Originalmente Colocado por v7
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
novo bloco psa 1.6 hdi(300nm ás 1750 e 120cv as 3500rpm) 0-100km/h 9.7seg; 3.5 l/100
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por NothingFace Ver PostPolo Bluemotion anuncia 3.1L/100km
Estão ai vários mais perto
https://www.spritmonitor.de/en/overv...on&powerunit=2
Lá porque não conseguem fazer consumos baixos não quer dizer que o carro não seja capaz disso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostA média no spritmonitor, que é o que realmente interessa, está nos 4,5 litros aos 100 . É só uma diferença de 45%...
Não é uma questão de conseguir ou não, mas sim em que condições é que se consegue. Eu desafio alguém a conseguir estes consumos oficiais a conduzir com um ritmo normal.
Para além do ritmo ainda tens a orografia, a pressão atmosférica, a temperatura, o peso no carro, o trânsito, o tipo de pavimento e se calhar ainda mais coisas de que não lembro ou não sei.
De qualquer forma a homologação é igual para todos e pode servir como comparação entre diversos carros. Se cada um se afasta mais ou menos do homologado, isso é outra história.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostA média no spritmonitor, que é o que realmente interessa, está nos 4,5 litros aos 100 . É só uma diferença de 45%...
Não é uma questão de conseguir ou não, mas sim em que condições é que se consegue. Eu desafio alguém a conseguir estes consumos oficiais a conduzir com um ritmo normal.
Eu tenho um diesel dos anos 90 e faço consumos abaixo dos 3.5L/100 a ritmos perfeitamente normais, só não ando mais depressa ou porque o trânsito não deixa ou por causa dos limites.
E um amigo com um Clio 2 1.5 dci faz consumos a volta dos 3 também.
Agora andando a puxar mudanças não esperem milagres.Editado pela última vez por NothingFace; 21 February 2015, 20:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostConsumos de 3 aos 100.... É como comparar a qualidade fotografica dum telemóvel no próprio ecrã. Os consumos devem ser medidos com vários km e não a marginal duma ponta à outra.
Comentário
-
Essa dos consumos de 2.9 toda a gente sabe que é treta. Qualquer carro tem que beber, ponto final. Uns mais que outros, dependendo do peso do carro, da caixa, do condutor, da configuração do próprio motor, mas é por ai. Não há milagres, há é muito marketing.
E infelizmente a tendência é diminuir a cilindrada cada vez mais. Pessoalmente duvido que seja esse o caminho para emissões mais reduzidas, até porque vamos tendo motores 2.0 com emissões bastante baixas também. E na prática, como os motores 1.6 (ou mais pequenos) não têm o mesmo pulmão que os 2.0, talvez até acabem por exigir mais esforço em determinadas circunstâncias o que obriga... a beber mais (logo a poluir mais). Acho que quem sai a ganhar são os construtores que equipam carros caros com motores mais pequenos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostEssa dos consumos de 2.9 toda a gente sabe que é treta. Qualquer carro tem que beber, ponto final. Uns mais que outros, dependendo do peso do carro, da caixa, do condutor, da configuração do próprio motor, mas é por ai. Não há milagres, há é muito marketing.
E infelizmente a tendência é diminuir a cilindrada cada vez mais. Pessoalmente duvido que seja esse o caminho para emissões mais reduzidas, até porque vamos tendo motores 2.0 com emissões bastante baixas também. E na prática, como os motores 1.6 (ou mais pequenos) não têm o mesmo pulmão que os 2.0, talvez até acabem por exigir mais esforço em determinadas circunstâncias o que obriga... a beber mais (logo a poluir mais). Acho que quem sai a ganhar são os construtores que equipam carros caros com motores mais pequenos.Editado pela última vez por M101; 22 February 2015, 14:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por M101 Ver PostO que é um ritmo normal?
As médias do spritmonitor são um bom indicador. Já os consumos milagrosos que são escritos por aqui, pouco os valorizo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por NothingFace Ver PostEu tenho um diesel dos anos 90 e faço consumos abaixo dos 3.5L/100 a ritmos perfeitamente normais, só não ando mais depressa ou porque o trânsito não deixa ou por causa dos limites.
E um amigo com um Clio 2 1.5 dci faz consumos a volta dos 3 também.
Por exemplo, para o clio 1.5 dci, o spritmonitor dá um consumo médio de 5 litros aos 100... Overview: Renault - Clio - Spritmonitor.de
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostEu considero o ritmo normal, o ritmo que a maioria dos condutores adota na estrada. Num distribuição estatística, seria aquela zona cinzenta:
As médias do spritmonitor são um bom indicador. Já os consumos milagrosos que são escritos por aqui, pouco os valorizo...
