Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MX5 NB/NC/BMW Z4/CRz Página 5, ajuda com escolha!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Há uns anos, no meu aniversário oferecia-me um aluguer de um desportivo por 24 horas.

    Gastava algum dinheiro é certo, mas era uma boa forma de "encher a barriga" de um carro como gostava, sem as chatisses todas de o ter que manter.

    Fiz isso 3 vezes, com um Boxster, depois um Cayman S e depois um Boxster de novo. Recomendo vivamente.
    Editado pela última vez por v7; 06 March 2015, 10:28.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Há uns anos, no meu aniversário oferecia-me um aluguer de um desportivo por 24 horas.

      Gastava algum dinheiro é certo, mas era uma boa forma de "encher a barriga" de um carro como gostava, sem as chatisses todas de o ter que manter.

      Fiz isso 3 vezes, com m Boxster, depois um Cayman S e depois um Boxster de novo. Recomendo vivamente.
      Já pensei em fazer isso, mas no meu aniversário regra geral está sempre mau tempo, nem dá vontade de alugar um Cabrio/Roadster.

      Se não é indiscrição, quanto custa alugar uma coisa dessas por dia? Alugavas onde? A mim bastava-me um Cooper S Cabrio...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Há uns anos, no meu aniversário oferecia-me um aluguer de um desportivo por 24 horas.

        Gastava algum dinheiro é certo, mas era uma boa forma de "encher a barriga" de um carro como gostava, sem as chatisses todas de o ter que manter.

        Fiz isso 3 vezes, com m Boxster, depois um Cayman S e depois um Boxster de novo. Recomendo vivamente.
        Eu no ano anterior ao passado fiz um de curso de condução. RCZ, Cayman e 911 Carrera S. E foi espectacular.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por omnibus Ver Post
          Neste momento e após ver vários familiares para troca do nosso 1º carro, não há consenso. Eu quero gasolina, ela quer diesel porque é ela que vai andar mais com ele... Enfim, o mais certo é acabar por ir ficando o que está, para não variar... E por fim, o que vier, seja visto a meias... Eu pago, ela escolhe!

          Afinal quem é que vai usar o tal carro novo?
          Isso é o carro da "familia", que também se anda a ver.

          O do tópico é o meu carro de dia-a-dia, só para ir de casa-trabalho-casa.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
            Já pensei em fazer isso, mas no meu aniversário regra geral está sempre mau tempo, nem dá vontade de alugar um Cabrio/Roadster.

            Se não é indiscrição, quanto custa alugar uma coisa dessas por dia? Alugavas onde? A mim bastava-me um Cooper S Cabrio...
            Eu aluguei sempre na Europcar, que tinha uma parceria com a BP e conseguia-se com o cartão da BP algum desconto. O aluguer tinha um valor fixo para 200 km e se fizesses mais tinha um preço adicional por km.

            Os alugueres foram:

            2002 - Boxster 986 2,7 de 220 cv
            2005 - Cayman S 987 3,4 de 295 cv
            2006 - Boxster 987 2,7 de 240 cv

            Depois em 2008 comprei um Boxster ....

            Quanto as custos, só tenho o registo do Cayman, que foi o mais caro, o balanço de 24 horas de puro deleite foi este:

            - Aluguer 210 Euros (inclui promoção BP 20% desconto)
            - Gasolinas 159 Euros (109,74 lts de 98)
            - Portagens mais uns trocos
            - Km percorridos 560
            - Média caneta e papel 19,6 lts 100

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Eu aluguei sempre na Europcar, que tinha uma parceria com a BP e conseguia-se com o cartão da BP algum desconto. O aluguer tinha um valor fixo para 200 km e se fizesses mais tinha um preço adicional por km.

              Os alugueres foram:

              2002 - Boxster 986 2,7 de 220 cv
              2005 - Cayman S 987 3,4 de 295 cv
              2006 - Boxster 987 2,7 de 240 cv

              Depois em 2008 comprei um Boxster ....

