Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui Pai e agora uma carrinha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Não me digas que andas com elas num saco plástico para or para um avião?
    Vais de férias para o deserto ou para uma ilha deserta onde não existem fraldas?

    Comentário


      Originalmente Colocado por astradti Ver Post
      Eu tendo um série 3 coupé, e um bebé de 1 ano, admito que actualmente os carros que mais me fascinam são os mais espaçosos e práticos. No entanto acho que monovolume será a última opção. Primeiro trocaria por uma SW, depois por um SUV (mono por mono sempre tem um look mais "aventureiro" que um monovolume) e só por fim monovolume. E nesta última categoria provavelmente só escolheria uma S-Max.
      E eu só estou à espera que o meu miúdo cresça mais um pouco. Assim que puder usar cadeira virada para a frente viro-me logo para os coupes.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        Vais de férias para o deserto ou para uma ilha deserta onde não existem fraldas?
        Se eu tenho fraldas em casa e posso levá-las comigo, porque razão vou eu ter andar a perder tempo a procurar um sítio para as comprar?
        Claro que se for para o Algarve, não vou andar com uma mala cheia de fraldas, embora eu compro sempre as minhas fraldas em promoção ( já cheguei a ter mais de 3000 fraldas em casa, compradas a 0,1€ cada 1).

        Comentário


          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
          Nunca percebi o mudar de carro por filho que se tem..... Conheco quem tenha um C2 e amanha-se com o espaço, agora um vectra ser pequeno?
          Pois... eu tenho um Panda e também tenho um filho pequeno... depois de ler este tópico até fico a pensar como é que as coisas cabem num segmento A e não num segmento D?

          Se voltar a ser pai ainda compra um Monovolume dos grandes! :D

          Comentário


            Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
            Pois... eu tenho um Panda e também tenho um filho pequeno... depois de ler este tópico até fico a pensar como é que as coisas cabem num segmento A e não num segmento D?

            Se voltar a ser pai ainda compra um Monovolume dos grandes! :D
            Uns tópicos atras alguém sugeriu uma Mitsubishi Canter.

            Eu também sou Pai (e tenho os filhos comigo), também tenho um segmento B e cabemos todos...são 4 pessoas.

            Mas pronto, eu também entendo que á malta que precisa de espaço...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
              Pois... eu tenho um Panda e também tenho um filho pequeno... depois de ler este tópico até fico a pensar como é que as coisas cabem num segmento A e não num segmento D?

              Se voltar a ser pai ainda compra um Monovolume dos grandes! :D
              Caber cabem. No carro que for. Cabem é mais ou menos coisas. Mais ou menos à vontade.

              Agora se eu tenho dinheiro para comprar uma A6 Avant porque razão hei de andar num Corsa de 3 portas?

              Comentário


                E porque ter um A6 Avant se posso ter uma Sprinter de 9 lugares...

                Comentário


                  O pessoal gosta de desconversar só porque sim
                  A ideia é mostrar defeitos e virtudes de cada uma das possíveis soluções não é tomar partido ou defender a nossa solução ou opinião como se fosse a única válida.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                    E porque ter um A6 Avant se posso ter uma Sprinter de 9 lugares...
                    Se precisares realmente do espaço...why not?

                    EU nao percebo é porquê tanta repulsa a carrinhas quando há propostas bem interessantes.

                    Cada um saberá se lhe apetece ter mais espaço ou nao...e desde que nao me peça dinheiro emprestado que faça o que bem entender

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                      E porque ter um A6 Avant se posso ter uma Sprinter de 9 lugares...
                      Gostas mesmo de desconversar!
                      Para ti um panda serve, para outros nem sequer é um carro, para outros é um super carro,para outros...
                      cada um vive com aquilo que lhe dá mais jeito/gosta, mas não perceber o porquê de se optar por outras soluções é mesmo coisa que não percebo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                        Uns tópicos atras alguém sugeriu uma Mitsubishi Canter.

                        Eu também sou Pai (e tenho os filhos comigo), também tenho um segmento B e cabemos todos...são 4 pessoas.

                        Mas pronto, eu também entendo que á malta que precisa de espaço...
                        Tu tens um segmento b, mas se pudesses não tinhas um carro muito melhor?

                        Comentário


                          Talvez...O dinheiro que dei por um segmento b novo, dava para ter comprado um segmento C ou D usado.

