Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo vs Usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Os meus primeiros 5 carros foram sempre novos, com retomas ao barulho dá para ir subindo sempre.

    O 1º tive-o durante 1 ano e 1 mês.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
      Na minha terra referir vantagens de uma coisa em relação a outra é comparar. Se na tua não é tudo bem
      A única comparação feito é em termos de negocio e não aos carros em si, porque a seguir tens a opção C, não falei só nesses dois (e dei esses dois exemplos como podia ter dito entre o ML e o VW Tiguan ou entre um Megane e o série 5) e volto a referir são segmentos diferentes por isso pelo valor de um X5 com 7 anos e cento e muitos kms podemos comprar um SUV novo ou como disse na opção C um mais recente.
      Cumps

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
        Na minha terra referir vantagens de uma coisa em relação a outra é comparar. Se na tua não é tudo bem
        A questão é.

        podes comprar um X5 ou um Nissan QQ pelo mesmo dinheiro, mas depois ha o fator comprador.

        O comprador tem capacidade para manter o X5 ou so tem capacidade para manter o QQ?

        É que tudo desde consumos, pneus, peças é mais caro no X5. O X5 seria uma boa opção se a compra fosse para carro de "fim de semana" ou para quem fizer maioritariamente autoestrada.

        Se o X5 é melhor que o QQ? claro que sim.

        Se é uma melhor compra? Depende de muita coisa.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
          A questão é.

          podes comprar um X5 ou um Nissan QQ pelo mesmo dinheiro, mas depois ha o fator comprador.

          O comprador tem capacidade para manter o X5 ou so tem capacidade para manter o QQ?

          É que tudo desde consumos, pneus, peças é mais caro no X5. O X5 seria uma boa opção se a compra fosse para carro de "fim de semana" ou para quem fizer maioritariamente autoestrada.

          Se o X5 é melhor que o QQ? claro que sim.

          Se é uma melhor compra? Depende de muita coisa.
          Concordo.

          Entre dois carros tão diferentes a escolha é mais facil e tem que ver com o comprador e a sua capacidade financeira.

          A verdadeira questão e sobre a qual eu abri o tópico, prende-se com compras similares, 2 opções ao alcance do comprador, quem compra um clio novo tem poder para comprar um megane usado e para o manter, e sobre essas compras que eu falava.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por danger Ver Post
            A verdadeira questão e sobre a qual eu abri o tópico, prende-se com compras similares, 2 opções ao alcance do comprador, quem compra um clio novo tem poder para comprar um megane usado e para o manter, e sobre essas compras que eu falava.
            Aqui não é uma situação de extremos, mas vai depender de cada um.
            Eu se tivesse um orçamento disponivel para comprar um carro, e só me chegasse para um segmento B novo ou então para um segmento C semi-novo, não tinha outra alternativa do que comprar o semi-novo, porque é o que melhor se encaixa no meu perfil de utilização.

            Já se estivessemos entre o segmento C e o segmento D, dependeria de muita coisa, alias tive esse dilema no ano passado e não tenho dificuldade em manter ambos, ainda assim, dado o meu perfil actual de utilização, segmento C era a escolha mais racional.

            Se fosse segmento C novo ou segmento C usado, se o meu orçamento chega para o novo, ai nem tenho duvidas, no meu caso prefiro novo.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
              Aqui não é uma situação de extremos, mas vai depender de cada um.
              Eu se tivesse um orçamento disponivel para comprar um carro, e só me chegasse para um segmento B novo ou então para um segmento C semi-novo, não tinha outra alternativa do que comprar o semi-novo, porque é o que melhor se encaixa no meu perfil de utilização.

              Já se estivessemos entre o segmento C e o segmento D, dependeria de muita coisa, alias tive esse dilema no ano passado e não tenho dificuldade em manter ambos, ainda assim, dado o meu perfil actual de utilização, segmento C era a escolha mais racional.

              Se fosse segmento C novo ou segmento C usado, se o meu orçamento chega para o novo, ai nem tenho duvidas, no meu caso prefiro novo.
              Há segmentos C e segmentos C.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por danger Ver Post
                Há segmentos C e segmentos C.
                Como em todos os segmentos, um Rapid 1,2 é diferente de um Audi S3

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Como em todos os segmentos, um Rapid 1,2 é diferente de um Audi S3
                  Tudo bem, até podes dar o exemplo dentro do mesmo modelo. Um modelo base vs Modelo equipado.

                  Eu estavame a referir do genero, quero um Rapid 1.2 se o meu orçamento chega para novo, compro novo.

                  Agora se tenho dinheiro para um Rapid 1.2 mas se preferia ter um Audi S3 e se este se enquadra melhor no tipo de utilização que pretendo, sem problemas o semi-novo.

                  Na minha visão continuam a haver vantagens em comprar o novo, mas simplesmente se o que eu quero está fora do que pretendo gastar e se é uma escolha que bate certo com o que pretendo, não vou sacrificar comprando um carro inferior ao que pretendo, só para comprar novo.

                  Comentário


                    #69
                    Novo é novo.. E acho que qualquer pessoa, tendo a possibilidade, escolheria o mesmo modelo novo em vez de usado

                    Para mim, o facto de poder configurar o carro ao meu gosto, ele ser meu desde o km 0 e nunca ter sido usado por mais ninguém vale bem a pena
                    Editado pela última vez por edcastro; 29 March 2015, 09:37.

                    Comentário


                      #70
                      Rapid é segmento B ...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                        A questão é.

                        podes comprar um X5 ou um Nissan QQ pelo mesmo dinheiro, mas depois ha o fator comprador.

                        O comprador tem capacidade para manter o X5 ou so tem capacidade para manter o QQ?

                        É que tudo desde consumos, pneus, peças é mais caro no X5. O X5 seria uma boa opção se a compra fosse para carro de "fim de semana" ou para quem fizer maioritariamente autoestrada.

                        Se o X5 é melhor que o QQ? claro que sim.

                        Se é uma melhor compra? Depende de muita coisa.
                        Concordo plenamente. Até porque só em consumo um x5 3.0 será próximo do dobro de um qashqai.

                        O grande problema é que muita gente se esquece desses pequenos pormenores e depois é arroz com atum todos os dias para sustentar o carro .

                        Recordo-me de um tópico aberto por cá de um user que queria comprar um 520d até 35000€ e havia um user que se fartava de sugerir que com esse orçamento comprava um M5

                        Comentário


                          #72
                          Eu já compro carros novos vai fazer uns 12 anos, mas o meu próximo carro devo comprar usado, isto é, com poucos meses de matricula e não mais de 10mil kms, chegam a ser 8mil € mais baratos, acho que vale a pena.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                            Eu já compro carros novos vai fazer uns 12 anos, mas o meu próximo carro devo comprar usado, isto é, com poucos meses de matricula e não mais de 10mil kms, chegam a ser 8mil € mais baratos, acho que vale a pena.
                            Na minha opinião está aqui a grande diferença, principalmente para quem compra a pronto. Não é uma questão de ter ou não ter dinheiro para comprar novo. É uma questão de usufruir da mesma coisa por menos dinheiro. Mas eu sou um sovina de primeira

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X