Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será possível comprar um carro a gasóleo interessante sem ficar pobre?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Isto parte logo de uma conjugação complicada, que é juntar Diesel e interesse. Há alguns carros a gasóleo que oferecem bons momentos de condução, mas falamos sempre de coisas, em novas, a rondarem os três dígitos. Claro que, pouco tempo depois, nunca custam 40 000 euros e quem os compra, normalmente, utiliza-os bastante.

    Tento lembrar-me de um automóvel Diesel que me tenha deixado saudades e não me lembro de nenhum.
    Não tem que ser inesquecível, basta ser interessante !

    Qualquer 6 cilindros de 3 litros cumpre esse requesito. O que mais me desiludiu até agora foi o Laguna Coupé.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Ai está, a gasolina há coisas.
      Ainda tens a tua resposta: mete-te num carro a gasolina

      Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
      E algo deste género?

      BMW 330 Série 3 330 d, € 38.900, Barosa - Standvirtual

      O E90 em versão 30d não tem o interesse ao nível de performance dum 35d mas já tem nobreza na mecânica suficiente para não se sentir o efeito de máquina agrícola... Ainda para mais está bem vestido em forma de coupé que até não vem envelhecendo mal...
      Temos os consumos e tal, mas...

      http://www.standvirtual.com/carros/a...port/P7940058/

      Editado pela última vez por Drifter; 28 January 2015, 15:31.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Não tem que ser inesquecível, basta ser interessante !

        Qualquer 6 cilindros de 3 litros cumpre esse requesito. O que mais me desiludiu até agora foi o Laguna Coupé.
        Sim, mas a questão do interesse é muito relativa. Se andares num BMW 640d vais achá-lo bastante interessante, desde que não andes no equivalente a gasolina.

        Comentário


          #34
          Esse 335i está com uma configuração que me enche as medidas...

          Vou ali passar um cheque já volto.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Sim, mas a questão do interesse é muito relativa. Se andares num BMW 640d vais achá-lo bastante interessante, desde que não andes no equivalente a gasolina.
            No 6 própriamente não, mas já conduzi carros com as 2 motorizações em causa (40d e 35i) e não achei que o i fosse muito mais interessante que o d

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Sim, mas a questão do interesse é muito relativa. Se andares num BMW 640d vais achá-lo bastante interessante, desde que não andes no equivalente a gasolina.
              Eu não teria dito melhor.

              Em relação a um diesel relativamente económico na aquisição... Um 330d coupé com alguns quilómetros não deverá ter um preço demasiado elevado e até é simpático de conduzir.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
                E algo deste género?

                BMW 330 Série 3 330 d, € 38.900, Barosa - Standvirtual

                O E90 em versão 30d não tem o interesse ao nível de performance dum 35d mas já tem nobreza na mecânica suficiente para não se sentir o efeito de máquina agrícola... Ainda para mais está bem vestido em forma de coupé que até não vem envelhecendo mal...
                Apesar de ser de 2010, o E90 já está muito ultrapassado.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  No 6 própriamente não, mas já conduzi carros com as 2 motorizações em causa (40d e 35i) e não achei que o i fosse muito mais interessante que o d
                  Pegando neste teu post, há uma coisa que tenho andado a notar nos últimos tempos e com a qual não posso concordar, baseando-me na minha experiência.

                  Os diesel com 6+ cilindros são motores bem mais interessantes do que os 4cil. Mal seria se não o fossem, tendo em conta que são bem mais caros na aquisição e na manutenção. No entanto, há aqui uma tendência que eu não compreendo que se prende com o facto de se endeusar esse tipo de mecânicas, colocando-as quase no patamar dos motores a gasolina idênticos, e com isso não concordo de todo.

                  Aliás, para mim, quanto mais subimos na escala do nº de cilindros/cilindrada/potência, maior é a distância que separa os motores diesel dos seus equivalentes a gasolina.

                  Isto porquê? Porque quando falamos nos 4cil, falarmos de um 320i ou 320d não muda muito. Ok, o "i" tem mais umas rotações para fazer, é mais refinado. Fora isso, quem compra um ou outro sabe que de modo algum leva um pináculo da engenharia automóvel para casa.

