Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que acham do motor 1.5 do Dacia Duster e deste veiculo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Barato!?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      O simples facto de meteres o Duster no grupo do Qashqai e do X1 mostra que não sabes do que estás a falar...desculpa.
      Deves ter razão!

      Certa vez, também "tentei" fazer com um Freelander parte de um trajecto que fazia com o UMM. Foi engraçado...

      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
      Nas "mãos" certas, até podem fazer uns brilharetes
      Muitas vezes, as mãos/experiência contam mais que o carro.

      Um TT não é para ir aos montes duas ou três vezes, e depois, ter de ir trocar caixas de direcção + tirantes + rótulas + ...

      Um Duster (Quashqai, X1, ...) nas mãos certas fazem umas coisas engraçadas, mas, não o fazem muitas vezes.

      Um Cayenne também não é um TT.

      O Duster é um SUV e não um TT.

      O Duster é um produto honesto, fiável, jovem, ... mas não faças dele o supra-sumo da barbatana.

      Um abraço

      ny12xx

      Comentário


        #33
        Ou deixá-lo no monte, talude, linha de água e similares

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
          Um TT não é para ir aos montes duas ou três vezes, e depois, ter de ir trocar caixas de direcção + tirantes + rótulas + ...
          Pois, isso é um facto interessante.

          Há hoje viaturas que conseguem fazer por software (ESP's EDS, ASR... etc) a simulação dos sistemas de tracção mais sofisticados e caros. Levantam a patinha, depois bloqueiam a que está no ar e tal mas... quando chegam ao destino vão a deitar fumo.

          Aquilo até impressiona - no caso que vi penso que era um MLK - mas por pouco tempo.

          Comentário


            #35
            A Dacia é do grupo Renault , usa a mecanica e motores Renault a fiabilidade é igual , os materiais interiores estam um pouco abaixo dos da Renault como é sabido . Na Europa a Dacia tem se portado bem a nivel de vendas o mesmo não se pode dizer em Portugal . O Duster usa o 1.5 dci 110cv é um SUV dos mais baratos que existe á venda em Portugal . Eu não comprava o Duster não por ser mau ou bom apenas porque não faz o meu tipo de veiculo apenas isso. Os modelos da Dacia no Brasil são comercializados como Renault . O melhor mesmo é procurar opiniões de proprietários dos Duster .

            Comentário


              #36
              O motor é bom. Muito económico e de boa utilização em todos os regimes. É fiável. O carro é... interessante no design e espaço mas muito mal construido e inseguro [comparado com os correntes] em caso de acidente.

              Comentário


                #37
                Motor à parte e restringindo-me apenas ao carro/marca em si.

                Bem.. Era uma marca que nunca compraria.

                Em primeiro lugar, não deixa de ser um low cost de uma marca generalista, que fica com os restos de equipamentros de carros com 10 anos, como o clio II ou o mégane II.

                Segundo, os padrões estão sempre a aumentar, todos eles. Isto é, os níveis de qualidade, segurança, conforto, preformance, longevidade e outros, de um carro que sai hoje de uma linha de montagem, são obrigatoriamente superiores aos de à 10 anos atrás. Isto não se aplica no caso de comprar um Dacia.

                Este carro tem pior qualidade(entre outras características) que um fiat com 5 anos.

                Ora, se eu quisesse comprar um carro sem vidros eléctricos, sem A/c, sem jantes de liga leve e sem muitas outras coisas, não pagaria mais de 12000€ para dizer que tinha um carro com 0 km. De certo que compraria uma outra marca, com mais alguns anos, mas ainda assim com um nível geral bastante superior à mediocridade de um dacia.

                Não faz sentido nos dias de hoje, sairem carros novos de uma fábrica, com o nível de detalhe e qualidade de um Dacia..

                Os padrões mudam constantemente e se alguém quiser comprar um carro com os padrões de à 10 anos, compra um carro com 10 anos.. Simplesmente não faz sentido.

                E eu até sou a favor de comprar um carro novo em vez de um usado só porque tem mais cv ou é premium.. Mas há limites..

                Claro que não julgo quem os compra, até porque tenho familiares com Dacias (daí eu fazer este relato), mas acho que é um compra que não faz muito sentido.

                Anyway, isto é apenas a minha opinião que eu queria partilhar!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
                  Em primeiro lugar, não deixa de ser um low cost de uma marca generalista, que fica com os restos de equipamentros de carros com 10 anos, como o clio II ou o mégane II.
                  Tem o sistema de navegação integrado mais barato do mercado, e tem acesso à net e aplicações e ainda é táctil.

