Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Argumentar valores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por HelderMarques Ver Post
    Explica-me de onde depreendes que eu fiz o mesmo?
    Eu disse que ia comprar ao que desse o melhor PRIMEIRO preço. E fi-lo. Em lado nenhum disse que ia comprar por ESSE preço...
    Originalmente Colocado por HelderMarques Ver Post
    é a tua interpretação. Não é a minha.
    comprei ao que me deu o melhor PRIMEIRO preço. Não quer isso dizer que compre por esse preço. Ou quer???
    A partir do momento que tu começas a querer distorcer a conversa, e a dizer que isso é a interpretação dos outros e não a tua é impossível argumentar. Criticas fazer chantagem contigo, mas depois fazes também. Se isto é uma interpretação dos outros, e não é a tua, pouco há a fazer.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por bmotorenwerke Ver Post
      Não me digam que é só em Portugal que se discutem preços e se buscam descontos? Nós países com tradição capitalista isso faz parte do negócio. Carros ou casas discute- se em muito lado.
      Mesmo que fictícios os saldos puxam clientes, nos States, por exemplo, é a loucura...
      Então estás a dizer que preços fixos são impraticáveis, logo é inevitável todo este jogo de negociação, ou seja, o vendedor tem de ter trunfos na manga tal como o comprador.

      Comentário


        #63
        lolol
        eu distorci? mostra-me onde!
        Tu podes ter tentado distorcer, eu não o fiz.

        Avisei 3 vendedores ao que vinha, e cumpri. E nao fiz qualquer chantagem, o que deu melhor preço vendeu pelo preço que deu, e apenas considerou fazer uma oferta, face às outras propostas, e sabendo que eu lhe ia comprar o carro, pois foi o que cumpriu o acordado. deu o melhor preço.

        Neste quadro magnifico, levei com um espertinho que tentou passar-me a perna em 2000 euros.
        Mostra-me onde está a distorção. Ou se calhar chama-se extorsão!
        Ah, tu és do ramo. Já percebi. E até percebo porque cada vez mais empresas compram em rentind, deve ser efeito dos aldrabões que se começam a tentar aproveitar das burocracias e dos conhecimentos para tentar vender a empresas quando já nao o conseguem fazer aos particulares.

        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
        A partir do momento que tu começas a querer distorcer a conversa, e a dizer que isso é a interpretação dos outros e não a tua é impossível argumentar. Criticas fazer chantagem contigo, mas depois fazes também. Se isto é uma interpretação dos outros, e não é a tua, pouco há a fazer.

        Comentário


          #64
          amigo, penso que entendeu mal. Eu nao pedi desconto maior ou menor, nem sequer pedi desconto algum. Pedi preço final, unico e definitivo.
          Se para si é dificil entender, eu explico. Sou mau negociante, e não tenho pachorra para chicos espertos. Entao, pedi preço a 3 stands diferentes, e comprei ao que me deu o melhor preço.
          Ponto final. Onde ouviu falar de descontos ou truques ou margens maiores ou menores?
          E deixe-me que lhe diga que um vendedor sem pachorra, como infelizmente se vê muito no sector automovel... só serve mesmo para isso, vender pelo melhor preço.
          Serei mau comprador por isso? talvez... por nao ser enganado em 2000 euros por um deles, mesmo tendo claramente exposto ao que vinha e sabendo que eu já tinha recebido preços antes? talvez.
          Mas sou honesto.

          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          O que tem dois significados:

          1 - o cliente pede sempre desconto, mesmo quando o preço já está evidentemente baixo, porque a obtenção de um desconto lhe cria uma ideia de que faz um melhor negócio;

          2 - sabendo desta nossa tradição, o vendedor tem de pedir mais porque já sabe que vai ter de fazer desconto, e se entra com o desconto máximo não só mata a rentabilidade, como fica sem espaço adicional de negociação (a tal que o cliente gosta de fazer);

          Não será por isso espantoso que neste ano de 2015 ainda hajam lojas online a ter um grande sucesso com promoções de percentagens elevadas sobre produtos previamente inflacionados!

          Dão um desconto real menor, mas o cliente comprou com "muitos por cento" de desconto, do mesmo modo que o "compre 4 pneus e pague 3" é uma maneira diferente de dizer que está com 25% de desconto nos 4 - algo que habitualmente não precisa de promoção nenhuma para ser conseguido!

          E note-se como estás coisas são comuns. Até há quem compre não pelo melhor preço, mas sim pelo melhor primeiro preço.

          Há maus vendedores, mas maus compradores também não faltam, e como estes últimos costumam ser em maior número, é natural que por vezes os vendedores estejam já sem pachorra...lol
          Editado pela última vez por HelderMarques; 06 February 2015, 22:24.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
            Faz um teste muito simples (*):

            Vai a uma concessão ver um carro que te interesse. Vai vestido de forma mais descontraída possível, mas também sem exageros.

            Volta lá uns dias depois engravatado e, se possível, montado num bom carro e com uma companhia feminina jeitosa...