                  No entanto, quem pondera comprar um 40d ou um 35i, deverá antes de avançar com a compra, ponderar muito bem aquilo que quer. Isto porquê? Porque um 320d e um 320i fazem o mesmo, de igual modo, na prática. Mas um 35i faz um mundo de coisas com as quais um 40d nunca pode sonhar, por muito que a Engenharia Automóvel avance.

                  Para mim e sublinho o "para mim" os motores 6cilindros diesel são bons, exclusivamente para serem utilizados como cruisers. Nesse caso, até acho melhores do que os motores a gasolina equivalentes, porque fazem ritmos elevados com consumos baixos e com reduzido ruído. Em toda a restante utilização, não chegam aos calcanhares de um motor a gasolina equivalente, e a BMW bem que os sabe fazer. Começando por diferentes estímulos sonoros, à resposta em qualquer regime, há um mundo de diferenças.

                  E tu podes fazer um exercício interessante: Se os preços de aquisição fossem os mesmos, os consumos iguais e os preços dos combustíveis iguais, compravas um 40d ou um 35i?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Apesar de ser de 2010, o E90 já está muito ultrapassado.
                    Mesmo sendo de uma geração anterior foi talvez o único que, dentro dos critérios que apresentaste, fosse minimamente interessante do ponto de vista da condução com um motor bem solícito, uma caixa manual e um chassis a condizer. Diria mais, esse E90 é até mais interessante do ponto de vista de condução do que qualquer A5 3.0 Tdi ou Merc C250 ou 350 cdi.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                      E tu podes fazer um exercício interessante: Se os preços de aquisição fossem os mesmos, os consumos iguais e os preços dos combustíveis iguais, compravas um 40d ou um 35i?
                      Eu poderia comprar um 40d por exemplo num X5 e acho que não compraria um 35i em carro nenhum. Para motor a gasolina não me convenceu, contrariamente ao que diz quase de forma unânime a imprensa, aliás é por estas que gosto de ler, mas não levo demasiado a sério as opiniões.

                      Quanto à validade do 3 litros diesel, não sei se acompanhas o Dakar ? é que na prova mais dura do Mundo é o motor dos carros que ganham e que são mais rápidos.

                      Não falo de pormenores, falo de ganhar o Dakar

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Eu poderia comprar um 40d por exemplo num X5 e acho que não compraria um 35i em carro nenhum. Para motor a gasolina não me convenceu, contrariamente ao que diz quase de forma unânime a imprensa, aliás é por estas que gosto de ler, mas não levo demasiado a sério as opiniões.

                        Quanto à validade do 3 litros diesel, não sei se acompanhas o Dakar ? é que na prova mais dura do Mundo é o motor dos carros que ganham e que são mais rápidos.

                        Não falo de pormenores, falo de ganhar o Dakar
                        Acho que é mesmo uma questão de gostos. Conheço a motorização 40d montada num Série 7, mas conheço melhor uma F31 335i (com todos os upgrades da M Performance, é certo).
                        Não consigo ver vantagens no 40d. Talvez apenas nos consumos em velocidades entre 160-220 onde o 40d joga mais em casa.
                        Acima disso o 40d esquece a vertente económica e abaixo disso o "Eco-Pro" da 335i consegue fazer milagres.
                        Em tudo o resto o 35i não dá chance...

                        Mas lá está, é apenas mais uma opinião aqui no meio.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Eu poderia comprar um 40d por exemplo num X5 e acho que não compraria um 35i em carro nenhum. Para motor a gasolina não me convenceu, contrariamente ao que diz quase de forma unânime a imprensa, aliás é por estas que gosto de ler, mas não levo demasiado a sério as opiniões.

                          Quanto à validade do 3 litros diesel, não sei se acompanhas o Dakar ? é que na prova mais dura do Mundo é o motor dos carros que ganham e que são mais rápidos.

                          Não falo de pormenores, falo de ganhar o Dakar
                          Não retirando importância as vitórias em competição, as regras do jogo são outras.

