Um sistema de suspensão muito elaborado não significa que tenha melhor comportamento que os demais ou melhor, até pode ter, a nível de conforto e a "baixas" velocidades. Em situações de limite, a suspensão do punto não é a melhor. Independentemente se é mesmo a suspensão mais elaborada ou não. O peugeot 306 gti, que bem conheço, muita gente falava muito bem da segurança dele e do seu eixo, no entanto, em situações limite, era a traseira a fugir em vez da frente. Por isso é muito relativo, o punto fica bom com alterações, mas ganha mais com uns bons pneus do que simplesmente em rebaixar o carro
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Originalmente Colocado por Speedy Ver PostAtenção, o user é que perguntou os prós e contras destas duas opções.
Bem, de qualquer forma, Marco95Silva, já tens o Punto? Abre mas é ali um D.B. para vermos isso.
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Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver PostUm sistema de suspensão muito elaborado não significa que tenha melhor comportamento que os demais ou melhor, até pode ter, a nível de conforto e a "baixas" velocidades. Em situações de limite, a suspensão do punto não é a melhor. Independentemente se é mesmo a suspensão mais elaborada ou não. O peugeot 306 gti, que bem conheço, muita gente falava muito bem da segurança dele e do seu eixo, no entanto, em situações limite, era a traseira a fugir em vez da frente. Por isso é muito relativo, o punto fica bom com alterações, mas ganha mais com uns bons pneus do que simplesmente em rebaixar o carro
O que tu nunca mas nunca nunca nunca queres num desportivo é que fuja de frente. Fugir de frente só tem interesse na facilidade de conduzir e segurança que isso significa. Por isso quase todos carros de série são afinados para fugir de frente.
Quando falamos de carros desportivos, idealmente queres um carro neutro, de baixo peso e com excelente chassis. Se fugir de traseira, desde que chassis seja equilibrado e os comandos tenham bom feedback, isso não faz dele mau desportivo. Faz sim um desportivo divertido. 2 exemplos desportivos fabulosos. Um dos melhores FWD e RWD jamais feitos: Honda integra type R e BMW M3 E30, respectivamente. O primeiro curva muito neutro e preciso. O segundo faz todas as curvas em powrrslide se o condutor quiser ou com cuidado entrada lenta e saída rápida.
O que estragaria completamente estes carros era ter pneus largos e suspensão afinada para fugir de frente. Eventualmente conseguiriam curvar mais depressa mas quando atingissem os limites seriam menos fáceis de controlar e menos diversão transmitiam ao condutor.
O Peugeot 306 GTi era um desportivo excepcional também.
O punto GT, de série, é pouco previsível. Foge de frente mas também foge de traseira. E as transições de uma perda de aderência para outra são poucos previsíveis. O que torna difícil ao condutor perceber e antecipar o que vai acontecer a seguir. Isso transmite pouca confiança e exige mais dotes de condução a quem quer explorar os limites. Não quer dizer que punto GT não ande muito depressa por quem sabe.
Mas comparando versões de série, o bom "piloto" faz boa figura mas tem muito mais trabalho e o condutor comum vê-se à rasca para andar depressa. Num desportivo "puro" como integra type R, o piloto faz o que quer e conduz o carro e coloca-o em curva com precisão milimétrica e o condutor comum consegue explorar os seus limites e os do carro porque o carro é homogéneo quando chega aos limites (e não brusco) porque tem um bom chassis e boa suspensão e bom peso da direção. Tudo isto conta. E tudo isto com carro de série.
Se um punto GT com algumas mudanças fica bom? Até fica. Mas um bom desportivo de base ficará muito melhor ainda.
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Originalmente Colocado por Marco95Silva Ver Postinfelizmente ainda nao... ando ainda a pensar bem no que fazer... em principio é para compra no verao
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostMas se queres o Punto vai começando ja a ver, porque o mercado esta cheio de 2 tipos de GT's: Os em bom estado a 3-4000€, que é um abuso mesmo que venha todo restaurado. E os abaixo dos 1500€ todos escafiados. Arranjar um em bom estado (nao mint mas sem problemas) e com um preço ajustado, esta dificil. Os bons estao caros, se tiveres disposto a dar 3000€ ou mais por um GT arranjas bons usados, eu pessoal nao os dava.
O meu objectivo é arranjar um intermédio tanto de preço como se estado de conservação, fazendo eu depois as reparações necessárias
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostO 306 GTI foi afinado desse modo de proposito. Para ser a traseira a fugir. Tornava-o divertido e a fechar desse modo a curva.
O que tu nunca mas nunca nunca nunca queres num desportivo é que fuja de frente. Fugir de frente só tem interesse na facilidade de conduzir e segurança que isso significa. Por isso quase todos carros de série são afinados para fugir de frente.
Quando falamos de carros desportivos, idealmente queres um carro neutro, de baixo peso e com excelente chassis. Se fugir de traseira, desde que chassis seja equilibrado e os comandos tenham bom feedback, isso não faz dele mau desportivo. Faz sim um desportivo divertido. 2 exemplos desportivos fabulosos. Um dos melhores FWD e RWD jamais feitos: Honda integra type R e BMW M3 E30, respectivamente. O primeiro curva muito neutro e preciso. O segundo faz todas as curvas em powrrslide se o condutor quiser ou com cuidado entrada lenta e saída rápida.
O que estragaria completamente estes carros era ter pneus largos e suspensão afinada para fugir de frente. Eventualmente conseguiriam curvar mais depressa mas quando atingissem os limites seriam menos fáceis de controlar e menos diversão transmitiam ao condutor.
O Peugeot 306 GTi era um desportivo excepcional também.
O punto GT, de série, é pouco previsível. Foge de frente mas também foge de traseira. E as transições de uma perda de aderência para outra são poucos previsíveis. O que torna difícil ao condutor perceber e antecipar o que vai acontecer a seguir. Isso transmite pouca confiança e exige mais dotes de condução a quem quer explorar os limites. Não quer dizer que punto GT não ande muito depressa por quem sabe.
Mas comparando versões de série, o bom "piloto" faz boa figura mas tem muito mais trabalho e o condutor comum vê-se à rasca para andar depressa. Num desportivo "puro" como integra type R, o piloto faz o que quer e conduz o carro e coloca-o em curva com precisão milimétrica e o condutor comum consegue explorar os seus limites e os do carro porque o carro é homogéneo quando chega aos limites (e não brusco) porque tem um bom chassis e boa suspensão e bom peso da direção. Tudo isto conta. E tudo isto com carro de série.
Se um punto GT com algumas mudanças fica bom? Até fica. Mas um bom desportivo de base ficará muito melhor ainda.
E na minha opinião, para além de ser um dos melhores, foi o ultimo "bom" gti da peugeot
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Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver PostEu infelizmente nunca andei num 306 gti, mas o feedback que tive de certas pessoas era que ele era mesmo muito bom a curvar, porém, quando o limite chegava e a traseira começava a fugir já não havia mais nada a fazer porque não a conseguiam parar. Isto foi apenas o feedback que tive, nunca o conduzi para o comprovar.
E na minha opinião, para além de ser um dos melhores, foi o ultimo "bom" gti da peugeot
Com o irmão mais pequeno, 106 e Saxo dizem a mesma coisa e é tanga. A traseira volta com tanta ou mais facilidade com que sai.
Agora o que eu vejo é a maioria destes carros a andar com os elementos de ligação ao solo em condições duvidosas.
Um carro destes direitinho, com amortecedores, pneus e eixo traseiro sem folgas dá para umas muito boas brincadeiras.
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Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostNunca conduzi o 306 GTI mas isso seguramente é falso.
Com o irmão mais pequeno, 106 e Saxo dizem a mesma coisa e é tanga. A traseira volta com tanta ou mais facilidade com que sai.
Agora o que eu vejo é a maioria destes carros a andar com os elementos de ligação ao solo em condições duvidosas.
