Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Exame de condução Albergaria suborno?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Eu tenho a solucao para o teu caso.
    Se andas já a 2 anos para arranjar emprego e estas sem dinheiro e já com dividas,e por isso tens medo de reprovar no exame porque depois nao tens dinheiro para repetir entao é facil,em vez de tentares arranjar "emprego" primeiro arranja um trabalho,assim ja vais tendo algum dinheiro e mesmo que reproves no exame ja podes repetir,depois de passares arranjas um carro se ainda nao tiveres e depois tentas arranjar um "emprego"

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por existenz Ver Post
      Eu tenho a solucao para o teu caso.
      Se andas já a 2 anos para arranjar emprego e estas sem dinheiro e já com dividas,e por isso tens medo de reprovar no exame porque depois nao tens dinheiro para repetir entao é facil,em vez de tentares arranjar "emprego" primeiro arranja um trabalho,assim ja vais tendo algum dinheiro e mesmo que reproves no exame ja podes repetir,depois de passares arranjas um carro se ainda nao tiveres e depois tentas arranjar um "emprego"
      Sabes o que é estar desempregado ? Bater a todas as portas e não arranjar nada ? Sabes ?
      Se sim, então sabes bem que por vezes a alturas em que por muito que procures não te aparece nada, especialmente em terras pequenas.

      Com isto não tou a desculpar atitude do user do tópico. Pois tambem não concordo com o pagar para passar no exame seja em que circunstancias for.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
        Sabes o que é estar desempregado ? Bater a todas as portas e não arranjar nada ? Sabes ?
        Se sim, então sabes bem que por vezes a alturas em que por muito que procures não te aparece nada, especialmente em terras pequenas.

        Com isto não tou a desculpar atitude do user do tópico. Pois tambem não concordo com o pagar para passar no exame seja em que circunstancias for.
        Por acaso sei o que é estar desempregado porque já estive muitas vezes desempregado na vida,mas como toda a vida so tive trabalhos e nao empregos foi sempre facil arranjar,porque trabalho há muito empregos nem por isso,e como em portugal ta mau e nem trabalho as vezes há saí de portugal em busca de trabalho porque pelo mundo fora nao falta trabalho, se houver vontade de trabalhar o user arranja de certeza o mundo é muito grande

        Comentário


          #94
          não entres em desespero. vai com calma no exame. acredita, fiz o meu exame e estive a maior parte do tempo em 3º a 30km/h. é bem devagar e dá tempo para ver os sinais todos, peões etc etc..

          Comentário


            #95
            Como se fosse muito dificil passar no código e na condução à primeira

            Vou tentar falar a sério num tópico que acho que é trollanço.


            Pratica e não penses em "ai se chumbar" "se chumbar".. pensa que vais passar, faz as coisas com calma. Se não passares olha, ninguém morre por causa disso.


            E sim, é fácil passares no exame de condução, a coisa mais dificil é controlares os nervos.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
              ...

              2- Hoje em dia nao se suborna examinadores, as coisas estao bem mais apertadas, por 50-100€ um examinador arriscasse a levar com consequencias graves legalmente e... nao é que antigamente nao fosse o mesmo, a questao é que actualmente as coisas estao mais apertadas nesse sentido.

              ...
              Suborna sim...basta estares atento ás notícias!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por RubenTeixeira Ver Post
                Muitos dos que aqui comentam (santos) tiraram a carta à mais de 5 anos, onde tudo era completamente diferente. Os exames de condução estão muito mais exigentes. O simples facto de os exames agora terem a obrigação de cumprir o período de praticamente uma hora, por si só triplica as probabilidades de se chumbar em relação a anos anteriores.
                Pagar para passar não implica que não se saiba conduzir ou que se seja um perigo para os restantes condutores, implica que é uma segurança e que só isso é o suficiente para no dia do exame não stressar e correr tudo 5*. O que não faltam são os mesmos santos que comentaram que estavam a insultar o rapaz, a passar os limites de velocidade, a não cumprir stops, passam amarelos/vermelhos. E parecem umas virgens ofendidas.

                Rapaz, o meu conselho é: Faz os possíveis para bem até do teu próprio dinheiro, de passar sem recorreres a mais nada.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                  Se pagares, pede fatura!
                  Xiiiiiiiiiii...........
                  Esqueci-me desse pormenor.

                  Comentário


                    #99
                    A minha contribuição neste tópico vai ser apenas esta:

                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                    Ser Frances nao tem nada de mal ja o ser burro.....

