Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rendimentos vs. Carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por jeremiasforalei Ver Post
    Mas alguém compra carros desses para fazer 30.000 Km/ano?
    Em PT não, mas há países em que é mais comum do que possas pensar!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post
      Amigo Kincaid,
      partes de premissas erradas neste teu post.
      A minha intenção era discutir a posse e utilização de vários tipos de carros de vários segmentos e quanto é que seria necessário ganhar e ter como rendimento disponível.
      Sempre disse que o carro estaria comprado. Nunca me meteria a comprar um 911 com um rendimento disponível, isto é, depois de pagar as despesas mais óbvias e evidentes que todos temos.
      Por isso, repito, o custo de aquisição está tido, está assumido...não entra para este exercício que, sem dúvida, tem o seu quê de especulativo.
      Sou dos que penso que para se desfrutar de um certo tipo de automóveis, como um 911, um gtr, um f type, com a questão da casa bem resolvida e a barriga composta...sem ter de ser atum todos os dias...e eu gosto de atum.
      Abraco

      Um carro desta estirpe comprado novo, não dá nos primeiros tempos, entenda-se anos, grandes despesas para além do consumo, manutenção, seguro e IUC, ou seja, o grande custo, é a sua aquisição, visto que falamos de carros que facilmente ultrapassam os 150K.

      Neste exercício eventualmente o maior custo associado é mesmo a gasolina visto estarmos a falar de 30 mil km/ano.

      Mas um carro destes novo, não vai passar a vida na oficina, ou se passar, a garantia cobre!

      O IUC é uma questão de consultar a tabela, é algo objetivo, o seguro, depende se falamos contra terceiros ou não, anos de carta, acidentes no histórico, etc, o consumo pode ir dos 15 litros aos 100, eventualmente menos, até..., pois o céu é o limite, depende muito do carro e da condução, um 911 de 350cv não vai consumir o mesmo de um Aventador de 700cv...

      Onde se poderá especular um pouco mais será mesmo na manutenção, mas até aí, por exemplo a Ferrari já permite a compra de 7 anos de manutenção, por isso, a dificuldade será mesmo a sua aquisição, nunca, ou dificilmente a manutenção, pelo menos quando comprado novo a pronto como pedido no exercício.

      Claro se compramos um destes carros usado com 5/6/7/8 anos por 50K, não podemos esperar a mesma tranquilidade em termos monetários, de quem gasta mais 100k e compra novo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LuisCastro Ver Post

        A minha intenção era discutir a posse e utilização de vários tipos de carros de vários segmentos e quanto é que seria necessário ganhar e ter como rendimento disponível.
        Sempre disse que o carro estaria comprado. Nunca me meteria a comprar um 911 com um rendimento disponível, isto é, depois de pagar as despesas mais óbvias e evidentes que todos temos.
        Por isso, repito, o custo de aquisição está tido, está assumido...não entra para este exercício que, sem dúvida, tem o seu quê de especulativo.
        Sou dos que penso que para se desfrutar de um certo tipo de automóveis, como um 911, um gtr, um f type, com a questão da casa bem resolvida e a barriga composta...sem ter de ser atum todos os dias...e eu gosto de atum.
        Abraco
        Partindo do pressuposto que está o carro pago eu arriscava se ganhasse 1300€ limpos por mês. Mas para fazer no máximo 15000km anuais

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
          Em PT não, mas há países em que é mais comum do que possas pensar!
          Nunca é comum, há é muitos a fazerem isso, mas tens de considerar total população de milionários desse local. Agora comum não é em lado nenhum

          Comentário


            #95
            Começa por não ser comum alguém que tenha muito dinheiro fazer 30 mil km seja em que carro for.

            Isso são km de quem tem que andar de carro como parte do seu trabalho e isso para pessoas realmente endinheiradas são excepções.

