Originalmente Colocado por Miguelspc
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Porque é que está a aparecer outra vez a febre dos importados?
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tenho que ler este tópico com calma, mas há dias vi algo ligeiramente parecido. um renault 5 GTR ou TR ou algo assim importado em 2009. o carro era de 88. mesmo que tenha sido um emigrante, eu - pelo menos penso assim - não o importava. só se fosse mesmo para alguém da família andar com ele. se calhar era alguém que tinha amor ao carro. quanto aos carros velhos, noto muito é com 10 anos ou cerca disso, pelo menos em matrículas de há 2 anos para cá. isto fora os casos, claro, de veículos com 4 anos. aqui há uns meses via muito uma passat bordeaux com uma tira de leds nos faróis da frente, importada praí em 2010/2011 e era de 98, acho.
estes dias vi um OE, acho, mas era um rover sd 2300 ou 2800, sempre tem algum interesse como carro antigo. agora carros banais...
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Originalmente Colocado por MiniZ Ver PostPois, para mim não faz muito sentido uma pessoa pagar 500 ou 600 euros de IUC por um Audi A3 de 96 ou um Golf IV, pensava que esse imposto tinha ficado mais barato
já agora e porque há bocado me esqueci, sê bem vindo novamente.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postcalma aí, que 500 ou 600€ pagas por um 3000cc atual, não golfs IV tdi de 2000, esses pagas, penso eu, quase 200€.
já agora e porque há bocado me esqueci, sê bem vindo novamente.
Porque num carro com algum valor ainda se pode compreender mas num vulgar carro com 15 anos pagar a volta de 200€ em vez 30 a 50€ faz diferença.
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Speedy
Ainda esta semana vi um camião numa área de serviço de uma auto-estrada e tinha apenas 3 modelos, apesar do camião estar cheio ( leva 8 carros? já não sei ). Todos os carros ainda tinham a matrícula francesa. Eram BMW séries 1 (modelo anterior, não sei a designação), Golfs VI e umas Mégane III break. Secalhar era tudo do "impór"....
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postcalma aí, que 500 ou 600€ pagas por um 3000cc atual, não golfs IV tdi de 2000, esses pagas, penso eu, quase 200€.
já agora e porque há bocado me esqueci, sê bem vindo novamente.
Pois, mas mesmo assim ainda é um bocado, quando encontras Golf's IV nacionais e ai só pagas 30 euros de selo! A não ser que o preço compense de fato!
O.T: eu nunca sai daqui, só que adotei uma postura ainda mais "low profile" como podes ver o meu número de post´s ainda é bastante baixo , espero que esteja tudo bem contigo a ver se falamos um dia destes abraço
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Originalmente Colocado por joliveira33 Ver PostPois creio que será mais isto que o tópico refere, mesmo que haja benesses em legalizar como por exemplo o regresso definitivo de um emigrante, esse mesmo veiculo tambem terá forma especial de pagamento de IUC?
Porque num carro com algum valor ainda se pode compreender mas num vulgar carro com 15 anos pagar a volta de 200€ em vez 30 a 50€ faz diferença.
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Não vejo qual é que é o problema em importar carros, sobretudo naqueles casos em que o carro é nosso.
Conheci um caso de quem tinha um premium alemão encostado numa garagem, com matrícula estrangeira, e poucos km's, e acabou por optar pela legalização em vez de comprar um carro novo. No lugar dessa pessoa eu fazia exactamente o mesmo, até porque com o valor da legalização não comprava de certeza um carro igual cá no burgo e tem o bónus de saber o estado em que aquele estava, ao contrário de comprar usados que é sempre uma lotaria.
Originalmente Colocado por MiniZ Ver PostPois, mas mesmo assim ainda é um bocado, quando encontras Golf's IV nacionais e ai só pagas 30 euros de selo! A não ser que o preço compense de fato!
O.T: eu nunca sai daqui, só que adotei uma postura ainda mais "low profile" como podes ver o meu número de post´s ainda é bastante baixo , espero que esteja tudo bem contigo a ver se falamos um dia destes abraço
35,41€ de selo mais 6,31€ de sobretaxa.
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Originalmente Colocado por joann Ver Post
Tanta coerência contida numa só frase
Sim, quem compra importados é normalmente quem tem capacidade para comprar o mesmo tipo de carros nacionais...aliás nem se percebe porque é que podendo, acabam por comprar importados em stands de vão de escada já que têm assim tanto dinheiro
Sim, o tipico carro nacional de 9 anos, e mantido nas condiçoes que a maioria sabe, deve ser melhor que um Mercedes com 3-4 anos com os km adulterados.
Km martelados é mau para quem compra, pagou mais por um carro que nao tem as características reais, mas isso é um problema do negocio em cima, um problema do comprador, que nao ira afectar a segurança do carro. O desgaste dos travões, suspensão, direcçao, nao tem relaçao directa ou proporcional aos km, tanto umas pastilhas te duram 30.000km com 1000km, ira depender do uso, e como tal, o que importa num carro, deve ser analisado a integridade do componente em cima, e nao analisar a integridade do mesmo consoante os km, como um carro com 30.000km tenha a suspensão melhor estado que um de 100.000km.
