Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículo com capacidades TT e AC por +/- 3000€ (comprado)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    A ideia que tenho dos Musso é que são algo substimados por motivos obvios.

    Consta que são bastante confortáveis (dentro dos parâmetros jipe dos 90).

    Os motores diesel eram projectos Mercedes. Existia o 2.3 (das Vito!) e o 2.9 pelo menos.

    Tenho ideia que no Korando deu problemas de caixa e que era complicado arranjar peças. Não garanto que fosse o mesmo layout (motor/caixa) do Musso.

    Pessoalmente gosto dos dois, e aparecem a preços muito tentadores!
    apostava que o Musso e Korando partilham a mesma caixa pois partilham os mesmos motores

    Comentário


      E os Cherokee's? Não há nenhum que interesse?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        E os Cherokee's? Não há nenhum que interesse?
        Por exemplo... aqui todos vão falar dos motores VM mas lá está entre falar e ser ainda vai uma grande diferença.
        O problema é parecido com o do Monterey, as peças na marca são caras e é raro encontrar nas sucatas carros destes para arranjar material barato.

        Comentário


          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Por exemplo... aqui todos vão falar dos motores VM mas lá está entre falar e ser ainda vai uma grande diferença.
          O problema é parecido com o do Monterey, as peças na marca são caras e é raro encontrar nas sucatas carros destes para arranjar material barato.
          Ainda bem que falas dos VM!

          É algo polémica a questão das cabeças... mas não existiu evolução ao longo da carreira desse motor??

          Não falo dos primeiros que ainda chegaram a estar nos Toyotas, falo mesmo ao longo da carreira do Grand Cherokee, nos 90. Há uns melhores que os outros? Existiu alguma correcção para o problema?

          Eles se bem tratados duram, isso eu sei, mas a malta aperta com eles na AE...

          Eu adorava ter um GC 2.5... mas tenho receio de "escolher mal"....

          Comentário


            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
            Existem 2 motores diesel o 290 atmosférico de origem mercedes que equipava em Portugal o Classe E mas aí tinha Turbo e aqui é atmosférico.
            E depois existe um 2.3 TD. Neste último sei que deram alguns problemas no 2.9 D de 100cv o motor em si tem a fiabilidade conhecida da marca.

            (...)

            O que está aqui perto de casa é um 2.9TD

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
              Ainda bem que falas dos VM!

              É algo polémica a questão das cabeças... mas não existiu evolução ao longo da carreira desse motor??

              Não falo dos primeiros que ainda chegaram a estar nos Toyotas, falo mesmo ao longo da carreira do Grand Cherokee, nos 90. Há uns melhores que os outros? Existiu alguma correcção para o problema?

              Eles se bem tratados duram, isso eu sei, mas a malta aperta com eles na AE...

              Eu adorava ter um GC 2.5... mas tenho receio de "escolher mal"....
              Não existiu nenhuma evolução/melhoramento nas culaças. Existem sim umas culaças reforçadas no sitio onde costumam rachar, penso que são fabricadas na Argentina pela AMC, mas são aftermarket e nunca equiparam veículos de série. O problema é que custam cerca de 500€ cada, são necessárias 4.
              Este motor foi projectado para barcos e/ou geradores(daí as culaças independentes), foi feito para funcionar numa rotação relativamente baixa e estável. Tendo o circuito de refrigeração em condições e não passando as 2800-3000 rpms não sobreaquece, a partir daí é ver o velocímetro e ponteiro da temperatura subir(com a mesma rapidez que o do combustível desce). Curiosamente enterrado na lama até às orelhas e acelerando forte e feio para de lá sair, o "bicho" não sobreaquece. Been there, done that!
              Fruto da boa aerodinâmica do GC era fácil atingir os 180Kms/h ou mais(de ponteiro) na AE, isto "matou" muitos VM's.
              Evitando as esfregas em AE e tendo o circuito de refrigeração sempre a 110% é um motor muito fiável, são raros os relatos de problemas com turbos, bombas injectoras, injectores, electrónica, etc.
              Em relação ao material para os GC, quem "gostar" de comprar no ebay(ou outro), existe uma quantidade quase infinita de material e acessórios nos "States" que se compra por tuta e e meia.

              Comentário


                Excelente relato sobre os Jeep!

                Um dia ainda me "desgraço"!

                Comentário


                  Nunca se deram conta, em conversa, de que os GC têm mais fama de estradista do que de montanhista? Houve uma altura - início deste milénio, diria eu - em que se viam CG com força por essas estradas e cidades fora. Curiosamente, nunca ouvi falar de nenhum que fosse usado fora dela.