              Quanto as custos, só tenho o registo do Cayman, que foi o mais caro, o balanço de 24 horas de puro deleite foi este:

              - Aluguer 210 Euros (inclui promoção BP 20% desconto)
              - Gasolinas 159 Euros (109,74 lts de 98)
              - Portagens mais uns trocos
              - Km percorridos 560
              - Média caneta e papel 19,6 lts 100
              Arrependeste-te?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                Isso é o carro da "familia", que também se anda a ver.

                O do tópico é o meu carro de dia-a-dia, só para ir de casa-trabalho-casa.
                Compreendido!

                Nesse caso, na medida que sejas capaz de o sustentar, sem comprometer a economia doméstica, penso que qualquer sonho é possível.

                E roadster em estrada nacional (há umas que têm tapetes impecáveis) não tem porque ser um tormento.
                A não ser que o mazda que "namoras" calhe ser um já na fase dos barulhinhos aborrecidos, ou mexido de alguma forma.

                Bolas, há coisas para as quais a racionalidade tem que ficar de fora.
                E se verificares que não dá... tens uma história para contar aos netos!

                Be... HAPPY!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                  Arrependeste-te?
                  Não, não !

                  Adorei ter o Boxster, tenho saudades, mas depois de 4 anos e meio em que acho que o disfrutei bem, como achei que trocar por um mais recente não era boa opção face à conjuntura, troquei-o.

                  O que no fundo me levou a por aquele "simbolo" do barrete, foi o facto de sugerir a fórmula do alugar e eu próprio ter acabado por comprar também.

                  Ter um carro desportivo é engraçado, mas o que realmente conta é poder disfrutar dele seja ou não nosso.

                  Acho que se realmente gostas deves passar pela experiência, de qualquer forma o MX5 apesar das suas muito boas caracteristicas dinâmicas e do seu purismo, peca na minha opinião por ser apenas razoavel no motor. Eu gosto de carros potentes.

                  Comentário


                    #69
                    Ainda que um pouco mais caro e menos purista, um Z4 de 6 cilindros (2,2 ou 2,5) provavelmente entusiasmaria mais a tua mulher e era mais sensato para uma utilização tão intensiva, se a perspectiva é por a GPL.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Ainda que um pouco mais caro e menos purista, um Z4 de 6 cilindros (2,2 ou 2,5) provavelmente entusiasmaria mais a tua mulher e era mais sensato para uma utilização tão intensiva, se a perspectiva é por a GPL.

                      Obrigado pela opinião.

                      Por acaso já ponderamos o Z4, ainda seria eu solteiro e com a mesma pancada... Mas e os custos de manutenção? Consumo?
                      Do que sei é bastante superior.

                      Entre um Z4 e o MX-5 prefiro o Z4 obviamente.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                        Obrigado pela opinião.

                        Por acaso já ponderamos o Z4, ainda seria eu solteiro e com a mesma pancada... Mas e os custos de manutenção? Consumo?
                        Do que sei é bastante superior.

                        Entre um Z4 e o MX-5 prefiro o Z4 obviamente.
                        Para o estilo de condução e percursos que fazes, o Z4 não será terrivelmente gastador. É um carro que até aos 120km/h e a rolar (muito importante) faz médias abaixo de 8L/100. Tudo o que meta mais velocidades e/ou transito salta para os 10/11, para o meteres a gastar mais que isso já tens de andar a abusar bem dele.
                        Manutenções, imposto, pneus, sim, nisso tudo vai sentir e bem.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Para o estilo de condução e percursos que fazes, o Z4 não será terrivelmente gastador. É um carro que até aos 120km/h e a rolar (muito importante) faz médias abaixo de 8L/100. Tudo o que meta mais velocidades e/ou transito salta para os 10/11, para o meteres a gastar mais que isso já tens de andar a abusar bem dele.
                          Manutenções, imposto, pneus, sim, nisso tudo vai sentir e bem.
                          Daí achar que o MX-5, do leque de carros do género que conheço, será o mais adequado a carro de dia-a-dia.
                          Seja no NB2,5 ou NC (ainda não sei ao certo...talvez o 1.6 NB 2,5 seja mais económico que o 1.8 NC - Acho o NB2,5 mais equilibrado que o NC), peças baratas, enfim considero-o num patamar de manutenção simples e barato.

                          Além de que será o mais barato na aquisição. É importante no sentido que será para carregar o carro de km, e custa-me menos numa unidade mais barata que numa mais cara. O efeito psicológico da racionalidade faz mais sentido num "humilde" mx-5.

                          Agora claro, carro por carro, diversão por diversão... O Z4 é melhor sem dúvida.

                          Comentário


                            #73
                            Infelizmente hoje em dia vivemos com a palavra crise na nossa carteira e cabeça todos os dias, fazendo com que nos sintamos "culpados" por gastar uns trocos que ganhámos honestamente (falo por mim ), numa qualquer viatura. Como alguém disse só se vive uma vez. Se puderes ter uma viatura diferente força com isso.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Duas horas diárias dentro do carro (pequeno e acanhado), muito, mas muito mais duro, mais desconfortável e com muitos mais ruídos.
                              Vais notar e muito.
                              Não concordo.
                              As referêcias que tenho são o NB que tive (o NC deverá ser mais confortável, mas nunca andei num) e um Jazz da primeira geração que é de um familiar e que conduzo ocasionalmente (~1x por semana). Salvo erro, o Jazz do NMiguel é também da primeira geração.
                              Em estrada nacional até 90-110km/h, não existe grande diferença de ruído entre os dois. Ou, pelo menos, nenhum deles causa grande incómodo.
                              O MX-5 efectivamente é muito menos espaçoso, mas por outro lado os bancos são muito mais confortáveis (pelo menos no NB eram).
                              A grande questão está efectivamente no estado do piso. Numa estrada nacional em estado regular não haverá problemas com o conforto do Mazda, mas se as estradas forem daquelas cheias de remendos ou empedrado, então sim, o MX-5 será muito mais desconfortável.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Para o estilo de condução e percursos que fazes, o Z4 não será terrivelmente gastador. É um carro que até aos 120km/h e a rolar (muito importante) faz médias abaixo de 8L/100. Tudo o que meta mais velocidades e/ou transito salta para os 10/11, para o meteres a gastar mais que isso já tens de andar a abusar bem dele.
                                Manutenções, imposto, pneus, sim, nisso tudo vai sentir e bem.
                                Só por curiosidade, o Z4 tem alguma coisa em particular na sua manutenção que a torne dispendiosa* (refiro-me a óleos específicos, velas "xpto" ou coisas similares)?

                                Nos pneus e imposto é natural.

                                * para a cilindrada, claro.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Só por curiosidade, o Z4 tem alguma coisa em particular na sua manutenção que a torne dispendiosa* (refiro-me a óleos específicos, velas "xpto" ou coisas similares)?

                                  Nos pneus e imposto é natural.

                                  * para a cilindrada, claro.
                                  Para além dos 6,5 l de óleo, o único problema destes motores são os vedantes do VANOS. Substituir na marca o sistema é muito caro. Mas há um kit de reparação aftermarket ( BEISAN) que é a solução.
                                  Nota: isto não é manutenção, mas é bastante frequente

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Só por curiosidade, o Z4 tem alguma coisa em particular na sua manutenção que a torne dispendiosa* (refiro-me a óleos específicos, velas "xpto" ou coisas similares)?

                                    Nos pneus e imposto é natural.

                                    * para a cilindrada, claro.
                                    O simbolo da BMW no capot...na minha moto tenho o mesmo problema.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ora como hoje é dia da mulher e eu gosto de chatear a minha... Fui às compras!

                                      Assim ela vai se habituando à ideia...




                                      Comentário


                                        #79
                                        Nunca imaginei que na compra de um Mx5 oferecessem um Cayman S

                                        Comentário


                                          #80
                                          Boa tarde a todos!

                                          Após alguns dias a reflectir sobre o assunto, creio ter uma decisão parcial entre 4 veiculos.

                                          Antes de mais a troca vai ser feita no final de Agosto até Outubro. Altura em que terei tempo extra para me dedicar ao tema, instalação de GPL, etc. Até lá não disponho de tempo, infelizmente.


                                          Os 4 seleccionados são:

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mazda MX-5 NB 1.6 Ocean 2004 apróx.



