Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dar guia de marcha ao Clio II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    Lembrei-me agora do toyota auris 1.33,é opção?
    Se os encontrares a 8000€ ou menos, é!

    Comentário


      #62
      Bom então o que ela....tu ela... procura é um Fiat com a opção City.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Bom então o que ela....tu ela... procura é um Fiat com a opção City.
        Stilos, valem a pena?

        Com que motores?

        Essa direcção City da Fiat não era a que tinha tendência a dar problemas? Ou era só nos Puntos?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Stilos, valem a pena?

          Com que motores?

          Essa direcção City da Fiat não era a que tinha tendência a dar problemas? Ou era só nos Puntos?
          Creio que os problemas foram no punto II.
          Os Stilos, depois de fugires das primeiras unidades, vais ver que são carros muito bonitos mas têm pouca escolha de motorizações, na sua fase final, quando os pequenos problemas já estavam resolvidos tinhas um 1.2 com muitos cavalos mas que tinha que ser espremido, um 1.4 de 95 que não tenho opinião, um 1.6 que gasta bem e o melhor que era o 1.9 de 140 cv.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Stilos, valem a pena?

            Com que motores?

            Essa direcção City da Fiat não era a que tinha tendência a dar problemas? Ou era só nos Puntos?
            Davam... mas se andarem com o City sempre ligado é pedir problemas. Mas como tens jeito para soldar resolves isso num tirinho.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Deixo aqui mais uma sugestão: Nissan Almera 1.5 dCi Acenta Top, € 6.500 - Standvirtual

              Este motor diesel engana muito, os 82 cv escondem um binário em baixos regimes que o tornam muito agradável de conduzir. Não tem FAP. É muito económico.

              Uma opção a considerar seriamente.
              Aqui está uma excelente opção. Confirmar (tentar) se os quilómetros são reais (podem ser ou não) e pensar em trocar as capas de bielas e de resto é usar sem problemas! Conheço um de perto que já passou os 300.000 e o dono/a continua encantado! Bebe pouco, é espaçoso, anda que chegue e não dá problemas! Acho que é isso que procuras!

              Comentário


                #67
                A tua ideia inicial parece-me a mais acertada.

                De momento ando de Xsara Picasso 1.8 16V a GPL por uma questão de...orçamento. Se pudesse, ou melhor, se tivesse €€€ ou no meu caso PLN PLN tinha ido mesmo para um japonês.

                Na altura estive quase a comprar um Honda Accord 1.8 de 2000 ou um Mazda Premacy de 1999 mas fiquei a saber que os japoneses, regra geral, não mastigam muito bem gás e precisam de lubrificação extra nas válvulas e óleo XPTO e mil e um cuidados que comprometem a legendaria fiabilidade.

                A gasolina apenas ficava fora de questão (fazemos cerca de 300 km por semana) e a Diesel, tal como tu, não quero ouvir mais falar de EGR's, bombas de injecção e de alta-pressão, embraiagem bi-massa, turbos, injectores, velas de pré-aquecimento, baterias caríssimas, etc...

                Acabei por comprar outro "Franciu", de Dezembro de 2002, que se tem revelado normal no que diz respeito a fiabilidade. A/C não funciona a frio por um problema conhecido no chicote de ignição, bebe óleo acima da média mas sem "fumar" e parece ser devido um também já conhecido - e recidivista - problema com uma junta nos motores PSA.

                O Toyota Corolla que mencionaste conheço-o relativamente bem e andei num D4D de 2004 este ano, nas férias em Portugal, pertence a um familiar. O carro já vai em mais de 150.000 km sem problemas graves e falhas desagradáveis (funciona tudo inclusivamente o A/C ) apenas tendo a manutenção regular de mudança de óleo, filtros, rótulas de suspensão, lâmpadas de faróis e consumíveis.

                O interior é "sério" típico dos japoneses com "N" de coisas em inglês tipo Mirror, Left, Right, All Auto etc.

                A gasolina deves encontrar alguns em bom estado, senão impecáveis, daqueles que saiem ao Domingo e em dias de feriado.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Correia ou corrente?
                  Acho pouco relevante, apesar de o referires. Penso que serão correia, mas para os quilómetros que fazes mais depressa atingirás o recomendado pela marca (4 ou 5 anos?) pelo tempo do que pela quilometragem. E não é assim tão caro mudar isso.

