Na minha antiga Passat a substituição da correia + revisão (90000) ficou por 500 e tal euros há uns 3/4 anos, mas fiz fora da marca senão iria para os tais 1000 euros de que falam (os 200 são da inflação).
Lembro-me que o mecânico apontou para um R19 que lá estava e disse "Só o preço dos seus rolamentos foi superior á mudança completa da correia naquele", por aí vêm o quanto pode variar esta operação.
Atenção, quando mudarem a correia vejam se mudam também os rolamentos, senão se gripa um rolamento...
Liguei agora para a auto Latina... a revisão dos 90 000 fica em 1200 euros!!!!!!!!!!!!
Nao axam isto demasiado caro?
Eles dizem q leva correia retentores, bomba de agua.... rolamentos....
Epah...a serio... axam este valor normal para um motor 1400 TDI???????
Viva João Miguel,
Tenho uma fábia com o motor que refere, também já fui cliente da AutoLatrina, mudei para a RTMotor e agora quando fiz a inspecção dos 75000Km´s o serviço pós venda alertou-me que a próxima (90000Km´s) orçava em média 800€.~
Cumps.
Sei que uma vez pedi um orçamento para reparar a cabeça do motor (retificação , juntas , etc e bue de mao de obra...) e pediram-me 700€ na Honda.
agora 1200 pela revisão
A carrinha é de um amigo meu q me pediu opiniao e ajuda nisto!
Ele agora tem medo de vir ca fora mudar! e depois tb deixa curiosidade no capitulo da bomba de agua... sera mm para mudar! ? é´um decisão dificil!
não estou a defender os 1200 euros, só que frases como "lá se foi a poupança do diesel" não são apropriadas pois temos de comparar com o mesmo carro, na versão a gasolina, no mesmo concessionário...
A bomba de água por precaução é trocada aos 90mkm, pois é suposto só voltar a mexer na distribuição aos 180.000km...e não me digam que uma bomba de água aguenta os 180.000km sem dar problemas, seja em que marca fôr....
E a bomba de água, pelo menos nos tdi 90cv dos A3 e em todos os tdi PD é accionada pela correia da distribuição, não pela do alternador;)
Uma bomba de agua na concorrencia custa cerca de 60€.....
Se tiveres um gajo profissional em condições faz-te o filme todo por menos de 200€...
incluindo a bomba de agua pois convem mudar para n teres dissabores como eu.....
Duvidam que lhe estão a meter a unha num modelo diesel?...se fosse um 1.0 ou 1.2 era de certeza mais barato.
1200€ é pura chuliçe!!!!roubo!!!mesmo para um concessionario...
Lembro-me de um caso e n vai assim há muito tempo de um gajo que pagou 600 numa dessas revisoes grandes num nissan Terrano II (levou todo o tipo de correias ac/alt./dist/bomba de agua oleo filtros etc... e mao de obra) na marca.
citação:Originalmente colocada por luisg
Duvidam que lhe estão a meter a unha num modelo diesel?...se fosse um 1.0 ou 1.2 era de certeza mais barato.
a cilindrada muda o preço das revisões? se calhar o material é o mesmo.
mas dizes que "de certeza" é mais barato. telefona para a mesma oficina e confirma...
ligas e dizes assim "olhe tenho um ibiza 1.2 e tenho de fazer a revisão de mudança de correia. quanto me vai custar?"
depois podes vir aqui com certezas.
estar a comparar com outras marcas/modelos/oficinas, é que não.
Pois....
depois de 20 min ao telefone...
atenmdeu-me novamente da protaria a dizer q fecham ás 17 : 30... eu ja estava ao tlm desde as 17 : 15..........
Uma bomba de agua na concorrencia custa cerca de 60€.....
Se tiveres um gajo profissional em condições faz-te o filme todo por menos de 200€... incluindo a bomba de agua pois convem mudar para n teres dissabores como eu.....
luisg, qual foi a consequência de ter avariado a bomba?
A bomba gripou.....deitou a agua fora todinha pelo respiro e.....temperatura no maximo ia na AE e devagar (pois se fosse a puxar ia atento....) e reparo que o ponteiro da temperatura esta colado no topo , não sei quanto tempo andei assim (quantos KM percorri), mas a cabeça do motor foi as couves.......
Depois cometi o erro de n o reparar n Honda....ficou uma bosta......só para poupar dinheiro!
No caso dos Vag's... elas costumam começar a deitar a agua fora... pq o origue da bomba se desfaz... mas isso ate se consegue ver minimanmente se for alguem q ande de olho no carro regularmente! Uma bomba de agua pode ate na dar probs, se for levando liquido em condiçoes........ eu tirei a do carro da rapariga. (seat ibiza 1.9 D de 94) pois pensava na altura q o prob de aqueçimento vinha dali... ainda a tenho la em casa! esta como nova e ja tinha na altura 200 000!!!! A q comprei e coloquei la, na custou mais de 35 euros...
citação:Originalmente colocada por luisg
A bomba gripou.....deitou a agua fora todinha pelo respiro e.....temperatura no maximo ia na AE e devagar (pois se fosse a puxar ia atento....) e reparo que o ponteiro da temperatura esta colado no topo , não sei quanto tempo andei assim (quantos KM percorri), mas a cabeça do motor foi as couves.......
Depois cometi o erro de n o reparar n Honda....ficou uma bosta......só para poupar dinheiro!
A bomba de água por precaução é trocada aos 90mkm, pois é suposto só voltar a mexer na distribuição aos 180.000km...e não me digam que uma bomba de água aguenta os 180.000km sem dar problemas, seja em que marca fôr....
E a bomba de água, pelo menos nos tdi 90cv dos A3 e em todos os tdi PD é accionada pela correia da distribuição, não pela do alternador;)
Assim por alto, um AX 1.5D com correia de distribuição mudada aos 90.000 e 180.000 (apesar da marca "mandar" a cada 120.000km) sem nunca mudar bomba de água - nem a Citroen o referia - e sem dar problemas. Um AX 1.1 com ainda mais km e ainda rola com a mesma bomba de água.
Quantos motores 1.4 TDI queres com mais de 200.000km com a mesma bomba de Agua?:D
As concessões ganham é com a manutenção dos carros, não com as vendas do carro.
Quanto mais peças e mais horas, mais facturam.
A unica coisa essencial no teu caso com 90.000km.
- Correia de distribuição (alternador ainda é cedo)
- Filtros (Todos)
- Oleo motor.
- Verificar pastilhas de travão(e tambor)
- alinhar a direcção caso necessite.
Se fores um condutor DRAG ja o devias ter feito.:D
eu tanbem estou prestes a ir fazer a revisão dos 90.000 no meu TDI 130,e o preço k me falaram na Morgado & Amado,ronda os 650/700€,é claro k se tiver k levar algumas peças extra o preço já será outro.
tanbem me disseram k têm por habito fazer os orçamentos por alto,para k o cliente ao pagar em vez de se assustar até fica agradado pq quase sempre paga menos k o k lhe foi orçamentado.
1.200€ de revisão num manco???[:0]estão a ser burlados,abram a pestana.;)
OK! amigos, mt obrigado! vou ligar tb para aqui. assim q souber notiv«cias.... claro! coloco-as aqui!
citação:Originalmente colocada por carrilhoni
eu tanbem estou prestes a ir fazer a revisão dos 90.000 no meu TDI 130,e o preço k me falaram na Morgado & Amado,ronda os 650/700€,é claro k se tiver k levar algumas peças extra o preço já será outro.
tanbem me disseram k têm por habito fazer os orçamentos por alto,para k o cliente ao pagar em vez de se assustar até fica agradado pq quase sempre paga menos k o k lhe foi orçamentado.
1.200€ de revisão num manco???[:0]estão a ser burlados,abram a pestana.;)
Ok!!!!! em torres vedras... vai ate aos 800 euros no maximo!!!! Mas acho q e se levar pastilhas etc.... A skoda do meu amigo, ja levou. o preço está bem melhor q na zona de lisboa... todagente me deu valores de 1000 euros!
Pessoal... obrigado pela ajuda! e mais uma vez vou ter de dizer isto... sestes gajos mereciam era q nos fizéssemos as revisoes todas foram da grande lisboa... baixavam logo os preços... cambada de gatunos!!!! LOOOOOOOOOOL
Ok!Assim tá melhor joão!
1200€ era brutal!
Já agora só para ficar com uma ideia consegues saber quanto ficaria isso num 1.2...só por curiosidade pois tenho a ideia que num gotas é mais barato...mas vamos ver!
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