                                            Consumos na ordem dos 7litros/100km (baseado no sprit monitor); Espero a GPL cerca de 9 litros.
                                            Dará cerca de 5,4€/100 km VS Jazz actual com 4,2€/100km = + 1,2€/100km /42€ mês.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Mazda MX-5 NC 1.8 Sport de 2006 APróx.



                                              Consumos na ordem dos 8litros/100km (baseado no sprit monitor); Espero a GPL cerca de 10 litros. Dará cerca de 6€/100 km VS Jazz actual com 4,2€/100km = + 1,8€/100km /63€ mês.

                                              Comentário


                                                #83
                                                BMW Z4 2.0 150cv 2007 Apróx.


                                                Consumos na ordem dos 8litros/100km (baseado no sprit monitor); Espero a GPL cerca de 10 litros. Dará cerca de 6€/100 km VS Jazz actual com 4,2€/100km = + 1,8€/100km /63€ mês. - Acredito no mesmo no MX5 NC, com a diferença do custo de manutenção que é o que mais me retrai no BMW. - É o que a esposa mais gosta!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Honda CR-Z 1.5 IMA 2010 APróx.



                                                  Consumos na ordem do Jazz ou até mais baixos.
                                                  Tenho dúvidas na instalação de GPL com o sistema IMA; Mas...Acho que dá.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Apostava no Z4!

                                                    O CR-Z esquece isso. De desportivo só a aparência.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Dos 4 escolhidos, o mais racional acaba por ser o CR-Z, talvez o mais apto ao inverno, mais poupado e projecto mais recente.

                                                      Todos eles têm falta de motor...Para o tipo de carro que são mereciam mais pimenta...Mas..São as versões mais poupadas e como são 120km por dia isso é importante. Da experiencia de condução o Z4 talvez seja o mais divertido seguido do Mazda NB.

                                                      Contudo creio que o que fará mais sentido no dia-a-dia será o CR-z, mesmo sendo um tipo de carro diferente têm uma condução muito boa (pelo menos gosto bastante), tendo apenas a falta de motor para o levar mais longe.

                                                      O que acham? O que fariam?

                                                      Um abraço,
                                                      Miguel.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Racional sem duvida o crz, coracao o z4 e o mx5 nb uma forma económica...o novo mx5 algo entre o mx5 nb e o z4...mas menos carro que o z4.

                                                        Difícil escolher, para mim e minha utilização seria o crz...mas nao me parece que fosse a minha opcao neste genero de carro.

                                                        Eu ia mesmo para a escolha mais irracional de todas (talvez) e metia a chaves de um s2000 na mao.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Por experiência própria (tenho um Z4 Coupe 3.0Si) não recomendo o Z4 para carro do dia a dia. Pois sais de lá todo moído.
                                                          O CRZ não há problema em ser convertido, porque o GPL não interfere no sistema Hybrid.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Falar em utilização diária e MX-5 na mesma frase é, na minha opinião, um erro. Adoro o MX-5, mas acho que está muito longe de ser um bom automóvel para o tipo de utilização que fazes.

                                                            Ainda há dois ou três voltei a andar de MX-5 NC 2.0, sendo que era o de capot rígida e novo, tendo voltado a ter o pensamento que faz muito barulho, é desconfortável, tem pouco espaço, etc.
                                                            Ainda assim, pode ser que um dia compre um, mas nunca o 1.8! Para mim, só tem piada a parte de ser descapotável. De resto, nada de desportivo.

                                                            O NB nem entraria na minha equação, tendo em conta que não é para ser terceiro carro.

                                                            O Z4 é tudo isto, mas de forma muito mais refinada. Esse já acho suficientemente capaz para o dia-a-dia. O problema é serem caros e também acho que só vale pena se tiver um motor a sério.

                                                            O CR-Z é bastante giro de guiar, mas não anda nada de especial. Não te esqueças que, no fundo, não é mais que um Jazz com um comportamento muito melhor. Ou seja, é um utilitário.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Para carro de dia a dia com tantos km era de arriscar crz! Caso contrario se fosse eu seria um mx5 nc ou de preferencia um s2000

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X