            Assim de repente lembro-me de alguém que tinha uma rede de farmácias em Portugal e que passava muito do seu tempo a visitá-las, apesar de ter uma razoável coleção de carros exóticos, para viajar utilizava mercedes classe S, mas é uma clara excepção como referi.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
              Partindo do pressuposto que está o carro pago eu arriscava se ganhasse 1300€ limpos por mês. Mas para fazer no máximo 15000km anuais
              Lol valente!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por ragdoll Ver Post
                As vidas são todas diferentes. Tu estás a partir do principio que todas as pessoas começam do zero. Ou seja, existe apenas a receita "salário" para cobrir a despesa toda (casa, transporte, alimentação, filhos, roupa, extras mensais obrigatórios)..
                Sim eu parto do principio que se deverá comecar do zero, para dar valor á vida, tudo que tenho(que é pouco em meu nome, PC, PS3, carro barato(1400€), telemovel) foi tudo comprado a pronto e ainda consigo meter algum de lado, mas que tive fazer um grande esforço e sacrifício, aqui em casa ensinaram-me a ser assim, meti-me á 3 anos num crédito para um carro e disse para nunca mais, ou pelo menos para já.

                Originalmente Colocado por ragdoll Ver Post
                Qualquer pessoa com menos de 40 anos caiu no mercado de trabalho do baixo salário e da precariedade (ou do salário livre de impostos) e tirando as razoáveis excepções à regra, esta pessoa/família nunca poderá ter um topo de gama. É a mais pura das matemáticas.

                Menos de 40 mais de 40 ninguém está livre de cair do poleiro e viver á custa da precariedade, independente do carro que possa a ter ou vá ter, seja ele segmento A ou E, simplesmente se as pessoas se as pessoas têm um emprego precário fazem escolhas racionais dependente da vida social/economica que levam, e não é só carro, é a natalidade que baixa, os jovens(como eu) saem de casa dos pais mais tarde e assim sucessivamente é uma bola de neve.

                Até te dou o meu testemunho, estou á cerca de 1 ano, mas nem é seguido num do maiores empregadores de PT, em regime de outsourcing/extra(não é call center) ganho acima da média, comparável a outras empresas do mesmo sector, mas sabes o que reina lá dentro instabilidade laboral, sim despedem pessoas ao fim do 4º contrato de 6 meses, porque assim não passam a efectivos(Porque têm 7 cães a 1 osso, então sendo uma empresa grande melhor para eles), sim essa instabilidade é só para o pequeno, porque se for-mos a ver a classe alta está garantida lá no seu poleiro, aliás em PT sempre houve um fosso grande entre classe baixa e classe alta, na Holanda(penso que seja lá) não é assim, os ordenado quando aumentam, aumentam mais para os que ganham menos(para não haver diferenças) isto dito por quem lá está a trabalhar.

                Efectividade lá é possivel, mas nem é para todos, cargos altos, ou mesmo a classe baixa são os amigos do chefe(sim aquilo tem vários departamentos e sectores da empresa naquele espaço) aliás considero-me um desterro lá dentro, não por não trabalhar, mas sim pelo facto de não mandar recado por ninguém, e nem vou tomar café com o chefe e simplesmente não uso graxa.


                Com isto quer dizer, com esta instabilidade laboral, é meramente impossivel ou quase realizar projetos de vida.
                Editado pela última vez por balao; 10 April 2015, 09:58.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Começa por não ser comum alguém que tenha muito dinheiro fazer 30 mil km seja em que carro for.

                  Isso são km de quem tem que andar de carro como parte do seu trabalho e isso para pessoas realmente endinheiradas são excepções.

                  Assim de repente lembro-me de alguém que tinha uma rede de farmácias em Portugal e que passava muito do seu tempo a visitá-las, apesar de ter uma razoável coleção de carros exóticos, para viajar utilizava mercedes classe S, mas é uma clara excepção como referi.
                  Acho que não será assim tão raro.

                  Tens muitos empresários com a dualidade da sede / sucursal em Lx / Porto e, por vezes, unidades fabris em vilarejos que andam sempre para cá e para lá.

                  Conheço alguns e lembro-me de muitos outros.

                  Depois também tens alguns lisboetas que embora à semana andem pouco vão quase todos os fins de semana para o Algarve / Alentejo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                    Partindo do pressuposto que está o carro pago eu arriscava se ganhasse 1300€ limpos por mês. Mas para fazer no máximo 15000km anuais
                    Ia ser apertado. Talvez com um 911 mas mesmo assim..


                    Uma muda de pneus ficas logo sem um ordenado. Uma revisão mais a fundo vai outro ordenado. Um problema que tenhas vão 3 ordenados e por ai adiante. Fora selo, seguro, etc..

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                      Partindo do pressuposto que está o carro pago eu arriscava se ganhasse 1300€ limpos por mês. Mas para fazer no máximo 15000km anuais
                      Só se for 1300 limpos a viver na casa dos papás. Porque com esse dinheiro manter uma casa mesmo que fosse sem rendas, sem filhos e sem prestações.

