Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus SW Titanium- Ecoboost 1.0 vs. TDCI 1.5. Grande Dúvida!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
    as coisas evoluem, e os problemas dão-me sempre por nabice do utilizador que é desleixado, o escapelivre sabem do assunto e disse muito bem as coisas estão mais evoluidas e neste momento até indicação de regeneração há, e basta umas voltas de AE de tempos a tempos que não há problemas nenhuns, os sistemas mais antigos é que é mais complicado pois ainda não teem indicador de regeneração e quem anda sempre em percursos curtos é que está sugeito a problemas, agora nestes modelos recentes isso já nem tem razão de causa...

    isto não é só vir mandar postas de pescada para aqui sem saber do assunto, só por que leste pela net que existe n problemas com fap, e existe, mas as coisas teem o outro lado da história, o porquê de ter acontecido...

    e claro há sistemas de fap diferentes, com e sem manutenção, outros mais modernos já não levam eloys, mas sim adblue, outros, teem um 5 injector que queima os gases acumolados, etc...

    o user teem de fazer a opção, mas só lhe estão a meter mais duvidas e entraves onde eles não existem...
    Eu nao percebo é porque voces assumem que um FAP entope e então é culpa do utilizador. O carro é feito para servir as pessoas não o contrario.

    Se a utilização normal é suficiente para regeneração com segurança, então muito bem. Nos casos em que não é nao acho aceitavel ter que se ir passear o cão.

    Quanto a ter indicador de regeneração, na pratica é quase igual a nao ter, porque quando se tem experiencia no carro, sabe-se quando está a regenerar. Não é facil depois de um dia de trabalho, à ida para casa, já atrasado ainda ter que levar o cão a passear.
    Ou então logo de manha.

    É tudo muito bonito mas as coisas não acontecem quando se quer. Ja me aconteceu ter de interromper uma regeneração, no dia seguinte (Fim de semana) fazer 25 + 25 km em autoestrada e nada de regeneração. A seguir fazer uma viagem curta dentro da "terrinha", e ao chegar a casa de novo inicio da regeneração.

    Ha sistemas melhores, sistemas piores, mas no limite se procurarmos bem, todos dão problemas em alguns perfis de utilizador.

    O perfil do utilizador na se adapta aos disel atuais. Por outro lado eu acho que para mim não compraria o 1.0, ainda me faz alguma confusão, mas a seu tempo conforme for vendo o feedback (Ja tenho acompanhado) ultrapassarei esse preconceito.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
      E então tudo o que forem custos suportados pela empresa não serão aceites fiscalmente e serão ainda alvo de tributação autónoma a uma taxa de 10%, agravados em mais 10 pontos percentuais em caso da empresa ter prejuízo.
      Lá vou eu falar com o TOC. Obrigado pelo toque.

      Comentário


        #93
        Viva,

        Sou de opinião de que para 12.000Km´s/ano...não é preciso calculadora.

        Além do mais, o IUC é mais barato, o preço do carro é bem mais barato, a manutenção é mais barata.

        Eu optaria pelo 1.0 Ecoboost.

        Comentário


          #94
          Eu para uma média de 15.800 km por ano optei por gasolina .

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
            Lá vou eu falar com o TOC. Obrigado pelo toque.
            De nada. É só para que faças uma compra informada a todos os níveis.
            Eu pessoalmente não percebo como é que há tantas empresas com veículos de passageiros nos seus ativos.
            Ou até percebo o porquê de estarem como estão, algumas.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
              Eu nao percebo é porque voces assumem que um FAP entope e então é culpa do utilizador. O carro é feito para servir as pessoas não o contrario.

              Se a utilização normal é suficiente para regeneração com segurança, então muito bem. Nos casos em que não é nao acho aceitavel ter que se ir passear o cão.

              Quanto a ter indicador de regeneração, na pratica é quase igual a nao ter, porque quando se tem experiencia no carro, sabe-se quando está a regenerar. Não é facil depois de um dia de trabalho, à ida para casa, já atrasado ainda ter que levar o cão a passear.
              Ou então logo de manha.

              É tudo muito bonito mas as coisas não acontecem quando se quer. Ja me aconteceu ter de interromper uma regeneração, no dia seguinte (Fim de semana) fazer 25 + 25 km em autoestrada e nada de regeneração. A seguir fazer uma viagem curta dentro da "terrinha", e ao chegar a casa de novo inicio da regeneração.

              Ha sistemas melhores, sistemas piores, mas no limite se procurarmos bem, todos dão problemas em alguns perfis de utilizador.

              O perfil do utilizador na se adapta aos disel atuais. Por outro lado eu acho que para mim não compraria o 1.0, ainda me faz alguma confusão, mas a seu tempo conforme for vendo o feedback (Ja tenho acompanhado) ultrapassarei esse preconceito.
              uma coisa posso afirmar: quando faço estas pequenas deslocaçoes tenho os segundos contados. Nem por sombras vou poder andar a "passear o cão".

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
                De nada. É só para que faças uma compra informada a todos os níveis.
                Eu pessoalmente não percebo como é que há tantas empresas com veículos de passageiros nos seus ativos.
                Ou até percebo o porquê de estarem como estão, algumas.
                Ja vi que tb ha a possibilidade de a empresa imputar o carro ao seu utilizador, entrando como rendimento a ser tributado no irs do trabalhador.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
                  Ja vi que tb ha a possibilidade de a empresa imputar o carro ao seu utilizador, entrando como rendimento a ser tributado no irs do trabalhador.
                  Sim, há. Penso que terá que haver acordo escrito e obedecer a umas regras específicas.
                  Caso após uns anos queiras passar para teu nome, qualquer rendimento que seja considerado como obtido da referida transação também será imputado como rendimento em IRS.

                  Comentário


                    #99
                    Acabei de vir da expofor e tá decidido, 1.0 ecoboost. Fora o belo desconto da campanha ainda ofereceram o sistema de navegação com som e colunas premium mais subwoofer e o packs driver 3, fora mais uns extras que pedi.
                    Ficava em 21.800 chave na mao.
                    Depois eu comentei que tinha uma empresa e que só por curiosidade queria saber quanto fariam de desconto de frota. Mas disse que não estava interessado porque pela empresa teria 10% de tributação autónoma em tudo q fosse referente ao carro, e então preferia comprar a título particular. E tb porque com certeza eles não fariam desconto d frota só para 1 carro sem eu ter mais nenhum Ford na empresa comprado lá.
                    E foi aí que as coisas ainda ficaram melhor! A vendedora disse que agora eu poderia comprar o carro como particular beneficiando do desconto de frota! Só tinha q redigir um documento em como o gerente da empresa permite à Ford vender certo carro ao funcionário tal da empresa.
                    Ou seja, sou gerente e funcionário, ela fez-me o documento, e ainda foram menos 1200€.
                    20.600€ chave na mão, bem equipado. Não se arranja melhor! Com desconto de frota e sem ter que arrotar pa tributação autónoma.

                    Comentário


                      Parabéns. Parece ter sido uma ótima compra. Acompanhei este tópico porque estou indeciso entre a carrinha Ford focus e a carrinha Auris híbrido.

                      Comentário


                        Boa compra ... se puderes e quiseres coloca a lista do equipamento .

                        Comentário


                          E eu andava de olho no Toyota Yaris 1.5 HSD Hibrido mas a esposa queria uma carrinha . Mas gostei da maneira como se conduz o hibrido

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por lemor Ver Post
                            Parabéns. Parece ter sido uma ótima compra. Acompanhei este tópico porque estou indeciso entre a carrinha Ford focus e a carrinha Auris híbrido.
                            Depende dos valores, Depende do teu perfil como condutor também.

                            Comentário


                              Dá novidades quando receberes a Foca!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por thisempty Ver Post
                                Acabei de vir da expofor e tá decidido, 1.0 ecoboost. Fora o belo desconto da campanha ainda ofereceram o sistema de navegação com som e colunas premium mais subwoofer e o packs driver 3, fora mais uns extras que pedi.
                                Ficava em 21.800 chave na mao.
                                Depois eu comentei que tinha uma empresa e que só por curiosidade queria saber quanto fariam de desconto de frota. Mas disse que não estava interessado porque pela empresa teria 10% de tributação autónoma em tudo q fosse referente ao carro, e então preferia comprar a título particular. E tb porque com certeza eles não fariam desconto d frota só para 1 carro sem eu ter mais nenhum Ford na empresa comprado lá.
                                E foi aí que as coisas ainda ficaram melhor! A vendedora disse que agora eu poderia comprar o carro como particular beneficiando do desconto de frota! Só tinha q redigir um documento em como o gerente da empresa permite à Ford vender certo carro ao funcionário tal da empresa.
                                Ou seja, sou gerente e funcionário, ela fez-me o documento, e ainda foram menos 1200€.
                                20.600€ chave na mão, bem equipado. Não se arranja melhor! Com desconto de frota e sem ter que arrotar pa tributação autónoma.
                                Parabéns pelo negócio. Se quiseres deixa uma lista do equipamento para fazer uma comparação com as propostas que tenho. Obrigado pelo contributo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                  Boa compra ... se puderes e quiseres coloca a lista do equipamento .
                                  VALORES COM IVA

                                  preço base - 22310.77€
                                  despesas averb/transporte - 959.60€
                                  pintura metalizada magnetic - 508.26€
                                  pack driver III - 660.74€
                                  nav+SYNCii+sony cd+
                                  sistema som premium+sub - 762.39€
                                  jantes liga leve 17" - 254.13€
                                  pack LED - 1321.49€
                                  roda suplementar mini - 101.65€
                                  barras tejadilho silver - 101.65€
                                  SOGILUB - 1.23€
                                  SIGPU - 7.38€
                                  extensão garantia - 140€
                                  imposto automóvel - 398.03€

                                  DESCONTO CAMPANHA - -4423.58€
                                  DESCONTO CONCESSIONÁRIO - -2480.74€

                                  TOTAIS - 20623.00€


                                  Amanhã antes de fazer a transferência do sinal ainda vou à SEAT perguntar por desconto de frota e se tb fazem nestes moldes de poder ficar em nome particular tendo direito ao desconto como na FORD. Só mesmo para não ficar na dúvida. Porque duvido que consigam sequer aproximar-se desta proposta. Vou pedir para o 1.2 TSI 110CV.
                                  Editado pela última vez por thisempty; 20 May 2015, 22:30.

                                  Comentário


                                    thisempty o valor referente ao preço base que colocaste no valor de 22.310,77 € já inclui o IVA e o ISV ??

                                    é que no meu caso o valor eram de 18.138.84 €


                                    Só acho mal uma coisa na tua configuração : a côr por ti escolhida .... pois foi a que eu também escolhi !!

                                    a minha configuração é esta :

                                    Ford Focus SW 1.0 Ecoboost 125 cv Tittanium


                                    Côr Metalizada : Tectonic Silver

                                    Navegação + Sony Sync + 9 Colunas

                                    Pack Driver 3

                                    Roda Mini

                                    Pack Led

                                    Barras Tejadilho Silver

                                    Alarme de Perimetro e Volumetrico


                                    Preço Final : 20.206,36 € e claro no acto de levantar a viatura pagar o IUC

                                    Comentário


                                      bem esgalhado!!mas continuo sem compreender as despesas de transporte e preparação!!o carro não vem da fabrica pronto a andar ou ainda tem de se colocar os bancos quando chega ao destino???

                                      Comentário


                                        Mas penso que essas despesas são inerentes a quase ou talvez a totalidade
                                        das marcas

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                          bem esgalhado!!mas continuo sem compreender as despesas de transporte e preparação!!o carro não vem da fabrica pronto a andar ou ainda tem de se colocar os bancos quando chega ao destino???
                                          É assim em todas as marcas e andam todas entre os 700 e muitos e os 1000 euros. Por acaso é um item que raramente aparece nos simuladores dos sites.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por thisempty Ver Post
                                            Acabei de vir da expofor e tá decidido, 1.0 ecoboost. Fora o belo desconto da campanha ainda ofereceram o sistema de navegação com som e colunas premium mais subwoofer e o packs driver 3, fora mais uns extras que pedi.
                                            Ficava em 21.800 chave na mao.
                                            Depois eu comentei que tinha uma empresa e que só por curiosidade queria saber quanto fariam de desconto de frota. Mas disse que não estava interessado porque pela empresa teria 10% de tributação autónoma em tudo q fosse referente ao carro, e então preferia comprar a título particular. E tb porque com certeza eles não fariam desconto d frota só para 1 carro sem eu ter mais nenhum Ford na empresa comprado lá.
                                            E foi aí que as coisas ainda ficaram melhor! A vendedora disse que agora eu poderia comprar o carro como particular beneficiando do desconto de frota! Só tinha q redigir um documento em como o gerente da empresa permite à Ford vender certo carro ao funcionário tal da empresa.
                                            Ou seja, sou gerente e funcionário, ela fez-me o documento, e ainda foram menos 1200€.
                                            20.600€ chave na mão, bem equipado. Não se arranja melhor! Com desconto de frota e sem ter que arrotar pa tributação autónoma.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                                              thisempty o valor referente ao preço base que colocaste no valor de 22.310,77 € já inclui o IVA e o ISV ??

                                              é que no meu caso o valor eram de 18.138.84 €


                                              Só acho mal uma coisa na tua configuração : a côr por ti escolhida .... pois foi a que eu também escolhi !!

                                              a minha configuração é esta :

                                              Ford Focus SW 1.0 Ecoboost 125 cv Tittanium


                                              Côr Metalizada : Tectonic Silver

                                              Navegação + Sony Sync + 9 Colunas

                                              Pack Driver 3

                                              Roda Mini

                                              Pack Led

                                              Barras Tejadilho Silver

                                              Alarme de Perimetro e Volumetrico


                                              Preço Final : 20.206,36 € e claro no acto de levantar a viatura pagar o IUC
                                              Sim, os preços já estão com IVA.
                                              Mas a tua cor é tectonic silver e a minha é magnetic. Como é q dizes q escolhemos a mesma? Eheh

                                              Comentário


                                                Nao compras-te a extensao de garantia para 5 anos ou ag todos os fords tem 5 anos? Mt bom preço, eu diria mesmo imbativel para o carro que é.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por thisempty Ver Post
                                                  Sim, os preços já estão com IVA.
                                                  Mas a tua cor é tectonic silver e a minha é magnetic. Como é q dizes q escolhemos a mesma? Eheh
                                                  Pois é !!!


                                                  Deve ser da ansiedade da espera do carro ... Lol

                                                  Obrigado pelo reparo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Nao compras-te a extensao de garantia para 5 anos ou ag todos os fords tem 5 anos? Mt bom preço, eu diria mesmo imbativel para o carro que é.
                                                    Comprei a extensão.

                                                    Comentário


                                                      Sei que estou a desenterrar o tópico, mas a termo de curiosidade estive ontem num stand da Ford a conversar com o vendedor sobre o Focus, e ele disse-me que só recomendam diesel a quem fizer mais de 30000km anuais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
                                                        Sei que estou a desenterrar o tópico, mas a termo de curiosidade estive ontem num stand da Ford a conversar com o vendedor sobre o Focus, e ele disse-me que só recomendam diesel a quem fizer mais de 30000km anuais.
                                                        sim num certo sentido tem razão um diesel só compensa a quem faça anualmente médias de cerca de 20.000km's para cima, inferiores gasolina é a melhor opção... o grande problema é que continua-se a optar por diesel a pensar no preço do combustível e depois nem 10.000km's ano fazem, e atrás disso vem outras condicionantes que na altura da compra, não vêm, os prós e contras de um diesel face a um a gasolina...

                                                        Comentário


                                                          30 mil já me parece demasiado, mas na realidade também depende do tipo de utilização.

                                                          Por acaso conheço um caso cuja viatura de trabalho é um comercial VW, e em menos de 2 anos o FAP foi de vela. O carro em questão passa os dias em voltas na cidade e arredores, entre para arranca, percursos curtos e outros pouco superiores a 20 km. Por ano faz seguramente mais de 40 mil km por ano, nestes percursos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por tiagovale2 Ver Post
                                                            o vendedor sobre o Focus, e ele disse-me que só recomendam diesel a quem fizer mais de 30000km anuais.
                                                            Se calhar a margem de lucro é maior com os 1.0 a gasolina

                                                            Comentário


                                                              Exato, tudo o que nos dizem num stand é claramente mentira.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X