Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não se vende mais carros - toyota prius

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Outra coisa que também me intriga é porque é que o produto Híbrido é assim tão bom porque não pegou em Portugal?
    Tenho um colega eu comprou um carrinha Auris Hibrida com o motor 1.8 gasolina e vejo meia dúzia delas por estas bandas e já é um produto com uns anos em cima (4 senão me engano)

    Comentário


      #32
      IUC e a ideia de que gasóleo é que é bom.
      Normalmente, "quem quer comprar um carro melhor, compra a gasóleo, porque o carro a gasolina bebe muito", dizem eles.

      O maior obstáculo é a cabeça das pessoas.

      Comentário


        #33
        Não temos medida de prevenção do ambiente, não temos benefícios para veículos ecológicos, temos um país gerido por um combustível subsídio pelo estado, caro e poluente... Assim claro, é difícil. O Prius devia de ter benefícios fiscais, os eléctricos nem IUC ou ISV deviam de pagar.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
          Até podes fazer cidade com medidas baixas e poupar pastilhas e tal, mas certamente não andas a parar a cada 100m como em muitas cidades deste país.

          E lá está, num Prius não precisas de cuidado para consumos e poupar travagem, basta andar normalmente com ele.

          O meu último carro, um Clio III, para além de pastilhas nunca me terem chegado aos 50.000km, a média era quase superior a 1L, o que mesmo com a diferenca de combustível saia mais caro, e o Prius tem melhor autonomia devido ao andar bastante no meu percurso em modo eléctrico. Quando com o Clio fazia 180-190km com 20€, com os mesmos 20€ no Prius passo dos 220km. Isto age chegar à reserva. Num deposito cheio, ainda são umas dezenas de km a mais.

          Mas lá está, o pessoal não conhece e pensa que faz o mesmo num carro normal, depois é ver que cidade mal se para, pastilhas é até o disco estar deitado....
          Eu tinha solicitado que argumentassem com coerência para a discussão ser produtiva mas assim é difícil. Mais de 8L/100 num clio 1.5 dci é dose.

          Comentário


            #35
            É me irrelevante se acreditas ou não, sou sincero. Desculpa a frontalidade, mas já percebi que estás com intenções pouco adultas e conversar contigo dispenso, sou assim.

            E já agora, para aprenderes alguma coisa, não se fazem médias com depósitos parciais, daí não ter falado de médias, mas sim de km. Espero que te seja útil

            Comentário


              #36
              Desculpa, mas médias de 20 euros também não são lá muito fiáveis..

              Comentário


                #37
                É um assunto que já foi algo debatido.

                No fundo é um projecto global que encaixa mal na filosofia automóvel nacional. Seja nos preços dos combustíveis, seja naquilo que os portugueses esperam de um carro: mais que um meio de transporte.

                Se fossemos americamos estaríamos a tentar perceber que raio será um 4 cilindros diesel... (estou a exagerar claro!)

                Aproveito para acrescentar que acho o carro bastante elegante. Mas isso é muito subjectivo.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                  Desculpa, mas médias de 20 euros também não são lá muito fiáveis..
                  Não sei se foi para mim, mas daí não ter falado em médias, mas sim os km.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                    Não sei se foi para mim, mas daí não ter falado em médias, mas sim os km.
                    Mas tu não vês que falar em média ou em Km ou em Metros ou em Cm é tudo igual???????? mede tudo a mesma coisa, com uma medida chegamos à outra... se tiveses dito que tinhas feito 8L/100 com 20€ eu teria dito que tinhas feito 180km com 20€ e que isso não é ser sério é desconversar.

                    Comentário


                      #40
                      No meu caso, até hoje tive zero de despesas extra com o Prius, o carro já tem 11 anos e 220.000 kms. E comprei-o usado com 110.000 kms. coloquei-o a GPL aos 130.000 kms.

                      Mas falar de casos especificos é irrelevante, as estatiscas é que se devem comparar, e nas estatisticas o Prius aparece sempre como o mais fiável ou um dos mais fiáveis. A Manutenção programada é bem mais barata que qualquer Diesel. Só tem a desvantagem do IUC, que realmente é vergonhoso pagar tanto por um carro "ecológico".