                      Manter um carro desse nivel não é só gasolina. Com essa km provavelmente de 2 em 2 anos pneus, o seguro é caro, o IUC é caro, a manutenção é cara... portanto...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                        Vejo muitos Audis e BMWs á porta de gente que vive do RSI. Por acaso, ferraris ainda não vi nenhum.
                        Eu vejo gestores de bancos com grandes carros e grandes casas que desgraçaram a vida a muita gente para terem o estilo de vida que têm.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Krugor Ver Post
                          Ia ser apertado. Talvez com um 911 mas mesmo assim..


                          Uma muda de pneus ficas logo sem um ordenado. Uma revisão mais a fundo vai outro ordenado. Um problema que tenhas vão 3 ordenados e por ai adiante. Fora selo, seguro, etc..
                          Eu sei que ia ser apertado, mas para mim vale a pena


                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                          Só se for 1300 limpos a viver na casa dos papás. Porque com esse dinheiro manter uma casa mesmo que fosse sem rendas, sem filhos e sem prestações.

                          Manter um carro desse nivel não é só gasolina. Com essa km provavelmente de 2 em 2 anos pneus, o seguro é caro, o IUC é caro, a manutenção é cara... portanto...
                          Estou consciente disso.. mas para mim penso que dava. Pago uma renda baixa ~150€ e não tenho grandes despesas extra. Para mim 500€ por mês vai chegando para pagar renda e fazer a minha vida.

                          Gastava uns 250€ de gasolina por mês e o resto ia guardando para a manutenção do carro, ou seja, uns 500€ por mês... se 6000€/ano não dessem para sustentar o carro aí teria que rever a situação. Se num mês por alguma situação não pudesse por o dinheiro de lado para o carro ia de transportes públicos - sim, faria este "sacrificio" para ter um 911

                          Comentário


                            Há quem dê o ku e o resto para ter uma vida de glamour e há os que estavam dispostos a viver a contar os tostões para ter um 911.

                            Viva a diversidade

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por balao Ver Post
                              Sim eu parto do principio que se deverá comecar do zero, para dar valor á vida, tudo que tenho(que é pouco em meu nome, PC, PS3, carro barato(1400€), telemovel) foi tudo comprado a pronto e ainda consigo meter algum de lado, mas que tive fazer um grande esforço e sacrifício, aqui em casa ensinaram-me a ser assim, meti-me á 3 anos num crédito para um carro e disse para nunca mais, ou pelo menos para já.




                              Menos de 40 mais de 40 ninguém está livre de cair do poleiro e viver á custa da precariedade, independente do carro que possa a ter ou vá ter, seja ele segmento A ou E, simplesmente se as pessoas se as pessoas têm um emprego precário fazem escolhas racionais dependente da vida social/economica que levam, e não é só carro, é a natalidade que baixa, os jovens(como eu) saem de casa dos pais mais tarde e assim sucessivamente é uma bola de neve.

                              Até te dou o meu testemunho, estou á cerca de 1 ano, mas nem é seguido num do maiores empregadores de PT, em regime de outsourcing/extra(não é call center) ganho acima da média, comparável a outras empresas do mesmo sector, mas sabes o que reina lá dentro instabilidade laboral, sim despedem pessoas ao fim do 4º contrato de 6 meses, porque assim não passam a efectivos(Porque têm 7 cães a 1 osso, então sendo uma empresa grande melhor para eles), sim essa instabilidade é só para o pequeno, porque se for-mos a ver a classe alta está garantida lá no seu poleiro, aliás em PT sempre houve um fosso grande entre classe baixa e classe alta, na Holanda(penso que seja lá) não é assim, os ordenado quando aumentam, aumentam mais para os que ganham menos(para não haver diferenças) isto dito por quem lá está a trabalhar.

                              Efectividade lá é possivel, mas nem é para todos, cargos altos, ou mesmo a classe baixa são os amigos do chefe(sim aquilo tem vários departamentos e sectores da empresa naquele espaço) aliás considero-me um desterro lá dentro, não por não trabalhar, mas sim pelo facto de não mandar recado por ninguém, e nem vou tomar café com o chefe e simplesmente não uso graxa.


                              Com isto quer dizer, com esta instabilidade laboral, é meramente impossivel ou quase realizar projetos de vida.


