Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Argumentar valores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Vai para a casa.
    Assim como os eventuais bónus de volume, performance, nomes pomposos, bla bla bla... se o bolo é recebido ao fim de 2 meses, 6 meses, 1 ano, a grande parte das empresas enche os bolsos e o vendedor fica a chuchar no dedo... Repartição de lucros? Bónus anuais?? Mais vale acreditar no Pai Natal! O vendedor já recebeu o dele!

    Comentário


      Originalmente Colocado por roberts Ver Post
      Mas tens algum beneficio com isso futuramente?
      Pelas contas normais....ganhas mais 5 euros.

      Comentário


        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
        Assim como os eventuais bónus de volume, performance, nomes pomposos, bla bla bla... se o bolo é recebido ao fim de 2 meses, 6 meses, 1 ano, a grande parte das empresas enche os bolsos e o vendedor fica a chuchar no dedo... Repartição de lucros? Bónus anuais?? Mais vale acreditar no Pai Natal! O vendedor já recebeu o dele!
        Ainda este Natal recebeste um A6 e ainda te queixas.

        Comentário


          Outro negócio que as concessões me parecem explorar muito mal é o merchandising e acessórios.
          Embora os preços já estejam mais realistas, nunca vi um recepcionista a tentar vender nenhum dos itens acima. E por vezes vi concessionários com merchandising já "ultrapassado" que continua ali a secar.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
            A culpa é dos importadores que permitem isto porque se obrigassem a um desconto maximo, nada disto acontecia. O preço era igual em todo o lado e o cliente comprava onde queria, seja isso pelo serviço, pelo apos venda, ou pela miuda da recepção.
            Viva,

            Ora aqui está um ponto que sempre me deixou curioso sobre este mundo das concessões. A marca é a mesma, o produto é o mesmo e tem um pvp definido pela marca para o país, preço esse que serve de calculo aos impostos, depois haverá uma margem a aplicar pelas concessões mas imagino que haja algumas orientações gerais da marca para as suas concessões. Depois na prática temos preços dispares entre concessões, por vezes na ordem das duas casa percentuais. Há mais negócios assim, mas para bens sem um valor tão bem definido à partida pelo fabricante e vendido por consessões legitimadas pela marca. Claro que gostamos todos de negociar, mas creio que seria mais transparente e talvez equilibrado as coisas seram mais uniformes como referes.

            O carro custa X em Portugal, seja onde for, a consessão pode jogar com outros argumentos e com os lindos olhos da recepcionista. Claro que isto significaria que há zonas onde concessões se sobrepoem deixariam de fazer muito sentido mas seria mais transparente para o consumidor.

            Se disse alguma asneira sobre o funcionamento do setor corrige-me , porque de facto sou apenas um consumidor/espectador, as minhas dúvidas são curiosidade e não ataques.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Ainda este Natal recebeste um A6 e ainda te queixas.
              Eu? Recebi mas é um A1! "Há um" desempregado à procura de emprego se não estás bem onde estás!

              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Outro negócio que as concessões me parecem explorar muito mal é o merchandising e acessórios.
              Embora os preços já estejam mais realistas, nunca vi um recepcionista a tentar vender nenhum dos itens acima. E por vezes vi concessionários com merchandising já "ultrapassado" que continua ali a secar.
              As concessões apostam na venda de muitos itens, mas o merchandising não é um deles, mesmo!

              Comentário


                Tais como?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mikethe Ver Post
                  Viva,

                  Ora aqui está um ponto que sempre me deixou curioso sobre este mundo das concessões. A marca é a mesma, o produto é o mesmo e tem um pvp definido pela marca para o país, preço esse que serve de calculo aos impostos, depois haverá uma margem a aplicar pelas concessões mas imagino que haja algumas orientações gerais da marca para as suas concessões. Depois na prática temos preços dispares entre concessões, por vezes na ordem das duas casa percentuais. Há mais negócios assim, mas para bens sem um valor tão bem definido à partida pelo fabricante e vendido por consessões legitimadas pela marca. Claro que gostamos todos de negociar, mas creio que seria mais transparente e talvez equilibrado as coisas seram mais uniformes como referes.

