Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Leaf sim ou não ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Parabéns pela coragem de comprar algo diferente da norma

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
      Parabéns pela coragem de comprar algo diferente da norma
      Obrigado.
      Isso foi uma das razoes de querer este eletrico, ser algo diferente.

      Olhando para os preços que nos foram dados de outros carros que vimos,es pecialmenta da versao 30anos do ibiza fr que é um carro muito bonito e com muito equipamento, acho que mais de 90% das pessoas nao iria para o eletrico mas eu desde que experimentei leaf quase que esqueci os carros a combustao
      Editado pela última vez por ricomini; 24 February 2015, 16:54.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
        Obrigado.
        Isso foi uma das razoes de querer este eletrico, ser algo diferente.
        Acho que fizeste uma boa opção e não te vais arrepender. Eu tenho visto reviews de donos de Leafs no youtube e quase todos dizem maravilhas do carro.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Acho que fizeste uma boa opção e não te vais arrepender. Eu tenho visto reviews de donos de Leafs no youtube e quase todos dizem maravilhas do carro.
          De inicio vai assustar esta quase sempre a ver autonomia de 100km , que num carro normal so aparece quando entra na reserva, mas como o carro raramente ira fazer mais de 100km com o tempo ja nao se liga a isso

          Comentário


            #35
            Vais meter a wall box em casa para carregar o carro? O novo leaf sai em 2016 certo?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
              Vais meter a wall box em casa para carregar o carro? O novo leaf sai em 2016 certo?
              Sera preciso a wall box?
              Ele pode ser ligado directamenta numa tomada normal.
              Penso que sim mas nessa altura nao sabemos se terei oa 9mil€ pelo o abate e o iva , como tambem nao sei se sem gastar dinheiro o peugeot aguenta ate la

              Comentário


                #37
                Parabéns, é o carro mais confortável que conheço, suspensão fabulosa aliada ao silêncio de um carro eléctrico...e quando se carrega no pedal, o carro até encosta o condutor ao banco!

                Carrega sim numa tomada normal a 10 A, é esse o cabo que vem com o carro. Se quiseres carregar um pouco mais rápido, a 16 A ou mais, aí é que podes fazer a instalação de uma wallbox em casa.

                Comentário


                  #38
                  a sério ?

                  já agora, que carros tens ?


                  Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                  Isso é carro para senhoras ou marinheiros de água doce. Carros de mudanças automáticas idem idem aspas aspas...

                  Todos os meus carros são de alta cilindrada old school. Isso sim é que é de homem.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                    Sera preciso a wall box?
                    Ele pode ser ligado directamenta numa tomada normal.
                    Penso que sim mas nessa altura nao sabemos se terei oa 9mil€ pelo o abate e o iva , como tambem nao sei se sem gastar dinheiro o peugeot aguenta ate la
                    Sim podes ligar á tomada mas com a wall box tendo mais potencia em casa carrega mais rapido e dá pata definir os tempos da carga e mais umas coisas.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                      A decisão está toma!!
                      Nissan Leaf cá para casa , mais um electrodoméstico e dos caros
                      Mau, é para a empresa ou para ti ?

                      Comentário


                        #41
                        Fui hoje fechar o negocio e o vendedor disse que o wall box ainda ficaria em uns 500 e tal € será que compensa ?
                        Tenho de ver se tenho 16A na empresa

                        Comentário


                          #42
                          parabéns pela aquisição...

                          um diário a seguir com atenção!

                          Comentário


                            #43
                            O que é que a wall box dá para fazer alem de ser possivel carregar mais rapido?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                              O que é que a wall box dá para fazer alem de ser possivel carregar mais rapido?
                              Possivelmente regista os consumos de energia associados aos carregamentos.

                              Comentário


                                #45
                                A wall box que a nissan tinha exposta era esta da efacec

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  O que é que a wall box dá para fazer alem de ser possivel carregar mais rapido?
                                  Isto permite fazer carregamentos a 16A e 32A , mais rapidos que o normal, já que o normal é termos 10A em casa.
                                  Isto para mim acho que so compense se já tivermos potencia contratada suficiente porque a alteraçao trara aumento dos custos mensais .

