Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Peanuts ...portanto

    NOT!!!

    Comentário


      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
      O sistema financeiro tanto permite que andes de Renault como Mercedes como Porsche ou de carrinho de linhas.
      Mas o formato adoptado distorce as coisas. Como é que um carro mais barato consegue ter uma renda mais alta que um mais caro ? Já sei que vão buscar o valor de retoma mas retomas "iguais" em excesso só (deveriam) arrastar o valor para baixo...

      Comentário


        Não só pelo valor da retoma, como pela facilidade de venda.

        Experimenta ir "pedir" uma Megane, p.e., mas em laranja ou amarelo, e vê se o preço é o mesmo.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
          Uma coisa é certa (sociológicamente falando). Quem defende a Jaguar tem uma necessidade imensa de menosprezar quem escolhe BMW ou Mercedes.

          Muitas das pérolas de sabedoria que fui lendo neste tópico vão no sentido de um pretenso bom gosto de quem compra Jaguar vs. um primário novo-riquismo de quem compra uma das outras duas.

          Portanto, se a amostra deste tópico for relevante, retiro a conclusão de que muitos dos adeptos dos Jaguares são um bocadinho inseguros, inseguros porque sentem a necessidade de constantemente menosprezar e insultar os outros para se superiorizarem e diferenciarem dos restantes, da "maralha", dos tais novos-ricos, sedentos de status e sem a sua sensibilidade para o bom gosto.
          finalmente fiz o pleno do trio germanico, faltava-me a Mercedes, mas gosto muito da Jaguar! Escolheria (como disse anteriormente) na boa um Jaguar, se tivesse em consideração com a armada.
          Mas isso sou eu que escolho o que gosto indiferente das marcas
          Mas plenamente satisfeito era um RR Sport da actual geração! Que abuso! Acho que até preferia ao Cayenne

          Comentário


            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
            Na vossa opinião/experiência, o que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?
            O British Racing Green, em lugar do German White/Silver...

            British racing green - Wikipedia, the free encyclopedia

            List of international auto racing colors - Wikipedia, the free encyclopedia

            Basicamente, como já foi dito, a Jaguar é mais exclusiva que uma Mercedes/BMW.
            Basta olhar para os canais de promoção usados por cada marca.

            Mercedes/BMW têm prestígio vulgar (toda a gente tem um, nem que seja em
            segunda mão, para mostrar que tem o que os outros têm ou ambicionam).

            Jaguar tem prestígio sem vulgaridade (ninguém compra para ser "como os outros",
            compram para ser diferente dos outros).

            Comentário


              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Eu sei porque é que prefiro o Jaguar. Num Mercedes não consigo fazer isto:

              Ias-lhe a dar forte!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                Ias-lhe a dar forte!
                No Photoshop....

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  No Photoshop....
                  Pode ter algum, mas não total!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                    O British Racing Green, em lugar do German White/Silver...
                    Ai está um motivo bastante válido.

                    O BRG num qualquer desportivo britânico fica sempre bem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Pode ter algum, mas não total!
                      Só para ficar claro, estou a brincar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                        Preferes em todos os Ingleses mas tens um alemão
                        É fácil perceber porque! não?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          finalmente fiz o pleno do trio germanico, faltava-me a Mercedes, mas gosto muito da Jaguar! Escolheria (como disse anteriormente) na boa um Jaguar, se tivesse em consideração com a armada.
                          Mas isso sou eu que escolho o que gosto indiferente das marcas
                          Mas plenamente satisfeito era um RR Sport da actual geração! Que abuso! Acho que até preferia ao Cayenne
                          qual é o modelo Mercedes que tens agora, JDEM?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Considerando apenas a Mercedes... Esse antigamente é quando?

                            Carro premium português? Que raio quer isso dizer?!

                            Sinceramente não percebo nada deste teu post.

                            Tenho 50 anos e esse antigamente já não terá sido no meu tempo e olhando para a história das duas marcas continuo sem perceber o teu post. Por exemplo o sucesso do Jaguar E esteve muito ligado ao seu preço muito concorrencial (dentro do segmento claro).

                            Vocês estão a pôr a Jaguar num patamar de preço e luxo onde na realidade ela nunca esteve. A Mercedes era mais abrangente mas há muitos anos que chega a um patamar tecnológico e de luxo onde a Jaguar nunca esteve presente.

                            XJ6? Um exemplo que já é do meu tempo. Por alturas do 25 de Abril o meu pai tinha, entre outros, precisamente um XJ 6. Esse XJ6 foi trocado por um S (w116) e com toda a franqueza não me lembro de alguém comentar (e eu pessoalmente também não o percecionei) que ao trocar o Jaguar pelo Mercedes tinha ocorrido uma quebra na exclusividade, luxo ou qualquer outro desses parâmetros que vocês estão fartos de mencionar.

                            edit: Quando eu era puto adorava o w108. Mesmo o MKII em que ainda andei (do meu avô) era um carro porreiro mas, caramba, os Mercedes eram outra fruta, eram propostas mais sérias e, para além disso, a Mercedes sempre teve modelos mais impressionantes... O 600 por exemplo.

