Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que acham do motor 1.5 do Dacia Duster e deste veiculo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
    Mesmo assim o preço desse link está demasiado elevado. Por cerca de €18k compra-se um focus novo a gasolina e em termos de segurança nem se compara. Tudo bem que não é SUV, e se isso for determinante não servirá, mas se não for determinante antes um focus que um duster...
    Compra-se um B-Max a diesel...

    Comentário


      Vou aproveitar este tópico para pedir a vossa ajuda.
      O meu sogro está inclinado para o Duster, novo. Pediu-me ajuda na selecção do motor. Ele pretende diesel, mas ele ainda pensa que os diesel de hoje são como os de antigamente... Sei que não deverá fazer mais de 11.000-15.000 km/ano. Tenho receio que ao andar pouco, já para não falar do custo acrescido do diesel (na compra), venha a ter problemas futuros com o filtro de partículas. Estes filtros de partículas já não trazem o problema dos anteriores (regenerações falhadas, etc) que aumentam as despesas de manutenção? Já disse que pela quilometragem a opção lógica seria a gasolina, mas ele está mesmo inclinado para o diesel. Ainda por cima não será carro para vender passado poucos anos...
      Algumas dicas em relação ao comportamento destes filtros de partículas? ou outros problemas?
      Muito obrigado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por fhff Ver Post
        Vou aproveitar este tópico para pedir a vossa ajuda.
        O meu sogro está inclinado para o Duster, novo. Pediu-me ajuda na selecção do motor. Ele pretende diesel, mas ele ainda pensa que os diesel de hoje são como os de antigamente... Sei que não deverá fazer mais de 11.000-15.000 km/ano. Tenho receio que ao andar pouco, já para não falar do custo acrescido do diesel (na compra), venha a ter problemas futuros com o filtro de partículas. Estes filtros de partículas já não trazem o problema dos anteriores (regenerações falhadas, etc) que aumentam as despesas de manutenção? Já disse que pela quilometragem a opção lógica seria a gasolina, mas ele está mesmo inclinado para o diesel. Ainda por cima não será carro para vender passado poucos anos...
        Algumas dicas em relação ao comportamento destes filtros de partículas? ou outros problemas?
        Muito obrigado.
        Ei iria para o 1.2 de 125 cv...mas como digo a todos....o melhor é ele fazer o test-drive....embora o vendedor será o primeiro a lhe meter o gasóleo pelos olhos....usando os truques do costume.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
          Ei iria para o 1.2 de 125 cv...mas como digo a todos....o melhor é ele fazer o test-drive....embora o vendedor será o primeiro a lhe meter o gasóleo pelos olhos....usando os truques do costume.
          É também a minha opinião. O filtro de partículas dá problemas com baixas quilometragens?
          Obrigado.

          Comentário


            Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
            Ei iria para o 1.2 de 125 cv...mas como digo a todos....o melhor é ele fazer o test-drive....embora o vendedor será o primeiro a lhe meter o gasóleo pelos olhos....usando os truques do costume.
            o que é que um vendedor ganha mais em vender um carro diesel? Tem mais comissão?

            Comentário


              Possivelmente terá uma comissão maior. Ou atingirá mais facilmente o objetivo, se este for de volume. Preço mais elevado...

              Comentário


                Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                É também a minha opinião. O filtro de partículas dá problemas com baixas quilometragens?
                Obrigado.
                Seja neste carro ou noutro qualquer a diesel, sim da problemas se fizer trajetos muito curtos.
                O bom da questão é que se o teu sogro for reformado tem bastante tempo para ir colocar o FAP a fazer cocó na auto estrada, e claro para quem gosta de conduzir especialmente carro novo é sempre pretexto para dar uma voltinha.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                  Possivelmente terá uma comissão maior. Ou atingirá mais facilmente o objetivo, se este for de volume. Preço mais elevado...
                  Algum vendedor ou conhecedor de perto que possa dar uma noção da realidade das vendas de automoveis. Tenho dificuldade em aceitar estas suposições. Podem ser verdadeiras mas não acredito

                  Comentário


                    O problema é que o Duster a gasóleo já é um borracholas, a gasolina upa upa. Eu penso que este modelo tem também uma versao a Gpl, não será solução?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                      O problema é que o Duster a gasóleo já é um borracholas, a gasolina upa upa. Eu penso que este modelo tem também uma versao a Gpl, não será solução?
                      GPL poderá ser uma boa solução. Há algum feedback sobre esta motorização?
                      Também estive agora a pesquisar sobre o captur a gasolina....poderá ser ruma opção, embora saiba que ao meu sogro lhe agrada mais o Duster (mais "jipe", segundo ele, que fará algumas incursões em estradas de terra um pouco esburacadas...). O duster pagará cerca de 175 EUR de IUC o captur cerca de 100 EUR e quando for preciso calçar a factura tb. será mais cara no Duster.
                      Se alguém puder dar alguma ideia sobre o GPL do Duster agradecia.