                  Quantos projectos mais recentes se podem gabar disto ?


                  Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
                  Segundo, os padrões estão sempre a aumentar, todos eles. Isto é, os níveis de qualidade, segurança, conforto, preformance, longevidade e outros, de um carro que sai hoje de uma linha de montagem, são obrigatoriamente superiores aos de à 10 anos atrás. Isto não se aplica no caso de comprar um Dacia.
                  A garantia de um Dacia é superior à das esmagadora maioria dos concorrentes mais caros e fora de campanhas.


                  Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
                  Ora, se eu quisesse comprar um carro sem vidros eléctricos, sem A/c, sem jantes de liga leve e sem muitas outras coisas, não pagaria mais de 12000€ para dizer que tinha um carro com 0 km. De certo que compraria uma outra marca, com mais alguns anos, mas ainda assim com um nível geral bastante superior à mediocridade de um dacia.
                  Em Portugal pagas uma coisa chamada de ISV, logo, o preço base será sempre mais inflaccionado que o real valor do produto.

                  E olha, por 12.000 € já se compra um Dacia com ar condicionado e com GPL de fábrica. Para além dos tradicionais vidros eléctricos e fecho central de portas e outras tretas. E junta-se 140 € e já o equipas com regulador e limitador de velocidade. É mau...



                  Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
                  Não faz sentido nos dias de hoje, sairem carros novos de uma fábrica, com o nível de detalhe e qualidade de um Dacia..

                  Os padrões mudam constantemente e se alguém quiser comprar um carro com os padrões de à 10 anos, compra um carro com 10 anos.. Simplesmente não faz sentido.
                  Deixa lá, os fabricantes andam precisamente a corta na qualidade real para pouparem nos custos e pelos vistos ainda não ter apercebeste disso. Há-de chegar o dia.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por papaformigas Ver Post
                    Olá amigos,

                    Gostava de uma vossa opinião sobre os motores que equipam os Dacia Duster 1.5... quanto fiável e este motor? Da problemas? Qual o máximo de quilometragem este motor aguenta??

                    Algumas pessoas dizem que nao presta pois e de uma montadora low cost, outros dizem que e muito bom razao pela qual o duster ja vender mais de 400 mil nidades em todo o mundo, etc...

                    Tambem e num recente estudo feito elos profissionais da DECO revelaram que a Dacia tem o terceiro lugar entre 34 marcas de carros que se vendem em Portugal:

                    HONDA 94 80%
                    TOYOTA 92 75%
                    DACIA 91 73%
                    MAZDA 90 64%
                    BMW 89 70%
                    JEEP 88 60%
                    KIA 88 63%
                    SKODA 88 74%
                    SUZUKI 88 60%
                    NISSAN 88 57%
                    MITSUBISHI 88 60%
                    AUDI 87 78%
                    RENAULT 87 49%
                    JAGUAR 87 65%
                    MERCEDES 87 70%
                    SUBARU 87 84%
                    VOLKSWAGEN 86 68%
                    CITROËN 86 51%
                    HYUNDAI 86 63%
                    SAAB 86 52%
                    VOLVO 86 73%
                    PEUGEOT 86 50%
                    FORD 85 53%
                    LEXUS 84 85%
                    LANCIA 84 63%
                    SEAT 83 47%
                    OPEL 82 47%
                    MINI 81 71%
                    CHRYSLER 81 40%
                    FIAT 81 42%
                    CHEVROLET/DAEWOO 80 47%
                    SMART 80 67%
                    LAND ROVER 80 70%
                    ALFA ROMEO 79 59%




                    Agradecia os vossos comentarios bem como comentarios de proprietarios do Dacia Duster que são as pessoas que seguramente podem opinar sobre o motor e sobre o Duster em geral.
                    O que posso dizer somente é a opinião que me transmitem. E essa opinião vai no sentido de um carro que pode ser considerado bom.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      (...)A garantia de um Dacia é superior à das esmagadora maioria dos concorrentes mais caros e fora de campanhas.

                      (...)
                      Em quê concretamente?, desenvolve (houve aqui um entusiasmo na escrita no mínimo)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Tem o sistema de navegação integrado mais barato do mercado, e tem acesso à net e aplicações e ainda é táctil.

                        Quantos projectos mais recentes se podem gabar disto ?
                        Sim, realmente faz sentido ter um opcional como o sistema de navegação a 300 € e depois algo como umas jantes de liga leve em 15'' por 350€, ou até vidros elétricos por 140€.




