Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é possível que em Portugal se vendam tantos carros premium alemães???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
    Pelo que percebi compraram um W202. Diria apenas que cumpriu os objectivos, mas tambem conheco carros desses que nos primeiros 6 anos ainda deram alguns problemas e que agora estão para durar.

    O que gostava de saber é qual o generalista, é que generalistas há para todos os gostos (Mais fiaveis e menos fiaveis). Conheço centenas de casos semelhantes mas com generalistas, desde Ford, toyota, Nissan etc.
    Fiat Marea 1.4

    As falhas mas onerosas do w202 têm sido devido à idade e não ao desgaste. A embraiagem (original) saiu aos 366k km porque tinha as molas podres, porque o desgaste era muito pouco... O mesmo se passou com o termostato do gasóleo. Obviamente que se fosse um CDI a lista era diferente.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
      O acima do que pode não é "Não ir de férias, não ir a restaurantes, ou só comer sandes de atum (famosos aqui no fórum).

      As pessoas não têm que ter os mesmos hábitos, se eu não vou ao restaurante X vezes por mês não quer dizer que não posso, simplesmente posso não querer..

      Viver acima das possibildiades é não ter dinheiro para suportar os encargos, é ter um imprevisto e ficar apeado, quase viver no fio da navalha..

      Existe malta que vive assim, e alguns acabam por aproveitar mais, fazem tudo e mais alguma coisa, poupam zero, o dia de amanhã logo se vê, mas se a coisa dá para o torto..

      Os "verdadeiros", esse sim, sabem sempre de onde cai o dinheiro fácil, estouram tudo porque vem sempre mais.
      Sai um gosto!

