Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui Pai e agora uma carrinha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AMR Ver Post
    Não tenho qq dificuldade com o meu 3 portas. Complicado é no de 5. Tenho que torcer a miuda para não bater na ombreira da porta.

    E já tou farto que me buzinem "ehpá, tens de comprar uma carrinha!"
    Não tens dificuldade? Metes o ovo no banco traseiro?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Asmadeo Ver Post
      Uma outra pergunta... E quem tem ou teve filhos recentemente carros de 3 portas o que tem a dizer?
      eu tinha um C4 coupe, e a esposa tinha e tem um seat leon 5 portas. posso dizer que o C4 era bem mais espaçoso, e pratico e versatil no seu interior, mas era muito complicado andar com o ovo da bebè...
      maioritariamente o ovo ia no banco da frente, e a maae atràs.

      de qq forma, andava-mos mais no Leon, mas vi um negocio e troquei o C4 por um monovolum, troca por troca.
      perdi algumas coisas, mas não há duvidas que para crianças estas são as melhores escolhas! ainda por cima já nasceu a irmã, e é uma maravilha ter um carro pratico e espaçoso

      Comentário


        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
        Não tenho qq dificuldade com o meu 3 portas. Complicado é no de 5. Tenho que torcer a miuda para não bater na ombreira da porta.

        E já tou farto que me buzinem "ehpá, tens de comprar uma carrinha!"
        Qual o teu? Apenas por curiosidade ☺visto eu estar prestar a comprar um de 3 portas igualmente

        Comentário


          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
          Fraldas? Daquelas de usar no rabo? Dentro de uma mala de viagem?
          Não me digas que andas com elas num saco plástico para or para um avião?

          Comentário


            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
            Não me digas que andas com elas num saco plástico para or para um avião?
            Então é de avião ou de carrinha?

            Comentário


              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
              Então é de avião ou de carrinha?
              E como é que se vai para o aeroporto?
              eu nao tenho uma carrinha, tenho um hatch de 5 portas.

              Comentário


                Por falar em carrinhas, este tópico despertou-me a curiosidade em ter uma solução mais espaçosa, não substituindo o meu Auris mas acrescentando um novo membro sem ter que comprar um carro novo (é uma hipótese em estudo e não uma ideia 100% desenvolvida).

                Estive a navegar na Internet e a Volvo V50 (2004-2012) despertou-me a curiosidade (1.6 "HDI" 115cvs caixa de 6). Há alguma crítica ou algo importante a ter cuidado nestes carros ou sairam bons?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                  Por falar em carrinhas, este tópico despertou-me a curiosidade em ter uma solução mais espaçosa, não substituindo o meu Auris mas acrescentando um novo membro sem ter que comprar um carro novo (é uma hipótese em estudo e não uma ideia 100% desenvolvida).

                  Estive a navegar na Internet e a Volvo V50 (2004-2012) despertou-me a curiosidade (1.6 "HDI" 115cvs caixa de 6). Há alguma crítica ou algo importante a ter cuidado nestes carros ou sairam bons?
                  O FAP com a sua manutenção algo dispendiosa, aos 120k km, e alguns episódios de bimassa e embraiagem.

                  Já ajudei na compra de uma usada e não tem havido razão de queixa. Houve um stress com o FAP, mas o stand tratou de tudo.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                    Por falar em carrinhas, este tópico despertou-me a curiosidade em ter uma solução mais espaçosa, não substituindo o meu Auris mas acrescentando um novo membro sem ter que comprar um carro novo (é uma hipótese em estudo e não uma ideia 100% desenvolvida).

                    Estive a navegar na Internet e a Volvo V50 (2004-2012) despertou-me a curiosidade (1.6 "HDI" 115cvs caixa de 6). Há alguma crítica ou algo importante a ter cuidado nestes carros ou sairam bons?
                    vê uma sem ser na internet, e vais perceber que de carrinha só tem o formato!
                    mala minúscula e pouco espaço interior.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      se ele tem possibilidade de trocar um carro por outro melhor, qual o problema?
                      qualquer carrinha do segmento c recente, é melhor que um vectra b em questões praticas.
                      se formos falar em equipamento, segurança, insonorizaçao e mesmo economia, nao há mesmo comparação.
                      Com 13500€ ele tem a possibilidade de comprar uma carrinha do segmento D, 10 anos mais nova que o carro dele.
                      nao vejo razão nenhuma para nao trocar de carro.
                      Boas,

                      Pá se querem trocar decarro, o simples facto de quererem e poderem já são argumentos irrefutáveis ou quase, agora vir falar em comprar carro pq um Vectra não é prático, e acabar a falar em Meganes Coupé.....

