Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo acima do nível Máximo nos carro a Gasolina.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    vai lá á oficina e pede para rectificarem isso.. não custa nada e ficas descansado.

    O MAX está lá por algum motivo..


    Isso normalmente acontece, ou porque quando mudam o óleo verificam o nivel com o carro inclinado ou então consultam o manual e diz que leva 4 litros, e metem lá 4 litros ás cegas, quando sabemos que nunca sai todo o óleo do motor fica lá sempre alguns ml's

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
      vai lá á oficina e pede para rectificarem isso.. não custa nada e ficas descansado.

      O MAX está lá por algum motivo..


      Isso normalmente acontece, ou porque quando mudam o óleo verificam o nivel com o carro inclinado ou então consultam o manual e diz que leva 4 litros, e metem lá 4 litros ás cegas, quando sabemos que nunca sai todo o óleo do motor fica lá sempre alguns ml's
      Vou fazer isso mesmo, ainda hoje à noite quando chegar a casa vou esperar os 5 min e verificar, e depois posto aqui, mas em principio vai passar o máximo uns 5 mm.

      Comentário


        #63
        Bom Dia

        Venho aqui postar uma última foto após algumas respostas, segui o conselho e esperar 5 min depois de desligar o carro e verificar o óleo.

        Mudei a cor do óleo para verem melhor a parte verde é a que está a mais. Acham que justifica tirar ou andavam assim.

        Aqui está o veredicto:

        Óleo_5min.jpg

        Mais Uma vez Obrigado

        Se assim acharem que é mesmo preciso este fim-de-semana trato do assunto.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
          O nível nem sempre deve ser verificado a frio.
          Ok eu desisto fiquem lá com essa ideia que nem sempre é correcta, que eu já estou farto de educar
          Resumindo e concluindo cada caso é um caso, vejam nos vossos manuais do carro
          No meu (TDI 110), se verificar o nível a frio, ele está mais ou menos naquela marca amarela da imagem, um pouco nada mais abaixo:



          Se verificar a quente, com o ponteiro da temperatura nos 90º, o óleo (10W40) já está mais baixo, na zona do picotado.
          Editado pela última vez por ravager; 06 February 2015, 09:23.

          Comentário


            #65
            Passa na oficina e manda tirar esse excedente, não custa nada eles aspiram o que tiver a mais pela vareta.
            E ficas descansado, o máximo é o máximo não é para andar acima como muitos gostam.


            Originalmente Colocado por ravager Ver Post
            No meu (TDI 110), se verificar o nível a frio, ele está mais ou menos naquela marca amarela da imagem, um pouco nada mais abaixo:



            Se verificar a quente, com o ponteiro da temperatura nos 90º, o óleo (10W40) já está mais baixo, na zona do picotado.
            Tenho ideia que andas com óleo a mais e não é pouco (+-0.5Litro pelo menos).
            Eu nos VW aqui de casa com o motor a frio fica nos últimos pontinhos.

            A quente claro que vai dar muito mais baixo o óleo esta todo espalhado... o nível de óleo deve ser sempre visto umas boas horas depois de desligado o carro e de preferência de um dia para o outro para não correres o risco de estar a falhar.

            Nunca percebi bem isto se o maximo é pelos pontos ou pela dobra tenho ouvido de tudo, mas fica aqui uma ajuda:
            Editado pela última vez por DragonH; 06 February 2015, 11:16.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
              Passa na oficina e manda tirar esse excedente, não custa nada eles aspiram o que tiver a mais pela vareta.
              E ficas descansado, o máximo é o máximo não é para andar acima como muitos gostam.




              Tenho ideia que andas com óleo a mais e não é pouco (+-0.5Litro pelo menos).
              Eu nos VW aqui de casa com o motor a frio fica nos últimos pontinhos.

              A quente claro que vai dar muito mais baixo o óleo esta todo espalhado... o nível de óleo deve ser sempre visto umas boas horas depois de desligado o carro e de preferência de um dia para o outro para não correres o risco de estar a falhar.

              Nunca percebi bem isto se o maximo é pelos pontos ou pela dobra tenho ouvido de tudo, mas fica aqui uma ajuda:
              Então e porque é que Opel aconselha a verificar o nível com o carro à temperatura de serviço? E, já agora, se souberes, porque é que alguns carros verificam o óleo só a quente (no CB)?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Então e porque é que Opel aconselha a verificar o nível com o carro à temperatura de serviço? E, já agora, se souberes, porque é que alguns carros verificam o óleo só a quente (no CB)?