                      E tem também a desvantagem das empresas não poderem deduzir o combustivel. Mas há muitos particulares que podiam ter comprado um hibrido e optaram por carros a Diesel.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por danger Ver Post
                        Mas tu não vês que falar em média ou em Km ou em Metros ou em Cm é tudo igual???????? mede tudo a mesma coisa, com uma medida chegamos à outra... se tiveses dito que tinhas feito 8L/100 com 20€ eu teria dito que tinhas feito 180km com 20€ e que isso não é ser sério é desconversar.
                        Nao se faz médias com depósitos parciais, o que dizes ou achas é irrelevante para o caso. Eu falei em km, mostrei que faço mais km no Prius, por isso não desconverses. Sinceramente estas a ser bem desagradável, qual é afinal o teu problemas comigo? Não te conheço e pelos vistos estas só a embirrar comigo. Enfim... Vou deixar de te responder que não vale a pena com alguém com interesses instalados aqui como tu.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Fype7 Ver Post
                          IUC e a ideia de que gasóleo é que é bom.
                          Normalmente, "quem quer comprar um carro melhor, compra a gasóleo, porque o carro a gasolina bebe muito", dizem eles.

                          O maior obstáculo é a cabeça das pessoas.
                          Quando disse a um familiar meu que um carro a gasolina com 200cv podia fazer uma média de 6.5l/100km quase que me chamava mentiroso descaradamente e jurava a pés juntos que isso era impossível...Para ele aquilo devia gastar no mínimo uns 12l

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                            Não sei se foi para mim, mas daí não ter falado em médias, mas sim os km.
                            Sim foi, porque em cerca de 200km, a condições de utilização são muito variadas, num podes ter feito mais cidade ou para-arranca que outro. Normalmente esse tipo de médias, seja em litros ou quilómetros, devem ser aferidas com o depósito cheio, e ainda assim há algum erro associado.

                            Acredito que que para 1.5DCI, o Prius tenha um custo de utilização semelhante.

                            Comentário


                              #44
                              Foram os mesmos percursos, maioria casa trabalho, trabalho casa.

                              Entendam que as médias do carro são do motor de combustão, não conta o eléctrico e é isso que quero transmitir, 100m aqui, 200m ali, 1km acolá e no final tens vários km sem o motor de combustão estar ligado o que faz com que se faça mais km. Não me parece difícil de entender.

                              Comentário


                                #45
                                Duas razões a minha opinião: estética pouco consensual e o facto de na Europa existir o Diesel.

                                Ora, como o Diesel nos EUA é raro nas viaturas particulares e muito associado à poluição, quem quer um carro mais económico normalmente acaba por escolher um Prius.

                                Comentário


                                  #46
                                  Porque a malta tem medo!

                                  Nos EUA gamam os Prius para lhes sacar as baterias!

                                  Cá roubavam baterias, jantes, bancos e tudo o mais... já basta por circular, no combustível, nas portagens, nos seguros, na manutenção...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por fabiosilva Ver Post
                                    Quando disse a um familiar meu que um carro a gasolina com 200cv podia fazer uma média de 6.5l/100km quase que me chamava mentiroso descaradamente e jurava a pés juntos que isso era impossível...Para ele aquilo devia gastar no mínimo uns 12l
                                    Pode fazer, mas não é natural que faça.

                                    Que carro é esse ?

                                    6,5 para a minha utilização é um diesel pequeno e económico.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Para mim não é questão.
                                      Tens o Auris, o Yaris, os Lexus com a mesma tecnologia/motor, e cada vez mais se vêm estes na versão Híbrido, portanto...


                                      Fora o que já se falou, uma das principais razões por cá que a malta se mentalizou, "o diesel dura mais e gasta menos"

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                        Nao se faz médias com depósitos parciais, o que dizes ou achas é irrelevante para o caso. Eu falei em km, mostrei que faço mais km no Prius, por isso não desconverses. Sinceramente estas a ser bem desagradável, qual é afinal o teu problemas comigo? Não te conheço e pelos vistos estas só a embirrar comigo. Enfim... Vou deixar de te responder que não vale a pena com alguém com interesses instalados aqui como tu.
                                        Eu não tenho nada contra ti, mas tens de perceber que dizeres que faz X km ou xl /100 é a mesma coisa. E os km que dizes que fazes com o clip com 20€ são irreais para a capacidade do carro, faz muito menos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não são logicamente a mesma coisa. Há uma margem enorme de erro, coisas básicas para quem percebe minimamente disto. Podes fazer? Claro, vale é zero.