                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        A garantia de um Dacia é superior à das esmagadora maioria dos concorrentes mais caros e fora de campanhas.
                        Ainda que isso seja verdade, talvez isso sirva de "consolo" a quem realmente decidir comprar um Dacia, porque até o stand da esquina dá garantia de um ano num carro com 7 anos e 200 k km.




                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Em Portugal pagas uma coisa chamada de ISV, logo, o preço base será sempre mais inflaccionado que o real valor do produto.
                        Mais uma razão para excluir um carro, que apesar de ser o que é, ainda está inflacionado pelo isv.

                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        E olha, por 12.000 € já se compra um Dacia com ar condicionado e com GPL de fábrica. Para além dos tradicionais vidros eléctricos e fecho central de portas e outras tretas. E junta-se 140 € e já o equipas com regulador e limitador de velocidade. É mau...
                        Sim, é mau, quando por 12000€, posso ter "quase" qualquer modelo do segmento C, incluíndo mégane, astra, leon, civic, c4, 308, golf etc com extras que nem sequer fazem parte dos opcionais de um dacia, com menos de 4 ou 5 anos e 80 k km e muito mais apelativos esteticamente e qualitativamente.




                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Deixa lá, os fabricantes andam precisamente a corta na qualidade real para pouparem nos custos e pelos vistos ainda não ter apercebeste disso. Há-de chegar o dia.
                        Não me apercebi e nem tão pouco acho que isso seja verdade. A não ser que te estejas a referir a um segmento B, de uma qualquer marca generalista, e até ai, é inegável que a qualidade é notoriamente melhor desde à uns anos para cá..
                        É um facto que as coisas melhoram. Praticamente nenhum carro, usa plásticos "rijos" em zonas como o tablier ou consolas centrais. Será isto um sinal de falta de qualidade? Não me parece!

                        Comentário


                          #42
                          Há neste tópico tanto fundamentalismo e ignorância sobre o Dacia Duster (nomeadamente de quem nunca sentou o rabo num) que nem me vou dar ao trabalho de tecer mais comentários! E ainda só vai na segunda página

                          Comentário


                            #43
                            EU acho que Dacia é uma excelente opção.

                            Pena é o estigma de "Carro de Pobre." O que é muito mau para engatar gajas.

                            Se bem que no meu entender quem pode sustentar um carro não pode ser considerado pobre.

                            Comentário


                              #44
                              O único estigma é o pessoal pensar pela cabeça dos outros do que pela sua.
                              Se um carro fosse uma frase ou discurso que alguém diz era uma maravilha, não acham? Seriam os chamados iluminados !
                              Mais do que isto ou aquilo é tentar ler sobre o assunto e existem "toneladas" de informação na net sobre isso.
                              Seja sobre o veículo em si sobre o motor, sobre a segurança sobre o que quer que seja o que não falta é informação, comparativos e as mais diversas opiniões. Depois misturam conceitos e utilizações que não são se quer comparáveis.
                              O motor é o mais que conhecido DCI e tirando um ou outro users quantos dos que comentaram já conduziram este Dacia ou têm carros com motores dci atuais para poderem opinar ?
                              O Dacia tem um excelente espaço interior e uma versatilidade imbatível ainda mais para quem tem idea de utilizar o mesmo em trabalhos pesados ou algumas atividades outdoor.
                              Agora misturar alhos com bugalhos é que não.
                              Só digo ao user que se estiveres interessado no carro vai fazer o test drive a um e depois vem cá dizer algo. até lá é mais do mesmo.

                              Longe dos videos promocionais é possível escavacar integralmente um Dacia fora de estrada.
                              Os restantes suvs/crossovers aqui falados nem do primeiro obstáculo passavam com a mesma preparação.
                              Editado pela última vez por TerranoII; 04 December 2014, 09:46.

                              Comentário


                                #45
                                Eu não compraria um Dacia apenas porque a segurança é relativamente fraca (ver os testes mais recentes da EuroNCAP, apenas 3 estrelas). Para mim esse é um ponto muito importante. Para quem isso não seja crucial, acho uma boa proposta (diferente das outras em muitos aspectos, mas isso cada um sabe de si).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Silsan Ver Post
                                  Bem.. Era uma marca que nunca compraria.

                                  Em primeiro lugar, não deixa de ser um low cost de uma marca generalista...


