Boa noite colegas foristas,
tenho um conhecido que está neste momento a viver uma situação no mínimo curiosa...
Este conhecido possui um carro com alguns anos e que há cerca de 3 meses atrás, ao efetuar uma redução o carro acelerou sozinho, tendo o condutor de imediato colocado em ponto morto e encostado à berma, o carro por si desacelerou e o condutor desligou tendo esperado uns segundos até o voltar a ligar.
Esta situação o correu no início do dia, sendo que no final do dia por precaução o carro foi até à oficina da marca e foi lá deixado para averiguações.
Ao fim de todo este tempo, durante o qual nunca disseram diretamente qual seria o problema mas sim que era preciso arranjar o calculador para se ter a certeza, eis que 6ª feira o meu conhecido recebeu uma sms a solicitar que se dirigisse à oficina.
Assim o fez e a informação dada foi que o calculador (centralina) não funciona não sabem se é possível arranjar (estão a tentar) e que provavelmente será necessário um calculador novo.
Quando o meu conhecido disse se o carro foi a andar para a oficina era porque o calculador não estava avariado, o dono da oficina disse que era um facto mas que ele tinha avariado na oficina e que "o mal já lá estava" e que se não tivesse avariado na oficina iria acabar por avariar mais tarde.
A minha questão é a seguinte: faz sentido pagar algo que avariou na oficina?
Não será suposto se a avaria decorreu na oficina ser a oficina a assumir o custo?
Isto não estará salvaguardado pelo direito do consumidor?
É que mesmo que o calculador viesse a avariar no futuro, nada garante que fosse com este dono (pois podia já ter sido vendido), ou atá ter ido para a sucata sem nunca ter avariado o calculador.
P.S. - Já falei neste assunto nas Boxes num tópico de outro utilizador sobre arvorar, mas agora possuo mais dados daí as perguntas para todos.
tenho um conhecido que está neste momento a viver uma situação no mínimo curiosa...
Este conhecido possui um carro com alguns anos e que há cerca de 3 meses atrás, ao efetuar uma redução o carro acelerou sozinho, tendo o condutor de imediato colocado em ponto morto e encostado à berma, o carro por si desacelerou e o condutor desligou tendo esperado uns segundos até o voltar a ligar.
Esta situação o correu no início do dia, sendo que no final do dia por precaução o carro foi até à oficina da marca e foi lá deixado para averiguações.
Ao fim de todo este tempo, durante o qual nunca disseram diretamente qual seria o problema mas sim que era preciso arranjar o calculador para se ter a certeza, eis que 6ª feira o meu conhecido recebeu uma sms a solicitar que se dirigisse à oficina.
Assim o fez e a informação dada foi que o calculador (centralina) não funciona não sabem se é possível arranjar (estão a tentar) e que provavelmente será necessário um calculador novo.
Quando o meu conhecido disse se o carro foi a andar para a oficina era porque o calculador não estava avariado, o dono da oficina disse que era um facto mas que ele tinha avariado na oficina e que "o mal já lá estava" e que se não tivesse avariado na oficina iria acabar por avariar mais tarde.
A minha questão é a seguinte: faz sentido pagar algo que avariou na oficina?
Não será suposto se a avaria decorreu na oficina ser a oficina a assumir o custo?
Isto não estará salvaguardado pelo direito do consumidor?
É que mesmo que o calculador viesse a avariar no futuro, nada garante que fosse com este dono (pois podia já ter sido vendido), ou atá ter ido para a sucata sem nunca ter avariado o calculador.
P.S. - Já falei neste assunto nas Boxes num tópico de outro utilizador sobre arvorar, mas agora possuo mais dados daí as perguntas para todos.
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