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Fiat Punto GT vs Audi A3 1.8T

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    #31
    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
    O 1.8T de 150cv, por experiencia propria não é nada de especial, à excepção dos consumos. O de 180cv é practicamente mais do mesmo, só gasta que nem louco, andamento e disparo esquece, nem parece ter turbo, o punto GT é muito melhor.

    O punto é um carro mais pequeno, menos seguro e com materiais mais fracos, mas mais rapidamente o punto GT será um clássico do que o a3.
    O 1.8T nao tem como intençao ser um motor bruto, o mais bruto que se consegue ter, serão as versoes de 200cv+, ai ja temos um motor bem interessante. Os de 150/180cv, sao motores para andarem rapido, nas transmitir tranquilidade, e nesse campo, sao muito bons, e andam bem, nao transmitem é uma sensaçao de brutalidade.

    Na realidade, o A3 nao tem uns niveis de andamento assim tao fracos comparativamente ao PGT, menos 0.3 dos 0-100, diferença de 0.2 nos 400m (vantagem para o PGT), mais 12km/h de velocidade maxima, as recuperaçoes nao sao brutalmente vantajosas para o PGT. Apesar dos mais 20cv e mais 400cm3, pensa mais 200kg. Depois... é de longe um carro mais confortavel, seguro, estavel.

    Para brinquedo o PGT é melhor, nao por ter uma boa dinamica, que nem tem, na altura haviam coisas bem mais interessantes (basta falar do Clio Williams e o Punto ate pode ser considerado mau dinamicamente), mas por ser um carro mais leve, mais nervoso, mais desafiante.

    Comentário


      #32
      Por vezes confunde-se melhor ou menor prestação em curva, com maior ou menor prazer de condução!
      Um carro dá prazer de condução não por ser o melhor ou o pior a curvar, não por ser o mais lento ou o mais rápido... mas porque tem um conjunto de características que fazem um todo e depois aí se pode avaliar se dá ou não prazer de condução! Em termos de sonoridade, o FIAT Punto GT está uns furos acima do Audi. A direcção do Audi A3 1.8T se for igual à do Audi A3 1.9tdi não é tão directa como a do Fiat Punto GT, mas será seguramente mais filtrada!

      Ao contrário do que já li aqui, o Fiat Punto GT, lida muito melhor com as curvas rápidas a velocidades mais elevadas, do que com curvas lentas a menor velocidade. A travagem é mais que suficiente se não se for fazer do carro, um carro de track day. Apenas precisa de um óleo de travões mudado a tempo e horas e umas boas pastilhas.

      Nada como experimentar os 2 carros e tirares as tuas conclusões! O Audi, nos dias de hoje e apesar de ser um projecto antigo, é um carro que ainda cumpre bem no dia a dia, sem comprometer o conforto e mais alguma segurança activa e passiva.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Para brinquedo o PGT é melhor, nao por ter uma boa dinamica, que nem tem, na altura haviam coisas bem mais interessantes (basta falar do Clio Williams e o Punto ate pode ser considerado mau dinamicamente), mas por ser um carro mais leve, mais nervoso, mais desafiante.
        Esse não seria certamente o adversário do FIAT Punto GT na altura... até o 1.8 16v era consideravelmente mais caro.
        Em 1994, havia o Peugeot mk1 106xsi e rally, o Citroen AX GTI, o Suzuki Swift gti... entre outros! Mais tarde em 1996, surgiram os tão ou mais famosos Citroen Saxo CUP, Peugeot 106 mk2 xsi e gti, entre outros!

        Comentário


          #34
          Esta comparação não é justa para o punto!

          Ao lado do audi A3 é um charuto!

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            #35
            Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
            Só uma pergunta: o que é que vocês entendem por prazer de condução? Brutidade da entrega de potência, andar em frente?
            É preciso saber domar o bicho...
            O punto gt não anda bem só em frente, só diz isso quem não tem mãos ou não conhece as manhas daqueles modelos, convém ter unhas e tomates para saber andar num carro daqueles sem qualquer ajuda eletrónica ou ainda pouca, ainda á antiga.
            Aliás nem é preciso um punto gt, qualquer uno turbo ie que é mais fraco, dá mais prazer de conduzir que esse a3 ou coisa parecida.