Quanto às médias do sprit monitor, experimenta a pesquisar por:
Vehicle type - Automobile
Fuel type - Diesel
Minimum kilometres 15000 (para evitar mais aberrações)
Sorting - Consumption increasing.
Vais ver que até há quem consiga bater os consumos homologados pelas marcas.
Editado pela última vez por M101; 22 February 2015, 15:00.
Comentário
-
Originalmente Colocado por M101 Ver PostVais ver que até há quem consiga bater os consumos homologados pelas marcas.
Para saber o consumo médio para uma condução normal (a tal que é praticada pela maioria dos condutores), o valor que temos que observar é o consumo médio, não é o consumo mínimo. Os consumos mínimos não são representativos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostEsses consumos muito baixos são possíveis, mas em condições muito especiais, fora do normal para a maioria dos condutores.
Para saber o consumo médio para uma condução normal (a tal que é praticada pela maioria dos condutores), o valor que temos que observar é o consumo médio, não é o consumo mínimo. Os consumos mínimos não são representativos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostEu considero o ritmo normal, o ritmo que a maioria dos condutores adota na estrada. Num distribuição estatística, seria aquela zona cinzenta:
As médias do spritmonitor são um bom indicador. Já os consumos milagrosos que são escritos por aqui, pouco os valorizo...
Outra coisa é que aqueles valores, são possíveis de alcançar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostEssa dos consumos de 2.9 toda a gente sabe que é treta. Qualquer carro tem que beber, ponto final. Uns mais que outros, dependendo do peso do carro, da caixa, do condutor, da configuração do próprio motor, mas é por ai. Não há milagres, há é muito marketing.
E infelizmente a tendência é diminuir a cilindrada cada vez mais. Pessoalmente duvido que seja esse o caminho para emissões mais reduzidas, até porque vamos tendo motores 2.0 com emissões bastante baixas também. E na prática, como os motores 1.6 (ou mais pequenos) não têm o mesmo pulmão que os 2.0, talvez até acabem por exigir mais esforço em determinadas circunstâncias o que obriga... a beber mais (logo a poluir mais). Acho que quem sai a ganhar são os construtores que equipam carros caros com motores mais pequenos.
Comentário
-
O problema desses valores nao é se sao ou nao possiveis de fazer, porque sao. Mas sim as condiçoes em que se conseguem fazer, que como é logico nao é em condiçoes normais.
Peguem la num Diesel que faça menos de 5.5 em cidade anunciado pelo fabricante, metam-no nos arredores de Lisboa com transito, para-arranca, subidas... e depois contem se conseguem algo aproximado pela media dos fabricantes.
Os consumos anunciados sao feitos em condiçoes especiais e bastante dificil de as conseguir na vida real, por isso 99% dos automobilistas nao conseguem se aproximar se quer das medias anunciadas. Nao é problema dos carros, mas sim de como se consegue essas medias, que é a base de testes mais que controlados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO problema desses valores nao é se sao ou nao possiveis de fazer, porque sao. Mas sim as condiçoes em que se conseguem fazer, que como é logico nao é em condiçoes normais.
Peguem la num Diesel que faça menos de 5.5 em cidade anunciado pelo fabricante, metam-no nos arredores de Lisboa com transito, para-arranca, subidas... e depois contem se conseguem algo aproximado pela media dos fabricantes.
Os consumos anunciados sao feitos em condiçoes especiais e bastante dificil de as conseguir na vida real, por isso 99% dos automobilistas nao conseguem se aproximar se quer das medias anunciadas. Nao é problema dos carros, mas sim de como se consegue essas medias, que é a base de testes mais que controlados.
A marca refere: 2,9 L/100 Km em EXTRA-URBANO. E tu vens falar em ambiente urbano. E em Lisboa, para seres mais preciso. És muito preciso, depois de te trocares todo!
Mas ao menos és dos que admitem que se conseguem alcançar aqueles valores.
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostVocês muito gostam de descontextualizar...
A marca refere: 2,9 L/100 Km em EXTRA-URBANO. E tu vens falar em ambiente urbano. E em Lisboa, para seres mais preciso. És muito preciso, depois de te trocares todo!
Mas ao menos és dos que admitem que se conseguem alcançar aqueles valores.
Tu és o maior e portante fazes parte da MINORIA que consegue consumos dessa ordem; eu entro na categoria do outro extremo por isso entro na MINORIA que faz para cima de 8L/100 extra-urbano no meio veículo habitual; no caso do 1.6 hdi (montado num 308) fico-me por 6/7L/100 em entra-urbano.
Se ainda assim o conceito de minorias e a importância irrisória face à maioria (médias de muitos utilizadores) não é perceptível, leva a taça
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostDepende da pessoa, mas caso ainda não tenhas percebido a inferência estatística feita pelo "eu", eu explico de outra maneira.