                          Este tema gera discussão, porque muitas das vezes as pessoas compram/individam-se por carros "maiores" sem que tenham necessidade e é esse ponto de vista que eu e outros como eu querem mostrar, mas pronto sao opções validas como tantas as outras.

                          Para mim um segmento B chega e sobra, para o autor do tópico parece que nem um segmento D.

                          Comentário


                            Aqui ninguém fala de dinheiro... pelo menos eu não me refiro a isso.

                            Eu sá achei caricato o autor deste tópico ter um segmento D e como vai ter uma criança achar que não cabe lá as tralhas... eu tenho um segmento A e cabem, apertadas mas cabem... e o rafsantos tem um segmento B onde também cabem.

                            Longe vão os tempos em que as famílias tinham segmentos C com famílias numerosas.

                            Hoje ter dois filhos é sinónimo de ter um Espace ou afins.

                            Eu refiro-me ao conceito, não ao dinheiro, até porque pelo preço do meu segmento A comprava já segmentos C... nunca falei de dinheiro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                              Aqui ninguém fala de dinheiro... pelo menos eu não me refiro a isso.

                              Eu sá achei caricato o autor deste tópico ter um segmento D e como vai ter uma criança achar que não cabe lá as tralhas... eu tenho um segmento A e cabem, apertadas mas cabem... e o rafsantos tem um segmento B onde também cabem.

                              Longe vão os tempos em que as famílias tinham segmentos C com famílias numerosas.

                              Hoje ter dois filhos é sinónimo de ter um Espace ou afins.

                              Eu refiro-me ao conceito, não ao dinheiro, até porque pelo preço do meu segmento A comprava já segmentos C... nunca falei de dinheiro.
                              O autor do tópico disse que o carro nao é pratico, nunca falou em falta de espaço.
                              uma carrinha é mais pratica que um sedan, por isso...

                              Comentário


                                Basicamente mariquices, qual será a dificuldade de enfiar uma cadeirinha fechada numa mala de um Vectra ?

                                Especializei-me em enfiar e muitas vezes acabo por conseguir mesmo quando à primeira vista parece que não cabe.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Basicamente mariquices, qual será a dificuldade de enfiar uma cadeirinha fechada numa mala de um Vectra ?

                                  Especializei-me em enfiar e muitas vezes acabo por conseguir mesmo quando à primeira vista parece que não cabe.
                                  Estás a falar de enfiar o quê, onde?

                                  Comentário


                                    Bagagem na bagageira, ou outras coisa que seja necessário.

                                    Do tipo :

                                    - Vamos lá tentar meter atrás !
                                    - Ai tão grande ! não vai caber.
                                    - Com calma e devarinho para não estragar ....
                                    - Ui, ui, ai já está todo ?
                                    - Está todo lá dentro, dentro da bagageira o carrinho

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                      Se eu tenho fraldas em casa e posso levá-las comigo, porque razão vou eu ter andar a perder tempo a procurar um sítio para as comprar?
                                      Claro que se for para o Algarve, não vou andar com uma mala cheia de fraldas, embora eu compro sempre as minhas fraldas em promoção ( já cheguei a ter mais de 3000 fraldas em casa, compradas a 0,1€ cada 1).
                                      Bem, se preferes o inconveniente de ir com uma mala cheia de fraldas no avião, quem sou eu para criticar...

                                      Não desconversando e falando mesmo a sério (o que pode não parecer), uma boa solução é algo como isto:














                                      Por muita comichão que possa fazer, acredito que muito mais prático com o mesmo aspecto pelo mesmo preço não deverá haver.
                                      Editado pela última vez por Whisperdancer; 28 April 2015, 19:59.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Bem, se preferes o inconveniente de ir com uma mala cheia de fraldas no avião, quem sou eu para criticar...

                                        Não desconversando e falando mesmo a sério (o que pode não parecer), uma boa solução é algo como isto:














                                        Por muita comichão que possa fazer, acredito que muito mais prático com o mesmo aspecto pelo mesmo preço não deverá haver.
                                        muito provavelmente, o próximo carro será uma grand scenic.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                          Se precisares realmente do espaço...why not?

                                          EU nao percebo é porquê tanta repulsa a carrinhas quando há propostas bem interessantes.

                                          Cada um saberá se lhe apetece ter mais espaço ou nao...e desde que nao me peça dinheiro emprestado que faça o que bem entender
                                          Nem mais. Há carrinhas do pão bem interessantes e ter ou não mais espaço só depende da quantidade de pão a distribuir.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Basicamente mariquices, qual será a dificuldade de enfiar uma cadeirinha fechada numa mala de um Vectra ?