                O que acontece é que o óleo deve ser verificado depois de aquecer à temperatura ideal mas de preferência umas boas horas depois ou mesmo no outro dia porque assim já escorreu tudo e tens noção de que estás a medir correctamente.

                Se fores ver passado 5 ou 10 minutos ou passado umas 4 horas acredita que podes ter uma diferença abismal, depende sempre do carro em questão mas muitas vezes é a diferença entre estar no máximo e estar quase no mínimo.

                Digo isto por experiência própria, outra asneira é ao colocar o óleo novo por o motor a trabalhar e depois ir ver o nível de óleo, dá sempre nível baixo porque como o óleo não chega a ficar quente praticante demora uma eternidade a escorrer nem passado 1 hora vai marcar o nível minimamente correto.

                Tanta vez que fiz asneira de acrescentar o óleo e depois no dia seguinte ir ver novamente e estava sempre bem mais alto que o máximo.

                O CB calculo que seja algum sensor que faz mediação de forma diferente.
                Editado pela última vez por DragonH; 06 February 2015, 12:53.

                Comentário


                  #68
                  Mete um 0W20 nisso pá..
                  A cor do óleo para novo está escura. Novo não é bem transparente.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                    Nunca percebi bem isto se o maximo é pelos pontos ou pela dobra tenho ouvido de tudo, mas fica aqui uma ajuda:
                    Pela minha interpretação da imagem que metes, e da sua legenda, o máximo é nas dobras, zona a), e o mínimo na zona c).

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                      Pela minha interpretação da imagem que metes, e da sua legenda, o máximo é nas dobras, zona a), e o mínimo na zona c).
                      É entre o picotado e a dobra portanto.
                      Não se deve é em situação alguma ultrapassar a dobra.
                      Eu também acho que é isso.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rigas520 Ver Post
                        Bom Dia

                        Venho aqui postar uma última foto após algumas respostas, segui o conselho e esperar 5 min depois de desligar o carro e verificar o óleo.

                        Mudei a cor do óleo para verem melhor a parte verde é a que está a mais. Acham que justifica tirar ou andavam assim.

                        Aqui está o veredicto:

                        [ATTACH]127951[/ATTACH]

                        Mais Uma vez Obrigado

                        Se assim acharem que é mesmo preciso este fim-de-semana trato do assunto.
                        A verde é o que está a mais? É que isso deve rondar os 300ml. Eu não tinha o carro assim.

                        Comentário


                          #72
                          Há carros que só verificam o óleo a quente?

                          Então quando ligam o carro de manhã não aparece no CB, junto com as luzes do "check" a indicação "oil ok"? O meu faz isso, quer ligue o carro frio ou à temperatura de serviço.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            O que acontece é que o óleo deve ser verificado depois de aquecer à temperatura ideal mas de preferência umas boas horas depois ou mesmo no outro dia porque assim já escorreu tudo e tens noção de que estás a medir correctamente.

                            Se fores ver passado 5 ou 10 minutos ou passado umas 4 horas acredita que podes ter uma diferença abismal, depende sempre do carro em questão mas muitas vezes é a diferença entre estar no máximo e estar quase no mínimo.

                            O CB calculo que seja algum sensor que faz mediação de forma diferente.
                            Vamos ver se explico o meu ponto de vista. Eu já percebi isso tudo, e aliás era assim que fazia e pensava que era igual para todos, mas depois vi o que dizia o manual do Astra H...ver à temperatura de serviço. É bem explícito, acrescentando que só se deve medir após, pelo menos 5 minutos de desligar. Ou seja, por algum motivo (era isto que queria saber) consideram o nível desta forma e não estando horas desligado. Hei-de fazer o teste, para ver a diferença, entre isto e no dia seguinte antes de ligar.

                            O único intuito que vejo no que está a bold, é apenas para as pessoas que praticam percursos muito curtos, em que o óleo nunca chega a atingir a temperatura de serviço. Para todos os outros, é a situação habitual.

                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                            Há carros que só verificam o óleo a quente?

                            Então quando ligam o carro de manhã não aparece no CB, junto com as luzes do "check" a indicação "oil ok"? O meu faz isso, quer ligue o carro frio ou à temperatura de serviço.
                            Aparece, mas já experimentaste tentar ver o nível nesta altura? O meu fica uns bons minutos até dar a leitura, mas se já estiver quente, são só uns segundos

                            Comentário


                              #74
                              Óleo acima do nível da vareta provoca fugas de óleo principalmente a nível dos retentores (cambota) de ambos os lados e também nas juntas do carter (famosas babadelas) . É preciso salientar que não é por 2mm que causa isto nem que esteja assim durante uns 1000 kms agora se andar muitos e muitos kms sem se fazer caso e também tiver mais de meio cm acima do nível aí haverá problemas ao longo do tempo é garantido!

                              Comentário


                                #75
                                Concordo plenamente convosco, deve fazer 1 mês e meio desde que me meteram o óleo.
                                Já falei com eles a ver se esta semana tratam do assunto, aliás têm de ser esta semana a culpa não foi minha...

                                Depois quando tiver a situação resolvida, venho-vos dizer como foi à aventura.

                                Cump. e Abraços

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Vamos ver se explico o meu ponto de vista. Eu já percebi isso tudo, e aliás era assim que fazia e pensava que era igual para todos, mas depois vi o que dizia o manual do Astra H...ver à temperatura de serviço. É bem explícito, acrescentando que só se deve medir após, pelo menos 5 minutos de desligar. Ou seja, por algum motivo (era isto que queria saber) consideram o nível desta forma e não estando horas desligado. Hei-de fazer o teste, para ver a diferença, entre isto e no dia seguinte antes de ligar.
                                  No Astra lá de casa, ao abrir o capot, tem lá um autocolante, ao lado daquele que diz quantas gramas leva o AC, a dizer precisamente isso, o nível de óleo deve ser verificado com o motor à temperatura normal de funcionamento e 5 minutos depois de desligar.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                    No Astra lá de casa, ao abrir o capot, tem lá um autocolante, ao lado daquele que diz quantas gramas leva o AC, a dizer precisamente isso, o nível de óleo deve ser verificado com o motor à temperatura normal de funcionamento e 5 minutos depois de desligar.
                                    Fala pelo menos 5 minutos, mas se deixares passar 10 ou 30 minutos a medição vai ser sempre diferente, em que ficamos para saber qual o valor correcto?
                                    A meu ver os manuais dizem o que dizem por uma questão de facilidade, por isso referem depois do óleo quente esperar X tempo (normalmente até é 15/30 minutos), imagina que dizia só para veres no outro dia (24h), e tinhas uma viagem para fazer era uma confusão além de não ser pratico e imediato.
                                    Para mim quando se quer acertar o óleo no máximo o mesmo deve ser medido quando escorre todo para o carter e isso demora tempo a acontecer não é em 5 minutos.
                                    Nas situações quem que fazemos a medição após 15 minutos aconselho a nunca deixar o nível mesmo no máximo, deixem uma folga 5mm para não deixarem óleo a mais no motor.
                                    Editado pela última vez por DragonH; 09 February 2015, 13:47.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                      Fala pelo menos 5 minutos, mas se deixares passar 10 ou 30 minutos a medição vai ser sempre diferente, em que ficamos para saber qual o valor correcto?
                                      A meu ver os manuais dizem o que dizem por uma questão de facilidade, por isso referem depois do óleo quente esperar X tempo (normalmente até é 15/30 minutos), imagina que dizia só para veres no outro dia (24h), e tinhas uma viagem para fazer era uma confusão além de não ser pratico e imediato.
                                      Para mim quando se quer acertar o óleo no máximo o mesmo deve ser medido quando escorre todo para o carter e isso demora tempo a acontecer não é em 5 minutos.
                                      O manual deve mandar nestas coisas. Se diz que é para ver à temperatura de funcionamento e esperar pelo menos 5 minutos, parece-me que é assim que se deve ver. Se esperamos 5 ou 10 ou 15 parece que é indiferente, já que a grande maioria óleo já deve ter escorrido para o cárter. Há manuais em que o procedimento não é este.

                                      Fiz este teste e o que verifiquei na astra é que após 5/10 minutos, o óleo marcava quase o máximo na vareta. Depois a frio, já marcava o máximo. O óleo também deve sofrer o efeito da dilatação com o aumento da temperatura, daí ser sensato verificá-lo, como diz o manual, à temperatura de serviço.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                        Fala pelo menos 5 minutos, mas se deixares passar 10 ou 30 minutos a medição vai ser sempre diferente, em que ficamos para saber qual o valor correcto?
                                        Se o manual do carro diz que o nível do óleo se mede com o motor quente e depois de esperar uns minutos, é a quente que vejo. Se disser que é a frio, idem aspas.

                                        Se a marca entende essa forma como a melhor para medir o nível do óleo nos seus motores, quem sou eu para dizer o contrário..

                                        Comentário


                                          #80
                                          Boa Tarde

                                          Venho com noticias, os senhores da oficina resolveram o problema e tiraram o dito óleo a mais.
                                          Está no ponto agora

                                          Obrigado pelas vossas dicas pessoal.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X