Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formulário: Que Carro Comprar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    analogia interessante, e acho muito precisa, que geralmente acontece

    Comentário


      Boa tarde,

      precisava da ajuda dos prezados para a compra de carro, sou da cidade do Porto:

      • Que tipo de carros gostas?

      Diesel com 5 portas
      • Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

      Pequeno Familiar
      • Que marcas e modelos gostas e equacionas?

      Audi, Mercedes, VW
      • Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

      Só a minha filha (2,5 anos) na cadeirinha
      • Precisarás de levar carga com frequência?

      Não.
      • Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

      17 500 Km.
      • Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

      Não, basicamente cidade (80%) e autoestrada (20%).
      • Os consumos terão grande importância?

      Sim.
      • A potência do motor terá grande importância?

      Venho de um a gasolina de 90cv queria algo mais pujante.
      • Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

      Não.
      • Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

      15 000€ no máximo.
      • Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

      Usado até 2015 e menos de 150 000Km.


      Atentamente.

      Comentário


        O que você acha do jipe?
        https://www.hemsutwatchbands.com/

        Comentário


          Boas,

          Estou indeciso em relação a que carro comprar até 20000€

          Na vertente B-SUV estou a ponderar o SKODA KAMIQ AMBITION 1.0 TSI 95 CV, o Renault Captur Exclusive TCE 100 CV e o PUMA TITANIUM 1.0 ECOBOOST 125 CV.

          Na vertente de segmento B/C pondero o SKODA SCALA.

          Quais os prós e contras em relação às motorizações, dinamica de condução e a nível de extras?

          Obrigado

          Comentário


            Compra de carro usado

            Boa tarde a todos!
            Tenho carta há uns anos, mas só agora, com 25 anos, tenho necessidade de comprar um carro. Como não sou grande entendedor na matéria, decidi vir aqui ao fórum fazer algumas perguntas, porque estou completamente sem saber para onde me virar.
            Deixo-vos, abaixo, as respostas às perguntas:

            1. Que tipo de carros gostas?
            Qualquer um, desde que seja fiável.

            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
            A e B

            3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
            já vi varios, desde o astra 1.4 16v (via versao caravan), a peugeot's 307, Clios, Polos, etc

            4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
            sim, 5 portas seria o ideal

            5. Precisarás de levar carga com frequência?
            não

            6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
            não tenho ideia, mas não será muito. Será de utilização maioritariamente citadina e nao sei quando vou ter oportunidade de trocar de carro.

            7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
            Não muitas, mas irei, com certeza, fazer.

            8. Os consumos terão grande importância?
            Claro, mas prefiro um carro 'bebado' a um carro que me deixe apeado

            9. A potência do motor terá grande importância?

            preciso que tenha minimamente genica

            10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
            Muito raro.

            11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
            Não posso passar dos 3000€

            12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
            como vivo em lisboa, o carro terá que ser, pelo menos, de 2000.

            Agradeço, desde já, a vossa ajuda. Estou mesmo sem saber para o que fazer e tenho alguma pressa em 'despachar' este assunto
            Um abraço
            Editado pela última vez por Francisco94; 05 June 2020, 18:56.

            Comentário


              1. Carros fiáveis, com boa aceleração e barulho selvagem.. Gosto de adrenalina! (mas sempre com cabeça). Gosto que pareçam o mais recentes possivel, que não sejam lata velha..
              2. Desportivo, cabrio, utilitário, citadino.
              3. BMW, seat ibiza/leon, mazda, audi, alguns peugeots com ar agressivo..
              4. Sim, um pouco frequente.
              5. Para além de pessoas não!
              6. Estou a acabar de tirar a carta, ainda não tenho noção.. Em princípio vou andar ainda um bom bocado assim que tiver a carta
              7. De vez em quando em auto estradas/nacional, nada por aí além.
              8. Um bocado, a carteira não está recheada.. mas a prioridade é manter o bicho bem alimentado
              9. Sim
              10. Estradas municipais acredito que sim! Mas não muito!
              11. Máximo será à volta de 5500 euros
              12. Usado (também com este budget não haverá outra forma). Depende dos modelos.. por exemplo serie 1 de 2002 gosto, já outros não muito. Mas o mínimo seria ano 2002, talvez.

