Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ESP - desligável, sim ou não ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    como funciona o ASR


    Comentário


      Atras falei no ASD, mas queria falar no diferencial autoblocante. Não é a mesma coisa.

      Comentário


        o ASD faz de autoblocante, e para além de ajudar nos arranques em pisos menos bons á um grande amigo das rotundas

        eu já tive alguns mercedes com ASD mas o melhor foi o 190E 2.5-16 que foi o carro que mais gozo me dava nas curvas.

        com apenas 192 cavalos aquilo fazia tudo o que queria.

        um verdadeiro brinquedo

        Comentário


          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
          pessoalmente não confio muito nesses sistemas de cruise control com
          O problema, mais uma vez, é do condutor.

          O sistema da Mercedes-Benz, é um auxiliar e não um mecanismo totalmente automático. No autocarro percebes isso bem, dado que o sistema só efectua a travagem em última instância e após sucessivos avisos ao condutor.

          E eu confio nisto, tanto quanto no retarder que equipa quase todos os chassis de autocarros e veículos integrais de produção própria, que é capaz de manter velocidades constantes em descida sem qualquer acção do condutor.

          Mas lá está, o sistema de travagem de um pesado é qualquer coisa de fenomenal e complexo e cheio de artimanhas para parar quando é realmente necessário.

          Comentário


            pena os russos não saberem disso

            Comentário


              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
              o abs ser desligável pode salvar em TT por exemplo.

              no meu LC 200 tenho lá um botão que deixa desligar os airbags, desde que não exceda os 40 km/h - talvez para evitar que se abram em tt a baixa velocidade ...
              Quase todos os jipes da 2ª metade da década de 90 que possuem airbags têm um programa de acionamento dos airbags em que não funcionam abaixo de determinada velocidade. Como é óbvio nada tem a ver com os sistemas de agora pois o sistema é cego e como tal abaixo de determinada velocidade não funcionam.

              Comentário


                cheguei a ver um G 350 ( 1995 ) com um botão para desligar o ABS, nos range rover da mesma altura o abs só ficava ativo depois de determinada velocidade.

                quanto a ter um botão para desligar o Air Bag, só conheço no Toyota, mas é possível que os jipes sejam menos sensíveis a baixa velocidade.

                conheces outros que tenham esse botão ?


                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Quase todos os jipes da 2ª metade da década de 90 que possuem airbags têm um programa de acionamento dos airbags em que não funcionam abaixo de determinada velocidade. Como é óbvio nada tem a ver com os sistemas de agora pois o sistema é cego e como tal abaixo de determinada velocidade não funcionam.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                  cheguei a ver um G 350 ( 1995 ) com um botão para desligar o ABS, nos range rover da mesma altura o abs só ficava ativo depois de determinada velocidade.

                  quanto a ter um botão para desligar o Air Bag, só conheço no Toyota, mas é possível que os jipes sejam menos sensíveis a baixa velocidade.

                  conheces outros que tenham esse botão ?

                  Nos que falei não existe nenhum botão relativamente aos airbags, apenas não se accionam perante pequenos impactos ou pancadas.
                  Em relação ao ABS só mesmo o Classe G W463 tinha um botão para desligar o mesmo.
                  No caso dos Land Cruiser HDJ80 sempre que engrenavas as redutoras o ABS também se desligava, sendo que ao ligares bloqueios de diferencial também se desligava o ABS. Dos mais recentes e do que conheço só o FJCruiser permite uma panóplia deste género.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Como qualquer outro dispositivo de segurança , na minha opinião não deveria ter opção de ser desligado. Tal como o airbag do condutor , o ABS e outros que tal ... Tudo o que for a prova de estupidez humana eu concordo.
                    Não deveria ser desligado? Como é que se conduz a sério com o ESP ligado?