                          As opiniões jornalísticas devem ser tidas como uma base, e devem ser complementadas com a nossa experiência.

                          Depois eu só tenho a noção real do que um carro é/consegue oferecer convivendo um pouco (alguns dias, no mínimo) com o mesmo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                            Não retirando importância as vitórias em competição, as regras do jogo são outras.
                            Eu falei na competição porque o pessoal mesmo andando só com os carros em estrada vai sempre buscar numeros e numerozinhos.

                            Neste caso os Mini do Dakar nem fazem qualquer tipo de publicidade ao motor, que tamém não equipam nenhum Mini de estrada, por isso acho que a BMW foi ao seu banco de orgãos mecânicos e escolheu o que lhe pareceu o motor mais adequado para ganhar esta competição, robustez e performance serão o prato forte do caderno de encargos.

                            A verdade é que andaram a competir com alguns V8 de 5 litros e bateram-nos sempre em performance.

                            Não falo de andar a fazer arranquezinhos a direito, ou a ver qual é que faz mais rpms ou qual é que soa melhor, é mesmo horas a fio a puxar a fundo pela mecânica, subir dunas, passar água, em condições durissimas, etc.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Eu falei na competição porque o pessoal mesmo andando só com os carros em estrada vai sempre buscar numeros e numerozinhos.

                              Neste caso os Mini do Dakar nem fazem qualquer tipo de publicidade ao motor, que tamém não equipam nenhum Mini de estrada, por isso acho que a BMW foi ao seu banco de orgãos mecânicos e escolheu o que lhe pareceu o motor mais adequado para ganhar esta competição, robustez e performance serão o prato forte do caderno de encargos.

                              A verdade é que andaram a competir com alguns V8 de 5 litros e bateram-nos sempre em performance.

                              Não falo de andar a fazer arranquezinhos a direito, ou a ver qual é que faz mais rpms ou qual é que soa melhor, é mesmo horas a fio a puxar a fundo pela mecânica, subir dunas, passar água, em condições durissimas, etc.
                              Ora aqui está uma questão interessante de se falar num tópico em que se aborda a questão de ter que se abrir mais os cordões à bolsa para se comprar um carro movido a diesel performante em vez do que um a gasolina .

                              No Dakar os regulamentos técnicos em conjunto com as especificidades da prova Sul Americana são mais benéficos aos motores movidos a diesel do que a gasolina, mas não é isso de que quero falar, o que quero dizer é que no Dakar aconteceu também um pouco do que se fala neste tópico

                              Esses motores a diesel da BMW que equiparam os Minis são motores de competição, com pressões muito mais elevadas p.ex de turbo e de injecção do que as versões de venda ao público e existe um pormenor que interessa realçar e que vai ao encontro ao tópico no que toca a custos , muitos desses Minis mudavam injectores e outros componentes internos do motor no final de algumas etapas, enquanto outros que por lá andavam a gasolina não tiveram necessidade de intervenções deste tipo porventura durante a prova toda......
                              Logo o investimento da BMW foi muito maior em comparação aos rivais directos....
                              Editado pela última vez por Italiaspeed; 28 January 2015, 18:47.

                              Comentário


                                #45
                                Respondendo à pergunta inicial do tópico (bom tópico por sinal ), do que me lembro, ter motores com mais de 200 cavalos nunca foi barato, pelo menos em Portugal.

                                O custo sempre se fez sentir na altura da compra do carro, mas também na altura de o manter (quer em combustível quer no velho imposto de selo, que já castigava as cilindradas maiores, especialmente a gasolina.

                                Se é uma verdade que um motor diesel de cento e poucos cv é pouco entusiasmante, é preciso notar que o carro médio dos anos 90 seria algo em torno de um R19/Megane/Astra/Focus/Golf com motorizações 1.4 a 1.6 a gasolina, que em disponibilidade não eram nada melhores do que um diesel recente das potências mencionadas (teriam uma melhor sonoridade, embora também não fossem uns 6 cilindros), mas gastando muito menos.