                Bom, vamos lá ver se isto ajuda ahah, obrigado!

              Comentário


                Originalmente Colocado por JMineiro Ver Post
                1. Carros fiáveis, com boa aceleração e barulho selvagem.. Gosto de adrenalina! (mas sempre com cabeça). Gosto que pareçam o mais recentes possivel, que não sejam lata velha..
                2. Desportivo, cabrio, utilitário, citadino.
                3. BMW, seat ibiza/leon, mazda, audi, alguns peugeots com ar agressivo..
                4. Sim, um pouco frequente.
                5. Para além de pessoas não!
                6. Estou a acabar de tirar a carta, ainda não tenho noção.. Em princípio vou andar ainda um bom bocado assim que tiver a carta
                7. De vez em quando em auto estradas/nacional, nada por aí além.
                Como referido no primeiro post deste tópico "deverás Copiar estas perguntas e Colar num novo tópico " com as respetivas respostas. Aqui neste tópico nao deverás obter as sugestões que pretendes

                Comentário


                  Boa tarde a todos,

                  espero que este seja o sitio correto para colocar esta questão neste forum.

                  Estou a ponderar comprar um carro nos proximos meses. assumindo que tenho um budget de 17/18k e que espero comprar algo de 2018 para cima que alternativas davam?

                  Como faço pouquissimos KM por dia, estou a apontar para os novos carros com motor 1.0 e 100 CV a gasolina.

                  As hiposteses que tenho visto/gostado são:
                  Micra 2020;
                  Captur 2020;
                  Polo 2018;
                  Fiesta 2020;
                  C3 19;
                  Cactus 18 e ou 19.

                  Agradeço desde já o vosso apoio

                  Comentário


                    Agradecia se puderem que me ajudem a procurar o meu proximo automovel que tem de ser uma carroça de trabalho, faço 35000 km por ano, 5 portas até 13000 euros,de preferencia com baixo consumos e manutenção.


                    1. Que tipo de carros gostas? pouca manutençao, que faça muitos km
                    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - B utilitario ou C pequeno familiar
                    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? qualquer uma , cinco portas
                    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? crianças atras 1 vez por semana
                    5. Precisarás de levar carga com frequência? nao
                    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 35000 km ano, sim
                    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? quase sempre autoestrada
                    8. Os consumos terão grande importância? sim
                    9. A potência do motor terá grande importância? nao
                    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? nao
                    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? maximo 13000 euros
                    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado
                    Editado pela última vez por joaovieira; 13 August 2020, 15:37.

                    Comentário


                      Boa tarde a todos!
                      Tenho um Polo de 99 1.0 gasolina. Neste momento pretendo comprar outro carro e precisava de uma ajudinha por favor.
                      Estou inclinada para comprar novamente um VW Polo mas já me disseram que Seat Ibiza é similar.

                      A questão é que houve alguém que me disse que os Polos actuais têm imensos problemas. Falando em fiabilidade vi na internet que o modelo mais recente do Polo tem pouca fiabilidade e mais avarias mas que o modelo de 2017 para trás é muito mais fiável. É verdade ?

                      1. Que tipo de carros gostas? Para o pequeno. Que não gaste muita gasolina e que tenha poucas avarias/chatices (o meu Polo de 99 nunca teve grandes problemas/avarias) eheh Isso quase que me basta
                      2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B
                      3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW Polo (ou Seat Ibiza...) ? Renault Clio ? Falaram me que o Peugeot 208 é uma boa compra mas tenho ideia que um VW não desvaloriza tanto comercialmente com o passar dos anos
                      4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? criança atrás
                      5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
                      6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Poucos km.
                      7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? quase sempre em estradas nacionais /municipais. paralelos tb
                      8. Os consumos terão grande importância? Sim Mas Gasolina Qual dos modelos que mencionei a 1.0 gastará menos?
                      9. A potência do motor terá grande importância? Não
                      10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                      11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? máximo 100000 +-
                      12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado


                      VW Polo/ Seat Ibiza? ou Clio ? (O Peugeot 208 não me parece muito adequado para estradas em paralelo pois dizem q tem má suspensão/amortecedores. )
                      Compro um Polo do modelo mais recente ou vou mais bem servida com o modelo anterior ?