                    Comentário


                      A minha resposta relativamente ao tópico é ESP não desligavel desde que bem calibrado...Tenho um Alfa Romeo com o sistema VDC e que ao contrário de alguns ESP, este não actuada de uma forma tão precoce...deixa uma boa margem de manobra para algumas brincadeiras até actuar...só mesmo mas mesmo no limite é que actua...pessoalmente assim gosto!! Existe a possibilidade de desligar o ASR mas VDC está sempre ativo...Azares acontecem a todos e até aos melhores por isso com a segurança não se brinca, daí ser a favor que ele dispositivo não se desligue!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                        Não deveria ser desligado? Como é que se conduz a sério com o ESP ligado?
                        Mete a maior parte dos que aqui estão num carro sem direcção assistida ou servo-freio e vais ver os resultados...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                          Não deveria ser desligado? Como é que se conduz a sério com o ESP ligado?
                          O que é conduzir a serio ?




                          Tudo o que for para ajudar é bem vindo. Eu pelo menos nunca desliguei os ESP's dos meus carros , nem percebo porque lá está o botão. Para fazer drift's ?

                          Para isso há pistas ... compra-se um bmw velho , solda-se o diferencial e pronto drift machine.
                          Editado pela última vez por SPV; 10 March 2015, 16:54.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            O que é conduzir a serio ?




                            Tudo o que for para ajudar é bem vindo. Eu pelo menos nunca desliguei os ESP's dos meus carros , nem percebo porque lá está o botão. Para fazer drift's ?

                            Para isso há pistas ... compra-se um bmw velho , solda-se o diferencial e pronto drift machine.
                            Conduzir a sério é conduzir depressa. Sim, a desrespeitar o código da estrada.

                            Quando quero andar mesmo depressa, tenho de desligar o ESP. Não há alternativa.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              Mete a maior parte dos que aqui estão num carro sem direcção assistida ou servo-freio e vais ver os resultados...
                              Já nenhum carro minimamente recente anda sem DA ou servo...

                              Mesmo o ABS com EBD já é uma necessidade não desligável. Carros de pista é outra história.

                              Comentário


                                CL,

                                sabia que os smart não eram carros a sério, mas podias ser mais discreto

                                Comentário


                                  Ainda não percebi onde este debate vai levar. Uns falam de alhos outros de bugalhos.
                                  "O que mais se vê aí todos dias é Porsches e afins desportivos a fazer burnouts por essas estradas fora" Realmente...
                                  Cruzo-me com tantos desportivos e topos de gama e retenho que até são muito mais civilizados que o condutor comum da "caranguejola". Mas pronto tipicamente AHO... off topic a partir do 2º post
                                  Para cúmulo da conversa juntar a isto prédios com rodas e mais de 20 toneladas
                                  Editado pela última vez por TerranoII; 13 March 2015, 14:22.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                    A minha resposta relativamente ao tópico é ESP não desligavel desde que bem calibrado...Tenho um Alfa Romeo com o sistema VDC e que ao contrário de alguns ESP, este não actuada de uma forma tão precoce...deixa uma boa margem de manobra para algumas brincadeiras até actuar...só mesmo mas mesmo no limite é que actua...pessoalmente assim gosto!! Existe a possibilidade de desligar o ASR mas VDC está sempre ativo...Azares acontecem a todos e até aos melhores por isso com a segurança não se brinca, daí ser a favor que ele dispositivo não se desligue!!
                                    Addt, qual é o alfa? se for o 159, se premires durante uns 2 segundos o botão do ASR, ele desliga o VDC.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                      A minha resposta relativamente ao tópico é ESP não desligavel desde que bem calibrado...Tenho um Alfa Romeo com o sistema VDC e que ao contrário de alguns ESP, este não actuada de uma forma tão precoce...deixa uma boa margem de manobra para algumas brincadeiras até actuar...só mesmo mas mesmo no limite é que actua...pessoalmente assim gosto!! Existe a possibilidade de desligar o ASR mas VDC está sempre ativo...Azares acontecem a todos e até aos melhores por isso com a segurança não se brinca, daí ser a favor que ele dispositivo não se desligue!!