            Se o user gosta do punto, que vá para o punto, senão depois vai andar com um carro de panhonha, que existe a pontapé em qualquer esquina e sonhar com o punto, um carro mais raro e que requer como disse acima, mais aplicação na condução que qualquer desses audi ou vw disfarçados....

            Comentário


              #36
              Como carro de dia a dia o A3 é a opção mais indicada.
              O Punto GT é um bom projecto para teres como segundo carro e futuro clássico.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                É uma boa pergunta mas diria que dentro dos adeptos de automóveis vais conseguir respostas bastante diferentes.
                Tanto tiro prazer de condução fora de estrada como dentro de estrada e nem é preciso grandes potências ou velocidades.
                Até rolar de cabelos ao vento num Rover 214 Si é prazer de condução
                Sim, prazer de condução é um significado muito vago.

                Esta pergunta até era mais para o user em questão, pois ele pode estar a pensar que o carro transmita certos "feeling's" e, vai na volta, transmite outros que talvez não fossem de encontro ao estilo/conforto dele.

                Sem dúvida que prazer de condução não é só um carro potente, ou muito bom dinamicamente, etc etc.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                  É preciso saber domar o bicho...
                  O punto gt não anda bem só em frente, só diz isso quem não tem mãos ou não conhece as manhas daqueles modelos, convém ter unhas e tomates para saber andar num carro daqueles sem qualquer ajuda eletrónica ou ainda pouca, ainda á antiga.
                  Aliás nem é preciso um punto gt, qualquer uno turbo ie que é mais fraco, dá mais prazer de conduzir que esse a3 ou coisa parecida.

                  Se o user gosta do punto, que vá para o punto, senão depois vai andar com um carro de panhonha, que existe a pontapé em qualquer esquina e sonhar com o punto, um carro mais raro e que requer como disse acima, mais aplicação na condução que qualquer desses audi ou vw disfarçados....
                  O punto é uma bela maquina!

                  Mas se quisermos falar em dinâmica, também temos que considerar a eficiência em curva, por exemplo.
                  Nesse aspecto poucos são tão fracos como o punto e uno...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                    É preciso saber domar o bicho...
                    O punto gt não anda bem só em frente, só diz isso quem não tem mãos ou não conhece as manhas daqueles modelos, convém ter unhas e tomates para saber andar num carro daqueles sem qualquer ajuda eletrónica ou ainda pouca, ainda á antiga.
                    Aliás nem é preciso um punto gt, qualquer uno turbo ie que é mais fraco, dá mais prazer de conduzir que esse a3 ou coisa parecida.

                    Se o user gosta do punto, que vá para o punto, senão depois vai andar com um carro de panhonha, que existe a pontapé em qualquer esquina e sonhar com o punto, um carro mais raro e que requer como disse acima, mais aplicação na condução que qualquer desses audi ou vw disfarçados....
                    Conduzir sem ajudas electrónicas é como em todos os carros dessa época, por isso eram todos mais desafiantes para o condutor. Agora, sabe-se também que era mais fraco dinamicamente que, por exemplo, os Franceses dessa época. Uma coisa é saber as manhas do carro e saber conduzi-lo, outra é chegar ao ponto em que estás no limite das capacidades dinâmicas do carro e, aí, não é por falta de unhas, mas sim do carro. Neste aspecto o Punto é fraco, quer se queira, quer não.

                    Esse insulto ao carro (A3) ou aos proprietários destes fica-te mal, pois aqui não estamos com fanatismos (eu, pelo menos, não estou), mas sim a ajudar o user em questão. Neste caso não há dúvidas: o A3, apesar de não se sentir tanta brutidade, é mais carro, em todos os aspectos.