E comprar la fora um carro, quer dizer que nao tem dinheiro para um nacional? Eu nao me importava nada de comprar um importado (indo eu busca-lo), e nao é por nao ter dinheiro para comprar um nacional, é por nao quer comprar um carro ca que vale 3 ou 4 vezes mais, que na Alemanha, sem qualquer motivo logico para tal. Porque, como sabemos, os carros usados nacionais, sao carros que tem um preço adequado ao seu valor, principalmente os Golf IV 1.9 TDI de 110cv com 300.000km a 6-7000€, ou os W201 com 1 milhao de km, a 4-5000€, so para dar uns exemplos...Editado pela última vez por Drifter; 27 December 2014, 02:04.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPorque, como sabemos, os carros usados nacionais, sao carros que tem um preço adequado ao seu valor, principalmente os Golf IV 1.9 TDI de 110cv com 300.000km a 6-7000€, ou os W201 com 1 milhao de km, a 4-5000€, so para dar uns exemplos...
Originalmente Colocado por marcosousa Ver PostBoas
Conheço alguns casos de quem importe 2CV para colecção ou fãs da marca. E pelo que sei o proprio ACP arranja atraves de meios legais uma matricula da epoca do ano do carro.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostQueres ver que tirar 50.000km vai afectar os travoes? Ou a direcçao?
Sim, o tipico carro nacional de 9 anos, e mantido nas condiçoes que a maioria sabe, deve ser melhor que um Mercedes com 3-4 anos com os km adulterados.
Km martelados é mau para quem compra, pagou mais por um carro que nao tem as características reais, mas isso é um problema do negocio em cima, um problema do comprador, que nao ira afectar a segurança do carro. O desgaste dos travões, suspensão, direcçao, nao tem relaçao directa ou proporcional aos km, tanto umas pastilhas te duram 30.000km com 1000km, ira depender do uso, e como tal, o que importa num carro, deve ser analisado a integridade do componente em cima, e nao analisar a integridade do mesmo consoante os km, como um carro com 30.000km tenha a suspensão melhor estado que um de 100.000km.
E comprar la fora um carro, quer dizer que nao tem dinheiro para um nacional? Eu nao me importava nada de comprar um importado (indo eu busca-lo), e nao é por nao ter dinheiro para comprar um nacional, é por nao quer comprar um carro ca que vale 3 ou 4 vezes mais, que na Alemanha, sem qualquer motivo logico para tal. Porque, como sabemos, os carros usados nacionais, sao carros que tem um preço adequado ao seu valor, principalmente os Golf IV 1.9 TDI de 110cv com 300.000km a 6-7000€, ou os W201 com 1 milhao de km, a 4-5000€, so para dar uns exemplos...
Preocupava-me mais era com a corrosão por baixo do carro à conta do sal, não suspensão e derivados. Essa há de estar em melhor estado que muitos nacionais com menos km's..
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São tão bons, mas tão bons, que ninguém os compra lá...
por isso têm que os exportar para países do 3º mundo.
Já alguém ouviu falar em registo de defeitos, intervenções e acidentes?
Imagino que não. Não há cá disso.
Por isso vendem cá o que lá ninguém compra...
http://www.adac.de/_mmm/pdf/2013_Kau...engl_33250.pdf
(...)
Ensure that the contract includes any information on defects or damage to the car, particularly those due to an accident. According to German court practice the seller must disclose, unasked, also minor accident damage.
(...)
ao comprador.
Cá não.
Portanto, chega-se lá, compra-se o lixo que ninguém quer.
Chega-se cá, o carro é o supra-sumo da fiabilidade alemã, sem quaisquer defeitos,
e vende-se ao preço de dois.
Sócrates é uma menina, ao pé destes senhores.
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Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostCuriosidade - se importasse por exemplo um 190D, o IUC não seria de acordo com as regras actuais (cilindrada + CO2)?
Se sim, não compreendo algumas importações...
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Originalmente Colocado por Speedy Ver PostNão sejas tão preciso. Subentende-se que é usado importado vs usado nacional.
E não , nós nao ficamos com o lixo que lá não querem ... nós ficamos com os carros que queremos porque pagamos MAIS que os outros . Um alemão prefere vender o carro a um Portugues porque o tuga paga mais .
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Originalmente Colocado por SPV Ver Post(...)
E não , nós nao ficamos com o lixo que lá não querem ... nós ficamos com os carros que queremos porque pagamos MAIS que os outros . Um alemão prefere vender o carro a um Portugues porque o tuga paga mais .
Deste um belo exemplo.
O tuga, com menos poder de compra que o alemão, está disposto a pagar
mais pelo lixo...
Provavelmente... porque não sabe que é lixo... será?
É só escolher entre estar perante um paradoxo, ou perante uma burlazita...
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Originalmente Colocado por Nuno156 Ver PostComo construir um paradoxo?
Deste um belo exemplo.
O tuga, com menos poder de compra que o alemão, está disposto a pagar
mais pelo lixo...
Provavelmente... porque não sabe que é lixo... será?
É só escolher entre estar perante um paradoxo, ou perante uma burlazita...
Não ... nós pagamos mais porque os carros equivalente cá , são mais caros é simples ... Lei da procura e oferta. O lixo de lá é igual ao lixo de cá.
Um Alemão se tiver um carro para vender ... se o colocar no mercado alemão , dão-lhe 10 ... se o colocar numa leiloeira para exportação ganha 11 ou 12 ... é fazer as contas.
O tuga para comprar o mesmo carro em Portugal paga 15 ... importando o mesmo carro ... paga 13 .... é fazer as contas.
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Originalmente Colocado por ABC Ver PostEu é que não ia lá fora comprar um usado, dass......
Prefiro comprar um usado nacional porque assim tenho a certeza que não há cá Km´s martelados, tudo gente séria.
Exacto é tudo gente seria fazem as revisões no manel GT da esquina eheh arranjam uns carimbos da marca no olx
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