                    Vou repetir o user jmralves:"Se o teu problema é € , estuda/pratica e passa à primeira." Se bem que dado o Q.I. acho que vai ser complicado
                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                    Que pessoa mais despresivél, representas bem a porcaria de pensamento na qual se governa este pais desde o reles jovem até á porra de gente que esta no governo. Sim senhor é com gente assim que o pais vai para a frente e toca a falar mal dos Alemaes e da europa porque a culpa é deles por sermos gente perguicosa e corrupta. Envergonhas-nos a todos
                    Tu, com estes comentários, é que és uma vergonha!!!

                    Não li nem vou ler o tópico todo mas até onde li, a única pessoa que respondeu decentemente foi o Driver.
                    Foi directo com aquilo que todos pensamos sobre o que é subornar o instrutor mas foi ao mesmo tempo humano e compreensivo.

                    Comentário


                      Ah, quanto a subornar isntrutores, infelizmente é mato.

                      Experimentem tirar a carta na região do Vale do Sousa (Paredes, Penafiel, Lousada - principalmente Lousada).
                      Não passa ninguém sem suborno.
                      É quase tradição.
                      Editado pela última vez por MadDragon; 20 February 2015, 14:57.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                        Há, quanto a subornar isntrutores, infelizmente é mato.

                        Experimentem tirar a carta na região do Vale do Sousa (Paredes, Penafiel, Lousada - principalmente Lousada).
                        Não passa ninguém sem suborno.
                        É quase tradição.
                        Até mesmo nas grandes cidades amigo....

                        Comentário


                          Suborna... não suborna... vá lá... decidam-se!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                            não percebo de todo a graça
                            é matemático que tens 3 vezes mais hipoteses de te atrapalhares em 60min do que em 20min.. ainda por cima alguém que está a começar porque ninguém fica pró a conduzir passadas 30 aulas

                            sei bem que estão agora mais exigentes e até concordo.. daí a achar que é um mar de rosas... és o herói

                            aposto que qualquer um de nós com anos de carta que se lance à estrada concentrado para fazer uma condução sem asneiras/vícios se vai ver à rasca para o cumprir durante uma hora

                            Comentário


                              Eu quando tirei em 1993, não subornei ninguém e passei. E o gajo que fez o exame comigo também suponho que não subornou porque chumbou.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                                não percebo de todo a graça
                                é matemático que tens 3 vezes mais hipoteses de te atrapalhares em 60min do que em 20min.. ainda por cima alguém que está a começar porque ninguém fica pró a conduzir passadas 30 aulas

                                sei bem que estão agora mais exigentes e até concordo.. daí a achar que é um mar de rosas... és o herói

                                aposto que qualquer um de nós com anos de carta que se lance à estrada concentrado para fazer uma condução sem asneiras/vícios se vai ver à rasca para o cumprir durante uma hora
                                Em relação ao bold, muito obrigado pelo reconhecimento, sinto-me lisonjeado.

                                Depois...ninguém disse que era um mar de rosas, acho que toda a gente foi nervoso para o exame. Mas sempre achei graça ao pessoal que se queixa de que o fulano X teve 15 minutos ao volante e eu tive quase uma hora". Ou sabes ou não sabes...e duvido que seja uma hora exacta, se forem 45 minutos (como por acaso até foi o meu), tudo o resto são desculpas. E não falo de boca cheia, uma vez que foi o meu próprio instrutor que me disse que o examinador que me tinha calhado era dos mais picuinhas e que não se calava nos exames, a meter pressão. Facto é que a rapariga que veio comigo chumbou e eu não. Chama-lhe sorte, o que quiseres, mas contra factos não há argumentos.

                                E depois..heroi..? por passar num exame de carta? Realmente deve ser algo muito dificil, deve ser por isso que qq um tem carta.

                                E acrescento, os exames de condução e de código deviam ser mais dificeis. Concordo que não sais de lá num condutor perfeito, nem pouco mais ou menos, como sempre se ouviu dizer "aprendes a guiar, não aprendes a conduzir". Mas se calhar se fossem mais dificeis não se via tanto pessoal a conduzir que nem jeito tem.

                                Como disse uns posts atrás, a chave é controlar o nervosismo, esse é o dilema. À partida quando vais para exame é porque estás preparado para isso e tens sempre a opção de mais aulas, e é aqui onde o OP se devia focar, em vez de por em hipótese ilegalidades, mas isto é só a minha opinião, tens sempre a liberdade de me tomar como arrogante, heroi, etc etc. Não me venham é com aritméticas e "hoje em dias". Se é assim também posso argumentar com "hoje em dia os carros são mais fáceis de conduzir".

                                Para terminar, que o OP tenha bom senso e que corra bem o exame.

