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Novo Honda Civic Type R 2015 Bate record FWD de Nurburgring 7:50
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Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostMas esconderam a roll-bar? Não tem lógica acrescentar 50kgs e tirar outros tantos? Não está aí algures que outras marcas fizeram o mesmo noutros carros, tiraram AC etc?
Originalmente Colocado por jpr89 Ver PostDigam o que disserem este é sem duvida o carro mais rápido do mundo com tracção dianteira
Mas isto parece-me ser a tendência, porque os 7.40 do Cayman GT4 segundo o BG2 também são virtuais, ou seja faram feitos num simulador !?
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Visto estarmos a falar de carros que podemos adquirir num concessionário e que nos pode até ser útil na nossa vida, não vejo grande "conforto" num carro onde o isolamento foi retirado entre outros componentes afim de reduzir cada kilo no carro que se intitula "campeão" dos FWD, que por sua vez foi batido por um SEAT e foi obrigado a voltar nesta versão com uma ROLL-BAR no lugar dos BANCOS TRASEIROS...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostO rollcage aumenta brutalmente a rigidez do carro e isso tem enormes consequências no comportamento, não tem nada a ver com peso.
Este video é uma aposta da Honda para pessoas que pensam como tu, ou seja, divulga-se um resultado como não é comprovado nem certificado há sempre quem diga que o filme certifica, independentemente de como vai o carro.
Mas isto parece-me ser a tendência, porque os 7.40 do Cayman GT4 segundo o BG2 também são virtuais, ou seja faram feitos num simulador !?
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Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post...foi batido por um SEAT e foi obrigado a voltar nesta versão com uma ROLL-BAR no lugar dos BANCOS TRASEIROS...
Aquilo não é uma espreguiçadeira e barra de flexões para os passageiros traseiros manterem a forma física e descansarem no verão com o carro estacionado debaixo de um chaparro?
(estou só a brincar)
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostComo assim?
Aquilo não é uma espreguiçadeira e barra de flexões para os passageiros traseiros manterem a forma física e descansarem no verão com o carro estacionado debaixo de um chaparro?
(estou só a brincar)
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Originalmente Colocado por jpr89 Ver PostEu sei bem o que é, estava a ser irónico então também não é válido esse record do megane
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Originalmente Colocado por jpr89 Ver PostVisto estarmos a falar de carros que podemos adquirir num concessionário e que nos pode até ser útil na nossa vida, não vejo grande "conforto" num carro onde o isolamento foi retirado entre outros componentes afim de reduzir cada kilo no carro que se intitula "campeão" dos FWD, que por sua vez foi batido por um SEAT e foi obrigado a voltar nesta versão com uma ROLL-BAR no lugar dos BANCOS TRASEIROS...
É irrelevante o que o carro tem, desde que se venda igual, é de produçao, logo valido.
Continuo sem perceber o drama disto, o mais certo é o Civic ser o mais rapido, mas aquele video, que ja vale pouco (tempos no ring valem o que valem) e no carro daquele jeito menos vale.
Claro que os tempos do Ring sao giros para se ver a capacidade do carro em conduçao maxima na net e tal, na vida real vale zero, alias, muitos continuam a preferir o Megane RS normal, a um Leon Cupra, mesmo este ultimo sendo mais rapido no Ring.
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Originalmente Colocado por marelo Ver PostNão sejas doente.
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Originalmente Colocado por Phaster Ver Postaposto que uma rollcage se só estiver presa em baixo não afectará quase nada a rigidez estrutural, basta pensar no famoso exemplo da caixa de sapatos
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostPela milésima vez. Eu posso entrar num stand da Renault e comprar um carro exactamente igual ao que foi feito o teste. O que nao acontece com o Civic, so se fizerem uma versao hardcore do Civic como a Renault fez, mas neste momento nao ha roll-cage, nao ha versoes sem radio, AC etc, logo nao é valido porque nao é um carro de produçao, ao contrario do Renault.
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Originalmente Colocado por jpr89 Ver PostDoente por constatar factos? Só comparei o facto de se um tem roll-cage, o outro tem roll-bar, e daí? Agora são os pneus? Por favor... Mas pronto vamos esperar por essas certificações no papel para que todos caiam na realidade que a Honda é superior nos FWD desportivos...
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Originalmente Colocado por jpr89 Ver PostNão concordo. Também podes entrar no stand da Honda e comprar o civic exatamente igual ao do record SEM a roll-cage COMO É ÓBVIO! O que eu eu disse ou pelo menos a tentar dizer, é que não é por o civic ter a roll-cage que isso invalida o record, porque o magane bateu o record do cupra com uma roll-bar e sem os bancos de trás!(que a meu ver isso é batota), porque um carro que só tem dois bancos, uma roll-bar e onde pouparam no isolamento do mesmo para retirar peso, não é um carro para dia a dia, é sim um carro de competição alterado. Mas isto é só a minha opinião.
Eu posso entrar num concessionario e comprar um Megane como do record, nao posso fazer o mesmo o Civic, posso comprar sem roll-cage, com AC, GPS... mas nao é igual ao do record. O que invalida o recorde, é aquilo nao ser um carro de produçao.
O Megane RS tens a versao normal, Trophy-R, tens tempos para cada um, sao carros de produçao, onde esta a batota? Desde que seja road-legal, nao ha batota. Mas o Civic nao é nada, é um prototipo.
Continuas sem perceber: o Civic nao é um carro de produçao, nao ha volta a dar. Metam aquela roll-cage, tirem o AC, GPS etc, no carro de produçao, e esta feito, mas isso nao acontece por enquanto, nao podes comprar o carro daquela maneira, logo qual a relevância de um tempo de um carro que nao existe? Nao sei como se cria uma discussão com algo tao simples.
