Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crossover - Qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Tens o nissan juke e o ford kuga tambem

    Comentário


      #32
      Eu iria para um rav4 apenas por uma questão de gosto e digamos exclusividade já que um qq é ao pontapé

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
        O Mazda tem um motor 2.2.Algumas opções por aqui faladas terão motores bem mais "pequenos".
        O motor não é tudo num carro só. Se nos outros detalhes e pormenores falhar o que me interessa um carro com um bom motor?

        O honda deverá ser dos mais homogéneos do segmento, tipo Golf no segmento C. Poderá não ser o melhor numa determinada rubrica mas fica sempre no pódio. E no final e somados todos os itens é o melhor.

        Comentário


          #34
          Eu não disse que um era melhor que qualquer outro.Apenas constatei que há uma diferença grande nos motores.
          O que cada um mais previligia num carro é outra questão.

          Comentário


            #35
            Eu nunca fui grande apreciador deste tipo de automóveis, no entanto considero que a segunda geração do QQ elevou um pouco a fasquia. Não deve ser muito fácil fugir dali..

            Comentário


              #36
              Nissan kai-kai um 1.6 dci.

              Por esse preço não vais encontrar nenhum que tenha tanto "pulmão", equipamento e espaço interior. É tão simples quanto isto.

              Quanto à questão estética é algo pessoal, embora eu goste bastante. Corres o risco de "ser mais uma" porque se estão a vender imensos...

              Comentário


                #37
                Para mim este é outro segmento que tem muito boas escolhas.
                O Qashqai é uma boa escolha sem dúvida, tem montes de extras e conseguem-se bons preços mas isso tem um inconveniente, pessoalmente acho já muito visto.
                Preferia um Rav4, Honda 1.6 o motor é muito bom, ou mesmo um Kuga

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                  Tu é que deves ter algo a resolver, para mim todos os carros são validos e não os rotulo de "trans" ou outra coisa qualquer ou como li no outro dia isso é carro de "gaja", fiquei a saber que faziam carros para mulheres e homens, estamos sempre a aprender.

                  Cumps
                  É verdade, é mesmo isso. O marketing das marcas direcciona mesmo o produto para determinado público alvo, esses públicos são bastante segmentados pelo sexo, entre muitos outros factores. Por isso são raros os casos de homens com Fiat 500 ou com Lancia Y; por isso a VW teve problemas com a falta de aceitação do Beetle nos homens e a comunicação do último modelo tenta dar a volta a isso. Ainda bem que te pude ensinar alguma coisa!

                  Quanto a ter chamado os crossover de carro transexual, deixa também que aprendas que não me referia a ser carro de homem ou mulher, mas sim algo ambiguo. Se tivesse usado o termo andrógeno poderias ter interpretado melhor.

                  Comentário


                    #39
                    Boas pessoal,

                    Obrigada pelos comentários.

                    Em relação a não compensar um motor a gasóleo, agora de facto só fazemos 12000km e pelas minhas contas demoraríamos à volta de 6/7 anos a pagar a diferença, mas o objetivo, se tudo correr bem é que daqui a uns meses passe a ser o dobro. Num entanto o carro também seria para durar, se possível, pelo menos 10 anos.

                    Estive a ler aqui no fórum mais opiniões sobre o Mazda e, pelo que vi, paga mais IUC pela motorização que tem, tem manutenção mais cara e, o que já tinha constatado, para ter o equipamento igual ao QQ ou Pug tenho de pagar muito mais... Estofos em pele, sensores, câmaras, ar condicionado, etc. Mas têm razão, o QQ é muito mais batido.

                    O objectivo é optar por um bom motor, mas também pela melhor opção no geral e a mais econômica de manter. Pelo preço de um Mazda, então optávamos por um A3 (que nada tem haver com as outras opção, eu sei).

                    Se me disserem que alguma das opções que temos não valem a pena porque o motor não presta, como já li aqui pelo fórum sobre outros motores, isso era diferente e o carro não se tornava uma boa opção, claro. O motor não precisa de ter alta cilindrada, mas tem que ser fiável, económico dentro do possível, mas também quando for preciso chegar ao 140/160 não se "esgalhe" todo e que responda bem ao acelerar e a puxar por ele, por exemplo, numa ultrapassagem.

                    Em relação ao Toyota, acontece o mesmo que o Mazda, para se ter o mesmo equipamento que os outros, tem que se pagar mais. Não sei se compensa essa diferença toda.

                    Voltando a algumas perguntas iniciais. Os ruídos parasitas do Nissan são feitio ou a garantia cobre isso eficazmente? Conseguem ser corrigidos, ou arrastam o problema até a garantia acabar?