      Comentário


        #93
        mas esta semana não há exames dos 6º ano?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
          E embora pareça fácil construir carros com esse nível de qualidade a realidade é que não é. E essa qualidade tem de se pagar!
          Não é uma questão de saber ou não saber. Os engenheiros da BMW/Mercedes não são uns génios e os engenheiros das outras marcas não são uns burros. Os carros premium podem ter melhores materiais porque são vendidos por um preço mais elevado que vai compensar esse maior custo de produção. Quando qualquer marca lança um novo produto para o mercado, principalmente as marcas líderes de mercado, a primeira coisa que as outras macas fazem é desmontar esse carro, de modo a tentar fazer igual ou melhor. As diferenças de qualidade e construção entre os premium e os generalistas hoje em dia são muito mais pequenas do que muitas gente, tal como tu, pensa. Cada um é que sabe aquilo que é melhor para si, agora uma coisa é certa e um facto, nas marcas premium alemães uma grande parte daquilo que se paga a mais, é para pagar o símbolo e a imagem. Isso não invalidada o facto dos premium serem melhores, em geral são, mas a diferença principal é a imagem e é principalmente isso que se paga a mais em relação a um generalista.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Realmente existe muito preconceito relativamente aos premium. Já contei isto cá no forum... Em 1997 comprou-se uma SW, nova, de uma marca generalista, a gasolina, sem JLL, sem AC e com ~80cv. O cúmulo da racionalidade... viatura nova 0 km, barata, e que é tão boa como os premium, segundo alguns Em 200k km (7 anos) foram mais de 10 viagens de reboque que aquela viatura nos proporcionou, passeios "estragados", uma viagem de 80 km sem travões, horas apeados na estrada por causa de termostatos e correias de distribuição partidas, um motor nas couves... Nesse ano (2005) comprou-se, por 12500€, o cúmulo da ostentação do pé rapado/pato bravo. Um premium (dos lados de Estugarda), de 1995 e importado em 2000, com 232k km, JLL, 4VE, TAE... até a porra de um botão para baixar os encostos de cabeça tem a m**da do charuto. Infelizmente não tem AC ... Está cá em casa há 10 anos e tem neste momento 427k km. Neste tempo ando 3 vezes de reboque... duas por acidente e uma por a dona lhe ter posto gasolina em vez de gasóleo... parou 10km depois. Neste tempo soubemos o que era mudar uma embraiagem, um termostato do gasóleo, reparar o motor da chauffage, reparar uma pequena fuga na tubagem do gasóleo e um vedante da bomba injectora... Ah e umas rótulas de suspensão e terminais de direcção. Não sabemos o que é uma correia/corrente de distribuição, ficar sem travões, termostatos, válvulas, juntas de cabeça, motores de arranque, alternadores, caixa de velocidades partida, triângulos de suspensão . Mais importante ainda... Não sabemos o que é ficar a pé. Ao fim deste tempo não equacionamos sequer trocar aquele carro por uma geração mais recente. quanto muito poderá levar um AC adaptado... mais lento que aquilo duvido que fique Acho que é fácil ver qual ficou mais barato
            Pois, um Mercedes de 1995. Caro amigo, lamento desiludir-te mas estamos em 2015. Essa fiabilidade da Mercedes é coisa do passado. Mais ou menos a partir do ano de 2000, com a entrada da electrónica em massa no ramo automóvel, os carros Europeus começaram a cair muito em termos de fiabilidade. A complexidade não é para todos, é só para quem sabe, como os Japoneses.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
              Portugal é realmente um dos "reis" nas vendas de automóveis 'premium', e nunca venderam tanto no nosso País. Á nossa frente (23%)só mesmo a Alemanha (31%) e a Inglaterra (25%) é que os premium têm uma quota maior Uma das explicações mais usuais para este facto está relacionada com as fortes vendas de automóveis premium (onde Audi, BMW e Mercedes se destacam) para frotas de empresas. Existem ainda outras conclusões curiosas sobre os portugueses: - são dos que mais têm de trabalhar para conseguir um carro; - dos que adquirem viatura mais novos (a idade média é 48 anos contra 52 na Europa – em Espanha a idade média é de 46 anos); - os que mais compram veículos diesel; - os que mais apontam o preço como critério importante na compra automóvel (74%) - principais critérios na compra automóvel em Portugal: preço (64%), consumo de combustível (52%) e segurança (46%). - os mais interessados em variantes carrinha. - é um dos países onde a proporção de mulheres que compram um veículo novo é a mais elevada. Mas a cereja em cima do bolo deste tópico, é mesmo esta frase: "Muitos destes carros devem ser de frotas de empresas, talvez isso explique o facto do endividamento das empresas ser tão elevado. Será que os administradores não podem andar de Honda, Renault, Peugeot ou Toyota em vez de Mercedes e BMW?"
              Bom post. Porque é que essa frase é a cereja em cima do bolo? A divida das empresas Portuguesas é de facto muito elevada. Em percentagem do PIB é cerca do dobro em relação à dividas das famílias. A interpretação que eu faço desse facto é que há muito administrador engravatado que sabe que a sua empresa está à beira da falência, mas que mesmo assim não abdica de andar de carro premium de segmento D ou E pago pela empresa. Não sei se é isso que acontece ou não na realidade, mas é a minha opinião, é para isso que serve um fórum, para debatermos todo o tipo de pontos de vista. Boa discussão.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                O acima do que pode não é "Não ir de férias, não ir a restaurantes, ou só comer sandes de atum (famosos aqui no fórum).

                As pessoas não têm que ter os mesmos hábitos, se eu não vou ao restaurante X vezes por mês não quer dizer que não posso, simplesmente posso não querer..

                Viver acima das possibildiades é não ter dinheiro para suportar os encargos, é ter um imprevisto e ficar apeado, quase viver no fio da navalha..

                Existe malta que vive assim, e alguns acabam por aproveitar mais, fazem tudo e mais alguma coisa, poupam zero, o dia de amanhã logo se vê, mas se a coisa dá para o torto..

                Os "verdadeiros", esse sim, sabem sempre de onde cai o dinheiro fácil, estouram tudo porque vem sempre mais.
                Continuo a dizer, acima do que se pode ter é deixar de pagar as prestações do bem, e nesse caso não há status que o valha.

                Se não poupa se Gasta tudo é lá com a pessoa, não somos ninguém para dar lições de economia pessoal seja a quem for.

                Essas pessoas também podem achar estúpido poupares 20 ou 30% do teu rendimento e têm a mesma razão ao dizer isso que tu ao dizeres que eles fazem mal por não poupar.

                Este fórum tem muitas coisas caricatas e uma delas é o preconceito com os premium alemães. Sim, porque se for um volvo ou um jaguar, é uma boa compra, ponderada e sensata.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por danger Ver Post
                  Continuo a dizer, acima do que se pode ter é deixar de pagar as prestações do bem, e nesse caso não há status que o valha.

                  Se não poupa se Gasta tudo é lá com a pessoa, não somos ninguém para dar lições de economia pessoal seja a quem for.

                  Essas pessoas também podem achar estúpido poupares 20 ou 30% do teu rendimento e têm a mesma razão ao dizer isso que tu ao dizeres que eles fazem mal por não poupar.

                  Este fórum tem muitas coisas caricatas e uma delas é o preconceito com os premium alemães. Sim, porque se for um volvo ou um jaguar, é uma boa compra, ponderada e sensata.
                  Não status que o valha? Muitas vezes demora a que lhe retirem o bem.. Um amigo do meu pai "investiu" uma pipa de massa numa empresa de um "amigo" que se apresentava de Porsche..Ora, esse Porsche já não era propriamente dele há algum tempo, mas o status estava lá.

                  Quando esses gastos são feitos em prol pessoal usando dinheiro de empresa e pões em causa outras pessoas tens todo o direito e dever de o fazer.
                  Se fosse um amigo e visse que o prejudicava, também o faria.

                  Existem diversos preconceitos, seja com premiums, seja com Fiats, até com sandes de atum!!!

                  Epá, eu prefiro Porsche a Ferrari, só isso dá uma discussão que nunca mais acaba (PS: Viva o premium alemão )

                  Comentário


                    #99
                    outra vez arroz?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      mas esta semana não há exames dos 6º ano?
                      alguém vai ter más notas!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                        Não status que o valha? Muitas vezes demora a que lhe retirem o bem.. Um amigo do meu pai "investiu" uma pipa de massa numa empresa de um "amigo" que se apresentava de Porsche..Ora, esse Porsche já não era propriamente dele há algum tempo, mas o status estava lá.

                        Quando esses gastos são feitos em prol pessoal usando dinheiro de empresa e pões em causa outras pessoas tens todo o direito e dever de o fazer.
                        Se fosse um amigo e visse que o prejudicava, também o faria.

                        Existem diversos preconceitos, seja com premiums, seja com Fiats, até com sandes de atum!!!

                        Epá, eu prefiro Porsche a Ferrari, só isso dá uma discussão que nunca mais acaba (PS: Viva o premium alemão )
                        Não percebi a tua mensagem.
                        O teu pai investiu porque o vendedor vinha de porsche? Vais dizer que não, mas afinal parece que o status vale alguma coisa.

                        Nota se eu for dono de uma empresa e decidir gastar o dinheiro todo a da empresa em carros levando a empresa à falência, o problema é de quem? Meu, é para isso que existe a lei e os processos de insolvência caro amigo.
                        Quem tem dinheiro faz o que bem entender com ele, mesmo que só com a atum em casa. Quem desdenha quer comprar, sabedoria popular milenar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                          Não é uma questão de saber ou não saber. Os engenheiros da BMW/Mercedes não são uns génios e os engenheiros das outras marcas não são uns burros. Os carros premium podem ter melhores materiais porque são vendidos por um preço mais elevado que vai compensar esse maior custo de produção. Quando qualquer marca lança um novo produto para o mercado, principalmente as marcas líderes de mercado, a primeira coisa que as outras macas fazem é desmontar esse carro, de modo a tentar fazer igual ou melhor. As diferenças de qualidade e construção entre os premium e os generalistas hoje em dia são muito mais pequenas do que muitas gente, tal como tu, pensa. Cada um é que sabe aquilo que é melhor para si, agora uma coisa é certa e um facto, nas marcas premium alemães uma grande parte daquilo que se paga a mais, é para pagar o símbolo e a imagem. Isso não invalidada o facto dos premium serem melhores, em geral são, mas a diferença principal é a imagem e é principalmente isso que se paga a mais em relação a um generalista.
                          Se reparares quando falo em premium refiro-me a segmento E e daí para cima. Um carro normal "qualquer um faz" um Classe S nem todos.

                          Nunca disse que os engenheiros das marcas generalistas eram menos capazes, mas o know how da BMW ou Mercedes é superior a maioria delas, basta ver que a Mercedes oferece-te na sua gama um SLS, a BMW um M6 e a Opel ? Astra OPC achas que são de todo comparáveis ?

                          E qual o mal de pagar mais por um símbolo ? Não te podes esquecer que esse símbolo não vale mais a toa...

                          Posso dizer-te que entre um Golf e um Série 1 tenho quase a certeza que preferia o Golf.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                            Bom post. Porque é que essa frase é a cereja em cima do bolo? A divida das empresas Portuguesas é de facto muito elevada. Em percentagem do PIB é cerca do dobro em relação à dividas das famílias. A interpretação que eu faço desse facto é que há muito administrador engravatado que sabe que a sua empresa está à beira da falência, mas que mesmo assim não abdica de andar de carro premium de segmento D ou E pago pela empresa. Não sei se é isso que acontece ou não na realidade, mas é a minha opinião, é para isso que serve um fórum, para debatermos todo o tipo de pontos de vista. Boa discussão.
                            Porque uma "percepção é uma projecção" Isto é; O que tu percepcionas projectas como juízo de valor.

                            Numa empresa do sector das TI por exemplo, o carro do Administrador representa "migalhas" da frota automóvel, normalmente constituída por carros do segmento premium para os directores e chefes de projecto por exemplo. Normal, é a oferta média no mercado!

                            Se fores para uma empresa da área da Industria metal-mecânica por exemplo, então o peso nos custos operacionais ainda é menor.

                            Mesmo numa PME com um endividamento elevado, falo no geral, claro, não é uma prestação de 800, 1000, 1200 ou 1500€ da viatura do seu gerente ou gerentes, ou chefe de vendas, ou do director que paralisa a empresa, porque nesta dimensão os BMW/Audi/ Mercedes, não são ás dezenas.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                              Em nada, mas quem compra um alemão também não.
                              Por mais que tentem descredibilizar as marcas alemães isso não vai fazer delas más, longe disso! Entra num VW Polo e num Megane, até choras com a diferença de qualidade!
                              Ando enganado á 10 anos, vou trocar de Mazda, mas por outro Mazda, mas tu brincas ou que?
                              Qual qualidade ?? Pagar por um premium concorrente ao meu 15 mil euros a mais??? Ando 5 anos á borla!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                Pois, um Mercedes de 1995. Caro amigo, lamento desiludir-te mas estamos em 2015. Essa fiabilidade da Mercedes é coisa do passado. Mais ou menos a partir do ano de 2000, com a entrada da electrónica em massa no ramo automóvel, os carros Europeus começaram a cair muito em termos de fiabilidade. A complexidade não é para todos, é só para quem sabe, como os Japoneses.
                                Queres que te fale do meu Corolla e11 de 2001? Tem sido MUITO MELHOR que a Marea, mas inferior aos pergaminhos Toyota.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                  Ando enganado á 10 anos, vou trocar de Mazda, mas por outro Mazda, mas tu brincas ou que?
                                  Qual qualidade ?? Pagar por um premium concorrente ao meu 15 mil euros a mais??? Ando 5 anos á borla!
                                  Se isso te deixa satisfeito é a única coisa que interessa.
                                  Preferia gastar mais 15 mil euros e ter o carro que queria que os ter no banco sem utilidade. Isto num cenário idílico é claro.

                                  O que interessa é ficarmos satisfeitos com as nossas escolhas.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                    Ando enganado á 10 anos, vou trocar de Mazda, mas por outro Mazda, mas tu brincas ou que?
                                    Qual qualidade ?? Pagar por um premium concorrente ao meu 15 mil euros a mais??? Ando 5 anos á borla!
                                    Não é vergonha nenhuma... lá em casa andámos 20 anos enganados

                                    Comentário


                                      Aqui, toda a gente paga para ter um símbolo. Anda muita gente a falar nos mazdas e nos toyotas e nos ... e porque não compraram um Dacia? E mesmo esse tem um símbolo, apesar de ainda não possuir lá grande imagem de marca.

                                      Se sairmos dos carros então os exemplos estão em todo o lado. Abram os vossos guarda fatos e vejam os simbolos por toda a parte. Olhem para as vossas Tv's, olhem para os vossos tenis, olhem para os vossos telemoveis... and so on.

                                      Os premium Alemães... não sei que passa com eles por cá.

                                      Comentário


                                        Por acaso essa é uma das coisas que mais mudou em 50 anos. Até aos meus 20 anos (1985) esse culto das marcas simplesmente não existia. As roupas só muito raramente tinham a marca visível e nos objetos de consumo (nomeadamente nos carros) havia imensa variedade nas marcas adquiridas.

                                        E foi então que subitamente surgiu a mania do trio que no segmento mais económico muitas vezes se resumia a um modelo. Isto, é, num momento toda a gente andava comprava audi 80 ou 100, num momento seguinte a moda passava para o BMW 3 ou 5, etc... E por fim entrou a Mercedes na dança.

                                        edit: A geração dos meus pais (nascidos na década de 1920) até aos anos 80 e 90 variava muito mais, embora mais tarde também tenham acabado por sucumbir a ditadura do trio. Eu próprio ainda comecei por variar bastante mas mas há cerca de 20 anos lá acabei por ceder a ditadura do trio. A verdade é que os carros são bons e a partir de certa altura deixou mesmo de haver modelos de outras marcas que lhes fizessem concorrência.
                                        Editado pela última vez por Jbranco; 19 May 2015, 09:39.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por touromelga Ver Post
                                          é pá para mim segundo as estatisticas de procura que vou vendo por ai pela net, a meu ver é algo que continua a ver com status(estatuto), adquirir um carro premium seja, novo, semi-novo, velho, não interessa qual o motivo é premium, eu tambem vejo muito isso, nas mais diversas categorias, e me meto a pensar como é que já gente que prefere andar com um carro premium ao invez de uma generalista mais recente, mais em conta e tão bem equipada como uma premium...

                                          é certo que muitos é a velha história, o visinho tem, eu tenho de ter melhor, outros mal teem dinheiro para comer, mas teem de andar bem montados, e depois teem aqueles que teem de ser premium por que sim, investem num com 10 ou mais anos, quando podiam comprar pelo mesmo valor um bom outro carro novo 0 km's...

                                          eu estes anos todos, não quer dizer que não desgoste de carros premium, até tenho possibilidade de ter e sustenta-lo, mas prefiro algo mais dentro do meu gosto não tão caro e faz o mesmo que premium fazem, e simplesmente, não sou daqueles que sofre de modas, ou inveja quanto menos procurar ter algo diferente só porque há muitos iguais na estrada, interessa-me somente a função que a viatura teem de executar, levar-me do ponto A ao ponto B, tudo o resto são tretas...

                                          secalhar por isto é que portugal não passa da cepa torta, continua-se a ter mentalidades de grandeza quando não se teem possibilidade para tal...

                                          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                          Muito sinceramente e com todo o respeito, acho que tens algum problema mal resolvido.

                                          Se tens realmente possibilidade de ter um o dinheiro que possas gastar com ele vai ser a menor das tuas preocupações, o que não estas a demonstrar. Enquanto acreditares que um generalista é tão bom como um premium ... Já o disse, andem num Série 5 F10 e depois venham cá.

                                          Em relação ao último bold, se o teu interesse é só esse não vejo motivo para te dares ao trabalho de vires para um fórum de carros, pois aqui devia ser para entusiastas e não para quem olha como um carro apenas como fonte de despesa e preocupação.

                                          Enquanto ninguém te for pedir dinheiro para pagar a prestação do carro premium não tens nada a ver com os motivos que levaram determinada pessoa a comprar o que quer que seja. Não estão preocupados com a vida de ninguém mas não param de botar o olho e comentar.

                                          Não querendo dar razão a ambos, mas numa época que se tanto apregoa aos ventos a crise, os topos de gama é que foram mais vendidos, eu vi num outro topico deste genero, um user menciona, "devemos ter um veiculo até 20 ou 30% dos nossos rendimentos mensais"(se não foi assim, foi parecido).

                                          Entusiastas em automóveis? Se eu tiver um 106, sou entusiasta? Mas podem chamar de pobre, pois é o que eu sou, levar 500€ para casa, meter 150/200€ de lado todos os meses, com um contrato precário, e viver com 150€ todos os meses, é preciso uma ginástica financeira.

                                          Até compreendo que cerca de 90% dos users são pessoas bem na vida(bons cargos, bons empregos etc) não saibam, ou não tenho noção da crise. Mas temos ai muitos "entusiastas" que têm os seus topo de gama, porque numa altura que os bancos emprestavam a torto e a direito.

                                          Quanto ao comer atum, eu tenho dias que como sopa e uma sande, e fico satisfeito, mas tenho carro pago, casa paga, não tenho filhos.


                                          PS: Se eu for com o meu contrato, nem 1000€, quanto mais 30000€. Espero que não tenha ferido os sentimentos de alguem
                                          Editado pela última vez por balao; 19 May 2015, 10:52.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por balao Ver Post
                                            Não querendo dar razão a ambos, mas numa época que se tanto apregoa aos ventos a crise, os topos de gama é que foram mais vendidos, eu vi num outro topico deste genero, um user menciona, "devemos ter um veiculo até 20 ou 30% dos nossos rendimentos mensais"(se não foi assim, foi parecido).

                                            Entusiastas em automóveis? Se eu tiver um 106, sou entusiasta? Mas podem chamar de pobre, pois é o que eu sou, levar 500€ para casa, meter 150/200€ de lado todos os meses, com um contrato precário, e viver com 150€ todos os meses, é preciso uma ginástica financeira.

                                            Até compreendo que cerca de 90% dos users são pessoas bem na vida(bons cargos, bons empregos etc) não saibam, ou não tenho noção da crise. Mas temos ai muitos "entusiastas" que têm os seus topo de gama, porque numa altura que os bancos emprestavam a torto e a direito.

                                            Quanto ao comer atum, eu tenho dias que como sopa e uma sande, e fico satisfeito, mas tenho carro pago, casa paga, não tenho filhos.


                                            PS: Se eu for com o meu contrato, nem 1000€, quanto mais 30000€. Espero que não tenha ferido os sentimentos de alguem
                                            A questão é que felizmente há muito boa gente com uma situação financeira confortável em PT, a crise não afectou tudo e todos, o pais não parou e quem foi dinâmico não deixou de procurar mais e melhor, seja cá seja fora.

                                            E como é mais que sabido consegues um premium ao preço de um generalista com os descontos agressivos que as marcas premium praticam, quer para particulares quer para empresas. Acho que o português não é tão ignorante como querem fazer parecer, pois compra o premium pois sabe que dado toda a conjuntura do pais e mentalidade vai certamente conseguir mais tarde um melhor negocio com ele.

                                            Não é a quantidade de dinheiro que tens que define se és entusiasta ou não, mas sim a forma como encaras um automóvel. Podes ter o teu 106 e dar-lhe um tratamento digno de um verdadeiro apreciador com gosto pelo seu carro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                              Porque uma "percepção é uma projecção" Isto é; O que tu percepcionas projectas como juízo de valor. Numa empresa do sector das TI por exemplo, o carro do Administrador representa "migalhas" da frota automóvel, normalmente constituída por carros do segmento premium para os directores e chefes de projecto por exemplo. Normal, é a oferta média no mercado! Se fores para uma empresa da área da Industria metal-mecânica por exemplo, então o peso nos custos operacionais ainda é menor. Mesmo numa PME com um endividamento elevado, falo no geral, claro, não é uma prestação de 800, 1000, 1200 ou 1500€ da viatura do seu gerente ou gerentes, ou chefe de vendas, ou do director que paralisa a empresa, porque nesta dimensão os BMW/Audi/ Mercedes, não são ás dezenas.
                                              Aqui no meu prédio, abriu uma micro empresa há pouco tempo, não sei bem de quê. Aquilo é um espaço com 3 escritórios e tem 3 ou 4 gestores. A primeira coisa que dois deles fizeram foi comprar um BMW X5 e um Audi A6 novos. Carros típicos de directores de uma multinacional. Agora é multiplicar este caso pelas dezenas de milhares de micro empresas que existem no nosso país e tudo fica mais simples de perceber. Com o dinheiro que gastam na renda dos carros, fariam melhor se contratassem 2 recém licenciados, por exemplo. Não é por acaso que os nossos gestores foram considerados recentemente como dos piores da Europa por um estudo oficial. Cumprimentos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                Aqui no meu prédio, abriu uma micro empresa há pouco tempo, não sei bem de quê. Aquilo é um espaço com 3 escritórios e tem 3 ou 4 gestores. A primeira coisa que dois deles fizeram foi comprar um BMW X5 e um Audi A6 novos. Carros típicos de directores de uma multinacional. Agora é multiplicar este caso pelas dezenas de milhares de micro empresas que existem no nosso país e tudo fica mais simples de perceber. Com o dinheiro que gastam na renda dos carros, fariam melhor se contratassem 2 recém licenciados, por exemplo. Não é por acaso que os nossos gestores foram considerados recentemente como dos piores da Europa por um estudo oficial. Cumprimentos.
                                                Não sabes o nível de facturação dessa empresa, nem se os carros são pagos com dinheiro proveniente da empresa.

                                                Mas concordo com o que dizes!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
                                                  Aqui no meu prédio, abriu uma micro empresa há pouco tempo, não sei bem de quê. Aquilo é um espaço com 3 escritórios e tem 3 ou 4 gestores. A primeira coisa que dois deles fizeram foi comprar um BMW X5 e um Audi A6 novos. Carros típicos de directores de uma multinacional. Agora é multiplicar este caso pelas dezenas de milhares de micro empresas que existem no nosso país e tudo fica mais simples de perceber. Com o dinheiro que gastam na renda dos carros, fariam melhor se contratassem 2 recém licenciados, por exemplo. Não é por acaso que os nossos gestores foram considerados recentemente como dos piores da Europa por um estudo oficial. Cumprimentos.
                                                  Continuas na onda da percepção => projecção, e isso esvazia o teu post, e a discussão....

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Por acaso essa é uma das coisas que mais mudou em 50 anos. Até aos meus 20 anos (1985) esse culto das marcas simplesmente não existia. As roupas só muito raramente tinham a marca visível e nos objetos de consumo (nomeadamente nos carros) havia imensa variedade nas marcas adquiridas.

                                                    E foi então que subitamente surgiu a mania do trio que no segmento mais económico muitas vezes se resumia a um modelo. Isto, é, num momento toda a gente andava comprava audi 80 ou 100, num momento seguinte a moda passava para o BMW 3 ou 5, etc... E por fim entrou a Mercedes na dança.

                                                    edit: A geração dos meus pais (nascidos na década de 1920) até aos anos 80 e 90 variava muito mais, embora mais tarde também tenham acabado por sucumbir a ditadura do trio. Eu próprio ainda comecei por variar bastante mas mas há cerca de 20 anos lá acabei por ceder a ditadura do trio. A verdade é que os carros são bons e a partir de certa altura deixou mesmo de haver modelos de outras marcas que lhes fizessem concorrência.

                                                    Jbranco, julgo que somos da mesma geração, mas não tenho nada a tua ideia sobre o culto das marcas, pois lembro-me bem que no final dos anos 70 e meados dos anos 80, eu e a maioria dos meus amigos de infância, adorávamos as Lois, as Wranglers, as Lee, as Levi Strauss, os ténis John Smith, All Star, Artur Ash, e os 1600 SSS, os Celicas, e os Alfa Romeu, e os Lancias, e os Alpine, Abarth, os MG e os Spitfires, etc etc.

                                                    Quem não gostou sempre de ter o melhor, e as melhores marcas? o que mudou? as marcas de luxo deixaram de ser as Italianas e passaram a ser as alemãs? a base de acesso ao luxo alargou-se?

                                                    Na essência manteve-se algo que é universal; só não tem as melhores marcas quem não pode, ou não lhes tem acesso!!!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                      Jbranco, julgo que somos da mesma geração, mas não tenho nada a tua ideia sobre o culto das marcas, pois lembro-me bem que no final dos anos 70 e meados dos anos 80, eu e a maioria dos meus amigos de infância, adorávamos as Lois, as Wranglers, as Lee, as Levi Strauss, os ténis John Smith, All Star, Artur Ash, e os 1600 SSS, os Celicas, e os Alfa Romeu, e os Lancias, e os Alpine, Abarth, os MG e os Spitfires, etc etc.


                                                      Quem não gostou sempre de ter o melhor, e as melhores marcas? o que mudou? as marcas de luxo deixaram de ser as Italianas e passaram a ser as alemãs? a base de acesso ao luxo alargou-se?

                                                      Na essência manteve-se algo que é universal; só não tem as melhores marcas quem não pode, ou não lhes tem acesso!!!
                                                      Em Portugal acho que a coisa começa nos anos 80 até porque a história democrática começa poucos anos antes. É apenas um sintoma da sociedade em que vivemos, não vejo mal nisso. Claro que há quem patológicamente dependa das marcas, mas seja lá no que for há sempre quem exagere.
                                                      Na roupa o boom acontece nos anos 90 com a entrada em força de grandes grupos no país e com a construção de shopping a miúde.
                                                      Editado pela última vez por danger; 19 May 2015, 14:58.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                        Claro que há quem patológicamente dependa das marcas, mas seja lá no que for há sempre quem exagere.
                                                        Pessoalmente, quando reconheço as qualidades para além do logotipo e consigo lidar com os defeitos, compro e mantenho por muito tempo.

                                                        Mas se não puder, arranjo alternativas.

                                                        Se há coisa que não me tira o sono é o consumismo. Quanto mais velho fico, mais putrefacta é a minha visão perante o mesmo.

                                                        Comentário


                                                          Não tem nada a ver com o tópico, mas por favor parem de usar as sandes de atum como "comida de pobre" porque o atum está caríssimo!
                                                          Sandes de pão com manteiga será um exemplo mais feliz por exemplo.

                                                          Pronto era só isso, podem continuar.

                                                          Comentário


                                                            "Muitos destes carros devem ser de frotas de empresas, talvez isso explique o facto do endividamento das empresas ser tão elevado. Será que os administradores não podem andar de Honda, Renault, Peugeot ou Toyota em vez de Mercedes e BMW?" - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....qYpyBAQh.dpuf

                                                            As empresas não têm carros.... São Rentings... As empresas terem bens é coisa do passado. Hoje a maior parte delas nem edificios têm, são escritórios/armazéns alugados.

                                                            Quanto ao conteudo do post acho que é outra vez arroz.

                                                            Comentário


                                                              Uma coisa curiosa neste tipo de tópicos é que habitualmente têm como críticos dos premium alemães uns quantos users com grandes paixões por uma marca que (na sua visão) não tem o reconhecimento merecido!

                                                              Por vezes é algo que se reflecte até nos autores dos tópicos.

                                                              Eu até aprecio algumas marcas premium de outras nacionalidades, como a Lexus. Se comprava um já seria um tema para analisar muito bem e com muita calma, pois dependendo de quando se compra o carro (novo, com poucos anos, com alguns anos, etc) existem outros factores a considerar, desde desvalorização, custo de manutenção (que é obrigado a incluir a falta de mão-de-obra qualificada dentro e fora da marca para mexer em determinadas tecnologias menos comuns), etc.

                                                              Agarrando num Lexus (apenas por apreciar a marca e alguns produtos), qual é o conhecimento que existe por cá em torno dos seus motores eléctricos, caixas CVT, recondicionamento de baterias, sistemas de controlo e gestão electrónica, etc?

                                                              Sabemos onde andam as empresas dedicadas e reconstrução, teste e/ou limpeza de injectores, turbos e outras coisas que os turbo-diesel podem precisar com o tempo e uso (em particular no caso dos mais vendidos).

                                                              Onde estão as empresas Portuguesas com experiência em recuperação de baterias de híbridos, para fugir às contas enormes que um carro desses pode apresentar ao fim de uns anos e km (leia-se quando a garantia terminar)?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X