Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não se vende mais carros - toyota prius

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comentário da revista em relação ao auris hsd:

    +++
    Soberbo a poupar combustivel (e os ouvidos) quando rola em cidade.
    Eficiente em praticamente tudo, equilibrado dinanicamente e suficientemente confortável a bordo. Melhores emissões de CO2 ( dos carros comparados).

    ----
    Menos bom a poupar combustivel ( e os ouvidos) quando recupera velocidade em autoestrada. Não é especialmente lesto nas acelerações nem particularmente soberbo nas travagens.


    Ora digam lá as asneiras que estão aqui ditas?

    Comentário


      Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
      Não é possível dar-te uma resposta directa, por diversas razões:

      1º - O CB do 2G não indica a velocidade média..
      2º - O que entendes por consumo a 90? Um percurso de 1km a 90? De 10km? De 100km? Como fazer um percurso destes sempre a 90, sem ser em auto-estrada?
      3º - O mesmo se aplica ao consumo a 120km e em cidade..Quantos km são necessários para considerar esses percurso?

      O que te posso responder é as minhas médias em geral para diversos percursos. Assim, por exemplo, em nacional tenho médias que variam entre os 3,1 e os 3,6. Em autoestrada, tenho médias que variam entre os 4,9 e os 5,1. Em cidade, faço pouca cidade a sério (é mais tráfego no zona periférica), mas direi que as médias serão entre os 3,6 e 4,0
      o Consumo deve ser a velocidade estabilizada, em percurso plano. Velocidades médias não são precisas, pois pode existir muita variação de velocidade ( se fizeres 50km a 150 e 50km a 30km/h, tens uma média de 90km/h, mas os consumos não serão iguais a andar sempre a 90km/h).

      Comentário


        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
        E saberes ler e interpretar os posts?
        A diferença entre o prius e os segmento c carrinha diesel, anda por aqueles valores.
        O engraçado é que eles só se enganam em relação aos hibridos toyota!
        A toyota anuncia 180km/h de velocidade máxima e 10,9s dos 0-100km/h para o auris hsd.
        Um a3 anuncia 195 km/h de velocidade máxima e 10,9s 0-100 km/h.
        As próprias marcas anunciam isso, posso então concluir que a toyota só diz asneiras!!!!!
        Valores medidos pela revista:
        0-400m- 17,9s (auris)---17,5s (audi)
        0-1000m- 32,7s (auris)---32,7s (audi).

        Acho que isto é bastante esclarecedor.

        Quanto aos consumos, estou à espera dos consumos feitos pelos utilizadores dos hibridos a 90km/h, 120km/h e cidade, para ver se realmente a revista nao sabe conduzr um hsd!
        Piores prestações é velocidade de ponta? E recuperações? Não tens info?

        Ja dei exemplos de medias.

        Mas dou mais....
        A3 (nó aeroporto) até - cais de gaia ( a3 até vci ponte arrabida) hora de ponta velocidade limite para cada troço de estrada 3,4
        Inverso hora de ponta 4,8

        Braga porto cc120 4,8
        Braga porto cc140 5,2
        Braga porto cc150 5,5

        A1 lisboa porto cc 160 + ultrapassagens e pequenos períodos 180- 6,9 e ultrapassagens em subidas com aumento de velocidade

        Comentário


          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
          Comentário da revista em relação ao auris hsd:

          +++
          Soberbo a poupar combustivel (e os ouvidos) quando rola em cidade.
          Eficiente em praticamente tudo, equilibrado dinanicamente e suficientemente confortável a bordo. Melhores emissões de CO2 ( dos carros comparados).

          ----
          Menos bom a poupar combustivel ( e os ouvidos) quando recupera velocidade em autoestrada. Não é especialmente lesto nas acelerações nem particularmente soberbo nas travagens.


          Ora digam lá as asneiras que estão aqui ditas?
          Já li coisas piores.

          Lá está, óptimo em cidade e o seu habitat natural, já em AE...

          Comentário


            Vendo o video do prius lá atrás, ele está a fazer +- 60 mpg, o que equivale a 3,92l/100km a 80km/h.
            A 120km/h, segundo um video, anda na casa dos 5l/100km.
            Isto são videos de utilizadores de prius, ou seja, os que já aprenderam a andar com o carro!
            A revista para o auris, registou consumos abaixo destes, e não nos podemos esquecer que as velocidades dos videos são de velocimetro, por isso iam a menos velocidade real!