                  Comentário


                    montes deles. depois começaram a desaparecer todos, sabe-se lá porquê. falta de peças/caixas auto/preço de reparações?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      montes deles. depois começaram a desaparecer todos, sabe-se lá porquê. falta de peças/caixas auto/preço de reparações?
                      Quando uma ou mais colaças rachavam, para reparar em condições (4 culaças, juntas, mão de obra, etc) era fácil gastar bem mais que 2500€... Isto num automóvel que valia cerca de 3500€ ou 4500€, muitos acabaram na sucata.
                      O material de origem também era caríssimo. Lembro-me há uns anos de um farol traseiro custar cerca de 300€ na origem, mandava-se vir dos states um novo original por cerca de 50 dólares mais portes.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                        Nunca se deram conta, em conversa, de que os GC têm mais fama de estradista do que de montanhista? Houve uma altura - início deste milénio, diria eu - em que se viam CG com força por essas estradas e cidades fora. Curiosamente, nunca ouvi falar de nenhum que fosse usado fora dela.
                        Não era só o GC, eram quase todos! Na altura (assim como nos dias de hoje) não era "fácil" comprar um jipe novo de 5 ou 6 mil contos para "estragar" no monte... Existe um sem número de jipes que só saíram do alcatrão pela primeira vez com 8 ou 9 anos de idade.
                        Lembro-me dos Pajeros serem muito "apetecíveis" em 2ª mão (com 4-5 anos) porque a maior parte eram conduzidos por mulheres e por isso nunca tinham andado no monte.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                          Não era só o GC, eram quase todos! Na altura (assim como nos dias de hoje) não era "fácil" comprar um jipe novo de 5 ou 6 mil contos para "estragar" no monte... Existe um sem número de jipes que só saíram do alcatrão pela primeira vez com 8 ou 9 anos de idade.
                          Lembro-me dos Pajeros serem muito "apetecíveis" em 2ª mão (com 4-5 anos) porque a maior parte eram conduzidos por mulheres e por isso nunca tinham andado no monte.
                          Verdade.

                          Aliás os SUV apareceram quando os construtores de automóveis perceberam que o pessoal gostava dos jipes mas não os levava para o mato.

                          Era um contra-senso duplo uma vez que em estrada muitos deles eram mauzitos.

                          Andava-se com chassis de travessas e sistemas de tracção integral e redutoras em AEs...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                            Não existiu nenhuma evolução/melhoramento nas culaças. Existem sim umas culaças reforçadas no sitio onde costumam rachar, penso que são fabricadas na Argentina pela AMC, mas são aftermarket e nunca equiparam veículos de série. O problema é que custam cerca de 500€ cada, são necessárias 4.
                            Este motor foi projectado para barcos e/ou geradores(daí as culaças independentes), foi feito para funcionar numa rotação relativamente baixa e estável. Tendo o circuito de refrigeração em condições e não passando as 2800-3000 rpms não sobreaquece, a partir daí é ver o velocímetro e ponteiro da temperatura subir(com a mesma rapidez que o do combustível desce). Curiosamente enterrado na lama até às orelhas e acelerando forte e feio para de lá sair, o "bicho" não sobreaquece. Been there, done that!
                            Fruto da boa aerodinâmica do GC era fácil atingir os 180Kms/h ou mais(de ponteiro) na AE, isto "matou" muitos VM's.
                            Evitando as esfregas em AE e tendo o circuito de refrigeração sempre a 110% é um motor muito fiável, são raros os relatos de problemas com turbos, bombas injectoras, injectores, electrónica, etc.
                            Em relação ao material para os GC, quem "gostar" de comprar no ebay(ou outro), existe uma quantidade quase infinita de material e acessórios nos "States" que se compra por tuta e e meia.
                            Estas a fazer confusão pois estes Vm's nada têm a ver com os montados nos Land Cruiser montados em Portugal
                            Vê aqui http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-2-print.html
                            Editado pela última vez por TerranoII; 02 April 2015, 21:27.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Estas a fazer confusão pois estes Vm's nada têm a ver com os montados nos Land Cruiser montados em Portugal
                              Vê aqui http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-2-print.html
                              A confusão fui eu que comecei. Na verdade perguntei se existiu evolução/correcção ao longo dos 90's nos Cherokees. E o Atadinho respondeu que não..

                              Comentário


                                Os Jeep atuais continuam a ter motores Vm com excelentes resultados por exemplo no wrangler

                                Comentário


                                  Alguém na zona quer fazer uma pré "inspecção" a algum destes? Era menino para ir buscar um deles, caso se confirmasse o seu bom estado, e pagar o almoço a quem o fizesse


                                  Mem-Martins
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...-SLX/P8282801/


                                  Sobral de Monte Agraço
                                  http://www.standvirtual.com/carros/a...jero/P8364893/

                                  Comentário


                                    Sou de longe não posso, se não até fazia isso, sem a intenção do almoço.
                                    No entanto apesar de mais caro o Pajero parece-me melhor cuidado de interiores e mesmo o exterior.
                                    Se pud€r€s acho que era boa escolha.

