Originalmente Colocado por Ruie34
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Porque se crítica a FIAT?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por nuno42 Ver PostAcho que há aqui muita gente que defende a fiat mas secalhar nunca teve nenhum, porque se tivessem sido donos de algum de certeza não diziam certas coisas, eu estou como o Jbranco, sempre que me lembro das férias arruinadas por causa do thema e das centenas de contos que deixei na fiat por causa da porcaria da electrónica daquele carro nem me passa pela cabeça ter outro carro do grupo. O lancia Y de 97 não foi tão mau como o tema mas também nunca foi fiável, entre outras coisas levou duas juntas e para já não falar de termostátos, sensores malucos etc etc etc
E agora, o que tens a dizer ? pois......é que a minha experiencia nao faz estatistica, já vocês, querem fazer das vossas experiencias lei.
E ainda por cima és fanboy da renault, que tambem tem problemas ja conhecidos, como alias qq marca tem.
O vosso fanatismo é tão parvo....
Comentário
-
A tua experiencia nao faz estatistica, mas se fores queimado por uma marca, nao vais volta-la a comprar, simples.
Eu acho é engraçado neste forum, haver sempre quem diga que problemas ha em todas as marcas, mas quando se criticar determinadas marcas, saem logo disparados com um ''fanboy''. A coerencia Ainda me iram explicar o que se ira chamar a alguem que nao é fanatico mas acusa os outros de fanaticos quando se toca em determinadas marcas.Editado pela última vez por Drifter; 07 April 2015, 21:34.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostSeja um Fiat Punto, ou seja uma outra Marca qualquer, levar termostatos a cada 15K Kms nunca tinha ouvido, para além disso espero que tenhas noção que o fornecedor deste componente faz para diversas Marcas, é como os pneus só que tem formato próprio.
Os Termostatos do Fiat Punto TD ELX quando avariam ficam abertos e nos VW Golf igual.
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostQue grandes evidências
Mais de 190k km feitos no C 200 Diesel, segue com 427k km, e 0 viagens de reboque por avaria.
Podia falar-te ainda de uma Fiat Strada, mas fica para a próxima
PS: Também podia falar-te de um Clio II, mas isso fica para quando abrirem um tópico análogo.
Comentário
-
Se a Fiat tivesse tido um problema como a BMW teve/tem com as correntes e que se arrasta há anos, provavelmente a esta hora a marca não existiria.
Já a BMW cada vez vende mais...
Problemas eléctricos podem ser de facto irritantes e dessa fama a Fiat não se livra, mas vejo pessoas a lidar tão bem com um problema gravíssimo como é o da corrente que, em muitos casos manda o motor para o estaleiro e depois as mesmas pessoas dizerem que jamais comprarão carro da marca X porque em tempos tiveram problemas eléctricos.
É algo que me intriga
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostO do ELX colou a meio... Já o do meu van, depois de fazer milhares de km aberto, partiu-se qualquer coisa no interior e ficou parcialmente obstruído.
Tem resultado... 200k km feitos numa Marea, 7 ou 8 viagens de Taxi/Reboque devido a avaria. Fizemos ainda uma viagem sem travões... Que memórias bonitas daquele carro
Mais de 190k km feitos no C 200 Diesel, segue com 427k km, e 0 viagens de reboque por avaria.
Podia falar-te ainda de uma Fiat Strada, mas fica para a próxima
PS: Também podia falar-te de um Clio II, mas isso fica para quando abrirem um tópico análogo.
Cá em casa também há um Mercedes, Opel, já houve franceses e Ford, e de longe o veiculo que nos surpreendeu mais por ter tido menos gastos de manutenção foi o Punto TD ELX e foi muito mal tratado em termos de uso, fez mudanças de casa, obras, ...,até o Mercedes que nunca avariou na estrada levou recentemente uma reparação cara. A Opel anda sempre com manias a parte eletrónica, já nem ligamos para os avisos, o Ford já foi à muito mas foi bom exceto consumos bárbaros, o Peugeot 106 gripou uma caixa com 50K Kms, levou eletrónica nova, vedantes foi do pior, um Talbot foi bom mas apodreceu todo e comia embraiagens, e arranhava a 2ª desde novo a frio, o Citroen foi fraco de tudo mas ia andando.
Comentário
-
Cada um com a sua opinião, e há que respeitar.
Se querem ser "Fanboys" de uma marca sejam, mas respeitem a opinião dos outros.
Em relação ao Tópico, para uns a FIAT é uma marca que teve muitos problemas e não presta.