            Comentário


              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
              Piores prestações é velocidade de ponta? E recuperações? Não tens info?

              Ja dei exemplos de medias.

              Mas dou mais....
              A3 (nó aeroporto) até - cais de gaia ( a3 até vci ponte arrabida) hora de ponta velocidade limite para cada troço de estrada 3,4
              Inverso hora de ponta 4,8

              Braga porto cc120 4,8
              Braga porto cc140 5,2
              Braga porto cc150 5,5

              A1 lisboa porto cc 160 + ultrapassagens e pequenos períodos 180- 6,9 e ultrapassagens em subidas com aumento de velocidade
              Não existe base de comparação de recuperações, pois o auris nunca recupera, por assim dizer!
              Tinha que ver valores com caixa auto no audi, e a dsg transforma para muito melhor o 1.6 tdi!
              Valores da revista:
              90km/h: 3,8l/100km
              120km/h: 4,6l/100km
              urbano: 4,7l/100km ()

              Os valores que apontas, a velocidades de VELOCIMETRO, são parecidos com os da revista, pelo que os gajos não são tão nabos como se faz crer aqui!

              Comentário


                Sim, são valores dessa ordem que tenho na realidade. Em cidade ando agora com 4.6 mas também tenho feito distância mais curtas sem grandes subidas que ajuda.

                Como disse, no meu caso, isto é impossível de ter num Diesel com potências na mesma grandeza do Prius.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                  Não existe base de comparação de recuperações, pois o auris nunca recupera, por assim dizer!
                  Tinha que ver valores com caixa auto no audi, e a dsg transforma para muito melhor o 1.6 tdi!
                  Valores da revista:
                  90km/h: 3,8l/100km
                  120km/h: 4,6l/100km
                  urbano: 4,7l/100km ()

                  Os valores que apontas, a velocidades de VELOCIMETRO, são parecidos com os da revista, pelo que os gajos não são tão nabos como se faz crer aqui!
                  Tudo depende dos percursos. A 90 tanto faço à volta de 3 como à volta de 5 para fazer 3 basta ser plano não a descer. O percurso de a3 e vci que referi teve 120 e 90 sai da via rapida com 3.0 acabei com 3,4 porque o ultimo km foi subidas agressivas.

                  Não precisas de me vir fazer comparações porque eu tenho um disel e um hibrido, tu ficaste pelo disel.

                  Há situações em que as medias quase se igualam e situações em que o disel ganha. Depois ha o combustível obvio.

                  Os meus 2 carros neste momento andam renhidos em termos de custos de combustível, mas o disel andava a fazer autoestrada a 110, sem cidade e sem Para arranca! Agora que o disel anda a fazer o percurso igual ao do híbrido la anda ele nos 6,5.... E não te iludas a pensar que o tdi faz menos no mesmo percurso...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                    Tudo depende dos percursos. A 90 tanto faço à volta de 3 como à volta de 5 para fazer 3 basta ser plano não a descer. O percurso de a3 e vci que referi teve 120 e 90 sai da via rapida com 3.0 acabei com 3,4 porque o ultimo km foi subidas agressivas.

                    Não precisas de me vir fazer comparações porque eu tenho um disel e um hibrido, tu ficaste pelo disel.

                    Há situações em que as medias quase se igualam e situações em que o disel ganha. Depois ha o combustível obvio.

                    Os meus 2 carros neste momento andam renhidos em termos de custos de combustível, mas o disel andava a fazer autoestrada a 110, sem cidade e sem Para arranca! Agora que o disel anda a fazer o percurso igual ao do híbrido la anda ele nos 6,5.... E não te iludas a pensar que o tdi faz menos no mesmo percurso...

                    Se a componente cidade não for grande, certamente que faz!
                    A isto junta-se um combustivel mais barato, et voilá, um carro mais económico para a maioria das pessoas!
                    Juntando o facto da aversão a caixas auto, explica a escolha dos Portugueses pelo diesel.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                      Se a componente cidade não for grande, certamente que faz!
                      A isto junta-se um combustivel mais barato, et voilá, um carro mais económico para a maioria das pessoas!
                      Juntando o facto da aversão a caixas auto, explica a escolha dos Portugueses pelo diesel.
                      Atençao que quando disse 6,5 foi média do meu disel que não é propriamente gastador... A componente de cidade a serio é pequena mas penosa! São cerca de 20 km de viagem para cada lado não sei ao certo mas assim linhas gerais diria 4km de cidade x2 que demoram a percorrer por vezes o dobro do resto.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        O que te posso responder é as minhas médias em geral para diversos percursos. Assim, por exemplo, em nacional tenho médias que variam entre os 3,1 e os 3,6. Em autoestrada, tenho médias que variam entre os 4,9 e os 5,1. Em cidade, faço pouca cidade a sério (é mais tráfego no zona periférica), mas direi que as médias serão entre os 3,6 e 4,0
                        Consumos impressionantes

                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                        A1 lisboa porto cc 160 + ultrapassagens e pequenos períodos 180- 6,9 e ultrapassagens em subidas com aumento de velocidade
                        Também é muito bom e talvez raro para um utilizador de Prius, mas ao alcance de um carro a diesel. O meu ex-A3 SB 2,0 tdi de 2005 faria isso.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Consumos impressionantes



                          Também é muito bom e talvez raro para um utilizador de Prius, mas ao alcance de um carro a diesel. O meu ex-A3 SB 2,0 tdi de 2005 faria isso.
                          Correto, o meu disel faz menos, mas ainda assim o hibrido não é um bicho papão neste pior cenario.

                          Comentário


                            Não conheço nenhum Diesel que faça 3L pelo que a maioria das vezes o Prius sai sempre a ganhar, onde um Prius faz 3L um Diesel faz 5L.

                            Depois a fiabilidade e a manutenção sem tantos componentes... A razão da escolha de muitos pelo Prius.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              notaste a distancia a que os outros ficaram no arranque?
                              reparaste que o gajo foi o mais lento a ganhar velocidade, porque é um obcecado por médias?
                              aqui no forum há muito pessoal assim, que conduz com o Cb. No consumo instantâneo para ter cuidado com o consumo. Esses são os clientes certos para o prius.
                              eu agora nao tenho carros com o consumo instantâneo ( o meu nem Cb. Tem!), mas ja andei muito tempo com carros que o tinham e nunca sequer olhei para aquilo ! É uma função completamente inútil.
                              Detesto conduzir com o consumo instantâneo ligado, o CB do Astra lá de casa está sempre na autonomia (o outro carro lá de casa nem tem nada disso). O meu lema quando pego em carros é simples, o carro é para andar, não vou andar obcecado nem me vou privar de certas coisas, desde logo o AC, só para ter um número baixo no CB, se gastar mais um litro gastou, não morro por isso.

                              Só volta na volta é que lá vou ver as médias por curiosidade. A última vez que peguei no Opel, estava com uma média de CB de 5.7, o que para um 1.4 a puxar tanto peso é bastante bom. E por acaso já consegui fazer ainda menos.. só que implica pastar muito e não há paciência
                              Editado pela última vez por ravager; 08 June 2015, 11:53.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                Não conheço nenhum Diesel que faça 3L pelo que a maioria das vezes o Prius sai sempre a ganhar, onde um Prius faz 3L um Diesel faz 5L.

                                Depois a fiabilidade e a manutenção sem tantos componentes... A razão da escolha de muitos pelo Prius.
                                Lembra-te é que 3L de gasolina não custam o mesmo que 5L de diesel, e depois temos de juntar a isso o custo inicial do carro, cuja diferença de preço para um carro "normal" a gasolina ou a diesel ainda leva o seu tempo a amortizar.

                                Comentário


                                  Porque não se vende mais carros - toyota prius

                                  Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                  Detesto conduzir com o consumo instantâneo ligado, o CB do Astra lá de casa está sempre na autonomia (o outro carro lá de casa nem tem nada disso). O meu lema quando pego em carros é simples, o carro é para andar, não vou andar obcecado nem me vou privar de certas coisas, desde logo o AC, só para ter um número baixo no CB, se gastar mais um litro gastou, não morro por isso.

                                  Só volta na volta é que lá vou ver as médias por curiosidade. A última vez que peguei no Opel, estava com uma média de CB de 5.7, o que para um 1.4 a puxar tanto peso é bastante bom. E por acaso já consegui fazer ainda menos.. só que implica pastar muito e não há paciência
                                  O consumo instantâneo pouco ou nada vale. O consumo médio tem que se conhecer o cb do carro para saber o que descontar, caso contrario vale zero.

