Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não acham que o design dos automóveis pouco evoluiu nos últimos 20 anos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Nos anos 80 havia muito mais liberdade (ou menos restrições) ao desenho dos carros.
    Mas acho que o design evoluiu muito, especialmente no sentido de incorporar bem todos os modernos mecanismos e imposições de segurança e ambientais em designs agradáveis.
    Por outro lado noto um excesso de "acessórios" estéticos em invés de proporções agradáveis para tentar fazer um carro "bonito"

    Comparar com modelos mais "tradicionais" também não vai espelhar grandes diferenças, dado que certas marcas gostam de manter uma identidade própria.

    2 Exemplos
    Citroen



    Ibiza


    Mazda 3

    Ficheiros anexados

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
      É como as gajas. A Mercedes actual faz lembrar uma boazona pirosa atraente para um basofe, jogador de bola ou novo rico.
      Tem aquele efeito wow mas depois cansa e dá muita bandeira por todo o lado onde passa.
      Boa descrição.

      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
      O mais engraçado, ou não, é que nenhum é um coupé.
      Tecnicamente tens razão. Mas acho que deu para perceber a ideia.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        É como as gajas. A Mercedes actual faz lembrar uma boazona pirosa atraente para um basofe, jogador de bola ou novo rico.
        Tem aquele efeito wow mas depois cansa e dá muita bandeira por todo o lado onde passa.
        Pois é! Os mercedes actuais cansam.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Adams Ver Post
          Tecnicamente tens razão. Mas acho que deu para perceber a ideia.
          Sim claro, nem era para pegar, é que irrita-me profundamente esta mania das marcas chamarem coupé a tudo o que fazem.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            É como as gajas. A Mercedes actual faz lembrar uma boazona pirosa atraente para um basofe, jogador de bola ou novo rico.
            Tem aquele efeito wow mas depois cansa e dá muita bandeira por todo o lado onde passa.
            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
            Sim claro, nem era para pegar, é que irrita-me profundamente esta mania das marcas chamarem coupé a tudo o que fazem.
            Marketing...

            Mas por acaso a designação coupé é muito comum, e amplamente aceite, mesmo que os pressupostos técnicos não sejam cumpridos. Por algum motivo desconhecia aquela história do vidro lateral traseiro.

            Comentário


              #96
              Discordo da opinião generalizada. No últimos 20 anos houve, em minha opinião, bastante evolução no desenho dos carros, tendo, contudo, abrandado um pouco nos últimos 5/6 - onde existe uma aproximação/uniformização geral das linhas, perdendo-se algum carisma (há excepções, boas ou más, tipo C4 Cactus, DS5, etc). Automóveis como o Serie 5 E60, Z4, Fiat Grande Punto, Megane II, entre mesmo MUITOS outros, representaram uma evolução gigantesca no domínio dos desenhos exteriores e interiores. O Pastis referiu que a Peugeot tem sido dos maiores fiascos, no entanto olho para esta marca como uma das que vai dando passos bastante engraçados e, por vezes, irreverentes.

              Há dias, ainda antes do tópico ser criado, estava a passar por uma zona onde tinha bastantes carros estacionados e fiz um exercício: olhei para os carros, associei-lhes a idade ao desenho e a conclusão a que cheguei foi de que se evoluiu bastante bem neste campo.
              Editado pela última vez por JoaoPedroF; 30 April 2015, 19:59.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                Para mim a única grande evolução que houve nas ultimas décadas a nível de design foi quando saiu o 206!
                Concordo e acrescentaria o primeiro Focus como um carro bastante influente na época

                Comentário


                  #98
                  Mas sem essas pestanas eu olho para ele e penso "ah, é um série 5". Com elas neh...

                  Reconheço que é um bom carro, mas para mim foi uma facada na BMW. O actual foi um salto positivo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                    Vocês falam no E60 como uma pequena revolução, mas o carro destacava-se apenas e só por aquelas pestanas disparatadas à frente.
                    Sem elas, seria um carro perfeitamente banal.

                    Sou obrigado a concordar.

                    Muito mais bonito este:

                    Comentário


                      Sim, esse é um carro que com 20 anos ainda é bonito. E acho que o F10 também vai ser.

                      Comentário


                        O E60 é carismático pelos seus pormenores, a sobrancelha é um deles! Actualmente o design da BMW é consensual e não tão irreverente.

                        Comentário


                          Irreverente é um adjectivo que eu nunca me lembraria de associar ao design da BMW.

                          Comentário


                            Ao design actual não, mas a era Chris Bangle porque não ? Queres exemplos de carros que considero irreverentes ? E60 (série 5(, E63 (série 6), E65 série 7).

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                              Sim, esse é um carro que com 20 anos ainda é bonito. E acho que o F10 também vai ser.
                              Concordo.

                              O E60 para mim foi o serie 5 mais feio de sempre. Adorava ter um E39 30d assim bonitinho como esse que meteram aí. Ou um F10, mas este, só daqui a alguns ano$

                              Comentário


                                È obvio de que há evolução, seja no segmento base, médio como premium, e é necessario analizar de que estão associados a segurança e aerodinamica oblige!

                                Comentário


                                  Yay...!

                                  Comentário


                                    Achas?

                                    Dou apenas alguns exemplos:








                                    Comentário


                                      *meados* da década de 90. Esses são maus exemplos, porque ou são do início da década, ou quando sairam já tinham um design desactualizado, como o Civic.

                                      Se formos à próxima geração do Mercedes C, que foi apresentada em 1999, se não me falha a memória, globalmente parece assim um carro tão velho?

                                      Comentário


                                        Certo.
                                        Esse parece mais moderno

                                        Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                        *meados* da década de 90. Esses são maus exemplos, porque ou são do início da década, ou quando sairam já tinham um design desactualizado, como o Civic.

                                        Se formos à próxima geração do Mercedes C, que foi apresentada em 1999, se não me falha a memória, globalmente parece assim um carro tão velho?

                                        Comentário


                                          Este foi para mim a grande evolução do segmento A nos últimos anos. Antes dele apenas o 500 parecia moderno de verdade, mas não é bem um citadino comum como ele.
                                          Depois veio o Up, que eu até gosto, Twingo, Panda.. mas meu favorito ainda é o Picanto.





                                          A Kia fez outras coisas "com cara de século XXI", como a Sportage e o Soul. A Evolução do design na marca nos últimos 20 anos foi enorme.


                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X