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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostE os Cherokee's? Não há nenhum que interesse?
O problema é parecido com o do Monterey, as peças na marca são caras e é raro encontrar nas sucatas carros destes para arranjar material barato.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostPor exemplo... aqui todos vão falar dos motores VM mas lá está entre falar e ser ainda vai uma grande diferença.
O problema é parecido com o do Monterey, as peças na marca são caras e é raro encontrar nas sucatas carros destes para arranjar material barato.
É algo polémica a questão das cabeças... mas não existiu evolução ao longo da carreira desse motor??
Não falo dos primeiros que ainda chegaram a estar nos Toyotas, falo mesmo ao longo da carreira do Grand Cherokee, nos 90. Há uns melhores que os outros? Existiu alguma correcção para o problema?
Eles se bem tratados duram, isso eu sei, mas a malta aperta com eles na AE...
Eu adorava ter um GC 2.5... mas tenho receio de "escolher mal"....
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostExistem 2 motores diesel o 290 atmosférico de origem mercedes que equipava em Portugal o Classe E mas aí tinha Turbo e aqui é atmosférico.
E depois existe um 2.3 TD. Neste último sei que deram alguns problemas no 2.9 D de 100cv o motor em si tem a fiabilidade conhecida da marca.
(...)
O que está aqui perto de casa é um 2.9TD
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Originalmente Colocado por Vocsa Ver PostAinda bem que falas dos VM!
É algo polémica a questão das cabeças... mas não existiu evolução ao longo da carreira desse motor??
Não falo dos primeiros que ainda chegaram a estar nos Toyotas, falo mesmo ao longo da carreira do Grand Cherokee, nos 90. Há uns melhores que os outros? Existiu alguma correcção para o problema?
Eles se bem tratados duram, isso eu sei, mas a malta aperta com eles na AE...
Eu adorava ter um GC 2.5... mas tenho receio de "escolher mal"....
Este motor foi projectado para barcos e/ou geradores(daí as culaças independentes), foi feito para funcionar numa rotação relativamente baixa e estável. Tendo o circuito de refrigeração em condições e não passando as 2800-3000 rpms não sobreaquece, a partir daí é ver o velocímetro e ponteiro da temperatura subir(com a mesma rapidez que o do combustível desce). Curiosamente enterrado na lama até às orelhas e acelerando forte e feio para de lá sair, o "bicho" não sobreaquece. Been there, done that!
Fruto da boa aerodinâmica do GC era fácil atingir os 180Kms/h ou mais(de ponteiro) na AE, isto "matou" muitos VM's.
Evitando as esfregas em AE e tendo o circuito de refrigeração sempre a 110% é um motor muito fiável, são raros os relatos de problemas com turbos, bombas injectoras, injectores, electrónica, etc.
Em relação ao material para os GC, quem "gostar" de comprar no ebay(ou outro), existe uma quantidade quase infinita de material e acessórios nos "States" que se compra por tuta e e meia.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postmontes deles. depois começaram a desaparecer todos, sabe-se lá porquê. falta de peças/caixas auto/preço de reparações?
O material de origem também era caríssimo. Lembro-me há uns anos de um farol traseiro custar cerca de 300€ na origem, mandava-se vir dos states um novo original por cerca de 50 dólares mais portes.
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Originalmente Colocado por RedHeart Ver PostNunca se deram conta, em conversa, de que os GC têm mais fama de estradista do que de montanhista? Houve uma altura - início deste milénio, diria eu - em que se viam CG com força por essas estradas e cidades fora. Curiosamente, nunca ouvi falar de nenhum que fosse usado fora dela.
Lembro-me dos Pajeros serem muito "apetecíveis" em 2ª mão (com 4-5 anos) porque a maior parte eram conduzidos por mulheres e por isso nunca tinham andado no monte.
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Originalmente Colocado por Atadinho Ver PostNão era só o GC, eram quase todos! Na altura (assim como nos dias de hoje) não era "fácil" comprar um jipe novo de 5 ou 6 mil contos para "estragar" no monte... Existe um sem número de jipes que só saíram do alcatrão pela primeira vez com 8 ou 9 anos de idade.
Lembro-me dos Pajeros serem muito "apetecíveis" em 2ª mão (com 4-5 anos) porque a maior parte eram conduzidos por mulheres e por isso nunca tinham andado no monte.
Aliás os SUV apareceram quando os construtores de automóveis perceberam que o pessoal gostava dos jipes mas não os levava para o mato.
Era um contra-senso duplo uma vez que em estrada muitos deles eram mauzitos.
Andava-se com chassis de travessas e sistemas de tracção integral e redutoras em AEs...
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Originalmente Colocado por Atadinho Ver PostNão existiu nenhuma evolução/melhoramento nas culaças. Existem sim umas culaças reforçadas no sitio onde costumam rachar, penso que são fabricadas na Argentina pela AMC, mas são aftermarket e nunca equiparam veículos de série. O problema é que custam cerca de 500€ cada, são necessárias 4.
