Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veículo com capacidades TT e AC por +/- 3000€ (comprado)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
    Dizem que sim...



    ... se quiseres ver mais videos no Youtube tem mais exemplos do que um HR-V vale, como tinha dito não é um TT puro, é um SUV, o User disse que queria algo para fora de estrada não para fazer Trial.

    http://youtu.be/PVvzkNQQND0?t=3m4s Situação curiosa...




    E pagar Classe 2 na Auto-Estrada é sempre porreiro...

    O meu Seat já andou por sítios bem piores.

    De qualquer forma, para umas brincadeiras sem estragar o material, o Hrv é porreiro, e continua a ser um bom automóvel na estrada.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
      Santarém é muito longe pah...


      Oh Red, estás tramado

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por peras777 Ver Post

        (...)

        E pagar Classe 2 na Auto-Estrada é sempre porreiro...
        Pagar classe 1 pode ser um factor de desempate.

        Comentário


          #34
          Os Lada Niva vinham com A/C ?
          Quando era caxopo, tinha um particular gosto por estes pequenos suv's



          Edit: este está perto de ti: http://vilanovadefamalicao.olx.pt/la...-iid-470691022 ehehehe
          Editado pela última vez por TSport; 09 March 2015, 11:39.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
            Santarém é muito longe pah...


            Oh Red, estás tramado

            Realmente é longe, mas se alguém da zona lhe quiser dar uma vista de olhos, se o negócio se realizar pago-lhe o almoço quando o for buscar.

            Comentário


              #36
              Vinha cá sugerir esse Pajero, pagam classe 1.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                Santarém é muito longe pah...


                Oh Red, estás tramado
                Não seja por isso
                http://britelo.olx.pt/mitsubishi-paj...-iid-464929657

                Comentário


                  #38
                  Daihatsu Terios !




                  4x4 , e estreito e pequeno para estes caminhos

                  Comentário


                    #39
                    Eu quando comprei o meu Grand Vitara vi alguns mais baratos a rondar 3000 a 3500... a gasolina 3 portas. Melhores para TT do que o de 5 portas claro.

                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Tem de ser 5lugares ou poderá ser apenas de 2 ou 3??

                    Um Panda pode ser uma boa opção.
                    Por esse valor nem os novos, e nem os antigos, que "agora" estão a valorizar... e claro que não têm AC.

                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Agora é que pode! http://www.standvirtual.com/carros/a...list=15&sort=0



                    Ou então:

                    http://www.standvirtual.com/motos/an...i/KVF/M840607/

                    Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                    Dizem que sim...



                    ... se quiseres ver mais videos no Youtube tem mais exemplos do que um HR-V vale, como tinha dito não é um TT puro, é um SUV, o User disse que queria algo para fora de estrada não para fazer Trial.

                    http://youtu.be/PVvzkNQQND0?t=3m4s Situação curiosa...




                    E pagar Classe 2 na Auto-Estrada é sempre porreiro...
                    Eh pá, desculpa lá mais coitadinho do HRV, então ali no min 25:30

                    Isso é um carro para estradas um bocado mais escorregadias, e mesmo assim...

                    Não tem redutoras nem primeira muito curta, não tem quase altura em condições, é só plásticos... Uma vez passei de Panda por um sitio onde estava um HRV preso em calhaus pequenos devido a sua tracção fabulosa, passei na boa mesmo e vinha eu de um caminho pelo meio do mato, e o pessoal do HRV a olhar para o Panda a virarem a cabeça e de boca aberta. Esse vídeo que mostras, isso era para ir sempre a abrir de Panda, nem para aquecer, pelo menos os bocados que vi. Quanto ao do Jimny... bem é preciso saber, ter kit de de unhas e ter pneus minimamente apresentáveis, pelo menos pneus de estrada mas de neve. Deixar um Jimny ficar mal perto de um HRV é de quem não sabe mesmo o que está a fazer.
                    Editado pela última vez por PDCouto; 09 March 2015, 14:20.

                    Comentário


                      #40
                      Põe aqui nestas situações o HRV põe... ou melhor, não ponhas!

                      Comentário


                        #41


                        Este encontro ainda fui com o meu 54-82-GN.

                        Comentário


                          #42
                          Realmente, o vídeo com os HRV's não impressiona nada...aliás, até fiquei a pensar que o suv é pior do que imaginei. Já que em segurança não era dos melhores, pensei que em off road fosse melhorzinho.
                          Todos aqueles percursos que ali vi, fazia o mesmo com um Focus mkI. Acompanhei diversas vezes o ppl que ia para o Geres fazer offroad e o Focus nunca ficou para trás...



                          BTW, a malta dos Pandas dá-lhe com espírito

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                            Vou ter necessidade de aceder a alguns pontos aos quais só se consegue chegar através de estradões e caminhos de montanha, a maior parte deles sem qualquer manutenção.
                            Um veículo com alguma altura ao solo e tracção às quatro rodas seria interessante. Penso que o ser pequeno (para poder manobrar em alguns sítios mais apertados) também seria uma mais valia.
                            Tendo em conta que não estou minimamente dentro do mercado dos todo-o-terreno o que aconselhariam dentro dos seguintes pressupostos?

                            - Preço até aos 3000/3500€.
                            - Anterior a 06/2007 por causa do IUC.
                            - Ar condicionado.
                            - Fiabilidade.
                            - Manutenção barata e disponibilidade de peças.
                            - Conforto (dentro do possível).
                            - Direcção assistida (penso que seja de série na maior parte dos que andam por aí e não sejam do milénio passado, não?)

                            Como já disseram TerranoII seria uma boa escolha.
                            Acima de tudo são bastante fiáveis.
                            Os Vitaras também podem ser uma opção.

                            Comentário


                              #44
                              Por acaso fui espreitar e...

                              Fiat Panda , € 2.490, Braga - Standvirtual

                              Fiat Panda 4x4 Country Club, € 2.500, Maia - Standvirtual

                              Agora, conforto é relativo, atrás então é sofrível; capacidade de carga corresponde ao tamanho, mas baixa os bancos traseiros e fica "grande"; cursos de água muito elevados não recomendo. No entanto, diversão é garantida.
                              Editado pela última vez por PDCouto; 10 March 2015, 09:05.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                Por acaso fui espreitar e...

                                Fiat Panda , € 2.490, Braga - Standvirtual

                                Fiat Panda 4x4 Country Club, € 2.500, Maia - Standvirtual

                                Agora, conforto é relativo, atrás então é sofrível; capacidade de carga corresponde ao tamanho, mas baixa os bancos traseiros e fica "grande"; cursos de água muito elevados não recomendo. No entanto, diversão é garantida.
                                Mas o user falou com ar condicionado e aí não há Panda que lhe valha.

                                Comentário


                                  #46
                                  Panda+ ventoinha de ligar ao isqueiro e um borrifador de agua

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    Mas o user falou com ar condicionado e aí não há Panda que lhe valha.
                                    Uma vez meti um saco de gelo na entrada de ar, ficou fresquinho por meia hora!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                      Uma vez meti um saco de gelo na entrada de ar, ficou fresquinho por meia hora!
                                      ...belo truque

                                      Comentário


                                        #49
                                        Atrás referi Vitara mas queria referir Grand Vitara a gasolina como este
                                        http://leiria-leiria-leiria.olx.pt/j...-iid-473186828
                                        Suzuki Grand Vitara Metal Top 1.6 L, € 3.490 - Standvirtual



                                        Por estes valores diria que será difícil encontrar melhor, com poucos kms e recente.
                                        Sendo um verdadeiro TT com Classe 1 nas portagens.
                                        Editado pela última vez por TerranoII; 10 March 2015, 11:14.

                                        Comentário


                                          #50
                                          O Ford Maverick tambem é boa opção

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Atrás referi Vitara mas queria referir Grand Vitara a gasolina como este
                                            http://leiria-leiria-leiria.olx.pt/j...-iid-473186828
                                            Suzuki Grand Vitara Metal Top 1.6 L, € 3.490 - Standvirtual



                                            Por estes valores diria que será difícil encontrar melhor, com poucos kms e recente.
                                            Sendo um verdadeiro TT com Classe 1 nas portagens.
                                            Era esse que eu referi antes. Claro que fica muito mais barato que um Terrano II ou mesmo que um Grand Vitara 5 portas como o meu, mas claro, é a gasolina e a três portas. Deve ser interessante meter isto a gas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Para esse GV, procurava um de capota de lona... já que é para a desgraça.

                                              O problema do GV curto ou do Vitara é a mala inexistente (ou praticamente), se isso for importante.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                Para esse GV, procurava um de capota de lona... já que é para a desgraça.

                                                O problema do GV curto ou do Vitara é a mala inexistente (ou praticamente), se isso for importante.
                                                Olha, por falar nisso, o Terrano II comercial também é porreiro.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                  Olha, por falar nisso, o Terrano II comercial também é porreiro.
                                                  Foi uma das hipóteses que ainda ponderei na altura, mas 2 lugares estava fora de questão.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                    Eu quando comprei o meu Grand Vitara vi alguns mais baratos a rondar 3000 a 3500... a gasolina 3 portas. Melhores para TT do que o de 5 portas claro.



                                                    Por esse valor nem os novos, e nem os antigos, que "agora" estão a valorizar... e claro que não têm AC.



                                                    Agora é que pode! Carros Usados, Auto Usados e Carros à Venda no Standvirtual



                                                    Ou então:

                                                    Kawasaki KVF 400D, € 2.900 - Standvirtual



                                                    Eh pá, desculpa lá mais coitadinho do HRV, então ali no min 25:30

                                                    Isso é um carro para estradas um bocado mais escorregadias, e mesmo assim...

                                                    Não tem redutoras nem primeira muito curta, não tem quase altura em condições, é só plásticos... Uma vez passei de Panda por um sitio onde estava um HRV preso em calhaus pequenos devido a sua tracção fabulosa, passei na boa mesmo e vinha eu de um caminho pelo meio do mato, e o pessoal do HRV a olhar para o Panda a virarem a cabeça e de boca aberta. Esse vídeo que mostras, isso era para ir sempre a abrir de Panda, nem para aquecer, pelo menos os bocados que vi. Quanto ao do Jimny... bem é preciso saber, ter kit de de unhas e ter pneus minimamente apresentáveis, pelo menos pneus de estrada mas de neve. Deixar um Jimny ficar mal perto de um HRV é de quem não sabe mesmo o que está a fazer.
                                                    O que se passou no minuto 25:30 do video foi que ele não quis riscar o carro, simples. Isso do "pessoal do HRV a olhar para o Panda a virarem a cabeça e de boca aberta" é porque o panda é mesmo um caixote.
                                                    Quanto à questão do Panda, anda no dia a dia com ele e com o HR-V e depois diz-me a diferença. Falas assim porque tiveste um Panda, mas de certeza nunca andaste num Honda HR-V, eu tive um durante 8 anos, fiz alguns trilhos TT e nunca me deixou mal. Mas pelos vistos deves de saber mais que eu... o Honda tem tracção 4WD (sistema Real-time), e caso não saibas para TT o Honda deve de usar a 2ª velocidade da caixa, visto ser essa que tem mais força, nunca se deve de usar a 1ª para fazer TT por causa do veio de transmissão do HR-V e da bomba hidráulica. Mas se continuas a achar que um HR-V é um TT puro para comparares com outros, ai o problema é teu, porque como referia atrás o Honda HR-V é um SUV, e podes ter a certeza que dentro do segmento dos SUV o Honda era dos melhores.
                                                    Mas pelo que li no inicio do tópico quer-me parecer que aquilo que o User diz encaixa num SUV.

                                                    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                    Vou ter necessidade de aceder a alguns pontos aos quais só se consegue chegar através de estradões e caminhos de montanha, a maior parte deles sem qualquer manutenção. (já andei perdido com o Honda pela Serra de Montejuto em caminhos que nem sequer tinham rodados e cheios de pedra)
                                                    Um veículo com alguma altura ao solo e tracção às quatro rodas seria interessante (confere o Honda tem altura e é 4WD). Penso que o ser pequeno (para poder manobrar em alguns sítios mais apertados) também seria uma mais valia. (é um carro que além de fora de estrada foi construído para andar bem na cidade, por tnto tem dimensões porreiras para manobras e uma boa Brecagem de direcção)
                                                    Tendo em conta que não estou minimamente dentro do mercado dos todo-o-terreno o que aconselhariam dentro dos seguintes pressupostos?

                                                    - Preço até aos 3000/3500€. (Confere)
                                                    - Anterior a 06/2007 por causa do IUC. (confere, o Honda por exemplo paga 55.31€ de IUC e Classe 1 de portagem)
                                                    - Ar condicionado.(Confere, foi o único carro que desde que o comprei e até o vender em 2012 que nunca tive de recarregar o Ar condicionado)
                                                    - Fiabilidade.(Confere, É Honda acho que está tudo dito)
                                                    - Manutenção barata e disponibilidade de peças.(Revisão normal rondava os 80-100€, as peças existem aos pontapés, pois o carro não é tão velho, ele partilha peças do Civic)
                                                    - Conforto (dentro do possível).(Confere, Já fiz uma viagem + de 1000kms com ele e cheguei a dormir lá dentro com bancos rebatidos, tem conforto de sobra, e o meu era o de 3 portas)
                                                    - Direcção assistida (penso que seja de série na maior parte dos que andam por aí e não sejam do milénio passado, não?) (O Honda tinha a direcção extremamente assistida, chega ao cumulo com o carro parado poder-se manobrar com um dedo)
                                                    Que digam que o Honda HR-V não é um TT até admito, agora rebaixarem o Honda ao ponto de o compararem com um Automóvel normal penso que não estão a ser sérios da vossa parte. O HR-V na altura que saiu foi uma "pedrada no charco" dos Quadradões todo-o-terreno citadinos (SUV). Penso que poderá ser uma opção viável para a lista de carros que o user possa ter em conta.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O user realça que quer algo com capacidade todo-terreno, eu acho que o HRV não encaixa nessa categoria... tão simples quanto isso. Tu próprio dizes que é um SUV! Safa-se em coisas fáceis, mas suponho que ele não quer andar sempre à rasca. Pelo que percebi não é para fazer TT de vez em quando, é mesmo para andar quase sempre em estradões de montanha.

                                                      Tive o Panda 4x4, na família tivemos UMM, tivemos Terrano II, com estes todos fiz muitos passeios TT, e a única vez que vi um HRV nestas andanças foi como te disse, estava preso nuns calhaus que "até" o Panda passou a brincar...

                                                      Quem na altura queria fazer percursos TT nem sequer considerava o HRV. O HRV era o chamado "jipe de menina", era um passo além do Vitara- que na altura também era considerado jipe de menina mesmo tendo redutoras e excelentes capacidades TT - para tornar os jipes mais mais citadinos, e sim, foi o HRV que começou a despir os jipes do conceito TT para se transformarem em SUV. "Toda" a gente no meio falava mal do carro para TT, sendo sempre considerado um SUV "de subir passeios" e só para estradões fáceis como os do vídeo.

                                                      Tem os seus méritos como dizes aí, agora daí a usa-lo com o mesmo objectivo de um TT "normal" é como usar, sei lá, o Panda sempre em trialeiras por exemplo ou para andar sempre com 4 ou 5 pessoas. Cada macaco no seu galho.

                                                      Já agora explica-me lá isso da segunda que não entendi, então a relação de caixa da primeira não tem mais força no HRV? Como é essa questão do veio e bomba hidráulica? Os Pandas e Duster por exemplo têm primeira curta para compensar ausência de redutoras, para força é primeira mesmo. Se precisar de subir um corta-fogo com 45 graus tem força para subir em segunda ou se meter a primeira o que acontece?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E que tal um CR-V ?

                                                        http://www.standvirtual.com/carros/a...0-LS/P8150163/
                                                        Editado pela última vez por TSport; 11 March 2015, 11:41.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Se passarem no FAHOTT andava por lá um forunista com Terios, 4x4, o dele até era uma versão "especial" com mais plásticos, e fazia umas brincadeiras.

                                                          Qualquer carro mais alto e se tiver tração às 4 dá para umas brincadeiras, agora depende do que se quer fazer... o pessoal começa todo por dizer que é só para uns estradões, ao fim de algum tempo já está ou a trocar de viatura ou colocar material...

                                                          Mesmo o GV (que tenho) que ainda possuí uma configuração tradicional, com redutoras, necessita de atenção redobrada pela altura ao solo e com muito mais recurso a mudanças baixas, a balanço, etc., que jipes mais "tradicionais" e potentes. Agora imaginem o HRV ou mesmo o CRV.
                                                          E dou um simples exemplo de um corta fogo, que entre sair e entrar noutro - V, para não bater por baixo tive quase que parar, para subir já não ia lá em altas. Um Maverick deve ter feito em altas, sem grande problema (potências totalmente diferentes).
                                                          Editado pela última vez por Valium; 11 March 2015, 13:15.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Também já reparei nisso Valium, tenho mais depressa que inserir redutoras no Grand Vitara do que noutros jipes com redutoras que conduzi. Ainda por cima como é preciso parar para meter as redutoras, pode-se perder um embalo precioso.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                              Também já reparei nisso Valium, tenho mais depressa que inserir redutoras no Grand Vitara do que noutros jipes com redutoras que conduzi. Ainda por cima como é preciso parar para meter as redutoras, pode-se perder um embalo precioso.
                                                              Em 4L nem é o pior agora em 4H... não nos podemos esquecer que é um 2.0 com 85cv turbo dependente

                                                              Já lhe fiz umas alterações, coloquei no mais fórum mais dedicado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X