Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Focus SW Titanium- Ecoboost 1.0 vs. TDCI 1.5. Grande Dúvida!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    haver há, mas ele não refere que tipo de actividade teem, ele lá há de saber no que se vai meter, pois há a historia de guias de transporte de material e se for venda a licenças para tal...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
      num credito desta ordem mais 3000€ são apenas mais uns tostões na pestação, nada de significativo, portanto tens de equacionar isso bem, pois a pagamento a pronto podes poupar os 3000€ como eles dizem em dá para muito combustivel, mas depressa canalizas esse dinheiro para outra coisa ao invez de aplicar na compra ficar com algo melhor...

      são tudo opções... conforme a opção que tomes e tiveres bom controlo em gastos, quando deres por isso já recuperas-te os 3000€ e mais, seja a credito ou PP...
      Apenas mais uns tostões? lol
      A 5 anos esses 3000€ são mais 50€ por mês na prestação. Ah, e sem juros. Com juros transformam-se em alguns 60€ por mês ou mais.
      Para a kilometragem que ele vai fazer, é um facto que não vai gastar mais 60€ em gasolina do que gastaria em gasóleo.

      Comentário


        #63
        E outra coisa, eu não sei se já repararam, mas vão lá procurar um ecoboost ou um tsi do segmento C para cima assim semi novo ou com 2, 3, 4 anos no standvirtual.... NADA. Quando aparece um evapora-se logo! Diesel há tanto mas tanto que os preços acabam por baixar. Com o boost que os motores a gasolina estão a levar outra vez e com a quantidade estupida de diesels no mercado de usados e escassez dos gasolina, é apenas uma questão de tempo para essa dfça de preços entre usados diesel e gasolina deixar de existir. Aliás, como eu já disse, qdo aparece um gasolina é mel.
        Eu entendo o factor psicológico de saber bem ir encher o depósito e saber que se paga menos do que fosse gasolina. Mas há que ser inteligente e ver que a prestação ao fim do mês tb come mais 50 ou 60€, ou que no caso de se ter pago a pronto deu-se mais 3000€ que se poderiam ter poupado.
        Conselho: não se fiem nas retomas daqui a 10, 12 anos pq as coisas estão a mudar.
        Conselho: ponderem o diesel se acharem que vão andar menos com o carro por este ser a gasolina.
        Conselho: vão para a gasolina sem pensar 2 vezes se têm a certeza que não vão fazer mais do que X kms anuais.
        Editado pela última vez por thisempty; 19 May 2015, 15:04.

        Comentário


          #64
          Eu já vinha dizer para ires para o diesel, que este te ia compensar, mas depois de ler bem o tipo de utilização e forma de pagamento, a minha opinião mudou.
          Nunca na vida a diferença de consumos entre os 2 anula a prestação a pagar, a não ser que o crédito seja para muitos anos.
          Se tens um estilo de condução comedido, e fazes muita estrada, estão reunidas as condições para teres optimos consumos quer optes por gasoleo ou gasolina.
          Nestas condições, a diferença deverá ser de 1,5l/100km, o que dá uma diferença de +- 35€/ mês em combustível.
          Para 3400€ de diferença, dava 8 anos para colmatar a diferença ( dá mais, pois tens que pagar juros sobre os 3400€).
          Em 8 anos, poupas ainda no seguro e no iuc.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
            Mas o carro é para desenvolver uma actividade profissional? Se assim for não há umas restrições fiscais quaisquer quanto ao tipo de viatura que se pode usar (comercial vs passageiros) ou coisa assim?
            Posso comprar uma viatura até 25 000. É a única restrição.
            Para recuperar o IVA teria de ser comercial. Mas comercial não me interessa. No entanto a viatura dará para abater nos resultados líquidos da empresa.
            Editado pela última vez por jmpl86; 19 May 2015, 18:13.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
              haver há, mas ele não refere que tipo de actividade teem, ele lá há de saber no que se vai meter, pois há a historia de guias de transporte de material e se for venda a licenças para tal...
              Não vejo qual a necessidade de dizer que tipo de actividade tenho. Apenas que por vezes preciso de transportar alguns volumes que não cabem num utilitário. Mas, como disse antes, não preciso de uma transit ou de uma berlingo. Aquilo que vou transportar não precisa de guias de transporte. Fiquem descansados, não são cadáveres humanos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por thisempty Ver Post
                E outra coisa, eu não sei se já repararam, mas vão lá procurar um ecoboost ou um tsi do segmento C para cima assim semi novo ou com 2, 3, 4 anos no standvirtual.... NADA. Quando aparece um evapora-se logo! Diesel há tanto mas tanto que os preços acabam por baixar. Com o boost que os motores a gasolina estão a levar outra vez e com a quantidade estupida de diesels no mercado de usados e escassez dos gasolina, é apenas uma questão de tempo para essa dfça de preços entre usados diesel e gasolina deixar de existir. Aliás, como eu já disse, qdo aparece um gasolina é mel.
                Eu entendo o factor psicológico de saber bem ir encher o depósito e saber que se paga menos do que fosse gasolina. Mas há que ser inteligente e ver que a prestação ao fim do mês tb come mais 50 ou 60€, ou que no caso de se ter pago a pronto deu-se mais 3000€ que se poderiam ter poupado.
                Conselho: não se fiem nas retomas daqui a 10, 12 anos pq as coisas estão a mudar.
                Conselho: ponderem o diesel se acharem que vão andar menos com o carro por este ser a gasolina.
                Conselho: vão para a gasolina sem pensar 2 vezes se têm a certeza que não vão fazer mais do que X kms anuais.
                Já reparei nisso. É mesmo complicado encontrá-los. E a julgar pela performance positiva nas vendas desses automoveis seria normal encontrar com maior facilidade. Penso também que quem compra esses carros pensa mantê-los durante muitos anos.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
                  A meu ver as contas simples que se fazem entre o preço que custa a mais um diesel versus a diferença de preço do diesel para a gasolina e o consumo são demasiado simplistas. Em primeiro lugar por causa do falado valor comercial da viatura, mas também e se calhar sobretudo por causa do efeito psicológico. Eu por exemplo acho que preferia dar à cabeça os 3000 euros o lá o que for que o diesel custa a mais mas depois em cada depósito que enchesse gastar menos 15 euros, além de que iria menos vezes à bomba do que se tivesse uma viatura a gasolina. Além disso sei que quanto mais andar mais estou a recuperar face à decisão alternativa de ter escolhido gasolina, enquanto que tendo escolhido gasolina quanto mais ando menos vantajoso é. Isto iria fazer com que eu ponderasse muito mais quando fosse a hora de decidir fazer grandes viagens, por exemplo. Além disso é da minha experiência que as nossas previsões de utilização dos carros costumam pecar sempre por defeito. A gente faz as contas ao que anda todos os dias casa-trabalho e trabalho-casa, mas depois não nos lembramos que basta uma ida e volta ao Algarve para andar o equivalente a 1 mês de inteiro de idas para o trabalho, por exemplo. Nem nos lembramos que os consumos reais são sempre mais elevados do que os que as marcas anunciam. Ora, se isto é verdade quer para o diesel quer para a gasolina, também é verdade que cada decilitro a mais desta diferença paga-se mais caro na gasolina que no diesel. De qualquer maneira para mim é uma questão de efeito psicológico puro. Não tem necessariamente justificação aritmética nenhuma, mas eu acho que faz algum sentido.
                  exactamente. Os consumos variam sempre conforme os percursos. Em nacionais claro que a diferença nunca é abismal, já em cidade podem variar na ordem dos 3, 4 L....é normal.

                  Acho que o user deve fazer um test drive e ver qual deles prefere conduzir . Alem de que se de um dia para o outro precisar de fazer viagens maiores o etc já não vai ter aquele peso do custo da gasolina.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                    Claramente o 1.0 ecoboost ! Se este 1.0 já é melhor que o 1.6 tdci quanto mais o 1.5 tdci !

                    Nao te guies pelos consumos pois se te avaria o fap no diesel já foi todo e qualquer economia pelos consumos

                    E ainda por cima 10 mil kms anuais em nada justifica o diesel !

                    E do assutar dos consumos do ecoboost ??? uma diferença de 1.5 litros ?? E nao te assusta teres que pagar um montao de dinheiro pelo fap ??
                    LOL, és tão cómico. Agora os fap avariam assim à toa ? Ainda pra mais se o user vai fazer muita nacional, o fap até terá uma vida bem saudável.

                    Comentário


                      #70
                      Sendo para pagar a crédito há então um argumento adicional a favor do mais barato (gasolina), porque o valor adicional a pagar não vai ser de 3500 euros, mas sim de 3500 + juros.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                        LOL, és tão cómico. Agora os fap avariam assim à toa ? Ainda pra mais se o user vai fazer muita nacional, o fap até terá uma vida bem saudável.
                        Uma questão. Farei muitos percursos curtos. Tipo 3 ou 4 km apesar de ser em nacional. Nao sera prejudicial para a fap?

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
                          Posso comprar uma viatura até 25 000. É a única restrição.
                          Para recuperar o IVA teria de ser comercial. Mas comercial não me interessa. No entanto a viatura dará para abater nos resultados líquidos da empresa.
                          Eu nem acredito nisto que vou dizer...

                          Se quiseres abater o IVA, compra um híbrido.

                          Comentário


                            #73
                            É para uma empresa?
                            Nas empresas é possível deduzir o IVA do combustível, certo?

                            edit. Já vi que é só para comerciais.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
                              Uma questão. Farei muitos percursos curtos. Tipo 3 ou 4 km apesar de ser em nacional. Nao sera prejudicial para a fap?
                              Se assim fosse os fap's andavam todos a estoirar.

                              Seja como for, basta nem que seja uma vês por mês fazer um percurso um pouco mais longo seja AE ou nacional, e nem precisa de ser muito depressa, 80 ou 120 km/h na nacional ou AE chega perfeitamente.

                              Alem disso o fap, antes de se degradar, surge aviso no CB para fazer uns KM a mais e limpar o mesmo automaticamente.

                              Comentário


                                #75
                                o vendedor garante que o FAP ñ avaria!!!!!mesmo assim eu comprava a gasolina!
                                menos 40 euros de combustivel por mês e depois mais uns 40 na prestação mensal vai dar ao mesmo por isso se o carro é para manter gasolina e os quilometros até não são assim muitos!!!!

                                mas ja "alapaste" o "derriere" nos 2 para ver qual gostas mais????

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Bloodhound Ver Post
                                  o vendedor garante que o FAP ñ avaria!!!!!mesmo assim eu comprava a gasolina!
                                  menos 40 euros de combustivel por mês e depois mais uns 40 na prestação mensal vai dar ao mesmo por isso se o carro é para manter gasolina e os quilometros até não são assim muitos!!!!

                                  mas ja "alapaste" o "derriere" nos 2 para ver qual gostas mais????
                                  Alapar já alapei, mas não conduzi, por isso estou na mesma. Tenho de marcar o test-drive. Ás tantas só vão ter o diesel disponível para test-drive.
                                  Editado pela última vez por jmpl86; 19 May 2015, 21:04.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
                                    Eu nem acredito nisto que vou dizer...

                                    Se quiseres abater o IVA, compra um híbrido.
                                    A sério? Dá para fazer isso?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                      Se assim fosse os fap's andavam todos a estoirar.

                                      Seja como for, basta nem que seja uma vês por mês fazer um percurso um pouco mais longo seja AE ou nacional, e nem precisa de ser muito depressa, 80 ou 120 km/h na nacional ou AE chega perfeitamente.

                                      Alem disso o fap, antes de se degradar, surge aviso no CB para fazer uns KM a mais e limpar o mesmo automaticamente.
                                      Ok isso é sempre bom saber. Uma dificuldade que tenho é a pouquíssima informação sobre este novíssimo 1.5 tdci. Há aqui no fórum um diário de bordo, mas é de há 15 dias acho eu. Ainda tem muito pouca informação.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Se assim fosse os fap's andavam todos a estoirar.

                                        Seja como for, basta nem que seja uma vês por mês fazer um percurso um pouco mais longo seja AE ou nacional, e nem precisa de ser muito depressa, 80 ou 120 km/h na nacional ou AE chega perfeitamente.

                                        Alem disso o fap, antes de se degradar, surge aviso no CB para fazer uns KM a mais e limpar o mesmo automaticamente.
                                        Mudar faps é o prato do dia , do modo que falas o FAP nunca dá problemas !

                                        Um amigo meu bastou fazer alguns percursos curtos e puff lá se foi a fap no astra H 1.7 cdti !

                                        E basta ver por este forum todo os relatos de problemas , ou a terem que ir fazer regeneraçoes forçadas

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
                                          A sério? Dá para fazer isso?
                                          Sim, dá.
                                          Eu se fosse a ti informava-me melhor sobre o assunto.
                                          Porque se é em nome da empresa, sendo veículo de passageiros, tudo o que for despesas com o referido veículo vai ser tributado autonomamente.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
                                            Sim, dá.
                                            Eu se fosse a ti informava-me melhor sobre o assunto.
                                            Porque se é em nome da empresa, sendo veículo de passageiros, tudo o que for despesas com o referido veículo vai ser tributado autonomamente.
                                            Explica lá melhor esta parte pf

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                              Mudar faps é o prato do dia , do modo que falas o FAP nunca dá problemas !

                                              Um amigo meu bastou fazer alguns percursos curtos e puff lá se foi a fap no astra H 1.7 cdti !

                                              E basta ver por este forum todo os relatos de problemas , ou a terem que ir fazer regeneraçoes forçadas
                                              as coisas evoluem, e os problemas dão-me sempre por nabice do utilizador que é desleixado, o escapelivre sabem do assunto e disse muito bem as coisas estão mais evoluidas e neste momento até indicação de regeneração há, e basta umas voltas de AE de tempos a tempos que não há problemas nenhuns, os sistemas mais antigos é que é mais complicado pois ainda não teem indicador de regeneração e quem anda sempre em percursos curtos é que está sugeito a problemas, agora nestes modelos recentes isso já nem tem razão de causa...

                                              isto não é só vir mandar postas de pescada para aqui sem saber do assunto, só por que leste pela net que existe n problemas com fap, e existe, mas as coisas teem o outro lado da história, o porquê de ter acontecido...

                                              e claro há sistemas de fap diferentes, com e sem manutenção, outros mais modernos já não levam eloys, mas sim adblue, outros, teem um 5 injector que queima os gases acumolados, etc...

                                              o user teem de fazer a opção, mas só lhe estão a meter mais duvidas e entraves onde eles não existem...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
                                                Explica lá melhor esta parte pf
                                                O veículo irá ficar em nome da empresa?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
                                                  O veículo irá ficar em nome da empresa?
                                                  sim. e...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    E então tudo o que forem custos suportados pela empresa não serão aceites fiscalmente e serão ainda alvo de tributação autónoma a uma taxa de 10%, agravados em mais 10 pontos percentuais em caso da empresa ter prejuízo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                      Mudar faps é o prato do dia , do modo que falas o FAP nunca dá problemas !

                                                      Um amigo meu bastou fazer alguns percursos curtos e puff lá se foi a fap no astra H 1.7 cdti !

                                                      E basta ver por este forum todo os relatos de problemas , ou a terem que ir fazer regeneraçoes forçadas
                                                      Mas pegando naquilo que dizes e com razão, há por aí muitos diesel a fazer poucos KM e em cidade....muitos deles raramente saem da cidade. Mas uma vez por outra, uma viagem maiorzinha e o fap regenera-se. Claro que há avarias, mas o medo dos faps é semelhante ao dos turbos partirem, quando estes começaram a aparecer em força.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Já anteriormente dei a minha opinião, para essa utilização ( tipo de trajetos e kms), não há dúvida, gasolina, agora não caiam no exagero de que só os diesel dão problemas, ou os gasolina nem se vêm à venda,... qual a percentagem de gasolina que se vende neste segmento? Este modelo é e 2011, haverá já muitos gasolina na hora da troca? A maioria dos diesel que se vêm à venda são oriundos de RAC, quase todos trend.

                                                        Concordo que este ecoboost e um motor bem nascido,sem grandes falhas conhecidas, mas o diesel é uma derivação de um motor veterano, ok, há a questão FAP, para essa utilização também requer cuidado redobrado, mas não e um bicho papão, não é avaria garantida, quantos diesel são vendidos com FAP?
                                                        Editado pela última vez por Mrodrigues; 20 May 2015, 07:09.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por jmpl86 Ver Post
                                                          5,5 a media para diesel
                                                          6,7 a media para o ecoboost

                                                          Em contas rápidas e a preços correntes dá uma poupança de 320 euros anuais descontando a diferença no iuc 290 euros por ano. Ou seja 12 anos para recuperar os 3400.
                                                          Eu vi 7,5 para o Ecoboost e 5,8 para o 1,6 diesel

                                                          Isto daria aproximadamente que o Ecoboost gastaria mais 30% em quantidade e 50% em valor.

                                                          Na prática, cerca de mais 37 euros por cada mil km, ou seja em 100 mil serão 3.700 euros.

                                                          Num caso destes optaria pelo a gasolina.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            mas acho que ninguem esta a dizer que o gasoleo não presta pelo menos para mim que tenho uma dessas latas poluidoras(1.4 hdi) agora na minha opinião de "let it burn and here it goes" era gasolina pois os quilometros não me parecem assim tantos e trajectos curtos para o FAP vai dar problema(esta documentado e mais que provado FAP não gosta de cidade), ou não!!é do tipo forest gump um carro é como uma caixa de chocolates.....

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por thisempty Ver Post
                                                              E outra coisa, eu não sei se já repararam, mas vão lá procurar um ecoboost ou um tsi do segmento C para cima assim semi novo ou com 2, 3, 4 anos no standvirtual.... NADA. Quando aparece um evapora-se logo! Diesel há tanto mas tanto que os preços acabam por baixar. Com o boost que os motores a gasolina estão a levar outra vez e com a quantidade estupida de diesels no mercado de usados e escassez dos gasolina, é apenas uma questão de tempo para essa dfça de preços entre usados diesel e gasolina deixar de existir. Aliás, como eu já disse, qdo aparece um gasolina é mel.
                                                              Eu entendo o factor psicológico de saber bem ir encher o depósito e saber que se paga menos do que fosse gasolina. Mas há que ser inteligente e ver que a prestação ao fim do mês tb come mais 50 ou 60€, ou que no caso de se ter pago a pronto deu-se mais 3000€ que se poderiam ter poupado.
                                                              Conselho: não se fiem nas retomas daqui a 10, 12 anos pq as coisas estão a mudar.
                                                              Conselho: ponderem o diesel se acharem que vão andar menos com o carro por este ser a gasolina.
                                                              Conselho: vão para a gasolina sem pensar 2 vezes se têm a certeza que não vão fazer mais do que X kms anuais.

                                                              Eu não estou certo de que essa análise esteja a ser feita da forma correcta.

                                                              Para já, não vejo assim essa escassez toda de TSI à venda no segmento C, e basta olhar para o Golf no "sítio do costume", que curiosamente tem um motor que nas versões 1.4 são tudo menos um grande atestado de fiabilidade face a um diesel.

                                                              Por outro lado, convém nunca perder de vista o número de unidades vendidas novas a diesel e a gasolina e o seu rácio com o que se vê à venda em usado.
                                                              E depois convém perceber que valor é pedido, e talvez ter alguma atenção a quanto tempo é que uma determinada amostra de carros está à venda, pois muitas vezes entre se pedir um valor e se vender vai uma longa distância na realidade.

                                                              Quanto ao Ford Ecoboost, ele está à venda há quanto tempo?
                                                              Já deu tempo para o mercado ficar mais "cheio" de unidades usadas para venda?

                                                              Não estou a questionar se é uma escolha melhor ou pior (eu diria que sem fazer um test-drive a ambos não consigo dizer qual preferia), mas sim a análise dessa facilidade de venda de carros usados a gasolina neste segmento (por um "bom" valor para o vendedor).

                                                              Os diesel têm efectivamente alguns componentes extra que podem ser caros de reparar fora da garantia, mas uma parte da tecnologia de um Ecoboost ou TSI continua a ser baseada em alguns desses componentes.

                                                              Se fosse só para trajectos pequenos em cidade, eu daria prioridade a um motor a gasolina.

                                                              Neste caso teria dúvidas, e um test-drive a ambos era essencial.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X