                                    Comentário


                                      ainda andas nisto? o verão está quase a acabar!

                                      já tinhas ido ver alguns que andavam por leiria, acho. ainda há dias me lembrei deste tópico. não ata nem desata??? escolhe lá um, pá e esquece o ar condicionado! vais aos chineses e compras uma ventoínha de pilhas, como havia há uns anos.

                                      Comentário


                                        toma lá o que precisas. este já está habituado a fazer monte.

                                        http://bragacity.olx.pt/suzuki-vitar...-iid-475857466


                                        outros mais longe e que foram publicados nos últimos dias (pedes fotos por email primeiro):

                                        http://santamarinha.olx.pt/suzuki-gr...-iid-479408610

                                        http://lousa.olx.pt/jipe-mitsubishi-...-iid-475989678

                                        http://nossasenhoradefatima-entronca...-iid-479345008

                                        http://alcanena.olx.pt/jipe-daihatsu...-iid-479261410 mecânica é fiável e simples

                                        http://saojoaobatista-tomar.olx.pt/n...-iid-479205494 se lhe ofereceres 3500 é capaz de se sentir insultado. lol

                                        http://figueiradafoz.olx.pt/possa-ve...-iid-477695587 o mais antigo

                                        http://baguimdomonte.olx.pt/jipe-kia...-iid-462869885 o mais moderno

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          ainda andas nisto? o verão está quase a acabar!

                                          já tinhas ido ver alguns que andavam por leiria, acho. ainda há dias me lembrei deste tópico. não ata nem desata??? escolhe lá um, pá e esquece o ar condicionado! vais aos chineses e compras uma ventoínha de pilhas, como havia há uns anos.

                                          Sem ter alguém que me acompanhe para ajudar a dar uma vista de olhos é complicado.
                                          Quanto aos jipes de longe só se alguém me disser "anda ver este que está porreiro". Não vou andar a correr o país só com base na resposta típica dos vendedores: "está impecável, é só deitar gasóleo".


                                          ...e depois, vai-se a ver, precisa de mais 2 ou 3 mil euros de reparações para ficar como deve ser

                                          Comentário


                                            daí as fotos. ou então pedes ao pessoal que esteja para os lados de santarém. lá há muitos jipes e pessoas daqui do fórum.

                                            Comentário


                                              honestamente não percebo porque o Land Rover Discovery não é opção,
                                              existem um monte deles a cumprir diariamente e sem falhas o seu papel de carro familiar,
                                              e no monte é um carro muito capaz,

                                              carro fiável, material barato, confortavel, economico e ainda pode levar com bio-diesel, e não faltam carros por 3.000€.

                                              basta andar na estrada e podem contar quantos por aí andam, com mais de 20 anos, alguns já com 400.000kms, e ainda estão capazes para dar umas curvas.

                                              depois ainda acedem a clubes que são bastante dinamicos.

                                              Comentário


                                                Não é que um Land Rover esteja liminarmente fora de opção, simplesmente são em média mais caros do que as opções que têm sido consideradas (a maioria está bem acima desse valor que tu referes) e também tenho a ideia de que são jipes um bocado maiores do que aquilo que eu pretendo.
                                                Ainda assim, caso se aparecesse um bom negócio, não teria nenhum problema em ficar com um.

                                                Comentário


                                                  Discovery

                                                  Comentário


                                                    Não existe como dar a volta ou arriscas num e tens sorte ou não e esqueces isso.
                                                    Não esperes é comprar um jipe "impecável" como grande parte dos anúncios dizem...simplesmente isso não existe.
                                                    Ou então impecável deverá ter outras definições consoante a zona do país...

                                                    Comentário


                                                      Com 4000 -4500 euros já se encontram TerranoII em condições.

                                                      De qualquer forma, será que este está em bom estado?

                                                      http://www.custojusto.pt/leiria/todo...25-cv-16377859

                                                      Comentário


                                                        E já está subido (pelo menos parece).

                                                        Comentário


                                                          Parece ter uns calços nas molas atrás, na frente está normal.
                                                          Essa versão é a S completamente despida de equipamento até os vidros são manuais.

                                                          Comentário


                                                            Preferia fazer o esforço de juntar mais uns trocos. Pelos tais 4500 encontram-se bons negócios.

                                                            Não significa que por 3000 não apareçam, mas serão sempre mais antigos, abaixo de 98, com tudo o que isso possa implicar.

                                                            Já andei nesta luta e entretanto adiei o projecto. Mas iria sempre para o GV se for mais para estrada, com a versatilidade das 5 portas, consumos, etc, ou o TII se for para alguma coisa mais séria mas de uso mais pontual.

                                                            Comentário


                                                              está difícil a compra...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X