                                  Disseram.me isto no forum do carro

                                  "
                                  Se vale a pena ou não depende do uso de cada um. Atenção que para carregar em 4 horas é preciso ter 30A disponíveis numa fase. Ou tem 3x30A (20kVA) de potência contratada e uma fase é só para o Leaf ou 45A de potência monofásica (10kVA), sobrando 15A para o resto da casa enquanto está a carregar.

                                  Em Portugal a solução de 45A monofásica é a única que é minimamente aceitável, os 3x30A ficam muito caros por mês no termo tarifário fixo.

                                  Penso que é possível regular o EVSE para menos de 30A, de modo a poder ter mais circuitos na casa ligados com uma potência contratada de 30A. Nesse caso carregaria mais lento que a 30A mas bastante mais rápido que os 10A que o EVSE portátil que vem com o carro."

                                  Comentário


                                    #47
                                    Depois como é que se analisa a "qualidade" da bateria para uma eventual substituição?
                                    Editado pela última vez por mmiigguueell; 26 February 2015, 11:55.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                      Depois como é que se analisa a "qualidade" da bateria para uma eventual substituição?
                                      O propio carro tem no painel de instruções uns traços que indicam o estado de vida da bateria.
                                      Tenho ainda que aprender muita coisa que depois espero ensinar no diario de bordo :D

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu não recomendo os carregamentos rápidos, pois reduzem a esperança de vida da bateria.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                          Eu não recomendo os carregamentos rápidos, pois reduzem a esperança de vida da bateria.
                                          Eu sei mas sera que carregar a 16A estrague assim tanto?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Não estraga nada, carregar a 10A, 16A ou 32A são na mesma carregamentos lentos. Carregamentos rápidos são feitos com corrente DC e potências muito elevadas através da tomada Chademo, em apenas 30 minutos carrega 80%. Estes é que fazem subir bastante a temperatura das baterias e podem ajudar a degradar mais rapidamente, se houver algum abuso.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Nota: o leaf só tem possibilidade de carregar a 32A nas versões a partir de 2014, os anteriores apenas suportam 16A no máximo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                                Isto permite fazer carregamentos a 16A e 32A , mais rapidos que o normal, já que o normal é termos 10A em casa.
                                                Isto para mim acho que so compense se já tivermos potencia contratada suficiente porque a alteraçao trara aumento dos custos mensais .

                                                Disseram.me isto no forum do carro

                                                "
                                                Se vale a pena ou não depende do uso de cada um. Atenção que para carregar em 4 horas é preciso ter 30A disponíveis numa fase. Ou tem 3x30A (20kVA) de potência contratada e uma fase é só para o Leaf ou 45A de potência monofásica (10kVA), sobrando 15A para o resto da casa enquanto está a carregar.

                                                Em Portugal a solução de 45A monofásica é a única que é minimamente aceitável, os 3x30A ficam muito caros por mês no termo tarifário fixo.

                                                Penso que é possível regular o EVSE para menos de 30A, de modo a poder ter mais circuitos na casa ligados com uma potência contratada de 30A. Nesse caso carregaria mais lento que a 30A mas bastante mais rápido que os 10A que o EVSE portátil que vem com o carro."
                                                Consegues determinar por quanto fica um carregamento completo às baterias do Leaf?
                                                Em termos de energia e custos?
                                                Obrigado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                  Não estraga nada, carregar a 10A, 16A ou 32A são na mesma carregamentos lentos. Carregamentos rápidos são feitos com corrente DC e potências muito elevadas através da tomada Chademo, em apenas 30 minutos carrega 80%. Estes é que fazem subir bastante a temperatura das baterias e podem ajudar a degradar mais rapidamente, se houver algum abuso.
                                                  A potencia que tenho contratada é 10.35KVA
                                                  Gostava de conseguir carregar a 16A, já representava um ganho considerevel de tempo mas se tiver de gastar alguns euros penso que não compense porque esses euros dão para muitos milhares de kms