                                Nesse sentido acho muito natural o sucesso dos motores diesel pequenos.

                                Quanto aos carros com motores acima dos 200cv, existe hoje (e cada vez mais) uma série de penalizações pesadas para quem os quer ter.
                                Uma será no consumo (pese embora o facto de ter havido um progresso muito interessante em alguns motores), e o outro será a poluição e cilindrada.

                                Passaram todos (diesel ou gasolina) a pagar bem a cilindrada, e a parte da poluição está também cara.
                                Assim, já nem o benefício fiscal que os diesel tiveram (como ter um 3.0d a pagar menos do que um 1.8 a gasolina) se manteve.

                                Assim, a conclusão é mesmo essa!
                                Sim, para se ter motorizações mais interessantes tem de se pagar mais, e ficar com a conta bancária um bocado mais "arejada" do que se formos por uma escolha mais racional (as tais que mencionas).

                                Só não acho (honestamente) que isso tenha mudado ao longo do tempo para nós.
                                Portugal sempre foi "duro" para os carros com motores grandes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  No 6 própriamente não, mas já conduzi carros com as 2 motorizações em causa (40d e 35i) e não achei que o i fosse muito mais interessante que o d
                                  acredita que é. Talvez num curto espaço de tempo não se note tanto, mas em muitos Kms, nota se muita diferença.

                                  Os d so são mais racionais ( para muitos kms/ano ), porque tirando isso, não há nenhuma boa razão para preferir um d a um i, menos ainda em carros turbinados.
                                  Editado pela última vez por fjp335i; 28 January 2015, 18:02.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Não tem que ser inesquecível, basta ser interessante !
                                    Diria mais,
                                    alguns dos carros (combinação motorização/agressividade desportiva) que até me proporcionaram experiências inesquecíveis deixaram-me em simultâneo a perfeita noção de que não os compraria de modo nenhum!

                                    Por outro lado, e em total acordo com o BrunoD, acho que uma boa avaliação se faz depois de se conviver um bom tempo seguido com um carro. Não falo de uma semana (o factor novidade ainda pode carregar um entusiasmo e forma de conduzir atípica), mas sim de usar mesmo o carro todos os dias, até os defeitos começarem a ser demasiado difíceis de ignorar.

                                    Como em quase tudo, nem sempre o produto que parece mais aborrecido/conservador é o menos interessante a médio prazo, nem o oposto.

                                    Comentário


                                      #48
                                      A resposta a este tópico é a importação.

                                      na Alemanha há muitos bons carros diesel, potentes e interessantes, semi novos a comprar nas concessões oficiais, com garantia de fábrica, muito bem equipados e que já legalizados ficam abaixo ou muito perto dos 40 mil €. Sobretudo 2l e procurar por carros com baixas emissões.

                                      o meu 330d E90 de 2009, com 116 mil kms custou me pouco mais de 30 mil €. Configurado novo rondava os 90 mil ( só para se perceber o nível de equipamento ). Em 2013.
                                      Editado pela última vez por fjp335i; 28 January 2015, 17:54.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Um exemplo e ainda sobra dinheiro para o Performance Kit e os falados 200cv


                                        BMW 320d Lim. M Sportpaket.Navi-Pro.Xenon.SSD.Leder como Sedán en Marktsteft

                                        Comentário


                                          #50
                                          Gostar de carros e Portugal não combina.
                                          Há países piores nestes aspecto mas Portugal é um deles em que os preços de carros são bastante elevados (face ao rendimento claro).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                            Gostar de carros e Diesel não combina.
                                            Retificado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A resposta da pergunta do silver, para mim é não!

                                              só importando

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se o N47 não for problema eu optaria por um 125/225 d e caso haja uma excepção relativamente aos 200 cv.. mini cooper sd f56

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                  Retificado.
                                                  Ou seja, gostas de motores a gasolina e não de carros, certo?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Ou seja, gostas de motores a gasolina e não de carros, certo?
                                                    Sabes bem ao que me estou a referir

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Para quem gosta de carros a gasolina com alguma potência, na altura de escolher um carro mais económico as decisões não são simples.

