Originalmente Colocado por Limbus4theboys
Ver Post
quanto ao FR, quando li o título ainda pensei nalguma versão picante, afinal estava bem enganado. n teu caso iria também para o carro a gasolina. é verdade que não vais ganhar tanto como o diesel na venda dele daqui por uns anos, mas também despendes menos euros na altura de o adquirires. até te dava outra ideia, comprar um de serviço com cerca de 1 ano. já poupas mais alguns milhares. quanto aos gastos de combustível, acredito nuns 7lt a gasolina. eu faço isso num 1.4 de há 2 décadas atrás, 7.5lt no máximo, mas são trajetos curtos também. não ando a esforçar o carro.
o diesel para mim e se tivesse que adquirir carro novo, não seria uma opção válida. iria sempre optar por um 1.4/1.5/1.6 turbinado a gasolina. para percursos de cidade esse 1.2 serve perfeitamente os teus propósitos. menos manutenção, o FAP não existe, revisões bem mais simples e suavidade na condução. só há como contra o valor mais alto dos combustíveis, mas não há bela sem senão.
Comentário