                                      Também tenho um Alfa Romeo e se carregar por mais de 2 segundos no botão, onde desliga o ASR, este desliga tudo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Para cúmulo da conversa juntar a isto prédios com rodas e mais de 20 toneladas
                                        Qual é o celeuma ?

                                        Partilham a estrada com os teus veículos e podem ser motivo de curiosidade para os demais condutores.

                                        Além do mais, até costumam integrar tecnologias de segurança até antes que os ligeiros e são dos veículos mais seguros e cujos sectores são dos mais fiscalizados e com rédeas mais curtas (precisamente por motivos de segurança).

                                        Comentário


                                          Aqui tem um sistema de segurança que pode ajudar em muitas ocasiões, e não deve ser negligênciado, falo só deste entre muitos video:

                                          http://youtu.be/bPn4MhBLbSc

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jpj Ver Post
                                            Também tenho um Alfa Romeo e se carregar por mais de 2 segundos no botão, onde desliga o ASR, este desliga tudo.
                                            Tenho um Alfa 147 Q2...tinha a ideia que o VDC ficava sempre activo!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                              Qual é o celeuma ?
                                              Partilham a estrada com os teus veículos e podem ser motivo de curiosidade para os demais condutores.
                                              Além do mais, até costumam integrar tecnologias de segurança até antes que os ligeiros e são dos veículos mais seguros e cujos sectores são dos mais fiscalizados e com rédeas mais curtas (precisamente por motivos de segurança).
                                              Não há celeuma nenhum como não existe qualquer ligação a esse tipo de veículos no que se está aqui a falar.
                                              São fiscalizados como noutros setores e sabes perfeitamente que existem bons e maus exemplos em todo o lado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                Ainda não percebi onde este debate vai levar. Uns falam de alhos outros de bugalhos.
                                                "O que mais se vê aí todos dias é Porsches e afins desportivos a fazer burnouts for essas estradas fora" Realmente...
                                                Cruzo-me com tantos desportivos e topos de gama e retenho que até são muito mais civilizados que o condutor comum da "caranguejola". Mas pronto tipicamente AHO... off topic a partir do 2º post
                                                Para cúmulo da conversa juntar a isto prédios com rodas e mais de 20 toneladas
                                                O facto de muita gente não usar os desportivos de forma "desportiva", não quer dizer que não haja quem o faça. Para mim, seria impensável não se poder desligar o ESP num Porsche.

                                                Sim, sou um assassino, que faz estas coisas na via pública


                                                Editado pela última vez por JGTB; 13 March 2015, 13:48.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                  Mete a maior parte dos que aqui estão num carro sem direcção assistida ou servo-freio e vais ver os resultados...
                                                  O que é que a direcção assistida tema a haver com o caso? Qual seria o resultado se conduzíssemos sem direcção assistida, para além de mais toques a estacionar? Assim de repente lembro-me já destas vantagens: A população emagrecia e os componentes da direcção durariam mais tempo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                    Conduzir a sério é conduzir depressa. Sim, a desrespeitar o código da estrada.

                                                    Quando quero andar mesmo depressa, tenho de desligar o ESP. Não há alternativa.
                                                    Também podes responder da forma politicamente correcta, para que ninguém se chateie : "para levar o meu automóvel diário aos trackdays. Pelo menos nesses locais quero fazer uso das plenas capacidades do produto que comprei, sem castrações."

