Anúncio

Collapse
No announcement yet.

novo bloco psa 1.6 hdi(300nm ás 1750 e 120cv as 3500rpm) 0-100km/h 9.7seg; 3.5 l/100

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    ...mas os 2,0 andam nos 190 cv.
    ...eu acho que andam nos 240cv...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por eu Ver Post
      A festa é geral...

      Qual será a primeira marca a declarar 1,9 litros aos 100 ?
      A primeira que se lembrar de instalar uma ultimate cell

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
        Polo Bluemotion anuncia 3.1L/100km

        Estão ai vários mais perto

        https://www.spritmonitor.de/en/overv...on&powerunit=2
        A média no spritmonitor, que é o que realmente interessa, está nos 4,5 litros aos 100 . É só uma diferença de 45%...

        Lá porque não conseguem fazer consumos baixos não quer dizer que o carro não seja capaz disso.
        Não é uma questão de conseguir ou não, mas sim em que condições é que se consegue. Eu desafio alguém a conseguir estes consumos oficiais a conduzir com um ritmo normal.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          A média no spritmonitor, que é o que realmente interessa, está nos 4,5 litros aos 100 . É só uma diferença de 45%...


          Não é uma questão de conseguir ou não, mas sim em que condições é que se consegue. Eu desafio alguém a conseguir estes consumos oficiais a conduzir com um ritmo normal.
          O que é um ritmo normal?
          Para além do ritmo ainda tens a orografia, a pressão atmosférica, a temperatura, o peso no carro, o trânsito, o tipo de pavimento e se calhar ainda mais coisas de que não lembro ou não sei.
          De qualquer forma a homologação é igual para todos e pode servir como comparação entre diversos carros. Se cada um se afasta mais ou menos do homologado, isso é outra história.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            A média no spritmonitor, que é o que realmente interessa, está nos 4,5 litros aos 100 . É só uma diferença de 45%...


            Não é uma questão de conseguir ou não, mas sim em que condições é que se consegue. Eu desafio alguém a conseguir estes consumos oficiais a conduzir com um ritmo normal.
            Por a média estar a cima não significa nada.

            Eu tenho um diesel dos anos 90 e faço consumos abaixo dos 3.5L/100 a ritmos perfeitamente normais, só não ando mais depressa ou porque o trânsito não deixa ou por causa dos limites.
            E um amigo com um Clio 2 1.5 dci faz consumos a volta dos 3 também.

            Agora andando a puxar mudanças não esperem milagres.
            Editado pela última vez por NothingFace; 21 February 2015, 20:36.

            Comentário


              #36
              Consumos de 3 aos 100.... É como comparar a qualidade fotografica dum telemóvel no próprio ecrã. Os consumos devem ser medidos com vários km e não a marginal duma ponta à outra.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                Consumos de 3 aos 100.... É como comparar a qualidade fotografica dum telemóvel no próprio ecrã. Os consumos devem ser medidos com vários km e não a marginal duma ponta à outra.
                Depósitos cheios, mais de mil quilometros, é a unica forma que tenho de medir num diesel completamente mecânico

                Comentário


                  #38
                  O problema destes motores já nem é o filtro de partículas. Começa a ser o AdBlue. Encontrar um Euro 6 que não precisa dele começa a ser um achado.

                  Mas os que são Euro 6 sem AdBlue são sinónimo de menos despesa e menos problemas.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                    ...eu acho que andam nos 240cv...
                    Esse é um exemplo extremo e de dupla sobrealimentação (honda e renault têm 1,6 bi turbos com 160 cv).

                    Nos mais comuns motores de um só turbo, os 190 cv +/- são o benchmarketing.

                    Comentário


                      #40
                      Já temos carros afinados para o RING.. qualquer dia temos as marcas a medir pilinhas no spritmonitor.

                      Comentário


                        #41
                        Essa dos consumos de 2.9 toda a gente sabe que é treta. Qualquer carro tem que beber, ponto final. Uns mais que outros, dependendo do peso do carro, da caixa, do condutor, da configuração do próprio motor, mas é por ai. Não há milagres, há é muito marketing.