                            Em resumo: Alguns de vós inventam um desnível entre Jaguar e Mercedes em favor da Jaguar que simplesmente nunca existiu.
                            A Jaguar tem claramente uma conotação mais elitista do que a Mercedes. Não digo o mesmo relativamente à qualidade do produto, mas que em termos de posicionamento a Jaguar está, na cabeça da generalidade das pessoas, colocada superiormente, disso não tenho dúvidas. O modelo XJ também contribuiu muito para isso. Razões para a Mercedes vender muito mais? Melhor fiabilidade no passado, manutenção muito mais barata, oferta em segmentos inferiores, diesel há décadas e menor snobismo associado à marca. É que também há pessoas que não se sentem bem dentro de determinados carros ;)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                              Eu sei porque é que prefiro o Jaguar. Num Mercedes não consigo fazer isto:
                              Isso é porque não percebes nada da poda! :





                              Comentário


                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                A nível de concessionários Jaguar também é uma exclusividade imensa.
                                Tanto pode lá estar um XF como uma pick up Isuzu.
                                Comprem os carros de que gostam (e que tenham graveto para tal) e que vos digam algo e deixem-se de tretas psicológicas disto ou daquilo.
                                Mai nada

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                  qual é o modelo Mercedes que tens agora, JDEM?
                                  Um charuto ;)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Um charuto ;)
                                    Ah, então compraste um BMW...













                                    ...just kidding!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Eu sei porque é que prefiro o Jaguar. Num Mercedes não consigo fazer isto:

                                      http://m.youtube.com/watch?v=RjUMnT-RVP4

                                      Quantos queres?

                                      Não sei que Mercedes conheces mas ainda aqui "tenho" C63 AMG, CLS 63 AMG, SLK 55 AMG, S63 AMG, SL63 AMG, SLS, AMG GT...

                                      Comentário


                                        Por falar em charuto... isso nem é dificil...





                                        (Atentem ao pormenor: segurança em primeiro lugar!)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                          (Atentem ao pormenor: segurança em primeiro lugar!)
                                          Ou não fosse um Volvo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                            É fácil perceber porque! não?
                                            Não.

                                            Comentário


                                              Acho que neste momento se existem alguns anticorpos face a BMW/Mercedes/Audi tal se deve ao excesso de modelos que estas marcas lançaram e ao enorme boom de vendas que de alguma forma as banalizaram. Isso leva a que se crie uma certa saturação dessas marcas.
                                              Quem comprava modelos dessas marcas por exclusividade e razões emocionais agora vê-se numa situação em que toda a gente tem um carro de uma dessas marcas.

                                              Daí que seja meritório/justificável haver mais pessoas que comecem a procurar carros de outras marcas premium que nao essas três e nesse aspecto a Jaguar mantém um purismo e imagem de marca que Lexus ou Volvo (ou no futuro Alfa Romeo segundo os planos do Marchionne) não conseguem igualar. Quem compra um Jaaaaag fá-lo por razoes quase 100% emocionais e está-se borrifando para a desvalorização do carro ou custo de manutenção do carro (desde que o Jaguar lhe garanta fiabilidade e não o deixe pendurado).
                                              Quem se preocupa com desvalorizações/custos de manutenção nao é o cliente alvo do Jaguar. É o cliente alvo da Renault, Peugeot e VW.

                                              Muito francamente, se escolhesse um carro de marca premium a começar no segmento D (para baixo disso nao existe premium para mim) seria o Jag XE ou o Classe C (aqui porque o interior do modelo é pura e simplesmente excepcional visualmente). No segmento E o Jaguar XF seria a minha escolha e no segmento acima o XJ ou Classe S porque têm uma distinção que falta ao Série 7 e ao A8 em termos de design. A Audi não se consegue distanciar daquele problema de que todos os modelos parecem iguais e que são VW glorificados e o facto da VW fazer modelos quase premium em segmentos que deviam ser exclusivos da Audi também não ajuda.
                                              Claro que existem outras marcas a considerar como a Maserati em alguns segmentos... Existe tanta variedade para além dos alemães que só por falta de criatividade alguém se cinge a essas três nas escolhas e isto falando apenas emocionalmente, claro.
                                              Editado pela última vez por Rosmano; 07 February 2015, 21:58.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                Isso é porque não percebes nada da poda! :





                                                Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                http://m.youtube.com/watch?v=RjUMnT-RVP4

                                                Quantos queres?

                                                Não sei que Mercedes conheces mas ainda aqui "tenho" C63 AMG, CLS 63 AMG, SLK 55 AMG, S63 AMG, SL63 AMG, SLS, AMG GT...
                                                O JGTB mostra uma versão normal de um Jaguar, vocês trazem apenas e só versões artilhadas e em que os dispositivos de segurança permitem alguns excessos...

                                                Sem dúvida que se podem equiparar...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  Eu sei porque é que prefiro o Jaguar. Num Mercedes não consigo fazer isto:
                                                  E és mesmo tu sacana, pelo menos os oculinhos são iguais e a cabeça também

                                                  Mas num AMG não se faz isso ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Mas num AMG não se faz isso ?
                                                    E no mais potente dos CDI, consegues ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      E no mais potente dos CDI, consegues ?
                                                      Por acaso consegues...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        O JGTB mostra uma versão normal de um Jaguar, vocês trazem apenas e só versões artilhadas e em que os dispositivos de segurança permitem alguns excessos...

                                                        Sem dúvida que se podem equiparar...

                                                        Versão normal ? É melhor olhares outra vez

                                                        Comentário


                                                          Isto virou um fórum em defensores de marcas.

                                                          É normal que o clube alemão tenham mais poderio financeiro daí a terem também mais modelos contudo sejamos onestos o jaguar é mais "raro" mais clássico que qualquer alemao e nao é em nada um pior carro, o resto é só blabla

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                            Versão normal ? É melhor olhares outra vez
                                                            A mim parece a versão "detuned" do xf-r ou seja, o 5.0 v8 de 477cv... Se isto é uma versão "normal" vou ali e já venho...

                                                            Comentário


                                                              Aquele é um 3.0D V6 S com 275cv.

                                                              Absolute Motors #07

                                                              Agora, um Mercedes nao tem propriamente como objectivo meter um E 350 CDI a sacar drifts.

                                                              Ja um 535d, com uma perna as costas:

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X