                      Volto a repetir, esta escolha é tão legítima como qualquer outra das que tomamos diariamente, mas pf tirem a criança da equação, pq o que aqui se discute é claramente a vontade do OP em comprar outro carro, e nada mais!

                      @asmadeo gostas do Megane força, ficas bem servido, mas se a questão era a criança, então em vez de um carro pouco prático, vais passar a ter 2, um pela má acessibilidade da mala, o outro pela má acessibilidade ao interior!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                        Boas,

                        Pá se querem trocar decarro, o simples facto de quererem e poderem já são argumentos irrefutáveis ou quase, agora vir falar em comprar carro pq um Vectra não é prático, e acabar a falar em Meganes Coupé.....

                        Volto a repetir, esta escolha é tão legítima como qualquer outra das que tomamos diariamente, mas pf tirem a criança da equação, pq o que aqui se discute é claramente a vontade do OP em comprar outro carro, e nada mais!

                        @asmadeo gostas do Megane força, ficas bem servido, mas se a questão era a criança, então em vez de um carro pouco prático, vais passar a ter 2, um pela má acessibilidade da mala, o outro pela má acessibilidade ao interior!

                        Pois, lá está, assuma-se a vontade em vez de usar a criança como desculpa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                          Boas,

                          Pá se querem trocar decarro, o simples facto de quererem e poderem já são argumentos irrefutáveis ou quase, agora vir falar em comprar carro pq um Vectra não é prático, e acabar a falar em Meganes Coupé.....

                          Volto a repetir, esta escolha é tão legítima como qualquer outra das que tomamos diariamente, mas pf tirem a criança da equação, pq o que aqui se discute é claramente a vontade do OP em comprar outro carro, e nada mais!

                          @asmadeo gostas do Megane força, ficas bem servido, mas se a questão era a criança, então em vez de um carro pouco prático, vais passar a ter 2, um pela má acessibilidade da mala, o outro pela má acessibilidade ao interior!
                          o megane coupe nao foi referido pelo autor do tópico, foi por outro user.
                          tens que estar ais atento.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Pois, lá está, assuma-se a vontade em vez de usar a criança como desculpa.
                            O user podia pedir opiniões para outro sedan, mas como tem um filho, quer um carro mais pratico!
                            antes podia nao haver uma razão valida ( para ele) para trocar de carro, agora tem 1.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              o megane coupe nao foi referido pelo autor do tópico, foi por outro user.
                              tens que estar ais atento.

                              E tenho mesmo, obrigado pela chamad de atenção Rcontra!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Mach3 Ver Post
                                E tenho mesmo, obrigado pela chamad de atenção Rcontra!
                                Era bonito passar de um carro pouco prático, mas com espaço, para um muito pouco prático sem espaço!
                                ora bem, se um vizinho meu consegue andar com as filhas, uma delas bebé, num série 1 coupe e num série 6, andar no megane deve ser fácil!

                                Comentário


                                  Em resumo:

                                  - qualquer carro dá para levar um ou mais bebés, sendo mais ou menos prático, podendo levar mais ou menos bagagem
                                  - um carro maior, de mais portas, etc, será sempre mais prático
                                  - troca de carro quem quer e quem pode.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                    Em resumo:
                                    - qualquer carro dá para levar um ou mais bebés, sendo mais ou menos prático, podendo levar mais ou menos bagagem
                                    é
                                    Um com toda a certeza possivel.... Se forem 2 de idades muito próximas que sejam transportados de Ovo ou um de Ovo e outro de cadeira voltada para trás é praticamente impossível em alguns carros.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                      é
                                      Um com toda a certeza possivel.... Se forem 2 de idades muito próximas que sejam transportados de Ovo ou um de Ovo e outro de cadeira voltada para trás é praticamente impossível em alguns carros.
                                      Sim, num comercial é impossível, agora em todos os outros que tenham no mínimo 4 lugares, não.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                        Sim, num comercial é impossível, agora em todos os outros que tenham no mínimo 4 lugares, não.
                                        A verdade é que um ovo ocupa muito. EU num 308 novo tive de por o ovo atras do banco do passageiro, pois atrás do meu nao dava. Dar dava, eu teria era que ir demasiado perto do volante.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                          Sim, num comercial é impossível, agora em todos os outros que tenham no mínimo 4 lugares, não.
                                          Já viste o espaço que ocupa uma cadeira que anda virada para trás?
                                          se não viste, passa pelo tópico das cadeiras de bebé e vê.
                                          Essas cadeiras não cabem em alguns carros .

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                            A verdade é que um ovo ocupa muito. EU num 308 novo tive de por o ovo atras do banco do passageiro, pois atrás do meu nao dava. Dar dava, eu teria era que ir demasiado perto do volante.
                                            Era o que acontecia comigo!
                                            andava a conduzir em cima do volante!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                              Sim, num comercial é impossível, agora em todos os outros que tenham no mínimo 4 lugares, não.
                                              Um Ovo ou uma cadeira virada para traz, por mais compacta em grande parte dos segmentos B rouba todo o espaço nos bancos da frente. Normalmente carros desta gama que vejo com o ovo mais standard que conheço (Do trio da chicco) é impossivel ir algum passageiro no banco da frente, muito menos se for ao volante.
                                              Nos segmentos B alias, o mais comum é ver o ovo no banco da frente e os ocupantes atras, por isso 2?? não estou a ver como.
                                              Mesmo nos Segmentos C, o ovo atrás do banco do condutor obriga a um menor conforto de quem tiver mais de 1,80 metros.

                                              Comentário


                                                Mas o ovo virado para trás não é obrigatório a quando do transporte da criança nos lugares traseiros.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                  Mas o ovo virado para trás não é obrigatório a quando do transporte da criança nos lugares traseiros.
                                                  Link para um ovo ECE R44/04 que se possa montar virado para a frente?

                                                  Comentário


                                                    Peço desculpa por falar num megane coupe e num futuro em que possa vir a ser pai num tópico onde a parte inicial é... "fui pai..."

                                                    Comentário


                                                      Asmadeo fui eu q escrevi os comentários q merecem essa indireta, e fi-lo pq achei q eras o OP que queria trocar a vectra, já o referi antes, fica aqui o reparo em resposta à tua ironia.

                                                      Quanto ao megane se vais ser pai, então na minha opinião ficas mal servido pelas 3 portas.

                                                      Comentário


                                                        Não tem mal ☺ a questão de ser pai só se vai colocar daqui a um ano ou dois portanto daqui até lá ainda quero desfrutar... Depois quando o pequeno estiver feito, depois vê se ☺

                                                        Comentário


                                                          Se vais ser pai num par de anos, pelo menos eu punha já as barbas de molho.

                                                          Não precisas comprar algo q não gostes, tens é de tentar arranjar um compromisso.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                            Um Ovo ou uma cadeira virada para traz, por mais compacta em grande parte dos segmentos B rouba todo o espaço nos bancos da frente. Normalmente carros desta gama que vejo com o ovo mais standard que conheço (Do trio da chicco) é impossivel ir algum passageiro no banco da frente, muito menos se for ao volante.
                                                            Nos segmentos B alias, o mais comum é ver o ovo no banco da frente e os ocupantes atras, por isso 2?? não estou a ver como.
                                                            Mesmo nos Segmentos C, o ovo atrás do banco do condutor obriga a um menor conforto de quem tiver mais de 1,80 metros.

                                                            Não tinha noção de que ocupava assim tanto espapço :x


                                                            A minha sorte é que sou baixinho, não devo ter desses problemas com 1.70m

                                                            Originalmente Colocado por Asmadeo Ver Post
                                                            Peço desculpa por falar num megane coupe e num futuro em que possa vir a ser pai num tópico onde a parte inicial é... "fui pai..."
                                                            Estás a dar vontade à malta de trocar de carro, mas é

                                                            Comentário


                                                              Lol longe disso... Mas é um carro que esteticamente acho lindíssimo e a investir, eu penso em investir em algo que eu goste. Depois logo se verá... Depois de retirar várias opiniões, os mais entendidos que passaram por essa experiência por opção dizem me todos que dá mais trabalho obviamente mas que impossível não é... A Maria não se importa mas estou mesmo a ver chegar à altura e rogar me pragas todos dias lol


                                                              Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X