                  O carro custa X em Portugal, seja onde for, a consessão pode jogar com outros argumentos e com os lindos olhos da recepcionista. Claro que isto significaria que há zonas onde concessões se sobrepoem deixariam de fazer muito sentido mas seria mais transparente para o consumidor.

                  Se disse alguma asneira sobre o funcionamento do setor corrige-me , porque de facto sou apenas um consumidor/espectador, as minhas dúvidas são curiosidade e não ataques.
                  E faria muito mais sentido se o produto é o mesmo.

                  Porque é que eu, que sou do Algarve ( por exemplo ) tenho de ir a Tras dos Montes comprar o carro porque lá fazem mais desconto ? Não faz sentido, o produto é o mesmo e não faz sentido um cliente ter mais desconto que outro que esta a comprar exactamente o mesmo produto.

                  Imagina que eu vou a uma concessão e fazem um desconto e compro....depois vai la um amigo meu e tem mais desconto. Mas isto faz algum sentido ? Isto, para um cliente, deixa sempre a duvida se ele pode ou não fazer um preço mais baixo. Nada disto é transparente.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Toda aquela infraestrutura de um concessionário deve custar um balúrdio.
                    Cada vez mais acho interessante a solução tipo SGS de manter uma exposição permanente num cc.
                    A única opção viável no mercado é a concentração de operador, que já deve rondar uma percentagem significativa do mesmo, objectivo: corte radical de custo de operação, aumento de quota e de presença física por parte do stand, eliminar concorrência directa, absorver marca(s) e potencial cliente.

                    A outra opção exige capital para arranque e importante manter o projecto em tempo critico, problema?, não há escala de mercado para a inovação via questão fiscal e poder de compra do consumidor.

                    O mercado de usado gere esta vantagem competitiva, há maior opção.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Desculpa mas isso não é desculpa, quase todos os negócios de volume são negócios com pouca margem. Isso não significa que eu possa negligenciar a área comercial.
                      Sabes bem disso porque já estiveste noutras áreas.

                      Além disso as contas de grandes centros com a carplus, a nacionalcar, etc, mostram que as margens não são assim tão más, no meu post em concreto não me referi apenas a carros novos.
                      Além de que tal como disse, não usar os serviços da infraestrutura já montada e não fazer cross-selling mostra falta de vontade de fazer diferente, e se não fizermos diferente dificilmente teremos diferentes resultados.
                      Exemplo muito prático, não na última compra mas na penúltima, sempre que por comparação achei que o preço estava exagerado mas que a viatura me interessava, perguntei se eram capazes de descer o valor para x, ou oferecer serviços que atenuassem a diferença. Vales de oficina, fazer antecipadamente a revisão, oferecer mais tempo de garantia. Apenas num concessionário do grupo Fiat, um pequeno por sinal, mostraram total abertura nesse sentido e fizeram-me uma proposta em que substituíam preço por "ofertas de serviços".

                      Podes argumentar que a maioria dos cliente pode não ficar sensibilizado com estas ofertas, mas isto é fazer diferente, é tentar ganhar valor de outra forma. As concessionárias têm custos fixos com os serviços de mecânica, colisão, etc, mas da minha amostra raramente os usam como argumento.

                      Se as margens pequenas fossem desculpa para tudo havia negócios que já não funcionavam. Não podemos só dar essa desculpa. se estivesse nesse negócio claramente apostaria nos dois extremos, preço, preço, preço ou serviços. E faria toda a pressão institucional que pudesse para que houvesse mais fiscalização no sector.
                      Excepto em regime de oligopólio a par de controlo total e/ou parcial de fonte primária de operação do sector, há aqui?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        E faria muito mais sentido se o produto é o mesmo.

                        Porque é que eu, que sou do Algarve ( por exemplo ) tenho de ir a Tras dos Montes comprar o carro porque lá fazem mais desconto ? Não faz sentido, o produto é o mesmo e não faz sentido um cliente ter mais desconto que outro que esta a comprar exactamente o mesmo produto.

                        Imagina que eu vou a uma concessão e fazem um desconto e compro....depois vai la um amigo meu e tem mais desconto. Mas isto faz algum sentido ? Isto, para um cliente, deixa sempre a duvida se ele pode ou não fazer um preço mais baixo. Nada disto é transparente.
                        As próprias razões para os descontos são bastante "duvidosas".

                        Estou a lembrar-me de um caso que, por levar um papel da empresa em como o seu carro privado poderá vir a ser utilizado ao serviço desta, tem direito a 23% de desconto face ao preço já negociado.

                        Estão a dar algum desconto que não pudessem dar sem essa declaração? Porque é que não poderiam? Por serem regras do importador?

                        Isto passa-se num concessionário da marca onde estiveste antes.

                        Comentário


                          Pelo que eu vejo aqui, algumas pessoas estão a misturar novos com usados e concessões com o stand do zé da esquina.

                          Num stand "oficial" Um carro que tem PVP de 18.000€, eu chego lá e conseguido por 16.000€ o Tó chega lá e consegue por 15.500€. Não quer dizer que a concessão ganhou mais 500€ no meu, pq até pode ter perdido dinheiro no do Tó. E muito menos quer dizer que foi o vendedor que meteu os 500€ ao bolso.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                            Pelas contas normais....ganhas mais 5 euros.
                            Tu dizes que ganhas mais 5 euros por 500 euros. E num carro de 15 - 20 mil euros sacas 40 euros? É isso? Estou mesmo só a perguntar com base no que disseste.

                            Comentário


                              Se a concorrência não funciona, diz-se que há cartelização, se funciona há concorrência desleal.....

                              O problema aqui é mesmo a deslealdade, pois preços diferentes para os mesmos produtos há de sempre haver, uma vez que um concessionário que faça muitas vendas e tenha a sua gestão optimizada poderá, em teoria, fazer melhor preço, ou em alternativa ganhar maior margem no carro.

                              O que está altamente errado no meio disto tudo, é que todas as deslealdades feitas, beneficiando mais ou menos o concessionário, têm quase sempre consequências para o vendedor, desde financeiras a éticas!

                              Comentário


                                Existe uma série de acessórios dos automoveis (kits de reparação pintura, tapetes, escovas, produtos de limpeza, etc.) que podiam apresentar ao cliente sem compromisso quando este se desloca à Oficina/ Concessionário ou então arranjar um catalogo com esta gama de produtos e despachavam dentro dos carros aquando das revisões.

                                Comentário


                                  Há um exemplo de como as marcas não publicitam os acesórios.

                                  Na Ford há uns anos, era onde se podia comprar os suportes para bicicletas >Thulle ao melhor preço, e era mesmo muito mais barato que em lojas da bikes ou em lojas de acessórios.

                                  A Ford fartou-se de vender suportes, mas não por ter feito publicidade, foi mesmo pq a divulgação por parte de quem compra na internet, fz esse trabalho por eles!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                    Tu,e outros, metam uma coisa na cabeça de uma vez: um vendedor actualmente ganha o ordenado minimo e depois ganham comissões que são muito mas muito inferiores ao que as pessoas pensam. Há concessionarios, e grupos, que pagam comissões apenas apos o terceiro carro e é normalissimo serem de 20, 30 ou 40 euros precisamente porque os carros geram margens da treta. Em grande parte das concessões são os vendedores que metem do proprio bolso para os carros terem gasolina e gasoleo para os test-drive.

                                    É muito facil pedir conhecimento, e formação, e profissionalismo, e serviço porque se está a comprar um carro que custa X....mas por custar X não quer dizer que gere Y de margem.

                                    Os vendedores são cada vez mais mal pagos, tem de fazer mais horas, em grande parte dos casos ja tem de fazer trabalho inclusive de secretaria comercial. Eu, é raro, ter hora de saida certa....entro as 9 e se sair antes das 19:30 já fico bem contente.É uma consequencia do mercado actual e como tal isso tem reflexos. O mercado é cada vez mais exigente mas as condições dadas ás pessoas são cada vez menores e é muito facil falar de fora.
                                    Já te tinha contade particularmente mas vou aproveitar a ocasião para relatar a todos o que te disse.

                                    Há uns meses atrás concorri e fui chamado para ser vendedor de automóveis. Mudava de profissão (que pode ser um bom tónico) e fica mais de perto do mundo automóvel que me agrada.

                                    Pensava eu que ia ter ali uma oportunidade de me iniciar. E andava contente até saber as condições de trabalho...

                                    Não havia contrato de trabalho, era a recibos verdes.
                                    Não havia horário de trabalho, cada um era livre de fazer o tempo que bem entendesse.
                                    Não havia ordenado base, era à base da comissão (ainda que os valores fosse superiores aos praticados no sector).
                                    Não havia ajudas de custo, nem subsídio de alimentação, nem fornecimento de material para a actividade, nem sequer o telemóvel ou cartões de visita.

                                    Apenas ofereciam o seguinte: espaço físico, apoio de uma oficina e uma lista de stock de carros que poderias vender.


                                    Se tiverem dois dedos de testa, e souberem fazer contas, rapidamente observam que não há custos fixos, o que reduz de sobremaneira a despesa no final de cada mês. Também não há despesa com promoção de produtos, com divulgação, com publicidade... Somem esta parcela à anterior e vejam bem as despesas que há para vender um carro e que muitos querem cortar.

                                    E este caso é para venda de veículos em segunda mão, provinientes de retomas de rent-a-car ou frotas. E esqueçam lá isso de querer que os clientes paguem a pronto, porque o que se quer é que o cliente compre a prestações para receber a comissão da financeira.

                                    Como é óbvio, recusei... Se é para isto, prefiro comprar/vender no OLX...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Tu,e outros, metam uma coisa na cabeça de uma vez: um vendedor actualmente ganha o ordenado minimo e depois ganham comissões que são muito mas muito inferiores ao que as pessoas pensam. Há concessionarios, e grupos, que pagam comissões apenas apos o terceiro carro e é normalissimo serem de 20, 30 ou 40 euros precisamente porque os carros geram margens da treta. Em grande parte das concessões são os vendedores que metem do proprio bolso para os carros terem gasolina e gasoleo para os test-drive.

                                      Os vendedores são cada vez mais mal pagos, tem de fazer mais horas, em grande parte dos casos ja tem de fazer trabalho inclusive de secretaria comercial. Eu, é raro, ter hora de saida certa....entro as 9 e se sair antes das 19:30 já fico bem contente.É uma consequencia do mercado actual e como tal isso tem reflexos. O mercado é cada vez mais exigente mas as condições dadas ás pessoas são cada vez menores e é muito facil falar de fora.

                                      Queres deixar o teu trabalho, e ir para uma concessão ganhar o ordenado minimo e 20 a 40 euros por carro ? Se queres, há oportunidades.
                                      Mesmo para se ter oportunidade disso já não é facil.

                                      É exactamente o valor de comissões que conhecia do mercado de novos. Os casos que conheço, nao se trata de ordenado minimo, simplesmente ordenado normal e basico, mas comissões....

                                      Depois é um facto, são obrigados a andar de porta em porta para tentar ganhar clientes empresariais.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                        Que eu saiba não te chamei mentiroso! Apenas disse que para mim é difícil acreditar que sejam apenas esses valores, sendo assim não vejo o porquê de dificultarem tanto as negociações, punham o preço mais baixo e faziam mais vendas, logo mais comissões!
                                        Normalmente quem vende nunca ganha nada, vês essa história em diversos sectores.
                                        E podes responder, estamos cá para debater!
                                        Actualmente já vendem carros só para fazerem matricula, até já vendem carros com prejuizo. Está tudo muito esmagado.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                          Já te tinha contade particularmente mas vou aproveitar a ocasião para relatar a todos o que te disse.