            Depois vem cá contar o resultado! Podes até fazer isso em vários locais e tudo, se tiveres tempo e pachorra!
            tens aí algo que não bate certo. ou o homem voltou ao stand passados uns anos ou então o tipo fez-lhe o desconto só porque ia de fato? quer dizer, tu vais lá de t-shirt, dão-te um preço. uns dias depois vais de fato e dão-te outro melhor porque tu foste bem vestido... lol. inventa outra. ou quem te contou é mais esperto que tu e caíste no conto dessa pessoa. eu se fosse vendedor e do jeito que as coisas têm estado até parece que passados uns dias não reconhecia o outro...


            Originalmente Colocado por Vicious Ver Post
            Qual é a forma mais simples de criar uma base de dados de emails de vendedores para depois negociar ?
            a ideia é reunir centenas de email de vendedores de todo o país mandar um email em massa a perguntar quem faz o preço mais barato e até onde está disposto a baixar,
            se calhar, como o pugsales diz, é melhor mandares email a todos. manda aos chefes também, assim consegues um desconto maior.
            rapaz, não vais mandar email a centenas de funcionários, existem algumas dezenas, isso sim. ou estás a pensar mandar para a ford, vw e honda e depois escolhes o mais barato de todos? podes mandar - ou telefonar - para várias pessoas da mesma marca, mas garanto-te que neste retângulo não serão centenas, senão não havia emprego para todos. agora uma coisa tens razão: podes mandar para todo o país ou por exemplo, centro e sul ou norte e centro. sempre tens uma série de distritos. mas uma coisa te garanto: 95% deles vai-te pedir logo o contacto telefónico se enviares email, mas atenção que esses 95% de pedidos corresponderá apenas a uns 30% dos emails enviados, pois a maior parte vai descartar desde já o teu pedido.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por HelderMarques Ver Post
              lolol
              eu distorci? mostra-me onde!
              Tu podes ter tentado distorcer, eu não o fiz.

              Avisei 3 vendedores ao que vinha, e cumpri. E nao fiz qualquer chantagem, o que deu melhor preço vendeu pelo preço que deu, e apenas considerou fazer uma oferta, face às outras propostas, e sabendo que eu lhe ia comprar o carro, pois foi o que cumpriu o acordado. deu o melhor preço.

              Neste quadro magnifico, levei com um espertinho que tentou passar-me a perna em 2000 euros.
              Mostra-me onde está a distorção. Ou se calhar chama-se extorsão!
              Ah, tu és do ramo. Já percebi. E até percebo porque cada vez mais empresas compram em rentind, deve ser efeito dos aldrabões que se começam a tentar aproveitar das burocracias e dos conhecimentos para tentar vender a empresas quando já nao o conseguem fazer aos particulares.
              Não, nao percebeste. E como não percebeste, nem me conheces de lado nenhum, dispenso as tuas ironias. E a prova que nao percebes é falares no renting para empresas como falas, porque se percebesses alguma coisa não fazias essa associacao porque o renting para empresas obriga a um conjunto de circustancias que pelos vistos não dominas, como tal, não mandes bitaites sobre assuntos que não percebes.

              Comentário


                #67
                O melhor é cara a cara.

                Toda a gente sabe que nos tempos que correm ninguém (ou quase ninguém) entra concessionário adentro, diz quero este carro com estes extras vamos lá fechar negócio. Há que ter noção que o carro é a maior despesa que temos, seguido da casa. E ao longo da vida - correndo bem - compramos vários carros (uns mais que outros). Não é todos os dias nem todos os anos que o cidadão comum se pode dar ao luxo de dizer estão aqui 25000€ para um carro, vamos fazer negócio. Já foi mais próximo disto, mas agora está a anos luz. Quero com isto dizer que não admira que os clientes procurem mais e façam o seu jogo, da mesma forma que os vendedores fazem o seu jogo.

                Eu sei do que falo, já fui responsável comercial numa empresa (de outro setor) até a bem pouco tempo, e já foi mais fácil fazer negócio, o jogo de cintura é intenso até que se feche negócio, porque quem não tem dinheiro mas quer comprar procura esmiuçar para não se esforçar, e quem tem dinheiro usa esse facto para gastar o mínimo possível.

                Se eu quisesse um carro novo e estivesse decidido no modelo, contactava três ou quatro concessões e optava pela melhor proposta, ou em alternativa pegava na melhor proposta e confrontava-a junto da concessão que me desse mais jeito. Foi o que fiz na minha última compra, foram 2000€ de diferença (deu para pagar uns anos de seguro). Se isto é moralmente correcto? Talvez não, mas se eu soubesse que entrar na concessão A ou na B era a mesma coisa nem perdia mais tempo. Mas quando sabemos que há diferenças e por vezes o mesmo produto se consegue comprar mais acessível, querer fazer melhor negócio não é errado

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por HelderMarques Ver Post
                  amigo, penso que entendeu mal. Eu nao pedi desconto maior ou menor, nem sequer pedi desconto algum. Pedi preço final, unico e definitivo.
                  Se para si é dificil entender, eu explico. Sou mau negociante, e não tenho pachorra para chicos espertos. Entao, pedi preço a 3 stands diferentes, e comprei ao que me deu o melhor preço.
                  Ponto final. Onde ouviu falar de descontos ou truques ou margens maiores ou menores?
                  E deixe-me que lhe diga que um vendedor sem pachorra, como infelizmente se vê muito no sector automovel... só serve mesmo para isso, vender pelo melhor preço.
                  Serei mau comprador por isso? talvez... por nao ser enganado em 2000 euros por um deles, mesmo tendo claramente exposto ao que vinha e sabendo que eu já tinha recebido preços antes? talvez.
                  Mas sou honesto.
                  Acho que não deves explicações a ninguém. Decidiste fazer o negócio dentro de determinados princípios, e se a meio do negócio decides alterar algo ou tentar negociar mais, fazes o que quiseres!
                  Não obrigaste nenhum vendedor a fazer o negócio, ele é livre de recusar.

