Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo vs Usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    o poder escolher extras, cores e outros detalhes fazem a diferença.

    em usado pode aparecer algo a gosto, mas nunca ( ou raramente ) têm tudo o que gostaríamos.

    em usado o negócio será quase sempre mais vantajoso financeiramente, de resto pouco mais acrescenta.




    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Pensava que não seria preciso chegar a tanto, depois de referir que é uma escolha prática e racional, mas:

    - escolhes tudo à tua maneira
    - o carro é teu desde 0 kms
    - tem a garantia que contratares (actualmente facilmente chega aos 5 anos)
    - fazes toda a manutenção como bem entenderes desde 0 kms

    Quanto ao segmento B novo vs segmento C usado, dependeria das minhas necessidades (eu falei nisto no outro post). Actualmente não procuro segmento B, por isso teria que escolher C. Mas se a equação fosse segmento C novo ou D usado, aí sem dúvida que escolhia o primeiro.

    Comentário


      #32
      Eu tenho n amigos e conhecidos com carros de serviço, daqueles que trocam de 4 em 4 anos ou têm um limite de km para depois serem vendidos pelas financeiras.

      A generalidade trata os carros sem grandes preocupações, longe do que considero o ideal.

      Comentário


        #33
        os carros de demonstração ou do importador ( imprensa ) são os mais castigados.

        a maioria dos carros de serviço idem

        na Alemanha existem carros novos que são vendidos como usados, basta estarem 3 meses em exposição e sem terem matricula sequer já perderam valor.

        apenas foram abertos e mexidos por muita gente, mas nunca foram á estrada.

        esses sim, são bons negócios.

        por cá nem uma tv que está ligada numa loja há 2 meses ( ou mais até ) te fazem um desconto

        Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
        Pois bem, por tudo o que tenho visto, ou novo ou semi-novo. Até dois anos no máximo (Mesmo com má utilização, sempre aguenta a pancada - Mas quem vende um carro destes, nem sequer soube o que era a rodagem...).

        Bem, pensando melhor.... NOVO ou carro de demonstração (NOVO)... ou NOVO...!

        Comentário


          #34
          V7,

          gostaria de acrescentar que esses carros quando vão ás oficinas só levam o que for mesmo necessário.

          assisti uma discussão num concessionário que mudou as pastilhas antes do tempo e do outro lado estavam a apertar para deixar andar mais alguns kms porque o carro ia ser vendido

          poucos são os que andam de carro da empresa e os tratam como se fossem deles.

          ao fim de 4 anos vale o mesmo, por isso prego a fundo e fé em Deus

          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Eu tenho n amigos e conhecidos com carros de serviço, daqueles que trocam de 4 em 4 anos ou têm um limite de km para depois serem vendidos pelas financeiras.

          A generalidade trata os carros sem grandes preocupações, longe do que considero o ideal.

          Comentário


            #35
            A menos que seja oferecido prefiro sempre usado apenas e só pelo dinheiro que não perco.

            Praticamente nenhuma avaria chega ao valor que se poupou ao comprar usado.

            Exemplo real:
            Dois amigos gastam o mesmo valor.
            Um quer novo e compra um segmento B 1.2 básico.
            O outro compra um segmento D 2.0d com todos os confortos.

            5 anos depois o 1.2 deu mais despesa (combustível, revisões, IUC, reparações) e agora vão vender os dois.

            Need i say more?

            Comentário


              #36
              Depende do orçamento e que segmento procura-se.
              É que se tem 25k para gastar e os requisitos são um segmento d obvio que é usado mas á partida tem de estar ciente que um carro deste segmento não tem custos de manutenção meigos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Exemplo pratico, tem a volta de 30 000 euros para comprar viatura e o tipo de carro que gosta são os chamados SUV´s:

                Opção A- BMW X5 3.0 d, € 31.000 - Standvirtual

                Opção B- SUV segmento C novo, ex: Nissan qashqai, Xtrail????

                Opção C- ??????? outro suv mais recente. qual????

                Qual era a opção escolhida aqui pelo pessoal, sabendo que a unica vantagem que tem o X5 é o selo ser de 55 euros.

                Cumps
                Realmente o x5 só ganha no selo. Ate escolheste a dedo um 3.0 só para não ter qualquer hipótese com um segmento C novo ou um suv novo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                  Mt gente valoriza a garantia dos novos, aceitam como vantagem uma garantia de 5 anos ou de 7 anos como os há. Eu pergunto, já fizeram as contas ao custo das manutenções durante 7 anos na marca? Vs manutenção fora da marca de acordo com o plano que cada dono bem entender.
                  Eu valorizo a garantia, mas vamos ao que interessa, tenho um contrato de 5 anos de garantia ou 180 mil km, a primeira que acabar, acaba a garantia.
                  A minha Peugeot bipper tem esse contrato, ora vejamos ela tem 6 meses e 30 mil km, já mudou 5 vezes de pastilhas e discos á frente e fez a revisão, tudo mas mesmo tudo pago pela marca, tenho o contrato comigo de todas as negociações que fiz quando a comprei, outra questão, tenho seguro contra todos os riscos, o vidro pára-brisas que se partiu e os tubos da refrigeração que os ratos comeram, foi tudo pago pelo seguro tudo, sempre que vou á oficina, basta porém o número da placa do carro no computador e pronto está lá escrito, garantia com tudo incluído.
                  Comprar se possível sempre novo, e com máxima garantia... é tão bom dormir tranquilo sem pensar que precisamos de um advogado pago a preço de ouro, para fazer valer a verdade quando as marcas fogem, os advogados custam caros.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Vai sempre depender do negocio.

                    Compreendo a questao do novo, quando se pensa entre um, por exemplo, segmento B novo e segmento D com 5-6 anos e mais de 100.000km.

                    Mas entre carros com menos de 2 anos, menos de 30.000km, com garantia de fabrica, onde ja levaram uma grande talhada na desvalorizaçao, ainda cheiram a novos, penso que é um melhor negocio que comprar novo, exemplo:

                    Ford Focus 1.6 TDCi Titanium Best, € 18.500 - Standvirtual

                    Este carro deve ter perto de 10.000€ (se nao mais) a menos que em novo, cheio de equipamento, garantia tecnicamente de mais de 4 anos, 16.000km nao é nada, ainda nem 1 revisao fez.

                    Isto para mim, é um carro basicamente novo, eu sei que é de um modelo anterior, mas novamente, com o que deve ter levado de desvalorização, penso que o que se poupou ai, compensa nao ter uma frente nova e uns retoques de interiores.
                    Ora aí está um bom exemplo do que eu dizia acima. Deve estar ao preço de um Fiesta novo com o mesmo motor. Novo "é para ricos".

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                      A menos que seja oferecido prefiro sempre usado apenas e só pelo dinheiro que não perco.

                      Praticamente nenhuma avaria chega ao valor que se poupou ao comprar usado.

                      Exemplo real:
                      Dois amigos gastam o mesmo valor.
                      Um quer novo e compra um segmento B 1.2 básico.
                      O outro compra um segmento D 2.0d com todos os confortos.

                      5 anos depois o 1.2 deu mais despesa (combustível, revisões, IUC, reparações) e agora vão vender os dois.

                      Need i say more?
                      Perdi-me aqui...

                      Antes de mais, acho que não se pode comparar a compra de 1.2 a gasolina com uma 2.0 a gasóleo. Quem precisa de gasóleo, vai comprá-lo, seja em segmento B ou D.

                      Depois um segmento B novo em 5 anos dar mais despesa de reparações, revisões, IUC que um segmento D usado? Como? Já nem falo no combustível (porque já o referi antes, onde o segmento B do mesmo combustível ganha por larga margem).

                      IUC ainda é a única coisa que pode pender para o usado, se for anterior a 7/2007. Mesmo assim, já falamos de carros com 8 anos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                        Ora aí está um bom exemplo do que eu dizia acima. Deve estar ao preço de um Fiesta novo com o mesmo motor. Novo "é para ricos".
                        Resta saber se falta um 0 no conta-quilómetros...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Micky Ver Post
                          A menos que seja oferecido prefiro sempre usado apenas e só pelo dinheiro que não perco.

                          Praticamente nenhuma avaria chega ao valor que se poupou ao comprar usado.

                          Exemplo real:
                          Dois amigos gastam o mesmo valor.
                          Um quer novo e compra um segmento B 1.2 básico.
                          O outro compra um segmento D 2.0d com todos os confortos.

                          5 anos depois o 1.2 deu mais despesa (combustível, revisões, IUC, reparações) e agora vão vender os dois.

                          Need i say more?
                          Aqui era interessante dares mais dados para dares como exemplo.
                          Qual a marca modelo e valor do segmento B novo.

                          Quantos KM fez cada um deles durante esse periodo.
                          O segmento D foi com quantos km? e foi dentro do valor de mercado ou foi comprado a particular ou stand? tudo conta no negocio.
                          Conheço quem ja tenha comprado um usado Segmento C premium com 5 anos todo assistido na marca pelo preço de mercado de um segmento B generalista com 5 anos, isto porque tinha conhecimentos que lhe permitiam tal negocio.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Resta saber se falta um 0 no conta-quilómetros...
                            Isso já é outra história. Mas entre 16 e 160 se calhar acusava um ligeiro desgaste...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                              Eu valorizo a garantia, mas vamos ao que interessa, tenho um contrato de 5 anos de garantia ou 180 mil km, a primeira que acabar, acaba a garantia.
                              A minha Peugeot bipper tem esse contrato, ora vejamos ela tem 6 meses e 30 mil km, já mudou 5 vezes de pastilhas e discos á frente e fez a revisão, tudo mas mesmo tudo pago pela marca, tenho o contrato comigo de todas as negociações que fiz quando a comprei, outra questão, tenho seguro contra todos os riscos, o vidro pára-brisas que se partiu e os tubos da refrigeração que os ratos comeram, foi tudo pago pelo seguro tudo, sempre que vou á oficina, basta porém o número da placa do carro no computador e pronto está lá escrito, garantia com tudo incluído.
                              Comprar se possível sempre novo, e com máxima garantia... é tão bom dormir tranquilo sem pensar que precisamos de um advogado pago a preço de ouro, para fazer valer a verdade quando as marcas fogem, os advogados custam caros.
                              Se tens contrato de manutenção para 5 anos é porque pagaste por ele. quanto custou?
                              Quem não tem contrato de manutenção e tem garantia de 5 anos ou 7 anos se a quiser preservar tem de fazer a manutenção na marca, com tudo o que isso implica.
                              Eu se compro um citadino novo por 10000€ e tenho 7 anos de garantia, posso contar com uns bons milhares de € em manutenções para garatir a garantia por 7 anos.
                              Já se for num carro de 60000€ talvez seja mais lógico. mas cada um faz como entender.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Perdi-me aqui... A ver se te encontras.

                                Antes de mais, acho que não se pode comparar a compra de 1.2 a gasolina com uma 2.0 a gasóleo. Quem precisa de gasóleo, vai comprá-lo, seja em segmento B ou D. Basta que o orçamento seja algures nos 11000/12000€ e se a ideia for comprar novo não lhe resta muito mais que um 1.2 gasolina e com o mesmo orçamento ou menos compra o 2.0 diesel de 2007. Opções e é disso que se discute.

                                Depois um segmento B novo em 5 anos dar mais despesa de reparações, revisões, IUC que um segmento D usado? Como? Manutenções na marca vs manutenções noutro local de acordo com o plano que o dono bem entender. (e o plano que o dono bem entender não significa descuidar o carro como toda a gente que tem carros sabe). há aqui varios tópicos que dão conta de revisões preventivas em clios e outros do genero a gasolina na ordem dos 500€ e mais €. Já nem falo no combustível (porque já o referi antes, onde o segmento B do mesmo combustível ganha por larga margem).

                                IUC ainda é a única coisa que pode pender para o usado, se for anterior a 7/2007. Mesmo assim, já falamos de carros com 8 anos.
                                vermelho

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                  Ora aí está um bom exemplo do que eu dizia acima. Deve estar ao preço de um Fiesta novo com o mesmo motor. Novo "é para ricos".
                                  Não se pode tirar esse tipo de conclusões

                                  Acho que cada caso é um caso e o que é bom para uns não será para outros.

                                  Assim de repente lembro-me de um familiar que durante muitos anos teve uns carros de serviço simpáticos, o último dos quais um A4.

                                  Como se reformou cedo, comprou um golf usado e agora que pondera trocar prefere um carro mais pequeno mas novo por causa de dar menos chatisses por ter garantias etc.

                                  No fundo prefere dar 15 ou 20 mil euros por um carro novinho do segmento B do que o mesmo por um carro com pouco tempo do segmento C ou o mesmo por um carro do segmento D com por exemplo 4 ou 5 anos.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                    V7,

                                    gostaria de acrescentar que esses carros quando vão ás oficinas só levam o que for mesmo necessário.

                                    assisti uma discussão num concessionário que mudou as pastilhas antes do tempo e do outro lado estavam a apertar para deixar andar mais alguns kms porque o carro ia ser vendido

                                    poucos são os que andam de carro da empresa e os tratam como se fossem deles.

                                    ao fim de 4 anos vale o mesmo, por isso prego a fundo e fé em Deus
                                    Um carro vindo de renting vale menos que um carro vondo de particular. A menos que quem o vende consiga ocultar essa informação ao comprador, não o vende pelo mesmo valor de um igual de proveniencia de um particular.

                                    Quanto a levar mesmo o necessário, depois de sair de garantia é exactamente isso que a grande maioria das pessoas faz, meter o necessário, porque o que é desnecessário custa dinheiro.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                      A ver se te encontras.
                                      Sabes que há valores bem mais altos do que com os quais te reges. A prova disso mesmo é o facto de já teres sido suspenso e mesmo assim continuares pelo caminho da provocação, levando a nova suspensão. E, por esse caminho, o culpado sou eu, que te reportei.

                                      Pelo disposto, Aalito, és o que és e serás sempre dessa forma. Os teus posts caracterizam-te e falam por si. Não é preciso nenhum desenho para explicar isto.

                                      P.S. quanto a encontrar-me, obrigado pelo conselho, mas tenho ideias bem assentes e cimentadas em premissas reais e não fantasias de putos mal-educados.

                                      P.S.1 desculpa não te responder ao post, mas tenho clara ideia que precisaria de, pelo menos, 10 posts e no fim iríamos concordar em discordar. Por isso, ficamos assim e poupamos espaço no servidor.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                        Isso já é outra história. Mas entre 16 e 160 se calhar acusava um ligeiro desgaste...
                                        Por experiência própria...admiravas-te com o pouco desgaste de um carro com 1 ano e 100 mil kms.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Exemplo pratico, tem a volta de 30 000 euros para comprar viatura e o tipo de carro que gosta são os chamados SUV´s:

                                          Opção A- BMW X5 3.0 d, € 31.000 - Standvirtual

                                          Opção B- SUV segmento C novo, ex: Nissan qashqai, Xtrail????

                                          Opção C- ??????? outro suv mais recente. qual????

                                          Qual era a opção escolhida aqui pelo pessoal, sabendo que a unica vantagem que tem o X5 é o selo ser de 55 euros.

                                          Cumps
                                          Só quem nunca conduziu um qashqai e um x5 desse modelo é que pode dizer semelhante

                                          É que não há comparação. E eu tive um qashqai de 2011!!!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                            Se tens contrato de manutenção para 5 anos é porque pagaste por ele. quanto custou?
                                            Quem não tem contrato de manutenção e tem garantia de 5 anos ou 7 anos se a quiser preservar tem de fazer a manutenção na marca, com tudo o que isso implica.
                                            Eu se compro um citadino novo por 10000€ e tenho 7 anos de garantia, posso contar com uns bons milhares de € em manutenções para garatir a garantia por 7 anos.
                                            Já se for num carro de 60000€ talvez seja mais lógico. mas cada um faz como entender.
                                            Pago 90 euros mensais, mas não te esqueças já levou montes de material, e tudo pago pela marca, porque faz parte do contrato.
                                            Vou ser ainda mais preciso, a marca não me pode ver já á frente, mas eu estou me pouco borrifando para o que eles pensam completamente borrifando, tenho um contrato tudo incluído, eu estrago eles pagam e nada mais, não fui eu que inventei o contrato, a marca pôs á dispocisão e eu aceitei e pago todos os meses, mas permite viver tranquilo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Isso vai sempre depender de pessoa para pessoa, eu tenho uma opinião, tu tens outra, eu tenho um gosto, tu tens outro, tu preferes o segmento X, eu prefiro o Y.

                                              Eu com um orçamento de 20.000€ para cima, compraria novo.

                                              Sim com 20.000€ compro um usado superior em termos de segmento etc. Em contrapartida não sei pelo que passou, se o antigo dono andou a escafiar o motor desde os 0km, se desgastou a embraiagem por não saber usa-la (e nos carros novos é quase tudo bimassa), que tipo de revisões efectuou e se as fez a tempo e horas, se deu toques que originasse futuros defeitos... Um usado tem muitos "se".

