Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que "bom" diesel compravam com 41200€?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já que se fala de hibridos plug in, que tal um outlander PHEV? Parece-me uma proposta muito mais completa do que um prius.

    Comentário


      #32
      Tem de ser mesmo 41200? E que tal um de 41300?

      Eu iria para o Mercedes E ou um BMW 5 semi-novo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
        Tem que se definir o que é um "bom" diesel...
        Tendo em conta que se poupa combustivel com este Prius, que diesel existe para o confrontar nas mesmas condiçoes de conduçao, no mesmo range de preço e não necessariamente no mesmo segmento.
        Olhem estes exemplos: Golf 2.0 TDI DSG 150cv 5P Highline €38.857,74
        A4 Limousine 2.0 TDI 6 vel. 40.210,00 EUR
        316d Berlina 116 cv 38.300,00 €
        Megane berlina GT line 1.6 dci 130cv a partir de €29.530,00.


        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
        Eu ainda acrescentava..
        Mais um topico para dizer mal da toyota
        Mais um topico para dizer mal dos hibridos
        Mais um topico para dize que os disel e que sao bons baratos etc.
        Não caro Nero, por acaso Gosto da Toyota ao ponto do meu proximo carro ser dessa marca, quando não s€i, Gosto do conceito dos hibridos plug in e será por aí o futuro daí ter dado o exemplo deste. Pretendo é saber o que estão dispostos a adquirir em alternativa diesel.
        É favor apagar o fosforo.
        Editado pela última vez por PugGT; 30 April 2015, 12:45.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
          Tendo em conta que se poupa combustivel com este Prius, que diesel existe para o confrontar nas mesmas condiçoes de conduçao, no mesmo range de preço e não necessariamente no mesmo segmento.
          Olhem estes exemplos: Golf 2.0 TDI DSG 150cv 5P Highline €38.857,74
          A4 Limousine 2.0 TDI 6 vel. 40.210,00 EUR
          316d Berlina 116 cv 38.300,00 €
          Megane berlina GT line 1.6 dci 130cv a partir de €29.530,00.
          Mesmo range de preço, concodo e no Golf e Megane até foste justo quanto ao nivel de equipamento.
          Quanto a comparar com A4 e serie 3 não acho comparação justa, pois são versões menos equipadas (pelo menos para esse preço, penso que são) se for para abdicar de equipamento, porque não abdicar no prius?.

          Não percebo o que dizes no tendo em conta o que se poupa no combustível, se estas a dizer que se poupa face as alternativas, ou se estás a indicar que no fundo se gasta o mesmo (porque não gasta).

          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
          Não caro Nero, por acaso Gosto da Toyota ao ponto do meu proximo carro ser dessa marca, quando não s€i, Gosto do conceito dos hibridos plug in e será por aí o futuro daí ter dado o exemplo deste. Pretendo é saber o que estão dispostos a adquirir em alternativa diesel.
          É favor apagar o fosforo.
          Não me refiro a ti nem a nenhum user em particular, mas ja sei do que a casa gasta.

          A escolha entre 2 dessas opções dependerá muito do perfil de utilizador e do tipo de utilização. Quem não ligar a consumos nunca escolherá um PHV. Quem não gostar de caixas automáticas igualmente.

          Para um utilizador que faça grandes viagens a alta velocidade (muito acima dos limites legais), recorrentemente, obviamente não faz sentido sequer poderar um PHV face a um puro estradista (Serie 3, A4).

          Comparando com Megane e Golf, apresentados é uma questão de gostos.

          Comentário


            #35
            Férias escolares outra vez?

            Comentário


              #36
              O Prius é segmento D, o seg. C é o Auris Hybrid

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                Pois...eu é que nao quero ter de trocar baterias a um carro desses fora da garantia...
                Tendo em conta que primeiro que isso aconteça, já um Diesel deu umas boas despesas, faz sentido.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                  O Prius é segmento D, o seg. C é o Auris Hybrid
                  Negativo, segmento D é o Avensis, o Prius é um Segmento C tal como o Corolla Sedan, Skoda Octávia, Focus 4p...

