Anúncio

Collapse
No announcement yet.

toyota auris touring sport gato por lebre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Também não coloco isso em causa.
    Mas a questão é contrapor isso com os resultados práticos numa viatura.
    Em que medida esse valor de água a mais influencia a longo prazo a vida útil do motor ?
    Que valor era a mais 5 % , 20 % , 60 % ?
    É muito fácil ver carros recentes com grandes quilometragens e com mudas nesses 25/30.000 kms.
    Se for perguntar consigo saber ( percentagem de água aos 15 000kms e aos 30 000kms), mas já não me lembro. E sim, é muito difícil fazer-se uma relação directa entre óleo sujo e x% de maior probabilidade de ocorrência de problemas. Mas como eu sei que existe (ainda que provavelmente seja baixa), é suficiente para me fazer mudar o óleo de 15 em 15 000kms ou um ano.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por marelo Ver Post
      Se for perguntar consigo saber ( percentagem de água aos 15 000kms e aos 30 000kms), mas já não me lembro. E sim, é muito difícil fazer-se uma relação directa entre óleo sujo e x% de maior probabilidade de ocorrência de problemas. Mas como eu sei que existe (ainda que provavelmente seja baixa), é suficiente para me fazer mudar o óleo de 15 em 15 000kms ou um ano.
      Mudar antes mal não faz sem dúvida alguma.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
        Para mim o mal do auris é o tablier..é feio..parece uma tabua de madeira...prefiro o modelo de tablier tipo avensis..
        se parece uma tábua de madeira, menos mal, se parecesse uma tábua de pedra era capaz de ser pior

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          se parece uma tábua de madeira, menos mal, se parecesse uma tábua de pedra era capaz de ser pior
          Ainda bem que os carros são como as gajas, existem para todos os gostos. Já viram o que era andarmos todos a comer a mesma?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
            Garantia com as opticas...e eles assumem..se fosse na concorrencia estavas tramado..nem um parafuso assumem...dizem sempre que o culpado és tu..
            Houve malta que em Ibizas teve problemas de condensaçao, foram-se queixar à marca, eles mandaram passear.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
              Houve malta que em Ibizas teve problemas de condensaçao, foram-se queixar à marca, eles mandaram passear.
              Hoje em dia é nisso que a Toyota se destaca claramente das outras marcas,a assistência ao cliente em garantia e mesmo fora dela..... não tanto na fiabilidade, pois a troca de componentes com marcas do grupo PSA e BMW vão descaracterizar a marca e desceram o nível de qualidade/fiabilidade geral..........mas a sobrevivência de uma marca global assim obriga.....

              Comentário


                #67
                isso acontece em qualquer marca.

                afinal a montanha pariu um rato, tanto alarido para tão pouco...

                o meu E 350 tinha menos de 6 meses e já andava assim :





                felizmente a marca assumiu e trocou faróis e farolins sem reclamar.


                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Ou seja, coisas normais excepto as ópticas, e arrasas assim uma marca? Experimentaste mesmo o carro?

                ......

                Comentário


                  #68
                  esse carro é fabricado na alemanha e preparado para andar na alemanha...não é para andar em portugal...
                  aqui só apanha geada, na alemanha apanha neve..

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                    Hoje em dia é nisso que a Toyota se destaca claramente das outras marcas,a assistência ao cliente em garantia e mesmo fora dela.....
                    Com três toyotas em casa, digo precisamente o contrario...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Todas as semanas ?
                      Então isso já é conversa do vendedor para queimar umas horas de trabalho, conheço muitos assim também.
                      Se eu tivesse um carro que fosse todas as semanas ao concessionário já o tinha enfiado pela montra do concessionário a dentro
                      Se tiveres uma frota de várias dezenas de exemplares, a gasolina ou gasóleo (só hoje chegaram mais 10 novinhos à estação de Lisboa), arriscas-te seriamente a que tal aconteça. Ah poisé...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Se tiveres uma frota de várias dezenas de exemplares, a gasolina ou gasóleo (só hoje chegaram mais 10 novinhos à estação de Lisboa), arriscas-te seriamente a que tal aconteça. Ah poisé...
                        A conversa às vezes roça o ridículo é só o que eu digo.
                        E pior que os carros só mesmo os condutores que alguns têm
                        Editado pela última vez por TerranoII; 13 May 2015, 09:43.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                          Com três toyotas em casa, digo precisamente o contrario...
                          esse comentário não vai ter saída nenhuma

                          Comentário


                            #73
                            Digam o que disserem mas os toyotas 1.4 d4d são dos motores mais fiáveis...agora aqueles mancos tricilindros sejam de que marca for não valem um chavo...mesmo os toyotas...tremem como a gelatina..

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                              Digam o que disserem mas os toyotas 1.4 d4d são dos motores mais fiáveis...agora aqueles mancos tricilindros sejam de que marca for não valem um chavo...mesmo os toyotas...tremem como a gelatina..
                              Diria que só mesmo o ruído faz alguma confusão, mas é uma questão de habituação.
                              O pessoal que se vá habituando porque o caminho a seguir é esse mesmo.
                              Quanto à fiabilidade o condutor das viaturas é uma parte importante da mesma.

                              Comentário


                                #75
                                Ainda espero pelo motor de um 2 cavalos...dois cilindro tipo fiat twinair...ganda cácá...
                                o meu 1.4 d4d dá um bailinho da madeira a esses mancos...e gasta pouco...4.9L/100..

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                  Com três toyotas em casa, digo precisamente o contrario...
                                  Podes desenvolver? Para mim neste fórum não há "vacas sagradas"...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Se quiseres vender um desses toyotas eu compro..é que nos stands ´muito raro encontrar toyotas e hondas...
                                    porque será??

                                    Comentário


                                      #78
                                      Vou admitir que o pessoal está simplesmente na reinação

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                        Com três toyotas em casa, digo precisamente o contrario...
                                        Podias desenvolver? é que eu com o mesmo número tenho a experiência perfeitamente oposta.....mas é sempre bom aprender com experiência dos outros....

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                          Com três toyotas em casa, digo precisamente o contrario...
                                          Tambem eu. Sobre garantia até agora não posso dizer nada de bem.

                                          Ja tive experiencia em outras marcas, e era super bem atendido quando ia lá "ativar" a garantia.

                                          Sobre a toyota não posso dizer isso Felizmente, porque nunca usei a garantia.

                                          Um tem 18 anos (Não é meu mas é da familia), um dos meus tem 7 e o outro tem meio ano.. Nenhum deles foi a oficina sem ser por motivo de manutenção programada (Ou acidente), portanto nem sei como é a assistencia ao cliente em garantia.

                                          E o meu com 7 anos é um D4D.

                                          Uma coisa é certa, ja andei em varios carros de marcas segmentos etc diferente, e essa historia da chuva deve ser para rir!!

                                          No Auris 2G não se ouve nem mais nem menos do que noutro carro equivalente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Isso da assistência/garantia também tem muito a ver com os concessionários.
                                            Tal como em tudo, há os bons e os maus, a Toyota não ia ser diferente.

                                            E dou um caso, sempre fui bem atendido na Toyota quando lá fui com a Avensis e mesmo antes quando ia o meu pai.
                                            Uma vez o CB avariou e fomos lá, nunca descobriram o real problema e nunca sequer houve vontade de tentar algo junto da "casa mãe" afim de mandarem outro visto que a carrinha sempre foi assistida lá e aquilo simplesmente deixou de funcionar.
                                            A vontade foi sempre a mesma, leva um novo 1000€ mais IVA acho.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                              Podes desenvolver? Para mim neste fórum não há "vacas sagradas"...
                                              Não há muito para desenvolver e já falei sobre isso em alguns tópicos por ai...São 3 bons toyotas que tenho em casa mas que tiveram alguns problemas em que a concessão e a marca se descartou...caixas de direcção, rolamentos da caixa velocidades, pinças de travão soltas, etc...Basta googlar par ver os casos que houve...Tudo defeitos de fabrico...menos para eles...

                                              Por isso, a minha opinião negativa...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                Não há muito para desenvolver e já falei sobre isso em alguns tópicos por ai...São 3 bons toyotas que tenho em casa mas que tiveram alguns problemas em que a concessão e a marca se descartou...caixas de direcção, rolamentos da caixa velocidades, pinças de travão soltas, etc...Basta googlar par ver os casos que houve...Tudo defeitos de fabrico...menos para eles...

                                                Por isso, a minha opinião negativa...
                                                E escalaste o tema para a TCAP?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                                  Se quiseres vender um desses toyotas eu compro..é que nos stands ´muito raro encontrar toyotas e hondas...
                                                  porque será??
                                                  Já viste o top de vendas em Portugal? A Honda nem sei se no top15 está.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                                    Já viste o top de vendas em Portugal? A Honda nem sei se no top15 está.
                                                    astradti..e em termos de fiabilidade já viste onde está a honda?? e a toyota?? Lexus?? ok...
                                                    Já vi que para ti bom devem ser os audis, mercedes vw e bmw...ok...ainda bem.. eu prefiro os japoneses.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Num pequeno resumo, para um carro de um valor de cerca de 28.000euros em termos de qualidade de material fica muito além das espectativas :-( garantia de pintura bastante reduzido::-) assim como as viaturas que poderiam ser mais bem equipadas ou com os equipamentos atualizados , mas claro que quem quer atualizacoes ,ex -gps, ou mais algum pequenos extras ,ex - chave de rodas ou cortinas laterais terá de pagar o valor do respetivo material,quando muita das vezes umas jantes especiais já deveriam trazer uma porca de segurança

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Pois...para 28mil € isso é muito puxado...uma auris que eu vi pack confort custava 22 mil € e até estava bonita...o auris não é grande espingarda. podia ser melhor para fazer concorrencia ao segmento C..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Eu penso que a tua desilusão se pode explicar pelo facto de teres dado tanto dinheiro pela Auris. O valor que deste pela Auris dava quase para um Avensis. Em relação ao carro em si, o Auris é um carro Europeu, ele é desenhado, concebido e construído integralmente na Europa. Isso pode explicar o facto do Auris não ser um típico Toyota e desiludir alguns antigos proprietários da marca nipónica. A fiabilidade naturalmente não é tão boa como os Toyota Japoneses, está na média das marcas generalistas europeias. O mesmo se passa com o Qashqai, que também é um carro Europeu, e por isso não é um típico Nissan. É a globalização.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                                            astradti..e em termos de fiabilidade já viste onde está a honda?? e a toyota?? Lexus?? ok...
                                                            Já vi que para ti bom devem ser os audis, mercedes vw e bmw...ok...ainda bem.. eu prefiro os japoneses.
                                                            Os japoneses sao aborrecidos nas horas. Tenho um alemao com 340000 kms. Para além de oleo, pneus e pastilhas, gastei até hoje 1200 euros em reparações. Para 15 anos e 340000 kms nao está mal.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por astradti Ver Post
                                                              Os japoneses sao aborrecidos nas horas. Tenho um alemao com 340000 kms. Para além de oleo, pneus e pastilhas, gastei até hoje 1200 euros em reparações. Para 15 anos e 340000 kms nao está mal.
                                                              Tem graça que o teu "alemao" tem motor Japonês. :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X