                    O novo motor do Peugeot vale a pena em relação ao actual? O comercial do stand disse que em termos de performance é a mesma coisa, que em economia também e que o tanque adicional vai ocupar o lugar da roda suplente e a cada 20000km temos de meter 4L de ureia que andam à volta dos 26€/L e se o carro não tiver isso desliga... Não sei se é conversa de vendedor para fazer a venda já ou se é mesmo um downgrade.

                    Também, o tecto panorâmico vs tecto normal em termos de segurança. Gosto do raio do tecto, mas fiquei com receio se é assim tão inseguro.

                    Em relação ao Ford Kuga, ainda não vi bem esse modelo, vou dar uma olhadela.

                    Muito obrigada mais uma vez por todos os comentários.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mary Ver Post
                      Boas pessoal,

                      Obrigada pelos comentários.

                      Em relação a não compensar um motor a gasóleo, agora de facto só fazemos 12000km e pelas minhas contas demoraríamos à volta de 6/7 anos a pagar a diferença, mas o objetivo, se tudo correr bem é que daqui a uns meses passe a ser o dobro. Num entanto o carro também seria para durar, se possível, pelo menos 10 anos.

                      Estive a ler aqui no fórum mais opiniões sobre o Mazda e, pelo que vi, paga mais IUC pela motorização que tem, tem manutenção mais cara e, o que já tinha constatado, para ter o equipamento igual ao QQ ou Pug tenho de pagar muito mais... Estofos em pele, sensores, câmaras, ar condicionado, etc. Mas têm razão, o QQ é muito mais batido.

                      O objectivo é optar por um bom motor, mas também pela melhor opção no geral e a mais econômica de manter. Pelo preço de um Mazda, então optávamos por um A3 (que nada tem haver com as outras opção, eu sei).

                      Se me disserem que alguma das opções que temos não valem a pena porque o motor não presta, como já li aqui pelo fórum sobre outros motores, isso era diferente e o carro não se tornava uma boa opção, claro. O motor não precisa de ter alta cilindrada, mas tem que ser fiável, económico dentro do possível, mas também quando for preciso chegar ao 140/160 não se "esgalhe" todo e que responda bem ao acelerar e a puxar por ele, por exemplo, numa ultrapassagem.

                      Em relação ao Toyota, acontece o mesmo que o Mazda, para se ter o mesmo equipamento que os outros, tem que se pagar mais. Não sei se compensa essa diferença toda.

                      Voltando a algumas perguntas iniciais. Os ruídos parasitas do Nissan são feitio ou a garantia cobre isso eficazmente? Conseguem ser corrigidos, ou arrastam o problema até a garantia acabar?

                      O novo motor do Peugeot vale a pena em relação ao actual? O comercial do stand disse que em termos de performance é a mesma coisa, que em economia também e que o tanque adicional vai ocupar o lugar da roda suplente e a cada 20000km temos de meter 4L de ureia que andam à volta dos 26€/L e se o carro não tiver isso desliga... Não sei se é conversa de vendedor para fazer a venda já ou se é mesmo um downgrade.

                      Também, o tecto panorâmico vs tecto normal em termos de segurança. Gosto do raio do tecto, mas fiquei com receio se é assim tão inseguro.

                      Em relação ao Ford Kuga, ainda não vi bem esse modelo, vou dar uma olhadela.

                      Muito obrigada mais uma vez por todos os comentários.
                      Se é para ficar com ele 10 anos, vai para japonês. O Mazda e o Toyota não são mais caros "porque sim".

                      Quanto aos barulhinhos do Nissan... vão-me matar, mas para mim é um Renault vestido de japonês, portanto... comes with the package.

                      Comentário


                        #41
                        Pois é, o Juke também é opção embora seja de um segmento abaixo.

                        Para mim o qashqai é um ótimo automóvel mas acho que o pós restyling vai ter parte dos problemas resolvidos e vai ficar muito bom
                        Mas no geral, tendo em conta todas as premissas, avança para este então.

                        O importante é fazeres test drive a vários.

                        Comentário


                          #42
                          Sim, claro que eu sei que eles não são mais caros "porque sim", o que se passa é que com o equipamento que gostava de ter ficam de facto fora do orçamento por muitos €€. Acho que nem com desconto chegava lá perto.

                          O Juke é mais do segmento do 2008. Visualmente é de facto diferente, não sei se gosto dele ou não.

                          ShakesBeer, não entendi bem, esse "pós restyling" é para daqui a quanto tempo? O carro também não é para comprar este mês.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Mary Ver Post
                            Sim, claro que eu sei que eles não são mais caros "porque sim", o que se passa é que com o equipamento que gostava de ter ficam de facto fora do orçamento por muitos €€. Acho que nem com desconto chegava lá perto.

                            O Juke é mais do segmento do 2008. Visualmente é de facto diferente, não sei se gosto dele ou não.

