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    #61
    citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

    citação:Originalmente colocada por JDEM
    só a parte a bold!

    Meu caro, eu com a minha modesta Mazda 6 SW de 143cv se quiser faço a A2 toda acima dos 200kmh e com o pisca ligado e fazer sinais de luzes como se tivesse a jogar PStation![}]

    Mas um 330d para fazer isso nem precisa de uma repro!
    Mas se calhar é a malta com quem me dou que não faz repros! ;)

    OT: como futuro pai, ando sempre na casa dos 130/140kmh (seca tremenda, mas tem de ser) mas vejo muita malta cheio de tralha (família incluída) acima dos 160kmh... há um carro familiar que eu não sei o que se passa, não consigo ultrapassar: Mégane Break, ou é coincidência ou aqueles chefes de família andam sempre com pressa! Não há maneira de passar aqueles Renault [}]
    Eu sei que também até podia fazer isso com a modesta Avensis com 116cvs. -> bem o "acima de 200km/h" era dificil pois custa a lá chegar [}][}][}]

    Estou a falar de um problema de atitude que certas pessoas têm ao volante...nada mais.

    Não estou a ofender ninguém especificamente
    Eu percebi-te! ;)
    Felizmente conheço malta com verdadeiras bombaças e que são civilizadas!
    Bom... conheço de tudo, mas a maioria é civilizada mesmo com grandes máquinas! Os piores tvz sejam aqueles que tem carritos "normais" assim como os nossos: Mazda 6 e Avensis ;)

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      #62
      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

      citação:Sem dúvida que o ctr se portou muito bem... a prova disso é que não fiquei com nenhum amargo de boca...nem um bocadinho sequer.
      condutor que fique com amargo de boca por situaçoes destas nao devia ser autorizado a pegar num carro.

      a maior parte dos tugas fica...basta serem ultrapassados, seja pelo que for.
      O amargo de boca que refri foi no sentido de frustrado ou desiludido com meu o carro, certo;)

      A moral de toda a minha história é que fiquei encantado com o poder do 330D.

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        #63
        citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

        O pessoal aí do norte tem uns encontros Serrapower há já uns tempos. Aí sim é local certo para dar umas voltas com o Civic ;)

        Nas minhas férias, no fim de Julho, andei por essas zonas com o CTR. Passei uns dias em Guimarães e por aí há umas estradinhas bem fixes.

        Gostei tanto e como ia dar umas voltas também para a zona do Caramulo vim sempre por ENs até ao Ribatejo ;)
        A zona da penha é optima para quem gosta de curvas...;)

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          #64
          E perigosa tambem!

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Miguel

            citação:Originalmente colocada por Trqster

            citação:Originalmente colocada por gianni

            o 330d custa mais do dobro.
            Essêncialmente por causa da cilindrada elevada e respectivo IA...

            Depois comparar um E90 330d c um CTR como automóvel é óbviamente um absurdo...um é um compacto (CTR) e outro um familiar premium (BMW).
            O concorrente directo do BMW 330d é um Accord 2.2 i-CTDI...à falta de melhor motorização diesel...

            Quanto ao resto, o 330d tem 231cv/500Nm e pesa ~1600kg, ou seja, um pouco(...) mais q os 1.250kg do CTR.
            Pegando nas respectivas rel.peso/potência temos:

            CTR - 1250kg/200cv = 6.25kg/cv
            330d - 1600kg/231cv = 6.9kg/cv

            Em teoria o CTR tem obrigação de em aceleração pura bater o bimmer.
            Claro q a partir de certas velocidades, entram outros factores em causa, como a potência pura e a aerodinâmica (referêncial nos bimmer).

            Por último em subidas (íngremes) e apesar do mito do binário, é precisamente onde os diesel são mais penalizados em relação a carros a gasolina, pois os diesel são quase sempre mais pesados e c rel.peso/potência mais modestas.Para dar um exemplo prático, o meu xaruto (Golf TDI150) tem sérias dificuldades de fugir de um Saxo Cup/ 106 GTI em subidas, embora a direito/descer o faça com maior facilidade.