                                          Há uns meses atrás concorri e fui chamado para ser vendedor de automóveis. Mudava de profissão (que pode ser um bom tónico) e fica mais de perto do mundo automóvel que me agrada.

                                          Pensava eu que ia ter ali uma oportunidade de me iniciar. E andava contente até saber as condições de trabalho...

                                          Não havia contrato de trabalho, era a recibos verdes.
                                          Não havia horário de trabalho, cada um era livre de fazer o tempo que bem entendesse.
                                          Não havia ordenado base, era à base da comissão (ainda que os valores fosse superiores aos praticados no sector).
                                          Não havia ajudas de custo, nem subsídio de alimentação, nem fornecimento de material para a actividade, nem sequer o telemóvel ou cartões de visita.

                                          Apenas ofereciam o seguinte: espaço físico, apoio de uma oficina e uma lista de stock de carros que poderias vender.


                                          Se tiverem dois dedos de testa, e souberem fazer contas, rapidamente observam que não há custos fixos, o que reduz de sobremaneira a despesa no final de cada mês. Também não há despesa com promoção de produtos, com divulgação, com publicidade... Somem esta parcela à anterior e vejam bem as despesas que há para vender um carro e que muitos querem cortar.

                                          E este caso é para venda de veículos em segunda mão, provinientes de retomas de rent-a-car ou frotas. E esqueçam lá isso de querer que os clientes paguem a pronto, porque o que se quer é que o cliente compre a prestações para receber a comissão da financeira.

                                          Como é óbvio, recusei... Se é para isto, prefiro comprar/vender no OLX...
                                          Tu tens um dom, de falar bem (nem sempre às vezes... ) sobre assuntos que não têm nada a ver...

                                          Aqui fala-se de viaturas novas, tu vens falar do mercado de usados.
                                          Aqui já se disse que quem tem o mercado dos novos na mão, são os importadores (as marcas) e tu falas num stand.
                                          Aqui fala-se de viaturas que se podem comparar os preços com outras empresas (concessionários) e tu vens falar de carros usados que muitas vezes nem a cor, nem o ano, nem os quilómetros, nem as garantias, nem o equipamento se pode comparar.
                                          Aqui fala-se de más condições de remuneratórias fruto de reduzidas margens de comercialização e tu falas de péssimas condições de trabalho resultantes de um oportunismo saloio.
                                          Aqui fala-se de margens de comercialização reduzidas, e tu fazes ideia da diferença de margens para o mercado de usados?
                                          Apesar de tudo aqui fala-se de marcas que assumem garantias, apoiam os concessionários (formação, assessoria técnica, pós venda, etc) e tu falas de um saloio qualquer que tem um stand, com uma oficina, que explora os "empregados" e sabe-se lá o que propõem aos clientes...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                            Tu tens um dom, de falar bem (nem sempre às vezes... ) sobre assuntos que não têm nada a ver...

                                            Aqui fala-se de viaturas novas, tu vens falar do mercado de usados.
                                            Aqui já se disse que quem tem o mercado dos novos na mão, são os importadores (as marcas) e tu falas num stand.
                                            Aqui fala-se de viaturas que se podem comparar os preços com outras empresas (concessionários) e tu vens falar de carros usados que muitas vezes nem a cor, nem o ano, nem os quilómetros, nem as garantias, nem o equipamento se pode comparar.
                                            Aqui fala-se de más condições de remuneratórias fruto de reduzidas margens de comercialização e tu falas de péssimas condições de trabalho resultantes de um oportunismo saloio.
                                            Aqui fala-se de margens de comercialização reduzidas, e tu fazes ideia da diferença de margens para o mercado de usados?
                                            Apesar de tudo aqui fala-se de marcas que assumem garantias, apoiam os concessionários (formação, assessoria técnica, pós venda, etc) e tu falas de um saloio qualquer que tem um stand, com uma oficina, que explora os "empregados" e sabe-se lá o que propõem aos clientes...
                                            Achas que há assim tantas diferenças ? Não há... Não é o facto de um ser um bem usado e outro novo que fará diferença, com excepção de extras que dificilmente se poderão escolher por parte de quem compra. De resto, o vendedor também tem de saber o que tem à venda e dar informações sobre o produto, sobre os produtos financeiros, ser o gajo que trata da papelada, ser o 1º gajo a dar a cara ao cliente se eventualmente surge algum contratempo com o veículo.