                            ShakesBeer, não entendi bem, esse "pós restyling" é para daqui a quanto tempo? O carro também não é para comprar este mês.
                            Considera também o ASX, o 1.8 diesel fica por 25mil, não sei é se tem as coisas que queres:

                            Mitsubishi ASX

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              Se é para ficar com ele 10 anos, vai para japonês. O Mazda e o Toyota não são mais caros "porque sim".
                              Em parte é "porque sim". Por exemplo, basta olhar com atenção para a gama da Toyota para ver que há carros feitos na Europa (com preços competitivos), e carros feitos no Japão (com preços menos competitivos). Mas se calhar para alguns mesmo dentro da marca, se não é Japonês/Alemão/etc, tem logo menos qualidade.

                              Comentário


                                #45
                                Boas,


                                Segundo o que tenho lido de há tempos para cá, o ASX é um dos melhores modelos da sua classe,
                                muito se deve ao motor com boa resposta e comedido nos consumos formando um conjunto harmonioso.
                                A cilindrada também ajudas nos custos do IUC e do seguro.

                                Comentário


                                  #46
                                  Kuga sem sombra de duvida , o kaikai para mim nao e mau carro mas nunca o compraria simplesmente por se vender muito por muito bom que fosse de resto e sei que nao o 'e,

                                  Comentário


                                    #47
                                    Primeiro convinha separar as águas(leia-se os segmentos) e decidir se queres um modelo mais maneirinho ou preferes um carro mais possante. Por exemplo com um plafond de 30,000eur esquecia o 2008 e apostava no 3008. A meu ver ainda não existe um interior mais apurado(quer dizer, agora há, já que o Renault Kadjar fez um autentico copy-paste) e a mala tem outra funcionalidade comparada com a do irmão mais novo.

                                    Já na Nissan a diferença de um Juke para o Qashquai é grande em termos de espaço sendo o ultimo um reconhecido sucesso de vendas mas só por haver um em cada esquina para mim era factor eliminatório, ainda se fosse bastante superior ao rivais diretos mas não é o caso. Tanto o Nissan como o Peugeot te podem oferecer bons níveis de equipamento de série e conforto portanto acaba por pesar sempre o lado mais emocional da estética que te agradar mais e o melhor negócio que conseguires no concessionário. Não falei no Mini nem no novo Fiat 500x porque não parece ser do teu agrado a estética dos mesmos, tal como o Captur. O Mazda CX5 é o que tem mais ar de carro e há de ser bom mas pessoalmente não sou adepto do design e tem outra cilindrada(1.6 vs 2.2cc) que pode encarecer os custos de utilização. Há também o recente Ford Ecosport 1.5 TDCi caso queiras considerar...

                                    Quanto à questão colocada inicialmente sobre o tecto panorâmico ser perigoso... quem te deu essa informação/opinião? Perigoso em que termos, caso o carro capote ou caso alguém decida atirar um tijolo de um qualquer viaduto? Regra geral os vidros actualmente usados nos carros são laminados e bastante resistentes, para mim o seu maior defeito é o efeito estufa que criam dentro do carro mas a luz que transmitem ao habitáculo na minha opinião é uma mais valia.
                                    Editado pela última vez por Strider; 05 February 2015, 01:56.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Custa a entrar mas por mais voltas que dêem o QQ é o Crossover do momento e continuará a ser.
                                      Tem motor tem equipamento a rodos e um valor de retoma que os outros nem sonham.
                                      Foi a pedrada no charco quando saiu e continuará a dar muitas dores de cabeça à concorrência.
                                      Depois tem várias motorizações à escolha do freguês coisa que os restantes adversários também não têm.
                                      Agrada a gregos e a troianos e é um carro muito versátil.
                                      Adoro estes comentários: existem muitos no mercado e está muito visto! Realmente tirando a dor de coto não vejo que esse argumento seja se quer pensado num segmento destes. Isto porque as pessoas compra o que gostam de ver e usar e estão-se a borrifar se existem mais 10 iguais lá no bairro.
                                      Querem exclusividade comprem um veículo da gama X da BMW X4 ou X6 por exemplo.
                                      Resumindo e como já disse a minha escolha seria o QQ, quanto aos barulhos parasitas como já disse é ir a um Forum da marca e falar com proprietários. Por norma a 1º fornada de um modelo novo tem sempre alguns problemas associados e isso não é de agora.
                                      De todos os SUVS falados deverá ser aquele que consegue aliar a tração 4x4 num preço global contido...muitos nem 4x4 têm.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Por acaso, como é que será um veículos destes com 4x4? Desde QQ ao Duster, ASX, etc... será realmente funcional num estradão com alguns calhaus ou será só para estradas com neve?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                          Por acaso, como é que será um veículos destes com 4x4? Desde QQ ao Duster, ASX, etc... será realmente funcional num estradão com alguns calhaus ou será só para estradas com neve?
                                          Em pisos rolantes até são mais confortáveis que um jipe da velha guarda.
                                          Contudo perdem razão de ser quando o trilho se começa a complicar.
                                          Atenção que o Duster é um caso à parte pois aquilo é uma cabra montês.

                                          Um percurso deste género é perfeitamente possível de ser feito com um SUV 2wd mas 4wd seria o ideal
                                          Contudo é sempre arriscado no caso de aparecer algum imprevisto no que toca a falha de tração.

                                          Comentário


                                            #51
                                            És tu? Parece um Terrano.

                                            Hummm no minuto 1:10 onde ele vira, acho que já estive aí mas como tinha a Multipla na altura não me aventurei. Há uma geocache mais lá para a frente.

                                            Estou mortinho por ir para aí de Grand Vitara, o pior é que não faço ideia por onde ir já que vou sempre aos percursos "do costume". Gostava de saber onde esse tipo andou.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                              És tu? Parece um Terrano.

                                              Hummm no minuto 1:10 onde ele vira, acho que já estive aí mas como tinha a Multipla na altura não me aventurei. Há uma geocache mais lá para a frente.

                                              Estou mortinho por ir para aí de Grand Vitara, o pior é que não faço ideia por onde ir já que vou sempre aos percursos "do costume". Gostava de saber onde esse tipo andou.
                                              Este video não é do meu carro mas de outro companheiro que também tem um Terrano.
                                              Este companheiro é da zona e de vez em quando arranca e usufrui destas pasiagens magnificas
                                              Fiz parte desse percurso o ano passado com o ML mas não apanhei neve.
                                              http://forum.autohoje.com/diario-de-...70-cdi-20.html

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Em quê?
                                                Ah já sei, no patamar do IUC, bem visto.
                                                Motor do mazda é de longe o melhor daqui.

                                                O 1.8 de 150cv do ASX também é um motor muito acima da média, mas quer um quer outro, rebentam o orçamento..

                                                A compra tem de ser já ou dá para aguardar pelo mazda CX-3? Carro muito interessante..

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O Tiguan é uma boa máquina também. Outra opção mais em conta é o Yeti da Skoda se bem o que estilo pode não agradar a toda a gente.
                                                  contudo o meu voto continua para o QQ e com as cores disponíveis também fica muito apetecível...
                                                  Para rolar nuns estradões é mais que suficiente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                    Motor do mazda é de longe o melhor daqui.

                                                    O 1.8 de 150cv do ASX também é um motor muito acima da média, mas quer um quer outro, rebentam o orçamento..

                                                    A compra tem de ser já ou dá para aguardar pelo mazda CX-3? Carro muito interessante..
                                                    Por acaso, muito giro! Mazda CX-3 em breve com Tecnologia SKYACTIV

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                      Se não vais à bola com Suvs esse Mazda2 vestido com essa roupagem ainda te irá satisfazer menos.
                                                      Pelo menos inaugura uma nova plataforma que irá servir de base também ao novo Mazda2

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Crossover - Qual escolher?

                                                        A mazda ultimamente está "forte", esta nova linguagem de estilo cativou-me e estão com uns interiores muitos porreiros.
                                                        Este CX-3 para mim, é dentro do segmento dos mini suv, o mais apetecível. Mas também não é do segmento do QQ.

                                                        Quanto ao restyling ainda vai demorar porque o carro foi lançado em Nov de 2013. Só lá para 2016/7.

                                                        Entretanto, também já vi que o CRV já levou o restyling e começam com as entregas a partir de Abril. Dá lá uma olhadela a sério...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já agora recomendo a vista do Xtrail da Nissan...os modelos de entrada podem fazer destabilizar a balança novamente.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Se não vais à bola com Suvs esse Mazda2 vestido com essa roupagem ainda te irá satisfazer menos.
                                                            Pelo menos inaugura uma nova plataforma que irá servir de base também ao novo Mazda2
                                                            Não o comprava, isso não. Ser giro não é tudo. No entanto estive a ver vídeos do Duster 4x4. E dei o link do Mazda a um colega cuja esposa andou a ver o Moka e o Juke.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                              Não o comprava, isso não. Ser giro não é tudo. No entanto estive a ver vídeos do Duster 4x4. E dei o link do Mazda a um colega cuja esposa andou a ver o Moka e o Juke.
                                                              O Duster até põe em sentido alguns jipes da velha guarda no offroad. Bons ângulos boa altura ao solo, peso pluma e uma primeira que ajuda bastante, aliado a uma transmissão 4x4... Se existem crossovers/suvs que vão comer lama estes Duster estão no topo da lista. Contudo o melhor mesmo é a Aliança Renault-Nissan arrumar a concorrência com estes 2 produtos sem apelo nem agravo. Duster e QQ.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X