                    P.S- E sim, gosto bastante do Punto GT, como o Turbo I.E (sempre tive uma panca, principalmente, por este último), mas há que reconhecer que há um uns (bons) furos acima do outro.
                    Editado pela última vez por xLeGaLiiZe; 09 January 2015, 20:55.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                      Conduzir sem ajudas electrónicas é como em todos os carros dessa época, por isso eram todos mais desafiantes para o condutor. Agora, sabe-se também que era mais fraco dinamicamente que, por exemplo, os Franceses dessa época. Uma coisa é saber as manhas do carro e saber conduzi-lo, outra é chegar ao ponto em que estás no limite das capacidades dinâmicas do carro e, aí, não é por falta de unhas, mas sim do carro. Neste aspecto o Punto é fraco, quer se queira, quer não.

                      Esse insulto ao carro (A3) ou aos proprietários destes fica-te mal, pois aqui não estamos com fanatismos (eu, pelo menos, não estou), mas sim a ajudar o user em questão. Neste caso não há dúvidas: o A3, apesar de não se sentir tanta brutidade, é mais carro, em todos os aspectos.

                      P.S- E sim, gosto bastante do Punto GT, como o Turbo I.E (sempre tive uma panca, principalmente, por este último), mas há que reconhecer que há um uns (bons) furos acima do outro.
                      Um A3 de 2000 por incrível que pareça ainda consegue ter uma qualidade muito boa hoje... Ainda é um carro bom...

                      Um punto seja GT ou não já está totalmente ultrapassado...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                        Um A3 de 2000 por incrível que pareça ainda consegue ter uma qualidade muito boa hoje... Ainda é um carro bom...

                        Um punto seja GT ou não já está totalmente ultrapassado...
                        Sim, o Audi tem uma qualidade muito boa ainda nos dias que correm. Se falarmos de prazer de condução, o "banal" Audi (p.ex o TDI) não me desperta muita atenção. É igualmente verdade que se vêem aí aos "pontapés". Gosto do carro, mas não é carro que me fascine por completo. As versões mais picantes (S3) já não posso opinar que nunca conduzi (sendo AWD deve proporcionar logo outra condução, apesar de mais pesado).

                        Um Punto GT é um carro muito bruto (pessoalmente gosto de carros assim). Dinamicamente, chapa, insonorização, plásticos, entre outros, é fraco.
                        É um carro que se virá a tornar num clássico, certamente.

                        Entre os dois escolheria o A3, apenas por ser melhor em todos os aspectos e ainda estar actualizado em muitos padrões nos dias que correm.

                        Se fosse para 2º ou 3º carro aí talvez já fosse para o Punto GT.
                        Editado pela última vez por xLeGaLiiZe; 09 January 2015, 21:20.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                          Esse não seria certamente o adversário do FIAT Punto GT na altura... até o 1.8 16v era consideravelmente mais caro.
                          Em 1994, havia o Peugeot mk1 106xsi e rally, o Citroen AX GTI, o Suzuki Swift gti... entre outros! Mais tarde em 1996, surgiram os tão ou mais famosos Citroen Saxo CUP, Peugeot 106 mk2 xsi e gti, entre outros!
                          Falei do Clio por ser do mesmo segmento do Punto. 106, Saxo, AX... sao segmentos abaixo do Punto e isso nota-se mal se entra no carro. Para alem de equipamento que o Punto tinha, coisas como AC ou estofos em pele, que os franceses ou eram extras, ou nem havia se quer (penso que o AX nunca teve AC mesmo como opcional), o conforto, qualidade de interiores, estabilidade... coisas que o PGT era melhor que os franceses, disseram que o PGT a 150 era instavel, um AX era a 100 Claro que a nivel de conduçao, um AX ou 106, sao autenticos karts, da minha experiencia, que tive um 106 XSI mk1 durante uns meses, em comparaçao com o PGT o 106 tinha melhor chassi e direcçao, mas no resto... era inferior ao PGT. Sim, a nivel de preço, o Clio Williams... o mesmo que se calhar comparar o GPunto Abarth actual a um Audi S1, mas foi o unico que me lembrei que era do mesmo segmento do Punto para ser honesto

                          Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                          É preciso saber domar o bicho...
                          O punto gt não anda bem só em frente, só diz isso quem não tem mãos ou não conhece as manhas daqueles modelos, convém ter unhas e tomates para saber andar num carro daqueles sem qualquer ajuda eletrónica ou ainda pouca, ainda á antiga.
                          Aliás nem é preciso um punto gt, qualquer uno turbo ie que é mais fraco, dá mais prazer de conduzir que esse a3 ou coisa parecida.