                                            Especializei-me em enfiar e muitas vezes acabo por conseguir mesmo quando à primeira vista parece que não cabe.
                                            Pois... a mala do Vectra é gigante... o único inconveniente? Transportar electrodomésticos por exemplo...

                                            Tenho um primo que tinha um Astra GTC e foi pai... e trocou o carro, mas devido ao formato de três portas que não é nada aconselhável para colocar/retirar a cadeirinha...

                                            Trocou por um Aveo4... um sedan com o mesmo handicap do Vectra... ele fala maravilhas da bagageira e diz que cabe lá tudo... tem que se ter algum cuidado a meter as coisas grandes mas depois levo muita tralha mesmo.

                                            Eu nunca desconversei (até já me acusaram disso aqui), apenas acho que um Segmento D, seja sedan ou carrinha tem espaço mais que suficiente para um carrinho e afins. Se o user tivesse um coupé... um cabrio ou algum modelo dos segmentos mais baixo até compreendia que quisesse um familiar, agora ja tendo um... concordo com o v7... mariquices.

                                            Fiquem bem.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                              Pois... a mala do Vectra é gigante... o único inconveniente? Transportar electrodomésticos por exemplo...

                                              Tenho um primo que tinha um Astra GTC e foi pai... e trocou o carro, mas devido ao formato de três portas que não é nada aconselhável para colocar/retirar a cadeirinha...

                                              Trocou por um Aveo4... um sedan com o mesmo handicap do Vectra... ele fala maravilhas da bagageira e diz que cabe lá tudo... tem que se ter algum cuidado a meter as coisas grandes mas depois levo muita tralha mesmo.

                                              Eu nunca desconversei (até já me acusaram disso aqui), apenas acho que um Segmento D, seja sedan ou carrinha tem espaço mais que suficiente para um carrinho e afins. Se o user tivesse um coupé... um cabrio ou algum modelo dos segmentos mais baixo até compreendia que quisesse um familiar, agora ja tendo um... concordo com o v7... mariquices.

                                              Fiquem bem.
                                              Depende dos afins. Tenta ir para a neve com um carrinho de bebé dentro...

                                              Ninguem diz que um Vectra tem pouco espaço, há é coisas com mais espaço e mais práticas. Se o homem quer trocar de carro que troque.

                                              Comentário


                                                Claro, se quer trocar que troque.

                                                Mas ao vir a um fórum pedir opiniões acaba sempre por ouvir opinião diferentes.

                                                Muita gente escolhe um carro a pensar nas férias, em carregar aquilo de tralhas e afins. Pensa em 31 dias mas esquece os outros 334 dias do ano.

                                                Depois há aqueles que se adaptam a 334 dias e têm que se remediar nos outros 31 dias.

                                                Qual está mais correcto? Isso penso que variará de pessoa para pessoa.

                                                Eu prefiro adaptar-me a 11 meses do ano e depois no mês que resta carrego o carro até cima e caso não chegue coloca-se uma bagageira de tejadilho... a e tal e os consumos não sobem? Sim, mas poupei nos outros onze meses.

                                                Quanto ao ser espaçoso, mas haver coisas com mais espaço e práticas... em todos os segmentos consegues sempre algo ainda mais espaçoso... basta olhar para o Mercedes Classe S, que ainda tem o Mercedes Classe S Longo... não fosse o Classe S ser claustrofóbico por dentro.


                                                Ir para a neve? Bem... preferia ir num Panda 4X4 do que numa carrinha... apesar de esta ter mais espaço.
                                                Editado pela última vez por Panda4x4; 29 April 2015, 10:47.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                  Claro, se quer trocar que troque.

                                                  Mas ao vir a um fórum pedir opiniões acaba sempre por ouvir opinião diferentes.

                                                  Muita gente escolhe um carro a pensar nas férias, em carregar aquilo de tralhas e afins. Pensa em 31 dias mas esquece os outros 334 dias do ano.

                                                  Depois há aqueles que se adaptam a 334 dias e têm que se remediar nos outros 31 dias.

                                                  Qual está mais correcto? Isso penso que variará de pessoa para pessoa.

                                                  Eu prefiro adaptar-me a 11 meses do ano e depois no mês que resta carrego o carro até cima e caso não chegue coloca-se uma bagageira de tejadilho... a e tal e os consumos não sobem? Sim, mas poupei nos outros onze meses.

                                                  Quanto ao ser espaçoso, mas haver coisas com mais espaço e práticas... em todos os segmentos consegues sempre algo ainda mais espaçoso... basta olhar para o Mercedes Classe S, que ainda tem o Mercedes Classe S Longo... não fosse o Classe S ser claustrofóbico por dentro.


                                                  Ir para a neve? Bem... preferia ir num Panda 4X4 do que numa carrinha... apesar de esta ter mais espaço.
                                                  Sendo que o carro serve para chegar ao Hotel e nao às pistas o 4x4 nao acrescenta muito... Já fui em FWD e em RWD e nunca tive problema...

                                                  E agora pergunto eu. Para quê adaptar 31 dias do ano (presumo que te refiras apenas a férias, eu viajo bastante aos fins de semana) se podes ter 1 soluçao mais prática? É que entre um Vectra Sedan ou SW que problema acarreta o SW?

                                                  Talvez nao esteja claro mas eu nao tenho nenhuma SW.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                    Pois... a mala do Vectra é gigante... o único inconveniente? Transportar electrodomésticos por exemplo...

                                                    Tenho um primo que tinha um Astra GTC e foi pai... e trocou o carro, mas devido ao formato de três portas que não é nada aconselhável para colocar/retirar a cadeirinha...

                                                    Trocou por um Aveo4... um sedan com o mesmo handicap do Vectra... ele fala maravilhas da bagageira e diz que cabe lá tudo... tem que se ter algum cuidado a meter as coisas grandes mas depois levo muita tralha mesmo.

                                                    Eu nunca desconversei (até já me acusaram disso aqui), apenas acho que um Segmento D, seja sedan ou carrinha tem espaço mais que suficiente para um carrinho e afins. Se o user tivesse um coupé... um cabrio ou algum modelo dos segmentos mais baixo até compreendia que quisesse um familiar, agora ja tendo um... concordo com o v7... mariquices.

                                                    Fiquem bem.
                                                    Ainda se estivessemos a falar de um carro novo, trocar por outro so por ter um filho.

                                                    Mas estamos a falar de um carro, desculpem a expressao, velho.

                                                    Se quer trocar, não pode? Se o carro é pouco pratico para o que pretente. Poderia até nem trocar já e trocar dentro de 2 ou 3 anos, mas se vai ter um filho e se quer apoveitar para comprar algo mais pratico tem mal?

                                                    Sabes la se não pensa ter mais filhos. A trocar tenta-se conjugar as necessidades.

                                                    Por exemplo, eu se tivesse um carro que pensava trocar no proximo ano, agora tinha um filho, se tivesse ja meios para tal, se calhar justificava-se trocar.

                                                    Não percebo algumas pessoas, as vezes parece dor de coto.

                                                    Não percebo, vocês tem carros relativamente recentes, porque não se deixaram estar com o que tinham antes (Se tivessem) não andava? não cabia a mesma coisa?

                                                    Comentário


                                                      No caso, passa por trocar um carro "velho" por outro "velho". O orçamento do user não permite grandes aventuras nos stands de novos.

                                                      Mas o que aqui se debate é o argumento, não o estado dos carros.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Panda4x4 Ver Post
                                                        No caso, passa por trocar um carro "velho" por outro "velho". O orçamento do user não permite grandes aventuras nos stands de novos.

                                                        Mas o que aqui se debate é o argumento, não o estado dos carros.
                                                        Por outro seminovo, por isso esta disposto a descer de segmento.
                                                        Não estamos a falar do estado do carro. Mas alguem no seu perfeito juizo nao trocava um segmento d seminovo por uma carrinha so por ter um filho. Acho que neste caso o facto de o vectra ter uns anitos deve ter pesado na possibilidade.

                                                        Comentário


                                                          Isto de crescer a família e arranjar uma solução mais espaçosa sem gastar muito dinheiro é sempre uma dor de cabeça.

                                                          Mas o nogueiraribeiro encontrou a solução para todos, e muito provavelmente implica uma troca em que se fica a ganhar dinheiro:



                                                          Comentário


                                                            Eu adquiri um coupe ontem e já avisei a Maria aquando de filhos... Vai ter de servir não quero saber a não ser que viessem gémeos lol

                                                            Comentário


                                                              Não é por nada mas uma Ford Tourneo Courier ficava a matar e está baratinha...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X