Para outros é uma marca que realmente teve problemas mas consegui ultrapassá-los.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostCá em casa também há um Mercedes, Opel, já houve franceses e Ford, e de longe o veiculo que nos surpreendeu mais por ter tido menos gastos de manutenção foi o Punto TD ELX e foi muito mal tratado em termos de uso, fez mudanças de casa, obras, ...,até o Mercedes que nunca avariou na estrada levou recentemente uma reparação cara. A Opel anda sempre com manias a parte eletrónica, já nem ligamos para os avisos, o Ford já foi à muito mas foi bom exceto consumos bárbaros, o Peugeot 106 gripou uma caixa com 50K Kms, levou eletrónica nova, vedantes foi do pior, um Talbot foi bom mas apodreceu todo e comia embraiagens, e arranhava a 2ª desde novo a frio, o Citroen foi fraco de tudo mas ia andando.
Lá está, cada um tem e terá sempre uma opinião diferente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por VMPM Ver PostComo no meio de tantos carros, entre eles marcas Premium o FIAT ser o que mais impressionou?
Lá está, cada um tem e terá sempre uma opinião diferente.
O Mercedes já gastou bem mais, o que queres que diga? Nós compramos Automóveis como clientes, as Marcas não me pagam para as defender, nem me pagam as reparações.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rodal Ver PostCá em casa também há um Mercedes, Opel, já houve franceses e Ford, e de longe o veiculo que nos surpreendeu mais por ter tido menos gastos de manutenção foi o Punto TD ELX e foi muito mal tratado em termos de uso, fez mudanças de casa, obras, ...,até o Mercedes que nunca avariou na estrada levou recentemente uma reparação cara. A Opel anda sempre com manias a parte eletrónica, já nem ligamos para os avisos, o Ford já foi à muito mas foi bom exceto consumos bárbaros, o Peugeot 106 gripou uma caixa com 50K Kms, levou eletrónica nova, vedantes foi do pior, um Talbot foi bom mas apodreceu todo e comia embraiagens, e arranhava a 2ª desde novo a frio, o Citroen foi fraco de tudo mas ia andando.
Mas atenção, tão depressa digo mal da Fiat por errar como de qualquer outra marca...
Comentário
-
Se formos pelas experiências próprias, então para mim a FAT estará no topo da tabela da fiabilidade:
Cá por casa, e incluindo o meu pai, existem ou existiram 8 FIAT ao longo de mais de 40 anos.
Avarias que tenham originado necessidade de reboque - 1 (Caixa de velocidades de um Alfa 166, e que por acaso é exatamente a mesma da utilizada há uns anos atrás por uma marca que tem uma estrela no capot, e que foi o motivo para me desfazer do carro).
Além dos meus carros, também conduzo diariamente carros de diversas marcas, incluído FIAT, e não são de maneira nenhuma mais problemáticos do que os restantes. Diria até que, no que respeita a avarias graves que impeçam a sua utilização, estão entre os melhores.
No campo dos comerciais, também já fui responsável pela compra de algumas dezenas de unidades de várias marcas, e aí também estão sem dúvida entre os melhores em vários parâmetros, incluindo fiabilidade dos principais órgãos mecânicos. Aliás, a viatura ligeira que conheço com mais kms é FIAT, e embora já com muito material, incluindo motor, trocado, a verdade é que para os tratos que leva, prova que são de facto bons carros.
Para mim, um dos principais problemas da FIAT, e de várias outras marcas, é mesmo a assistência, em que por vezes, por questões bem simples, acabam por afastar os clientes por incompetência da rede oficial.
Se FIAT fosse afetada por um erro de projeção e construção como os motores BMW, e com a rede de oficinas que tem por cá, dentro de pouco tempo estava com as portas fechadas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostJá disse lá atrás que o TD70 é a excepção que confirma a regra .
Mas atenção, tão depressa digo mal da Fiat por errar como de qualquer outra marca...
Eu, idem.
Eu interessa-me é gastar o menos possível com os veículos e nunca ficar a pé, a Marca pouco me interessa.
Comentário
-
Por algum motivo as marcas francesas e italianas não singraram nos EUA.
A FIAT, Alfa Romeo, Renault, Peugeot e Citroen nos anos 80 saíram da América com o rabinho entre as pernas.
Recentemente o grupo FIAT regressou mas não está a ter uma recepção, digamos, acalorada...
Pelo contrário a Honda a Toyota, Nissan, VW Audi, BMW e Mercedes estão bem estabelecidas e gozam de boa reputação.
Alguma explicação?
P.S. Até hoje só tive uma marca alemã, Opel, o resto foi FIAT, Renault, Lancia e Citroen.Editado pela última vez por JorgeCorreia; 07 April 2015, 22:38.
Comentário
-
Ainda vamos ver que afinal a Fiat é mais fiavel que uma Toyota ou Honda
Falam da fiabilidade da marca, e dizem que ainda existe de estereotipo nesse campo contra a marca, mas a conversa continua a rodar os problemas e quem fala muito da fiabilidade da Fiat, continua a basear o tema em termos de problemas, quando o real problema é outro e claro, neste momento: gama desactualizada.
O resto sao peaners.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostPor algum motivo as marcas francesas e italianas não singraram nos EUA.
A FIAT, Alfa Romeo, Renault, Peugeot e Citroen nos anos 80 saíram da América com o rabinho entre as pernas.
Recentemente o grupo FIAT regressou mas não está a ter uma recepção, digamos, acalorada...
Pelo contrário a Honda a Toyota, Nissan, VW Audi, BMW e Mercedes estão bem estabelecidas e gozam de boa reputação.
Alguma explicação?
Estas marcas já começavam a apostar naquilo que as caracteriza hoje...
Recentemente o grupo FIAT regressou mas não está a ter uma recepção, digamos, acalorada...
No ranking de participação de mercado por grupos de empresas coligadas, a GM liderou com 17,9% de participação, à frente da Ford em 14,4% e FCA - Fiat Chrysler Automobiles, com 13,8% superando Toyota.
GM é líder e Fiat-Chrysler assume a 3º posição nos EUA | CAR.BLOG.BR - Carros
Acalorada, não sei... mas que serve para ficar à frente das que mencionas, serve. A reputação tem destas coisas... e a reputação FIAT serviu para "alavancar" outras!
Editado pela última vez por DarkVeill; 07 April 2015, 22:49.
Comentário
-
Há.
A VW continua com sério problema em fazer vingar o diesel no seu portefólio no EUA (inclui VW e Audi), derrete dinheiro de forma maluca a promover o TDI moderno em carros como o SUV Q7 e Q5 e pouca recepção tem por parte do público norte-americano (à escala do país).
A Citroën continua a ser fortemente reconhecida no mercado do EUA em virtude de carros como o SM, a questão de licença no EUA e choque petrolífero aceleraram a retirada da marca no fim da década de 80, hoje é constantemente falado a reentrada da Peugeot e DS na América do Norte à escala do que fez na RPC.
A FIAT continua a fazer carreira com a linha 500 no EUA, a Alfa já vendeu este ano há data acima de 300 unidades do 4C no EUA, a Chrysler, Jeep e Dodge batem recorde de venda (FCA), no mercado doméstico e exterior.
Comentário
-
O que a FIAT tem feito na América desde 2009, penso que não devem perder este vídeo!
http://youtu.be/4UjUfEMjszU
Comentário
-
Originalmente Colocado por MRF Ver PostO que a FIAT tem feito na América desde 2009, penso que não devem perder este vídeo!
http://youtu.be/4UjUfEMjszU
É como o Top Gear... opiniões pessoais.
Algo proveniente de um programa destes só vale para... users como tu. Já noutro tópico baseavas a tua opinião em enciclopédias.
A FIAT fez isto:
http://www.car.blog.br/2014/10/gm-e-...-assume-3.html
E para todos os efeitos, isto é que conta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DarkVeill Ver PostMas esse programa vale o quê?
É como o Top Gear... opiniões pessoais.
Algo proveniente de um programa destes só vale para... users como tu. Já noutro tópico baseavas a tua opinião em enciclopédias.
A FIAT fez isto:
GM é líder e Fiat-Chrysler assume a 3º posição nos EUA | CAR.BLOG.BR - Carros
E para todos os efeitos, isto é que conta.
Os americanos em termos gerais, só gostam de banheiras, em nova york duas semanas que lá estive, vi apenas dois carros pequenos, dois apenas, de restos é só sedans e banheiras, para não falar nos enormes SUV, foi o meu ponto de vista sobre o que a FIAT fez na América, caso não saibas em 2012 visitei o salão auto de Paris e entrei em todos os carros da chrysler, sabes o que vi?
Vi muito baixa qualidade, e material parecido a alguns carros chineses, apenas tem aparência exterior, de resto meu Deus, a qualidade é muito má, mas os americanos já estão habituados a interiores com plásticos de fraca qualidade.
Comentário
-
Eu nunca pensei na minha vida, que iria ter um carro do Grupo Fiat! Até que em 2011 comprei um Fiat 500 e passei a lidar com o Grupo Fiat.