                                  Segundo, os padrões estão sempre a aumentar,... longevidade ... de um carro que sai hoje de uma linha de montagem, são obrigatoriamente superiores aos de à 10 anos atrás.

                                  ... à mediocridade de um dacia.

                                  Não faz sentido nos dias de hoje, sairem carros novos de uma fábrica, com o nível de detalhe e qualidade de um Dacia..

                                  Os padrões mudam constantemente e se alguém quiser comprar um carro com os padrões de à 10 anos, compra um carro com 10 anos.. Simplesmente não faz sentido.

                                  Claro que não julgo quem os compra, até porque tenho familiares com Dacias (daí eu fazer este relato), mas acho que é um compra que não faz muito sentido.
                                  Companheiro

                                  Foi o post mais preconceituoso que por aqui li nos últimos tempos.

                                  São carros fiáveis, baratos e que cumprem com o proposto.

                                  Como para mim basta ABS + VE + A/C (e pouco mais), até um Dacia chegava.

                                  O facto de haver uma grande maioria de carros que estão cheios de ecrãs + botões + "siglas que às vezes não significam nada", não significa grande coisa para mim.

                                  Possivelmente, a Dacia constrói carros, enquanto que outros, constroem derivações de carros.

                                  Na minha opinião, a Dacia não vende mais devido à estética. Sendo que já vi dois ou três Dusters (recentes) com uma estética +/- apelativa, até então, nunca lhes tinha achado a mínima piada. A restante gama, também não prima pela beleza.

                                  Caso a Dacia se preocupasse mais com a estética dos carros, teria muito maiores vendas.

                                  Provavelmente, uma das maiores vantagens da Dacia, virá a ser a fiabilidade. Não tendo por onde avariar; não avaria.

                                  Se a minha mulher quisesse um Duster, eu não teria vontade ou argumentos para a dissuadir de tal escolha, logo, na minha opinião, seria uma escolha correcta. Já se ela me viesse dizer que queria um X1...

                                  Um abraço

                                  ny12xx

                                  Comentário


                                    #47
                                    Companheiro TerranoII

                                    Estás a querer dizer-me que um Duster "stock" é ou faz o mesmo que o bicho que tens no teu avatar?

                                    Um abraço

                                    ny12xx

                                    Comentário


                                      #48
                                      O que estou a rir-me com este Silsan. Haja humor....
                                      Originalmente Colocado por Aspartame Ver Post
                                      Pena é o estigma de "Carro de Pobre." O que é muito mau para engatar gajas.
                                      Se precisas de um carro para engate, algo aí vai mal.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                        Companheiro TerranoII
                                        Estás a querer dizer-me que um Duster "stock" é ou faz o mesmo que o bicho que tens no teu avatar?
                                        Um abraço
                                        ny12xx
                                        Se leste bem, eu disse que não misturem alhos com bugalhos e disse que o Duster é bastante versátil e um excelente companheiro para atividades outdoor. Não falei em jipes nem em todo o terreno. Isso é outra conversa nem se quer ao mesmo nível que possa ser comparável.
                                        O video que coloquei foi só para "brincar" com tema. Existem muitas aplicações para este género de veículos por esse mundo fora.
                                        Cuidado a falar de terranos pois o novo "terrano" é um duster camuflado ...dasse

                                        Já agora um à parte sobre a segurança: conduzir é a única coisa perigosa que fazem no dia a dia ?
                                        Editado pela última vez por TerranoII; 04 December 2014, 10:06.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Já agora um à parte sobre a segurança: conduzir é a única coisa perigosa que fazem no dia a dia ?
                                          Conduzir não é perigoso!!!

                                          O pessoal anda todo de Hummer...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ASOT Ver Post
                                            O que estou a rir-me com este Silsan. Haja humor....


                                            Se precisas de um carro para engate, algo aí vai mal.



                                            Vais me dizer que as gajas não ligam aos carros?

                                            Vai lá passear a gaja num DACIA ou num Mercedes destes modernos que notarás bem a diferença.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                              O facto de ser 4x4, não fará com se transforme num offroad.

                                              É um carro mais apto a subir passeios que outros, mas nunca um offroad (nem o qashqai, x1, ...)
                                              Se calhar sei do que falo.
                                              Não disse que tipo de off road era, no entanto o Duster comporta-se bastante bem em vários tipos de terreno.
                                              A falta de muita "tralha"(em off road maior parte do que os outros trazem é tralha😁) só ajuda, e é um SUV leve o que faz com que consiga passar certos obstáculos com uma grande facilidade.
                                              Nos paises de Leste vendem que nem pães quentes e fazem deles pau para toda a obra.

