Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MX5 NB/NC/BMW Z4/CRz Página 5, ajuda com escolha!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Falar em utilização diária e MX-5 na mesma frase é, na minha opinião, um erro. Adoro o MX-5, mas acho que está muito longe de ser um bom automóvel para o tipo de utilização que fazes.

    Ainda há dois ou três voltei a andar de MX-5 NC 2.0, sendo que era o de capot rígida e novo, tendo voltado a ter o pensamento que faz muito barulho, é desconfortável, tem pouco espaço, etc.
    Ainda assim, pode ser que um dia compre um, mas nunca o 1.8! Para mim, só tem piada a parte de ser descapotável. De resto, nada de desportivo.

    O NB nem entraria na minha equação, tendo em conta que não é para ser terceiro carro.

    O Z4 é tudo isto, mas de forma muito mais refinada. Esse já acho suficientemente capaz para o dia-a-dia. O problema é serem caros e também acho que só vale pena se tiver um motor a sério.

    O CR-Z é bastante giro de guiar, mas não anda nada de especial. Não te esqueças que, no fundo, não é mais que um Jazz com um comportamento muito melhor. Ou seja, é um utilitário.
    Qual escolhias para este tipo de utilização?

    Mesmo que não esteja nos 4 pré seleccionados.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
      Falar em utilização diária e MX-5 na mesma frase é, na minha opinião, um erro. Adoro o MX-5, mas acho que está muito longe de ser um bom automóvel para o tipo de utilização que fazes.

      Ainda há dois ou três voltei a andar de MX-5 NC 2.0, sendo que era o de capot rígida e novo, tendo voltado a ter o pensamento que faz muito barulho, é desconfortável, tem pouco espaço, etc.
      Ainda assim, pode ser que um dia compre um, mas nunca o 1.8! Para mim, só tem piada a parte de ser descapotável. De resto, nada de desportivo.

      O NB nem entraria na minha equação, tendo em conta que não é para ser terceiro carro.

      O Z4 é tudo isto, mas de forma muito mais refinada. Esse já acho suficientemente capaz para o dia-a-dia. O problema é serem caros e também acho que só vale pena se tiver um motor a sério.

      O CR-Z é bastante giro de guiar, mas não anda nada de especial. Não te esqueças que, no fundo, não é mais que um Jazz com um comportamento muito melhor. Ou seja, é um utilitário.
      Estás a falar especificamente do NC?

      Hoje por acaso voltei a andar num NB 1.8 Sport, passamos numa estrada bem engraçada (o condutor tem experiência de karts e pista) e acho o carro muito jeitoso. Não é um desportivo porquê?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
        Estás a falar especificamente do NC?

        Hoje por acaso voltei a andar num NB 1.8 Sport, passamos numa estrada bem engraçada (o condutor tem experiência de karts e pista) e acho o carro muito jeitoso. Não é um desportivo porquê?
        Deve estar a falar do Nc 1.8 do qual partilho a mesma opinião que ele.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
          Qual escolhias para este tipo de utilização?

          Mesmo que não esteja nos 4 pré seleccionados.
          Dos quatro, escolheria o Z4. Mas acho o CR-Z bem mais adequado para uma utilização diária, por várias razões.

          Para o que queres, talvez fosse para um Golf V GTI, ou algo desse género.

          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
          Estás a falar especificamente do NC?

          Hoje por acaso voltei a andar num NB 1.8 Sport, passamos numa estrada bem engraçada (o condutor tem experiência de karts e pista) e acho o carro muito jeitoso. Não é um desportivo porquê?
          Estava a falar do NB. O NB 1.8 é muito giro de guiar, principalmente na última versão, com 146 cv, ou lá o que é.
          Editado pela última vez por JGTB; 15 March 2015, 21:57.

          Comentário


            #95
            O Nc que falas é dos mais recentes.

            O que procuro é-o primeiro... Acho pior que o NB 1.8.

            Não sei porque mas acho o NB mais engraçado de conduzir que o Nc.

            Acho o até mais equilibrado...

            Estarei alucinado?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Dos quatro, escolheria o Z4. Mas acho o CR-Z bem mais adequado para uma utilização diária, por várias razões.

              Para o que queres, talvez fosse para um Golf V GTI, ou algo desse género.



              Estava a falar do NB. O NC 1.8 é muito giro de guiar, principalmente na última versão, com 146 cv, ou lá o que é.
              Acho que estás a falar do NB pois é esse que tem 146cv.

              Na versão Sport tem ainda LSD, jante 15'', travões melhores, barra AA à frente, caixa de 6v e suspensões bilstein.

              Comentário


                #97
                Sim, troquei-me todo! Estou a ficar senil para caraças!

                O que queria dizer é que o NB 1.8 é muito giro de conduzir e que o NC 1.8 não tem grande interesse, nesse campo.

