Já que se fala de hibridos plug in, que tal um outlander PHEV? Parece-me uma proposta muito mais completa do que um prius.
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Que "bom" diesel compravam com 41200€?
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Originalmente Colocado por fabiosilva Ver PostTem que se definir o que é um "bom" diesel...
Olhem estes exemplos: Golf 2.0 TDI DSG 150cv 5P Highline €38.857,74
A4 Limousine 2.0 TDI 6 vel. 40.210,00 EUR
316d Berlina 116 cv 38.300,00 €
Megane berlina GT line 1.6 dci 130cv a partir de €29.530,00.
Originalmente Colocado por marrokino Ver PostEu ainda acrescentava..
Mais um topico para dizer mal da toyota
Mais um topico para dizer mal dos hibridos
Mais um topico para dize que os disel e que sao bons baratos etc.
É favor apagar o fosforo.Editado pela última vez por PugGT; 30 April 2015, 12:45.
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Originalmente Colocado por PugGT Ver PostTendo em conta que se poupa combustivel com este Prius, que diesel existe para o confrontar nas mesmas condiçoes de conduçao, no mesmo range de preço e não necessariamente no mesmo segmento.
Olhem estes exemplos: Golf 2.0 TDI DSG 150cv 5P Highline €38.857,74
A4 Limousine 2.0 TDI 6 vel. 40.210,00 EUR
316d Berlina 116 cv 38.300,00 €
Megane berlina GT line 1.6 dci 130cv a partir de €29.530,00.
Quanto a comparar com A4 e serie 3 não acho comparação justa, pois são versões menos equipadas (pelo menos para esse preço, penso que são) se for para abdicar de equipamento, porque não abdicar no prius?.
Não percebo o que dizes no tendo em conta o que se poupa no combustível, se estas a dizer que se poupa face as alternativas, ou se estás a indicar que no fundo se gasta o mesmo (porque não gasta).
Originalmente Colocado por PugGT Ver PostNão caro Nero, por acaso Gosto da Toyota ao ponto do meu proximo carro ser dessa marca, quando não s€i, Gosto do conceito dos hibridos plug in e será por aí o futuro daí ter dado o exemplo deste. Pretendo é saber o que estão dispostos a adquirir em alternativa diesel.
É favor apagar o fosforo.
A escolha entre 2 dessas opções dependerá muito do perfil de utilizador e do tipo de utilização. Quem não ligar a consumos nunca escolherá um PHV. Quem não gostar de caixas automáticas igualmente.
Para um utilizador que faça grandes viagens a alta velocidade (muito acima dos limites legais), recorrentemente, obviamente não faz sentido sequer poderar um PHV face a um puro estradista (Serie 3, A4).
Comparando com Megane e Golf, apresentados é uma questão de gostos.
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Originalmente Colocado por NothingFace Ver PostO Prius é segmento D, o seg. C é o Auris Hybrid
Mesmo em dimensões de interior, mala, dimensões exteriores, o Prius é em tudo segmento C, como disse, seja um Skoda Octavia, Focus 4p... Tudo carros segmento C, que em dimensões são idênticos ao Prius.Editado pela última vez por Drifter; 30 April 2015, 14:19.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostPequeno pormenor: Prius Plug In, carro onde há registo de pessoas que já fizeram mais de 3500km só com um depósito
E depois não percebo porque é que as pessoas quando compram um carro continuam a olhar apenas para o preço deste e esquecem o resto (especialmente manutenção)...
Não conhecendo os custos do Prius em particular, sei até por experiência própria que os hibridos por vezes têm algumas coisas também caras na sua manutenção normal, manutenção essa que muitas vezes tem intervalos de tempo e km muito inferiores à média diesel actual.
Um Civic Hybrid (por exemplo) utiliza um óleo de motor específico que é difícil de arranjar fora da marca (com preço a condizer), utiliza 8 velas de iridium (2 por cilindro) que pelo manual mudam-se aos 100.000 km ou 6 anos, tem um óleo de caixa que convém mesmo mudar (como qualquer caixa auto, é certo), e como o preço das baterias não mete piada nenhuma, convém não fazer a revisão fora da marca, pois significa correr o risco de "lavarem as mãos" se algo acontecer.
E depois não é só as baterias, mas sim o motor eléctrico e tudo o que esteja ligado a ser híbrido e sair do que o comum mecânico mexe sem dificuldades.
Eu não tenho nada contra os híbridos (caso contrário não tinha um ao lado dos diesel), mas não estou muito confiante que sejam forçosamente melhores em custos de manutenção.
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Originalmente Colocado por v7 Ver Post
http://www.guiadoautomovel.pt/audi-a...ort-35578.html
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostE quais são os custos reais de manutenção de um Prius?
Não existem peças mais caras e o facto de alguns diesel terem revisões de 30k km em 30k km nem sempre se cumpre, especialmente aqueles que tem FAP e acabam por contaminar o óleo...
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Originalmente Colocado por PugGT Ver PostNão caro Nero, por acaso Gosto da Toyota ao ponto do meu proximo carro ser dessa marca, quando não s€i, Gosto do conceito dos hibridos plug in e será por aí o futuro daí ter dado o exemplo deste.
Se a questão é o €, como já disse atrás, consegues importar da própria marca, de França por preços que rondam entre os 22k€ e os 25k€, já a contar com a legalização.
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Caso comecem a sugerir carros usados, podia sugerir este
http://www.standvirtual.com/carros/a.../348/P8163575/
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostDe tabela, entre 100€, 200€ ou 300€ dependendo de que revisão estamos a falar (intermédia, completa ou aquela em que se mudam as velas - a cada 90000 km). No entanto, já dei por uma revisão intermédia das minhas 37€ e a revisão dos 120000km ficou-me em 127€ + 30€ de óleo que fui eu que levei.
Não existem peças mais caras e o facto de alguns diesel terem revisões de 30k km em 30k km nem sempre se cumpre, especialmente aqueles que tem FAP e acabam por contaminar o óleo...
A contaminação do óleo nos diesel com FAP depende de diversas variáveis, entre os trajectos do condutor e a forma como está implementado no carro.
Tens razão quando dizes que não é garantido que se cumpra, mas em situações "normais" facilmente falamos num mínimo de 20.000 km com revisões anuais, com diversos modelos a fazerem o intervalo long-life (2 anos e quantidade de km variável).
O levares o óleo é algo que esse concessionário em particular te deixa fazer (o que não é uma regra), mas que sugere que o preço do óleo vendido por eles não será muito baixo. A opção preferencial da marca (0w20) não é exactamente fácil de encontrar em qualquer lado ou particularmente barata.
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O meu ex Corsa com FAP, o indicador de mudança de óleo pouco mais durava do que 1/3 do valor previsto (ou seja 10000km, em vez dos supostos 30000km), mesmo quando eu deixava fazer a regeneração por completo. Depois tendo em conta que era preciso mudar o filtro de gasóleo a cada 60000km, que era um balúrdio....
Os intervalos são os 15000 km. Quanto ao óleo, no meu caso é o 5W30..No de 3ª geração, pode ser o 5W30 ou o 0W20, sem que seja obrigatório este último.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostMas qual é o intervalo dessas revisões em tempo e km?
A contaminação do óleo nos diesel com FAP depende de diversas variáveis, entre os trajectos do condutor e a forma como está implementado no carro.
Tens razão quando dizes que não é garantido que se cumpra, mas em situações "normais" facilmente falamos num mínimo de 20.000 km com revisões anuais, com diversos modelos a fazerem o intervalo long-life (2 anos e quantidade de km variável).
O levares o óleo é algo que esse concessionário em particular te deixa fazer (o que não é uma regra), mas que sugere que o preço do óleo vendido por eles não será muito baixo. A opção preferencial da marca (0w20) não é exactamente fácil de encontrar em qualquer lado ou particularmente barata.
Revisao a cada 15.000km ou anualmente. Tens a intermedias (oleo, filtro e verificaçoes) e as completas ou se pode mudar filtro de gasolina, velas, liquido de arrefecimento etc. E essas sao mais caras.
Cada um faz o que quer no seu carro, meu, seja ele qual for, diga o que a marca dizer: revisao a cada 15.000km ou anualmente. Sempre o fiz, e sempre o irei fazer. Benzo-me com, por exemplo, a Fiat que chega a ter revisoes a cada 50.000km, imagino o estado de um motor aos 150.000km com 3 mudanças de oleo, podre coitado. Hoje em dia, com FAP (que ha sempre alguma contaminaçao de gasoleo mesmo nas regeneraçoes normais) poucos chegam aos 15.000km com um oleo em bom estado de lubrificaçao, a partir dai...
A Toyota nao se importa, geralmente, que leves oleo, desde que seja da propria Toyota. O oleo do Prius, 0W20 so para pais onde geralmente ha temperaturas baixas, é um oleo demaisado fino, na minha opiniao, para PT com o clima que temos. Geralmente a Toyota colocar o 10W40 (que nao tem problema, é so mais visco o que pode aumentar um pouco os consumos, mas nao cria danos ao motor), o ideal é mesmo o 5W30.
Na Toyota, cobram 4L de oleo (salvo erro) por 40€, 10W40 da propria Toyota. Posso-te dizer que no meu Prius, foi me entregue em principios de Abril com revisao feita em meados de Março, 105€ tudo, mudança de oleo e filtro, verificaçoes geral, verificaçao e certificaçao dos motores electricos assim como extensao de garantia dos mesmos por mais 1 ano.
Tens aqui o oleo ideal para um Prius:
http://texoleo.com/product/toyota-fu...y-sae-5w-30-5l
A manutençao de um Prius, é aconselhavel ser feita na marca por 2 motivos:
- Dao certificaçao do sistema electrico e o seu estado.
- A manutençao é barata.
Mas qualquer pessoa, muda o oleo de um Prius, esta tudo à mao.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
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Originalmente Colocado por PugGT Ver PostEspero que a Toyota não tenha baseado esta decisão no facto não se poder avançar mais por limitaçao tecnologica inerente às baterias e suas cargas. Isto não fará com que os fabricantes de baterias se deixem ficar à sombra da bananeira com os progressos actuais?
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostDe tabela, entre 100€, 200€ ou 300€ dependendo de que revisão estamos a falar (intermédia, completa ou aquela em que se mudam as velas - a cada 90000 km). No entanto, já dei por uma revisão intermédia das minhas 37€ e a revisão dos 120000km ficou-me em 127€ + 30€ de óleo que fui eu que levei.
Não existem peças mais caras e o facto de alguns diesel terem revisões de 30k km em 30k km nem sempre se cumpre, especialmente aqueles que tem FAP e acabam por contaminar o óleo...
Fizeram o quê? Abriram, fecharam o capot e viram a pressão dos pneus?
Só a mão de obra de 1h custa isso...
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostO PHV actual é uma máquina de uma eficiência infernal mesmo esquecendo a componente EV, não vejo que limitação as baterias actuais apresentem para este tipo de filosofia - range EV curto e elevada eficiência em modo híbrido.
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