                      Obrigada
                      Editado pela última vez por Axmm; 14 August 2020, 08:56.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por joaovieira Ver Post
                        Agradecia se puderem que me ajudem a procurar o meu proximo automovel que tem de ser uma carroça de trabalho, faço 35000 km por ano, 5 portas até 13000 euros,de preferencia com baixo consumos e manutenção.


                        1. Que tipo de carros gostas? pouca manutençao, que faça muitos km
                        2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? - B utilitario ou C pequeno familiar
                        3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? qualquer uma , cinco portas
                        4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? crianças atras 1 vez por semana
                        5. Precisarás de levar carga com frequência? nao
                        6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 35000 km ano, sim
                        7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? quase sempre autoestrada
                        8. Os consumos terão grande importância? sim
                        9. A potência do motor terá grande importância? nao
                        10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? nao
                        11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? maximo 13000 euros
                        12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? usado
                        Olá João,

                        Na minha opinião, o melhor será optar por um segmento C com motor 1.5/1.6.
                        Modelos como o Renault Megane ou Peugeot 308 são opções interessantes e seguras.
                        No entanto, vou dar um sugestão que me parece ser o ideal, visto que irá passar muito tempo dentro do carro. Volvo V40.

                        Carro de conforto e insonorização invejável, tem uns bancos de excelencia, faz uso de materiais de qualidade e bem montados. E mesmo sendo subjectivo, é um carro bonito e "diferente".

                        Deixo aqui um exemplo:
                        https://www.standvirtual.com/anuncio/volvo-v40-ID8Optc5.html#8152753ae4

                        Cumprimentos
                        Editado pela última vez por Scorpione; 14 August 2020, 18:47.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Axmm Ver Post
                          Boa tarde a todos!
                          Tenho um Polo de 99 1.0 gasolina. Neste momento pretendo comprar outro carro e precisava de uma ajudinha por favor.
                          Estou inclinada para comprar novamente um VW Polo mas já me disseram que Seat Ibiza é similar.

                          A questão é que houve alguém que me disse que os Polos actuais têm imensos problemas. Falando em fiabilidade vi na internet que o modelo mais recente do Polo tem pouca fiabilidade e mais avarias mas que o modelo de 2017 para trás é muito mais fiável. É verdade ?

                          1. Que tipo de carros gostas? Para o pequeno. Que não gaste muita gasolina e que tenha poucas avarias/chatices (o meu Polo de 99 nunca teve grandes problemas/avarias) eheh Isso quase que me basta
                          2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B
                          3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? VW Polo (ou Seat Ibiza...) ? Renault Clio ? Falaram me que o Peugeot 208 é uma boa compra mas tenho ideia que um VW não desvaloriza tanto comercialmente com o passar dos anos
                          4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? criança atrás
                          5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
                          6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Poucos km.
                          7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? quase sempre em estradas nacionais /municipais. paralelos tb
                          8. Os consumos terão grande importância? Sim Mas Gasolina Qual dos modelos que mencionei a 1.0 gastará menos?
                          9. A potência do motor terá grande importância? Não
                          10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
                          11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? máximo 10000 +- (corrigido )
                          12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado


                          VW Polo/ Seat Ibiza? ou Clio ? (O Peugeot 208 não me parece muito adequado para estradas em paralelo pois dizem q tem má suspensão/amortecedores. )
                          Compro um Polo do modelo mais recente ou vou mais bem servida com o modelo anterior ?

                          Obrigada
                          Olá Axmm,

                          O Polo e o Ibiza serão muito idênticos em termo de consumos, as diferenças existem noutros campos.
                          O Polo tem um comportamento mais neutro/confortável e o Ibiza mais desportivo. A nível de interiores o Polo é ligeiramente superior em materiais e montagem mas mais sóbrio, sendo que, novamente, o Ibiza é mais "jovem", mais desportivo.
                          Caso pretanda optar por um dos dois, é escolher o que mais gosta ou então optar pelo melhor negócio que encontrar, fica bem servida com ambos.