Tu és o maior e portante fazes parte da MINORIA que consegue consumos dessa ordem; eu entro na categoria do outro extremo por isso entro na MINORIA que faz para cima de 8L/100 extra-urbano no meio veículo habitual; no caso do 1.6 hdi (montado num 308) fico-me por 6/7L/100 em entra-urbano.
Se ainda assim o conceito de minorias e a importância irrisória face à maioria (médias de muitos utilizadores) não é perceptível, leva a taça
Se ainda assim o conceito de minorias e a importância irrisória face à maioria
As minorias podem ter tanta, ou mais importância, do que as maiorias.
Mas esquece lá isso... Porque já vi que és das maiorias!
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostVocês muito gostam de descontextualizar...
A marca refere: 2,9 L/100 Km em EXTRA-URBANO. E tu vens falar em ambiente urbano. E em Lisboa, para seres mais preciso. És muito preciso, depois de te trocares todo!
Mas ao menos és dos que admitem que se conseguem alcançar aqueles valores.
A marca anuncia consumos para cidade? Sim (5.5 foi um numero lançado ao calhas, nao sei se deu para perceber...)
Consegueres fazer esses consumos em Lisboa (eu sou Portugues, moro em Lisboa... vou falar de que cidade? )? Nao.
Qual a parte que nao se percebeu?
Foi so um exemplo de uma tipo de consumo anunciado pela marca, que nao se consegue fazer no mundo real. Acho que deu para perceber que nada tinha haver com os 2.9 deste motor, nem nunca os referi no meu post.
Farta um bocado uma pessoa andar sempre a explicar e metade de topicos passaram-se em explicaçoes de pequenas frases... muito aqui se gosta de pegar em pintelh%%es.Editado pela última vez por Drifter; 22 February 2015, 17:43.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostSim, realmente gostas de descontextualizar.
A marca anuncia consumos para cidade? Sim (5.5 foi um numero lançado ao calhas, nao sei se deu para perceber...)
Consegueres fazer esses consumos em Lisboa (eu sou Portugues, moro em Lisboa... vou falar de que cidade? )? Nao.
Qual a parte que nao se percebeu?
Foi so um exemplo de uma tipo de consumo anunciado pela marca, que nao se consegue fazer no mundo real. Acho que deu para perceber que nada tinha haver com os 2.9 deste motor, nem nunca os referi no meu post.
Farta um bocado uma pessoa andar sempre a explicar e metade de topicos passaram-se em explicaçoes de pequenas frases... muito aqui se gosta de pegar em pintelh%%es.
Ainda ninguém sequer falou do valor de consumo em ambiente urbano do carro.
Aliás, tu próprio referes que nem sequer saber o valor correto, mas pelo sim, pelo não, e também sem nunca teres andado neste 308, afirmas que em lx nunca consegues obter o valor... Que não sabes qual é!
O valor declarado pelas marcas em urbano tem uma elevada subjetividade. Por isso é que eu nem falo dele. Serve de referência.
Da mesma forma que tu dizes que é impossível fazer o tal valor que não sabes qual é, eu também te digo que consigo atravessar lx a fazer 4 L/100 Km neste carro. Vou às 4 da manhã. Para veres o subjetivo que o valor de urbano é.
Agora o valor extra urbano é muito fácil. É o valor mínimo que o carro consegue obter. Fácil. Tentas conduzir da forma mais económica que for possível. E acredito que fazendo-o consigas obter os 2,9 L/100 Km.
Se moras em Portugal existem centenas de cidades e não só Lisboa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostAh eu é que estou a descontextualizar.
Ainda ninguém sequer falou do valor de consumo em ambiente urbano do carro.
Aliás, tu próprio referes que nem sequer saber o valor correto, mas pelo sim, pelo não, e também sem nunca teres andado neste 308, afirmas que em lx nunca consegues obter o valor... Que não sabes qual é!
O valor declarado pelas marcas em urbano tem uma elevada subjetividade. Por isso é que eu nem falo dele. Serve de referência.
Da mesma forma que tu dizes que é impossível fazer o tal valor que não sabes qual é, eu também te digo que consigo atravessar lx a fazer 4 L/100 Km neste carro. Vou às 4 da manhã. Para veres o subjetivo que o valor de urbano é.
Agora o valor extra urbano é muito fácil. É o valor mínimo que o carro consegue obter. Fácil. Tentas conduzir da forma mais económica que for possível. E acredito que fazendo-o consigas obter os 2,9 L/100 Km.
Se moras em Portugal existem centenas de cidades e não só Lisboa.
Comentário
-
Uma coisa é certa - consumos recorde em circunstâncias mistas de utilização não existem. Quando muito, uns podem ser mais poupados que outros, mas 2.9 no dia-a-dia...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário