Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A moda das carrinhas (SW)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Geralmente gosto mais da estética de um Sedan, mas uma carrinha costuma dar mais jeito. Em relação à vantagem aquando da venda, efetivamente é algo que se verifica. Aliás este tópico pôs-me a pensar naqueles fatores que o pessoal habitualmente considera que valorizam uma eventual venda da viatura:

    Vantagens - diesel, carrinha, branco/cinzento/preto, Audi/BMW/Mercedes
    Desvantagens - jantes enormes, pneus run flat, verde/amarelo/azul (nalguns tipos de carro se calhar este conjunto até é uma vantagem).

    Comentário


      #92
      Jantes enormes é uma desvantagem ou não. Eu pessoalmente gosto. Quando vejo Insignias com jantes 16 até me dão tonturas do feio que o carro fica.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
        As carrinhas têm mais piada a jogar tetris

        2 bicicletas de criança (roda 14" e 20") e uma de adulto (roda 26")


        Isso deve-se porque em Portugal ha leis estupidas que nao permitem transportar bicicletas na traseira.
        Ainda por cima, mesmo nas carrinhas é preciso tirar uma das rodas para caber a bike la dentro (se já num Freelander é, e aquilo tem bastante altura e volume..)

        E para quem fala do caso ocasional de precisar de mais volume para transportar cargas, etc, na maioria dos países, alugam-se atrelados para isso. Em Portugal é que o atrelado é visto como coisa do caçador ou afins.

        Editado pela última vez por krendam; 12 May 2015, 09:20.

        Comentário


          #94
          Eu nunca tive nenhum sedan, só carrinhas, hatchs ou monovolume, e a razão é porque são mais práticas. Ainda hoje tenho uma carrinha, e o proximo provavelmente também será.
          Mas na realidade os dedos de uma mão chegam e sobram para as vezes que na realidade necessitei do espaço extra que proporcionam.

          Portanto a compra de uma carrinha seria algo irracional não fosse o caso de eu gostar mais da forma de uma carrinha do que de um sedan.

          São gostos e gostos não se discutem o resto é desperdício de tempo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
            Para mim a maior desvantagem das carrinhas são os ruídos parasitas provenientes da chapeleira.
            Isso é um problema ao qual também estás sujeito nos hatchbacks.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
              Colocar palavras na "minha boca", não obrigado.

              Óbvio que há quem utilize a vantagem de ser um SW, o espaço na vertical.
              Continuo a acreditar que a maioria não utiliza frequentemente o espaço extra. Quando eu digo frequentemente, basta 1 vez por mês.
              Já agora, o meu pai foi um caso desses. Teve uma SW durante 16 anos e se muito, utilizou o espaço na vertical em não mais de 5 vezes.
              E podem não utilizar frequentemente segundo a tua definição mas podem usar vezes suficientes para justificar o investimento de qualquer das formas.
              Além de que existem pessoas que preferem o design de SWs vs sedans (eu incluo-me nessa categoria no que diz respeito a segmento C).
              Mas pronto, não queres dar o braço a torcer fica na tua.

              Comentário


                #97
                "GPLduradouro": "Colocar palavras na "minha boca", não obrigado."

                "eu": "
                E fazes muito bem... presumir aquilo que os outros pensam ou aquilo que os outros fazem, é um bocado pateta"

                "GPLduradouro": "Continuo a acreditar que a maioria não utiliza frequentemente o espaço extra"

                "eu": "Oooopsss..."


                Uma coisa é dizer que "acho que o
                GPLduradouro já percebeu que não é moda". Está a presumir que mudei de ideias ou que reconheci que estou errado. É um tanto ao quanto arrogante, porque não aceitou outra opinião.

                Outra coisa diferente é EU dizer o que EU penso, ie, que a maioria não utiliza frequentemente o espaço extra.
                Editado pela última vez por GPLduradouro; 12 May 2015, 10:15.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                  Eu nunca tive nenhum sedan, só carrinhas, hatchs ou monovolume, e a razão é porque são mais práticas. Ainda hoje tenho uma carrinha, e o proximo provavelmente também será.
                  Mas na realidade os dedos de uma mão chegam e sobram para as vezes que na realidade necessitei do espaço extra que proporcionam.

                  Portanto a compra de uma carrinha seria algo irracional não fosse o caso de eu gostar mais da forma de uma carrinha do que de um sedan.

                  São gostos e gostos não se discutem o resto é desperdício de tempo.
                  Mais um caso.

                  Comentário


                    #99
                    GPLduradouro tu parece que compraste um sedan mas ficaste com algo aí dentro a matutar...

                    Acima metes mais um caso? Mais um caso de quê? Se a pessoa gosta mais de carrinha compra carrinha. Nao foi o stand a forçar certamente. Eu tambem gosto mais de carrinha. Tenho um coupé e o meu próximo carro será carrinha, por necessidade e também por gosto. Sao mais 800 euros? 1500? Who cares? Trocos num valor total de um carro.

                    Eu acho que mesmo uma pessoa que utilize o espaço extra 2 vezes ao ano vale a pena. Porquê? Porque por meia duzia de tustos resolveu uma situaçao (levar mais bagagem) que nao teria soluçao facil se nao tivesse SW.

                    Eu para resolver esse problema (no coupe) tive de gastar à volta de 800 euros numas barras de tejadilho e numa caixa de bagagem. Com uma SW esse custo já estava amortizado.

                    Eu Skoda Octavia Sedan é que nunca compraria, isso tenho a certeza.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                      Mais um caso.
                      Três, já vou na terceira carrinha.

                      Comentário


                        Não deixo de concordar com o autor do tópico num ponto específico: "vale a pena o extra porque posso vir a precisar".

                        Então com filhos, é o que mais se vê. Têm um hatchback, mas mudando, só para carrinha. Porque um dia, talvez quem sabe... E lá vão 800€, 1000€, 1500€, etc.

                        Mas não posso concordar com o que o autor fala dos stands. Vemos mais carrinhas, porque é isso mesmo que as pessoas procuram. Tirando as marcas premium, a esmagadora maioria das pessoas procura SW ou SUV.

                        Comentário


                          Só mais uma achega (não sei se já foi dito) o valor adicional é recuperado na retoma pois tenho a sensação que normalmente à mais procura de carrinhas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Two Ver Post
                            Só mais uma achega (não sei se já foi dito) o valor adicional é recuperado na retoma pois tenho a sensação que normalmente à mais procura de carrinhas.
                            É obvio que sim.

                            800 euros num crédito a 48 meses são uns 17.5 euros ao mês... Uau... se calhar é melhor refazer as minhas contas que isto afinal é 1 rombo valente...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                              GPLduradouro tu parece que compraste um sedan mas ficaste com algo aí dentro a matutar...

                              Acima metes mais um caso? Mais um caso de quê? Se a pessoa gosta mais de carrinha compra carrinha. Nao foi o stand a forçar certamente. Eu tambem gosto mais de carrinha. Tenho um coupé e o meu próximo carro será carrinha, por necessidade e também por gosto. Sao mais 800 euros? 1500? Who cares? Trocos num valor total de um carro.

                              Eu acho que mesmo uma pessoa que utilize o espaço extra 2 vezes ao ano vale a pena. Porquê? Porque por meia duzia de tustos resolveu uma situaçao (levar mais bagagem) que nao teria soluçao facil se nao tivesse SW.

                              Eu para resolver esse problema (no coupe) tive de gastar à volta de 800 euros numas barras de tejadilho e numa caixa de bagagem. Com uma SW esse custo já estava amortizado.

                              Eu Skoda Octavia Sedan é que nunca compraria, isso tenho a certeza.
                              Bem pelo contrário, estou satisfeitissimo, tanto assim é que abri este tópico.

                              "Sao mais 800 euros? 1500? Who cares? Trocos num valor total de um carro."
                              Who cares...o que são 800 ou 1500, "troquitos". Para mim não é. Não é o fim do mundo, mas tem algum peso. Por essa ordem de ideias, comprava um BMW em vez de um Skoda, era mais uns...50 ou 60 euros por mês. Aliás, é mesmo isso que se vê, as pessoas vão para o topo quando pagam a prestações. Não têm a pronto para comprar um Skoda, mas vão para um BMW a prestações ! Não é por acaso que o que se vende mais é Mercedes e BMWs, num país sem poder de compra !

                              Bom, pela lógica, não existiam sedan, porque...a SW leva mais carga...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                Bem pelo contrário, estou satisfeitissimo, tanto assim é que abri este tópico.

                                "Sao mais 800 euros? 1500? Who cares? Trocos num valor total de um carro."
                                Who cares...o que são 800 ou 1500, "troquitos". Para mim não é. Não é o fim do mundo, mas tem algum peso. Por essa ordem de ideias, comprava um BMW em vez de um Skoda, era mais uns...50 ou 60 euros por mês. Aliás, é mesmo isso que se vê, as pessoas vão para o topo quando pagam a prestações. Não têm a pronto para comprar um Skoda, mas vão para um BMW a prestações ! Não é por acaso que o que se vende mais é Mercedes e BMWs, num país sem poder de compra !

                                Bom, pela lógica, não existiam sedan, porque...a SW leva mais carga...
                                De certeza que há mais gente como eu... não entendo a razão pela qual abriste este tópico e o melhor é explicares rápido onde queres chegar porque senão vai parecer mais um tópico de "odiosos" como há mais tantos outros...
                                Repara, eu também gosto mais esteticamente de Sedans mas não me faz confusão nenhuma o mercado estar inundado de SW's... Há muita gente que não precisa realmente, mas basta gostarem mais para "já valer a pena".

                                Há países onde o mercado está inundado de Sedans, de todas as gamas, desde Yaris/206 etc até a outro modelos Topo que também nem existem cá (tipo Camry e afins...)

                                Tu estás aqui a querer criar uma guerra onde não existe, em tudo o que compramos colocamos vários factores, pode ser de utilidade, racionalidade e por vezes os que prevalecem é o da emoção... Não vejo mal nenhum nisso.
                                São preferências!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                  Bem pelo contrário, estou satisfeitissimo, tanto assim é que abri este tópico.

                                  "Sao mais 800 euros? 1500? Who cares? Trocos num valor total de um carro."
                                  Who cares...o que são 800 ou 1500, "troquitos". Para mim não é. Não é o fim do mundo, mas tem algum peso. Por essa ordem de ideias, comprava um BMW em vez de um Skoda, era mais uns...50 ou 60 euros por mês. Aliás, é mesmo isso que se vê, as pessoas vão para o topo quando pagam a prestações. Não têm a pronto para comprar um Skoda, mas vão para um BMW a prestações ! Não é por acaso que o que se vende mais é Mercedes e BMWs, num país sem poder de compra !

                                  Bom, pela lógica, não existiam sedan, porque...a SW leva mais carga...
                                  Existem sedan para quem gosta. E SW para quem gosta. Tu é que dizias que só se vendiam SW's porque os stands empurravam para aí...

                                  Se por mais 50 euros tinhas um BMW...com manutençao incluida por 5 anos...acho que fizeste mau negócio...

                                  Há poder de compra, pode é estar mal distribuido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                    Bem pelo contrário, estou satisfeitissimo, tanto assim é que abri este tópico.

                                    "Sao mais 800 euros? 1500? Who cares? Trocos num valor total de um carro."
                                    Who cares...o que são 800 ou 1500, "troquitos". Para mim não é. Não é o fim do mundo, mas tem algum peso. Por essa ordem de ideias, comprava um BMW em vez de um Skoda, era mais uns...50 ou 60 euros por mês. Aliás, é mesmo isso que se vê, as pessoas vão para o topo quando pagam a prestações. Não têm a pronto para comprar um Skoda, mas vão para um BMW a prestações ! Não é por acaso que o que se vende mais é Mercedes e BMWs, num país sem poder de compra !

                                    Bom, pela lógica, não existiam sedan, porque...a SW leva mais carga...
                                    Eu acho é que cada pessoa deve comprar aquilo que quer e gosta, e não se deixar levar pelo que o stand quer vender. Eles pessoalmente preferem sempre despachar o que tá em stock ao invés de fazer uma encomenda à fábrica e lançam o isco, mas só cai quem quer.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      Eu acho é que cada pessoa deve comprar aquilo que quer e gosta, e não se deixar levar pelo que o stand quer vender. Eles pessoalmente preferem sempre despachar o que tá em stock ao invés de fazer uma encomenda à fábrica e lançam o isco, mas só cai quem quer.
                                      Mas no que está em stock muitas vezes sacam-se belos descontos. Acaba por ser win win.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                        Mas no que está em stock muitas vezes sacam-se belos descontos. Acaba por ser win win.
                                        Isso é se tu quiseres o que eles tem em stock, parte sempre da tua ideia que levas de que carro queres. Eu nas ultimas compras aqui de casa ia sempre com a ideia de certos extras o que levou sempre a encomendas à fábrica e só por 1x é que me tentaram influenciar a mudar.

                                        Comentário


                                          Road66, já expliquei porque abri o tópico. Ver 5 Octavias num stand e nem um sedan, diz alguma coisa. Seja porque as pessoas gostam mais, seja porque o stand quer vender, seja por outra razão, 5 contra zero é esmagador. E sinceramente, acho estranho esta diferença se fosse apenas pelo gosto das pessoas. Acho também que há aqui um pressing dos stands para colocar carrinhas.

                                          Quanto ao resto, também já disse que a carrinha é mais prática, como é natural. Quem vá para a carrinha para usar dessa praticabilidade, é pá, escolha acertada. Se vai pelo aspecto e pela praticabilidade, tanto melhor. Agora, há efectivamente casos(não sei se muito, mas eu acho que ainda são bastantes) que vão para as carrinhas porque é o que se vê mais(lá está a moda a funcionar e ninguém conscientemente diz: fui para a carrinha porque é o que se vê mais) e pensam que se precisarem do espaço extra, estará lá, mas efectivamente usam-no durante...2 vezes por ano, se tanto.

                                          Não quero criar inimizades e a quem escolheu carrinhas, independentemente do motivo, é sempre mais prático do que o sedan.

                                          Já agora, na mesma onda, até podia abrir um tópico(se é que já não existe) sobre os nomes das pessoas que dão hoje em dia. Ou ninguém tem notado da "avalanche" de Beatriz, Inês, Matilde, Afonso, Martim, Tomás ? Estas nomes são os que as pessoas gostam ? Sim, sem dúvida, mas...antes não gostavam ?

                                          Comentário


                                            800€/1500€ trocos? Isso no meu caso dava para 2 ou 3 anos de Gpl, se calhar é dinheiro...

                                            Comentário


                                              Quantas dessas 5 octavias eram da mesma cor?


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                Road66, já expliquei porque abri o tópico. Ver 5 Octavias num stand e nem um sedan, diz alguma coisa. Seja porque as pessoas gostam mais, seja porque o stand quer vender, seja por outra razão, 5 contra zero é esmagador. E sinceramente, acho estranho esta diferença se fosse apenas pelo gosto das pessoas. Acho também que há aqui um pressing dos stands para colocar carrinhas.

                                                Quanto ao resto, também já disse que a carrinha é mais prática, como é natural. Quem vá para a carrinha para usar dessa praticabilidade, é pá, escolha acertada. Se vai pelo aspecto e pela praticabilidade, tanto melhor. Agora, há efectivamente casos(não sei se muito, mas eu acho que ainda são bastantes) que vão para as carrinhas porque é o que se vê mais(lá está a moda a funcionar e ninguém conscientemente diz: fui para a carrinha porque é o que se vê mais) e pensam que se precisarem do espaço extra, estará lá, mas efectivamente usam-no durante...2 vezes por ano, se tanto.

                                                Não quero criar inimizades e a quem escolheu carrinhas, independentemente do motivo, é sempre mais prático do que o sedan.

                                                Já agora, na mesma onda, até podia abrir um tópico(se é que já não existe) sobre os nomes das pessoas que dão hoje em dia. Ou ninguém tem notado da "avalanche" de Beatriz, Inês, Matilde, Afonso, Martim, Tomás ? Estas nomes são os que as pessoas gostam ? Sim, sem dúvida, mas...antes não gostavam ?
                                                Ok, percebi o ponto... mas acho que está relacionado com tendência.
                                                Nos anos 2000 começaram-se a vender muitas SW e acho que os importadores começaram a investir mais nesse "modelo" o que acaba por também gerar mais vendas -> tipo pescadinha de rabo na boca. E sim, é normal que os stands acabem por "empurrar" um pouco para aí também...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                  Quantas dessas 5 octavias eram da mesma cor?


                                                  Cump.
                                                  Branca, prata, preta, havia outra cor qualquer.
                                                  Editado pela última vez por GPLduradouro; 12 May 2015, 14:20.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                    Bem pelo contrário, estou satisfeitissimo, tanto assim é que abri este tópico.

                                                    "Sao mais 800 euros? 1500? Who cares? Trocos num valor total de um carro."
                                                    Who cares...o que são 800 ou 1500, "troquitos". Para mim não é. Não é o fim do mundo, mas tem algum peso. Por essa ordem de ideias, comprava um BMW em vez de um Skoda, era mais uns...50 ou 60 euros por mês. Aliás, é mesmo isso que se vê, as pessoas vão para o topo quando pagam a prestações. Não têm a pronto para comprar um Skoda, mas vão para um BMW a prestações ! Não é por acaso que o que se vende mais é Mercedes e BMWs, num país sem poder de compra !

                                                    Bom, pela lógica, não existiam sedan, porque...a SW leva mais carga...
                                                    Há vários países onde as SW têm vendas marginais e os sedans são muito mais populares.
                                                    A popularidade das SWs concentra-se de facto nos países europeus. Se fores aos EUA e China as SW têm vendas marginais face aos sedans.
                                                    No entanto, nos EUA as carrinhas pick-up e os SUVs são extremamente populares, e as minivans (ex. Chrysler Voyager) foram muito populares e são segmentos com maior volume de vendas que o típico sedan.

                                                    No entanto, tu podes achar isso mas existe muita gente que basta dar uso á carga vertical da carrinha duas vezes para o ano para compensar: quando se vai de férias com a família no Natal e Verão. Só aí já compensa.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                      Há vários países onde as SW têm vendas marginais e os sedans são muito mais populares.
                                                      A popularidade das SWs concentra-se de facto nos países europeus. Se fores aos EUA e China as SW têm vendas marginais face aos sedans.
                                                      No entanto, nos EUA as carrinhas pick-up e os SUVs são extremamente populares, e as minivans (ex. Chrysler Voyager) foram muito populares e são segmentos com maior volume de vendas que o típico sedan.

                                                      No entanto, tu podes achar isso mas existe muita gente que basta dar uso á carga vertical da carrinha duas vezes para o ano para compensar: quando se vai de férias com a família no Natal e Verão. Só aí já compensa.
                                                      É isto que teimam em não perceber. O fenómeno das SW é enorme em Portugal mas não cá fora.
                                                      Aqui na Holanda vejo muito carro pequeno (segmento B e C) devido aos impostos, mas o resto é tudo sedans. Carrinhas sao marginais (talvez por serem um pouco mais pesadas e por isso pagar mais de imposto?). Aqui muita gente prefere te rum carro elegante com uma bola de reboque amovivel para atrelados, do que andar com carrinhas cuja traseira parece um aborto. Como aquelas mulheres elegantes de frente que quando se viram de lado, possuem um rabo que é 30-40% do seu peso corporal.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                        Road66, já expliquei porque abri o tópico. Ver 5 Octavias num stand e nem um sedan, diz alguma coisa. Seja porque as pessoas gostam mais, seja porque o stand quer vender, seja por outra razão, 5 contra zero é esmagador. E sinceramente, acho estranho esta diferença se fosse apenas pelo gosto das pessoas. Acho também que há aqui um pressing dos stands para colocar carrinhas.

                                                        Quanto ao resto, também já disse que a carrinha é mais prática, como é natural. Quem vá para a carrinha para usar dessa praticabilidade, é pá, escolha acertada. Se vai pelo aspecto e pela praticabilidade, tanto melhor. Agora, há efectivamente casos(não sei se muito, mas eu acho que ainda são bastantes) que vão para as carrinhas porque é o que se vê mais(lá está a moda a funcionar e ninguém conscientemente diz: fui para a carrinha porque é o que se vê mais) e pensam que se precisarem do espaço extra, estará lá, mas efectivamente usam-no durante...2 vezes por ano, se tanto.
                                                        Então enumera-me casos desses. Da amostra que vi neste tópico ninguém é carneiro e vai para carrinha porque é o que se vê mais mas por multiplas razões perfeitamente válidas.

                                                        Quanto ao stand, duvido muito que haja esse pressing. Pode ser algo apenas estatístico. Tu compraste um Skoda, uma marca cujo público alvo é quem quer um carro prático e funcional, cujos modelos têm capacidades de carga impressionantes (e ainda mais as carrinhas). Quem compra carrinhas quer carros práticos e funcionais e vai atrás da maior capacidade de carga. A Skoda Octavia carrinha, tem salvo erro a maior bagageira do segmento (esta ou a Honda Civic). Isto é um grande ponto de venda da carrinha Octavia. Logo, quem quer carrinhas vai atrás da Octavia, e os stands da Skoda metem mais deste modelo em display porque é o mais vendido.

                                                        Agora soma dois mais dois e percebe porque é que esse stand provavelmente só tinha carrinhas á vista.
                                                        Se tu me queres dizer que os stands pressionam para vender carrinhas então faz-me o seguinte:
                                                        1 - Visita 3 ou 4 stands de outras marcas. Tens que visitar stands de pelo menos uma marca premium, uma marca generalista de elevado volume e uma de baixo preço,
                                                        2 - Contabiliza o ratio sedan/hatch/carrinha de modelos de segmento C nos stands. Contabiliza o ratio sedan/carrinha em modelos de segmento D.

                                                        Depois volta cá, apresenta os teus resultados e podemos discutir. Até lá só estás para aqui a tentar inventar e ter alguém que valide as tuas teorias da conspiração dos stands pressionarem venda de SWs em detrimento de carros quando o que os stands precisam neste momento é de vender qualquer coisa e ponto.
                                                        Editado pela última vez por Rosmano; 12 May 2015, 14:48.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                          É isto que teimam em não perceber. O fenómeno das SW é enorme em Portugal mas não cá fora.
                                                          Aqui na Holanda vejo muito carro pequeno (segmento B e C) devido aos impostos, mas o resto é tudo sedans. Carrinhas sao marginais (talvez por serem um pouco mais pesadas e por isso pagar mais de imposto?). Aqui muita gente prefere te rum carro elegante com uma bola de reboque amovivel para atrelados, do que andar com carrinhas cuja traseira parece um aborto. Como aquelas mulheres elegantes de frente que quando se viram de lado, possuem um rabo que é 30-40% do seu peso corporal.
                                                          Tu é que não percebeste o que escrevi. Eu escrevi EUROPA e não PORTUGAL.
                                                          Se quiseres quando tiver tempo até te faço o scan de um artigo na AH ou Autofoco (não me lembro em qual delas) das vendas das versões do Audi A4 a nível mundial para te mostrar esta discrepância entre Europa e Resto do Mundo. Na Europa a versão carrinha do A4 vende mais que a sedan, no resto do mundo tem vendas marginais. É uma variante dos modelos muito apreciadas no mercado europeu.
                                                          Editado pela última vez por Rosmano; 12 May 2015, 14:47.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por GPLduradouro Ver Post
                                                            Olá,

                                                            Em Março encomendei um Skoda Octavia berlina.
                                                            Andei durante alguns meses a ver outros carros, fui a stands, sites, foruns, "you name it".

                                                            Comecei a reparar mais no que via na rua e facilmente reparei que...há muitas carrinhas ! Porque será, perguntava eu. Será que tantas pessoas precisam de levar caixotes, para justificar uma carrinha ?

                                                            Quando comecei a visitar stands, tive a resposta. Porque os stands "empurram-nos" para as carrinhas. São mais caras, ponto final. No caso da Octavia, mais 800 eur.
                                                            Exemplo: No stand em Lisboa, havia 5 octavias, quantas delas eram carrinhas ? CINCO ! Sim, todas elas !

                                                            Perguntei ao vendedor o porquê de só haver ali carrinhas, ao que a resposta foi: É o que as pessoas querem. É falso. As pessoas querem o que lhes mostram. Se mostra 5 carrinhas, não vão escolher 1 berlina. Não se escolhe algo que não se vê, por catalogo...

                                                            E assim continua a moda...
                                                            Portanto, como tu não gostas é uma moda. No fundo as pessoas são todas desprovidas de gosto e vontade próprias ...

                                                            Há cada um.

                                                            Há quem goste porque considere mais útil, há quem considere porque é mais apelativo que a respetiva berlinha, eu sei lá, uma miríade de motivos. Será que é porque é moda ...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                              Isso é um problema ao qual também estás sujeito nos hatchbacks.
                                                              Acredito, mas acho que é mais provável numa carrinha, dado a quantidade de encaixes e peças amovíveis.
                                                              Outra desvantagem é a menor rigidez torcional, em curvas rápidas notasse mais o esforço da carrinha na carroçaria...

                                                              Mas lá está, são coisas que se "aceitam".

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X