                          No entanto quero chamar atenção para uma alternativa que eu acho bastante interessante, o Ford Fiesta com motor 1.0 ecoboost, que é um excelente motor, com um relação prestação/consumos muito atrativa.
                          Além disso é carro com um comportamento muito bom em curva, é bastante interessante de conduzir, mesmo para quem não valoriza vai notar a sensação de segurança transmitida pelo carro.

                          Deixo aqui um exemplo:
                          https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#7f05b61b0d

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            Obrigada Scorpione

                            Comentário


                              Fujam dos carros a gasóleo, hoje em dia só dão chatices, há outras alternativas mesmo para quem anda muito.
                              E caso queiram mesmo gasóleo evitem a Hyundai, quando precisarem deles e garantia eles deixam-vos na mão, conselho de amigo e experiência própria que bem arrependido estou

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Scorpione Ver Post
                                Olá João,

                                Na minha opinião, o melhor será optar por um segmento C com motor 1.5/1.6.
                                Modelos como o Renault Megane ou Peugeot 308 são opções interessantes e seguras.
                                No entanto, vou dar um sugestão que me parece ser o ideal, visto que irá passar muito tempo dentro do carro. Volvo V40.

                                Carro de conforto e insonorização invejável, tem uns bancos de excelencia, faz uso de materiais de qualidade e bem montados. E mesmo sendo subjectivo, é um carro bonito e "diferente".

                                Deixo aqui um exemplo:
                                https://www.standvirtual.com/anuncio/volvo-v40-ID8Optc5.html#8152753ae4

                                Cumprimentos
                                Já lá vai o tempo em que os Volvos eram carros fiáveis e duradouros, agora são caros e a assistência técnica deixa muito a desejar.

                                Comentário


                                  Boa tarde e bom fim de semana a todos

                                  Gostava de obter algumas opiniões pois penso trocar de carro, sempre fui mias fã de carros semi-novos mas pela diferença de preço e para a duração que pretendo equaciono comprar novo tem em vista um ford focus sw do stand que não tinha 150 km quando experimentei e me vendiam por 20 450, seria entregue em outubro mas não acho que tenha sequer 1000 kms.
                                  Desconheço a motorização de 1.0 em detalhe e tenho algumas preocupações com a durabilidade e força para este tipo de carro. vi tambem o i30 mas não fiquei muito fã
                                  gostaria tambem de perceber se estes motores dá para por a GPL caso o queira daqui a uns anos dado que os consumos andam nos 7lts. Já pensei nos megane 1.3 tce da Matriz auto


                                  1. Que tipo de carros gostas? Desportivos mas o proposito é carro de familia e com para durar uns 10 anos
                                  2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? B
                                  3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? So fã de Toyota e Honda mas na estou a equacionar un focus 1.0 por cerca de 20 mil
                                  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? 5 pessoas
                                  5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
                                  6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Poucos km. Carro para durar uns 10 anos pelo menos e por norma faço entre 10 e 15 mil km
                                  7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? acima de tudo cidade
                                  8. Os consumos terão grande importância? Sim Mas Gasolina Qual dos modelos que mencionei a 1.0 gastará menos?
                                  9. A potência do motor terá grande importância? Não, devido às condicionantes de preço
                                  10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
                                  11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máximo dos máximos 20000
                                  12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? essa é uma das duvidas


                                  PS, não considero gama acima desta por achar que a manutenção é alta e gosto de ter o carro direitinho.
                                  Obrigado

                                  Comentário


                                    1. Que tipo de carros gostas? Um que gaste pouco combustivel
                                    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração - A - Citadino, B - Utilitário
                                    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Não tenho uma favorita
                                    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente
                                    5. Precisarás de levar carga com frequência? Raramente
                                    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? Ando todos os dias uns 10 20 kms
                                    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Tenciono pelo menos 1 vez a cada 2 semanas viajar.
                                    8. Os consumos terão grande importância? Sim, quanto mais puder poupar melhor.
                                    9. A potência do motor terá grande importância? Não.
                                    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Depende das zonas, preferencialmente estradas alcatroadas.
                                    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Minimo 1000 euros, maximo diria entre 6 a 8 mil, mas quanto mais barato melhor.
                                    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado e ligeiramente recente, pois tive um uno com 30 anos.

                                    Comentário


                                      Olá Bruno

                                      Já equacionaste um Dacia sandero a GPL, o gpl é mais barato para as tuas viagens e tens um carro com um tamanho razoável para viajar. O motor é experimentado e com uma boa durabilidades. sei que a qualidade da Dacia pode deixar a desejar mas tens um carro mais recente. Novo começa nos 8500 a gasolina.

                                      Boa sorte

                                      alternativa smart forfour
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8OS8r7.html
                                      https://www.standvirtual.com/anuncio...tml#f759ac0e46

                                      Comentário


                                        Olá pessoal !!

                                        Estou à procura de um carro desportivo estava a pensar em comprar um BMW i8 mas preocupa-me a manutenção se o carro não estiver na garantia uma vez que o carro é hibrido e se tiver algum problema com a parte elétrica e o carro não tiver garantia a reparação pode ter um custo muito elevado.

                                        Eu estava a pensar em importar o carro e gostaria de saber se terei garantia num veiculo importado, também pensei em outras alternativas como o Porsche 718 Cayman S gostava que alguém me pudesse esclarecer em relação a eventuais problemas que poderia ter como o BMW i8, como posso importar um usado na garantia e opiniões de outros carros que eu também pudesse gostar.


                                        1. Que tipo de carros gostas?


                                        Desportivo de preferência de motor central

                                        2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

                                        Desportivo

                                        3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

                                        Marcas europeias estava interessado em modelos como BMW i8 e Porsche 718 Cayman S

                                        4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

                                        Não

                                        5. Precisarás de levar carga com frequência?

                                        Não

                                        6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?

                                        Entre os 8000 e os 10 000 Km

                                        7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?

                                        Maioritariamente em nacionais e municipais eventualmente autoestrada

                                        8. Os consumos terão grande importância?

                                        Não, mas se for mais económico melhor

                                        9. A potência do motor terá grande importância?

                                        Sim é um aspeto de grande importância

                                        10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?

                                        Raramente

                                        11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?

                                        Algo entre os 50 000 e os 60 000


                                        12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

                                        Usado, mas algo de 2012 para cima

                                        Comentário


                                          1. Que tipo de carros gostas? Carro Fiavel / Economico , com caixa automatica mas não é fator de eliminação se a restante componente do carro superar esta caracteristica.
                                          2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV
                                          3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Neste momento estou a considerar o Hyndai Tucson 1.6CRDI 48V (Diesel) / Opel Grandland X 1.5 Business (Diesel) / Kia Niro HEV 1.6 Urban (Gasolina Hibrido)
                                          4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, atualmente uma familia de 4 pessoas, portanto vão 2 atrás.
                                          5. Precisarás de levar carga com frequência? Normalmente não, mas dou valor a uma mala com alguma dimensão.
                                          6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15000/17000 . Carro Atual Golf 6 com 10anos e meio tem 199000km. Penso Manter o carro pelo menos 7anos.
                                          7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? semalmente faço em media 375km desses 150 em Auto estrada os restantes em Cidade.
                                          8. Os consumos terão grande importância? Sim. Pretendo fazer medias à volta dos 5.5 / 6.5 (já com mais AE).
                                          9. A potência do motor terá grande importância? Não é um fator preferencial mas se tiver melhor.
                                          10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
                                          11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 25000 (os carros indicados tem o valor em causa).
                                          12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou maximo 6meses.


                                          Obrigado

                                          Editado pela última vez por cosmicsnake; 11 November 2020, 10:44.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cosmicsnake Ver Post
                                            1. Que tipo de carros gostas? Carro Fiavel / Economico , com caixa automatica mas não é fator de eliminação se a restante componente do carro superar esta caracteristica.
                                            2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? SUV
                                            3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Neste momento estou a considerar o Hyndai Tucson 1.6CRDI 48V (Diesel) / Opel Grandland X 1.5 Business (Diesel) / Kia Niro HEV 1.6 Urban (Gasolina Hibrido)
                                            4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, atualmente uma familia de 4 pessoas, portanto vão 2 atrás.
                                            5. Precisarás de levar carga com frequência? Normalmente não, mas dou valor a uma mala com alguma dimensão.
                                            6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 15000/17000 . Carro Atual Golf 6 com 10anos e meio tem 199000km. Penso Manter o carro pelo menos 7anos.
                                            7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? semalmente faço em media 375km desses 150 em Auto estrada os restantes em Cidade.
                                            8. Os consumos terão grande importância? Sim. Pretendo fazer medias à volta dos 5.5 / 6.5 (já com mais AE).
                                            9. A potência do motor terá grande importância? Não é um fator preferencial mas se tiver melhor.
                                            10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não.
                                            11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? 25000 (os carros indicados tem o valor em causa).
                                            12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou maximo 6meses.


