Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Familia Aumentou - Substituir Smart fourTwo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Não estou muito à vontade com os hibridos, mas nada como explorar... Em primeiro lugar, como funciona a questão das baterias? Duração? Aluguer? Depois vem a questão do preço... um utilitário a gasolina com 1 ano custa +/- 11.000€, se for hibrido são sempre uns 3.000€ a mais. Ora 3.000€ são 2300 litros de gasolina que, a uma média de 5,5l/100 fazem 42.000Km's ou seja, gasolina para 4 anos. Assim por alto não me parece que compense. De qualquer forma vou fazer melhor as contas.

    Cumps,

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por spittle Ver Post
      Não estou muito à vontade com os hibridos, mas nada como explorar... Em primeiro lugar, como funciona a questão das baterias? Duração? Aluguer? Depois vem a questão do preço... um utilitário a gasolina com 1 ano custa +/- 11.000€, se for hibrido são sempre uns 3.000€ a mais. Ora 3.000€ são 2300 litros de gasolina que, a uma média de 5,5l/100 fazem 42.000Km's ou seja, gasolina para 4 anos. Assim por alto não me parece que compense. De qualquer forma vou fazer melhor as contas.

      Cumps,
      Isso do aluguer é apenas nos eléctricos.

      As baterias tem uma duração de aproximadamente 15 anos. A Toyota oferece-te extensão de garantia até 10 anos, caso faças lá as manutenções, e a Honda tem uma garantia de 5 anos.
      Para percursos de cidade pura, aponto que um carro convencional faça cerca 6L/100km. Um híbrido do segmento B (Yaris HSD ou Jazz IMA) deverá fazer pouco menos de 5. Outro ponto que me parece positivo, é que as versões híbridas costumam ter habitualmente, níveis de equipamento mais elevados (chave inteligente, AC auto,..., jantes de alumínio), o que também faz com que os preços sejam mais elevados. Outro factor importante, é a insonorizarão e o consequente silencio que se nota dentro de um carro desta categoria, bem como a suavidade a bordo.
      Têm caixa auto - CVT, e não tem componentes como alternador, embraiagem, motor de arranque. Têm um elevado grau de fiabilidade. As manutenções são mais baratas.

      Agora, é uma questão de fazeres contas e ver se compensa mais um ou outro. Se ficares com o carro mais de 5 anos, aconselho-te fortemente o híbrido.

      Comentário


        #33
        Sim, conto ficar com o carro mais de 5 anos. Consegue dar.me uma estimativa de poupança nas revisões?

        GT I9195 - Tapatalk

        Comentário


          #34
          Não consigo dizer ao certo, mas habitualmente ficam ate 150/170€ no maximo dos máximos, as mais dispendiosas (troca de todos os filtros).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por spittle Ver Post
            se for hibrido são sempre uns 3.000€ a mais. Ora 3.000€ são 2300 litros de gasolina que, a uma média de 5,5l/100 fazem 42.000Km's ou seja, gasolina para 4 anos. Assim por alto não me parece que compense. De qualquer forma vou fazer melhor as contas.
            Eu considero que o hibrido é mais comparavel com o Disel do que com um gasolina pura. Consegue-se custos de combustivel semelhantes e o custo de aquisição é tambem semelhante.
            Ou seja, se os km que fazes não justificam o disel, tambem não justificam o hibrido, pois como dizes a diferença dá para muito combustivel.

            Agora uma coisa é certa, para mim o hibrido vale bem a diferença, pelo conforto acrescido que proporciona, o exelente motor a gasolina, equipamento superior etc etc.

            No caso da manutenção de um gasolina vs hibrido da mesma marca, não notarás grande diferença, só no que diz respeito a correias e a algum material de desgaste.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Só quem nunca experimentou a caixa automática de um smart é que a pode defender...

              Irra, que nunca conduzi com caixa tão má! E já conduzi muito trambolho!

              É muito má mesmo, lenta e indecisa. Não sei com é possível gostar daquilo. Já experimentei num Prius, num Cherokee, num X3, num Corsa Easytronic... e chamar caixa automática à do Smart é dar má fama às caixas automática.