                Comentário


                  #98
                  Começo a achar que não há muita gente por aqui que já tenha convivido com um Roadster durante algum tempo. Eu próprio sou um deles, o único Roadster com o qual tive um contacto assim maior, foi com o Honda S2000, e rapidamente percebi que muito dificilmente teria aquele carro para 1º carro ou até mesmo para 2º carro. Há Roadsters e Roadsters, eu sou um grande fã deste tipo de carros, aliás, até diria que é o formato de carroçaria que mais aprecio, mas só o considero ou consideraria caso andasse pouco ou fosse para ter como 2º carro.

                  É claro que como brinquedo o S2000 é excelente, mas pouco passa daí... O barulho, o desconforto, o interior vazio, a insonorização, a capota que apenas serve para não entrar água, e tudo o resto são atributos pouco eficientes para o dia a dia. Continuo na minha, tu compravas um 330i ou uma coisa assim desse género e andavas tranquilo da vida, tens a tal afamada tracção traseira, e o E90 é um carro com comandos bastante pesados, à semelhança de alguns que colocas aí, e depois tens todos os bons atributos de um Segmento D Premium com um motor que se pode afirmar muito decente...

                  Comentário


                    #99
                    E um Cooper S? Acho que se encaixa bem na premissa de fazer x km's por dia mas com um toque de desportividade.
                    É um carro que dá alguns sorrisos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Só por curiosidade, o Z4 tem alguma coisa em particular na sua manutenção que a torne dispendiosa* (refiro-me a óleos específicos, velas "xpto" ou coisas similares)?

                      Nos pneus e imposto é natural.

                      * para a cilindrada, claro.
                      Não, não há nenhuma manutenção em especial, leva o mesmo óleo que todos os outros, (leva um pouco mais, mas n é muito mais.)
                      As pastilhas de travão curiosamente são mais baratas que as do Série 1.

                      O custo maior é sem dúvida nos pneus, que com jante de 18'' e RTF torna a mudança dos 4 em quase 900€, valor que baixa para 580€ se não forem RTF.

                      Há ainda a vantagem de fazer revisões apenas de 2 em 2 anos ou 30.000km quando comparados com carros mais baratos que acabam por fazer revisões anuais ou de 15.000km.

                      Comentário


                        O Cooper S apesar de gostar, não me entusiasma para o que quero trocar.

                        O Z4 assusta-me pelos problemas e custos de reparação que poderei vir a ter. Consumos, e ontem até acabei por falar com um amigo que tem um 2.5i que me comentou que em nacional acaba por chegar aos 6litros... Pelo que para a minha utilização o mais provável é andar em tornor dos 6.5/7.

                        Fora isso, parece-me o mais consensual dos 4.

                        Muito embora toda a gente que os tenha me alerta para o problema que aqui se tem falado... No final do primeiro mês já estarei farto.


                        O CR-Z surgiu porque a esposa gosta, eu também gosto. Já andei vários km com um e gosto bastante da condução dele. É poupado, em alguns traçados nota-se que tem motor, noutros a falta dele é clara.
                        Contudo, e tendo em consideração as motorizações que apresentei para os outros, creio estar em linha com eles no que a motor diz respeito.

                        Depois de uma bela noite de sono, estou cada vez mais convicto no CR-Z.

                        Contudo, tenho de amadurecer mais a ideia.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Não, não há nenhuma manutenção em especial, leva o mesmo óleo que todos os outros, (leva um pouco mais, mas n é muito mais.)
                          As pastilhas de travão curiosamente são mais baratas que as do Série 1.

                          O custo maior é sem dúvida nos pneus, que com jante de 18'' e RTF torna a mudança dos 4 em quase 900€, valor que baixa para 580€ se não forem RTF.

                          Há ainda a vantagem de fazer revisões apenas de 2 em 2 anos ou 30.000km quando comparados com carros mais baratos que acabam por fazer revisões anuais ou de 15.000km.
                          Silver,

                          E o custo das peças com potenciais avarias? São acessíveis?
                          Nesse campo o CR-Z perde, pois vai acabar por fazer intervalos de 15k km.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                            Silver,

                            E o custo das peças com potenciais avarias? São acessíveis?
                            Nesse campo o CR-Z perde, pois vai acabar por fazer intervalos de 15k km.
                            Tás com sorte porque posso falar-te dos dois carros.

                            O CR-Z é muito melhor para o que queres do quem um Z4, mas mesmo assim não é isento de "problemas". A qualidade de construção, não é brilhante e também não é o carro mais confortável de sempre, há algum ruido de vento nas janelas. Mas numa estrada nacional é onde o carro se sente mais à vontade. Podes contar com consumos inferiores a 6L sem qualquer problema ou cuidado. Tenho passeios feitos no alentejo em ritmos baixos, em que fiz mesmo menos de 5L. O carro é mesmo poupado.
                            Dizem que tem 4 lugares, mas só podes levar algum amigo atrás se o serrares ao meio e assim vai metade em cada banco.
                            Dá para ir alguém todo deitado de lado, mas só percursos MUITO (MUITO) pequenos.