                  Comentário


                    #69
                    Já ponderaste os Hyundai i20 e i30?

                    Parecem ser aqueles carros aborrecidos no bom sentido da palavra....

                    Comentário


                      #70
                      Um familar meu tinha um Modus (a diesel) e sempre falou bem do carro!
                      Parece-me uma excelente opçao.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Acho pouco relevante, apesar de o referires. Penso que serão correia, mas para os quilómetros que fazes mais depressa atingirás o recomendado pela marca (4 ou 5 anos?) pelo tempo do que pela quilometragem. E não é assim tão caro mudar isso.
                        Por acaso até acho bastante relevante: estar a trocar a correia e rolamento ao fim de 25.000km encarece bastante o custo/km. Prefiro uma corrente "eterna".

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Por acaso até acho bastante relevante: estar a trocar a correia e rolamento ao fim de 25.000km encarece bastante o custo/km. Prefiro uma corrente "eterna".
                          Hoje em dia tem-se visto que as correntes não tem sido assim tão eternas com vários modelos a queixar-se delas.
                          Depois acaba por ser um detalhe e quando entramos por aqui temos de ter em conta outras coisas.

                          Olha por exemplo o Modus que se fala por aqui.


                          Dizem que para mudar uma lâmpada tem de desmontar o parachoques, uma coisa que fazia-se sem ser necessário tirar um parafuso já não é assim tão fácil e também vai encarecer o custo/Km. Para não falar de outras coisas básicas como trocar filtro de ar ou mudar uma bateria...

                          O Corolla E12 já falado parece-me ser uma boa aposta.

                          Comentário


                            #73
                            Sem procurar muito

                            Ford Fiesta 1.25 i TREND, € 8.000 - Standvirtual

                            Ford Fiesta 1.25 TREND, € 7.900 - Standvirtual

                            Ford Fiesta 1.25 Trend, € 6.900, Lisboa - Standvirtual

                            Comentário


                              #74
                              Estes Fiestas são no global uns carritos muito bons mas fico com a dúvida se o motor tem alma suficiente para o peso.

                              Foi acontecendo com vários modelos, foram evoluindo, tornaram-se mais pesados e os motores transitaram de gerações anteriores...

                              Conheces este conjunto carro+motor? Eu nunca experimentei...

                              Comentário


                                #75
                                Tens o Honda accord 2.0i e o civic 1.8 i-vtec

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                  Tens o Honda accord 2.0i e o civic 1.8 i-vtec
                                  Tu com a carteira dos outros é à grande

                                  Comentário


                                    #77
                                    Estes Corolla a gasolina, motor 1.4 parecem jeitosos e estão abaixo da barreira psicológica dos 100.000.

                                    Toyota Corolla 1.4 Sol, € 6.250, Castelo Branco - Standvirtual

                                    Toyota Corolla 1.4 VVT-i Sol, € 6.500, Odivelas - Standvirtual

                                    Comentário


                                      #78
                                      Eu pessoalmente não gosto muito do carro (Corolla D4d), mas não tenho tido grandes razões de queixa... fora meter água pelo pilar A, que resolvi com silicone; travões às vezes colam mas descolam ao arrancar; tampa da consola partiu quase com um dedo. Niquices. Vai com 133mil sem problemas consideráveis.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                        Eu pessoalmente não gosto muito do carro (Corolla D4d), mas não tenho tido grandes razões de queixa... fora meter água pelo pilar A, que resolvi com silicone; travões às vezes colam mas descolam ao arrancar; tampa da consola partiu quase com um dedo. Niquices. Vai com 133mil sem problemas consideráveis.
                                        Chiça

                                        Conheço um 1.4 D4D, caixa auto, que já superou os 400k km.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          Estes Fiestas são no global uns carritos muito bons mas fico com a dúvida se o motor tem alma suficiente para o peso.

                                          Foi acontecendo com vários modelos, foram evoluindo, tornaram-se mais pesados e os motores transitaram de gerações anteriores...


                                          Conheces este conjunto carro+motor? Eu nunca experimentei...
                                          Um amigo meu tem um e diz que tem uma "genica doida" (palavras dele) eu o únicoFord que conduzi foi uma transit.

                                          Mas eé um motor que aguenta vêm-se ainda muitos de 90 a circularem é sinal que duram

                                          Comentário


                                            #82
                                            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                            Um amigo meu tem um e diz que tem uma "genica doida" (palavras dele) eu o únicoFord que conduzi foi uma transit.

                                            Mas eé um motor que aguenta vêm-se ainda muitos de 90 a circularem é sinal que duram

                                            O 1.25 é muito bom, os antigos andavam que era uma coisa doida e duravam. A minha única dúvida é que este ultimo Fiesta pesa muito mais...

                                            Comentário


                                              #83
                                              Fazes o update ao clio:

                                              Renault Clio , € 6.300 - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #84
                                                Tendo em conta o orçamento e os requisitos:

                                                - Honda Jazz
                                                - Honda Civic (7G / 8G)
                                                - Toyota Corolla
                                                - Toyota Auris (se aparecer dentro do orçamento)
                                                - Renault Clio III (talvez uma break gostando do design)
                                                - Ford Fiesta
                                                - Ford Focus

                                                Comentário


                                                  #85
                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  Tu com a carteira dos outros é à grande
                                                  Fora o misturar alhos com bugalhos, como já é costume!!

                                                  Pedem Diesel e ele diz "gasolina"; o outro queria um Mercedes 190D e ele diz "Peugeot 206". Agora pedem segmento B ou C e ele espeta com um segmento D.

                                                  Ainda alguém acredita que isto não é de propósito só para chatear?

                                                  Comentário


                                                    #86
                                                    As minhas sugestões:

                                                    Honda Jazz 1.2 ou 1.4 i-dsi. Fiável, a manutenção é barata e os consumos não sao muito elevados. Tem uma boa bagageira, podes inclusive rebater os bancos de tras completamente e ficas com uma bagageira de meter inveja a muitos comerciais. Tem espaço atras para quem tem crianças. Tenho um com 200.000 km e num certo forum da concorrencia fala-se de um com 320.000 km só tendo levado um motor de arranque ate agora. Os primeiros modelos com acelerador de cabo sao um pouco mais energéticos do que os posteriores com acc eletrónico.

                                                    photo-1-jazz-2002-2620936.jpg

                                                    Toyota yaris.
                                                    Não sei se em portugal se encontram os d4d na faixa de preços que pretende, aqui na frança não faltam, mas seja o D4D ou o VVT sao bastante fiaveis. Em manutençao/fiabilidade é semelhante, senão até melhor que o jazz. O auris tambem é bastante bom mas dentro do orçamento nao sei se existem alguns em condições.

                                                    S7-modele--toyota-yaris-2.jpg


                                                    Enfim, fora isto: Civic, Corolla...

                                                    Comentário


                                                      #87
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Fora o misturar alhos com bugalhos, como já é costume!!

                                                      Pedem Diesel e ele diz "gasolina"; o outro queria um Mercedes 190D e ele diz "Peugeot 206". Agora pedem segmento B ou C e ele espeta com um segmento D.

                                                      Ainda alguém acredita que isto não é de propósito só para chatear?
                                                      És terrível.

                                                      A nave com o motor 1800 é uma proposta muito bem lembrada!
                                                      A Honda dizia que este motor fazia consumos de utilitário o que a olhar para os 1.5i LS dos Civic EK até é bem capaz de ser verdade.

                                                      Olha aqui um.
                                                      http://torresvedras.olx.pt/honda-civ...-iid-468487604
                                                      EDIT: AH esqueçam... "10.900€ PVP A PRONTO PAGAMENTO (SEM CRÉDITO)."

                                                      Comentário


                                                        #88
                                                        Pagar IUC elevado é cá de uma economia, ainda para mais de um carro que fará poucos quilómetros.

                                                        Comentário


                                                          #89
                                                          ClioII, de que carros é que a tua Maria gosta? Tem lista de preferência?

                                                          Comentário


                                                            #90
                                                            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                                                            Um amigo meu tem um e diz que tem uma "genica doida" (palavras dele) eu o únicoFord que conduzi foi uma transit.

                                                            Mas eé um motor que aguenta vêm-se ainda muitos de 90 a circularem é sinal que duram
                                                            Acredito que diga isso, especialmente se a referência dele for pior. A minha Mãe teve um de 1996, e de facto, tinha essa genica, comparado com o que se fazia na altura e também com o carro que tive nessa época (corsa B 1.0). Há uns anos andei num destes novos e reparei que a genica é um pouco mais preguiçosa, mas não deixa de ser um motor engraçado de conduzir. Não teria problema algum em o comprar.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X