            O binário dos diesel ajuda é nas recuperações/reprises, sendo q no poder de aceleração puro tem pouca influência.


            Experimenta acelerar a meio de uma subida em 6ª num Turbo diesel e num Na a gasolina
            E o que é isso, senão uma recuperação/reprise, onde já frisei no meu post q é onde o binário dos diesel ajuda...

            Binário é bom sim, mas é p reprisar...p andar em frente/subir/descer interessa essêncialmente a potência pura, um bom escalonamento de caixa e uma boa rel.peso/potência.

            Comentário


              #66
              Boas;

              Não. Está 100% de origem.
              N~ºao concordo muito com mexer nos motores. Acho qsempre que se a Honda lhe saca 200 cv é porque todo o carro e peças está dimensionado para isso, não mais...

              Ok.

              Já agora visto que está de origem, a rodares numa A.E. plana quanto é que o carro faz de velocidade de ponta de velocimetro?

              J.Ace

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por FON

                citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                O pessoal aí do norte tem uns encontros Serrapower há já uns tempos. Aí sim é local certo para dar umas voltas com o Civic ;)

                Nas minhas férias, no fim de Julho, andei por essas zonas com o CTR. Passei uns dias em Guimarães e por aí há umas estradinhas bem fixes.

                Gostei tanto e como ia dar umas voltas também para a zona do Caramulo vim sempre por ENs até ao Ribatejo ;)
                A zona da penha é optima para quem gosta de curvas...;)
                Pois é...confirmo ;)

                Mas não me estiquei muito pois o objectivo era o passeio e férias...não queria estragar nada por um impulso. Mas deu para ver que há por ali estradas deliciosas

                Comentário


                  #68
                  Se bem que com piso molhado engane muito......o Mini adora aquelas curvas...[:X][:X][^]

                  Comentário


                    #69
                    Acho que os 2 carros não têm comparação possível!

                    Comentário


                      #70
                      Aqui o que faz mais diferença e acho que já o disseram é o binário, o 330 até puxa um barco se for preciso enquanto o CTR...

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Cobra

                        Aqui o que faz mais diferença e acho que já o disseram é o binário, o 330 até puxa um barco se for preciso enquanto o CTR...
                        A fé no binário:D
                        Vcs têm noção que estão a comparar um atmosférico com outro turbinado e com mais 1.000cc e mesmo assim o 330d só apanhou o CTR já no seu limite,têm noção disso?????:D[}]

                        Comentário


                          #72
                          Como de costume isto está a descambar.

                          O autor do tópico fez um comentário perfeitamente normal.

                          Eu também tenho um gasolina e é estarmos a comparar coisas incomparáveis. Um diesel turbo com 3000cc e turbo, então se for o dos novos, é um mimo. Quanto ao 330d não ter apanhado o ctr até à subida até considero isso normal, não sei as relações peso potência, mas se esta for mais favorável no CTR então o 330d não se safa. E em aceleração pura é necessária é potência.

                          Seja como for são dois carros excelentes, cada um para o seu tipo de utilização.

                          Cumprimentos

                          p.s. Luís, tens um carro excelente maquinão mesmo eu não ficava preocupado com isso da subida

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por Strange

                            citação:Originalmente colocada por Cobra

                            Aqui o que faz mais diferença e acho que já o disseram é o binário, o 330 até puxa um barco se for preciso enquanto o CTR...
                            A fé no binário:D
                            Vcs têm noção que estão a comparar um atmosférico com outro turbinado e com mais 1.000cc e mesmo assim o 330d só apanhou o CTR já no seu limite,têm noção disso?????:D[}]
                            e o que e' que isso interessa?

                            Tambem se pode dizer que o bimmer e' bem mais pesado, rwd e diesel.