                  Comentário


                    #69
                    Claro que não devo, mas dei-as de livre vontade.
                    E aceito que os stands queiram ampliar ao máximo as suas margens, ou seja, vender o mais caro possivel. E naturalmente, que os clientes se protejam da ganancia destes.

                    Claro que há individuos que ficam desagradados por mostrar formas honestas de obter o melhor preço, como cliente.
                    ainda estou à procura da demonstração de um "entendido" que dizia que eu chantageei um vendedor... enfim



                    Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                    Acho que não deves explicações a ninguém. Decidiste fazer o negócio dentro de determinados princípios, e se a meio do negócio decides alterar algo ou tentar negociar mais, fazes o que quiseres!
                    Não obrigaste nenhum vendedor a fazer o negócio, ele é livre de recusar.

                    Comentário


                      #70
                      A mim choca-me que, com a crise que se faz sentir em Portugal, hajam comerciais que se possam dar ao luxo de não fazerem tudo ao seu alcance para vender um carro só porque acham que o cliente é "chico esperto" ou que é pouco credível. Se calhar digo isto porque não sou vendedor e não tenho de gramar com o que eles gramam, mas ainda assim acho que é o seu trabalho.

                      Eu só compro a quem está interessado em vender. Se encontro um vendedor que não valoriza o cliente e a oportunidade que está a ter em alguém o abordar para fazer (eventualmente) negócio, dou logo meia volta e tento encontrar outro que valorize o seu trabalho e emprego e queira fazer pela vida.

                      Na minha opinião, a melhor forma de ter um bom negócio na compra de um automóvel é fazendo uma contraproposta minimamente correcta. Ou seja, andar a "chorar" a pedir ao vendedor que faça o melhor preço, na minha opinião não tem grande resultado. Há que deixar o vendedor dar um número interessante e depois "encostá-lo à parede" com uma proposta concreta tipo "se aceitar x fechamos negócio"

                      Comentário


                        #71
                        Veritati, coloca-te por 1 minuto do lado do vendedor. Se ele ceder e for submisso ao cliente, pode apanhar um cliente honesto que não se quer aproveitar e faz-se um negócio razoável, como pode apanhar um cliente espertalhão (nos dias que correm, é o mais provável). Muitas vezes a postura do comercial é mesmo assim, mesmo quando as coisas não estão a correr bem.

                        Comentário


                          #72
                          Em 2004 e 2007 comprei carros novos pelo telefone lol mas na altura os stands não vendiam, aviavam

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por HelderMarques Ver Post
                            Claro que não devo, mas dei-as de livre vontade.
                            E aceito que os stands queiram ampliar ao máximo as suas margens, ou seja, vender o mais caro possivel. E naturalmente, que os clientes se protejam da ganancia destes.

                            Claro que há individuos que ficam desagradados por mostrar formas honestas de obter o melhor preço, como cliente.
                            ainda estou à procura da demonstração de um "entendido" que dizia que eu chantageei um vendedor... enfim
                            E fazes tu muito bem em continuar à espera. Mas senta-te.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              E fazes tu muito bem em continuar à espera. Mas senta-te.
                              eu sei, porque já vi que tu falas de conceitos latos e genéricos, porque te convem, mas se vamos a aprofundar... piu.

                              eu escrevi, por isso se pudesses provar o que dizias anteriormente (que chantageei o vendedor, de quem me tornei amigo, já agora), era fácil.

                              claro que espero sentado, porque sei que é facil mandar bocas, atrás de um teclado e tentar justificar determinadas coisas. já sustentar o que se diz é outra história!


                              sem stress, não é coisa que me chateie.
                              Mas há atitudes que sinceramente não entendo. Eu, se digo algo e sou confrontado com o contrário, comprovo o que dizia. Ou aceito que interpretei mal, whatever.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por HelderMarques Ver Post
                                eu sei, porque já vi que tu falas de conceitos latos e genéricos, porque te convem, mas se vamos a aprofundar... piu.

                                eu escrevi, por isso se pudesses provar o que dizias anteriormente (que chantageei o vendedor, de quem me tornei amigo, já agora), era fácil.

                                claro que espero sentado, porque sei que é facil mandar bocas, atrás de um teclado e tentar justificar determinadas coisas. já sustentar o que se diz é outra história!


                                sem stress, não é coisa que me chateie.
                                Mas há atitudes que sinceramente não entendo. Eu, se digo algo e sou confrontado com o contrário, comprovo o que dizia. Ou aceito que interpretei mal, whatever.
                                Continuas a perceber mal. Eu não te respondo porque há uma coisa que apreendi a dar importancia ( ou neste caso a deixar de dar ) no forum chamado treinadores de bancada.

                                A partir do momento em que as tuas respostas começam a ser estas, a minha tolerância termina.

                                Ah, tu és do ramo. Já percebi. E até percebo porque cada vez mais empresas compram em rentind, deve ser efeito dos aldrabões que se começam a tentar aproveitar das burocracias e dos conhecimentos para tentar vender a empresas quando já nao o conseguem fazer aos particulares.

                                ...

                                Claro que há individuos que ficam desagradados por mostrar formas honestas de obter o melhor preço, como cliente. ainda estou à procura da demonstração de um "entendido" que dizia que eu chantageei um vendedor... enfim

                                A partir do momento em que as respostas começam a ser ataques pessoais, as minhas respostas ficam imediatamente por aí porque, como tu dizes e bem, é facil mandar bocas atrás do teclado. E como eu tenho por habito aqui, com vista a manter conversas minimamente saudáveis,não fazer nem generalizações porque não conheço nem as pessoas de lado nenhum, nem acho que percebo de tudo quando se começa a querer entrar no baixo nível, eu retiro-me porque eu aqui não tenho de provar nada a ninguém.

                                Alías, como se demonstra por este comentário, tu percebes muito pouco. Mas para mandar bitaites e dizer coisas destas não é preciso perceber, basta ter acesso à internet. Até porque dá muito menos trabalho dizer o que nos dá na cabeça, do que tentar perceber como as coisas são.

                                E até percebo porque cada vez mais empresas compram em rentind, deve ser efeito dos aldrabões que se começam a tentar aproveitar das burocracias e dos conhecimentos para tentar vender a empresas quando já nao o conseguem fazer aos particulares.

                                Porque se percebesses, não dizias a asneira que dizes, porque os rentings estão associados a rappel, gestoras de frota, margens já negociadas, despesas diferentes, politicas de frota, etc,etc,etc.

                                Mas, e pela tua postura, não vou ser certamente eu a perder tempo a explicar-te. Portanto, disse-te, e volto a dizer-te....espera, mas senta-te.

                                Comentário


                                  #76
                                  Bem...tendo em conta as limitações locais...apenas um concessionário por marca...e muitas vezes a mesma empresa tem a concessão de varias marcas todas essas supostas tácticas são inúteis.

                                  Agora se eu atendesse ao publico como quase sempre (tirando a Peugeot pela minha experiência) me atenderam aqui num stand...já teria sido despedido.
                                  Não sei se é pq sabem que se queres comprar essa marca tens de ir lá parar...ou se não estão interessados em vender. A conversa de terem muita gente a chatear e não sei que...a TODOS que atendem ao público têm clientes que chateiam...e não por isso tens justificação para ser rude.

                                  Mais...ao contrário do que foi dito...se existem clientes com escola para enganar...existem muitos vendedores com escola feita...e se eu vou perguntar um preço...(obviamente qualquer um pergunta pelo melhor preço) e o vendedor diz um valor...e só depois após forçar....dá outro preço...não sou eu que estou a "brincar"...mas sim o vendedor a tentar esticar a barra para ver se eu digo sim à primeira.

                                  Pior...esse comportamento alicia atitudes de andar de mendigo com o preço..coisa que detesto...e que tal eu pedir o melhor preço (coisa óbvia) e o vendedor dar o melhor preço....e pronto...não seria mais fácil? Até pq o comprador minimamente informado sabe se está a obter um bom preço ou não...e se existem duvidas basta o vendedor explicar esse valor...na mesma...o "melhor preço" é sempre vantajoso para o stand...pela retoma.

                                  Mais...casos de autentica desonestidade...como dizer que vão retomar um carro como "favor" e irá para abate e depois ver esse carro a ser vendido. Ou casos de não transferir a propriedade numa retoma e o carro após um ano ainda estar a nome do antigo dono...são deploráveis a meu ver quando se fala de concessionários oficiais. Quem quiser nomes e apelidos é só dizer pq é uma experiência na primeira pessoa....

                                  Eu prefiro que me falem preto no branco...."só te posso dar 10...pq o carro apenas vale 13....e eu vou tentar vender em 13 para ter lucro"....

                                  Sinceramente fico mais irritado quando me dizem que é o ultimo preço e depois de repente quando sabem que tens mesmo o dinheiro na mão..de repente apareceu um desconto bombástico para te apanhar...

                                  Resumindo..não há táctica possível...é tentar ler o vendedor (tal como ele tenta ler as intenções do comprador) e estando informado ver se está a ser honesto com os valores. Já me tentaram cobrar 2200 euros pelo transporte de um viatura para a Madeira...quando sendo eu a buscar no continente fica em menos de 700....deve ser que vinha em papel de seda e com a Cláudia ao volante.....

                                  Eu não posso confiar em alguém...quando o seu ganha pão consiste em tentar NÃO te dar o melhor preço possível para obter uma melhor comissão...simples.

                                  O que me dá vontade de rir (NOT) é que me digam que estão cansados de atender 1000 pessoas e dar 3000 preços a pessoas que só querem chatear....e aqueles vendedores que atendem muitos mais por dia e não cobram nada por uma venda?

                                  A minha Maria por exemplo trabalha numa perfumaria...se ela contasse quem entra lá só para deitar perfume e ir embora...ou perguntar um preço sem comprar nada..o vendedor de um stand não tem mais trabalho que ela a atender um cliente e dar um preço que já sabe de memoria....e a minha Maria não ganha milhões por mês!

                                  Dito isto...a primeira vez que visitei a Renault...o preço tabelado era de 15600.....depois desceu para 15000....e quando disse que preferia ir buscar o carro ao continente por 14000 (não é suposto mostrar as cartas todas e ser honesto?) o carro ficou ao mesmo preço.

                                  Milagre? E se eu tivesse dito que sim à primeira? ......

                                  P.S: E não..não sou dos que vou todos os dias aos stands perguntar preços....quando vou estou interessado em comprar...e depois acabo comprando mesmo...mas não é meu hobbie visitar stands.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu já em tempos tinha negocio fechado na Fiat, e no dia de assinar pediram-me mais 1000€, dizendo q eu devia saber q não conseguiam fazer valer tanto a retoma, naturalmente cancelei o negocio, pois já tínhamos os valores combinados e fui tentar a outro lado. Nesse outro lado o vendedor foi super correto, e infelizmente por um imprevisto tive de adiar o negocio explicando o pq, o vendedor não ficou nada contente. Qdo finalmente tinha o imprevisto resolvido, este último vendedor foi o 1o q contatei, e estava disposto a fechar negocio com ele, pois bem, fui super mal tratado, nem me deu hipótese.... Acabei por comprar noutro lado, outro carro.





                                    Nem tudo é o q parece, e os vendedores tem de estar preparados para o bom, mau e o médio cliente, pois é o trabalho deles, tem de se limitar a não admitir faltas de respeito, e ser simpáticos com todos, mesmo q na leitura q fazem dos clientes, não vislumbrem oportunidades de fazer negocio, pois mesmo q não fechem negocio hoje, uma boa imagem do vendedor poderá valer um negócio no futuro.
                                    Editado pela última vez por Mach3; 08 February 2015, 16:55.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Agora pergunto de quem é a culpa? Das marcas, dos stands, dos vendedores ou de quem compra?

                                      Eu falo por mim, quando vou a Fnac ou outro sítio deste tipo, pago o preço que lá está e não pedincho nenhum desconto, pois nem vale a pena.
                                      Quando as marcas adoptarem a tática de "preço fixo", todos vamos ter a certeza de que fizemos um bom negócio e que o falando x não pagou nem mais nem menos pelo mesmo carro.
                                      Até lá desculpem quem anda por aqui e é vendedor, ou vou andar a procura do melhor preço e do vendedor que for mais honesto comigo.
                                      Ainda está semana um vendedor me disse, tente comprar antes de março, pois consigo melhor desconto por causa dos objetivos da marca.
                                      Infelizmente só em maio é que vou trocar, por isso nessa altura logo vejo quem tem melhor preço.
                                      E sim existem alguns profissionais que só prejudicam as marcas com as suas atitudes de tentarem enganar os clientes, mas também existem bons profissionais.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                        Bem...tendo em conta as limitações locais...apenas um concessionário por marca...e muitas vezes a mesma empresa tem a concessão de varias marcas todas essas supostas tácticas são inúteis.

                                        Agora se eu atendesse ao publico como quase sempre (tirando a Peugeot pela minha experiência) me atenderam aqui num stand...já teria sido despedido.
                                        Não sei se é pq sabem que se queres comprar essa marca tens de ir lá parar...ou se não estão interessados em vender. A conversa de terem muita gente a chatear e não sei que...a TODOS que atendem ao público têm clientes que chateiam...e não por isso tens justificação para ser rude.

                                        Mais...ao contrário do que foi dito...se existem clientes com escola para enganar...existem muitos vendedores com escola feita...e se eu vou perguntar um preço...(obviamente qualquer um pergunta pelo melhor preço) e o vendedor diz um valor...e só depois após forçar....dá outro preço...não sou eu que estou a "brincar"...mas sim o vendedor a tentar esticar a barra para ver se eu digo sim à primeira.

                                        Pior...esse comportamento alicia atitudes de andar de mendigo com o preço..coisa que detesto...e que tal eu pedir o melhor preço (coisa óbvia) e o vendedor dar o melhor preço....e pronto...não seria mais fácil? Até pq o comprador minimamente informado sabe se está a obter um bom preço ou não...e se existem duvidas basta o vendedor explicar esse valor...na mesma...o "melhor preço" é sempre vantajoso para o stand...pela retoma.

                                        Mais...casos de autentica desonestidade...como dizer que vão retomar um carro como "favor" e irá para abate e depois ver esse carro a ser vendido. Ou casos de não transferir a propriedade numa retoma e o carro após um ano ainda estar a nome do antigo dono...são deploráveis a meu ver quando se fala de concessionários oficiais. Quem quiser nomes e apelidos é só dizer pq é uma experiência na primeira pessoa....

