Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é possível que em Portugal se vendam tantos carros premium alemães???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Isso é como perguntar como é que nos "rotos da europa" andamos todos de IFone ultima geracao pousado na mesa do cafe. Facil, temos a mania, vivemos para o aparato, gostamos de demonstrar que estamos bem, que somos pessoas bem sucedidas, enfim, um bando de complexados que tem tudo do bom e do melhor e quando abres a porta do frigorifico esta semi vazio e o que tem é tudo marca branca para poupar uns tostoes, porque o frigorifico ninguem ve

    Comentário


      Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
      Isso é como perguntar como é que nos "rotos da europa" andamos todos de IFone ultima geracao pousado na mesa do cafe. Facil, temos a mania, vivemos para o aparato, gostamos de demonstrar que estamos bem, que somos pessoas bem sucedidas, enfim, um bando de complexados que tem tudo do bom e do melhor e quando abres a porta do frigorifico esta semi vazio e o que tem é tudo marca branca para poupar uns tostoes, porque o frigorifico ninguem ve
      Qual o mal ? Cada um gasta o seu dinheiro onde quer.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
        Qual o mal ? Cada um gasta o seu dinheiro onde quer.
        Obrigado por apontares o obvio, mas acho que nao percebeste a questao do topico, le o 1o post

        Comentário


          Pode não ter muito a ver com o tópico, mas o mais caricato que me aconteceu foi estar a expor uma reclamação numa grande superfície comercial. Na minha óptica achar que não estou a receber a atenção merecida por parte do funcionário, até que mostro o meu smartphone por necessidade. E posso acrescentar que apesar ter sido um topo de gama, nos dias de hoje já está em muito ultrapassado (Posso acrescentar também que estava vestido de forma simples).

          Nestas situações tenho tendência a ser um pouco incisivo, mas como era parte interessada evitei a graçola para facilitar na resolução do problema.

          Se há coisas que me irritam. São estas! Estes pretensiosismos e avaliar o "estatuto social" por intermédio de bens materiais. Além nas diferenças de tratamento a si associadas.

          Comentário


            Lexus e Jaguar são premium sim ou não?

            Podem ser compradas sem que o dedo seja apontado?

            Porque é que se eu quiser vender o meu Jaguar/ Land Rover ou Lexus usado ele vai valer muito menos do que o equivalente do trio do demónio? Devo ter isto em consideração quando vou comprar um automóvel novo?


            Se eu tiver capacidade financeira e gostar de um determinado modelo, devo estar condicionado pela opinião dos outros em relação às minhas finanças?

            Se um Audi A4 com o mesmo motor de um VW Passat me custar em novo mais mil euros e passados 4 a 5 anos valer mais 2 mil euros do que o VW será que devo equacionar o esforço desses mil iniciais?

            Porque é que quem se insurge aquando da compra de um dos 3 alemães aplaude a compra de um Ghibli? - O empresário que o compra empregará um maior número de recém licenciados?

            Poderiam as marcas generalistas deixarem de fazer edições Nurburgring e aumentarem a qualidade precepcionada dos seus automóveis, ou fazer versões com mais conforto para as pequenas deslocações?

            Todas as marcas generalistas têm de ser desportivas nunca realmente chegando a sê-lo?

            Comentário


              Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
              Pode não ter muito a ver com o tópico, mas o mais caricato que me aconteceu foi estar a expor uma reclamação numa grande superfície comercial. Na minha óptica achar que não estou a receber a atenção merecida por parte do funcionário, até que mostro o meu smartphone por necessidade. E posso acrescentar que apesar ter sido um topo de gama, nos dias de hoje já está em muito ultrapassado (Posso acrescentar também que estava vestido de forma simples).Nestas situações tenho tendência a ser um pouco incisivo, mas como era parte interessada evitei a graçola para facilitar na resolução do problema.Se há coisas que me irritam. São estas! Estes pretensiosismos e avaliar o "estatuto social" por intermédio de bens materiais. Além nas diferenças de tratamento a si associadas.
              Se ao invés de smartphone lhe mostrasses o antigo Nokia 8910 cheio de classe, até te faziam descontos

              Comentário


                Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                Obrigado por apontares o obvio, mas acho que nao percebeste a questao do topico, le o 1o post
                A questão do 1º post é um não assunto, se cada um se preocupasse em governar a sua vida este tópico nem existia. Verdade é que também aqui ando a apregoar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                  Se ao invés de smartphone lhe mostrasses o antigo Nokia 8910 cheio de classe, até te faziam descontos
                  É um HTC One X, já saíram não sei quantos modelos depois. Apesar de ainda ter um aspecto actual.

                  É que pareceu mesmo que não estava a ligar nada ao que estava a dizer e sem vontade nenhuma para resolver o meu problema. Passado um bocado era quase meu amigo e tudo!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por nferrari Ver Post
                    É um HTC One X, já saíram não sei quantos modelos depois. Apesar de ainda ter um aspecto actual.

                    É que pareceu mesmo que não estava a ligar nada ao que estava a dizer e sem vontade nenhuma para resolver o meu problema. Passado um bocado era quase meu amigo e tudo!
                    Então é muito fácil de responder....
                    Se tivesses mostrado um Apple (trio germanico da actualidade em termos de telefones) terias a vida dificultada,
                    mostraste um Jaguar e facilitaste a tua vida

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                      Então é muito fácil de responder....
                      Se tivesses mostrado um Apple (trio germanico da actualidade em termos de telefones) terias a vida dificultada,
                      mostraste um Jaguar e facilitaste a tua vida
                      Neste caso, acho que se tivesse mostrado um Samsung topo de gama estava mesmo lixado.

                      Comentário


                        Os portugueses isto os portugueses aquilo, marcas e frigoríficos vazios. Eu não noto diferença nenhuma sempre que vejo um estrangeiro qualquer cá no nosso país, roupas de marca, telemóveis de topo, máquinas fotográficas do melhor etc etc. Sempre que saio do país vejo a mesma coisa (na Europa ). Quem é que não gosta de coisas boas?

                        Eu acho é que o português não suporta ver outro português com um telemóvel / carro / roupa / etc tão bom ou melhor que o dele.

                        Essa história do frigorífico vazio, é mito urbano, e desculpa de quem tem dor de cotovelo para aliviar o stress. quem de facto tem o frigorífico vazio anda de Fiat uno, veste smk, tem um iPhone clone que se nota a 100 metros e umas abibas nos pés.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                          A questão do 1º post é um não assunto, se cada um se preocupasse em governar a sua vida este tópico nem existia. Verdade é que também aqui ando a apregoar.
                          Se é um não assunto então não percebo porque é que continuas aqui sempre a dizer disparates. Já percebemos o teu ponto de vista, não é preciso estares sempre a dizer a mesma coisa. Fica lá feliz com o teu primium e deixa-nos trocar ideias em paz. Eu acho que este assunto é muito pertinente e pode até ajudar a explicar o facto de Portugal estar na situação económica que está. É que isto não se passa apenas com os automóveis, mas estende-se a vários ramos da sociedade. Ainda há uns tempos um órgão de comunicação social internacional quis tentar perceber porque é que em Portugal, num dos países mais pobres da UE, era o país onde se vendiam mais Bimbys por habitante.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Se é um não assunto então não percebo porque é que continuas aqui sempre a dizer disparates. Já percebemos o teu ponto de vista, não é preciso estares sempre a dizer a mesma coisa. Fica lá feliz com o teu primium e deixa-nos trocar ideias em paz. Eu acho que este assunto é muito pertinente e pode até ajudar a explicar o facto de Portugal estar na situação económica que está. É que isto não se passa apenas com os automóveis, mas estende-se a vários ramos da sociedade. Ainda há uns tempos um órgão de comunicação social internacional quis tentar perceber porque é que em Portugal, num dos países mais pobres da UE, era o país onde se vendiam mais Bimbys por habitante.
                            Os meus disparates são directamente proporcionais aos teus, mas com uma diferença, o que escrevo tem a mínima base de sustentação.
                            Eu não te estou a impedir de trocar ideias, se não o estas a conseguir fazer é porque algum dos teus domínios não o permite.

                            Ler noticias qualquer ignorante lê, dissecar o que interessa já não é para todos. A comunicação social vive muito a custa de quem leva a letra o que escrevem.

                            O que vejo neste tópico é muita gente preocupada com os carros dos outros, mas quando a conversa se vira para eles ficam todos ofendidos.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                              Os portugueses isto os portugueses aquilo, marcas e frigoríficos vazios. Eu não noto diferença nenhuma sempre que vejo um estrangeiro qualquer cá no nosso país, roupas de marca, telemóveis de topo, máquinas fotográficas do melhor etc etc. Sempre que saio do país vejo a mesma coisa (na Europa ). Quem é que não gosta de coisas boas?

                              Eu acho é que o português não suporta ver outro português com um telemóvel / carro / roupa / etc tão bom ou melhor que o dele.

                              Essa história do frigorífico vazio, é mito urbano, e desculpa de quem tem dor de cotovelo para aliviar o stress. quem de facto tem o frigorífico vazio anda de Fiat uno, veste smk, tem um iPhone clone que se nota a 100 metros e umas abibas nos pés.
                              Os likes fazem falta.

                              Comentário


                                Já todos percebemos o teu ponto de vista, ninguém te obriga a estar aqui, não estragues o tópico que já se percebeu que é o que estás a tentar fazer, vai fazer algo de que gostes, ou se tens problemas pessoais e tens necessidade de vir aqui descarregar as frustrações escolhe outro, boa? Para não estragar mais o tópico é a ultima vez que te respondo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                  Já todos percebemos o teu ponto de vista, ninguém te obriga a estar aqui, não estragues o tópico que já se percebeu que é o que estás a tentar fazer, vai fazer algo de que gostes, ou se tens problemas pessoais e tens necessidade de vir aqui descarregar as frustrações escolhe outro, boa? Para não estragar mais o tópico é a ultima vez que te respondo.
                                  As primeiras palavras que redigiste no tópico foram:

                                  Algo que me faz confusão é a quantidade enorme de carros premium alemães que se vendem em Portugal
                                  Logo quem me parece ter algum tipo de frustração és tu, não eu.



                                  Outra coisa que não deves saber, por criares o tópico não tens o direito de escolher quem nele participa, logo participo e dou a minha opinião as vezes que eu bem entender. Tu tens o direito de criar um tópico, eu tenho o direito de participar nele, assim como qualquer outro user.

                                  Comentário


                                    Não me sinto frustrado mas sim triste por ver o meu país falido, devido a pessoas com a tua mentalidade.
                                    Originalmente Colocado por nrv Ver Post
                                    Lexus e Jaguar são premium sim ou não? Podem ser compradas sem que o dedo seja apontado? Porque é que se eu quiser vender o meu Jaguar/ Land Rover ou Lexus usado ele vai valer muito menos do que o equivalente do trio do demónio? Devo ter isto em consideração quando vou comprar um automóvel novo? Se eu tiver capacidade financeira e gostar de um determinado modelo, devo estar condicionado pela opinião dos outros em relação às minhas finanças? Se um Audi A4 com o mesmo motor de um VW Passat me custar em novo mais mil euros e passados 4 a 5 anos valer mais 2 mil euros do que o VW será que devo equacionar o esforço desses mil iniciais? Porque é que quem se insurge aquando da compra de um dos 3 alemães aplaude a compra de um Ghibli? - O empresário que o compra empregará um maior número de recém licenciados? Poderiam as marcas generalistas deixarem de fazer edições Nurburgring e aumentarem a qualidade precepcionada dos seus automóveis, ou fazer versões com mais conforto para as pequenas deslocações? Todas as marcas generalistas têm de ser desportivas nunca realmente chegando a sê-lo?
                                    Eu falo mais especificamente nas alemães porque são as que monopolizam o mercado. Premium em Portugal é falar da BMW/Mercedes/Audi, as outras não têm a mesma imagem e notoriedade destas três. Em termos qualitativos, eu considero a Lexus melhor, porque valorizo mais a fiabilidade e a tecnologia áreas onde a Lexus é Rainha, mas isso é algo subjectivo porque cada um dá importância àquilo que bem entende.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                      Não me sinto frustrado mas sim triste por ver o meu país falido, devido a pessoas com a tua mentalidade. Eu falo mais especificamente nas alemães porque são as que monopolizam o mercado. Premium em Portugal é falar da BMW/Mercedes/Audi, as outras não têm a mesma imagem e notoriedade destas três. Em termos qualitativos, eu considero a Lexus melhor, porque valorizo mais a fiabilidade e a tecnologia áreas onde a Lexus é Rainha, mas isso é algo subjectivo porque cada um dá importância àquilo que bem entende.
                                      O país falido porque as pessoas compram prémiuns alemães? Porque gostam de objectos com status? Porque gastam dinheiro também na imagem?
                                      Estava todo o mundo ocidental falido amigo.

                                      Comentário


                                        Será tão difícil entender o que faz comprar produtos Alemães à nossa economia?

                                        http://www.publico.pt/economia/notic...alemao-1685589

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                          Não me sinto frustrado mas sim triste por ver o meu país falido, devido a pessoas com a tua mentalidade. Eu falo mais especificamente nas alemães porque são as que monopolizam o mercado. Premium em Portugal é falar da BMW/Mercedes/Audi, as outras não têm a mesma imagem e notoriedade destas três. Em termos qualitativos, eu considero a Lexus melhor, porque valorizo mais a fiabilidade e a tecnologia áreas onde a Lexus é Rainha, mas isso é algo subjectivo porque cada um dá importância àquilo que bem entende.
                                          Gostava que tivesses respondido a cada uma das questões de modo a que o debate fosse mais esclarecedor em termos dos teus pontos de vista

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por peras777 Ver Post
                                            Será tão difícil entender o que faz comprar produtos Alemães à nossa economia?

                                            http://www.publico.pt/economia/notic...alemao-1685589
                                            Claro porque eles são quem mais produz bens de valor acrescentado. Se todos os automóveis e grandes electrodomésticos viessem de outro qualquer país o desequilíbrio estaria em relação a esse outro país.
                                            o problema está no que nós exportamos e não no quanto trabalhamos...
                                            temos o melhor vinho do mundo, o melhor calçado do mundo, a melhor nanotecnologia, os melhores hotéis....
                                            mas quantas garrafas temos de exportar para equivaler a um automóvel que importamos ou quantos sapato....
                                            A questão está no valor daquilo que produzimos....

                                            Comentário


                                              São carros com boa relação qualidade/preço e para os quais é possível encontrar bons descontos ou negociar com o vendedor. Adicionalmente são carros que mantém bem o seu valor no mercado de usados, ponto importante quando o quisermos despachar ao fim de 10 anos.

                                              Acho estranho é não se venderem mais.

                                              Comentário


                                                O que é alemão é bom, ponto! É isso que as pessoas acreditam e quando querem comprar um carro bom, só lhes vem uma palavra à cabeça, Alemanha! Normalmente são pessoas que não se querem chatear muito na compra de um carro, porque se analisassem bem, actualmente a concorrência oferece mais por menos.

                                                O exercicio é simples, se eu tiver 35 mil euros para gastar, fico mais bem servido com um Peugeot 508 ou um Audi A3? A maior parte ia escolher o Audi.

                                                Depois há as eternas questões (verdadeiras ou não) da qualidade, fiabilidade, status que funcionam como efeito placebo na maior parte das vezes.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Algo que me faz confusão é a quantidade enorme de carros premium alemães que se vendem em Portugal em relação a outros países Europeu e muito mais ricos. Portugal é um dos países da Europa onde as marcas premium alemãs têm quotas de mercado mais elevadas, ao nível de países como a Suíça ou Noruega. Muitos destes carros devem ser de frotas de empresas, talvez isso explique o facto do endividamento das empresas ser tão elevado. Será que os administradores não podem andar de Honda, Renault, Peugeot ou Toyota em vez de Mercedes e BMW? Vendas de Janeiro: 1º - BMW: 947 unidades; 2º - Renault: 902; 3º - VW: 896; 4º - Peugeot: 880; 5º - Mercedes: 852; 6º - Audi: 656; http://www.autoportal.iol.pt/noticia...ida-em-janeiro
                                                  A ti pelos vistos tudo te faz confusão...no outro dia eram os "cascais", hoje os alemães...ve lá se te decides
                                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...hqai-dcis.html

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                    Os portugueses isto os portugueses aquilo, marcas e frigoríficos vazios. Eu não noto diferença nenhuma sempre que vejo um estrangeiro qualquer cá no nosso país, roupas de marca, telemóveis de topo, máquinas fotográficas do melhor etc etc. Sempre que saio do país vejo a mesma coisa (na Europa ). Quem é que não gosta de coisas boas?

                                                    Eu acho é que o português não suporta ver outro português com um telemóvel / carro / roupa / etc tão bom ou melhor que o dele.

                                                    Essa história do frigorífico vazio, é mito urbano, e desculpa de quem tem dor de cotovelo para aliviar o stress. quem de facto tem o frigorífico vazio anda de Fiat uno, veste smk, tem um iPhone clone que se nota a 100 metros e umas abibas nos pés.
                                                    Like!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                      O que é alemão é bom, ponto! É isso que as pessoas acreditam e quando querem comprar um carro bom, só lhes vem uma palavra à cabeça, Alemanha! Normalmente são pessoas que não se querem chatear muito na compra de um carro, porque se analisassem bem, actualmente a concorrência oferece mais por menos.

                                                      O exercicio é simples, se eu tiver 35 mil euros para gastar, fico mais bem servido com um Peugeot 508 ou um Audi A3? A maior parte ia escolher o Audi.

                                                      Depois há as eternas questões (verdadeiras ou não) da qualidade, fiabilidade, status que funcionam como efeito placebo na maior parte das vezes.
                                                      O que é que um 508 tem a ver com um A3???? Nada
                                                      Comparar um 308 com A3 será mais lógico. E nessa comparação, há quem racionalize que o 308 por menos € oferece um produto semelhante em termos de tecnologia e performance.
                                                      Mas para a maioria do comum dos mortais um bem de consumo deste preço não é apenas tecnologia e performance, daí que quem pode chegar um pouco mais longe em termos económicos naturalmente escolhe o A3, porque é melhor em tudo o resto.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                        O que é que um 508 tem a ver com um A3???? Nada
                                                        Comparar um 308 com A3 será mais lógico. E nessa comparação, há quem racionalize que o 308 por menos € oferece um produto semelhante em termos de tecnologia e performance.
                                                        Mas para a maioria do comum dos mortais um bem de consumo deste preço não é apenas tecnologia e performance, daí que quem pode chegar um pouco mais longe em termos económicos naturalmente escolhe o A3, porque é melhor em tudo o resto.
                                                        O a3 é infereior ao 508 no espaço, pois em qualidade é muito superior!
                                                        As pessoas gostam de comprar os carros pelo tamanho e não pela qualidade.
                                                        É o mesmo que comparar 5kg de pota com 1kg de polvo!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                          O a3 é infereior ao 508 no espaço, pois em qualidade é muito superior!
                                                          As pessoas gostam de comprar os carros pelo tamanho e não pela qualidade.
                                                          É o mesmo que comparar 5kg de pota com 1kg de polvo!
                                                          Exatamente. Essa confusão entre segmentos é constante e não faz qualquer sentido. Se para uma dada função me dá jeito um carro pequeno porque carga de água um grande será melhor?

                                                          Ainda há dias andei num 508 e achei aquilo muito fraquinho quando comparado com o A3.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                            Os portugueses isto os portugueses aquilo, marcas e frigoríficos vazios. Eu não noto diferença nenhuma sempre que vejo um estrangeiro qualquer cá no nosso país, roupas de marca, telemóveis de topo, máquinas fotográficas do melhor etc etc. Sempre que saio do país vejo a mesma coisa (na Europa ). Quem é que não gosta de coisas boas?

                                                            Eu acho é que o português não suporta ver outro português com um telemóvel / carro / roupa / etc tão bom ou melhor que o dele.

                                                            Essa história do frigorífico vazio, é mito urbano, e desculpa de quem tem dor de cotovelo para aliviar o stress. quem de facto tem o frigorífico vazio anda de Fiat uno, veste smk, tem um iPhone clone que se nota a 100 metros e umas abibas nos pés.
                                                            É isto mesmo!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                              Aqui no meu prédio, abriu uma micro empresa há pouco tempo, não sei bem de quê. Aquilo é um espaço com 3 escritórios e tem 3 ou 4 gestores. A primeira coisa que dois deles fizeram foi comprar um BMW X5 e um Audi A6 novos. Carros típicos de directores de uma multinacional. Agora é multiplicar este caso pelas dezenas de milhares de micro empresas que existem no nosso país e tudo fica mais simples de perceber. Com o dinheiro que gastam na renda dos carros, fariam melhor se contratassem 2 recém licenciados, por exemplo. Não é por acaso que os nossos gestores foram considerados recentemente como dos piores da Europa por um estudo oficial. Cumprimentos.
                                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                              Não sabes o nível de facturação dessa empresa, nem se os carros são pagos com dinheiro proveniente da empresa.

                                                              Mas concordo com o que dizes!

                                                              Isto é o mal de muitas empresas, trabalho numa grande empresa de distribuição, e os gestores e administradores e esse bando, andam todos montados de grandes carros(BMWs, Mercedes, Audis, Volvos, Jaguar etc) está sempre mau, metem precários, efectividades do trabalhador comum, não existe, os 2 anos de contrato e vai de vela. Se está assim tão mau, porque não comecem por onde devem comecar, por cima.

                                                              Fui fazer uns dias ano passado numa empresa de armazenagem, com os seus 125 anos, e agora com a mania das grandezas,(BMW Pack M, Mercedes, Audis) os trabalhadores da "casa" rescindiram contrato por falta de pagamento de 3 meses, e se vendessem os carros, já poderiam pagar

                                                              Isto devia ser assim mas em todo lado, ganhas X, sustenta-te, andas com o teu carro, pagas tu o tacho em representações, o máximo que podes ter é ajuda de custo de 20/30% do teu ordenado. Se o trabalhador comum, que ganha uns 500/600, tem de pagar tudo(carro, seguro, tacho, etc) quem ganha 2000/3000 para cima também tem que pagar, e pode

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X