                        E infelizmente a tendência é diminuir a cilindrada cada vez mais. Pessoalmente duvido que seja esse o caminho para emissões mais reduzidas, até porque vamos tendo motores 2.0 com emissões bastante baixas também. E na prática, como os motores 1.6 (ou mais pequenos) não têm o mesmo pulmão que os 2.0, talvez até acabem por exigir mais esforço em determinadas circunstâncias o que obriga... a beber mais (logo a poluir mais). Acho que quem sai a ganhar são os construtores que equipam carros caros com motores mais pequenos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                          Essa dos consumos de 2.9 toda a gente sabe que é treta. Qualquer carro tem que beber, ponto final. Uns mais que outros, dependendo do peso do carro, da caixa, do condutor, da configuração do próprio motor, mas é por ai. Não há milagres, há é muito marketing.

                          E infelizmente a tendência é diminuir a cilindrada cada vez mais. Pessoalmente duvido que seja esse o caminho para emissões mais reduzidas, até porque vamos tendo motores 2.0 com emissões bastante baixas também. E na prática, como os motores 1.6 (ou mais pequenos) não têm o mesmo pulmão que os 2.0, talvez até acabem por exigir mais esforço em determinadas circunstâncias o que obriga... a beber mais (logo a poluir mais). Acho que quem sai a ganhar são os construtores que equipam carros caros com motores mais pequenos.
                          Na biblia (spritmonitor) até há audis e golfs a gastar menos que isso. Isto para um minimo de 15.000km, porque se baixares para 1000 até BMW 2.0 encontras.
                          Editado pela última vez por M101; 22 February 2015, 14:43.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                            O que é um ritmo normal?
                            Eu considero o ritmo normal, o ritmo que a maioria dos condutores adota na estrada. Num distribuição estatística, seria aquela zona cinzenta:



                            As médias do spritmonitor são um bom indicador. Já os consumos milagrosos que são escritos por aqui, pouco os valorizo...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                              Eu tenho um diesel dos anos 90 e faço consumos abaixo dos 3.5L/100 a ritmos perfeitamente normais, só não ando mais depressa ou porque o trânsito não deixa ou por causa dos limites.
                              E um amigo com um Clio 2 1.5 dci faz consumos a volta dos 3 também.
                              Isso só é possível com um ritmo lento e com uma condução muito especial.

                              Por exemplo, para o clio 1.5 dci, o spritmonitor dá um consumo médio de 5 litros aos 100... Overview: Renault - Clio - Spritmonitor.de

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                É um bom rendimento para um 1,6 mas os 2,0 andam nos 190 cv.

                                Claro que se justifica, a não ser que não haja orçamento para mais.

                                Há 10 anos comprei um 2,0 de meio da tabela e já tinha 140 cv e 320 nm
                                Ou nos 240cv...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                  Eu considero o ritmo normal, o ritmo que a maioria dos condutores adota na estrada. Num distribuição estatística, seria aquela zona cinzenta:



                                  As médias do spritmonitor são um bom indicador. Já os consumos milagrosos que são escritos por aqui, pouco os valorizo...
                                  Isso é tudo muito bonito, mas, numa estrada onde circulam todos os tipos de veículos a diferentes velocidades, definir o valor médio é tudo menos fácil. Isto para não falar no desvio padrão. Imagina-te a conduzir e a fazer contas de cabeça, para calcular o valor médio e o desvio padrão, para saberes se vais a fazer uma condução "normal"
                                  Quanto às médias do sprit monitor, experimenta a pesquisar por:
                                  Vehicle type - Automobile
                                  Fuel type - Diesel
                                  Minimum kilometres 15000 (para evitar mais aberrações)
                                  Sorting - Consumption increasing.

                                  Vais ver que até há quem consiga bater os consumos homologados pelas marcas.

                                  Editado pela última vez por M101; 22 February 2015, 15:00.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                    Vais ver que até há quem consiga bater os consumos homologados pelas marcas.
                                    Esses consumos muito baixos são possíveis, mas em condições muito especiais, fora do normal para a maioria dos condutores.

                                    Para saber o consumo médio para uma condução normal (a tal que é praticada pela maioria dos condutores), o valor que temos que observar é o consumo médio, não é o consumo mínimo. Os consumos mínimos não são representativos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Esses consumos muito baixos são possíveis, mas em condições muito especiais, fora do normal para a maioria dos condutores.

                                      Para saber o consumo médio para uma condução normal (a tal que é praticada pela maioria dos condutores), o valor que temos que observar é o consumo médio, não é o consumo mínimo. Os consumos mínimos não são representativos.
                                      Não te esqueças que os consumos baixos, assim como os muito altos, também contribuem para a média. O que devemos ter em conta é o nosso tipo de condução/carro/ambiente, para saber se devemos esperar consumos nos percentis inferiores ou superiores dos apresentados.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Eu considero o ritmo normal, o ritmo que a maioria dos condutores adota na estrada. Num distribuição estatística, seria aquela zona cinzenta:



                                        As médias do spritmonitor são um bom indicador. Já os consumos milagrosos que são escritos por aqui, pouco os valorizo...
                                        Se não os valorizas isso é uma opção tua.

                                        Outra coisa é que aqueles valores, são possíveis de alcançar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                          Essa dos consumos de 2.9 toda a gente sabe que é treta. Qualquer carro tem que beber, ponto final. Uns mais que outros, dependendo do peso do carro, da caixa, do condutor, da configuração do próprio motor, mas é por ai. Não há milagres, há é muito marketing.

                                          E infelizmente a tendência é diminuir a cilindrada cada vez mais. Pessoalmente duvido que seja esse o caminho para emissões mais reduzidas, até porque vamos tendo motores 2.0 com emissões bastante baixas também. E na prática, como os motores 1.6 (ou mais pequenos) não têm o mesmo pulmão que os 2.0, talvez até acabem por exigir mais esforço em determinadas circunstâncias o que obriga... a beber mais (logo a poluir mais). Acho que quem sai a ganhar são os construtores que equipam carros caros com motores mais pequenos.
                                          Há uns anos atrás também havia uns "velhos do Restelo" que não se acreditavam que um segmento C, pudesse consumir 4 L/100 Km, depois 3,5 e agora já vamos nos 2,9...

                                          Comentário


                                            #51
                                            O problema desses valores nao é se sao ou nao possiveis de fazer, porque sao. Mas sim as condiçoes em que se conseguem fazer, que como é logico nao é em condiçoes normais.

                                            Peguem la num Diesel que faça menos de 5.5 em cidade anunciado pelo fabricante, metam-no nos arredores de Lisboa com transito, para-arranca, subidas... e depois contem se conseguem algo aproximado pela media dos fabricantes.

                                            Os consumos anunciados sao feitos em condiçoes especiais e bastante dificil de as conseguir na vida real, por isso 99% dos automobilistas nao conseguem se aproximar se quer das medias anunciadas. Nao é problema dos carros, mas sim de como se consegue essas medias, que é a base de testes mais que controlados.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                              O problema desses valores nao é se sao ou nao possiveis de fazer, porque sao. Mas sim as condiçoes em que se conseguem fazer, que como é logico nao é em condiçoes normais.

                                              Peguem la num Diesel que faça menos de 5.5 em cidade anunciado pelo fabricante, metam-no nos arredores de Lisboa com transito, para-arranca, subidas... e depois contem se conseguem algo aproximado pela media dos fabricantes.

                                              Os consumos anunciados sao feitos em condiçoes especiais e bastante dificil de as conseguir na vida real, por isso 99% dos automobilistas nao conseguem se aproximar se quer das medias anunciadas. Nao é problema dos carros, mas sim de como se consegue essas medias, que é a base de testes mais que controlados.
                                              Vocês muito gostam de descontextualizar...

                                              A marca refere: 2,9 L/100 Km em EXTRA-URBANO. E tu vens falar em ambiente urbano. E em Lisboa, para seres mais preciso. És muito preciso, depois de te trocares todo!

                                              Mas ao menos és dos que admitem que se conseguem alcançar aqueles valores.
                                              Editado pela última vez por nebuchadnezzar; 22 February 2015, 17:03. Razão: troca de letras

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                Vocês muito gostam de descontextualizar...

                                                A marca refere: 2,9 L/100 Km em EXTRA-URBANO. E tu vens falar em ambiente urbano. E em Lisboa, para seres mais preciso. És muito preciso, depois de te trocares todo!

                                                Mas ao menos és dos que admitem que se conseguem alcançar aqueles valores.
                                                Depende da pessoa, mas caso ainda não tenhas percebido a inferência estatística feita pelo "eu", eu explico de outra maneira.

                                                Tu és o maior e portante fazes parte da MINORIA que consegue consumos dessa ordem; eu entro na categoria do outro extremo por isso entro na MINORIA que faz para cima de 8L/100 extra-urbano no meio veículo habitual; no caso do 1.6 hdi (montado num 308) fico-me por 6/7L/100 em entra-urbano.

                                                Se ainda assim o conceito de minorias e a importância irrisória face à maioria (médias de muitos utilizadores) não é perceptível, leva a taça

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                  Depende da pessoa, mas caso ainda não tenhas percebido a inferência estatística feita pelo "eu", eu explico de outra maneira.

                                                  Tu és o maior e portante fazes parte da MINORIA que consegue consumos dessa ordem; eu entro na categoria do outro extremo por isso entro na MINORIA que faz para cima de 8L/100 extra-urbano no meio veículo habitual; no caso do 1.6 hdi (montado num 308) fico-me por 6/7L/100 em entra-urbano.

                                                  Se ainda assim o conceito de minorias e a importância irrisória face à maioria (médias de muitos utilizadores) não é perceptível, leva a taça
                                                  Então porque a maioria diz que o carro faz 6 - 7 L/100 Km, quer dizer que o carro não consegue fazer 2.9 L/100 Km?

                                                  Se ainda assim o conceito de minorias e a importância irrisória face à maioria
                                                  Tens que ser mais humilde e menos pretensioso.
                                                  As minorias podem ter tanta, ou mais importância, do que as maiorias.
                                                  Mas esquece lá isso... Porque já vi que és das maiorias!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                    Vocês muito gostam de descontextualizar...

                                                    A marca refere: 2,9 L/100 Km em EXTRA-URBANO. E tu vens falar em ambiente urbano. E em Lisboa, para seres mais preciso. És muito preciso, depois de te trocares todo!

                                                    Mas ao menos és dos que admitem que se conseguem alcançar aqueles valores.
                                                    Sim, realmente gostas de descontextualizar.

                                                    A marca anuncia consumos para cidade? Sim (5.5 foi um numero lançado ao calhas, nao sei se deu para perceber...)
                                                    Consegueres fazer esses consumos em Lisboa (eu sou Portugues, moro em Lisboa... vou falar de que cidade? )? Nao.

                                                    Qual a parte que nao se percebeu?

                                                    Foi so um exemplo de uma tipo de consumo anunciado pela marca, que nao se consegue fazer no mundo real. Acho que deu para perceber que nada tinha haver com os 2.9 deste motor, nem nunca os referi no meu post.

                                                    Farta um bocado uma pessoa andar sempre a explicar e metade de topicos passaram-se em explicaçoes de pequenas frases... muito aqui se gosta de pegar em pintelh%%es.
                                                    Editado pela última vez por Drifter; 22 February 2015, 17:43.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Que obsessão com os consumos

                                                      Está bem que somos descendentes de uma nação de navegadores, mas esta estória de andar a vela de automóvel não há paciência.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Sim, realmente gostas de descontextualizar.

                                                        A marca anuncia consumos para cidade? Sim (5.5 foi um numero lançado ao calhas, nao sei se deu para perceber...)
                                                        Consegueres fazer esses consumos em Lisboa (eu sou Portugues, moro em Lisboa... vou falar de que cidade? )? Nao.