                  Mesmo em dimensões de interior, mala, dimensões exteriores, o Prius é em tudo segmento C, como disse, seja um Skoda Octavia, Focus 4p... Tudo carros segmento C, que em dimensões são idênticos ao Prius.
                  Editado pela última vez por Drifter; 30 April 2015, 14:19.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por NothingFace Ver Post
                    O Prius é segmento D, o seg. C é o Auris Hybrid
                    Não o prius não é D, é um C posicionado a nivel superior.

                    Mas quando se fala de plugin.. O Auris não entra ao barulho, infelizmente.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                      Pequeno pormenor: Prius Plug In, carro onde há registo de pessoas que já fizeram mais de 3500km só com um depósito

                      E depois não percebo porque é que as pessoas quando compram um carro continuam a olhar apenas para o preço deste e esquecem o resto (especialmente manutenção)...
                      E quais são os custos reais de manutenção de um Prius?

                      Não conhecendo os custos do Prius em particular, sei até por experiência própria que os hibridos por vezes têm algumas coisas também caras na sua manutenção normal, manutenção essa que muitas vezes tem intervalos de tempo e km muito inferiores à média diesel actual.

                      Um Civic Hybrid (por exemplo) utiliza um óleo de motor específico que é difícil de arranjar fora da marca (com preço a condizer), utiliza 8 velas de iridium (2 por cilindro) que pelo manual mudam-se aos 100.000 km ou 6 anos, tem um óleo de caixa que convém mesmo mudar (como qualquer caixa auto, é certo), e como o preço das baterias não mete piada nenhuma, convém não fazer a revisão fora da marca, pois significa correr o risco de "lavarem as mãos" se algo acontecer.

                      E depois não é só as baterias, mas sim o motor eléctrico e tudo o que esteja ligado a ser híbrido e sair do que o comum mecânico mexe sem dificuldades.

                      Eu não tenho nada contra os híbridos (caso contrário não tinha um ao lado dos diesel), mas não estou muito confiante que sejam forçosamente melhores em custos de manutenção.

                      Comentário


                        #41
                        Eu compraria este:

                        http://www.guiadoautomovel.pt/audi-a...ort-35412.html

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Eu iria para o Sport, porque A3 e 5 portas nunca achei que fosse a combinação mais feliz.

                          http://www.guiadoautomovel.pt/audi-a...ort-35578.html

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            E quais são os custos reais de manutenção de um Prius?
                            De tabela, entre 100€, 200€ ou 300€ dependendo de que revisão estamos a falar (intermédia, completa ou aquela em que se mudam as velas - a cada 90000 km). No entanto, já dei por uma revisão intermédia das minhas 37€ e a revisão dos 120000km ficou-me em 127€ + 30€ de óleo que fui eu que levei.

                            Não existem peças mais caras e o facto de alguns diesel terem revisões de 30k km em 30k km nem sempre se cumpre, especialmente aqueles que tem FAP e acabam por contaminar o óleo...

                            Comentário


                              #44
                              É só verdade universais que aqui se dizem ... o pessoal só quer ver mesmo a sua realidade e não o que os rodeia...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                Não caro Nero, por acaso Gosto da Toyota ao ponto do meu proximo carro ser dessa marca, quando não s€i, Gosto do conceito dos hibridos plug in e será por aí o futuro daí ter dado o exemplo deste.
                                Se a ideia é este, é melhor despachares-te..a Toyota vai parar de produzir o Plug In já em Junho e o seu substituto não virá tão cedo.

                                Se a questão é o €, como já disse atrás, consegues importar da própria marca, de França por preços que rondam entre os 22k€ e os 25k€, já a contar com a legalização.

                                Comentário


                                  #46
                                  Caso comecem a sugerir carros usados, podia sugerir este

                                  http://www.standvirtual.com/carros/a.../348/P8163575/

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                    Comprava um A3 sedan 2.0 TDI 150cv sport e ainda dava para alguns extras... Até 40 mil euros era esse...