Um carro destes direitinho, com amortecedores, pneus e eixo traseiro sem folgas dá para umas muito boas brincadeiras.
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Independentemente de não ter conduzido o 306 nem o 106, é de mim ou basta acelerar e contra-brecar para que um carro de tracção à frente agarre a traseira?
É que para nunca mais se agarrar uma fuga de traseira num FWD ou a velocidade é muita ou se aplica o pé no travão, agora se se proceder de forma correcta e dependendo dos imputs necessários ao chassi em questão, a traseira há de voltar ao lugar dela.Editado pela última vez por Limbus4theboys; 14 January 2015, 06:32.
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Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver PostPois, o que dizem os do 106 e saxo não sei. Mas não têm o eixo do 306, que é bidirecional ou algo parecido, só o 306 e outro carro do grupo psa é que usam esse eixo portanto qualquer semelhança comportamental com o 106 ou saxo não é real. Por mais que esses até fujam de traseira não tem nada haver com o 306
O Saxo/106 também serve-se disso, o eixo é até muito semelhante, pelo menos à vista desarmada.
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Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver PostIndependentemente de não ter conduzido o 306 nem o 106, é de mim ou basta acelerar e contra-brecar para que um carro de tracção à frente agarre a traseira?
É que para nunca mais se agarrar uma fuja de traseira num FWD ou a velocidade é muita ou se aplica o pé no travão, agora se se proceder de forma correcta e dependendo dos imputs necessários ao chassi em questão, a traseira há de voltar ao lugar dela.
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O sistema é o mesmo, o eixo não nem o peso na traseira é o mesmo.. O que sei é que é divertido quando é algo que controlamos, mas deixa de o ser quando não somos nós Aqui fica uma demonstração de algo que em vários vídeos de 306 costuma acontecer e não vejo acontecer com outros carros. Como podem ver o movimento é muito "brusco" não havia grande volta a dar. Pelo menos neste caso
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Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver PostO sistema é o mesmo, o eixo não nem o peso na traseira é o mesmo.. O que sei é que é divertido quando é algo que controlamos, mas deixa de o ser quando não somos nós Aqui fica uma demonstração de algo que em vários vídeos de 306 costuma acontecer e não vejo acontecer com outros carros. Como podem ver o movimento é muito "brusco" não havia grande volta a dar. Pelo menos neste caso
https://www.youtube.com/watch?v=EP5ncU0vJ7k
https://www.youtube.com/watch?v=Lq1NJN5bAJc
Daí eu referir a importância de ter estes carros em boas condições.
Eles tem um setup de origem já agressivo e bastante ágil, se (mal) provocados e mal mantidos a coisa complica-se, há menos margem de segurança como é óbvio.
É que dizer que quando sai de traseira já não volta, epa depende.
https://www.youtube.com/watch?v=T6nMxQzQiOw
Voltou e se ele tivesse mantido o acelerador mais tempo ainda melhor voltava, nem devia ser preciso contrabrecar tanto.
São muito divertidos isso sim.
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Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver PostO sistema é o mesmo, o eixo não nem o peso na traseira é o mesmo.. O que sei é que é divertido quando é algo que controlamos, mas deixa de o ser quando não somos nós Aqui fica uma demonstração de algo que em vários vídeos de 306 costuma acontecer e não vejo acontecer com outros carros. Como podem ver o movimento é muito "brusco" não havia grande volta a dar. Pelo menos neste caso
Tenho um Xsara, apesar de nao ter a suspensao do 306 GTI ou Xsara VTS, o eixo é o mesmo, chassi tambem, a suspensao é mais mole e alta. Ele sai de traseira, mas ate hoje zero problemas, volta sempre ao local, e geralmente sao saidas para ajudar a frente a tornar-se mais incisiva, e nao slides enormes. O proprio eixo auto-direccional destes carros, tem o proposito de se ''mexer''. O que nao deixa de ser verdade, é que sao carros com chassi/suspensao que divertem, mesmo as versoes mais basicas
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO Ring nao é bom exemplo. O piso é bastante irregular, e carros com suspensao dura, vao se dar mal, e o 306 desse video ja nao tem certamente a suspensao original, se ela tiver dura, explica bem a bruscidao da saida. Ha videos de acidentes no ring, de carros ate a andar devagar e praticamente do nada, estao embrulhados nas barreiras.
Tenho um Xsara, apesar de nao ter a suspensao do 306 GTI ou Xsara VTS, o eixo é o mesmo, chassi tambem, a suspensao é mais mole e alta. Ele sai de traseira, mas ate hoje zero problemas, volta sempre ao local, e geralmente sao saidas para ajudar a frente a tornar-se mais incisiva, e nao slides enormes. O proprio eixo auto-direccional destes carros, tem o proposito de se ''mexer''. O que nao deixa de ser verdade, é que sao carros com chassi/suspensao que divertem, mesmo as versoes mais basicas
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostComo disse há 20 anos tive um GT durante dois ou três anos Antes de tudo o que mais dificultava curvar era o turbo, não a suspensão, era impossível fazer com o acelerador uma afinação fina da entrega de potencia como se conseguia por exemplo num 205GTI 1.9.
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O que muita gente esquece, é o principal, para que querem um carro e quanto realemente podem gastar!
Para que querem um carro para o dia a dia? para dar umas voltas e brincar um bocado? para fazer viagens longas?
Podem dispender quanto em manuetencoes? podem fazer alguma coisa em casa?
Tal como disse atras, tenho um civic ed7 (motor d16a9 com 130 cvs) um carro de coracao claro que preferia ter um crx, mas os 4 lugares fizeram a diferenca e o negocio foi muito apetecivel? manutencao bascia, pode ser feita em casa, existe coisas que claro devem ser feita por alguem entendido e nao por sapateiros, poderao poupar em certas coisas, mas da gosto ter material de qualidade (um radiador de aluminio de 200 euros por exemplo) dá logo outro aspecto ao carro e sabes o que metes no carro! Mas é imcomparavel e sem preco todas as sensacoes que se tem quando, andas na rua e ves quem realmente percebe de carros a ficar a olhar para o teu carro, andares com um carro que marcou uma geracao, teres algo que realmente gostas, teres um marco da historia automovel, e apesar de defeitos que o carro tenha pois nao existe carros perfeitos, sabes que tens um pedaço da historia automovel!
Istp para dizer que o punto gt é tudo isso, o audi a3 1.8t sem duvida que é um automovel mais moderno mais confortavel (Sera) mas é um carro que existem muitos, hoje em dia qualquer um pode ter um a3 de (97 a 2000 o preço é quase dado) e é um carro banal, mesmo quem adorar o a3 tera que admitir que o a3 1.8t é simplesmente mais um carro que nos leva do ponto a ao ponto b, nao é um carro que nos leve a sair de casa, e que nos faça sentar no banco e sentir aquele desejo de conduzir, de apesar de ser mais um dia, ser como se fosse o primeiro em que pegamos num carro! O punto gt vai-te dar tudo isso! Vais começar a ver certos aspectos no punto gt que mais nenhum carro terá, coisas positivas e nao podemos enganar ninguem, existem coisas negativas tambem! (dou um exemplo no meu civic, apesar de ser um desenho de 1989 ate hoje nunca vi mais nenhum carro que tenhas um percepcao para o exterior como aquele, os pilares nao afectam em nada a visao, quase como nao estivessem la). Vais notar em ti o gozo que é raro existir hoje em dia, o prazer da paixao automovel.
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Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostWTF?! Eu andei no mais foleiro de todos umas centenas de kms - um 55S comercial - e nunca deu a impressão de que se fosse "desfazer".
Ou deves ter experimentado um carro bem martelado ou estás habituado a uns segmentos acima...
E sim, estou mais habituado a andar em carros de segmentos C e D minimamente recentes, tanto meus como de colegas.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver Postos plásticos do interior do Punto são bem melhores do que a porcaria do rubber touch, que um dia mais tarde a FIAT decidiu também usar.
E no que toca a qualidade de interiores, o A3 apesar dos seus 15 anos tem um interior que não fica a dever nada ao interior de um Grande Punto (já andei em ambos os carros e é a sensação com que fiquei), e estás a dizer que o Punto de primeira geração cheio de plásticos duros e com aspecto de material barato consegue ser melhor..
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostAndei à pendura num 45, colou ponteiro a descer, o barulho, a sensação de insegurança e a forma como aquilo tremia era mais do que evidente.
E sim, estou mais habituado a andar em carros de segmentos C e D minimamente recentes, tanto meus como de colegas.
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Depende muito do que se valoriza.
Eu, há uns anos escolhia sem vacilar o punto (por acaso escolhi um concorrente...). Há uns meses tive a oportunidade de cometer um devaneio, pois precisei de um 2º carro só para meu uso, embora com orçamento limitado...
Ponderei e comprei um xaruto do segmento c. Neste momento valorizo mais bem estar a bordo e algumas mordomias/solidez em prol de cavalos...
Opções
Cump.
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Pessoal a criticar a qualidade dos plásticos , a sensação de segurança do Punto, a insonorização......Isto de um carro do segmento B introduzido em 1993.....
Perdoem-me mas só me dá vontade de rir.....
Eu gostava de comprar um Alfa Giulia 1.3 TI mas tou na dúvida se o vou fazer por causa do ruido a bordo, o motor faz muito barulho , vou abrir um tópico para saber a opinião da malta sobre isto, certamente servirá para me divertir
Enfim...... mariquices e paneleirices à parte, se existir dinheiro para a manutenção e reparar as pequenas coisas que decerto precisarão de atenção num carro usado desta idade, se o dinheiro para a gasolina não for problema e se gostar de conduzir no limite e adorar aquela sensação de parar o carro e sentir o coração a palpitar da adrenalina e caso se esteja completamente a borrifar para as "mordomias" e vantagens de um segmento C, compra-se o Punto GT!!!
Se tem o que disse e não se está a borrifar para as vantagens dum segmento C, compra-se o Audi, que isso bem arranjadinho até se mete a andar mais ou o mesmo do que o Punto GT, com as vantagens de ser um segmento C Premium.
Faz-me também confusão quem despreza um segmento C com bom pulmão e acha que um pocket rocket no geral é inalcançável no que toca a sensações desportivas.
Eu pessoalmente adoro pocket rockets dos anos 90, mas existem alguns carros do segmento C dos anos 90, que andam o mesmo ou mais que a maioria dos melhores pequenos desportivos dos anos 90 e dinamicamente e no feeling de condução também não ficam atrás....
E embora pessoalmente não goste do A3 (Prefiro por exemplo o concorrente que a Alfa criou no inicio do século XXI), o A3 1.8T é uma excelente base para se espremer sumo e deixar também o coração a palpitar!!!Editado pela última vez por Italiaspeed; 14 January 2015, 16:36.
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Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostPessoal a falar da qualidade dos plásticos , da sensação de segurança do Punto, um carro do segmento B introduzido em 1993 .....
Se curva bem ou se curva mal e se curva é porque é preciso saber conduzir e usar a cabecinha na altura de acelarar para não se espetar contra um pinheiro
Eu gostava de comprar um Alfa Giulia 1.3 TI mas tou na dúvida se o vou fazer por causa do ruido a bordo, o motor faz muito barulho , vou abrir um tópico para saber a opinião da malta sobre isto
Enfim...... mariquices e paneleirices à parte, se existir dinheiro para a manutenção e reparar as pequenas coisas que decerto precisarão de atenção num carro usado desta idade, se o dinheiro para a gasolina não for problema e se gostar de conduzir no limite e adorar aquela sensação de parar o carro e sentir o coração a palpitar da adrenalina e caso se esteja completamente a borrifar para as "mordomias" e vantagens de um segmento C, compra-se o Punto GT!!!
Se tem o que disse e não se está a borrifar para as vantagens dum segmento C, compra-se o Audi, que isso bem arranjadinho até se mete a andar mais ou o mesmo do que o Punto GT, com as vantagens de ser um segmento C Premium.
Faz-me também confusão quem despreza um segmento C com bom pulmão e acha que um pocket rocket no geral é inalcançável no que toca a sensações desportivas.
Eu pessoalmente adoro pocket rockets dos anos 90, mas existem alguns carros do segmento C dos anos 90, que andam o mesmo ou mais que a maioria dos melhores pequenos desportivos dos anos 90 e dinamicamente e no feeling de condução também não ficam atrás....
E embora não goste do A3 (Prefiro por exemplo o concorrente que a Alfa criou no inicio do século XXI), o A3 1.8T é uma excelente base para se espremer sumo e deixar também o coração a palpitar!!!
E em carros de uso diário a insonorização e o conforto são tão ou mais importantes que o motor que lá está dentro. Isto claro, a menos que vocês não se importem de ficar à rasca das costas de cada vez que fazem uma viagem mais longa. Eu importo-me.Editado pela última vez por ravager; 14 January 2015, 16:40.
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostCaso não tenhas reparado, o criador deste tópico quer o carro para usar diariamente.
E em carros de uso diário a insonorização e o conforto são tão ou mais importantes que o motor que lá está dentro. Isto claro, a menos que vocês não se importem de ficar à rasca das costas de cada vez que fazem uma viagem mais longa. Eu importo-me.
E racionalmente não vejo qualquer problema em usar um Punto GT diariamente.
Para além de Puntos, já convivi diariamente cm Fiestas, Polos, 106, Ax, Unos, Y10, Saxos..... e nunca precisei de ir ao ortopedista ou ao otorrino...
No que toca particularmente a dores de costas em grandes viagens de que lembro que fiz num Punto, tal nunca me aconteceu, nem num Uno , agora se a pessoa tiver problemas de costas já é outra coisa, o melhor é andar em segmentos D franceses ou simplesmente evitar grandes deslocações....Editado pela última vez por Italiaspeed; 14 January 2015, 17:21.
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Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver PostEmbora superior no segmento e era e obviamente no que toca a insonorização, conforto (Apesar de um setup de suspensão duro) e mordomias, diariamente uso um carro que faz muito mais barulho que qualquer Punto GT de origem e ainda bem .
E racionalmente não vejo qualquer problema em usar um Punto GT diariamente.
Para além de Puntos, já convivi diariamente cm Fiestas, Polos, 106, Ax, Unos, Y10, Saxos..... e nunca precisei de ir ao ortopedista ou ao otorrino...
No que toca particularmente a dores de costas em grandes viagens de que lembro que fiz num Punto, tal nunca me aconteceu, nem num Uno , agora se a pessoa tiver problemas de costas já é outra coisa, o melhor é andar em segmentos D franceses ou simplesmente evitar grandes deslocações....
Eu também fazia viagens num utilitário e achava que era suficiente, até ao dia em que se trouxe para casa segmentos C minimamente recentes, e me meteram carros como séries 3 nas mãos.
Da mesma forma que quem está habituado a classes S e séries 7, vai dizer que um série 3 é charutada.
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Originalmente Colocado por ravager Ver PostDa mesma forma que quem está habituado a classes S e séries 7, vai dizer que um série 3 é charutada.
Eu uso com frequência Golf,s, Bmw S1, etc... E gosto! Para certas utilizações acho que não há mesmo nada melhor, são muito prático e confortáveis.
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A longo prazo vai detestar ter optado pelo punto GT. Já tive um. Primeiro curtes o carro à brava mas depois começas a querer curvar a sério e xapéu, a carroçaria não se dá a esses prazeres se não tiveres mãozinhas e grandes balls of fire.... Depois n concordo com a manutenção mais alta ir para o audi pois é certo que se vais andar com isso a sério, prepara-te para encontrares mais gatos no FIAT...Editado pela última vez por bytewax; 15 January 2015, 10:00.
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