                            Nunca percebi estes argumentos...

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por Strange

                              citação:Originalmente colocada por Cobra

                              Aqui o que faz mais diferença e acho que já o disseram é o binário, o 330 até puxa um barco se for preciso enquanto o CTR...
                              A fé no binário:D
                              Vcs têm noção que estão a comparar um atmosférico com outro turbinado e com mais 1.000cc e mesmo assim o 330d só apanhou o CTR já no seu limite,têm noção disso?????:D[}]
                              ... apanhou-o quando a estrada começou a "empinar", a fé no binário!!! É exactamente o binário mais que a potÊncia que faz a diferença a subir...

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Cobra

                                citação:Originalmente colocada por Strange

                                citação:Originalmente colocada por Cobra

                                Aqui o que faz mais diferença e acho que já o disseram é o binário, o 330 até puxa um barco se for preciso enquanto o CTR...
                                A fé no binário:D
                                Vcs têm noção que estão a comparar um atmosférico com outro turbinado e com mais 1.000cc e mesmo assim o 330d só apanhou o CTR já no seu limite,têm noção disso?????:D[}]
                                ... apanhou-o quando a estrada começou a "empinar", a fé no binário!!! É exactamente o binário mais que a potÊncia que faz a diferença a subir...
                                O binário, o turbo, a cilindrada eeeeee, não vejo onde é que está o stress, o rapaz ficou maravilhado com o desempenho do fumarolas, eu fiquei maravilhado com a excelente atitude dele ao relatar o episódio de forma tão porreira.

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por Killerace

                                  citação:Originalmente colocada por Cobra

                                  citação:Originalmente colocada por Strange

                                  citação:Originalmente colocada por Cobra

                                  Aqui o que faz mais diferença e acho que já o disseram é o binário, o 330 até puxa um barco se for preciso enquanto o CTR...
                                  A fé no binário:D
                                  Vcs têm noção que estão a comparar um atmosférico com outro turbinado e com mais 1.000cc e mesmo assim o 330d só apanhou o CTR já no seu limite,têm noção disso?????:D[}]
                                  ... apanhou-o quando a estrada começou a "empinar", a fé no binário!!! É exactamente o binário mais que a potÊncia que faz a diferença a subir...
                                  O binário, o turbo, a cilindrada eeeeee, não vejo onde é que está o stress, o rapaz ficou maravilhado com o desempenho do fumarolas, eu fiquei maravilhado com a excelente atitude dele ao relatar o episódio de forma tão porreira.
                                  A Ideia é mesmo esta: o 330 D é, de facto, um grande carro.
                                  Do meu CTr só posso dizer o mesmo de sempre: orgulkho, orgulho pela forma como se bateu, pois até atingir o seu limite - que é elevado - mostrou o que o poder do v-tec pode fazer... aceleração pura...

                                  Quanto aos termos do comparativo, e como já expliquei, foi o que a ocasião proporcionou. E ainda bem.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por j.ace

                                    Boas;

                                    Não. Está 100% de origem.
                                    N~ºao concordo muito com mexer nos motores. Acho qsempre que se a Honda lhe saca 200 cv é porque todo o carro e peças está dimensionado para isso, não mais...

                                    Ok.

                                    Já agora visto que está de origem, a rodares numa A.E. plana quanto é que o carro faz de velocidade de ponta de velocimetro?

                                    J.Ace
                                    Já sei omde queres chegar e é isso mesmo que eu disse lá atrás. O CTr simplesmente chegou ao seu limite.

                                    Em todo o caso, em estrada perfeitamente plana, dá-me a sensação que o ctr vai até aos 240/245. Talvez se a recta não tivesse acabado fosse possivel subir um pouco mais...