                              Quando é assim, trabalhar diariamente com o coração nas mãos, só tens uma solução,fazeres o teu propio negócio, se tens confiança em ti e algum dinheiro de parte, o que estás á espera?
                              Sabes o que eu passei, para ter o meu negócio num país que nem sequer é o meu? e venci? Sabes? É muito difícil, mas não impossível, se acreditares no que sabes fazer chegas lá.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Há quem dê o ku e o resto para ter uma vida de glamour e há os que estavam dispostos a viver a contar os tostões para ter um 911.

                                Viva a diversidade
                                A cultura económica e luta intrínseca contra o sentido de inferioridade entranhado na população são sempre dignas de serem analisadas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                  Quando é assim, trabalhar diariamente com o coração nas mãos, só tens uma solução,fazeres o teu propio negócio, se tens confiança em ti e algum dinheiro de parte, o que estás á espera?
                                  Sabes o que eu passei, para ter o meu negócio num país que nem sequer é o meu? e venci? Sabes? É muito difícil, mas não impossível, se acreditares no que sabes fazer chegas lá.

                                  Não é o caso de montar ou não um negócio, é simplesmente alertar a maioria que nasceram num berço de ouro, que existe uma outra realidade mais dura que muitos pensam, houve quem de momento para outro ficou sem tudo que lutou na vida.

                                  Eu nesta altura recuando 9 anos atrás(17 anos), estou bem melhor, estou neste momento numa grande empresa, apesar de não ser aquilo que quero, e estou a lutar pelos os objectivos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Começa por não ser comum alguém que tenha muito dinheiro fazer 30 mil km seja em que carro for.

                                    Isso são km de quem tem que andar de carro como parte do seu trabalho e isso para pessoas realmente endinheiradas são excepções.

                                    Assim de repente lembro-me de alguém que tinha uma rede de farmácias em Portugal e que passava muito do seu tempo a visitá-las, apesar de ter uma razoável coleção de carros exóticos, para viajar utilizava mercedes classe S, mas é uma clara excepção como referi.
                                    Isso é tão relativo...

                                    Comentário


                                      Se aceitarmos um carro apenas como um bem de consumo, teoricamente podemos dar-nos ao luxo de ir tendo aquilo que podemos pagar?

                                      Ex: hoje recebi... vou jantar fora; hoje já não tenho pasta... como atum?

                                      Comentário


                                        Mas porquê sempre o atum???

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Começa por não ser comum alguém que tenha muito dinheiro fazer 30 mil km seja em que carro for.

                                          Isso são km de quem tem que andar de carro como parte do seu trabalho e isso para pessoas realmente endinheiradas são excepções.

                                          Assim de repente lembro-me de alguém que tinha uma rede de farmácias em Portugal e que passava muito do seu tempo a visitá-las, apesar de ter uma razoável coleção de carros exóticos, para viajar utilizava mercedes classe S, mas é uma clara excepção como referi.
                                          Depende da tua definição de muito dinheiro, umas das pessoas mais abastadas que conheço faz uns 50k km por ano, é médico e trabalha muitíssimo.

                                          Outra pessoa que conheço que também se safa muito bem deve fazer uns 30k ao ano precisamente. Neste caso é uma pessoa com negócio próprio, além de outros tachos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Mas porquê sempre o atum???
                                            Porque (também) vem em latas


                                            Cump.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Começa por não ser comum alguém que tenha muito dinheiro fazer 30 mil km seja em que carro for.

                                              Isso são km de quem tem que andar de carro como parte do seu trabalho e isso para pessoas realmente endinheiradas são excepções.

                                              Assim de repente lembro-me de alguém que tinha uma rede de farmácias em Portugal e que passava muito do seu tempo a visitá-las, apesar de ter uma razoável coleção de carros exóticos, para viajar utilizava mercedes classe S, mas é uma clara excepção como referi.
                                              depende muito. conheço quem vive no Porto e todos os dias vai e vem a Lisboa pois a mulher trabalha no Porto e decidiram lá viver e o homem trabalha em Lisboa... falamos de perto 14 mil kms/mês.... (650 km/dia)....

                                              ah, carro é um 740d da geração atual...

                                              Comentário


                                                Partindo da premissa que o carro está pago, considero que quaisquer 5000€/mensais permitem sustentar um Ferrari e acredito piamente que 2000€ permitam sustentar o tal Porsche.