                                              Agora sem orçamento para pagar a pronto, o caso mudava completamente de figura, porque pagar um carro NOVO tantos anos, com mensalidades acima dos 200/300 euros, pagar taxas altíssimas de IUC anual, está fora de questão, a não ser que tivesse um ordenado acima da média

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                Pago 90 euros mensais, mas não te esqueças já levou montes de material, e tudo pago pela marca, porque faz parte do contrato.
                                                Vou ser ainda mais preciso, a marca não me pode ver já á frente, mas eu estou me pouco borrifando para o que eles pensam completamente borrifando, tenho um contrato tudo incluído, eu estrago eles pagam e nada mais, não fui eu que inventei o contrato, a marca pôs á dispocisão e eu aceitei e pago todos os meses, mas permite viver tranquilo.
                                                Eu peço desculpa mas gastar 5400€ em manutenção em 180000km não é lá grande negócio.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Sabes que há valores bem mais altos do que com os quais te reges. A prova disso mesmo é o facto de já teres sido suspenso e mesmo assim continuares pelo caminho da provocação, levando a nova suspensão. E, por esse caminho, o culpado sou eu, que te reportei.

                                                  Pelo disposto, Aalito, és o que és e serás sempre dessa forma. Os teus posts caracterizam-te e falam por si. Não é preciso nenhum desenho para explicar isto.

                                                  P.S. quanto a encontrar-me, obrigado pelo conselho, mas tenho ideias bem assentes e cimentadas em premissas reais e não fantasias de putos mal-educados.

                                                  P.S.1 desculpa não te responder ao post, mas tenho clara ideia que precisaria de, pelo menos, 10 posts e no fim iríamos concordar em discordar. Por isso, ficamos assim e poupamos espaço no servidor.
                                                  Lamento que não saibas discutir com alguém que contrapõe os teus argumentos.

                                                  Já agora, deves estar a confundir-me com outro user, nunca fui suspenso e não pretendo ser. Ofensas está contemplado como motivo de suspensão, coisa que, clone e puto maleducado quanto a mim se enquadra nessa classificação.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                    Eu peço desculpa mas gastar 5400€ em manutenção em 180000km não é lá grande negócio.
                                                    E um carro da empresa, todos andam com ela, por isso tem uma utilização intensa, penso que fará uns 50 mil ao ano ou 40 mil, facilmente se desgasta o material.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Por experiência própria...admiravas-te com o pouco desgaste de um carro com 1 ano e 100 mil kms.
                                                      Acredito. Então pessoal que mete capas no banco e protecção de volante...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                                        E um carro da empresa, todos andam com ela, por isso tem uma utilização intensa, penso que fará uns 50 mil ao ano ou 40 mil, facilmente se desgasta o material.
                                                        Se faz 50k ao ano em 3,5 anos faz os 180000km do contrato de manutenção.
                                                        Gastar 5400€ em manutenção em 3.5 anos... Tens mesmo de ter amor ao carro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                          Só quem nunca conduziu um qashqai e um x5 desse modelo é que pode dizer semelhante

                                                          É que não há comparação. E eu tive um qashqai de 2011!!!
                                                          Não comparei o X5 ao Qashqai, são segmentos diferentes e com valores que nada tem a ver.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post

                                                            Qual era a opção escolhida aqui pelo pessoal, sabendo que a unica vantagem que tem o X5 é o selo ser de 55 euros.

                                                            Cumps
                                                            Na minha terra referir vantagens de uma coisa em relação a outra é comparar. Se na tua não é tudo bem

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                              Se faz 50k ao ano em 3,5 anos faz os 180000km do contrato de manutenção.
                                                              Gastar 5400€ em manutenção em 3.5 anos... Tens mesmo de ter amor ao carro.
                                                              Fiz uma estimativa, o que pode ser 40 ou 50 mil depende das necessidades da empresa, como pode fazer menos ou mais caso o volume de negócio o justifique, mas posso dizer que se tivesse de pagar do meu bolso, as 5 vezes que já mudei de pastilhas e discos à frente, já tinha perdido 2500 euros entendes?
                                                              Normalmente quando compramos um carro, não pensamos que podemos ter tantos problemas como o meu tem tido entendes?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X