                                Comentário


                                  Em relação à dificuldade de exames de condução, posso falar do meu, que foi à cerca de 1 mês.
                                  Entrei no carro, ajustei bancos e espelhos, meti a trabalhar, meti 1ª e bum... foi-se abaixo (devo ter andado uns 2 ou 3 centímetros). Ainda se foi outra vez abaixo, à entrada do centro de exames (tudo devido aos nervos, o meu pé esquerdo tremia demasiado). Mas passei, à primeira e sem subornos. Portanto, o conselho que dou ao autor do tópico é que vá a exame quando se sentir preparado, porque os nervos atrapalham e muito (senão fosse isso quase de certeza que não tinha ido abaixo). Se precisar, que compre aulas extra. E que dê uma revisão ao código, porque cumprindo à risca, é meio caminho para passar.

                                  Comentário


                                    Esta coisa dos nervos é relativa.

                                    Eu tirei a carta com 18 mas já conduzia desde os 12.
                                    Sabia como lidar com um carro, a única diferença foi colocar em prática tudo o que sabia na via pública que, diga-se de passagem, é até o mais complicado.
                                    No entanto, apesar de saber lidar com a via pública e já mais que batido a guiar um automóvel, fui para o exame nervoso.

                                    Acho perfeitamente normal o nervosismo quando se está perante de algo importante e que sabemos que, se não passarmos, vamos deixar mais umas centenas na escola de condução.

                                    Comentário


                                      Afinal somos uma província da Grécia!

                                      Comentário


                                        À quase 10 anos quando entrei pra faculdade, fiquei a saber que quase todos os meus colegas passaram na condução com envelope "por debaixo da mesa". Eles falavam daquilo como se fosse a mais comum das práticas e eu vindo da Terceira, onde nunca sequer tinha ouvido falar de tais subornos fiquei boquiaberto e pasmo com tal situação ridícula e digna de país corrupto.

                                        Aqui pelo Norte pelos vistos é prática comum, o que eu acho inadmissível. Nem sei como o governo não mete mão nisto, quer dizer infelizmente sei mas enfim...

                                        Comentário



                                          Não sei se já passou por aqui.

                                          Comentário


                                            É o que faz ter a PJ bem representada neste fórum.......

                                            Comentário


                                              Exame de condução Albergaria suborno?

                                              Originalmente Colocado por ViraMilho Ver Post
                                              Eles falavam daquilo como se fosse a mais comum das práticas e eu vindo da Terceira, onde nunca sequer tinha ouvido falar ...
                                              Na Terceira são todos familiares nem é preciso subornar...

                                              Comentário


                                                continuam a beter no ceguinho!!!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                  continuam a beter no ceguinho!!!!
                                                  Sendo assim tem mesmo que subornar...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por MikeOne96 Ver Post
                                                    Em relação à dificuldade de exames de condução, posso falar do meu, que foi à cerca de 1 mês.
                                                    Entrei no carro, ajustei bancos e espelhos, meti a trabalhar, meti 1ª e bum... foi-se abaixo (devo ter andado uns 2 ou 3 centímetros). Ainda se foi outra vez abaixo, à entrada do centro de exames (tudo devido aos nervos, o meu pé esquerdo tremia demasiado). Mas passei, à primeira e sem subornos. Portanto, o conselho que dou ao autor do tópico é que vá a exame quando se sentir preparado, porque os nervos atrapalham e muito (senão fosse isso quase de certeza que não tinha ido abaixo). Se precisar, que compre aulas extra. E que dê uma revisão ao código, porque cumprindo à risca, é meio caminho para passar.
                                                    Cumprir o código e controlar os nervos = passar de certeza.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                                      É o que faz ter a PJ bem representada neste fórum.......
                                                      os próximos exames a decorrer em Albergaria vão estar "debaixo de olho..."

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                                                        Isso é que era bom, a carta já custa uma pipa de massa ainda ter que pagar.

                                                        Sou de perto e sempre houve esse mito dos subornos, por ser escola privada, bla bla bla.

                                                        Até dizem que há gente 'conhecida' que cá vem fazer o exame de propósito, até se falou num jogador do FCP há 'pouco' tempo atrás.
                                                        Escola privada? Há escolas de condução públicas? [emoji33]

                                                        Comentário


                                                          O problema, é que muita gente paga, e eles não podem passar todos, senão dá nas vistas, e normalmente chumbam quem não paga, mesmo que não tenha cometido erros, ou provocam mesmo o erro.
                                                          Infelizmente a corrupção nas escolas de instrução dizer que existe, e não estou a ver ninguém preocupado em acabar com isso. Dá ''jeito'' a muita gente...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                            Espero que a PSP, PJ, GNR e ASAE andem neste fórum.
                                                            São mais baratos nos subornos?

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bmotorenwerke Ver Post
                                                              Na Terceira são todos familiares nem é preciso subornar...
                                                              Antes fosse

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X