                                              Quem dúvida vejam o passeio do FAH, e vejam o que é que o Duster fez frente aos "Grandes"

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Se calhar sei do que falo.
                                                Não tenho a mínima dúvida.

                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Não disse que tipo de off road era, no entanto o Duster comporta-se bastante bem em vários tipos de terreno.
                                                Só conheço um tipo; aquele em que se não passares com jeitinho, tens que passar à bruta.

                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                A falta de muita "tralha"(em off road maior parte do que os outros trazem é tralha) só ajuda, ...
                                                Tralha? Um tive um UMM! Não sei o que é tralha.

                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                ... e vejam o que é que o Duster fez frente aos "Grandes"
                                                Já vi uma 4L fazer coisas que não lembram ao diabo. É TT? Não; mas fez coisas que eu não queria acreditar.

                                                Parece-me que pensam que tenho alguma coisa contra o Duster, mas não tenho. Não queiram é fazer dele o que ele não é.

                                                Um abraço

                                                ny12xx

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Só digo ao user que se estiveres interessado no carro vai fazer o test drive a um e depois vem cá dizer algo. até lá é mais do mesmo.
                                                  Essa é que é essa... comparativos e vídeos de versões preparadas ao pormenor pouco valem se depois de se sentar num e conduzir não gostar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                    Há neste tópico tanto fundamentalismo e ignorância sobre o Dacia Duster (nomeadamente de quem nunca sentou o rabo num) que nem me vou dar ao trabalho de tecer mais comentários! E ainda só vai na segunda página
                                                    Obervei um Dacia 4x4, um Stepway e um Lodgy (Tce e DCi), é refugo industrial, a Renault anda literalmente a levar porrada comercial na Europa onde a Dacia anda a ocupar quota de mercado à marca primeira e a venda em local próprio da Renault não lhe dá aumento de percepção de qualidade ao produto Renault.


                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                      Eu não compraria um Dacia apenas porque a segurança é relativamente fraca (ver os testes mais recentes da EuroNCAP, apenas 3 estrelas). Para mim esse é um ponto muito importante. Para quem isso não seja crucial, acho uma boa proposta (diferente das outras em muitos aspectos, mas isso cada um sabe de si).
                                                      Quando um low-cost aqui for sinónimo de um preço final abaixo ou no máximo de valor de 10.000,00€, a fiscalidade coloca este produto ao nível de preço de um outro qualquer semelhante de segmento, o melhor argumento é pulverizado a nível fiscal.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bem, a única volta que dei num Dacia Duster foi num test-drive (carro novo portanto).
                                                        Na primeira rua de paralelos que apareceu fiquei surpreendido por já ter mais ruídos parasitas que a minha Opel Astra de 2005 com 140.000kms.
                                                        E a Opel não é nenhum supra-sumo de construção e qualidade dos materiais.

                                                        Comprava? Não. Mas não condeno quem compra.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          ÓBVIO que não é um TT puro e duro......mas também não é um Qashqai nem um X1...

                                                          Ponham lá um Qashqai ou um X1 aqui dentro...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Um FIAT Panda 4x4 faz melhor em TT (inclusive Dakar), e é um produto substancialmente superior a todos os níveis.

                                                            Também posso colocar vídeo de produto em stock.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                                                              Não tenho a mínima dúvida.



                                                              Só conheço um tipo; aquele em que se não passares com jeitinho, tens que passar à bruta.



                                                              Tralha? Um tive um UMM! Não sei o que é tralha.



                                                              Já vi uma 4L fazer coisas que não lembram ao diabo. É TT? Não; mas fez coisas que eu não queria acreditar.

                                                              Parece-me que pensam que tenho alguma coisa contra o Duster, mas não tenho. Não queiram é fazer dele o que ele não é.

                                                              Um abraço

                                                              ny12xx
                                                              Eu digo porque já vi um fazer certas coisas.
                                                              Quanto á parte do off road, se já tiveste um UMM sabes bem que há vários tipos de terreno e formas, o Duster serve bem para uma pessoa se divertir, ou para trabalho, TT puro e duro há outros.
                                                              Também já soube de um que ficou preso, meteu-se num certo caminho e ficou preso de "barriga", aquilo era trilho dos Patrol e LC com pneus grandes...
                                                              Editado pela última vez por paulo14; 04 December 2014, 13:57.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X