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Luís

                                      citação:Originalmente colocada por Killerace

                                      citação:Originalmente colocada por Cobra

                                      citação:Originalmente colocada por Strange

                                      citação:Originalmente colocada por Cobra

                                      Aqui o que faz mais diferença e acho que já o disseram é o binário, o 330 até puxa um barco se for preciso enquanto o CTR...
                                      A fé no binário:D
                                      Vcs têm noção que estão a comparar um atmosférico com outro turbinado e com mais 1.000cc e mesmo assim o 330d só apanhou o CTR já no seu limite,têm noção disso?????:D[}]
                                      ... apanhou-o quando a estrada começou a "empinar", a fé no binário!!! É exactamente o binário mais que a potÊncia que faz a diferença a subir...
                                      O binário, o turbo, a cilindrada eeeeee, não vejo onde é que está o stress, o rapaz ficou maravilhado com o desempenho do fumarolas, eu fiquei maravilhado com a excelente atitude dele ao relatar o episódio de forma tão porreira.
                                      A Ideia é mesmo esta: o 330 D é, de facto, um grande carro.
                                      Do meu CTr só posso dizer o mesmo de sempre: orgulkho, orgulho pela forma como se bateu, pois até atingir o seu limite - que é elevado - mostrou o que o poder do v-tec pode fazer... aceleração pura...

                                      Quanto aos termos do comparativo, e como já expliquei, foi o que a ocasião proporcionou. E ainda bem.
                                      Se fosse a descer...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Como já disse não acho nada demais o que o Luís aqui diz. Simplesmente apreciou (e não teve pálas nos olhos para deixar de o dizer) o poder do BMW 330d...e ao mesmo tempo ficou contente/orgulhoso do seu carro e percebeu por si próprio o que significam as coisas...

                                        Claro que na subida (e principalmente devido ao facto do CTR estar a "acabar" como o J.Ace já tinha implicitamente dito) a maior força deste veio ao de cima.

                                        Pelo que sei o CTR em recta a direito (nada de penhascos) dá 240-245km/h de ponteiro!!! -> com o erro deve dar os 235km/h anunciados.

                                        Pelo que sei a descer e como a 6ª é longa e a capacidade de fazer rpms é grande (como o binário é curto mas é a descer...blablabla) só os tomates do condutor e o tamanho da descida o dirão lolololol -> mas passa o limite do conta kms. se houve condições ;)

                                        A subir pelo que já vi nota-se o que eu chamo sindrome da 6ª -> até aos 215-220 vai na boa em 5ª...depois com 6ª se a subida é grandita não há nada para ninguém.

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                          Como já disse não acho nada demais o que o Luís aqui diz. Simplesmente apreciou (e não teve pálas nos olhos para deixar de o dizer) o poder do BMW 330d...e ao mesmo tempo ficou contente/orgulhoso do seu carro e percebeu por si próprio o que significam as coisas...

                                          Claro que na subida (e principalmente devido ao facto do CTR estar a "acabar" como o J.Ace já tinha implicitamente dito) a maior força deste veio ao de cima.

                                          Pelo que sei o CTR em recta a direito (nada de penhascos) dá 240-245km/h de ponteiro!!! -> com o erro deve dar os 235km/h anunciados.

                                          Pelo que sei a descer e como a 6ª é longa e a capacidade de fazer rpms é grande (como o binário é curto mas é a descer...blablabla) só os tomates do condutor e o tamanho da descida o dirão lolololol -> mas passa o limite do conta kms. se houve condições ;)

                                          A subir pelo que já vi nota-se o que eu chamo sindrome da 6ª -> até aos 215-220 vai na boa em 5ª...depois com 6ª se a subida é grandita não há nada para ninguém.
                                          A subir dá enquanto a 5ª não esgota... porque e,m linha recta a 6ª até nem dá má conta do recado.

                                          Agora a descer, já colei o ponteiro nos 260...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Novamente o mito do binário.. Para quem não sabe o binário é o resultado de uma equação que envolve RPM e CV. Essa mesma equação é:

                                            Binário = (cv * 5252 / rpm)

                                            Quem entender minimamente um pouco de matemática, vai reparar que quanto menor é o valor de RPM, maior é o resultado (binario). Por isso é que os motores Diesel tem valores muito mais altos de binário que os motores a gasolina..

                                            Pegando num exemplo prático:

                                            Civic TypeR: 200cv às 7400RPM

                                            (200*5252/7400)= 141,9

                                            Agora suponhamos que o TypeR tinha o pico de potencia máxima às 4000 RPM como o BMW..

                                            (200*5252/4000) = 262,6

                                            Iria ter quase o dobro do binário.. No entanto andaria mais? Nem por isso.. Até andaria era menos devido a ter uma faixa de utilização bem mais curta, o que até iria "obrigar" a utilizar uma caixa de relações mais longas, etc etc..

                                            Como eu costumo dizer (falando muito resumidamente), binário é a concentração de potencia por RPM. Em dois motores com a mesma potencia (CV) mas binários diferentes, o que tem mais binário tem a potencia mais concentrada, enquanto que o outro a tem mais "espalhada".. No entanto ela está lá :D

                                            Quanto a esta situação da caixa, também tenho um Honda, um Civic iVT (o avozinho dos Type´r) e noto a mesma coisa.. A minha caixa tem um close ratio em 1ª, 2ª, 3ª e 4ª mas quando se coloca a 5ª nota-se uma quebra de rendimento acentuada, devido a relação algo longa. Em subidas acentuadas acontece o mesmo.. Puxa com bastante vigor até +- aos 195 km/h (velocidade que a quarta dá), mas quando coloco quinta custa muito a desenvolver.. É falta de binário? Claro que não.. é devido aquela 5 extra longa [xx(]

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                                              #82
                                              este topico devia de ser saudado e n criticado. Alguem q conseguiu ser "batido" na estrada por um carro de outro patamar mas q simplesmente apreciou o bmw como a excelente maquina q é e n ficou com azias e maus comentarios como mtos ficam. Sabe o q tem e do q o ctr é e nao é capaz.

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por DoubleM101

                                                Novamente o mito do binário.. Para quem não sabe o binário é o resultado de uma equação que envolve RPM e CV. Essa mesma equação é:

                                                Binário = (cv * 5252 / rpm)

                                                Quem entender minimamente um pouco de matemática, vai reparar que quanto menor é o valor de RPM, maior é o resultado (binario). Por isso é que os motores Diesel tem valores muito mais altos de binário que os motores a gasolina..

                                                Pegando num exemplo prático:

                                                Civic TypeR: 200cv às 7400RPM

                                                (200*5252/7400)= 141,9

                                                Agora suponhamos que o TypeR tinha o pico de potencia máxima às 4000 RPM como o BMW..

                                                (200*5252/4000) = 262,6

                                                Iria ter quase o dobro do binário.. No entanto andaria mais? Nem por isso.. Até andaria era menos devido a ter uma faixa de utilização bem mais curta, o que até iria "obrigar" a utilizar uma caixa de relações mais longas, etc etc..

                                                Como eu costumo dizer (falando muito resumidamente), binário é a concentração de potencia por RPM. Em dois motores com a mesma potencia (CV) mas binários diferentes, o que tem mais binário tem a potencia mais concentrada, enquanto que o outro a tem mais "espalhada".. No entanto ela está lá :D

                                                Quanto a esta situação da caixa, também tenho um Honda, um Civic iVT (o avozinho dos Type´r) e noto a mesma coisa.. A minha caixa tem um close ratio em 1ª, 2ª, 3ª e 4ª mas quando se coloca a 5ª nota-se uma quebra de rendimento acentuada, devido a relação algo longa. Em subidas acentuadas acontece o mesmo.. Puxa com bastante vigor até +- aos 195 km/h (velocidade que a quarta dá), mas quando coloco quinta custa muito a desenvolver.. É falta de binário? Claro que não.. é devido aquela 5 extra longa [xx(]
                                                Ia mesmo agora referir isto mesmo, mas adiantaste-te, e muito bem! [^] Eu acho que o Honda deixou de acompanhar o BMW por causa de uma 6ª longa que não lhe permite usar a faixa de rotações mais favoráveis, enquanto que no caso do BMW este muito provavelmente seguiria em 6ª num regime que lhe seria favorável (zona de maior binário).

                                                Se pensarmos na forma como o binário é distribuido no motor do BMW e no motor do Honda, facilmente percebemos que os engenheiros da BMW projectaram a caixa de forma a que à velocidade em que se iniciou a subida o motor estivesse na sua faixa de utilização óptima, onde o binário está disponivel ainda em grandes quantidades. Sim, o binário é mais elevado do que o do Honda, mas a rotação é menor (potência = binário X rpm, não se esqueçam), logo poderia haver uma desvantagem... não fosse dar-se o caso de os engenheiros da Honda terem configurado a 6ª do CTR de tal forma que à velocidade a que o carro seguia quando principiou a subir, a rotação do momento não corresponderia à mais favorável, ou seja, a rotação estaria fora de uma zona "recheada" com binário.

                                                E claro, mais 31 cavalos, que vêm precisamente da dose massiva de binário que o BMW tem, que parece compensar a falta de rotação máxima de que o motor é capaz. Estas diferenças entre os dois carros notam-se na aceleração em terreno plano, medida pelo Luís e o dono do BMW, onde o Honda conseguiu impôr o ritmo, fruto da curva de binário de cada um dos carros e das suas caixas.

                                                No fundo não se trata apenas de "quanto" binário, mas sim de "quando" ele está disponivel e de "como" é aproveitado pela transmissão.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Nem mais!

                                                  Comentário


                                                    #85

                                                    Reprise de um 330D em 5ª dos 100km/h até aos 200km/h(reais) em 18s.


                                                    http://video.google.com/videoplay?do...3509932&q=330d

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                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por Gavela


                                                      Reprise de um 330D em 5ª dos 100km/h até aos 200km/h(reais) em 18s.


                                                      http://video.google.com/videoplay?do...3509932&q=330d

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        que grande escalada

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Este 330d é mesmo uma máquina brutal... Não dá para imaginar o 335d.


                                                          quanto ao tópico achoque está bem comentado e tem apenas que se enaltecer admiração do dono do CTR ao BMW, que aliás.. pareceque vai ser o seu futuro carro[^] Parabéns!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                            este topico devia de ser saudado e n criticado. Alguem q conseguiu ser "batido" na estrada por um carro de outro patamar mas q simplesmente apreciou o bmw como a excelente maquina q é e n ficou com azias e maus comentarios como mtos ficam. Sabe o q tem e do q o ctr é e nao é capaz.
                                                            ;)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por EnginE

                                                              Este 330d é mesmo uma máquina brutal... Não dá para imaginar o 335d.


                                                              quanto ao tópico achoque está bem comentado e tem apenas que se enaltecer admiração do dono do CTR ao BMW, que aliás.. pareceque vai ser o seu futuro carro[^] Parabéns!
                                                              Graças ao CTr já não consigo viver sem cavalos...
                                                              Para o ano equaciono a possibilidade de trocar pelo novo ctr, sempre são mais 20 cv, e aquela forma muita HONDA de os entregar... sempre com raça e sempre a fazer-nos sentir parte e integrantes na acção.
                                                              Mas, por outro lado, um civic já não é propriamnte uma carro que me faça as delicias, isto é,começo a piscar o olho ao segmento superior, mais..., como hei-de dizer, mais adulto (um carro mais adulto, mais evoluido). E no segmento superior, com cavalos agrada-me muito o 330D (claro, o 335D ainda mais). Então com o novo coupé.
                                                              Mas a ver vamos.

                                                              Abraço

                                                              Comentário

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