                                    Sem tirar nem pôr.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                      De tabela, entre 100€, 200€ ou 300€ dependendo de que revisão estamos a falar (intermédia, completa ou aquela em que se mudam as velas - a cada 90000 km). No entanto, já dei por uma revisão intermédia das minhas 37€ e a revisão dos 120000km ficou-me em 127€ + 30€ de óleo que fui eu que levei.

                                      Não existem peças mais caras e o facto de alguns diesel terem revisões de 30k km em 30k km nem sempre se cumpre, especialmente aqueles que tem FAP e acabam por contaminar o óleo...
                                      Mas qual é o intervalo dessas revisões em tempo e km?

                                      A contaminação do óleo nos diesel com FAP depende de diversas variáveis, entre os trajectos do condutor e a forma como está implementado no carro.
                                      Tens razão quando dizes que não é garantido que se cumpra, mas em situações "normais" facilmente falamos num mínimo de 20.000 km com revisões anuais, com diversos modelos a fazerem o intervalo long-life (2 anos e quantidade de km variável).

                                      O levares o óleo é algo que esse concessionário em particular te deixa fazer (o que não é uma regra), mas que sugere que o preço do óleo vendido por eles não será muito baixo. A opção preferencial da marca (0w20) não é exactamente fácil de encontrar em qualquer lado ou particularmente barata.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O meu ex Corsa com FAP, o indicador de mudança de óleo pouco mais durava do que 1/3 do valor previsto (ou seja 10000km, em vez dos supostos 30000km), mesmo quando eu deixava fazer a regeneração por completo. Depois tendo em conta que era preciso mudar o filtro de gasóleo a cada 60000km, que era um balúrdio....

                                        Os intervalos são os 15000 km. Quanto ao óleo, no meu caso é o 5W30..No de 3ª geração, pode ser o 5W30 ou o 0W20, sem que seja obrigatório este último.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Pois no meu caso com FAP nunca faço menos que 28/29.000 kms entre cada revisão.

                                          Mas...não chega já dos argumentos de sempre...já se escreveu 50 x a mesma treta de conversa, vocês não se cansam ...dasse.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Mas qual é o intervalo dessas revisões em tempo e km?

                                            A contaminação do óleo nos diesel com FAP depende de diversas variáveis, entre os trajectos do condutor e a forma como está implementado no carro.
                                            Tens razão quando dizes que não é garantido que se cumpra, mas em situações "normais" facilmente falamos num mínimo de 20.000 km com revisões anuais, com diversos modelos a fazerem o intervalo long-life (2 anos e quantidade de km variável).

                                            O levares o óleo é algo que esse concessionário em particular te deixa fazer (o que não é uma regra), mas que sugere que o preço do óleo vendido por eles não será muito baixo. A opção preferencial da marca (0w20) não é exactamente fácil de encontrar em qualquer lado ou particularmente barata.
                                            Manutençao do Prius, e a maioria dos Toyota:

                                            Revisao a cada 15.000km ou anualmente. Tens a intermedias (oleo, filtro e verificaçoes) e as completas ou se pode mudar filtro de gasolina, velas, liquido de arrefecimento etc. E essas sao mais caras.


                                            Cada um faz o que quer no seu carro, meu, seja ele qual for, diga o que a marca dizer: revisao a cada 15.000km ou anualmente. Sempre o fiz, e sempre o irei fazer. Benzo-me com, por exemplo, a Fiat que chega a ter revisoes a cada 50.000km, imagino o estado de um motor aos 150.000km com 3 mudanças de oleo, podre coitado. Hoje em dia, com FAP (que ha sempre alguma contaminaçao de gasoleo mesmo nas regeneraçoes normais) poucos chegam aos 15.000km com um oleo em bom estado de lubrificaçao, a partir dai...