                          Se o user gosta do punto, que vá para o punto, senão depois vai andar com um carro de panhonha, que existe a pontapé em qualquer esquina e sonhar com o punto, um carro mais raro e que requer como disse acima, mais aplicação na condução que qualquer desses audi ou vw disfarçados....
                          Uma coisa é um carro desafiante por nao ter ajudas nenhumas logo é o kit de unhas que impera mas recompensador a curvar... outra é um carro desafiante ou nao ser brilhante a curvar. E convenhamos, o PGT nao é um prodigio nesse aspecto. Nao é o ''caixao'' do Turbo I.E mas bom dinamicamente... a diversao depois depende de cada um, eu diverto-me num carro comunicativo, que consiga explorar os seus limites e que consiga aquela interacçao carro-humano, sentindo tudo o que se passa com o carro, adivinhado as suas reacçoes. Ja um carro em que tendo de estar em alerta maximo, porque ser imprivisivel ou por ''me quer matar'' em todas as curvas...

                          O A3 pode ser um carro de panhonha... ou nao, depende da carteira de cada um:

                          Editado pela última vez por Drifter; 09 January 2015, 22:29.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                            É preciso saber domar o bicho...
                            O punto gt não anda bem só em frente, só diz isso quem não tem mãos ou não conhece as manhas daqueles modelos, convém ter unhas e tomates para saber andar num carro daqueles sem qualquer ajuda eletrónica ou ainda pouca, ainda á antiga.
                            Aliás nem é preciso um punto gt, qualquer uno turbo ie que é mais fraco, dá mais prazer de conduzir que esse a3 ou coisa parecida.

                            Se o user gosta do punto, que vá para o punto, senão depois vai andar com um carro de panhonha, que existe a pontapé em qualquer esquina e sonhar com o punto, um carro mais raro e que requer como disse acima, mais aplicação na condução que qualquer desses audi ou vw disfarçados....
                            Panhonha? Só de sensações mesmo, o a3 1.8t 150cv acelera tão ou mais rápido dos 0-100, e a velocidade máxima é superior. Sem falar no resto que já se está farto de referir (punto a 200 vs audi a 200). Agora como é um carro com um conforto e segurança superior, um chassi melhor desenvolvido, não dá as mesmas sensações que o punto. Mas panhonha...?

                            Comentário


                              #44
                              http://lisboacity.olx.pt/audi-a3-1-8...-iid-470297840

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                Estás a acabar o curso e emprego não está fácil. Podes ter que te deslocar.
                                Pensava antes num carro a diesel para poupar. Depois, mais folgado e aforrado, pensava num brinquedo otto à maneira.
                                Vai por mim...
                                Não vás por ele. Diesel nunca. Isto é conversa do demónio!

                                Não há paixão como a italiana. Tive um carro italiano e até as minhas bolas enrugadas sorriam. Compra o Punto mas compra bem, porque de facto deve ser difícil arranjar um em condições e depois trata de arranjar uns coilovers. Ficam-te à volta de 300 euros, mais uns pneus em condições e tens carro.

                                Obviamente o Audi A3 é globalmente muito superior, mas isso não interessa aos apaixonados! No entanto pode interessar a quem cobiça o carro do vizinho.

                                Se comprares o Punto não te aconselho a mexer no motor sem conhecimento de causa. São mecânicas frágeis. Se mexeres não estiques para além dos 150 cv e se puderes reduz um pouco o peso do carro e uma barra estabilizadora não será também má ideia.

                                Jantes porreiras;



                                Com poucos acertos ficas com uma máquina capaz de fazer frente a hot hatches modernos.

                                Comentário


                                  #46
                                  O A3 é de segmento superior e como tal o seu enfoque nao é de maneira nenhuma desportividade ! É sim um carro confortavel bem construido e com um motor mais "forte" que o 1.8 ou que o 1.6 .... É um bom produto para o dia a dia . Desportividade é com o S3 ...
                                  Alem do mais este carro já está mais que batido no mercado nacional , em qualquer esquina ves um A3 tornando se um carro banal .