              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Só quem nunca experimentou uma caixa auto é que não entende, e especialmente em cidade, o bem que sabe.
              Eu experimentei, é fixe em cidade, isso é. Mas não restringia em 80% de possibilidades a compra de carro por causa da caixa automática, só se tivesse uma deficiência física.
              Editado pela última vez por PDCouto; 12 March 2015, 09:18.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                É muito má mesmo, lenta e indecisa. Não sei com é possível gostar daquilo. Já experimentei num Prius, num Cherokee, num X3, num Corsa Easytronic... e chamar caixa automática à do Smart é dar má fama às caixas automática.



                Eu experimentei, é fixe em cidade, isso é. Mas não restringia em 80% de possibilidades a compra de carro por causa da caixa automática, só se tivesse uma deficiência física.
                O carro é usado pela minha mulher, eu sou um utilizador casual. Agora tenho andado mais no carro uma vez que ela está em casa para ter o rapaz. Como tenho as mudanças no volante, não sinto a parte do indeciso, acho é que é lenta, apenas isso.

                Mas voltando ao tópico, que o Smart é quase passado: tendo em conta que a "nova" viatura andará quase sempre em cidade, eu e a minha mulher damos primazia a uma caixa automática. Não é uma imposição, mas encontram-se por ai carros com este "extra..." A verdade é que não tenho pressa, o miúdo nasce na próxima semana e após isso, visto que tenho outro carro, só irei mesmo precisar de substituir o Smart lá para Agosto. De qualquer forma, entendo que o deverei fazer quanto antes, conforme as ofertas do mercado de usados. E digo usados, mas a partir da próxima semana tentarei dar uma ronda nos stands para ver preços de novos, just in case.

                Quanto ao Diesel, definitivamente está fora de opção. Híbrido, e por muito que me agrade a ideia, implica gastar 15.000€ no mínimo, sendo que nunca terei esse retorno com combustível. Equacionando a eventual revenda daqui a 7/10 anos, também não me parece. Sinceramente até gostava de ter, experimentar, mas não me parece a escolha racional para 10.000Km's ano. Conforto? Para quem vem de um Smart, até um "mata velhos" é confortável Equaciono aqui a segurança, e isso deixa-me a pensar, afinal com dois miúdos no banco de trás, um Yaris dará outras garantias num eventualidade.

                Resta ainda a questão do tamanho: a mulher quer um carro pequeno, diz que grande já tem o outro carro e quer estacionar onde os outros não cabem

                Numa consulta rápida ao Standvirtual, não existem muitas opções (preços redondos):

                C1 - 11.000€
                Up - 12.000€
                Yaris HSD (o D confunde com diesel no nome do modelo...) - 16.000€

                Obviamente o Yaris não é do mesmo campeonato, mesmo que não fosse híbrido estaria noutro patamar, mas estamos a falar de 4 ou 5K euros de diferença, tenho de pensar.

                Ficamos assim com o C1 e UP (e eventualmente outros do mesmo segmento). Agora a minha grande dúvida:

                - fiabilidade destes carros para fazerem 50.000Km's? A caixa automática poderá ser um problema?

                Cumps e obrigado

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  É muito má mesmo, lenta e indecisa. Não sei com é possível gostar daquilo. Já experimentei num Prius, num Cherokee, num X3, num Corsa Easytronic... e chamar caixa automática à do Smart é dar má fama às caixas automática.



                  Eu experimentei, é fixe em cidade, isso é. Mas não restringia em 80% de possibilidades a compra de carro por causa da caixa automática, só se tivesse uma deficiência física.
                  É por causa desse preconceito é que devemos ser dos países na Europa com menos penetração destas caixas.
                  Então nos táxis é anedótico.

                  Comentário


                    #39
                    O C1 é uma boa opção no sentido de ser muito económico nos consumos, e é barato, mas tem pouco espaço atrás e a mala é muito reduzida.
                    É uma maneira de ter 5 portas económicas.

                    Outras opções como Modus e Panda são mais versateis e espaçosos, embora menos economicos.

                    Quanto ás caixas automaticas, o proximo carro que eu tenha, caso tenha, será com certeza automatico.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      É por causa desse preconceito é que devemos ser dos países na Europa com menos penetração destas caixas.
                      Então nos táxis é anedótico.
                      Que preconceito? Eu até afirmei que gosto em cidade.

                      Simplesmente a pouquíssima disponibilidade no mercado, o custo acrescido na aquisição e possíveis reparações, dificilmente me convencem.

                      Não me custa assim tanto meter mudanças no trânsito considerando o que tenho que pagar mais por isso e ainda por cima ser muito mais provável ter problemas.

                      Aliás, até tenho um amigo que tem uma deficiência, compra carros com caixa automática (neste momento tem Passats) desde o fim dos anos 80 e a única certeza é que todas avariam com reparações muito dispendiosas, antes mesmo do motor.

                      Originalmente Colocado por spittle Ver Post
                      O carro é usado pela minha mulher, eu sou um utilizador casual. Agora tenho andado mais no carro uma vez que ela está em casa para ter o rapaz. Como tenho as mudanças no volante, não sinto a parte do indeciso, acho é que é lenta, apenas isso.

                      Mas voltando ao tópico, que o Smart é quase passado: tendo em conta que a "nova" viatura andará quase sempre em cidade, eu e a minha mulher damos primazia a uma caixa automática. Não é uma imposição, mas encontram-se por ai carros com este "extra..." A verdade é que não tenho pressa, o miúdo nasce na próxima semana e após isso, visto que tenho outro carro, só irei mesmo precisar de substituir o Smart lá para Agosto. De qualquer forma, entendo que o deverei fazer quanto antes, conforme as ofertas do mercado de usados. E digo usados, mas a partir da próxima semana tentarei dar uma ronda nos stands para ver preços de novos, just in case.

                      Quanto ao Diesel, definitivamente está fora de opção. Híbrido, e por muito que me agrade a ideia, implica gastar 15.000€ no mínimo, sendo que nunca terei esse retorno com combustível. Equacionando a eventual revenda daqui a 7/10 anos, também não me parece. Sinceramente até gostava de ter, experimentar, mas não me parece a escolha racional para 10.000Km's ano. Conforto? Para quem vem de um Smart, até um "mata velhos" é confortável Equaciono aqui a segurança, e isso deixa-me a pensar, afinal com dois miúdos no banco de trás, um Yaris dará outras garantias num eventualidade.

                      Resta ainda a questão do tamanho: a mulher quer um carro pequeno, diz que grande já tem o outro carro e quer estacionar onde os outros não cabem

                      Numa consulta rápida ao Standvirtual, não existem muitas opções (preços redondos):

                      C1 - 11.000€
                      Up - 12.000€
                      Yaris HSD (o D confunde com diesel no nome do modelo...) - 16.000€

                      Obviamente o Yaris não é do mesmo campeonato, mesmo que não fosse híbrido estaria noutro patamar, mas estamos a falar de 4 ou 5K euros de diferença, tenho de pensar.

                      Ficamos assim com o C1 e UP (e eventualmente outros do mesmo segmento). Agora a minha grande dúvida:

                      - fiabilidade destes carros para fazerem 50.000Km's? A caixa automática poderá ser um problema?

                      Cumps e obrigado
                      Sobes de escalão, terias um carro que paga menos IA devido às emissões reduzidas (necessitas de fazer contas claro); um carro que te servirá de outra maneira; ainda assim não deixa de ser um carro citadino mas com consumos muito simpáticos. Como dás prioridade à caixa automática, melhor ainda. É uma hipótese que eu considerava.
                      Editado pela última vez por PDCouto; 12 March 2015, 13:54.

                      Comentário


                        #41
                        Procuras carro novo ou usado?

                        Comentário


                          #42
                          Penso que ele procura semi-novo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                            Tenta encontrar um Space Star CVT.
                            Senao, tens o Citigo ou Up...

                            O Panda não tem caixa autom/ salvo erro...
                            15000€, 0km, preço de site. Negociado é bem capaz de descer um pouco.

                            De resto sugeria o Fiesta.

                            Comentário


                              #44
                              Toyota Yaris , € 13.000, Porto - Standvirtual

                              Fica aqui um exemplo de um não muito caro, e que está na gama pretendes e procuras.

                              Toyota Yaris 1.5 HSD Sport+P.Luxury+Navi, € 15.900, Alfragide - Standvirtual

                              E este negociado, deve descer qualquer coisa.

                              http://www.standvirtual.com/carros/a...ance/P8226163/

                              Este é da mesma gama do primeiro, e que eu já tive o prazer de conduzir varias vezes igual.
                              Editado pela última vez por Fype7; 12 March 2015, 22:40.

                              Comentário


                                #45
                                Procuro semi-novo, com poucos kms. Não é propriamente um mercado vasto quanto a hibridos ;)

                                GT I9195 - Tapatalk

                                Comentário


                                  #46
                                  Mais um exemplo que talvéz um hibrido compense, eu tenho um Prius 3G que bebe 5l/100km e o meu outro carro, um i20 em igual circunstancia 7l/100km. Isto contas redondas. Quanto a manutenção a mais cara programada do Prius será ao 6ºano quando terá de substituir as velas e custará entre 300€ e 400€. As restantes já aqui foram revelados os preços. A última do meu Prius foi 164€ óleo, óleo de travões, filtro de óleo e a/c.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Mais um exemplo que talvéz um hibrido compense, eu tenho um Prius 3G que bebe 5l/100km e o meu outro carro, um i20 em igual circunstancia 7l/100km. Isto contas redondas. Quanto a manutenção a mais cara programada do Prius será ao 6ºano quando terá de substituir as velas e custará entre 300€ e 400€. As restantes já aqui foram revelados os preços. A última do meu Prius foi 164€ óleo, óleo de travões, filtro de óleo e a/c.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Certamente vais usar cadeirinha de bebe no carro. Tenho um fiesta mk7 e posso dizer que o espaço para uma cadeira no banco traseiro fica a desejar se pretenderes uma em que a criança ande virara para trás. Se tiveres carrinho convém ir experimentar se cabe na mala. Neste segmento na mala cabe o carrinho, e algumas coisas que não sejam volumosas.
                                      Se é um carro para futuro, pensa num maior.

                                      Comentário


                                        #49
                                        se tens um smart for two e a família vai aumentar, troca por um smart forfour

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                          se tens um smart for two e a família vai aumentar, troca por um smart forfour
                                          Ainda não está disponivel com cx automatica e será concerteza muito caro para o que pretendo

                                          GT I9195 - Tapatalk

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por BrunoBrito Ver Post
                                            Certamente vais usar cadeirinha de bebe no carro. Tenho um fiesta mk7 e posso dizer que o espaço para uma cadeira no banco traseiro fica a desejar se pretenderes uma em que a criança ande virara para trás. Se tiveres carrinho convém ir experimentar se cabe na mala. Neste segmento na mala cabe o carrinho, e algumas coisas que não sejam volumosas.
                                            Se é um carro para futuro, pensa num maior.
                                            Será um 2o carro, para cidade.


                                            GT I9195 - Tapatalk

                                            Comentário


                                              #52
                                              O Fiat Panda, pelo menos no Guia do Automóvel, tem uma versão com caixa auto:

                                              Fiat Panda 0.9 8v TwinAir 85 S&S Lounge Dualogic: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                              Ando a contemplar vagamente uma escolha semelhante - também considerava sem problemas um Yaris híbrido, há na família um Prius com oito ou dez anos e chatices mínimas.

                                              (Se alguém souber de uma oficina competente para mexer em caixas CVT de Nissan Micra K11, agradecia PM. O da casa tem um problema ocasional, intermitente, que escapa aos diagnósticos habituais )

                                              Comentário


                                                #53
                                                As baterias num hibrido durarem 15 anos ???? Pode ser, mas conheço bem de perto um Prius em que duraram 8.

                                                Quanto ao substituto do Smart, é complicado.

                                                Se o carro é para andar com os teus descendentes, aqueles que acredito amas mais que tudo, dou-te um conselho: SEGURANÇA em primeiro lugar.

                                                Depois a facilidade de condução da tua mulher que quer um carro ágil e "maneiro". Compreendo. Já tive 2 smarts sei o que isso quer dizer.

                                                Portanto C1, Ups, Yaris e demais caixas de fósforos que andam por aí a indicar, para mim nunca serviram nem servirão para andar com os meus filhos ou os meus netos se os vier a haver. Quando era para andar com os meus passei de um Punto para uma Civic Aerodeck e um Toyota Corola. Na altura não eram nenhuns classe S, mas era o que se podia ter. Não havia sequer muitos carros com 4 air-bags !!!!