                                                Carros muito exóticos exigem valores dedicados ainda superiores!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                  depende muito. conheço quem vive no Porto e todos os dias vai e vem a Lisboa pois a mulher trabalha no Porto e decidiram lá viver e o homem trabalha em Lisboa... falamos de perto 14 mil kms/mês.... (650 km/dia)....

                                                  ah, carro é um 740d da geração atual...
                                                  Fonix..ou vai em excesso de velocidade permanente ou então é tramado

                                                  Comentário


                                                    pago por quem ?

                                                    com 5.000 euros /Mês fica complicado comprar um carro novo deste tipo.

                                                    somos apaixonados por carros, mas pelo que reparei existem alguns loucos que fariam de tudo para ter um bom carro - algo compreensível mas muito errado.

                                                    infelizmente conheci pessoas que trocavam de carro ( que ainda estavam bons ) a cada 3 anos e foram deixando a casa e outras coisas por pagar

                                                    cada um gere a sua vida, mas ter bom carro e viver na casa dos pais ou avós é algo que vejo mais agora que há 10~20 anos atrás.

                                                    qualquer carro médio já consome cerca de 500 euros mês ( manutenção, combustível, seguro, IUC, lavagens, portagens, etc ), um carro tipo 911 deve ser pelo menos 3 vezes mais.


                                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                    Partindo da premissa que o carro está pago, considero que quaisquer 5000€/mensais permitem sustentar um Ferrari e acredito piamente que 2000€ permitam sustentar o tal Porsche.

                                                    Carros muito exóticos exigem valores dedicados ainda superiores!

                                                    Comentário


                                                      isso sim,

                                                      é amor


                                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                      depende muito. conheço quem vive no Porto e todos os dias vai e vem a Lisboa pois a mulher trabalha no Porto e decidiram lá viver e o homem trabalha em Lisboa... falamos de perto 14 mil kms/mês.... (650 km/dia)....

                                                      ah, carro é um 740d da geração atual...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                        Fonix..ou vai em excesso de velocidade permanente ou então é tramado
                                                        é cansativo sim. mas tem um horário de início de trabalho flexível (10h/10h30m) o que dá para sair antes das 8h e estar em Lisboa no máximo às 10h30m....

                                                        150-160 km/h é a velocidade de cruzeiro...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                          qualquer carro médio já consome cerca de 500 euros mês ( manutenção, combustível, seguro, IUC, lavagens, portagens, etc ), um carro tipo 911 deve ser pelo menos 3 vezes mais.
                                                          Bem no meu Disel com 7 anos o custo mensal dele nos ultimos 7 anos arredondando seguro e manutenção para cima é de 200 euros, sendo que metade é combustivel.

                                                          Esses carros que por ai se fala, se fizessemos as contas a 10L/100 gasolina (Isto sendo bastante otimista) para alguem que faça 15000 ano, gastava logo os 200 euros mes so em combustivel, portanto com algum otimismo e não contando com avarias 400 euros mês de custo eram garantidos, na pratica facilmente triplica ou quadriplica.

                                                          Sobram 900, para quem for solteiro em casa dos pais, sim chega e sobra (não tanto quanto parece), e pensar no futuro? não? Essa é a fase para se juntar dinheiro, para planear o futuro não para se gastar num capricho.

                                                          Se estivessemos a falar em alguem na sua meia idade, filhos criados e independentes, poupanças garantidas, habitação propria, ai já acho menos grave uma crise de meia idade e cumprir um sonho, agora quem quer começar logo com tudo, acaba mais tarde sem nada.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                            isso sim,

                                                            é amor
                                                            Era ainda mais digno se fosse num charuto qualquer. Não deixa de ser penoso na mesma, mas falamos de um segmento F que é precisamente o ideal para este tipo de pressupostos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                              isso sim,

                                                              é amor
                                                              Os meus dois modestos:


                                                              O Jazz custa-me á data de hoje

                                                              257€(custo aquisição)(17000/66 meses ut)
                                                              100€ (manutenção/seguro/iuc/etc)

                                                              só aqui 357€

                                                              O Civic

                                                              270€(aquisição)(21000€/78 meses uti)
                                                              100€ diversos.

                                                              Por mês, ter dois carros custa-me 727€ fora combustivel que gasto á vontade 200/250€.

                                                              Portanto 1000€ redondos.


                                                              Há pessoal que sonha alto para "caraças".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X