Agora, 97 mil Km´s depois, não me arrependo da escolha que fiz
Posso dizer que como produto, assistência e garantias, não fica atrás de nenhuma outra marca com que tive de lidar , salvo a SEAT que foi uma experiência péssima...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostA tua experiencia nao faz estatistica, mas se fores queimado por uma marca, nao vais volta-la a comprar, simples.
Eu acho é engraçado neste forum, haver sempre quem diga que problemas ha em todas as marcas, mas quando se criticar determinadas marcas, saem logo disparados com um ''fanboy''. A coerencia Ainda me iram explicar o que se ira chamar a alguem que nao é fanatico mas acusa os outros de fanaticos quando se toca em determinadas marcas.
E sim, claro que se eu for queimado, não volto a determinada marca.....em principio.
Já fui " queimado " pela VW e se gostasse de algum carro dessa marca não iria deixar de o comprar....em principio. Mas não é por isso que deito a VW a baixo..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostO do ELX colou a meio... Já o do meu van, depois de fazer milhares de km aberto, partiu-se qualquer coisa no interior e ficou parcialmente obstruído.
Tem resultado... 200k km feitos numa Marea, 7 ou 8 viagens de Taxi/Reboque devido a avaria. Fizemos ainda uma viagem sem travões... Que memórias bonitas daquele carro
Mais de 190k km feitos no C 200 Diesel, segue com 427k km, e 0 viagens de reboque por avaria.
Podia falar-te ainda de uma Fiat Strada, mas fica para a próxima
PS: Também podia falar-te de um Clio II, mas isso fica para quando abrirem um tópico análogo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Chiesa Ver PostSe a Fiat tivesse tido um problema como a BMW teve/tem com as correntes e que se arrasta há anos, provavelmente a esta hora a marca não existiria.
Já a BMW cada vez vende mais...
Problemas eléctricos podem ser de facto irritantes e dessa fama a Fiat não se livra, mas vejo pessoas a lidar tão bem com um problema gravíssimo como é o da corrente que, em muitos casos manda o motor para o estaleiro e depois as mesmas pessoas dizerem que jamais comprarão carro da marca X porque em tempos tiveram problemas eléctricos.
É algo que me intriga
Comentário
-
Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostPor algum motivo as marcas francesas e italianas não singraram nos EUA.
A FIAT, Alfa Romeo, Renault, Peugeot e Citroen nos anos 80 saíram da América com o rabinho entre as pernas.
Recentemente o grupo FIAT regressou mas não está a ter uma recepção, digamos, acalorada...
Pelo contrário a Honda a Toyota, Nissan, VW Audi, BMW e Mercedes estão bem estabelecidas e gozam de boa reputação.
Alguma explicação?
P.S. Até hoje só tive uma marca alemã, Opel, o resto foi FIAT, Renault, Lancia e Citroen.
Agora, fiabilidade....lol
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostAinda vamos ver que afinal a Fiat é mais fiavel que uma Toyota ou Honda
Falam da fiabilidade da marca, e dizem que ainda existe de estereotipo nesse campo contra a marca, mas a conversa continua a rodar os problemas e quem fala muito da fiabilidade da Fiat, continua a basear o tema em termos de problemas, quando o real problema é outro e claro, neste momento: gama desactualizada.
O resto sao peaners.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rafsantos Ver PostSim, porque o tuga tem vencimentos acima da média do povo Brasileiro e não gosta de conduzir charutos. Era o que falta andar a compra Fiat com o dinheiro da Troika.
Já viste o que era ir de manha para o trabalho e não ir "montado" no meu carro Alemão? O que pensariam os outros?
Detesto gente pobre...
E eu nunca disse que o nosso país era de ricos, só disse que o Brasil no geral era mais pobre (aprendam a diferença), mas pronto, há que deturpar para tentar ter razão.Editado pela última vez por ravager; 08 April 2015, 08:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostCarros problemáticos existem em todas as marcas.....até na mercedes, vê tu bem.
Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostAi o TD70 é fiavel mas os outros motores fiat não.....ok
Por paixão compraria um Turbo IE, HF Turbo, Gralle, Busso...
Hoje em dia compraria sem problemas um motor Fiat, pois são do mais fiável que aí anda. Mas infelizmente é como dizes no post #328, a gama encontra-se desactualizada e completamente "esfrangalhada" (acrescento eu).
Tenho pena que o grupo, pelo menos na Europa, ande sem um rumo definido. Até porque gosto bastante das marcas que o integram...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário