Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é possível que em Portugal se vendam tantos carros premium alemães???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 33Stradale Ver Post
    Não é bem assim. É verdade que o estado está sobre-endividado, mas a dívida privada em Portugal é um problema ainda mais grave que a dívida do Estado. Se quisermos ver as coisas como elas são, ao batermos nos políticos por terem deixado o Estado endividar-se demais, temos que bater ainda mais nos privados, quer empresas quer famílias, por serem ainda mais viciados em dívida que o próprio Estado. Essa é que é essa!

    A diferença é que se tiveres que ficar sem a casa e sem o carro, ficas. Se o Estado esbanja dinheiro, de formas que o cidadão comum nem imagina, não é o Estado que paga: são os contribuintes.
    Ou seja:
    - gastas mais do que devias, do teu dinheiro - pagas a bem ou a mal
    - outros gastam, mais do que deviam, do dinheiro que é de todos - voltas a pagar, a bem ou a mal

    Como os políticos nunca irão aprovar leis que os responsabilizem pelo mau uso do dinheiro público, as coisas nunca irão mudar.

    Comentário


      este tema faz tanta comichão a tanta gente (ando de Ford )

      Comentário


        Originalmente Colocado por danger Ver Post
        O que eu acho caricato é que se baseia muito a discussão no ter o que não se pode. Continuo a lembrar que em Portugal ainda não se pode ter um BMW novo sem o pagar.
        A discussão em causa é mais estéril que o solo da lua... no entanto esta frase tb não corresponde à realidade.

        Há centenas (milhares?) de automóveis arrestados por ordem judicial, muitos deles por falta de pagamento, outros por insolvência pessoal ou empresarial (sejam BMW ou Dacias).
        Ainda na semana passada estive dentro de um 991 C2 de 2012 (com 50k km (!!!!), bastante mal tratado e sem nenhum registo de manutenções) nessa situação que irá a leilão no próximo mês, e juntamente com esse 911 havia quase duas dezenas de automóveis (quase todos de gama alta).

        É inequívoco que há muitos portugueses a viver acima das possibilidades. Os "premium" são apenas uma pequena face dessa situação, mas como já muitos disseram, cada um sabe de si (os motivos que levam as pessoas a escolherem esse caminho é outra discussão, e não me convence a estória de que os tugas são mais connoisseurs que os restantes e por isso têm gostos "premium").

        Para analisar quotas de mercado em comparação com outros países, convém tb ter em conta os valores de venda em cada país, assim como o salário médio. Sem esses dados em análise, não se chega à conclusão de qual o esforço médio de aquisição do bem.

        Seja como for, esta é uma não-discussão, pois cada um tem as suas prioridades e valoriza o que bem entender.

        Comentário


          Originalmente Colocado por DrZoidberg Ver Post
          A discussão em causa é mais estéril que o solo da lua... no entanto esta frase tb não corresponde à realidade.

          Há centenas (milhares?) de automóveis arrestados por ordem judicial, muitos deles por falta de pagamento, outros por insolvência pessoal ou empresarial (sejam BMW ou Dacias).
          Ainda na semana passada estive dentro de um 991 C2 de 2012 (com 50k km (!!!!), bastante mal tratado e sem nenhum registo de manutenções) nessa situação que irá a leilão no próximo mês, e juntamente com esse 911 havia quase duas dezenas de automóveis (quase todos de gama alta).

          É inequívoco que há muitos portugueses a viver acima das possibilidades. Os "premium" são apenas uma pequena face dessa situação, mas como já muitos disseram, cada um sabe de si (os motivos que levam as pessoas a escolherem esse caminho é outra discussão, e não me convence a estória de que os tugas são mais connoisseurs que os restantes e por isso têm gostos "premium").

          Para analisar quotas de mercado em comparação com outros países, convém tb ter em conta os valores de venda em cada país, assim como o salário médio. Sem esses dados em análise, não se chega à conclusão de qual o esforço médio de aquisição do bem.

          Seja como for, esta é uma não-discussão, pois cada um tem as suas prioridades e valoriza o que bem entender.
          Mas isso foi o que eu disse, se alguém compra um premium e não o paga, fica sem ele. Portanto, toda a imagem que criou com a compra do carro fica manchada com esse facto, pior que se não tivesse comprado carro algum desde o inicio.

          Quem vive acima dos seus rendimentos, nos dias de hoje, muito rapidamente fica com a vida hipotecada, e nas próximas décadas não compra nem premiuns nem lowcosts. já lá vão os tempos em que se fazia um crédito para pagar outro crédito.

          Comentário


            http://economia.elpais.com/economia/...91_611114.html

            Comentário


              Portugal é dos países com maiores taxas de pessoas com carro e casa própria. Isso não é mau. Apenas um indicador de que vivemos num País com péssimos transportes públicos, práticamente sem ciclovias e com uma ferrovia em péssimo estado (se não se morar no eixo Lisboa-Porto) e em que se passou os últimos 25 anos a investir em estradas. E mesmo assim CPs, empresas públicas de transporte têm passivos monstruosos (e os seus administradores têm direito a carros alemães premium).

              Se os portugueses têm tantos carros é porque é de facto a forma mais eficiente para se deslocar em Portugal e não se passar 3 horas por dia em transportes mas sim em casa com a família ou com amigos. Por alguma razão o carro é estupidamente taxado em Portugal (IA, IVA, IUC, taxas sobre os combústiveis altíssimas, portagens e parquímetros).

              Ter carro de marca premium ou generalista acaba por contar o menos. O premium desvaloriza menos, por isso também acaba por ser uma compra racional e não apenas para as aparências. Quem tem dinheiro e tem que realizar despesa para pagar menos impostos, também pode gastar em carros. Para as empresas as marcas premium fazem grandes descontos.

              Claro que há quem prefira exibir que tem um carro "de marca". Mas isso será um factor mínimo.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                Portugal é dos países com maiores taxas de pessoas com carro e casa própria. Isso não é mau. Apenas um indicador de que vivemos num País com péssimos transportes públicos, práticamente sem ciclovias e com uma ferrovia em péssimo estado (se não se morar no eixo Lisboa-Porto) e em que se passou os últimos 25 anos a investir em estradas.
                Não digo que não, até porque em algumas zonas a oferta é nula.
                Mas essa falta de oferta é normal e não acontece apenas em Portugal, quando estive na primeira "cidade" na Bélgica aquilo era o terror de transportes e não estava no fim do mundo.

                Acreditas mesmo que os tugas têm tantos carros porque é a forma mais eficiente para se deslocarem?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                  Não digo que não, até porque em algumas zonas a oferta é nula.
                  Mas essa falta de oferta é normal e não acontece apenas em Portugal, quando estive na primeira "cidade" na Bélgica aquilo era o terror de transportes e não estava no fim do mundo.

                  Acreditas mesmo que os tugas têm tantos carros porque é a forma mais eficiente para se deslocarem?
                  Mas qual é o problema de ter um bem de consumo por questões (entre outras) de status?????

                  Comentário


                    Neste momento tenho um relógio da tissot, uns jeans da diesel um polo da sacoor e uns sapatos sem marca reconhecida mas de qualidade evidente a olho nu.
                    Sim, fazem parte da minha imagem e do meu status. (só me falta o carro premium)
                    Será que sou alguma coisa muito má, um Português do pior?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Não caiam no erro de pensar que é tudo a mesma coisa, pois não é. Há diferenças reais de qualidade, quase sempre em aspetos escondidos ou pouco visíveis. Aliás, nem é preciso comparar o Octavia com o A3, basta comparar com o Golf. Eu conduzi os dois e salta logo à vista a melhor insonorização do Golf.

                      Se as diferenças de qualidade valem a diferença de preço, isso aí é perfeitamente discutível, mas que essas diferenças existem, existem...

                      PS: se os Portugueses gostam de automóveis premium, isso denota bom gosto.
                      Isso é algo que muitas pessoas não percebem. Embora possam parecer iguais não o são. Lá está, podem é ser aspetos que haja quem não dê importância. Mas há grandes diferenças.....

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                        Neste momento tenho um relógio da tissot, uns jeans da diesel um polo da sacoor e uns sapatos sem marca reconhecida mas de qualidade evidente a olho nu.
                        Sim, fazem parte da minha imagem e do meu status. (só me falta o carro premium)
                        Será que sou alguma coisa muito má, um Português do pior?
                        Aos indivíduos que tinham essa vestimenta na altura em que andava a estudar chamavam-lhes "betinhos", agora não sei.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                          Não digo que não, até porque em algumas zonas a oferta é nula.
                          Mas essa falta de oferta é normal e não acontece apenas em Portugal, quando estive na primeira "cidade" na Bélgica aquilo era o terror de transportes e não estava no fim do mundo.

                          Acreditas mesmo que os tugas têm tantos carros porque é a forma mais eficiente para se deslocarem?
                          Acredito.
                          Se os transportes públicos fossem algo decente terias muito menos famílias com dois carros.
                          Fora de Lisboa (e mesmo lá para quem mora nos arredores) compensa imenso para uma família ter mais que um carro.

                          Em vários outros países europeus uma família safasse bem com um carro apenas.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                            Exato
                            Se achas que não é porque também és malandro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                              Aos indivíduos que tinham essa vestimenta na altura em que andava a estudar chamavam-lhes "betinhos", agora não sei.


                              Respondendo ao danger: se o teu poder de compra permite e se gostas, why not?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                Aos indivíduos que tinham essa vestimenta na altura em que andava a estudar chamavam-lhes "betinhos", agora não sei.
                                Eu já não ando a estudar, mas entendo a nomenclatura. A minha imagem condiz com o meu estatuto, isto é, é normal para as pessoas com quem me cruzo, ou melhor, as pessoas esperam encontrar alguém dentro com este tipo imagem, logo nesse sentido, socialmente e profissionalmente é o que melhor se adequa a mim.

                                Eu poderia deixar crescer o cabelo, usar calças pretas justas, uma t-shirt a dizer sepultura, umas botas pretas enormes e em vez de relógio uma pulseira de picos, mas acho que não teria muito sucesso nos meios onde me desloco.

                                Não sei se estás a ver a ideia.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                  Eu já não ando a estudar, mas entendo a nomenclatura. A minha imagem condiz com o meu estatuto, isto é, é normal para as pessoas com quem me cruzo, ou melhor, as pessoas esperam encontrar alguém dentro com este tipo imagem, logo nesse sentido, socialmente e profissionalmente é o que melhor se adequa a mim.

                                  Eu poderia deixar crescer o cabelo, usar calças pretas justas, uma t-shirt a dizer sepultura, umas botas pretas enormes e em vez de relógio uma pulseira de picos, mas acho que não teria muito sucesso nos meios onde me desloco.

                                  Não sei se estás a ver a ideia.
                                  Sim, em Portugal em certos meios sociais e pessoais olha-se demasiado para a imagem e pouco para a produtividade. Vais a qualquer País altamente desenvolvido (Suécia, Dinamarca, EUA) e nos ambientes profissionais mais produtivos as pessoas vestem-se de forma totalmente informal e ninguém anda a olhar para os outros. Quando estagiei numa farmacêutica com facturação de um bilião de dólares anuais nos EUA ás 6ªs-feiras vias o CSO (Chief Scientific Officer) a beber cerveja com o pessoal e a jogar pingue-pongue com o homem das limpezas. São mentalidades.

                                  Isto não é uma crítica a ti porque tens de te adaptar ao mercado profissional português mas sim á mentalidade portuguesa.
                                  Agora por haver essa realidade e ter que se adaptar a ela não quer dizer que se tenha que ser defensor acérrimo da mesma se não concorda. Se gostas de te vestir assim também estás no teu direito.

                                  Acho que ás vezes aqui há muita crítica a quem compra carro premium alemão porque toda a gente tem ou porque acha que isso trás benefícios a nível de imagem profissional/pessoal mas depois não admite que é por isso e não por paixão ao carro.
                                  Se estivesse numa situação em que a nível financeiro tivesse uma proposta equivalente entre Mercedes/BMW/Audi ou Volvo/Jaguar ia para um destes dois últimos porque acho que são carros mais únicos.

                                  Comentário


                                    Coitada da BMW e Mercedes, se não fosse Portugal eles não vendiam carros, pois pelo que li neste tópico, no estrangeiro ninguém compra estas marcas...

                                    PS: muita gente ainda não percebeu que nas frotas, por exemplo, fica mais barato optar por BMW do que Ford?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                      Eu já não ando a estudar, mas entendo a nomenclatura. A minha imagem condiz com o meu estatuto, isto é, é normal para as pessoas com quem me cruzo, ou melhor, as pessoas esperam encontrar alguém dentro com este tipo imagem, logo nesse sentido, socialmente e profissionalmente é o que melhor se adequa a mim.

                                      Eu poderia deixar crescer o cabelo, usar calças pretas justas, uma t-shirt a dizer sepultura, umas botas pretas enormes e em vez de relógio uma pulseira de picos, mas acho que não teria muito sucesso nos meios onde me desloco.

                                      Não sei se estás a ver a ideia.
                                      Ainda bem que nao te cruzas comigo que sou dos tais que usam calcas elasticas pretas, uma t-shirt dos Slayer e umas Dr Martens. senao ias julgar-me pelo look e evitar-me

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                        Se estivesse numa situação em que a nível financeiro tivesse uma proposta equivalente entre Mercedes/BMW/Audi ou Volvo/Jaguar ia para um destes dois últimos porque acho que são carros mais únicos.
                                        Pois eu estou-me nas tintas se são "mais únicos" ou não, compro por gostar. Nisso de carros sou um tipo muito egoísta, não me interessa o que os outros pensam ou se há muitos ou poucos, ao fim do dia a única coisa que me interessa é sentir-me bem com o carro.
                                        Editado pela última vez por Jbranco; 21 May 2015, 14:29.

                                        Comentário


                                          Não sei quanto a voces, mas eu acho que um sobretudo preto, camisa preta, calças pretas e botas pretas bonitinhas (nao é doc martens...muito redondas e nao gosto de atacadores) combinam bem com Kreator e com BMWs pretos.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                            Se achas que não é porque também és malandro.
                                            Malandro? Antes fosse..

                                            Isto está bom é para os malandros, sugam € de todo o lado

                                            Dizeres que qualquer tanso compra um carro de 40k€ é desconheceres a realidade da maioria das pessoas.
                                            O tempo de vacas gordas já era para a maioria

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                              Não sei quanto a voces, mas eu acho que um sobretudo preto, camisa preta, calças pretas e botas pretas bonitinhas (nao é doc martens...muito redondas e nao gosto de atacadores) combinam bem com Kreator e com BMWs pretos.
                                              Isso ja é o look quando saio mais formal (mas as Dr. Martens ficam) mas sai Kreator (onda do metaleiro parolo dos anos 80 lol) e entram uns Tool ou Paradise Lost. Carro preto na generalidade fica sempre bem

                                              Comentário


                                                Isso do status..é só show off como muitos dizem.."Anda tanta gente na rua de fatinho, mas a roupa interior..cuecas e meias" já usam à 4 dias...isso das aparências, termina muito mal...
                                                Temos o exemplo dos espiritos santos...deu asneira..

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por zebandido Ver Post
                                                  Isso do status..é só show off como muitos dizem.."Anda tanta gente na rua de fatinho, mas a roupa interior..cuecas e meias" já usam à 4 dias...isso das aparências, termina muito mal...
                                                  Temos o exemplo dos espiritos santos...deu asneira..
                                                  Epá tens que me indicar esses badalhocos para eu fugir deles. É que cuecas e meias arranjas a 2 euros a meia dúzia. E se te vais sentar no teu imaculado BM com as cuecas já castanhas ainda deixas alguma mancha nos estofos, isso não pode.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                    Mas qual é o problema de ter um bem de consumo por questões (entre outras) de status?????
                                                    Eu disse que era problema? Deves ter um problema qualquer com a "afirmação" de status, só pode.

                                                    A mensagem era outra

                                                    Comentário


                                                      Relativamente ao titulo do tópico só me ocorre uma coisa:

                                                      É da tal "crise" que o nosso governo apregoa (para alguns é claro, que pelos indicadores de riqueza exterior, são muitos a encher o bolso à custa dessa "crise").

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                        Eu disse que era problema? Deves ter um problema qualquer com a "afirmação" de status, só pode.

                                                        A mensagem era outra
                                                        tenho um problema com pessoas que têm um problema com o status, quando na realidade todos temos um status ou estatuto em português.
                                                        O estatuto não são só os bens materiais como é óbvio, um excelente cirurgião não o é por ter um carro bom, é os resultados que fazem uma parte do estatuto, mas normalmente tem um carro a condizer com o estatuto...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                          Sim, em Portugal em certos meios sociais e pessoais olha-se demasiado para a imagem e pouco para a produtividade. Vais a qualquer País altamente desenvolvido (Suécia, Dinamarca, EUA) e nos ambientes profissionais mais produtivos as pessoas vestem-se de forma totalmente informal e ninguém anda a olhar para os outros. Quando estagiei numa farmacêutica com facturação de um bilião de dólares anuais nos EUA ás 6ªs-feiras vias o CSO (Chief Scientific Officer) a beber cerveja com o pessoal e a jogar pingue-pongue com o homem das limpezas. São mentalidades.

                                                          Isto não é uma crítica a ti porque tens de te adaptar ao mercado profissional português mas sim á mentalidade portuguesa.
                                                          Agora por haver essa realidade e ter que se adaptar a ela não quer dizer que se tenha que ser defensor acérrimo da mesma se não concorda. Se gostas de te vestir assim também estás no teu direito.

                                                          Acho que ás vezes aqui há muita crítica a quem compra carro premium alemão porque toda a gente tem ou porque acha que isso trás benefícios a nível de imagem profissional/pessoal mas depois não admite que é por isso e não por paixão ao carro.
                                                          Se estivesse numa situação em que a nível financeiro tivesse uma proposta equivalente entre Mercedes/BMW/Audi ou Volvo/Jaguar ia para um destes dois últimos porque acho que são carros mais únicos.
                                                          Em Portugal e em todo o lado se olha para a imagem.
                                                          Em Portugal também há o casual friday.
                                                          Em Portugal também há empresas onde se pode ir de calções, mas não as pessoas que contactam com o cliente.
                                                          Se alguém me está a prestar um serviço ou a vender um produto, normalmente não dou muita credibilidade se vier mal vestido ou descontraído demais, é um indicador.
                                                          Eu julguava que uns jeans e um polo de manga curta era descontraído.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                            Ainda bem que nao te cruzas comigo que sou dos tais que usam calcas elasticas pretas, uma t-shirt dos Slayer e umas Dr Martens. senao ias julgar-me pelo look e evitar-me
                                                            Depende, espero que consigas compreender a resposta.
                                                            Se me encontrar socialmente não tenho qualquer problema.
                                                            Se me encontrar profissionalmente a coisa pode ser diferente. Se eu for por exemplo a um estúdio para fazer uma tatuagem e der de caras contigo acho apropriado, mas se for a por exemplo a um dentista e me saíres tu começo a olhar de lado e a pensar em fugir dali.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              este tema faz tanta comichão a tanta gente (ando de Ford )
                                                              A Ford não é Alemã (simplesmente tem lá uma Fabrica, como tem uma em Espanha e em Inglaterra) é dos EU, mas deves de saber que a representante na Europa até é Britânica , alias que vai a Londres deves de reparar que a Ford é a marca que mais se vê naquelas ruas.
                                                              Por isso se pensas que tens um carro Alemão...

                                                              Eu também tenho um Ford (Puma) e sei que o meu foi feito em Colónia na Alemanha, mas também sei que todo o desenvolvimento do meu carro foi Americano e Britânico, aquilo pouco ou nada tem de Germânico (Peças Bosch, talvez) o motor do meu até é Japonês vê lá bem (Zetec/Duratec = Yamaha)... acho que a Ford é mais uma marca do "mundo" aquilo é tudo uma mixórdia de elementos e peças que não têm uma origem definida.

                                                              http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Ford_factories

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X