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                      O facto de muita gente não usar os desportivos de forma "desportiva", não quer dizer que não haja quem o faça. Para mim, seria impensável não se poder desligar o ESP num Porsche.
                                                      Sim, sou um assassino, que faz estas coisas na via pública
                                                      Não estou a criticar ninguém, esse é o primeiro ponto e as atitudes na estrada são para quem as toma e cada um é responsável por si e pelas consequências daí resultantes. Não sou mais papista que o papa.
                                                      Contudo facilmente se percebe que a grande esmagadora maioria das pessoas que possuem veículos não têm qualquer pretensão de uso desportivo da sua viatura tirando raras excepções. Mesmo os que têm desportivos não os usam na sua plenitude como bem disseste, como tal o que expressaste é apenas a tua opinião pessoal relativamente a gostares ou não gostares de determinado pormenor numa viatura.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                        Não estou a criticar ninguém, esse é o primeiro ponto e as atitudes na estrada são para quem as toma e cada um é responsável por si e pelas consequências daí resultantes. Não sou mais papista que o papa.
                                                        Contudo facilmente se percebe que a grande esmagadora maioria das pessoas que possuem veículos não têm qualquer pretensão de uso desportivo da sua viatura tirando raras excepções. Mesmo os que têm desportivos não os usam na sua plenitude como bem disseste, como tal o que expressaste é apenas a tua opinião pessoal relativamente a gostares ou não gostares de determinado pormenor numa viatura.
                                                        Sim, mas o problema é que não consegues definir nenhum automóvel para meia-dúzia de compradores. Provavelmente, 90% dos compradores de um Porsche nunca desligou o ESP. Mas, depois, como é que ficam aqueles 10% que querem desligar?

                                                        Por isso é que digo que não acho necessário haver a possibilidade de desligar o ESP num carro banal, mas já acho o contrário quando se trata de automóveis com uma mínima vocação desportiva.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Sim, mas o problema é que não consegues definir nenhum automóvel para meia-dúzia de compradores. Provavelmente, 90% dos compradores de um Porsche nunca desligou o ESP. Mas, depois, como é que ficam aqueles 10% que querem desligar?
                                                          Por isso é que digo que não acho necessário haver a possibilidade de desligar o ESP num carro banal, mas já acho o contrário quando se trata de automóveis com uma mínima vocação desportiva.
                                                          O mesmo se passa no mundo dos veículos todo terreno onde hoje em dia a eletrónica tomou conta de tudo o que é acção, sendo que a liberdade de movimentos por conta do condutor acaba por ser ridícula.
                                                          Neste caso específico assim como no caso específico dos desportivos concordo que devesse existir possibilidade do condutor escolher o que pretende, contudo compreendo que a grande maioria não saberia lidar com as mais diversas situações que lhe iriam aparecer, o mesmo que acontece num desportivo. Diria que a grande maioria dos comuns mortais não saberá como atuar a uma reação mais intempestiva da viatura. Assim de repente lembro-me do Carrera GT que têm deixado alguns dos seus proprietários pelo caminho. A forma pura tem os seus contras mas também os seus adeptos, contudo no meio estão o grosso dos compradores e é para essa grande maioria que os sistemas existem e os protegem. Como tal tirando raras excepções que atrás comentei não faz qualquer sentido poder desligar ou não o ESP, assim como outros sistemas de segurança dos veículos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Não há celeuma nenhum como não existe qualquer ligação a esse tipo de veículos no que se está aqui a falar.
                                                            Porquê ? Não se pode fazer uma condução mais empenhada com um pesado ? É pecado ?


                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            São fiscalizados como noutros setores e sabes perfeitamente que existem bons e maus exemplos em todo o lado.
                                                            Se todos os condutores corressem o risco de ser autuados por excesso de velocidade durante 2 anos eu queria ver como é que era... E é só um exemplo.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                              O que é que a direcção assistida tema a haver com o caso? Qual seria o resultado se conduzíssemos sem direcção assistida, para além de mais toques a estacionar? Assim de repente lembro-me já destas vantagens: A população emagrecia e os componentes da direcção durariam mais tempo.
                                                              Ou seja, para ti dar 3,5 voltas de topo a topo com um volante é a mesma coisa que o puder fazer com apenas 2,5...

                                                              Desprezas por completo os efeitos que a direcção pode ter no comportamento de um carro. Disto isto, ficamos a saber o que (não) sabes sobre o acto de conduzir.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X