                                                        Qual a parte que nao se percebeu?

                                                        Foi so um exemplo de uma tipo de consumo anunciado pela marca, que nao se consegue fazer no mundo real. Acho que deu para perceber que nada tinha haver com os 2.9 deste motor, nem nunca os referi no meu post.

                                                        Farta um bocado uma pessoa andar sempre a explicar e metade de topicos passaram-se em explicaçoes de pequenas frases... muito aqui se gosta de pegar em pintelh%%es.
                                                        Ah eu é que estou a descontextualizar.
                                                        Ainda ninguém sequer falou do valor de consumo em ambiente urbano do carro.
                                                        Aliás, tu próprio referes que nem sequer saber o valor correto, mas pelo sim, pelo não, e também sem nunca teres andado neste 308, afirmas que em lx nunca consegues obter o valor... Que não sabes qual é!

                                                        O valor declarado pelas marcas em urbano tem uma elevada subjetividade. Por isso é que eu nem falo dele. Serve de referência.
                                                        Da mesma forma que tu dizes que é impossível fazer o tal valor que não sabes qual é, eu também te digo que consigo atravessar lx a fazer 4 L/100 Km neste carro. Vou às 4 da manhã. Para veres o subjetivo que o valor de urbano é.

                                                        Agora o valor extra urbano é muito fácil. É o valor mínimo que o carro consegue obter. Fácil. Tentas conduzir da forma mais económica que for possível. E acredito que fazendo-o consigas obter os 2,9 L/100 Km.

                                                        Se moras em Portugal existem centenas de cidades e não só Lisboa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          2.0 é bem melhor. Cilindrada

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                                            Ah eu é que estou a descontextualizar.
                                                            Ainda ninguém sequer falou do valor de consumo em ambiente urbano do carro.
                                                            Aliás, tu próprio referes que nem sequer saber o valor correto, mas pelo sim, pelo não, e também sem nunca teres andado neste 308, afirmas que em lx nunca consegues obter o valor... Que não sabes qual é!

                                                            O valor declarado pelas marcas em urbano tem uma elevada subjetividade. Por isso é que eu nem falo dele. Serve de referência.
                                                            Da mesma forma que tu dizes que é impossível fazer o tal valor que não sabes qual é, eu também te digo que consigo atravessar lx a fazer 4 L/100 Km neste carro. Vou às 4 da manhã. Para veres o subjetivo que o valor de urbano é.

                                                            Agora o valor extra urbano é muito fácil. É o valor mínimo que o carro consegue obter. Fácil. Tentas conduzir da forma mais económica que for possível. E acredito que fazendo-o consigas obter os 2,9 L/100 Km.

                                                            Se moras em Portugal existem centenas de cidades e não só Lisboa.
                                                            Estas a descontextualizar porque foi um mero exemplo que dei de um tipo de consumo que 99% das pessoas nao vai conseguir coincidir com a marca para apoiar o que disse dos valores referidos so em condiçoes quase de laboratorio é que sao possiveis. Para quê complicar e fixar em algo sem grande relevancia? Post Count? É que nem estava a falar deste caso mas sim do genero, a paciencia para discusoes que se fixam em pequenos pormenores semanticos que nao tem importancia ja começa a ser pouca. Enfim...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                              Na biblia (spritmonitor) até há audis e golfs a gastar menos que isso. Isto para um minimo de 15.000km, porque se baixares para 1000 até BMW 2.0 encontras.
                                                              Não tenho razões para duvidar, com o meu carro tanto faço 4.2 aos 100 como faço 7.5, depende de muita coisa. Tenho colegas que não sabem o que é gastar mais de 4.5L aos 100. É sempre a 80-90 todos os dias sem trânsito. Eu no dia-a-dia não sei o que é menos de 7L aos 100, é só para-arranca não passo dos 30 km/h em percursos pequenos...

                                                              Uma coisa é certa - consumos recorde em circunstâncias mistas de utilização não existem. Quando muito, uns podem ser mais poupados que outros, mas 2.9 no dia-a-dia...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X