                                            Obrigado

                                            Skoda Kamiq 1.5 TSFI

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Silent123 Ver Post
                                              Skoda Kamiq 1.5 TSFI
                                              Não encontro essa motorização no site da Skoda!

                                              Comentário


                                                Contacta mesmo por email, pk esse motor é mt melhor que o 1.0 .
                                                Senao tens o Seat Leon novo 1.5 tsfi , que tb ta mt bom.

                                                Senão tenta Toyota CHR 1.8 Hybrid de 2019 Toyota C-HR 1.8 HSD Comfort+P.Style , 23.000€ 30k kms 2019. Exemplo.
                                                Toyota C-HR 1.8 HSD Comfort+P.Style 2019 24.000kms. 24.000€

                                                O KIA não conheço , mas sendo que a toyota esta no mercado ha mais tempo com hibridos que todas as restantes era a minha aposta alem disso adoro a performance dos motores toyota novos 1.8, aspirados sem turbos (que ja evitam custos dessa substituicao)
                                                Cps
                                                Editado pela última vez por Silent123; 12 November 2020, 10:08.

                                                Comentário


                                                  Boas!
                                                  Já sigo o forum há algum tempo sem registo, mas agora preciso da vossa ajuda :D
                                                  Tenho urgência em comprar um carro. Devido a esta pandemia deixei de usar transportes públicos e ando com um Skoda Fabia 1.4 16v Elegance emprestado com consumos nos 8L/100 o que se torna dispendioso para mim.

                                                  1. Que tipo de carros gosto? Neste momento tenho que deixar o gosto de lado. Preciso de um carro Económico para o dia a dia e a nível de manutenções. É o chamado "pôr gasóleo e andar"!

                                                  2.Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração? Citadino.
                                                  3.Que marcas e modelos gostas e equaciona? C2, C4, Clio, Corsa, Twingo.. por aí
                                                  4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Não. Para mim um comercial serve.
                                                  5.Precisarás de levar carga com frequência? Não.
                                                  6.Que quilometragem anual costumas fazer? 15000 mínimo.
                                                  7.Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? 2ª a 6ª cidade cerca de 120km por semana, Nacionais e autoestradas ao fim de semana cerca de 200km.
                                                  8. Os consumos terão grande importância? Muita importância.
                                                  9.A potência do motor terá grande importância? Não.
                                                  10º Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não
                                                  Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Até 3000€ máximo!

                                                  Estava inclinada para comprar um Clio comercial a gasóleo de 2004 por 1500€ mas o meu mecânico diz que o motor dá problemas. Agora tenho andado atrás de C2. Mas não tenho preferência pela marca.
                                                  Preciso de sugestões please


                                                  Editado pela última vez por GIJane; 12 November 2020, 10:08.

                                                  Comentário


                                                    Com esse orçamento Jane esquece diesel, pk dificilmente alguem vende carros diesel bons por menos de 3000€.

                                                    Suzuki Ignis 1.3 VVT II 2006/2007

                                                    Agora se tens carro já, dificilmente comprar novo te ficara mais barato do que o que ja tens mesmo que gaste mais em media 2L que este ou outro qql economocio.
                                                    Editado pela última vez por Silent123; 12 November 2020, 10:20.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Silent123 Ver Post
                                                      Com esse orçamento Jane esquece diesel, pk dificilmente alguem vende carros diesel bons por menos de 3000€.

                                                      Suzuki Ignis 1.3 VVT II 2006/2007

                                                      Agora se tens carro já, dificilmente comprar novo te ficara mais barato do que o que ja tens mesmo que gaste mais em media 2L que este ou outro qql economocio.
                                                      Eu não tenho carro, ando com um emprestado.

                                                      A sério? Não quero um carro bom. Quero um carro económico e com manutenções baratas, com peças de desgate normal e assim. Não é mesmo possível?

                                                      Tenho visto alguns C2 até 3000€ e Corsa 2007 3000€ e pouco.

                                                      E se o orçamento for 3500€ muda alguma coisa?

                                                      Para me precaver do carro que me possam vender, ajuda ir à Bosh Car Service e fazer o exame ao veículo usado?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por PTF Ver Post
                                                        Boa tarde a todos,

                                                        espero que este seja o sitio correto para colocar esta questão neste forum.

                                                        Estou a ponderar comprar um carro nos proximos meses. assumindo que tenho um budget de 17/18k e que espero comprar algo de 2018 para cima que alternativas davam?

                                                        Como faço pouquissimos KM por dia, estou a apontar para os novos carros com motor 1.0 e 100 CV a gasolina.

                                                        As hiposteses que tenho visto/gostado são:
                                                        Micra 2020;
                                                        Captur 2020;
                                                        Polo 2018;
                                                        Fiesta 2020;
                                                        C3 19;
                                                        Cactus 18 e ou 19.

                                                        Agradeço desde já o vosso apoio
                                                        Desses O micra 1.0 ou captur 1.0 nao o 898 cc. Mas por esses valores ja arranjas Toyotas com motor 1.2 T (4 cilindros média + 6.5L/7L 100Kms gasta mais que esses )

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por GIJane Ver Post
                                                          Eu não tenho carro, ando com um emprestado.

                                                          A sério? Não quero um carro bom. Quero um carro económico e com manutenções baratas, com peças de desgate normal e assim. Não é mesmo possível?

                                                          Tenho visto alguns C2 até 3000€ e Corsa 2007 3000€ e pouco.

                                                          E se o orçamento for 3500€ muda alguma coisa?

                                                          Para me precaver do carro que me possam vender, ajuda ir à Bosh Car Service e fazer o exame ao veículo usado?
                                                          Ja te dei a melhor opcao por esse valor. Depois tens mais antigos de 1999, tenta micras 1.0/1.3 com poucos kms. Opel só se for Astra G 1.4(2000/2002) ou chevrolet Aveo (+- 2005) 1.2. Tens tb Hondas Jazz 1.2 (dificil é arranjar quem os venda em bom estado)

                                                          Evita carros com mts klms, e era bom o vendedor provar que os kms são reais. E sim ver o estado da pintura e da corrosão dos orgãos em carros antigos e mt importante.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Silent123 Ver Post
                                                            Ja te dei a melhor opcao por esse valor. Depois tens mais antigos de 1999, tenta micras 1.0/1.3 com poucos kms. Opel só se for Astra G 1.4(2000/2002) ou chevrolet Aveo (+- 2005) 1.2. Tens tb Hondas Jazz 1.2 (dificil é arranjar quem os venda em bom estado)

                                                            Evita carros com mts klms, e era bom o vendedor provar que os kms são reais. E sim ver o estado da pintura e da corrosão dos orgãos em carros antigos e mt importante.
                                                            Obrigado! Realmente a sugestão que me deste até tem 2 anos de garantia.
                                                            Não queria nada a gasolina mas acho que vai ter que ser. C2, C1, 107 a gasolina, não?
                                                            Editado pela última vez por GIJane; 12 November 2020, 11:12.

                                                            Comentário


                                                              Boas tarde!

                                                              Preciso de comprar um carro e já vi alguns e cheguei a indecisão de 2.

                                                              Opel Astra J ST de 2016 1.6 110cv versão cosmos nacional com 84k km com livro revisões completo (12000€)

                                                              Opel Astra K ST 2017 1.6 110cv importada com 125k km com livro de revisões até aos 100k (11500€)

                                                              Estou indeciso pois a nível de interior gosto mais da K e exterior da J. A nível mecânico peço opinião aos mais entendidos.

                                                              O orçamento ronda os 12000€.

                                                              Qual o melhor negócio?

                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X