                            Tens o problema das revisões. São anuais e 15.000km, não são muito caras, andam ali abaixo dos 200€ e acima dos 200€ conforme são A ou B ou AB , nunca me entendo bem com os códigos deles.
                            Ate há bem pouco tempo nem óleo havia fora da marca, hoje já há, mas é o 0w20 que é menos comum.

                            Tem a vantagem que o carro é leve, e gasta pouco pneu.


                            Os problemas do Z4 são por norma as Touches e algo relacionado com o valvetronic de resto não há nada muito reconhecido de outros problemas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Tás com sorte porque posso falar-te dos dois carros.

                              O CR-Z é muito melhor para o que queres do quem um Z4, mas mesmo assim não é isento de "problemas". A qualidade de construção, não é brilhante e também não é o carro mais confortável de sempre, há algum ruido de vento nas janelas. Mas numa estrada nacional é onde o carro se sente mais à vontade. Podes contar com consumos inferiores a 6L sem qualquer problema ou cuidado. Tenho passeios feitos no alentejo em ritmos baixos, em que fiz mesmo menos de 5L. O carro é mesmo poupado.
                              Dizem que tem 4 lugares, mas só podes levar algum amigo atrás se o serrares ao meio e assim vai metade em cada banco.
                              Dá para ir alguém todo deitado de lado, mas só percursos MUITO (MUITO) pequenos.

                              Tens o problema das revisões. São anuais e 15.000km, não são muito caras, andam ali abaixo dos 200€ e acima dos 200€ conforme são A ou B ou AB , nunca me entendo bem com os códigos deles.
                              Ate há bem pouco tempo nem óleo havia fora da marca, hoje já há, mas é o 0w20 que é menos comum.

                              Tem a vantagem que o carro é leve, e gasta pouco pneu.


                              Os problemas do Z4 são por norma as Touches e algo relacionado com o valvetronic de resto não há nada muito reconhecido de outros problemas.
                              O CR-Z partilha o mesmo óleo do Jazz, caro...E para encontrar fora é uma chatisse.

                              É apenas para utilização em nacional, para AE temos o outro carro.

                              Entre os dois, e com base na experiencia que tens, qual querias?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                O CR-Z partilha o mesmo óleo do Jazz, caro...E para encontrar fora é uma chatisse.

                                É apenas para utilização em nacional, para AE temos o outro carro.

                                Entre os dois, e com base na experiencia que tens, qual querias?
                                É complicado de responder.

                                O CR-Z gasta quase metade do que gasta o Z4. Paga menos imposto e menos seguro. Os pneus apesar de estranhos, são bem mais baratos. O único problema é mesmo as revisões anuais, o raio do carro parece que passa a vida na oficina. Mas até agora avarias = 0.
                                O chassis é muito bom e é divertido conduzir, mas falta-lhe potência. Mas a ajuda eléctrica até o faz bem mais nervoso que muitos dos carros do dia a dia, em modo Sport fica mesmo "agressivo".

                                O Z4 é um carro de paixões, deixa um sorriso na cara sempre que se anda com ele, mas tb deixa uma cara chateada quando vêm os 300 e qq coisa € para pagar de IUC, ou quando tem de levar pneus.
                                Por outro lado se estás chateado abres a capota e segues com um sorriso.

                                Como acho que um gajo só vive uma vez, entre os dois acho que diria o Z4, mas quase de certeza que ao fim de 1 ano estás a pensar em o deixar para o dia a dia (sim pq depois n o vais conseguir vender! ) e comprar algo mais confortável para as viagens.

                                Como disse o JGTB, um Golf Gti por exemplo era algo capaz de ser o melhor dos dois mundos, para a utilização que queres.

                                Comentário


                                  O Z4 é mesmo de paixões, contudo na motorização que "posso" ter para este uso não me parece muito emotivo.
                                  Obviamente que é muito mais apaixonante que o CR-Z.

                                  GTi, S3, etc... Para mim são familiares e para 1º carro.

                                  Comentário


                                    Na mesma honda do golf/s3, há o sciroco. Ainda há dias vi um 2.0 otto por um preço razoável.

                                    Sempre é mais "especial"


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Há uns anos, no meu aniversário oferecia-me um aluguer de um desportivo por 24 horas.

                                      Gastava algum dinheiro é certo, mas era uma boa forma de "encher a barriga" de um carro como gostava, sem as chatisses todas de o ter que manter.