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Originalmente Colocado por jpr89 Ver PostVisto estarmos a falar de carros que podemos adquirir num concessionário e que nos pode até ser útil na nossa vida, não vejo grande "conforto" num carro onde o isolamento foi retirado entre outros componentes afim de reduzir cada kilo no carro que se intitula "campeão" dos FWD, que por sua vez foi batido por um SEAT e foi obrigado a voltar nesta versão com uma ROLL-BAR no lugar dos BANCOS TRASEIROS...
edit: aquilo do megane não é uma roll bar!Editado pela última vez por rcontra; 05 March 2015, 17:41.
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Originalmente Colocado por jpr89 Ver PostNão concordo. Também podes entrar no stand da Honda e comprar o civic exatamente igual ao do record SEM a roll-cage COMO É ÓBVIO! O que eu eu disse ou pelo menos a tentar dizer, é que não é por o civic ter a roll-cage que isso invalida o record, porque o magane bateu o record do cupra com uma roll-bar e sem os bancos de trás!(que a meu ver isso é batota), porque um carro que só tem dois bancos, uma roll-bar e onde pouparam no isolamento do mesmo para retirar peso, não é um carro para dia a dia, é sim um carro de competição alterado. Mas isto é só a minha opinião.
devem existir outros carros sem ser de produção mais rápidos que estes.
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Meu Deus, tanta ignorância num só tópico!
O Civic é azeiteiro que dói e para além disso a Honda anda-se a gabar de um tempo que não vale um boi. Aquele carro não é de série, ponto final.
Pessoalmente nem que fosse o carro mais rápido do mundo pintado com Tulicreme eu o queria. Não tem suspensão independente, tem turbo e é tão exagerado que até há de intimidar alguém que o queira azeiteirar. Como raio vão azeiteirar este carro? Eis um desafio que gostaria de ver cumprido.
A Honda sacou, com a oitava geração do Civic, uma linguagem bem interessante de design que degenerou completamente! Até dá pena ver.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAi é que esta a diferença: nao podes, aquilo nao é um carro de produçao. Ao contrario dos outros.
Eu posso entrar num concessionario e comprar um Megane como do record, nao posso fazer o mesmo o Civic, posso comprar sem roll-cage, com AC, GPS... mas nao é igual ao do record. O que invalida o recorde, é aquilo nao ser um carro de produçao.
O Megane RS tens a versao normal, Trophy-R, tens tempos para cada um, sao carros de produçao, onde esta a batota? Desde que seja road-legal, nao ha batota. Mas o Civic nao é nada, é um prototipo.
Continuas sem perceber: o Civic nao é um carro de produçao, nao ha volta a dar. Metam aquela roll-cage, tirem o AC, GPS etc, no carro de produçao, e esta feito, mas isso nao acontece por enquanto, nao podes comprar o carro daquela maneira, logo qual a relevância de um tempo de um carro que nao existe? Nao sei como se cria uma discussão com algo tao simples.
Vou por o filme de outra maneira para ver se tu agora percebes o meu ponto de vista:
Imagina o civic sem roll-cage (como o megane), com rádio e AC (como o megane) e com uma roll-bar no lugar dos bancos dos passageiros (como o megane), queres esperar pelo resultado em pista???Editado pela última vez por jpr89; 05 March 2015, 18:10.
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Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver PostMeu Deus, tanta ignorância num só tópico!
O Civic é azeiteiro que dói e para além disso a Honda anda-se a gabar de um tempo que não vale um boi. Aquele carro não é de série, ponto final.
Pessoalmente nem que fosse o carro mais rápido do mundo pintado com Tulicreme eu o queria. Não tem suspensão independente, tem turbo e é tão exagerado que até há de intimidar alguém que o queira azeiteirar. Como raio vão azeiteirar este carro? Eis um desafio que gostaria de ver cumprido.
A Honda sacou, com a oitava geração do Civic, uma linguagem bem interessante de design que degenerou completamente! Até dá pena ver.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver Postquem é que quer conforto num carro com as características do megane?
Originalmente Colocado por rcontra Ver PostServe para aumentar a rigidez do conjunto, mas o megane que se compra é exactamente assim.
uma rollcage aumenta ainda mais a rigidez.Editado pela última vez por jpr89; 05 March 2015, 18:39.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver Postnão, não é uma roll bar!
Artigo do AutoHoje, lê: Autohoje - Mégane R.S. 275 Trophy-R é novo recordista de Nürburgring
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Originalmente Colocado por jpr89 Ver PostSe ainda me dissesses, quem é que quer conforto num Ferrari 599 GTO (carro de produção), ainda concordaria com a tua pergunta mas assim só te posso colocar a pergunta ao contrário, quem é que compraria um megane (LOL) só para competir nas estradas?
Sim tens razão na parte do megane estar tal e qual como no stand à venda, mas aposto que o civic mesmo sem a roll-bar e com o rádio (versão à venda), dá corda no megane que só leva 2 pessoas. Percebes agora?
Quando o carro de produção for para a pista, e a honda disse que era este ano, vamos ter as dúvidas dissipadas.
isto só é bom para os compradores, pois depois a renault, seat e afins, vão fazer versões melhores para bater o tempo do honda, e assim sucessivamente.
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Originalmente Colocado por jpr89 Ver PostExplica-me o que é então
Artigo do AutoHoje, lê: Autohoje - Mégane R.S. 275 Trophy-R é novo recordista de Nürburgring
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