Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque se crítica a FIAT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
    Cá em casa ouvimos a mensagem de "deus" .

    Tanta vez saímos de Fiat e chegámos de Mercedes (taxi) que acabámos por nos render às evidências . Desde aí, há 10 anos que não sabemos o que é um reboque por avaria.
    Que grandes evidências

    Comentário


      Esse carro custa uma pequena fortuna



      Comentário


        Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
        Acho que há aqui muita gente que defende a fiat mas secalhar nunca teve nenhum, porque se tivessem sido donos de algum de certeza não diziam certas coisas, eu estou como o Jbranco, sempre que me lembro das férias arruinadas por causa do thema e das centenas de contos que deixei na fiat por causa da porcaria da electrónica daquele carro nem me passa pela cabeça ter outro carro do grupo. O lancia Y de 97 não foi tão mau como o tema mas também nunca foi fiável, entre outras coisas levou duas juntas e para já não falar de termostátos, sensores malucos etc etc etc
        Eu já tive 3 fiat's e conheci de perto mais uns alfas e uns puntos, e todos foram sempre muito fiáveis.


        E agora, o que tens a dizer ? pois......é que a minha experiencia nao faz estatistica, já vocês, querem fazer das vossas experiencias lei.

        E ainda por cima és fanboy da renault, que tambem tem problemas ja conhecidos, como alias qq marca tem.

        O vosso fanatismo é tão parvo....

        Comentário


          A tua experiencia nao faz estatistica, mas se fores queimado por uma marca, nao vais volta-la a comprar, simples.

          Eu acho é engraçado neste forum, haver sempre quem diga que problemas ha em todas as marcas, mas quando se criticar determinadas marcas, saem logo disparados com um ''fanboy''. A coerencia Ainda me iram explicar o que se ira chamar a alguem que nao é fanatico mas acusa os outros de fanaticos quando se toca em determinadas marcas.
          Editado pela última vez por Drifter; 07 April 2015, 21:34.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
            Seja um Fiat Punto, ou seja uma outra Marca qualquer, levar termostatos a cada 15K Kms nunca tinha ouvido, para além disso espero que tenhas noção que o fornecedor deste componente faz para diversas Marcas, é como os pneus só que tem formato próprio.

            Os Termostatos do Fiat Punto TD ELX quando avariam ficam abertos e nos VW Golf igual.
            O do ELX colou a meio... Já o do meu van, depois de fazer milhares de km aberto, partiu-se qualquer coisa no interior e ficou parcialmente obstruído.
            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
            Que grandes evidências
            Tem resultado... 200k km feitos numa Marea, 7 ou 8 viagens de Taxi/Reboque devido a avaria. Fizemos ainda uma viagem sem travões... Que memórias bonitas daquele carro

            Mais de 190k km feitos no C 200 Diesel, segue com 427k km, e 0 viagens de reboque por avaria.

            Podia falar-te ainda de uma Fiat Strada, mas fica para a próxima

            PS: Também podia falar-te de um Clio II, mas isso fica para quando abrirem um tópico análogo.

            Comentário


              Se a Fiat tivesse tido um problema como a BMW teve/tem com as correntes e que se arrasta há anos, provavelmente a esta hora a marca não existiria.
              Já a BMW cada vez vende mais...
              Problemas eléctricos podem ser de facto irritantes e dessa fama a Fiat não se livra, mas vejo pessoas a lidar tão bem com um problema gravíssimo como é o da corrente que, em muitos casos manda o motor para o estaleiro e depois as mesmas pessoas dizerem que jamais comprarão carro da marca X porque em tempos tiveram problemas eléctricos.
              É algo que me intriga

              Comentário


                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                O do ELX colou a meio... Já o do meu van, depois de fazer milhares de km aberto, partiu-se qualquer coisa no interior e ficou parcialmente obstruído.


                Tem resultado... 200k km feitos numa Marea, 7 ou 8 viagens de Taxi/Reboque devido a avaria. Fizemos ainda uma viagem sem travões... Que memórias bonitas daquele carro

                Mais de 190k km feitos no C 200 Diesel, segue com 427k km, e 0 viagens de reboque por avaria.

                Podia falar-te ainda de uma Fiat Strada, mas fica para a próxima

                PS: Também podia falar-te de um Clio II, mas isso fica para quando abrirem um tópico análogo.

                Cá em casa também há um Mercedes, Opel, já houve franceses e Ford, e de longe o veiculo que nos surpreendeu mais por ter tido menos gastos de manutenção foi o Punto TD ELX e foi muito mal tratado em termos de uso, fez mudanças de casa, obras, ...,até o Mercedes que nunca avariou na estrada levou recentemente uma reparação cara. A Opel anda sempre com manias a parte eletrónica, já nem ligamos para os avisos, o Ford já foi à muito mas foi bom exceto consumos bárbaros, o Peugeot 106 gripou uma caixa com 50K Kms, levou eletrónica nova, vedantes foi do pior, um Talbot foi bom mas apodreceu todo e comia embraiagens, e arranhava a 2ª desde novo a frio, o Citroen foi fraco de tudo mas ia andando.

                Comentário


                  Cada um com a sua opinião, e há que respeitar.
                  Se querem ser "Fanboys" de uma marca sejam, mas respeitem a opinião dos outros.

                  Em relação ao Tópico, para uns a FIAT é uma marca que teve muitos problemas e não presta.
                  Para outros é uma marca que realmente teve problemas mas consegui ultrapassá-los.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                    Cá em casa também há um Mercedes, Opel, já houve franceses e Ford, e de longe o veiculo que nos surpreendeu mais por ter tido menos gastos de manutenção foi o Punto TD ELX e foi muito mal tratado em termos de uso, fez mudanças de casa, obras, ...,até o Mercedes que nunca avariou na estrada levou recentemente uma reparação cara. A Opel anda sempre com manias a parte eletrónica, já nem ligamos para os avisos, o Ford já foi à muito mas foi bom exceto consumos bárbaros, o Peugeot 106 gripou uma caixa com 50K Kms, levou eletrónica nova, vedantes foi do pior, um Talbot foi bom mas apodreceu todo e comia embraiagens, e arranhava a 2ª desde novo a frio, o Citroen foi fraco de tudo mas ia andando.
                    Como no meio de tantos carros, entre eles marcas Premium o FIAT ser o que mais impressionou?
                    Lá está, cada um tem e terá sempre uma opinião diferente.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
                      Como no meio de tantos carros, entre eles marcas Premium o FIAT ser o que mais impressionou?
                      Lá está, cada um tem e terá sempre uma opinião diferente.
                      "O que nos surpreendeu mais por ter tido menos gastos de manutenção", o que não entendes? Em 300.000Kms só mudou óleo, filtros, pneus, 1 embraiagem.

                      O Mercedes já gastou bem mais, o que queres que diga? Nós compramos Automóveis como clientes, as Marcas não me pagam para as defender, nem me pagam as reparações.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                        Cá em casa também há um Mercedes, Opel, já houve franceses e Ford, e de longe o veiculo que nos surpreendeu mais por ter tido menos gastos de manutenção foi o Punto TD ELX e foi muito mal tratado em termos de uso, fez mudanças de casa, obras, ...,até o Mercedes que nunca avariou na estrada levou recentemente uma reparação cara. A Opel anda sempre com manias a parte eletrónica, já nem ligamos para os avisos, o Ford já foi à muito mas foi bom exceto consumos bárbaros, o Peugeot 106 gripou uma caixa com 50K Kms, levou eletrónica nova, vedantes foi do pior, um Talbot foi bom mas apodreceu todo e comia embraiagens, e arranhava a 2ª desde novo a frio, o Citroen foi fraco de tudo mas ia andando.
                        Já disse lá atrás que o TD70 é a excepção que confirma a regra .

                        Mas atenção, tão depressa digo mal da Fiat por errar como de qualquer outra marca...

                        Comentário


                          Se formos pelas experiências próprias, então para mim a FAT estará no topo da tabela da fiabilidade:

                          Cá por casa, e incluindo o meu pai, existem ou existiram 8 FIAT ao longo de mais de 40 anos.

                          Avarias que tenham originado necessidade de reboque - 1 (Caixa de velocidades de um Alfa 166, e que por acaso é exatamente a mesma da utilizada há uns anos atrás por uma marca que tem uma estrela no capot, e que foi o motivo para me desfazer do carro).

                          Além dos meus carros, também conduzo diariamente carros de diversas marcas, incluído FIAT, e não são de maneira nenhuma mais problemáticos do que os restantes. Diria até que, no que respeita a avarias graves que impeçam a sua utilização, estão entre os melhores.

                          No campo dos comerciais, também já fui responsável pela compra de algumas dezenas de unidades de várias marcas, e aí também estão sem dúvida entre os melhores em vários parâmetros, incluindo fiabilidade dos principais órgãos mecânicos. Aliás, a viatura ligeira que conheço com mais kms é FIAT, e embora já com muito material, incluindo motor, trocado, a verdade é que para os tratos que leva, prova que são de facto bons carros.

                          Para mim, um dos principais problemas da FIAT, e de várias outras marcas, é mesmo a assistência, em que por vezes, por questões bem simples, acabam por afastar os clientes por incompetência da rede oficial.

                          Se FIAT fosse afetada por um erro de projeção e construção como os motores BMW, e com a rede de oficinas que tem por cá, dentro de pouco tempo estava com as portas fechadas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Já disse lá atrás que o TD70 é a excepção que confirma a regra .

                            Mas atenção, tão depressa digo mal da Fiat por errar como de qualquer outra marca...

                            Eu, idem.

                            Eu interessa-me é gastar o menos possível com os veículos e nunca ficar a pé, a Marca pouco me interessa.

                            Comentário


                              Por algum motivo as marcas francesas e italianas não singraram nos EUA.

                              A FIAT, Alfa Romeo, Renault, Peugeot e Citroen nos anos 80 saíram da América com o rabinho entre as pernas.

                              Recentemente o grupo FIAT regressou mas não está a ter uma recepção, digamos, acalorada...

                              Pelo contrário a Honda a Toyota, Nissan, VW Audi, BMW e Mercedes estão bem estabelecidas e gozam de boa reputação.

                              Alguma explicação?

                              P.S. Até hoje só tive uma marca alemã, Opel, o resto foi FIAT, Renault, Lancia e Citroen.
                              Editado pela última vez por JorgeCorreia; 07 April 2015, 22:38.

                              Comentário


                                Ainda vamos ver que afinal a Fiat é mais fiavel que uma Toyota ou Honda

                                Falam da fiabilidade da marca, e dizem que ainda existe de estereotipo nesse campo contra a marca, mas a conversa continua a rodar os problemas e quem fala muito da fiabilidade da Fiat, continua a basear o tema em termos de problemas, quando o real problema é outro e claro, neste momento: gama desactualizada.

                                O resto sao peaners.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                  Por algum motivo as marcas francesas e italianas não singraram nos EUA.

                                  A FIAT, Alfa Romeo, Renault, Peugeot e Citroen nos anos 80 saíram da América com o rabinho entre as pernas.

                                  Recentemente o grupo FIAT regressou mas não está a ter uma recepção, digamos, acalorada...

                                  Pelo contrário a Honda a Toyota, Nissan, VW Audi, BMW e Mercedes estão bem estabelecidas e gozam de boa reputação.

                                  Alguma explicação?
                                  As marcas que afirmas terem saido dos EUA com "o rabinho entre as pernas" sairam, não por não terem qualidade mas por opção. Aconteceu numa altura de aposta americana em motores de alta cilindrada, pois "nadavam" em petróleo, digámos.

                                  Estas marcas já começavam a apostar naquilo que as caracteriza hoje...

                                  Recentemente o grupo FIAT regressou mas não está a ter uma recepção, digamos, acalorada...
                                  Já que falas, com essa parcialidade... do grupo FIAT, que já não é grupo, mas sim FCA...

                                  No ranking de participação de mercado por grupos de empresas coligadas, a GM liderou com 17,9% de participação, à frente da Ford em 14,4% e FCA - Fiat Chrysler Automobiles, com 13,8% superando Toyota.

                                  GM é líder e Fiat-Chrysler assume a 3º posição nos EUA | CAR.BLOG.BR - Carros
                                  O trabalho da FIAT tem sido reconhecido no desenvolvimento das restantes.

                                  Acalorada, não sei... mas que serve para ficar à frente das que mencionas, serve. A reputação tem destas coisas... e a reputação FIAT serviu para "alavancar" outras!

                                  Editado pela última vez por DarkVeill; 07 April 2015, 22:49.

                                  Comentário


                                    Há.

                                    A VW continua com sério problema em fazer vingar o diesel no seu portefólio no EUA (inclui VW e Audi), derrete dinheiro de forma maluca a promover o TDI moderno em carros como o SUV Q7 e Q5 e pouca recepção tem por parte do público norte-americano (à escala do país).

                                    A Citroën continua a ser fortemente reconhecida no mercado do EUA em virtude de carros como o SM, a questão de licença no EUA e choque petrolífero aceleraram a retirada da marca no fim da década de 80, hoje é constantemente falado a reentrada da Peugeot e DS na América do Norte à escala do que fez na RPC.

                                    A FIAT continua a fazer carreira com a linha 500 no EUA, a Alfa já vendeu este ano há data acima de 300 unidades do 4C no EUA, a Chrysler, Jeep e Dodge batem recorde de venda (FCA), no mercado doméstico e exterior.

                                    Comentário


                                      Peugeot Considering U.S. Return?

                                      Comentário


                                        O que a FIAT tem feito na América desde 2009, penso que não devem perder este vídeo!


                                        http://youtu.be/4UjUfEMjszU

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                          O que a FIAT tem feito na América desde 2009, penso que não devem perder este vídeo!


                                          http://youtu.be/4UjUfEMjszU
                                          Mas esse programa vale o quê?

                                          É como o Top Gear... opiniões pessoais.

                                          Algo proveniente de um programa destes só vale para... users como tu. Já noutro tópico baseavas a tua opinião em enciclopédias.

                                          A FIAT fez isto:

                                          http://www.car.blog.br/2014/10/gm-e-...-assume-3.html

                                          E para todos os efeitos, isto é que conta.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DarkVeill Ver Post
                                            Mas esse programa vale o quê?

                                            É como o Top Gear... opiniões pessoais.

                                            Algo proveniente de um programa destes só vale para... users como tu. Já noutro tópico baseavas a tua opinião em enciclopédias.

                                            A FIAT fez isto:

                                            GM é líder e Fiat-Chrysler assume a 3º posição nos EUA | CAR.BLOG.BR - Carros

                                            E para todos os efeitos, isto é que conta.
                                            Também a toyota é o construtor número 1 no mundo, e eu não gosto da toyota actual, por acaso gosto do programa e dou credibilidade ao pograma, todos os dias temos restaurantes cheios ao almoço e a comida não vale nada, mas muitos restaurantes estão bem localizados dai o seu sucesso.
                                            Os americanos em termos gerais, só gostam de banheiras, em nova york duas semanas que lá estive, vi apenas dois carros pequenos, dois apenas, de restos é só sedans e banheiras, para não falar nos enormes SUV, foi o meu ponto de vista sobre o que a FIAT fez na América, caso não saibas em 2012 visitei o salão auto de Paris e entrei em todos os carros da chrysler, sabes o que vi?
                                            Vi muito baixa qualidade, e material parecido a alguns carros chineses, apenas tem aparência exterior, de resto meu Deus, a qualidade é muito má, mas os americanos já estão habituados a interiores com plásticos de fraca qualidade.

                                            Comentário


                                              Eu nunca pensei na minha vida, que iria ter um carro do Grupo Fiat! Até que em 2011 comprei um Fiat 500 e passei a lidar com o Grupo Fiat.

                                              Agora, 97 mil Km´s depois, não me arrependo da escolha que fiz

                                              Posso dizer que como produto, assistência e garantias, não fica atrás de nenhuma outra marca com que tive de lidar , salvo a SEAT que foi uma experiência péssima...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                A tua experiencia nao faz estatistica, mas se fores queimado por uma marca, nao vais volta-la a comprar, simples.

                                                Eu acho é engraçado neste forum, haver sempre quem diga que problemas ha em todas as marcas, mas quando se criticar determinadas marcas, saem logo disparados com um ''fanboy''. A coerencia Ainda me iram explicar o que se ira chamar a alguem que nao é fanatico mas acusa os outros de fanaticos quando se toca em determinadas marcas.
                                                Lá estás tu com as tuas pseudo verdades, bem, se isso era para mim, te digo que apenas me faz confusão as pessoas criticarem com base no diz que diz.

                                                E sim, claro que se eu for queimado, não volto a determinada marca.....em principio.

                                                Já fui " queimado " pela VW e se gostasse de algum carro dessa marca não iria deixar de o comprar....em principio. Mas não é por isso que deito a VW a baixo..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                  O do ELX colou a meio... Já o do meu van, depois de fazer milhares de km aberto, partiu-se qualquer coisa no interior e ficou parcialmente obstruído.


                                                  Tem resultado... 200k km feitos numa Marea, 7 ou 8 viagens de Taxi/Reboque devido a avaria. Fizemos ainda uma viagem sem travões... Que memórias bonitas daquele carro

                                                  Mais de 190k km feitos no C 200 Diesel, segue com 427k km, e 0 viagens de reboque por avaria.

                                                  Podia falar-te ainda de uma Fiat Strada, mas fica para a próxima

                                                  PS: Também podia falar-te de um Clio II, mas isso fica para quando abrirem um tópico análogo.
                                                  Carros problemáticos existem em todas as marcas.....até na mercedes, vê tu bem.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Chiesa Ver Post
                                                    Se a Fiat tivesse tido um problema como a BMW teve/tem com as correntes e que se arrasta há anos, provavelmente a esta hora a marca não existiria.
                                                    Já a BMW cada vez vende mais...
                                                    Problemas eléctricos podem ser de facto irritantes e dessa fama a Fiat não se livra, mas vejo pessoas a lidar tão bem com um problema gravíssimo como é o da corrente que, em muitos casos manda o motor para o estaleiro e depois as mesmas pessoas dizerem que jamais comprarão carro da marca X porque em tempos tiveram problemas eléctricos.
                                                    É algo que me intriga
                                                    Pois, é isso, é nos primeiros anos 2000 o motor 2.0 TDI 140 super " fiável ", é o 20d de 136 e 150, o 200 e 220cdi e os seus injectores, mas pronto, esconder isso tudo é sempre bom

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                      Já disse lá atrás que o TD70 é a excepção que confirma a regra .

                                                      Mas atenção, tão depressa digo mal da Fiat por errar como de qualquer outra marca...
                                                      Ai o TD70 é fiavel mas os outros motores fiat não.....ok

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                                        Por algum motivo as marcas francesas e italianas não singraram nos EUA.

                                                        A FIAT, Alfa Romeo, Renault, Peugeot e Citroen nos anos 80 saíram da América com o rabinho entre as pernas.

                                                        Recentemente o grupo FIAT regressou mas não está a ter uma recepção, digamos, acalorada...

                                                        Pelo contrário a Honda a Toyota, Nissan, VW Audi, BMW e Mercedes estão bem estabelecidas e gozam de boa reputação.

                                                        Alguma explicação?

                                                        P.S. Até hoje só tive uma marca alemã, Opel, o resto foi FIAT, Renault, Lancia e Citroen.
                                                        Pode haver várias explicações, nomeadamente essas serem marcas que têm gama de motores mais alargada e que combinam bem melhor com as caixas automaticas dos anos 80 que os americanos tanto gostavam.

                                                        Agora, fiabilidade....lol

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          Ainda vamos ver que afinal a Fiat é mais fiavel que uma Toyota ou Honda

                                                          Falam da fiabilidade da marca, e dizem que ainda existe de estereotipo nesse campo contra a marca, mas a conversa continua a rodar os problemas e quem fala muito da fiabilidade da Fiat, continua a basear o tema em termos de problemas, quando o real problema é outro e claro, neste momento: gama desactualizada.

                                                          O resto sao peaners.
                                                          Pois, gama desactualizada, mas a ideia não seria ter segmentos diferentes em marcas diferentes do grupo? Eu gostava tanto do Bravo novo....agora é só o 500 que se vê

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                            Sim, porque o tuga tem vencimentos acima da média do povo Brasileiro e não gosta de conduzir charutos. Era o que falta andar a compra Fiat com o dinheiro da Troika.

                                                            Já viste o que era ir de manha para o trabalho e não ir "montado" no meu carro Alemão? O que pensariam os outros?

                                                            Detesto gente pobre...
                                                            Antes do "boom" económico que se deu recentemente por aqueles lados, o Brasil era um país francamente bem mais pobre que o nosso. E até certo ponto continua a ser, há mais dinheiro mas também continua a haver muita corrupção e muita desigualdade social por aqueles lados.

                                                            E eu nunca disse que o nosso país era de ricos, só disse que o Brasil no geral era mais pobre (aprendam a diferença), mas pronto, há que deturpar para tentar ter razão.
                                                            Editado pela última vez por ravager; 08 April 2015, 08:31.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Carros problemáticos existem em todas as marcas.....até na mercedes, vê tu bem.
                                                              Sim, mas a Fiat abusou nas décadas de 80/90 e 2000, até à saída do 500. O GP não é mau de todo, tem (ou teve) aquelas questões da direcção assistida (tal como o Bravo), mas falta-lhe umas colheres de papa cerelac para chegar ao pé do rival Clio III.

                                                              Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                              Ai o TD70 é fiavel mas os outros motores fiat não.....ok
                                                              Com confiança é o único motor que compraria desse período "negro". Tanto que o comprei e tive durante 5 anos, em que lhe fiz todo o tipo de "judiarias".

                                                              Por paixão compraria um Turbo IE, HF Turbo, Gralle, Busso...

                                                              Hoje em dia compraria sem problemas um motor Fiat, pois são do mais fiável que aí anda. Mas infelizmente é como dizes no post #328, a gama encontra-se desactualizada e completamente "esfrangalhada" (acrescento eu).

                                                              Tenho pena que o grupo, pelo menos na Europa, ande sem um rumo definido. Até porque gosto bastante das marcas que o integram...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X