Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostO sistema financeiro tanto permite que andes de Renault como Mercedes como Porsche ou de carrinho de linhas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostUma coisa é certa (sociológicamente falando). Quem defende a Jaguar tem uma necessidade imensa de menosprezar quem escolhe BMW ou Mercedes.
Muitas das pérolas de sabedoria que fui lendo neste tópico vão no sentido de um pretenso bom gosto de quem compra Jaguar vs. um primário novo-riquismo de quem compra uma das outras duas.
Portanto, se a amostra deste tópico for relevante, retiro a conclusão de que muitos dos adeptos dos Jaguares são um bocadinho inseguros, inseguros porque sentem a necessidade de constantemente menosprezar e insultar os outros para se superiorizarem e diferenciarem dos restantes, da "maralha", dos tais novos-ricos, sedentos de status e sem a sua sensibilidade para o bom gosto.
Mas isso sou eu que escolho o que gosto indiferente das marcas
Mas plenamente satisfeito era um RR Sport da actual geração! Que abuso! Acho que até preferia ao Cayenne
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostNa vossa opinião/experiência, o que pode levar a que alguém compre um Jaguar e prescinda de um Mercedes ou BMW?
British racing green - Wikipedia, the free encyclopedia
List of international auto racing colors - Wikipedia, the free encyclopedia
Basicamente, como já foi dito, a Jaguar é mais exclusiva que uma Mercedes/BMW.
Basta olhar para os canais de promoção usados por cada marca.
Mercedes/BMW têm prestígio vulgar (toda a gente tem um, nem que seja em
segunda mão, para mostrar que tem o que os outros têm ou ambicionam).
Jaguar tem prestígio sem vulgaridade (ninguém compra para ser "como os outros",
compram para ser diferente dos outros).
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postfinalmente fiz o pleno do trio germanico, faltava-me a Mercedes, mas gosto muito da Jaguar! Escolheria (como disse anteriormente) na boa um Jaguar, se tivesse em consideração com a armada.
Mas isso sou eu que escolho o que gosto indiferente das marcas
Mas plenamente satisfeito era um RR Sport da actual geração! Que abuso! Acho que até preferia ao Cayenne
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostConsiderando apenas a Mercedes... Esse antigamente é quando?
Carro premium português? Que raio quer isso dizer?!
Sinceramente não percebo nada deste teu post.
Tenho 50 anos e esse antigamente já não terá sido no meu tempo e olhando para a história das duas marcas continuo sem perceber o teu post. Por exemplo o sucesso do Jaguar E esteve muito ligado ao seu preço muito concorrencial (dentro do segmento claro).
Vocês estão a pôr a Jaguar num patamar de preço e luxo onde na realidade ela nunca esteve. A Mercedes era mais abrangente mas há muitos anos que chega a um patamar tecnológico e de luxo onde a Jaguar nunca esteve presente.
XJ6? Um exemplo que já é do meu tempo. Por alturas do 25 de Abril o meu pai tinha, entre outros, precisamente um XJ 6. Esse XJ6 foi trocado por um S (w116) e com toda a franqueza não me lembro de alguém comentar (e eu pessoalmente também não o percecionei) que ao trocar o Jaguar pelo Mercedes tinha ocorrido uma quebra na exclusividade, luxo ou qualquer outro desses parâmetros que vocês estão fartos de mencionar.
edit: Quando eu era puto adorava o w108. Mesmo o MKII em que ainda andei (do meu avô) era um carro porreiro mas, caramba, os Mercedes eram outra fruta, eram propostas mais sérias e, para além disso, a Mercedes sempre teve modelos mais impressionantes... O 600 por exemplo.
Em resumo: Alguns de vós inventam um desnível entre Jaguar e Mercedes em favor da Jaguar que simplesmente nunca existiu.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostA nível de concessionários Jaguar também é uma exclusividade imensa.
Tanto pode lá estar um XF como uma pick up Isuzu.
Comprem os carros de que gostam (e que tenham graveto para tal) e que vos digam algo e deixem-se de tretas psicológicas disto ou daquilo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JGTB Ver PostEu sei porque é que prefiro o Jaguar. Num Mercedes não consigo fazer isto:
Quantos queres?
Não sei que Mercedes conheces mas ainda aqui "tenho" C63 AMG, CLS 63 AMG, SLK 55 AMG, S63 AMG, SL63 AMG, SLS, AMG GT...
Comentário
-
Acho que neste momento se existem alguns anticorpos face a BMW/Mercedes/Audi tal se deve ao excesso de modelos que estas marcas lançaram e ao enorme boom de vendas que de alguma forma as banalizaram. Isso leva a que se crie uma certa saturação dessas marcas.
Quem comprava modelos dessas marcas por exclusividade e razões emocionais agora vê-se numa situação em que toda a gente tem um carro de uma dessas marcas.
Daí que seja meritório/justificável haver mais pessoas que comecem a procurar carros de outras marcas premium que nao essas três e nesse aspecto a Jaguar mantém um purismo e imagem de marca que Lexus ou Volvo (ou no futuro Alfa Romeo segundo os planos do Marchionne) não conseguem igualar. Quem compra um Jaaaaag fá-lo por razoes quase 100% emocionais e está-se borrifando para a desvalorização do carro ou custo de manutenção do carro (desde que o Jaguar lhe garanta fiabilidade e não o deixe pendurado).
Quem se preocupa com desvalorizações/custos de manutenção nao é o cliente alvo do Jaguar. É o cliente alvo da Renault, Peugeot e VW.
Muito francamente, se escolhesse um carro de marca premium a começar no segmento D (para baixo disso nao existe premium para mim) seria o Jag XE ou o Classe C (aqui porque o interior do modelo é pura e simplesmente excepcional visualmente). No segmento E o Jaguar XF seria a minha escolha e no segmento acima o XJ ou Classe S porque têm uma distinção que falta ao Série 7 e ao A8 em termos de design. A Audi não se consegue distanciar daquele problema de que todos os modelos parecem iguais e que são VW glorificados e o facto da VW fazer modelos quase premium em segmentos que deviam ser exclusivos da Audi também não ajuda.
Claro que existem outras marcas a considerar como a Maserati em alguns segmentos... Existe tanta variedade para além dos alemães que só por falta de criatividade alguém se cinge a essas três nas escolhas e isto falando apenas emocionalmente, claro.Editado pela última vez por Rosmano; 07 February 2015, 21:58.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostIsso é porque não percebes nada da poda! :
Originalmente Colocado por dtv Ver Posthttp://m.youtube.com/watch?v=RjUMnT-RVP4
Quantos queres?
Não sei que Mercedes conheces mas ainda aqui "tenho" C63 AMG, CLS 63 AMG, SLK 55 AMG, S63 AMG, SL63 AMG, SLS, AMG GT...
Sem dúvida que se podem equiparar...
Comentário
-
Aquele é um 3.0D V6 S com 275cv.
Absolute Motors #07
Agora, um Mercedes nao tem propriamente como objectivo meter um E 350 CDI a sacar drifts.
Ja um 535d, com uma perna as costas:
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário