Dou-te 1 exemplo aqui: Veio para cá tentar um business, tentou 18 meses e agora vai sair do Pais: BMw X1 2.8 full specs.
Aqui na Suica o valor de revenda é o eurotax sobre o valor real nao o valor PVP da marca:
Fine so we wait a bit longer in view you have already decided to reduce the price
Base price, i presume you mean catalogue price was around Chf 70k, you got at least 20% discount, so somewhere around Chf 55-60k was purchase price, minus 35% as it's a year old, somewhere around Chf 36-39k is the value, minus a bit for private sale, certainly minus a lot for sale to a dealer.
Para explicar que pode nao ser claro. O carro anterior e 1 leasing que custou 70 (preço catálogo) + 18 em extras: 88.
Como a bmw faz 20% desconto para business custou a volta de 68k.
Com 18 meses e 10 000 kms o valor de revenda sao 39k mesmo com garantia de fabricante (bmw sao 3 anos e 10 anos de manutencao (oferecem a mao de obra).
Em Portugal carros que custam 88k novos (catalogo) duvido que se encontrem com 10/15 000 kms e 18 meses por 35 000 :D
PS: Alem da desvalorizacao por mercados mais dinamicos encontrar um bmw com 18k de extras com 20 000 kms em Portugal e complicado.
Outro exemplo que chegou hoje: Audi A4 3.0 TDI quattro de 2014 (preco inicial 106 000 : sim tem muitos extras) com 30 000 kms esta a venda por 40 000.
Editado pela última vez por Superfast; 06 October 2016, 22:16.
Comentário