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    Consegues determinar por quanto fica um carregamento completo às baterias do Leaf?
                                                    Em termos de energia e custos?
                                                    Obrigado.
                                                    Depois de ter o carro vou investir nisso e tentar contablizar tudo.
                                                    Mas pelo que tenho lido à volta do 1.5€/100km
                                                    Em Bi-horario ainda se consegue poupar umas moedas

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                                      A potencia que tenho contratada é 10.35KVA
                                                      Gostava de conseguir carregar a 16A, já representava um ganho considerevel de tempo mas se tiver de gastar alguns euros penso que não compense porque esses euros dão para muitos milhares de kms
                                                      A 16A estarás a utilizar 3,3 kW, cerca de 1/3 da potência disponível na casa. Com algum cuidado de não ter muitas outras coisas a puxar energia em simultâneo é capaz de dar sem grande dificuldade.

                                                      O ganho de tempo no carregamento é significativo, contudo se a intenção é carregar durante a noite, levar mais duas ou tres horas não faz grande diferença...
                                                      Editado pela última vez por RLTsport; 27 February 2015, 23:26.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                                                        Depois de ter o carro vou investir nisso e tentar contablizar tudo.
                                                        Mas pelo que tenho lido à volta do 1.5€/100km
                                                        Em Bi-horario ainda se consegue poupar umas moedas
                                                        É capaz de ser um pouco mais, as baterias novas devem levar pelo menos 20 kWh, e em bi-horário o custo deve ser de 12 cêntimos por kWh, ou que dá 2,40€. Fazendo uns 120 a 130 km fica na casa dos 2€ aos 100 km.

                                                        Carregando na mobi.e é de graça...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Já há preços certos para quem precisa de trocar a bateria por exemplo dos primeiros modelos?

                                                          Qual é a degradação das baterias com o tempo? Qual a perda de autonomia que se nota ao fim de por exemplo 2 anos ou 100 mil kms?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Não há preços ao certo, mas visto que a diferença de preço entre o modelo com bateria e o modelo sem (com aluguer) era de mais ou menos 6000€, eu apontava para um valor desse género.
                                                            A degradação, se os ciclos forem bem feitos, quase nem se nota. Pelo que se vê as baterias sofrem algum desgaste inicial, mas depois mantém a capacidade durante 3/4 anos. E esse desgaste deve resultar em meia dúzia de kms de autonomia perdidos

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              É que eu estava a fazer contas aos custos de utilização para 8 anos em que seriam necessários 20 mil kms por ano e realmente cheguei aos seguintes números:

                                                              Opel Corsa 1.3 CDTI (o meu carro)
                                                              Cerca de 100kms com 4€. O que dá 800€ por ano e 6400€ ao fim de 8 anos.


                                                              Nissan Leaf:
                                                              Cerca de 100kms com 1.5€ Portanto, 300€ por ano e 2400€ ao fim de 8 anos.

                                                              A diferença de consumos é favorável para o leaf em 4000€. No entanto, ao fim de 8 anos o leaf precisa de uma bateria nova cuja substituição deve ficar por volta dos 7000€ (já com iva e mão de obra não deve ficar muito abaixo disso). Por isso, entre electricidade e baterias o leaf fica por 9400€ ao fim de 8 anos. Enquanto que o corsa são 6400€ mais as respectivas revisões e IUC (o meu paga 20€ por ano). Ou seja, o valor será idêntico se o meu carro tiver uma despesa de cerca de 250€ por mês. Como até acho que é menos, não estou a ver como é que um elétrico como este pode compensar a longo prazo.

                                                              Daquilo que vi, a única vantagem (grande) de um carro destes é para quem mora nos grandes centros por duas razões: Estacionamento grátis e reservado e possibilidade de carregamento rápido.
                                                              Editado pela última vez por GorySantos; 24 August 2016, 23:16.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X