A caixa é durinha realmente mas esse Elegance deve ter vindo com os belos dos Energy 175/65R14", se meteres ou experimentares um com 185/55R15" mudas de opinião decerteza .
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Opel Corsa 1.2 16V – Test Drive
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
imported_ciber007
-
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Chateia-me um bocado q a opel andou anos e anos c essa caixa cujo manuseamento era uma miséria.
Sempre q pegava no opel cá de casa, lá andava eu a meter mudanças À força.
A do Corsa é durinha, mas não acho desagradavel. ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport
citação:Originalmente colocada por AceleraDemais
citação:Originalmente colocada por Superfast
Estamos a falar de um carro com 1050 kgs e 75 cvs.
Não ha milagres. Nota-se que é 1 carro pesado especialmente com 185/55.
Neste campo um clio 1.2 parece mais ligeiro ou o antigo ford fiesta. Sem duvida.
O que torna peculiar o corsa é o barulho do motor/transmissao, mas tendo em conta que é 1 1.2.
O motor entre as 4000 e 6600 rpm é muito aliciante superando o expectavel de 75 cvs.
A minha anterior participação foi 1 bocado violenta pq o MEU MELHOR AMIGO tem um fiesta de 2003 com o 1,25 e nao tem nada a ver.
Falamos mesmo de diferenças abismais. Digamos que fizemos 40 kms juntos e tinha de andar sempre a esperar por ele. Alem disso ja andei imenso no carro e a faixa 80-140 nada tem a ver com o corsa
vais ver que as coisas mudam de figura!
Lembras-te?
É só desculpas... ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Chateia-me um bocado q a opel andou anos e anos c essa caixa cujo manuseamento era uma miséria.
Sempre q pegava no opel cá de casa, lá andava eu a meter mudanças À força.
A do Corsa é durinha, mas não acho desagradavel. ;)
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por AceleraDemais
Eu lembro-me de uma vez comparar com um fiesta desses.
Lembras-te?
É só desculpas... ;)
[/quote]
mas fazia um som mto fixe o carro;)
Há diferenças entre o MK4 e MK% a nivel de pujança?
o mk5 é o restyling certo?
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por k_pt
o meu corsa b 1.5td apartir das 4000 tambem é aliciante.
lol, nao sei se isto é verdade, mas ouvi dizer que "o 1.5td tem 65cv, mas quando dispara o turbo tem 85cv" ? confirmam? lol
Não, é mesmo a partir das 3.000~3.500 RPM.
E é mesmo 67 CV's, porque o Kadett com intercooler tinha 72 cv's mas o motor já respirava de forma diferente, era mais vivo na resposta, esse talvez já desse a impressão dos tais 85.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Chateia-me um bocado q a opel andou anos e anos c essa caixa cujo manuseamento era uma miséria.
Sempre q pegava no opel cá de casa, lá andava eu a meter mudanças À força.
A do Corsa é durinha, mas não acho desagradavel. ;)
Varias pessoas que já conduziram o meu carro referem quase sempre a boa direcção, e a agradabilidade da caixa. Se é por ser o Sport, não sei, mas de facto é bastante agradavel. ;)
Claro que também vai da preferência de cada pessoa.
Comentário
-
O Corsa do meu irmão o manuseamento da caixa tb era desagradável e teve de levar um selector, defeito da caixa assumido pela Opel. Mas o meu irmão nessa altura já não ia ao concessionário, nunca fizeram por isso. A colocação do selector não melhorou o manuseamento, mas resolveu o problema, q já nem sei mto bem qual era ao certo.
Comentário
-
imported_ciber007
A caixa é rija quando comparada com outras mas daí até andar a meter mudanças a prego, tenham calma.
Quando tinha os 175 ele patinava a meter 3ª, quando ia a puxar obviamente.
Comentário
-
Comparativo de Dezembro de 2004, entre OPEL CORSA vs FORD FIESTA vs RENAULT CLIO, todos 1.2 16v.
http://automotor.xl.pt/1204/2100.shtm
Abraços
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por smi1e
O Corsa do meu irmão o manuseamento da caixa tb era desagradável e teve de levar um selector, defeito da caixa assumido pela Opel. Mas o meu irmão nessa altura já não ia ao concessionário, nunca fizeram por isso. A colocação do selector não melhorou o manuseamento, mas resolveu o problema, q já nem sei mto bem qual era ao certo.
Gostava do comando curto e da excelente pega (na versao sport[B)]). Mas e' uma caixa que requer habituacao.
A mim tambem me trocaram o selector e notei mais suavidade no manuseamento, e passei a conseguir engrenar primeira em andamento...
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
É incrivel como o Corsa em final de carreira, ainda se consegue impor perante a concorrencia mais recente!
E ainda o facto de continuar a ser usado para comparativos.
Velhos são os trapos !
E as gerações Corsa embora tenham muitos contras e detractores, são e serão sempre uma referência no mercados dos utilitários, o que desgosta a muitos.
;)
Comentário
-
nao sei porque que ha tanta pessoa contra a opel, ja conduzi varias marcas de carros e a opel nc fikou atras, e em termos de interiores o corsa ganha a muitos concorrentes deste seguemento, tenho um 1.2 em casa e realmente confirmo o que alguns dizem akele motor é um espanto, ja foi a varias oficinas e tudo fala nakele motor, realmente para um 1.2 akilo anda k se farta, quando peguei nele suprendeu-me a mim proprio e nao acho a caixa muito má em comparacao com o fiesta que me via "arrasca" para meter a marcha-atras, caixa muito manhosa lol
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Tubular Bells
É incrivel como o Corsa em final de carreira, ainda se consegue impor perante a concorrencia mais recente!
E ainda o facto de continuar a ser usado para comparativos.
No entanto, é inegável os exageros presentes no primeiro post…Exemplo…"Aquilo disparou por lá fora, a chiar pneu, em 3ª ainda chiava pneu!":D:D. Não sei as "sensações" que este motor transmite mas na prática e comparando com outros 1.2 (como esse comparativo), não é nada demais!
Cumps.
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Excalibur
citação:Originalmente colocada por k_pt
o meu corsa b 1.5td apartir das 4000 tambem é aliciante.
lol, nao sei se isto é verdade, mas ouvi dizer que "o 1.5td tem 65cv, mas quando dispara o turbo tem 85cv" ? confirmam? lol
Não, é mesmo a partir das 3.000~3.500 RPM.
E é mesmo 67 CV's, porque o Kadett com intercooler tinha 72 cv's mas o motor já respirava de forma diferente, era mais vivo na resposta, esse talvez já desse a impressão dos tais 85.
a 1ª e a 2ª apartir dessas rotaçoes dao um tirozinho fixe para o carro que é, mas antes disso, até uma bicicleta passa por nós ..
Comentário
-
citação:Originalmente colocada por Static-X
nao sei porque que ha tanta pessoa contra a opel, ja conduzi varias marcas de carros e a opel nc fikou atras, e em termos de interiores o corsa ganha a muitos concorrentes deste seguemento, tenho um 1.2 em casa e realmente confirmo o que alguns dizem akele motor é um espanto, ja foi a varias oficinas e tudo fala nakele motor, realmente para um 1.2 akilo anda k se farta, quando peguei nele suprendeu-me a mim proprio e nao acho a caixa muito má em comparacao com o fiesta que me via "arrasca" para meter a marcha-atras, caixa muito manhosa lol
no meu cortava 5a a descer[:I]
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário