Para quem gosta de carros a gasolina com alguma potência, na altura de escolher um carro mais económico as decisões não são simples.
Por um lado é possível ter um carro a gasolina com mais de 200cv, recente (menos de 4 anos) com poucos km (até 50.000/60.000km) sem se ficar pobre (até 40.000€), havendo até diversas opções engraçadas desde pequenos pocket rocket's até carros familiares e alguns desportivos.
Mas quando se quer optar por algo semelhante, mas sem ter de se carregar com o problema de se gastar mais de 10L/100, a escolha torna-se complicada.
A maioria dos carros a gasóleo são motores pequenos e poupados, mas pouco entusiasmantes. Depois junta-se o facto que com 4 anos a grande maioria já tem mais de 100.000km, ou são importados e esquemas esquisitos.
Por outro lado para se ter algo engraçado ou em condições é preciso gastar mais 10.000 ou 20.000€.
Um dos modelos que se vê mais nestas pesquisas acaba por usar o 250cdi, que até podia preencher alguns dos requisitos, mas foi um motor com alguns problemas iniciais e que não tem a suavidade nem ruido devido de um motor com as premissas que tem.
Será por isto que a maior parte das pessoas acaba por se contentar com carros de baixa cilindrada e potências na ordem dos 100-130cv ?
Por um lado é possível ter um carro a gasolina com mais de 200cv, recente (menos de 4 anos) com poucos km (até 50.000/60.000km) sem se ficar pobre (até 40.000€), havendo até diversas opções engraçadas desde pequenos pocket rocket's até carros familiares e alguns desportivos.
Mas quando se quer optar por algo semelhante, mas sem ter de se carregar com o problema de se gastar mais de 10L/100, a escolha torna-se complicada.
A maioria dos carros a gasóleo são motores pequenos e poupados, mas pouco entusiasmantes. Depois junta-se o facto que com 4 anos a grande maioria já tem mais de 100.000km, ou são importados e esquemas esquisitos.
Por outro lado para se ter algo engraçado ou em condições é preciso gastar mais 10.000 ou 20.000€.
Um dos modelos que se vê mais nestas pesquisas acaba por usar o 250cdi, que até podia preencher alguns dos requisitos, mas foi um motor com alguns problemas iniciais e que não tem a suavidade nem ruido devido de um motor com as premissas que tem.
Será por isto que a maior parte das pessoas acaba por se contentar com carros de baixa cilindrada e potências na ordem dos 100-130cv ?
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