Este motor foi projectado para barcos e/ou geradores(daí as culaças independentes), foi feito para funcionar numa rotação relativamente baixa e estável. Tendo o circuito de refrigeração em condições e não passando as 2800-3000 rpms não sobreaquece, a partir daí é ver o velocímetro e ponteiro da temperatura subir(com a mesma rapidez que o do combustível desce). Curiosamente enterrado na lama até às orelhas e acelerando forte e feio para de lá sair, o "bicho" não sobreaquece. Been there, done that!
Fruto da boa aerodinâmica do GC era fácil atingir os 180Kms/h ou mais(de ponteiro) na AE, isto "matou" muitos VM's.
Evitando as esfregas em AE e tendo o circuito de refrigeração sempre a 110% é um motor muito fiável, são raros os relatos de problemas com turbos, bombas injectoras, injectores, electrónica, etc.
Em relação ao material para os GC, quem "gostar" de comprar no ebay(ou outro), existe uma quantidade quase infinita de material e acessórios nos "States" que se compra por tuta e e meia.
Vê aqui http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-2-print.htmlEditado pela última vez por TerranoII; 02 April 2015, 21:27.
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostEstas a fazer confusão pois estes Vm's nada têm a ver com os montados nos Land Cruiser montados em Portugal
Vê aqui http://forum.autohoje.com/forum-gera...e-2-print.html
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Alguém na zona quer fazer uma pré "inspecção" a algum destes? Era menino para ir buscar um deles, caso se confirmasse o seu bom estado, e pagar o almoço a quem o fizesse
Mem-Martins
http://www.standvirtual.com/carros/a...-SLX/P8282801/
Sobral de Monte Agraço
http://www.standvirtual.com/carros/a...jero/P8364893/
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toma lá o que precisas. este já está habituado a fazer monte.
http://bragacity.olx.pt/suzuki-vitar...-iid-475857466
outros mais longe e que foram publicados nos últimos dias (pedes fotos por email primeiro):
http://santamarinha.olx.pt/suzuki-gr...-iid-479408610
http://lousa.olx.pt/jipe-mitsubishi-...-iid-475989678
http://nossasenhoradefatima-entronca...-iid-479345008
http://alcanena.olx.pt/jipe-daihatsu...-iid-479261410 mecânica é fiável e simples
http://saojoaobatista-tomar.olx.pt/n...-iid-479205494 se lhe ofereceres 3500 é capaz de se sentir insultado. lol
http://figueiradafoz.olx.pt/possa-ve...-iid-477695587 o mais antigo
http://baguimdomonte.olx.pt/jipe-kia...-iid-462869885 o mais moderno
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postainda andas nisto? o verão está quase a acabar!
já tinhas ido ver alguns que andavam por leiria, acho. ainda há dias me lembrei deste tópico. não ata nem desata??? escolhe lá um, pá e esquece o ar condicionado! vais aos chineses e compras uma ventoínha de pilhas, como havia há uns anos.
Sem ter alguém que me acompanhe para ajudar a dar uma vista de olhos é complicado.
Quanto aos jipes de longe só se alguém me disser "anda ver este que está porreiro". Não vou andar a correr o país só com base na resposta típica dos vendedores: "está impecável, é só deitar gasóleo".
...e depois, vai-se a ver, precisa de mais 2 ou 3 mil euros de reparações para ficar como deve ser
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honestamente não percebo porque o Land Rover Discovery não é opção,
existem um monte deles a cumprir diariamente e sem falhas o seu papel de carro familiar,
e no monte é um carro muito capaz,
carro fiável, material barato, confortavel, economico e ainda pode levar com bio-diesel, e não faltam carros por 3.000€.
basta andar na estrada e podem contar quantos por aí andam, com mais de 20 anos, alguns já com 400.000kms, e ainda estão capazes para dar umas curvas.
depois ainda acedem a clubes que são bastante dinamicos.
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Não é que um Land Rover esteja liminarmente fora de opção, simplesmente são em média mais caros do que as opções que têm sido consideradas (a maioria está bem acima desse valor que tu referes) e também tenho a ideia de que são jipes um bocado maiores do que aquilo que eu pretendo.
Ainda assim, caso se aparecesse um bom negócio, não teria nenhum problema em ficar com um.
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Com 4000 -4500 euros já se encontram TerranoII em condições.
De qualquer forma, será que este está em bom estado?
http://www.custojusto.pt/leiria/todo...25-cv-16377859
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Preferia fazer o esforço de juntar mais uns trocos. Pelos tais 4500 encontram-se bons negócios.
Não significa que por 3000 não apareçam, mas serão sempre mais antigos, abaixo de 98, com tudo o que isso possa implicar.
Já andei nesta luta e entretanto adiei o projecto. Mas iria sempre para o GV se for mais para estrada, com a versatilidade das 5 portas, consumos, etc, ou o TII se for para alguma coisa mais séria mas de uso mais pontual.
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