                                            Portanto, onde está a diferença, ao nível de funções ?

                                            E se calhar, é o caminho que muitos vão acabar por seguir, com vista à maximização dos lucros face às cada vez mais galopantes despesas que muitas vezes as empresas são obrigadas a ter.

                                            E desengana-te se julgas que se trata apenas de "um saloio". Longe disso... É grupo grande a nível nacional. Mas sim, não é a Santogal, pelo que o PS ainda pode respirar um pouco de alívio...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              E faria muito mais sentido se o produto é o mesmo.

                                              Porque é que eu, que sou do Algarve ( por exemplo ) tenho de ir a Tras dos Montes comprar o carro porque lá fazem mais desconto ? Não faz sentido, o produto é o mesmo e não faz sentido um cliente ter mais desconto que outro que esta a comprar exactamente o mesmo produto.

                                              Imagina que eu vou a uma concessão e fazem um desconto e compro....depois vai la um amigo meu e tem mais desconto. Mas isto faz algum sentido ? Isto, para um cliente, deixa sempre a duvida se ele pode ou não fazer um preço mais baixo. Nada disto é transparente.
                                              Enquanto mero cliente, digo-te que sem qualquer sombra de dúvidas, a experiência de comprar carro seria bem melhor se pudesse obter preços realistas no configurador da marca para um veículo a encomendar, e isso fosse de facto o preço final (+-%) pelo qual maior parte dos carros são vendidos.

                                              Percebo alguns descontos para carros "em stock" e sem alterações, que estão parados no stand "a desvalorizar".

                                              Mas a maior parte dos carros ser vendida com alto desconto sobre o preço de tabela, com pressão para fechar o negócio depressa, só deixa felizes os chicos-espertos que acham sempre que fizeram um grande negócio (até descobrirem um amigo que conseguiu melhor - aí ficam logo lixados).

                                              O esquema actual é uma frustração. Um gajo passa meses a investigar opções e depois de dar o sinal e enquanto está à espera descobre outros modelos, promoções que tornam acessíveis as opções fora do orçamento, descontos fantásticos no próprio modelo escolhido, etc. Ainda não tem o carro que configurou como queria e já se está a arrepender.

                                              Comentário


                                                Ainda hoje fui a 4 stands pq estou a pensar comprar algo maior tendo em conta o aumento da familia.

                                                Na Renault...nem me deram o preço final (acho que ele tava com sono)...na Skoda foi preto no branco...sem muito paleio.

                                                Na Peugeot, quem me vendeu o 207, 5 estrelas como sempre mesmo tendo em conta que não recebe salário faz muito e a concessão aqui tá mesmo nas últimas, ou seja teria todas as razões para se cag... para mim, mas não o fez.

                                                Na Ford deram-me um preço assim assim...ou seja o preço é este...mas...claro depois vem os descontos e não sei que....dasse...pq não me dás o preço final que é o que te estou a pedir? ...

                                                Se calhar é só males do Funchal quem sabe...

                                                E já agora...de todos apenas na Peugeot perguntaram sequer se existia retoma ou não.... ou seja de todos o único que me dará um preço realmente final sera o da Peugeot.

                                                Por isso e em concordância com o tópico... para argumentar valores é preciso...ter os valores...

                                                Comentário


                                                  A sociedade está é mergulhada numa crise de valores.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X