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Originalmente Colocado por marelo Ver PostSe for perguntar consigo saber ( percentagem de água aos 15 000kms e aos 30 000kms), mas já não me lembro. E sim, é muito difícil fazer-se uma relação directa entre óleo sujo e x% de maior probabilidade de ocorrência de problemas. Mas como eu sei que existe (ainda que provavelmente seja baixa), é suficiente para me fazer mudar o óleo de 15 em 15 000kms ou um ano.
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Originalmente Colocado por zebandido Ver PostGarantia com as opticas...e eles assumem..se fosse na concorrencia estavas tramado..nem um parafuso assumem...dizem sempre que o culpado és tu..
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Originalmente Colocado por Fype7 Ver PostHouve malta que em Ibizas teve problemas de condensaçao, foram-se queixar à marca, eles mandaram passear.
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isso acontece em qualquer marca.
afinal a montanha pariu um rato, tanto alarido para tão pouco...
o meu E 350 tinha menos de 6 meses e já andava assim :
felizmente a marca assumiu e trocou faróis e farolins sem reclamar.
Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostOu seja, coisas normais excepto as ópticas, e arrasas assim uma marca? Experimentaste mesmo o carro?
......
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Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostTodas as semanas ?
Então isso já é conversa do vendedor para queimar umas horas de trabalho, conheço muitos assim também.
Se eu tivesse um carro que fosse todas as semanas ao concessionário já o tinha enfiado pela montra do concessionário a dentro
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Originalmente Colocado por DeCeIi Ver PostSe tiveres uma frota de várias dezenas de exemplares, a gasolina ou gasóleo (só hoje chegaram mais 10 novinhos à estação de Lisboa), arriscas-te seriamente a que tal aconteça. Ah poisé...
E pior que os carros só mesmo os condutores que alguns têm
Editado pela última vez por TerranoII; 13 May 2015, 09:43.
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Originalmente Colocado por zebandido Ver PostDigam o que disserem mas os toyotas 1.4 d4d são dos motores mais fiáveis...agora aqueles mancos tricilindros sejam de que marca for não valem um chavo...mesmo os toyotas...tremem como a gelatina..
O pessoal que se vá habituando porque o caminho a seguir é esse mesmo.
Quanto à fiabilidade o condutor das viaturas é uma parte importante da mesma.
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostCom três toyotas em casa, digo precisamente o contrario...
Ja tive experiencia em outras marcas, e era super bem atendido quando ia lá "ativar" a garantia.
Sobre a toyota não posso dizer isso Felizmente, porque nunca usei a garantia.
Um tem 18 anos (Não é meu mas é da familia), um dos meus tem 7 e o outro tem meio ano.. Nenhum deles foi a oficina sem ser por motivo de manutenção programada (Ou acidente), portanto nem sei como é a assistencia ao cliente em garantia.
E o meu com 7 anos é um D4D.
Uma coisa é certa, ja andei em varios carros de marcas segmentos etc diferente, e essa historia da chuva deve ser para rir!!
No Auris 2G não se ouve nem mais nem menos do que noutro carro equivalente.
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Isso da assistência/garantia também tem muito a ver com os concessionários.
Tal como em tudo, há os bons e os maus, a Toyota não ia ser diferente.
E dou um caso, sempre fui bem atendido na Toyota quando lá fui com a Avensis e mesmo antes quando ia o meu pai.
Uma vez o CB avariou e fomos lá, nunca descobriram o real problema e nunca sequer houve vontade de tentar algo junto da "casa mãe" afim de mandarem outro visto que a carrinha sempre foi assistida lá e aquilo simplesmente deixou de funcionar.
A vontade foi sempre a mesma, leva um novo 1000€ mais IVA acho.
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Originalmente Colocado por petrus Ver PostPodes desenvolver? Para mim neste fórum não há "vacas sagradas"...
Por isso, a minha opinião negativa...
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Originalmente Colocado por PedroF Ver PostNão há muito para desenvolver e já falei sobre isso em alguns tópicos por ai...São 3 bons toyotas que tenho em casa mas que tiveram alguns problemas em que a concessão e a marca se descartou...caixas de direcção, rolamentos da caixa velocidades, pinças de travão soltas, etc...Basta googlar par ver os casos que houve...Tudo defeitos de fabrico...menos para eles...
Por isso, a minha opinião negativa...
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Originalmente Colocado por astradti Ver PostJá viste o top de vendas em Portugal? A Honda nem sei se no top15 está.
Já vi que para ti bom devem ser os audis, mercedes vw e bmw...ok...ainda bem.. eu prefiro os japoneses.
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Num pequeno resumo, para um carro de um valor de cerca de 28.000euros em termos de qualidade de material fica muito além das espectativas :-( garantia de pintura bastante reduzido::-) assim como as viaturas que poderiam ser mais bem equipadas ou com os equipamentos atualizados , mas claro que quem quer atualizacoes ,ex -gps, ou mais algum pequenos extras ,ex - chave de rodas ou cortinas laterais terá de pagar o valor do respetivo material,quando muita das vezes umas jantes especiais já deveriam trazer uma porca de segurança
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Eu penso que a tua desilusão se pode explicar pelo facto de teres dado tanto dinheiro pela Auris. O valor que deste pela Auris dava quase para um Avensis. Em relação ao carro em si, o Auris é um carro Europeu, ele é desenhado, concebido e construído integralmente na Europa. Isso pode explicar o facto do Auris não ser um típico Toyota e desiludir alguns antigos proprietários da marca nipónica. A fiabilidade naturalmente não é tão boa como os Toyota Japoneses, está na média das marcas generalistas europeias. O mesmo se passa com o Qashqai, que também é um carro Europeu, e por isso não é um típico Nissan. É a globalização.
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Originalmente Colocado por zebandido Ver Postastradti..e em termos de fiabilidade já viste onde está a honda?? e a toyota?? Lexus?? ok...
Já vi que para ti bom devem ser os audis, mercedes vw e bmw...ok...ainda bem.. eu prefiro os japoneses.
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Originalmente Colocado por astradti Ver PostOs japoneses sao aborrecidos nas horas. Tenho um alemao com 340000 kms. Para além de oleo, pneus e pastilhas, gastei até hoje 1200 euros em reparações. Para 15 anos e 340000 kms nao está mal.
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