                                      Fiz isso 3 vezes, com um Boxster, depois um Cayman S e depois um Boxster de novo. Recomendo vivamente.
                                      Onde alugaste o Cayman S e por quanto ficou? 250 euros?

                                      Comentário


                                        Acho que querendo um descapotável, nenhum coupé (CR-Z) ou hothatch (cooper S) vão fazer o "mesmo serviço". Já pensaste num audi TT de 2a geração com motor 2.0 TFSI de 200 cv? Já se vê usados por 16-18 mil euros sem muitos kms e é um carro de condução excelente (ao contrário do primeiro TT), suficientemente confortável para a utilização que vais fazer e o motor TFSI é dos melhores que por aí anda nessa cilindrada e cvs. Podes procurar um de 2006 ou 2007 para pagar IUC antigo. Era uma das minhas primeiras escolhas.

                                        Comentário


                                          Na onda dos roadster´s também há o slk. Provavelmente mais facil para conviver diariamente


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            Que motor é que tem o CRV ? não é 1,5 ? Qual seria o Z4 considerado ?

                                            Este tópico ilustra bem que na realidade muitas vezes consideramos em alternativa carros muito diferentes.

                                            Aqueles que passam a vida a dizer "não são comparáveis !" ponham os olhos neste tópico.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                              Onde alugaste o Cayman S e por quanto ficou? 250 euros?
                                              Infelizmente desconfio que seja bem mais...

                                              Comentário


                                                Não sei se já falaram, mas um destes não é opção?
                                                Opel GT 2.0 T, € 22.800 - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Que motor é que tem o CRV ? não é 1,5 ? Qual seria o Z4 considerado ?

                                                  Este tópico ilustra bem que na realidade muitas vezes consideramos em alternativa carros muito diferentes.

                                                  Aqueles que passam a vida a dizer "não são comparáveis !" ponham os olhos neste tópico.
                                                  O CRZ é o 1.5 Hibrido de 124cv, o Z4 penso que ele está a olhar para E85 2.0 de 150cv.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                    Não sei se já falaram, mas um destes não é opção?
                                                    Opel GT 2.0 T, € 22.800 - Standvirtual
                                                    Esse carro é uma verdadeira tábua.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                      Para além dos 6,5 l de óleo, o único problema destes motores são os vedantes do VANOS. Substituir na marca o sistema é muito caro. Mas há um kit de reparação aftermarket ( BEISAN) que é a solução.
                                                      Nota: isto não é manutenção, mas é bastante frequente
                                                      Tantos litros?! O meu 3.2 S54 leva 5.5lts.. Estranho.


                                                      Eu desses escolhia Z4 sem a menor dúvida. Ando de vez em quando num 2.5 e é muuuuuuito divertido de conduzir.
                                                      Até eu que estou habituado a desportivos bmw fiquei surpreendido com a maneira como aquilo curva.
                                                      É muito ágil e seguro ao mesmo tempo. Fiquei mesmo assim

                                                      Os pneus deste exemplar são 225.45-17... de caro não têm nada..

                                                      Comentário


                                                        O CR-Z foi um carro que me deixou sensações algo mistas.
                                                        Se por um lado tem o seu quê de divertido na condução e comportamento, parece que isso só faz ampliar a impressão de que deveria ser bem mais potente.

                                                        O Z4 deve ser bem mais divertido, embora alguns custos reflitam isso.

                                                        No CR-Z (ou qualquer outro híbrido da marca) convém é ter em atenção que convém fazer as revisões na marca, pelo menos até aos 8/10 anos.

                                                        As baterias têm uma garantia de 8 anos, e são um elemento que se falhar provoca um rombo grande na carteira, a menos que o dono seja algo dado à bricolage envolvendo electricidade com uma tensão apreciável.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Que motor é que tem o CRV ? não é 1,5 ? Qual seria o Z4 considerado ?

                                                          Este tópico ilustra bem que na realidade muitas vezes consideramos em alternativa carros muito diferentes.

                                                          Aqueles que passam a vida a dizer "não são comparáveis !" ponham os olhos neste tópico.
                                                          É mesmo!

                                                          O CRz é o 1.5.

                                                          O Z4 iria para o mais poupado o 2.0 de 150cv, 4 cilindros creio.

                                                          Comentário


                                                            Vais passar novamente ao lado do sonho, o que é uma pena.


                                                            Não se podem comparar roadsters com outro tipo de carros. São únicos, só quem tem sabe dar o devido valor.


                                                            Os roadsters que falas, se comprares bem, consegues vender passado um ano sem perder dinheiro. Eu arriscava.


                                                            O CR-z é um carro normal e banal. Cuidado que com essa quilometragem anual só em revisões na Honda vais gastar um dinheirão

                                                            Comentário


                                                              http://www.standvirtual.com/carros/a.../130/P8259889/
                                                              Isto deve ser engraçado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X