                                                      Por um lado é possível ter um carro a gasolina com mais de 200cv, recente (menos de 4 anos) com poucos km (até 50.000/60.000km) sem se ficar pobre (até 40.000€), havendo até diversas opções engraçadas desde pequenos pocket rocket's até carros familiares e alguns desportivos.

                                                      Mas quando se quer optar por algo semelhante, mas sem ter de se carregar com o problema de se gastar mais de 10L/100, a escolha torna-se complicada.
                                                      A maioria dos carros a gasóleo são motores pequenos e poupados, mas pouco entusiasmantes. Depois junta-se o facto que com 4 anos a grande maioria já tem mais de 100.000km, ou são importados e esquemas esquisitos.
                                                      Por outro lado para se ter algo engraçado ou em condições é preciso gastar mais 10.000 ou 20.000€.

                                                      Um dos modelos que se vê mais nestas pesquisas acaba por usar o 250cdi, que até podia preencher alguns dos requisitos, mas foi um motor com alguns problemas iniciais e que não tem a suavidade nem ruido devido de um motor com as premissas que tem.

                                                      Será por isto que a maior parte das pessoas acaba por se contentar com carros de baixa cilindrada e potências na ordem dos 100-130cv ?
                                                      Problem solved!!!

                                                      Ford Mondeo 2.2 TDCi Titanium S, € 24.000 - Standvirtual

                                                      Não encontras nada mais interessante que isto por tão pouco dinheiro...

                                                      (Os 250 CDI são uma boa escolha mas por estes valores só com o quadruplo dos kms)
                                                      Editado pela última vez por dtv; 28 January 2015, 21:32.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Ribeiros,

                                                        Sim, não sei como alguém possa apreciar uma porcaria destas, mas tem só pode ser alguém que não goste de automóveis:

                                                        BMW M550d xDrive 0-250 km/h Test Drive New M5 Style 740 Nm Diesel sport auto - YouTube

                                                        ou mesmo este:

                                                        BMW 640d coupe F13 . 0 - 250 km/h acceleration . Full HD with exact acceleration measure - YouTube

                                                        Se alguém me tentasse vender um carro destes com um preço porreiro, no mínimo dava-lhe um murro no nariz e fugia...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Ribeiros,

                                                          Sim, não sei como alguém possa apreciar uma porcaria destas, mas tem só pode ser alguém que não goste de automóveis:

                                                          BMW M550d xDrive 0-250 km/h Test Drive New M5 Style 740 Nm Diesel sport auto - YouTube

                                                          ou mesmo este:

                                                          BMW 640d coupe F13 . 0 - 250 km/h acceleration . Full HD with exact acceleration measure - YouTube

                                                          Se alguém me tentasse vender um carro destes com um preço porreiro, no mínimo dava-lhe um murro no nariz e fugia...
                                                          O M550d xdrive dizem que estragou a dinâmica do carro. Frente é muito pesada e a tração xdrive não ajuda.. Preferia um 550i todos os dias a esse...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            VW Golf GTD DSG , € 35.900 - Standvirtual

                                                            Não tem os 200cv, mas lá perto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Ribeiros,

                                                              Sim, não sei como alguém possa apreciar uma porcaria destas, mas tem só pode ser alguém que não goste de automóveis:

                                                              BMW 640d coupe F13 . 0 - 250 km/h acceleration . Full HD with exact acceleration measure - YouTube

                                                              Se alguém me tentasse vender um carro destes com um preço porreiro, no mínimo dava-lhe um murro no nariz e fugia...
                                                              Ou seja... estas te a basear em carros com valores superiores a 100 mil aurelios, apenas acessiveis a 5% (?) da populaçao Portuguesa....

                                                              Eu baseio me em "carros" acessiveis aos comuns mortais ( tipo eu ).

                                                              E ja agora, entre o 640d e o 640i, eu provavelmente iria para o 640i Ja que estamos numa de sonhar e tal... ahhhh e ainda poupava uns trocos no preço da compra
                                                              Editado pela última vez por Ribeiros; 28 January 2015, 21:46.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X