                                        Eu prefiro que me falem preto no branco...."só te posso dar 10...pq o carro apenas vale 13....e eu vou tentar vender em 13 para ter lucro"....

                                        Sinceramente fico mais irritado quando me dizem que é o ultimo preço e depois de repente quando sabem que tens mesmo o dinheiro na mão..de repente apareceu um desconto bombástico para te apanhar...

                                        Resumindo..não há táctica possível...é tentar ler o vendedor (tal como ele tenta ler as intenções do comprador) e estando informado ver se está a ser honesto com os valores. Já me tentaram cobrar 2200 euros pelo transporte de um viatura para a Madeira...quando sendo eu a buscar no continente fica em menos de 700....deve ser que vinha em papel de seda e com a Cláudia ao volante.....

                                        Eu não posso confiar em alguém...quando o seu ganha pão consiste em tentar NÃO te dar o melhor preço possível para obter uma melhor comissão...simples.

                                        O que me dá vontade de rir (NOT) é que me digam que estão cansados de atender 1000 pessoas e dar 3000 preços a pessoas que só querem chatear....e aqueles vendedores que atendem muitos mais por dia e não cobram nada por uma venda?

                                        A minha Maria por exemplo trabalha numa perfumaria...se ela contasse quem entra lá só para deitar perfume e ir embora...ou perguntar um preço sem comprar nada..o vendedor de um stand não tem mais trabalho que ela a atender um cliente e dar um preço que já sabe de memoria....e a minha Maria não ganha milhões por mês!


                                        Dito isto...a primeira vez que visitei a Renault...o preço tabelado era de 15600.....depois desceu para 15000....e quando disse que preferia ir buscar o carro ao continente por 14000 (não é suposto mostrar as cartas todas e ser honesto?) o carro ficou ao mesmo preço.

                                        Milagre? E se eu tivesse dito que sim à primeira? ......

                                        P.S: E não..não sou dos que vou todos os dias aos stands perguntar preços....quando vou estou interessado em comprar...e depois acabo comprando mesmo...mas não é meu hobbie visitar stands.
                                        Primeiro que tudo acho surreal que compares as duas situações. O trabalho que dá acompanhar e dar preços nos automoveis, não tem sequer comparação com uma perfumaria. Nem vou explicar as diferenças porque só quem não queira pensar um bocadinho, é que acha que é igual.

                                        Quanto á tua Maria não ganhar milhares, acredita que nos automóveis nenhum vendedor ganha milhares....quanto mais milhões. Mas se nos stands que referes, os vendedores ganham milhares, diz-me para onde tenho de mandar o curriculum que eu vou já para aí.

                                        Comentário


                                          #80
                                          PeugeotSales, tenho uma dúvida para ti, pois já vi que és da área!
                                          Imagina que eu tenho um carro em excelentes condições, bancos usados com capas, 46mil kms e do ano 2004/06, a gasolina 1.4i 75cv(citroen c3)
                                          Agora imagina que eu queria fazer negócio contigo e o carro que me irias vender vinha de fábrica e eu tinha de esperar 2 meses! É normal o vendedor dizer, fazemos negócio mas a sua viatura tem de passar para nós imediatamente! Fico 2 meses a andar a pé?

                                          P.s: isto é verídico!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                            Primeiro que tudo acho surreal que compares as duas situações. O trabalho que dá acompanhar e dar preços nos automoveis, não tem sequer comparação com uma perfumaria. Nem vou explicar as diferenças porque só quem não queira pensar um bocadinho, é que acha que é igual.

                                            Quanto á tua Maria não ganhar milhares, acredita que nos automóveis nenhum vendedor ganha milhares....quanto mais milhões. Mas se nos stands que referes, os vendedores ganham milhares, diz-me para onde tenho de mandar o curriculum que eu vou já para aí.
                                            É preciso ganhar milhões para atender bem e ser honesto?

                                            Devias levar o que aqui se diz mais ao de leve, pq a não ser que já me tenhas atendido eu não me referia a ti.

                                            Tb não sei se existe um sindicato do qual és presidente, mas estares a defender todos os vendedores, pq tu és honesto (e não estou a duvidar disso) mas sabendo ( ou pelo menos deverias saber ) que nem todos são honestos, só te dá dores de cabeça.

                                            Sou inteligente o suficiente para saber que já fui atendido por vendedores que sabiam menos do que vendiam, que eu de perfumes...e isso é dizer muito.

                                            Nem todos são iguais e eu falo com os que tratei e poderia referir outros sectores de negócio onde tb existem pessoas de honestidade duvidosa mas estaria aqui todo o dia.

                                            Agora estares a julgar a minha inteligência para defender alguém que o que faz é criar uma má fama na profissão que exerces é algo que eu teria a cabeça de NÃO fazer.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                              PeugeotSales, tenho uma dúvida para ti, pois já vi que és da área!
                                              Imagina que eu tenho um carro em excelentes condições, bancos usados com capas, 46mil kms e do ano 2004/06, a gasolina 1.4i 75cv(citroen c3)
                                              Agora imagina que eu queria fazer negócio contigo e o carro que me irias vender vinha de fábrica e eu tinha de esperar 2 meses! É normal o vendedor dizer, fazemos negócio mas a sua viatura tem de passar para nós imediatamente! Fico 2 meses a andar a pé?

                                              P.s: isto é verídico!
                                              Aconteceu o mesmo comigo. Por quererem o carro logo, e mesmo tentando explicar que não tinha transportes públicos, perderam uma cliente.
                                              Fiz negócio a mais 100 km de casa d ainda fiquei a ganhar no novo e no carro de retoma.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Continuas a perceber mal. Eu não te respondo porque há uma coisa que apreendi a dar importancia ( ou neste caso a deixar de dar ) no forum chamado treinadores de bancada.

                                                A partir do momento em que as tuas respostas começam a ser estas, a minha tolerância termina.

                                                Ah, tu és do ramo. Já percebi. E até percebo porque cada vez mais empresas compram em rentind, deve ser efeito dos aldrabões que se começam a tentar aproveitar das burocracias e dos conhecimentos para tentar vender a empresas quando já nao o conseguem fazer aos particulares.

                                                ...

                                                Claro que há individuos que ficam desagradados por mostrar formas honestas de obter o melhor preço, como cliente. ainda estou à procura da demonstração de um "entendido" que dizia que eu chantageei um vendedor... enfim

                                                A partir do momento em que as respostas começam a ser ataques pessoais, as minhas respostas ficam imediatamente por aí porque, como tu dizes e bem, é facil mandar bocas atrás do teclado. E como eu tenho por habito aqui, com vista a manter conversas minimamente saudáveis,não fazer nem generalizações porque não conheço nem as pessoas de lado nenhum, nem acho que percebo de tudo quando se começa a querer entrar no baixo nível, eu retiro-me porque eu aqui não tenho de provar nada a ninguém.

                                                Alías, como se demonstra por este comentário, tu percebes muito pouco. Mas para mandar bitaites e dizer coisas destas não é preciso perceber, basta ter acesso à internet. Até porque dá muito menos trabalho dizer o que nos dá na cabeça, do que tentar perceber como as coisas são.

                                                E até percebo porque cada vez mais empresas compram em rentind, deve ser efeito dos aldrabões que se começam a tentar aproveitar das burocracias e dos conhecimentos para tentar vender a empresas quando já nao o conseguem fazer aos particulares.

                                                Porque se percebesses, não dizias a asneira que dizes, porque os rentings estão associados a rappel, gestoras de frota, margens já negociadas, despesas diferentes, politicas de frota, etc,etc,etc.

                                                Mas, e pela tua postura, não vou ser certamente eu a perder tempo a explicar-te. Portanto, disse-te, e volto a dizer-te....espera, mas senta-te.
                                                meu caro, quem começou com ataques pessoais, foi o senhor, quando me chamou de desonesto, em resposta ao meu post. Creio que porque nao o leu atentamente.

                                                E quando lhe pedi que comprovasse o que dizia, nao o fez, fugiu para a frente, começou a falar de assuntos em nada relacionados com o que dizia anteriormente.

                                                Quanto às minhas opiniões sobre o ramo, podem eventualmente ser asneiras, conversa de treinador de bancada. Mas são a minha opiniao, apenas isso. Eventualmente errada, sem dúvida.
                                                Mas o exemplo que vejo, por exemplo, na empresa em que trabalho, que tem mais de 250 viaturas de serviço. Claro que não serve de generalização, mas é a minha sensação, e admito poder estar errado.

                                                Se estava à espera que, das suas generalizações, eu fosse baixar o nivel, engana-se. Não é o meu genero. E, a não ser que comprove a desonestidade que me imputou, não lhe vou responder a mais comentários.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                  PeugeotSales, tenho uma dúvida para ti, pois já vi que és da área!
                                                  Imagina que eu tenho um carro em excelentes condições, bancos usados com capas, 46mil kms e do ano 2004/06, a gasolina 1.4i 75cv(citroen c3)
                                                  Agora imagina que eu queria fazer negócio contigo e o carro que me irias vender vinha de fábrica e eu tinha de esperar 2 meses! É normal o vendedor dizer, fazemos negócio mas a sua viatura tem de passar para nós imediatamente! Fico 2 meses a andar a pé?

                                                  P.s: isto é verídico!
                                                  Parece-me perfeitamente normal, agora tudo depende do preço que te ofereçem pela viatura.
                                                  Eu tive no ano passado um caso muito semelhante. A marca dava-me um valor por retoma, mas o vendedor foi excelente e como eu lhe abri o jogo e disse que ia vender o carro a um outro stand por um valor acima, conseguiu-me aos poucos subir o preço em 2000 euros mas teria que entregar o carro bem antes de receber o novo carro, se não fosse possivel, voltavamos à estaca zero, ou seja, valor de tabela.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                                                    É preciso ganhar milhões para atender bem e ser honesto?

                                                    Devias levar o que aqui se diz mais ao de leve, pq a não ser que já me tenhas atendido eu não me referia a ti.

                                                    Tb não sei se existe um sindicato do qual és presidente, mas estares a defender todos os vendedores, pq tu és honesto (e não estou a duvidar disso) mas sabendo ( ou pelo menos deverias saber ) que nem todos são honestos, só te dá dores de cabeça.

                                                    Sou inteligente o suficiente para saber que já fui atendido por vendedores que sabiam menos do que vendiam, que eu de perfumes...e isso é dizer muito.

                                                    Nem todos são iguais e eu falo com os que tratei e poderia referir outros sectores de negócio onde tb existem pessoas de honestidade duvidosa mas estaria aqui todo o dia.

                                                    Agora estares a julgar a minha inteligência para defender alguém que o que faz é criar uma má fama na profissão que exerces é algo que eu teria a cabeça de NÃO fazer.
                                                    Agora é que disseste uma grande verdade.

                                                    Eu por muito profissional que seja da minha area, nunca defenderia todos os meus "colegas" de profissão até porque basta-me olhar para pessoas com quem ja trabalhei para ver muitas realidades totalmente diferentes e opostas.

                                                    Sobre o caso concreto (Ramo Automovel) tenho um grande amigo do ramo, que curiosamente tambem vê muitas realidades diferentes entre os proprios colegas de trabalho.

                                                    Relativamente ao contacto que tive com vendedores, é triste ver que alguns se deixam mesmo levar pelo que ja disseram aqui (Forma como o cliente esta vestido, carro com que chega etc) para ajustarem o tipo de trato que dão ao cliente.

                                                    Ter que pedinchar por uma cotação, porque acham que uma pessoa so lá foi fazer peder tempo e não tem hipot€s€s de comprar o que pretende.

                                                    Outro caso que nao foi comigo, mas foi com um familiar direto é o vendedor rir-se na cara dele quando ele disse o carro que queria e os extras que pretendia, e depois engolir em seco quando viu que afinal era a serio.

                                                    Mas como disse ha de tudo, e felizmente ha tambem por onde escolher.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      As discussões neste forum são sempre de extremos...parecem máquinas a falar que só sabem reconhecer zeros ou uns.
                                                      Se isto fosse debatido a uma mesa de café seria mais ameno concerteza.
                                                      Contudo é inegável que o valor de uma viatura tenha de ser sempre pedinchado.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                        Parece-me perfeitamente normal, agora tudo depende do preço que te ofereçem pela viatura.
                                                        Eu tive no ano passado um caso muito semelhante. A marca dava-me um valor por retoma, mas o vendedor foi excelente e como eu lhe abri o jogo e disse que ia vender o carro a um outro stand por um valor acima, conseguiu-me aos poucos subir o preço em 2000 euros mas teria que entregar o carro bem antes de receber o novo carro, se não fosse possivel, voltavamos à estaca zero, ou seja, valor de tabela.
                                                        Se eu tenho de esperar 2 meses porque é que o vendedor não pode?
                                                        Na minha modesta opinião acho descabido, o cliente passa andar a pé nesse período de tempo?!
                                                        Acabei por fazer negócio noutra concessão bem mais barato e fiquei com o carro enquanto o novo não chegava!
                                                        Só me arrependo de não lhe ter ligado a dizer as condições em que fiz negócio e os valores, existem bons e maus vendedores, este claramente era muito mau vendedor.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Isto dos negócios hoje em dia subverte os princípios q deveriam estar presentes em todos os negócios....é tipo as imobiliárias, forçam o cliente a baixar os preços para as casas se venderem mais depressa, depois exigem a comissão logo no contrato promessa compra e venda, sem q tenham cedido um ponto sequer na sua percentagem.

                                                          Nos carros está parecido, parece q o cliente é o stand, tendo os reais clientes q prestar vassalagem aos stand's.

                                                          Por estas e por outras é q eu tendo hipótese de correr vários stands da mesma marca e não só, o faço, e por norma tento comprar onde consigo uma compilação das boas condições q me foram apresentadas separadamente nos vários stands.

                                                          Mas lá está, não obrigo ninguém a vender-me nas condições q quero, simplesmente reservo-me o direito de comprar onde acho q faço melhor negocio.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                            PeugeotSales, tenho uma dúvida para ti, pois já vi que és da área!
                                                            Imagina que eu tenho um carro em excelentes condições, bancos usados com capas, 46mil kms e do ano 2004/06, a gasolina 1.4i 75cv(citroen c3)
                                                            Agora imagina que eu queria fazer negócio contigo e o carro que me irias vender vinha de fábrica e eu tinha de esperar 2 meses! É normal o vendedor dizer, fazemos negócio mas a sua viatura tem de passar para nós imediatamente! Fico 2 meses a andar a pé?

                                                            P.s: isto é verídico!
                                                            Entendo o teu lado, ficar sem o carro tanto tempo é chato, mas também entendo o vendedor, porque estava a dar-te um valor pelo carro como estava naquela altura, e sabe-se lá como iria estar após esses 2 meses...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mas se para um deu para esperar 2 meses e dar 4300€ pelo carro e outro só podia dar 3500€ e no preço do carro fazia sempre mais caro 1000 e tal euros?!
                                                              Só não consigo perceber como é que uns podem e outros não

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X