                                            A Toyota nao se importa, geralmente, que leves oleo, desde que seja da propria Toyota. O oleo do Prius, 0W20 so para pais onde geralmente ha temperaturas baixas, é um oleo demaisado fino, na minha opiniao, para PT com o clima que temos. Geralmente a Toyota colocar o 10W40 (que nao tem problema, é so mais visco o que pode aumentar um pouco os consumos, mas nao cria danos ao motor), o ideal é mesmo o 5W30.

                                            Na Toyota, cobram 4L de oleo (salvo erro) por 40€, 10W40 da propria Toyota. Posso-te dizer que no meu Prius, foi me entregue em principios de Abril com revisao feita em meados de Março, 105€ tudo, mudança de oleo e filtro, verificaçoes geral, verificaçao e certificaçao dos motores electricos assim como extensao de garantia dos mesmos por mais 1 ano.

                                            Tens aqui o oleo ideal para um Prius:

                                            http://texoleo.com/product/toyota-fu...y-sae-5w-30-5l

                                            A manutençao de um Prius, é aconselhavel ser feita na marca por 2 motivos:

                                            - Dao certificaçao do sistema electrico e o seu estado.
                                            - A manutençao é barata.

                                            Mas qualquer pessoa, muda o oleo de um Prius, esta tudo à mao.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu comprava 40 golfs 2.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                .a Toyota vai parar de produzir o Plug In já em Junho e o seu substituto não virá tão cedo.
                                                .
                                                O QUÊ????????????????????

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  http://insideevs.com/confirmed-toyot...ion-ends-june/

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Bom Diesel não existe!!!

                                                    Para esse valores, talvez um Evoque!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Espero que a Toyota não tenha baseado esta decisão no facto não se poder avançar mais por limitaçao tecnologica inerente às baterias e suas cargas. Isto não fará com que os fabricantes de baterias se deixem ficar à sombra da bananeira com os progressos actuais?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por vttsokalo Ver Post
                                                        Eu comprava 40 golfs 2.

                                                        Eu também, mas só se os pudesse vender no dia seguinte com lucro...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                                          Espero que a Toyota não tenha baseado esta decisão no facto não se poder avançar mais por limitaçao tecnologica inerente às baterias e suas cargas. Isto não fará com que os fabricantes de baterias se deixem ficar à sombra da bananeira com os progressos actuais?
                                                          O PHV actual é uma máquina de uma eficiência infernal mesmo esquecendo a componente EV, não vejo que limitação as baterias actuais apresentem para este tipo de filosofia - range EV curto e elevada eficiência em modo híbrido.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                            De tabela, entre 100€, 200€ ou 300€ dependendo de que revisão estamos a falar (intermédia, completa ou aquela em que se mudam as velas - a cada 90000 km). No entanto, já dei por uma revisão intermédia das minhas 37€ e a revisão dos 120000km ficou-me em 127€ + 30€ de óleo que fui eu que levei.

                                                            Não existem peças mais caras e o facto de alguns diesel terem revisões de 30k km em 30k km nem sempre se cumpre, especialmente aqueles que tem FAP e acabam por contaminar o óleo...
                                                            37 euros por uma revisão na marca?
                                                            Fizeram o quê? Abriram, fecharam o capot e viram a pressão dos pneus?
                                                            Só a mão de obra de 1h custa isso...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                              O PHV actual é uma máquina de uma eficiência infernal mesmo esquecendo a componente EV, não vejo que limitação as baterias actuais apresentem para este tipo de filosofia - range EV curto e elevada eficiência em modo híbrido.
                                                              Algo que me fez confusão no prius plug in: arranca-se numa manhã de inverno com o carro frio em modo eléctrico até à entrada de uma AE. Logo a seguir a AE tem uma subida acentuada. De forma a manter a velocidade, o motor a combustãoo liga encolhida-se, completamente a frio, numa rotação próxima do red line (que era o que acontecia). Onde é que este tipo de comportamento pode dar saúde ao motor?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X