Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque se crítica a FIAT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Mas repara, eu nunca neguei isso

    As outras generalistas também vendiam carros assim. Só que, ao contrário da Fiat, faziam um esforço a nível de marketing para não ficarem associadas a essa imagem.

    Só ao fim de uns tempos é que o grupo começou a perceber que o marketing é meio caminho andado para vender, e começou a fazer marketing mais apelativo. Tens aqui um bom exemplo





    Shhh, não digas coisas dessas porque isso é ser preconceituoso para com a FIAT.


    Ok! ;)


    Mas acho que o Marketing ou a fala dele não deve ser a única explicação! Pelo que conheço da História da FIAT, e provavelmente há aqui muita gente que devia ler ou ver mais umas coisas, esta nunca foi vista como uma LOW COST, no sentido negativo da palavra. Decorrente dos problemas relacionados com a eletrónica , nos anos 80 e 90, a imagem ficou abalada, mas daí a ser conotada com carro de pobre....enfim, perceções e ideias construídas, mas que são importantes na medida em que afetam a imagem...e se propagam.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Se queremos resumir o mundo automovel a marcas de ricos e pobres, então a Fiat não é uma marca procurada por pessoas ricas, para isso tens uma Lancia, Alfa ou, no topo, a Ferrari.

      Não é só a Fiat, há a Peugeot, Citroen, Toyota, VW... chamadas marcas generalistas. Marcas que se focam em carros mais acessíveis ao comum dos mortais, não quer dizer que não façam carros caros, nao se dedicam a fazer carros para um target com algum poder de compra, como uma Mercedes, Jaguar, Lexus... já nem entro em marcas de luxo como uma Rolls.

      Isto é ser arrogante? Cada um com a sua opinião, isto para mim é constatar um facto, a Fiat sempre teve um foco em veículos pequenos e citadinos, e é boa nisso, quem quer melhor, num segmento superior, encontra no mesmo grupo a Lancia ou a Alfa.

      Uma coisa é certa, a Fiat não é uma marca que tenha como objectivo competir com uma BMW, Mercedes, ou outras marcas que o seu focos esta em segmentos altos. Portanto, se querem falar de marcas de ricos e de pobres, a Fiat tem de estar no campo das marcas dos pobres (ou, em melhor termo e menos chocante, nas marcas generalistas).
      Está certo. Tenho um A1, sou rico. Tenho um Avensis, sou pobre...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Se queremos resumir o mundo automovel a marcas de ricos e pobres, então a Fiat não é uma marca procurada por pessoas ricas, para isso tens uma Lancia, Alfa ou, no topo, a Ferrari.

        Não é só a Fiat, há a Peugeot, Citroen, Toyota, VW... chamadas marcas generalistas. Marcas que se focam em carros mais acessíveis ao comum dos mortais, não quer dizer que não façam carros caros, nao se dedicam a fazer carros para um target com algum poder de compra, como uma Mercedes, Jaguar, Lexus... já nem entro em marcas de luxo como uma Rolls.

        Isto é ser arrogante? Cada um com a sua opinião, isto para mim é constatar um facto, a Fiat sempre teve um foco em veículos pequenos e citadinos, e é boa nisso, quem quer melhor, num segmento superior, encontra no mesmo grupo a Lancia ou a Alfa.

        Uma coisa é certa, a Fiat não é uma marca que tenha como objectivo competir com uma BMW, Mercedes, ou outras marcas que o seu focos esta em segmentos altos. Portanto, se querem falar de marcas de ricos e de pobres, a Fiat tem de estar no campo das marcas dos pobres (ou, em melhor termo e menos chocante, nas marcas generalistas).
        A arrogância não tem a ver com a opinião dos carros mas sim outro assunto, mas seja como for é somente a minha opiniao que vale aquilo que vale.

        Quanto ao post em si, claro que não está a competir com marcas tipo mercedes , mas como ja disse , ter um carro mesmo que modesto não é algo que deva ser entendido como ser pobre...

        Comentário


          Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
          Está certo. Tenho um A1, sou rico. Tenho um Avensis, sou pobre...
          Epah decide-te. Ou és carne ou és peixe!

          Eu lembro-me quando saiu o Punto Mk2 fiquei mesmo fascinado com o carro, especialmente o Sport Speedgear, nao tinha nada ar de carro de pobre

          Comentário


            Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
            Está certo. Tenho um A1, sou rico. Tenho um Avensis, sou pobre...
            Há pois habitua-te assim como eu tenho um mazda sou generalista, tenho um Peugeot sou um problema nas estradas, tenho um ford KA nem é peixe nem é carne, temos de nos habituar ao que temos, queres melhor tens de desembolsar!
            Versão sarcástica, estava a brincar, é pobre nuns dia e rico noutros, depende do carro que andas!

            Comentário


              Tão depressa se defende o elitismo da ferrari como se critica os que acham que os Fiat são carros para pessoas modestas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Tão depressa se defende o elitismo da ferrari como se critica os que acham que os Fiat são carros para pessoas modestas.
                E então? Íamos confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  E então? Íamos confundir a obra prima do mestre com a prima do mestre de obras?
                  É que às vezes parece que se recrimina alguém por ter um pouco mais do que a generalidade, ou simplesmente por querer um pouco mais, outras vezes faz-se questão de sublinhar que ter um Mercedes ou um Porsche é de pobre comparado com quem tem um ferrari.

                  Eu acho que ser pobre não é nem motivo de orgulho nem vergonha, assim como ser rico, ou ser mais ou menos.

                  Os Fiat durante muito tempo fizeram carros relativamente baratos e eram bons nisso, agora nem sei muito bemo que é que fazem

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Não é preciso falar de modelos, basta falar em versões.

                    Cá em casa, em 1996, comprou-se um Punto TD70 ELX com AC que custou a módica quantia de 3880 contos. Tem sido um óptimo carro, mas era uma pipa de massa, ainda hoje é...
                    Era muito dinheiro, era. A titulo de comparação, para um GT também com a/c, em 4/1995 foram cerca de 3500 contos. Os 1700cc do td pagavam-se bem.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      É que às vezes parece que se recrimina alguém por ter um pouco mais do que a generalidade, ou simplesmente por querer um pouco mais, outras vezes faz-se questão de sublinhar que ter um Mercedes ou um Porsche é de pobre comparado com quem tem um ferrari.

                      Eu acho que ser pobre não é nem motivo de orgulho nem vergonha, assim como ser rico, ou ser mais ou menos.

                      Os Fiat durante muito tempo fizeram carros relativamente baratos e eram bons nisso, agora nem sei muito bemo que é que fazem
                      Nem comentes mais senão ainda se podem sentir ofendidos!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        É que às vezes parece que se recrimina alguém por ter um pouco mais do que a generalidade, ou simplesmente por querer um pouco mais, outras vezes faz-se questão de sublinhar que ter um Mercedes ou um Porsche é de pobre comparado com quem tem um ferrari.

                        Eu acho que ser pobre não é nem motivo de orgulho nem vergonha, assim como ser rico, ou ser mais ou menos.

                        Os Fiat durante muito tempo fizeram carros relativamente baratos e eram bons nisso, agora nem sei muito bem o que é que fazem
                        Neste momento, pelo menos na Europa, nem eles...

                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Era muito dinheiro, era. A titulo de comparação, para um GT também com a/c, em 4/1995 foram cerca de 3500 contos. Os 1700cc do td pagavam-se bem.
                        E no caso dele teria sido a troca lógica, isto se existiu alguma lógica no final do seu percurso automobilístico (Carocha, Cortina, Citroen GS, Corsa 1.3GT, Punto TD 70)

                        Acho que acabou por ir para a Fiat levado pelas circunstâncias... Terra pequena com este concessionário, os filhos tinham e/ou tinham tido Fiat, um dos filhos tinha uma Astra F 1.4 com menos de um ano que já ia no 2º motor (com um actuação vergonhosa do concessionário), queria um carro pequeno, económico, que andasse QB, que tivesse AC e DA e o acompanhasse até ao fim da vida (tinha 68 anos).

                        De referir que este carro, em 19 anos e 198k km, só soube o que era um reboque devido a acidentes. Nunca teve uma avaria que o imobilizasse...

                        Comentário


                          A questão da imagem da Marca Fiat, tem a haver com quem trata da imagem, os Marketers da Fiat até hoje só vi trabalho no caso do 500, de resto népias.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rodal Ver Post
                            A questão da imagem da Marca Fiat, tem a haver com quem trata da imagem, os Marketers da Fiat até hoje só vi trabalho no caso do 500, de resto népias.
                            Não é só isso.

                            Durante muitos anos havia marcas que se representavam em segmentos maiores, sem que isso lhes desse lucro. Faziam-no pela imagem de marca. Depois as contingências económicas apertaram e muitas delas abandonaram determinados segmentos. Aliás o director da PSA já avisou que vão sair de alguns - significa que têm segmentos hoje que não lhes dão lucro.

                            Ora olhando para a Fiat, a grande machadada na sua imagem actual é a própria manta de retalhos de marcas e modelos em que se tornou o grupo.

                            Se eu comprar um Bravo e ficar contente, depois quero mais e compro o quê? Mudo de grupo? Onde fica a fidelização do cliente?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                              Não é só isso.

                              Durante muitos anos havia marcas que se representavam em segmentos maiores, sem que isso lhes desse lucro. Faziam-no pela imagem de marca. Depois as contingências económicas apertaram e muitas delas abandonaram determinados segmentos. Aliás o director da PSA já avisou que vão sair de alguns - significa que têm segmentos hoje que não lhes dão lucro.

                              Ora olhando para a Fiat, a grande machadada na sua imagem actual é a própria manta de retalhos de marcas e modelos em que se tornou o grupo.

                              Se eu comprar um Bravo e ficar contente, depois quero mais e compro o quê? Mudo de grupo? Onde fica a fidelização do cliente?
                              Concordo, sempre gostei de maquinas italianas, mas n compreendo de todo as ideias do CEO da FCA, pelo menos para a Europa, pq para os US ele até parece ter um plano acertado.

                              Comentário


                                A resposta a este topico está no Diario dos 500x

                                fui

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Não é só isso.

                                  Durante muitos anos havia marcas que se representavam em segmentos maiores, sem que isso lhes desse lucro. Faziam-no pela imagem de marca. Depois as contingências económicas apertaram e muitas delas abandonaram determinados segmentos. Aliás o director da PSA já avisou que vão sair de alguns - significa que têm segmentos hoje que não lhes dão lucro.

                                  Ora olhando para a Fiat, a grande machadada na sua imagem actual é a própria manta de retalhos de marcas e modelos em que se tornou o grupo.

                                  Se eu comprar um Bravo e ficar contente, depois quero mais e compro o quê? Mudo de grupo? Onde fica a fidelização do cliente?
                                  Tens de ir buscar um 159 usado ou esperar pelo final do ano que é quando (supostamente) o Giulia aparece.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                    Não é só isso.

                                    Durante muitos anos havia marcas que se representavam em segmentos maiores, sem que isso lhes desse lucro. Faziam-no pela imagem de marca. Depois as contingências económicas apertaram e muitas delas abandonaram determinados segmentos. Aliás o director da PSA já avisou que vão sair de alguns - significa que têm segmentos hoje que não lhes dão lucro.

                                    Ora olhando para a Fiat, a grande machadada na sua imagem actual é a própria manta de retalhos de marcas e modelos em que se tornou o grupo.

                                    Se eu comprar um Bravo e ficar contente, depois quero mais e compro o quê? Mudo de grupo? Onde fica a fidelização do cliente?
                                    Queres mais? Então... compras outro Bravo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por neoalfa Ver Post
                                      Está certo. Tenho um A1, sou rico. Tenho um Avensis, sou pobre...
                                      Nem o A1 é propriamente um carro barato, nem o target principal da Audi é somente o mercado de segmento B nem o da Toyota de segmento D.

                                      La por a Audi ter o A1, a MB ter o A ou a BMW o S1, nao quer dizer que esses carros sejam as grandes apostas da marca, sao uma mera forma de diversidade. La esta, quem entende tais marcas como generalistas, ou banais pelo facto de hoje em dia, ja estarem em segmentos baixos, so posso concluir que nunca se sentou num segmento alto dessas marcas, e sao esses segmentos altos que importam para tais marcas, ja que sao esses segmentos que criaram o nome e continuam a criar o nome das marcas, a Mercedes da tanta atençao ao segmento C, que nem para desenvolver um motor, teve prai virada, eu sei que neste forum dizer tal coisa é quase heresia, mas é verdade.

                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      A arrogância não tem a ver com a opinião dos carros mas sim outro assunto, mas seja como for é somente a minha opiniao que vale aquilo que vale.

                                      Quanto ao post em si, claro que não está a competir com marcas tipo mercedes , mas como ja disse , ter um carro mesmo que modesto não é algo que deva ser entendido como ser pobre...
                                      Nem fui eu que falei em pobre ou rico. Mas seguindo tal premissa, de facto, ha marcas que nao tem como objectivo lidarem com o ''publico rico'', havendo até varias, como a Fiat, que para tal publico, cria outras marcas.
                                      Editado pela última vez por Drifter; 09 April 2015, 17:45.

                                      Comentário


                                        eu adorava ter uma Strada Adventur das novas, não me faz confusão nenhuma comprar Fiat ou outra marca qualquer, e acho que hoje em dia a Fiat é tudo menos marca de pobre.

                                        Comentário


                                          Já lidei de perto com um Ritmo e um Stilo e digamos que ambos não foram muito boas experiências, mas também já tive do mesmo com um VW Polo, um Opel Vectra e um BMW série 3 p.ex........

                                          Eu sou exigente e produtos com problemas há por todo o lado....

                                          Isto é daquelas coisas, quem se quer focar nos pontos negativos e ser sincero, encontra sempre problemas ou aspectos negativos em qualquer carro, por mais pequenos que sejam....

                                          Os estudos de mercado de satisfação e fiabilidade ou o balir do rebanho social pouco me dizem por faltar objectividade, nem todos os carros e motores são iguais em fiabilidade, mesmo dentro de uma marca, ou até dentro de um modelo....

                                          Continuava a gostar de ter determinados carros da Fiat.........Se alguém tiver um Punto GT, Uno Turbo IE, 124 Abarth, 124 Spider, Barcheta, Coupé Turbo 24v, Dino, 500, 695 Abarth Biposto ou outra qualquer versão Abarth de qualquer modelo da Fiat e não queira porque dão muitos problemas e são de gente pobre, podem doar, que eu aceito sem stress
                                          Editado pela última vez por Italiaspeed; 09 April 2015, 18:41.

                                          Comentário


                                            Porque se critica a FIAT? Basta ler isto: http://forum.autohoje.com/diario-de-...fiat-500x.html

                                            Comentário


                                              Ui e como explicas q tópicos dos tdi, Mercedes, etc q estão pejados de problemas tb, e mesmo assim as marcas mantêm a reputação?



                                              Deve ser a "robustez" e qualidade de montagem q definem o status de uma marca.



                                              Este tópico perde um pouco o sentido pq estamos num país onde a maior parte das pessoas se tivesse de escolher sem ver e as opções fossem um polo ou um bravo, escolheria um polo só por ser vw.

                                              Muitos falam mal da marca pq há 25 anos tiveram más experiências, e a outra metade limita-se a repetir o q ouviu da 1a.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
                                                Acrescento, carros baratos, por serem baratos e italianos sofrem uma brutal desvalorização, que por regra geral, em usados, são comprados por pessoal menos abastado, que por sinal descura à grande na manutenção dos mesmos e que depois têm avarias fruto da fraca manutenção que tiveram.


                                                Se me perguntarem se o meu Linea é bem construído e tem bons materiais? Eu respondo um "NIM", aparentemente é fraco na construção, não tem materiais xpto, mas também está provado, dou o exemplo do meu, que quando minimamente cuidado dura tanto ou mais que os outros.

                                                Falando do meu Fiat, os interiores não apresentam desgaste ao fim de 7 anos, não tem quase barulhos parasitas, a pintura está muito boa para um carro com 7 anos e que dorme na rua. E mais importante, tem sido um "tanque de guerra" pois ainda não avariou nada.





                                                E mais uma.........mantem todo o sistema de iluminação, interior e exterior de origem.

                                                Comentário


                                                  Sinceramente não sei qual o problema da FIAT que as outras marcas não tem ou não tiveram...
                                                  da a me entender este é uma país que para carros anda sempre de bolso cheio

                                                  Quantos renault's existem que não deiam um problema elétrico chato ou um alemão que não tome de assalto o banco parece que nenhum.
                                                  Editado pela última vez por singularidade; 09 April 2015, 20:14.

                                                  Comentário


                                                    As críticas à Fiat são perfeitamente legítimas e válidas! Basta pensar no acrónimo:

                                                    F@dasse
                                                    Isto
                                                    Avaria
                                                    Tanto!!!

                                                    Comentário


                                                      Já há aqui pessoas em negação.

                                                      Gostar de alguma coisa é reconhecer os seus defeitos/problemas mas valorizar muito mais os seus atributos.

                                                      Comentário


                                                        O título de discussão, mas que nada tem a ver com automóveis é porque se critica só por criticar.
                                                        Este é um problema ou talvez uma característica menos boa do povo português, seja que assunto for dá sempre azo a crítica, mas raramente olham para o seu umbigo neste aspeto e fazem uma introspectiva. Muitos são felizes com os pseudo problemas dos outros ou com as opções dos outros ou em ditar mundos e fundos sobre isto ou aquilo muitas vezes sem qualquer conhecimento e isso só revela falta de carácter e formação. Problema que toda a gente se perde na discussão com argumentos daqui e dali mas também se não fosse assim havia outra coisa qualquer.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
                                                          Tens razão no que dizes, mas este estigma contra a fiat não apareceu do dia para a noite. Eu já tive mais renaults do que muita gente aqui do fórum, todos a gasolina, e nunca me deram problemas graves, eléctricos só um botão do vidro e faróis com mau contacto que limpando a ligação à massa ficava bom.

                                                          Só um teve de reparar o motor porque andava com uma fuga no radiador e a minha maria não ía atenta à temperatura e fez estragos. Nunca me deixaram a pé e passa muito tempo sem gastar 1 cêntimo em arranjos. Nos anos 90 quando tive o lancia Y e o thema foi das piores experiências que tive com carros, não passava um mês que o thema não fosse para a oficina. Ou era a injecção electrónica maluca, ou era luzes a acender no quadrante à toa, fusíveis a queimar sem se descobrir a causa, outras vezes não queria pegar..fiquei traumatizado com aquelas marcas.

                                                          Por duas vezes fui de férias para Espanha e o thema avariou, da 1a vez arranjou-se lá e da outra teve de vir de reboque para Portugal. Neste momento pode ser a melhor marca do mundo, mas devido a isto até tenho medo de pensar em fiats.
                                                          Boas.

                                                          Acho que todos nós podemos ter problemas com uma determinada unidade de um determinado modelo de uma determinada marca... e ficarmos a odiar essa marca... ou então simplesmente somos realistas e tentamos resolver o nosso azar.

                                                          Já tive seis carros, cinco FIAT e um RENAULT... e desses seis carros, o pior em termos de fiabilidade foi precisamente o RENAULT... um Clio II Fase I Tech'Road com o 1.2 16v de 75cv e 105Nm, comprado novo em 2001.

                                                          De fábrica veio com o desembaciador do óculo traseiro defeitoso e teve que ser substituído... se foi só este o problema? Sim... com 0km

                                                          Depois veio o pior, aos 45000km, um mês depois de terminar a garantia, o carro acendia a luz do sistema electrónico e ao ralenti desligava... depois de várias idas à oficina, na qual já conhecia os engenheiros da marca, de tantas vezes os verem lá me trocaram a centralina na qual a marca comparticipou 60% mas mesmo assim paguei €600. Quanto levantei o carro, o engenheiro entregou-mo pessoalmente, dizendo que estava tudo resolvido e que o carro estava como novo. Saí andei 500m e voltei para trás com o mesmo problema... Ele voltou a experimentar o carro e nem precisou de sair da oficina, só a manobrar o problema manifestou-se. Depois de mais uns dias lá onde mudaram toda a cablagem do sistema electrónico alguém se lembrou de questionar a centralina... a nova vinda de França trazia o mesmo defeito da que eu tinha. Mais uns dias de espera e lá resolveram o problema... esta brincadeira, além dos €600 custou-me 3 semanas de imobilização na oficina.

                                                          Uns meses depois, aos 75000km... a caixa de velocidades gripou... quando a manutenção era feita na marca, a tempo e horas. A marca não assumiu responsabilidade. Paga e não bufa...

                                                          Pelo meio, a troca de vários rolamentos das rodas que passado pouco tempo começavam a zumbir em AE... o imobilizador que deixava de reconhecer a chave, fiquei apeado em nenhures devido a isso... entre outras coisas menores.


                                                          Gastei muito dinheiro no carro, e tive muitos problemas. Se gostei do carro? Sim gostei, e ainda hoje vejo a RENAULT como uma marca a considerar...


                                                          Nos outros cinco FIAT... o maior problema foi a bomba do pedal de embraiagem que fazia ranger quando se pressionava a dita e que me custou €125... e uma ótica de Xénon avariada, que custava €600 mas que já foi na altura que estava a ponderar a retoma desse mesmo carro.


                                                          Se achas que os RENAULT são fantásticos e os FIAT uma porcaria... tens o direito de o fazer... mas pode haver pessoas que pensem exatamente o inverso. Eu apesar de todos os contratempos, continuo a gostar dos produtos da RENAULT, apesar de nunca mais ter comprado nenhum... mas nunca se sabe o futuro.

                                                          Fica bem.

                                                          Comentário


                                                            Eu sou um desses. Renaults em minha casa não entram. Mais depressa considero um Fiat/Alfa. Aliás quando se andou à procura de carro para "reformar" um carro antigo cá de casa, eu até cheguei a dizer ao meu pai, "se é só para voltinhas da cidade nem vale a pena pensares em coisas muito caras, vai buscar um Punto 2 que para o que é serve perfeitamente, e isso é barato de comprar e manter"

                                                            E sim, sei que a Renault actual não é a mesma Renault de há 10/20 anos

                                                            Todos os Renaults que estiveram em casa, e foi mais do que um, todos deram problemas, todos passavam a vida na oficina. E não iam à oficina por picuinhices, era mesmo por problemas chatos, carros que eram uma autêntica roleta russa, um dia pegavam e noutro já deixavam uma pessoa apeada, cabos de embraiagem que partiam em andamento porque sim, etc.

                                                            Acredito que haja pessoas que estejam satisfeitos com a Renault e nunca tenha dado problemas.
                                                            Mas para mim e para o meu pai.. Renault nunca mais. São carros que queremos bem longe.
                                                            Editado pela última vez por ravager; 10 April 2015, 11:51.

                                                            Comentário


                                                              A minha experiencia com Fiats da década de 90 resume-se a 2 puntos mk1 de tios...curiosamente são das poucas pessoas que hoje em dia falam bem dos puntos mk1
                                                              Muito recentemente aluguei 1 panda twinair 1 semana (era a categoria mais barata, e para o que queria servia perfeitamente) e o carro impressionou-me positivamente... conheço bem o panda anterior a esta nova geração, e esta nova geração teve um salto qualitativo muito grande! A juntar a isto, o pequeno twinair é economico e "desenvolto". A estética é discutível (não me agrada...) mas ha que reconhecer que é provavelmente o pequeno citadino mais equilibrado do mercado. Um espelho partido depois, deram-me á substituição um Punto Evo 1.2... e muito sinceramente não consigo compreender porque é que um produto de outra marca (do mesmo segmento) se possa considerar tao superior como tantas vezes apregoam... concordo que o 1.2 é limitado, e a caixa de velocidades muito curta, mas esteticamente e um carro apelativo, confortável, e fiquei muito surpreendido com a qualidade aparente dos interiores.
                                                              Actualmente na familia, fiat só uma strada jtd, que cumpre muito bem para aquilo que foi destinada.
                                                              Se comprava um fiat hoje em dia? Comprava...acho que um punto evo com um motor mais interessante que o 1.2, vinha sem pestanejar. Outro segmento acima deste a Fiat não me dá muita escolha...
                                                              Editado pela última vez por einstei1n86; 10 April 2015, 13:17.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X