                                  O punto GT é um pocket rocket , segmento inferior aliado a baixo peso com um motor turbo nervoso , é capaz de transmitir mais desportividade que o A3 pois foi o enfoque da marca ao criar este Punto GT . Tem boas prestaçoes e como é um carro de segmento inferior em alguns aspectos como o interior deixam a desejar .

                                  É um carro mais desportivo , que vai ter valor como um classico , coisa que o A3 nao vai , e no fundo o mais importante de tudo .... é um SONHO teu !

                                  Por isso esquece lá o banal A3 e corre para o teu sonho !

                                  Comentário


                                    #47
                                    Melhor sugestão que acho que te pode ser dada:

                                    - experimenta ambos antes de comprar!

                                    A nossa memória é muito traiçoeira nas avaliações, e aquilo que te impressionou muito há uns bons anos (quando o Punto GT era "novidade") pode transformar-se hoje numa desilusão.

                                    Não duvido que o Punto transmita mais "adrenalina", mas a sua (muito) menor qualidade de construção e interiores fariam logo isso, mesmo que andasse menos que o A3 (que nem será o caso nos 0-100 km/h).

                                    O Punto será mais um "pocket-rocket", mas traduzindo isto para português dá-te uma representação curiosa: - um foguete de bolso!

                                    Tal como até as diferenças de preço em novos indicavam, falas de um utilitario vitaminado vs um carro que já era um automóvel.

                                    Mas repito, experimenta ambos. Pode acontecer que o Punto seja exactamente aquilo que pretendes neste momento.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Melhor sugestão que acho que te pode ser dada:

                                      - experimenta ambos antes de comprar!

                                      A nossa memória é muito traiçoeira nas avaliações, e aquilo que te impressionou muito há uns bons anos (quando o Punto GT era "novidade") pode transformar-se hoje numa desilusão.

                                      Não duvido que o Punto transmita mais "adrenalina", mas a sua (muito) menor qualidade de construção e interiores fariam logo isso, mesmo que andasse menos que o A3 (que nem será o caso nos 0-100 km/h).

                                      O Punto será mais um "pocket-rocket", mas traduzindo isto para português dá-te uma representação curiosa: - um foguete de bolso!

                                      Tal como até as diferenças de preço em novos indicavam, falas de um utilitario vitaminado vs um carro que já era um automóvel.

                                      Mas repito, experimenta ambos. Pode acontecer que o Punto seja exactamente aquilo que pretendes neste momento.
                                      Em questões de qualidade e robustez, nem o punto actual é melhor!
                                      Os fiat dessa altura não tinham suspensões e pneus/jantes com a medida mais indicada, mas com algumas alterações curvam bastante bem.
                                      em termos de espaço interior, é melhor que o a3, tendo apenas uma mala mais pequena.
                                      para o dia a dia, o audi será muito superior, mas aquela entrega bruta de potência ( que é um dos fatores da fraca dinâmica em curva) é uma experiência espectacular.

                                      Comentário


                                        #49
                                        deixo o meu contributo

                                        eu ia Golv 4 GTI ,celica 1.8 VVTI, clio 2.0 16v, lexus is200

                                        esqueça saxos e vtis (os que vir o mais original possível e estimados, custam tanto com um carro de segmento superior)
                                        Editado pela última vez por rcgomes; 10 January 2015, 11:55.

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                                          #50
                                          Golf gti ? Isso e outro pseudo tal como o a3 . São carros normais com um motor mais forte mas nada por ai alem .

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                                            #51
                                            E porque não comparar o comparavel? O rival italiano do Audi A3 é o Alfa Romeo 147!
                                            Ficheiros anexados

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                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                              Estás a acabar o curso e emprego não está fácil. Podes ter que te deslocar.
                                              Pensava antes num carro a diesel para poupar. Depois, mais folgado e aforrado, pensava num brinquedo otto à maneira.
                                              Vai por mim...
                                              Emprego nao é problema... Quanto ao carro a deisel, nao ha nada do meu agrado dentro do orcamento e que satisfaça as necessidades de conducao desportiva que tenho

                                              Comentário


                                                #53
                                                Desde já um muito obrigado a todos pelas opinioes...
                                                Tenho lido muito que "o audi é melhor para carro de dia-a-dia"... Eu meu objectivo seja com o audi ou com o punto é ser o meu carro de dia-a-dia pois nao posso ainda ter 2 carros...
                                                O carro tera que fazer 4/5 kilometros diarios, nada de mais por isso é que o consumo nao me assusta muito.
                                                Quanto ao prazer de conducao, o que me fascina no punto é exatamente o facto de ser muito nervoso e explosivo e por a prova o kit de unhas do condutor em todas as curvas... É exatamente isso que quero, um carro que em cada curva me relembre o porque de ter esta paixao pelos carros...
                                                Sei que o punto nao é perfeito, muito menos moderno mas como se costuma dizer "o amor é cego"
                                                O audi esta me a desiludir um pouco pelo que tenho lido aqui, pensei que fosse mais fascinante a nivel de prazer de conducao...

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                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Marco95Silva Ver Post
                                                  Desde já um muito obrigado a todos pelas opinioes...
                                                  Tenho lido muito que "o audi é melhor para carro de dia-a-dia"... Eu meu objectivo seja com o audi ou com o punto é ser o meu carro de dia-a-dia pois nao posso ainda ter 2 carros...
                                                  O carro tera que fazer 4/5 kilometros diarios, nada de mais por isso é que o consumo nao me assusta muito.
                                                  Quanto ao prazer de conducao, o que me fascina no punto é exatamente o facto de ser muito nervoso e explosivo e por a prova o kit de unhas do condutor em todas as curvas... É exatamente isso que quero, um carro que em cada curva me relembre o porque de ter esta paixao pelos carros...
                                                  Sei que o punto nao é perfeito, muito menos moderno mas como se costuma dizer "o amor é cego"
                                                  O audi esta me a desiludir um pouco pelo que tenho lido aqui, pensei que fosse mais fascinante a nivel de prazer de conducao...
                                                  Entao vai para o Punto.

                                                  O A3 é um carro rapido, mas o objectivo nao é a desportividade, é mais o conforto, refinamento e tranquilidade na conduçao. Nao é um carro ''excitante'' a nivel dinamico, mas metes aquilo nos 200 e ele nao se queixa, ja o Punto... Como carro é melhor, como maquina de diversao, nem tanto. Se queres um A3 emocionante de conduzir, S3, mas os valores ja saltam quase para o triplo do valor que se arranjam um PGT ou A3 1.8T 150.

                                                  Ja agora, pensa seriamente no Punto HGT, bom dinamicamente, o motor mais linear, menos bruto mas é um bom combo para o dia-a-dia, fiavel, manutençao baixa (menos componentes que o PGT por exemplo) e ao mesmo tempo, bom de conduzir. Mas isto vem de um gajo que tem um ''fraquinho'' pelo Punto HGT

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    http://abiul.olx.pt/fiat-punto-gt-or...-iid-470077122

                                                    http://vilanovadefamalicao-vilanovad...-iid-464121967

                                                    Parecem-me os mais direitinhos e bem conservados!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Marco95Silva Ver Post
                                                      Desde já um muito obrigado a todos pelas opinioes...
                                                      Tenho lido muito que "o audi é melhor para carro de dia-a-dia"... Eu meu objectivo seja com o audi ou com o punto é ser o meu carro de dia-a-dia pois nao posso ainda ter 2 carros...
                                                      O carro tera que fazer 4/5 kilometros diarios, nada de mais por isso é que o consumo nao me assusta muito.
                                                      Quanto ao prazer de conducao, o que me fascina no punto é exatamente o facto de ser muito nervoso e explosivo e por a prova o kit de unhas do condutor em todas as curvas... É exatamente isso que quero, um carro que em cada curva me relembre o porque de ter esta paixao pelos carros...
                                                      Sei que o punto nao é perfeito, muito menos moderno mas como se costuma dizer "o amor é cego"
                                                      O audi esta me a desiludir um pouco pelo que tenho lido aqui, pensei que fosse mais fascinante a nivel de prazer de conducao...
                                                      Isso é só nos primeiros tempos.. depois começas-te a fartar de tanto "nervosismo" e acabas a querer um carro mais suave e previsível.

                                                      Pessoalmente acho que o melhor para ti, para daily, é mesmo o Audi. Não é tão nervoso mas se precisares de ir aos 180 também lá vais..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Já tomaste a tua decisão pelo que prepara te pata fazer as curvas bem devagar...😁

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                          Já tomaste a tua decisão pelo que prepara te pata fazer as curvas bem devagar...��
                                                          O mal do Fiat Punto GT nas curvas lentas, é não poderes acelerar forte a meio ou logo à saída da curva. Se o apontares bem e mantiveres a velocidade, ele agarra-se qb! Nas outras mais longas é tentar abstrair-se das trepidações e barulhos da deslocação do ar que ele cumpre mais que bem... o meu, na CRIL, desde Algés até ao túnel de Benfica, é sempre a fundo!

                                                          EDIT: Túnel do Grilo... grande maluco ! Túnel de Benfica!
                                                          Editado pela última vez por Levezinho; 10 January 2015, 20:19.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Por acaso posso falar do Audi. Tenho um reprogramado para 180cvs. Já conta com 189mil kms e apesar de o ter há um ano tem se mostrado de uma qualidade assinalável. Os interiores sem serem nada de extraordinário continuam a mostrar-se com qualidade. Apesar de não estar stock (por isso não poder falar como é o de 150 cvs), o motor mostra-se disponível muito cedo e o disparo é agradável mas sem assustar. Infelizmente em princípio irei desfazer-me dele

                                                            Quanto ao Punto falo do que oiço, leio. Foi carro muito apreciado mas actualmente já pouco ou nada se fala dele. É bonito mas poupo mais sei do carro. Mas acho que com um A3 vai com outro carro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                              O punto é uma bela maquina!

                                                              Mas se quisermos falar em dinâmica, também temos que considerar a eficiência em curva, por exemplo.
                                                              Nesse aspecto poucos são tão fracos como o punto e uno...
                                                              Conheço quem tenha unos turbo ie, tanto a primeira como segunda geração e tambem um com punto gt.
                                                              E para quem se aplica, aquilo curva como qualquer outro, até se conseguem fazer algumas brincadeiras fora do alcance de alguns rivais mais diretos.
                                                              Depois quem não se entende com esses carros pode sempre alterar as suspensões e mais umas tralhas, que vão melhorar um pouco o comportamento.

                                                              Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                                                              Conduzir sem ajudas electrónicas é como em todos os carros dessa época, por isso eram todos mais desafiantes para o condutor. Agora, sabe-se também que era mais fraco dinamicamente que, por exemplo, os Franceses dessa época. Uma coisa é saber as manhas do carro e saber conduzi-lo, outra é chegar ao ponto em que estás no limite das capacidades dinâmicas do carro e, aí, não é por falta de unhas, mas sim do carro. Neste aspecto o Punto é fraco, quer se queira, quer não.

                                                              Esse insulto ao carro (A3) ou aos proprietários destes fica-te mal, pois aqui não estamos com fanatismos (eu, pelo menos, não estou), mas sim a ajudar o user em questão. Neste caso não há dúvidas: o A3, apesar de não se sentir tanta brutidade, é mais carro, em todos os aspectos.

                                                              P.S- E sim, gosto bastante do Punto GT, como o Turbo I.E (sempre tive uma panca, principalmente, por este último), mas há que reconhecer que há um uns (bons) furos acima do outro.
                                                              É a tua opinião.. com a qual não concordo.
                                                              Agora isso de insulto, não insultei ninguem, se o(s) dono(s) de audis levam a mal, paciência, todos já ouvimos algo que não caiu bem e temos de aguentar.
                                                              Para mim um audi a3 é carro de panhonha ou ainda pior...
                                                              São veiculos sem qualquer exclusividade, muita gente que os compra nem sabe o que compra, ouve um amigo ou algum familiar que aquilo é que é bom e mais nada, para mim pessoal desses são panhonhas.
                                                              ...
                                                              Editado pela última vez por m4nn1pul0; 10 January 2015, 20:19.

                                                              Comentário

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