                      Comentário


                        175 de iuc?!

                        Estou completamente desactualizado...

                        Que exagero de imposto...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                          175 de iuc?!

                          Estou completamente desactualizado...

                          Que exagero de imposto...
                          Espero não me ter enganado na simulação...

                          Comentário


                            Tens aqui COCKPIT Automóvel - Conteúdos Auto: APRESENTAÇÃO: Dacia Duster 1.6 Bi-Fuel
                            Da uma vista de olhos também no site da Dacia.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por fhff Ver Post
                              Espero não me ter enganado na simulação...
                              Não estou a duvidar de ti. Acho mesmo caro, mas o meu carro tem 10 anos e pago valores de outros tempos!

                              Comentário


                                Eu sei que não estavas a duvidar. Também me acontece o mesmo.: tenho um Meriva de 2007 que paga 17 EUR e um Corsa de 2010 que paga 140 EUR...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                                  Possivelmente terá uma comissão maior. Ou atingirá mais facilmente o objetivo, se este for de volume. Preço mais elevado...
                                  Não.
                                  Geralmente devido a venderem muito mais Diesel, têm mais em stock, daí muitas vezes empurrarem para o mesmo.
                                  E sim, também deve haver mais algo a ganhar.
                                  Julgo que as comissões sejam o mesmo visto que o preço superior nada tem a ver com lucro da marca e assim dar maior comissão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                    O problema é que o Duster a gasóleo já é um borracholas, a gasolina upa upa. Eu penso que este modelo tem também uma versao a Gpl, não será solução?
                                    O que é para ti um borracholas? O meu de média global (depósitos completos, não 50 ou 100 km's) faz quase sempre abaixo dos 6! Isto com muita cidade à mistura, AE (até aos 130) e até viagens com atrelado! Será isso borracholas? Claro que se for acima dos 130 os consumos se tornam obscenos, mas não é o carro adequado para isso, pelo menos eu não faço!

                                    Confirmo que o IUC não é nada barato!

                                    Quanto ao GPL não faço ideia como será este motor uma vez que é sobrealimentado e tem injeção direta...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      O que é para ti um borracholas? O meu de média global (depósitos completos, não 50 ou 100 km's) faz quase sempre abaixo dos 6! Isto com muita cidade à mistura, AE (até aos 130) e até viagens com atrelado! Será isso borracholas? Claro que se for acima dos 130 os consumos se tornam obscenos, mas não é o carro adequado para isso, pelo menos eu não faço!

                                      Confirmo que o IUC não é nada barato!

                                      Quanto ao GPL não faço ideia como será este motor uma vez que é sobrealimentado e tem injeção direta...
                                      Excelentes consumos!

                                      O GPL de origem usa o antigo motor 1.6, presente na Renault em carros como o Laguna, Megane, Clio até há poucos anos. É um motor de guerra e bastante simples. No conjunto global deve gastar muito em litros... mas o GPL é muito barato. De momento estou a pagar a menos de 60 cents/litro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                        Não. Geralmente devido a venderem muito mais Diesel, têm mais em stock, daí muitas vezes empurrarem para o mesmo.E sim, também deve haver mais algo a ganhar.Julgo que as comissões sejam o mesmo visto que o preço superior nada tem a ver com lucro da marca e assim dar maior comissão.
                                        Não há Dusters TCE 125 em stock na maior parte dos concessionários, nem no importador porque ninguém os quer.As encomendas de fábrica estão a levar 3 meses.É natural que empurrem a malta para comprar o que há em stock, antes que mudem de ideias.

                                        Comentário


                                          já ouvi dizer que a Dacia tem saída em França.. exatamente por ser barato e eles não terem esses complexos de terem um mercedes ou um BMW para mostrar ao vizinho e por ser um carro para chegar de A a B e não para andar a corridas. o Duster parece-me ser o mais engraçado de todos, sendo o que mais me agrada o cinzento "Olive" e o castanho Cajou. esses motores vem com FAP, senão me engano. por isso eu possivelmente iria para o 1.6 Bi-Fuel. de qualquer forma, o que eu iria mesmo escolher era um Sendero 1.2 75cv 16v Bi-Fuel mas com o equipamento todo da versão Stepway. mas são opiniões. tenho um família com um clio 1.5 dci já com 220 mil quilómetros e só fala bem daquilo..

                                          Comentário


                                            Obrigado. Está explicado. E o Bi-fuel? Têm stocks? Neste país de "diesel", se calhar também não têm para entrega. vou pedir ao meu sogro para averiguar e ver se lhe agrada.

                                            Comentário


                                              Eles estao a fazer uma campanha de vendas de viaturas Gpl pelo que até devem ter. Vê no site!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X