                                                O preço é um problema ? Compra carros de serviço ou procura um bom em 2ª mão. Que há, mas têm que ser procurados.

                                                Para andar com os miudos, segurança é o principal requisito.

                                                Quanto às caixas automáticas, anda por aí um tópico sobre elas. Concluo eu por experiência própria: ou vais para um híbrido que não tenha caixa (há alguns que têm CVT e coisas similares). As outras caixas, mais 5 anos menos 5 anos, mais 100.000km menos 100.000km a probabilidade de teres de meter uma caixa nova é muito alta.

                                                Uma proposta fora do contexto, mas que eu bem devia ter considerado na altura: Mercedes 190D ou 250TD com caixa auto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post

                                                  (Se alguém souber de uma oficina competente para mexer em caixas CVT de Nissan Micra K11, agradecia PM. O da casa tem um problema ocasional, intermitente, que escapa aos diagnósticos habituais )
                                                  Ora aí tens.....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                    As baterias num hibrido durarem 15 anos ???? Pode ser, mas conheço bem de perto um Prius em que duraram 8.

                                                    Quanto ao substituto do Smart, é complicado.

                                                    Se o carro é para andar com os teus descendentes, aqueles que acredito amas mais que tudo, dou-te um conselho: SEGURANÇA em primeiro lugar.

                                                    Depois a facilidade de condução da tua mulher que quer um carro ágil e "maneiro". Compreendo. Já tive 2 smarts sei o que isso quer dizer.

                                                    Portanto C1, Ups, Yaris e demais caixas de fósforos que andam por aí a indicar, para mim nunca serviram nem servirão para andar com os meus filhos ou os meus netos se os vier a haver. Quando era para andar com os meus passei de um Punto para uma Civic Aerodeck e um Toyota Corola. Na altura não eram nenhuns classe S, mas era o que se podia ter. Não havia sequer muitos carros com 4 air-bags !!!!

                                                    O preço é um problema ? Compra carros de serviço ou procura um bom em 2ª mão. Que há, mas têm que ser procurados.

                                                    Para andar com os miudos, segurança é o principal requisito.

                                                    Quanto às caixas automáticas, anda por aí um tópico sobre elas. Concluo eu por experiência própria: ou vais para um híbrido que não tenha caixa (há alguns que têm CVT e coisas similares). As outras caixas, mais 5 anos menos 5 anos, mais 100.000km menos 100.000km a probabilidade de teres de meter uma caixa nova é muito alta.

                                                    Uma proposta fora do contexto, mas que eu bem devia ter considerado na altura: Mercedes 190D ou 250TD com caixa auto.

                                                    Não estás a sugerir que o C1 é um carro inseguro e que um usado bem mais velho é mais seguro, pois não?? Muitos menos um 190D, certo?

                                                    E já agora , isso da segurança...pois, só espero é que sejam coerentes, n é ter um carro moderno e seguro e depois esquecer as regras de trânsito como velocidade excessiva ( que nem sempre implica de excesso de velocidade ) , pneus em condições e nada de manobras perigosas.

                                                    Sim, porque acho uma comedia carros com o simbolo " bebé a bordo " e depois fazem condução que de segura, pouco tem.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O carro fará menos de 10.000 Km's por ano... não estou muito preocupado com problemas aos 100.000 Km's, isso já é campo da adivinhação... quantos carros com 100.000 Km's e cx manual não têm de ir ao estaleiro com problemas de embraiagem ou caixa... existe maior probabilidade de isso acontecer numa caixa automática, talvez, mas, sinceramente dou pouco valor (à falta de melhores elementos).

                                                      O tema da segurança, esse sim, é pertinente...

                                                      Ontem propuseram-me 15800€ por um yaris hibrido, 2014 com meia duzia de Km's... mesmo que venda o smart por 10k e compre por 15k, ainda tenho de por 5k... é dinheiro que não recupero com gasolina ou oficinas...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por A4B5 Ver Post
                                                        O Fiat Panda, pelo menos no Guia do Automóvel, tem uma versão com caixa auto:

                                                        Fiat Panda 0.9 8v TwinAir 85 S&S Lounge Dualogic: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                                        Ando a contemplar vagamente uma escolha semelhante - também considerava sem problemas um Yaris híbrido, há na família um Prius com oito ou dez anos e chatices mínimas.

                                                        (Se alguém souber de uma oficina competente para mexer em caixas CVT de Nissan Micra K11, agradecia PM. O da casa tem um problema ocasional, intermitente, que escapa aos diagnósticos habituais )
                                                        Um amigo meu com problemas num easytronic com caixa robotizada, cuja reparação lhe pediam 2800€ na Opel, resolveu por outro lado: achou um especialista nessas situações que desmontou tudo e reparou, além disso por opção do dono desmontou os motores do robot que não tiveram problemas para rever tudo (suponho que trocar escovas etc). Ficou a reparação e a revisão dos não afectados por cerca de 400€. Não sei se isso pode ajudar.
                                                        Editado pela última vez por PDCouto; 13 March 2015, 14:15.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por guisas Ver Post
                                                          As baterias num hibrido durarem 15 anos ???? Pode ser, mas conheço bem de perto um Prius em que duraram 8.

                                                          Quanto ao substituto do Smart, é complicado.

                                                          Se o carro é para andar com os teus descendentes, aqueles que acredito amas mais que tudo, dou-te um conselho: SEGURANÇA em primeiro lugar.

                                                          Depois a facilidade de condução da tua mulher que quer um carro ágil e "maneiro". Compreendo. Já tive 2 smarts sei o que isso quer dizer.

                                                          Portanto C1, Ups, Yaris e demais caixas de fósforos que andam por aí a indicar, para mim nunca serviram nem servirão para andar com os meus filhos ou os meus netos se os vier a haver. Quando era para andar com os meus passei de um Punto para uma Civic Aerodeck e um Toyota Corola. Na altura não eram nenhuns classe S, mas era o que se podia ter. Não havia sequer muitos carros com 4 air-bags !!!!

                                                          O preço é um problema ? Compra carros de serviço ou procura um bom em 2ª mão. Que há, mas têm que ser procurados.

                                                          Para andar com os miudos, segurança é o principal requisito.

                                                          Quanto às caixas automáticas, anda por aí um tópico sobre elas. Concluo eu por experiência própria: ou vais para um híbrido que não tenha caixa (há alguns que têm CVT e coisas similares). As outras caixas, mais 5 anos menos 5 anos, mais 100.000km menos 100.000km a probabilidade de teres de meter uma caixa nova é muito alta.

                                                          Uma proposta fora do contexto, mas que eu bem devia ter considerado na altura: Mercedes 190D ou 250TD com caixa auto.
                                                          "Qualquer" carro moderno tem mais segurança que um com 10 anos, sabes disso certamente. Procura um crash-test de um Panda novo e de um Corolla de 2005 e compara.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                            "Qualquer" carro moderno tem mais segurança que um com 10 anos, sabes disso certamente. Procura um crash-test de um Panda novo e de um Corolla de 2005 e compara.
                                                            Lamento imenso mas nesse ponto não tens razão.
                                                            Se falasses de qualquer carro de 2000 vs um carro de 2015, ainda concordava em parte.
                                                            Primeiro, o exemplo que refres na realidade é um corolla de 2002 vs fiat panda de 2011, como um é pre 2009 e ou outro é pos, as avaliações são diferentes, ainda assim, olha que duvido que fique atras (Pela analise que fiz).
                                                            Depois, quando se fala em descer um segmento, é igual a recuares uns anos na segurança face ao segmento acima, quando mais 2 segmentos.
                                                            De qualquer forma, a troca é de um smart por outro carro, por isso...
                                                            A mim a unica coisa que me faz confusão num C1 Vs Aygo Vs 107 (que são o mesmo carro mas aqui so se fala no C1 nao percebo porque) é que os bancos de tras estao demasiado perto do fim do carro, como ja tive acidentes em cadeia....
                                                            Ainda assim carro para andar em cidade acho uma boa escolha, mas se fosse eu e pudesse dispender da diferença de valor, optava pelo yaris HSD.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              C1 pois existem no standvirtual com cx automatica ;)

                                                              GT I9195 - Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X