                                  Por exemplo, o meu disel diz que bebe mais 0,5 que a realidade! Esta neste momento com 7,0 do deposito, que são os tais 6,5 do mau percurso. Este carro ja chegou a bater certinho a media quando era novo.

                                  O hibrido diz que bebe menos cerca de 0,2 que a realidade. Anda neste neste momento com 5,3 do deposito fez porto braga braga porto com cc nos 140, depois é tudo viagens de 4km despachadas sem olhar para medias.

                                  Tinha um mazda que o cb so enfeitava, dizia por exemplo 5,7 que correspondiam tanto a 7,3 como a 8, por isso quando me falam aqui de medias de cb...

                                  Comentário


                                    Apesar do custo maior de combustível, 2L de diferença significa mais de 1€ a menos no Prius a cada 100km, o que é consideravel.

                                    O preço em novo é verdade, é caro. No meu caso comprei usado logo não se aplica, mas tens razão que não é um carro barato.

                                    No caso do combustível ainda há menos peças e a fiabilidade, o que para mim vale a diferença sou sincero. Em usado é ainda melhor já que custa o mesmo que um Diesel equivalente.

                                    Enfim... Há os seus prós e contras, há que fazer contas.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                      Comentário da revista em relação ao auris hsd:

                                      +++
                                      Soberbo a poupar combustivel (e os ouvidos) quando rola em cidade.
                                      Eficiente em praticamente tudo, equilibrado dinanicamente e suficientemente confortável a bordo. Melhores emissões de CO2 ( dos carros comparados).

                                      ----
                                      Menos bom a poupar combustivel ( e os ouvidos) quando recupera velocidade em autoestrada. Não é especialmente lesto nas acelerações nem particularmente soberbo nas travagens.


                                      Ora digam lá as asneiras que estão aqui ditas?
                                      As asneiras é muitas vezes é no texto... mas mesmo aí, batem sempre na mesma tecla: o consumo em AE e o ruído...mas eles andam sempre com o acelerador a fundo? O consumo em AE, como já se viu não é nada do outro mundo..

                                      Quanto ao ruído, mostra mais uma vez que não fazem a mínima ideia como funciona o PSD do sistema HSD. Eu já disse por aqui mais que uma vez que a rotação do MCI não tem nenhuma relação com a velocidade...Depois, o MCI no HSD disponibiliza de imediato a potência máxima, sem ter que se esperar que vá subindo lentamente como qualquer outro carro vulgar...quando qualquer outro carro vulgar chegar à sua zona de máxima potência, digam que não é ruidoso....

                                      Quanto a recuperações, não posso concordar...poucos serão os carros com o mesmo peso e potência que recuperam tão rápido de 80 para 120, por exemplo..


                                      Em relação a custo/km gasóleo vs. gasolina, basta pensar que a gasolina tem um custo de cerca de 20% superior...Ou seja, se eu consumir 4l/100, basta o gasóleo nas mesmas circunstâncias consumir mais de 4,8l/100 para deixar de compensar. Cá por casa vive um 1.9TDI que em nenhuma circunstância igual consegue os mesmos valores que o Prius (pesam ambos quase o mesmo, tem a mesma potência) e estou a falar de valores reais, não de CB, porque no CB o Prius tem um erro de cerca de 0,1 a 0,2l e o TDI tem 0,6 de erro.

                                      Então em termos de manutenção...o TDI vai brevemente levar a correia de distribuição...só nisto vai tanto como o que já gastei nas manutenção toda do Prius.

                                      Já agora, este TDI novo custou 28500€ e não tem o equipamento que o Prius tem (GPS, câmara de estacionamento, radio com MP3, estacionamento automático). O meu Prius novo deve ter sido animal para custar cerca de 30000€.
                                      Editado pela última vez por sem2006; 08 June 2015, 12:53.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        As asneiras é muitas vezes é no texto... mas mesmo aí, batem sempre na mesma tecla: o consumo em AE e o ruído...mas eles andam sempre com o acelerador a fundo? O consumo em AE, como já se viu não é nada do outro mundo..

                                        Quanto ao ruído, mostra mais uma vez que não fazem a mínima ideia como funciona o PSD do sistema HSD. Eu já disse por aqui mais que uma vez que a rotação do MCI não tem nenhuma relação com a velocidade...Depois, o MCI no HSD disponibiliza de imediato a potência máxima, sem ter que se esperar que vá subindo lentamente como qualquer outro carro vulgar...quando qualquer outro carro vulgar chegar à sua zona de máxima potência, digam que não é ruidoso....

                                        Quanto a recuperações, não posso concordar...poucos serão os carros com o mesmo peso e potência que recuperam tão rápido de 80 para 120, por exemplo..


                                        Em relação a custo/km gasóleo vs. gasolina, basta pensar que a gasolina tem um custo de cerca de 20% superior...Ou seja, se eu consumir 4l/100, basta o gasóleo nas mesmas circunstâncias consumir mais de 4,8l/100 para deixar de compensar. Cá por casa vive um 1.9TDI que em nenhuma circunstância igual consegue os mesmos valores que o Prius (pesam ambos quase o mesmo, tem a mesma potência) e estou a falar de valores reais, não de CB, porque no CB o Prius tem um erro de cerca de 0,1 a 0,2l e o TDI tem 0,6 de erro.
                                        Porque não tens 2 Prius em vez de um Prius e um a3?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                          Porque não tens 2 Prius em vez de um Prius e um a3?


                                          Eu não tenho um A3..é um(a) Altea. Não tenho, porque só "descobri" o mundo dos híbridos e o Prius em 2013.. A Altea é de 2004. Mas não te preocupes...a Altea é para despachar e trocar por um eléctrico, assim que houver €€ e um eléctrico que garanta pelo menos os 200km reais (é quanto me basta). O Prius veio porque estava farto de andar "a passear o cão" com o Corsa. E apesar do corsa ser mais recente (era de 2008), foi o que foi dado à troca.. Agora estou farto de gastar na manutenção do Altea, de modo que este vai embora.

                                          Eu continuo a dizer que não se vendem mais por ignorância...soubesse eu em 2008 o que sei hoje, se calhar nunca teria comprado o corsa..claro que na altura também não andava à procura um carro tão "grande"...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Botabaixo Ver Post
                                            Conheci dois táxis com mais de 350.000km, foram substituídos por Auris Touring HSD. Foram infinitamente mais fiáveis que um Corolla 1,4D4d que eu tenho...
                                            Porque foram substituídos? Fim de garantia?

                                            Os poucos Prius com que privei (sendo que um deles era de uma colega) já consumiam bastante óleo. Ambos acima dos 150.000km (2007).

                                            Para o caso em que a dona ainda tentou "solucionar" o problema, tinha um orçamento por parte da Toyota de uns "bondosos" 5000e de reparação, ou 2000e pela retoma. Parte elétrica estava boa, pelo menos naquele momento.

                                            Comentário


                                              Estes números não me impressionam, continuo a dizer que um carro a GPL de mecânica simples continua a compensar mais que estes híbridos, ainda para mais quando o GPL esta abaixo dos 0.60€/l.
                                              Eu atualmente e a abastecer o GPL a 0.57€ estou a fazer consumos de cerca de 5.50€/100 km já com o gasto dos arranques a gasolina.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                Estes números não me impressionam, continuo a dizer que um carro a GPL de mecânica simples continua a compensar mais que estes híbridos, ainda para mais quando o GPL esta abaixo dos 0.60€/l.
                                                Eu atualmente e a abastecer o GPL a 0.57€ estou a fazer consumos de cerca de 5.50€/100 km já com o gasto dos arranques a gasolina.
                                                Um hibrido também dá para colocar a gpl!
                                                O mal dos carros a gpl "gastadores", é que dependem muito mais do preço do combustível para serem mais económicos que outras propostas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                  As asneiras é muitas vezes é no texto... mas mesmo aí, batem sempre na mesma tecla: o consumo em AE e o ruído...mas eles andam sempre com o acelerador a fundo? O consumo em AE, como já se viu não é nada do outro mundo..

                                                  Quanto ao ruído, mostra mais uma vez que não fazem a mínima ideia como funciona o PSD do sistema HSD. Eu já disse por aqui mais que uma vez que a rotação do MCI não tem nenhuma relação com a velocidade...Depois, o MCI no HSD disponibiliza de imediato a potência máxima, sem ter que se esperar que vá subindo lentamente como qualquer outro carro vulgar...quando qualquer outro carro vulgar chegar à sua zona de máxima potência, digam que não é ruidoso....

                                                  Quanto a recuperações, não posso concordar...poucos serão os carros com o mesmo peso e potência que recuperam tão rápido de 80 para 120, por exemplo..


                                                  Em relação a custo/km gasóleo vs. gasolina, basta pensar que a gasolina tem um custo de cerca de 20% superior...Ou seja, se eu consumir 4l/100, basta o gasóleo nas mesmas circunstâncias consumir mais de 4,8l/100 para deixar de compensar. Cá por casa vive um 1.9TDI que em nenhuma circunstância igual consegue os mesmos valores que o Prius (pesam ambos quase o mesmo, tem a mesma potência) e estou a falar de valores reais, não de CB, porque no CB o Prius tem um erro de cerca de 0,1 a 0,2l e o TDI tem 0,6 de erro.

                                                  Então em termos de manutenção...o TDI vai brevemente levar a correia de distribuição...só nisto vai tanto como o que já gastei nas manutenção toda do Prius.

                                                  Já agora, este TDI novo custou 28500€ e não tem o equipamento que o Prius tem (GPS, câmara de estacionamento, radio com MP3, estacionamento automático). O meu Prius novo deve ter sido animal para custar cerca de 30000€.
                                                  No texto falam de RECUPERAÇÕES em auto estrada!
                                                  As recuperações 80-120 são baixas em relação a um carro manual, onde estas sejam feitas nas relações mais altas.
                                                  Faz o mesmo com um carro de caixa auto e adeus prius!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                    Estes números não me impressionam, continuo a dizer que um carro a GPL de mecânica simples continua a compensar mais que estes híbridos, ainda para mais quando o GPL esta abaixo dos 0.60€/l.
                                                    Eu atualmente e a abastecer o GPL a 0.57€ estou a fazer consumos de cerca de 5.50€/100 km já com o gasto dos arranques a gasolina.
                                                    Eu estou a gastar na casa dos 5€/100km, imagina se tivesse a GPL. Ainda com menos despesa da marca mecânica.

                                                    GPL são alternativa, mas melhores, só carros bem mais fracos que o Prius e acabam por ter o mesmo gasto que o Prius a gasolina.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      No texto falam de RECUPERAÇÕES em auto estrada!
                                                      Explica lá o que entendes por recuperações em AE


                                                      Faz o mesmo com um carro de caixa auto e adeus prius!
                                                      Olha que se calhar era mais ao contrário...especialmente em subidas. O Prius tem uma característica que não para de me surpreender: aborda qualquer subida como se nada se passasse...electronicamente está limitado aos 180km/h, mas é bem capaz de os dar, seja onde for...

                                                      Há para aí um tópico sobre a subida da A5 a seguir ao viaduto Duarte Pacheco. Não moro em Lx, mas já passei nesta zona diversas vezes e faço a subida como se não se passasse nada...


                                                      Subida do antigo IP5, idem..não posso subir a mais, por causa das curvas, porque ele dá tudo o que se pede!

                                                      Comentário


                                                        Em Barcelona parte dos Prius estão a GPL.

                                                        Estatisticamente cá em Portugal desde 2011 que o gap de preço entre diesel e gasolina 95 tende a aumentar ....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Em Barcelona parte dos Prius estão a GPL.

                                                          Estatisticamente cá em Portugal desde 2011 que o gap de preço entre diesel e gasolina 95 tende a aumentar ....
                                                          Mas pelos vistos isso causa alguns problemas aos taxistas:
                                                          http://forococheselectricos.com/2014...as-espana.html

                                                          Comentário


                                                            Problema de garantia, nao deixa de ser uma modifcaçao, nao vejo o problema disso nem é um problema com o automovel em si, mas com a marca e a sua politica de garantia.

                                                            Comentário


                                                              Porque não se vende mais carros - toyota prius

                                                              Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                              Mas pelos vistos isso causa alguns problemas aos taxistas:
                                                              http://forococheselectricos.com/2014...as-espana.html
                                                              Na noticia referem Diversos problemas... E so falam na questao da perda de garantia com a conversao para gpl e no facto do preco dar para comprar 3 dacias

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X