                                          São irreais porque tu dizes? Isto é com cada uma... Não digas que és dos tais que acredita que um Diesel gasta 1L/100
                                          Editado pela última vez por JDMCult; 03 June 2015, 14:48.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                            São irreais porque tu dizes? Isto é com cada uma... Não digas que és dos tais que acredita que um Diesel gasta 1L/100
                                            Coloca no Google sprintmonitor, pesquisa o Clio 1.5 daí é depois voltamos a conversar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                              Para mim não é questão.
                                              Tens o Auris, o Yaris, os Lexus com a mesma tecnologia/motor, e cada vez mais se vêm estes na versão Híbrido, portanto...
                                              Vês porque, e pegando no exemplo da Lexus, não tens a opção Diesel.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Porque o meu ex Clio tem de consumir o mesmo dos da net... Se andar a fundo cresce gasoleo de tão poupado que é? Vais bem

                                                Vou-te dar uma novidade: consumo varia de condutor, condução, estrada... Tu podes fazer 5.5, eu posso fazer 10, e olha que 9L num 1.5 dCi não é difícil de fazer, basta fazer 10km a fundo e está feito.

                                                Dou-te a escola toda
                                                Editado pela última vez por JDMCult; 03 June 2015, 14:55.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por JDMCult Ver Post
                                                  Porque o meu ex Clio tem de consumir o mesmo dos da net... Se andar a fundo cresce gasoleo de tão poupado que é? Vais bem

                                                  Vou-te dar uma novidade: consumo varia de condutor, condução, estrada... Tu podes fazer 5.5, eu posso fazer 10, e olha que 9L num 1.5 dCi não é difícil de fazer, basta fazer 10km a fundo e está feito.

                                                  Dou-te a escola toda
                                                  Suponho que também saibas fazer 9l no Prius.
                                                  Não vou alimentar mais esta palermice.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Porque é que não há mais gente a comprar Prius?

                                                    Simples, pela estética e pelo preço.

                                                    O carro não é a coisa mais bonita deste mundo e depois o Prius tem preços que começam quase nos 30 mil euros, fora extras.. e mais a "bomboca" do IUC todos os anos.

                                                    E depois os Prius tendem a ter outro problema.. os "eco-fags" dos donos que acham que conduzem a oitava maravilha do mundo e olham com desdém para quem prefere carros a gasóleo ou outra coisa qualquer, quando andam num electrodoméstico sem sal nenhum, que não dá prazer de condução nenhum, feito somente para ir de A a B. Mas nem vou entrar por aí
                                                    Editado pela última vez por ravager; 03 June 2015, 15:37.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                      Porque é que não há mais gente a comprar Prius?

                                                      Simples, pela estética e pelo preço.

                                                      O carro não é a coisa mais bonita deste mundo e depois o Prius tem preços que começam quase nos 30 mil euros, fora extras.. e mais a "bomboca" do IUC todos os anos.

                                                      E depois os Prius tendem a ter outro problema.. os "eco-fags" dos donos que acham que conduzem a oitava maravilha do mundo e olham com desdém para quem prefere carros a gasóleo ou outra coisa qualquer, quando andam num electrodoméstico sem sal nenhum, que não dá prazer de condução nenhum, feito somente para ir de A a B. Mas nem vou entrar por aí
                                                      O preço pode explicar a aquisição de novo, mas o usado esta barato e mesmo assim não vende.
                                                      E sim os donos são aguerridos na defesa do Prius, mais que os defensores da gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Pode fazer, mas não é natural que faça.

                                                        Que carro é esse ?

                                                        6,5 para a minha utilização é um diesel pequeno e económico.
                                                        Lexus IS 300h. Os consumos reais têm sido nessa gama de valores, entre 6 e 7L.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          O Prius não vende porque é feio que dói.

                                                          Nos tópicos em que se fala de combustíveis ou do Prius constato sempre que o maior número de posts é feito por proprietários, sempre com uma necessidade imensa de justificar a sua compra. Eu nunca tive esse tipo de necessidade.

                                                          Mas acho que é um fenómeno interessante do ponto de vista sociológico e psicológico.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                            O Prius não vende porque é feio que dói.

                                                            Nos tópicos em que se fala de combustíveis ou do Prius constato sempre que o maior número de posts é feito por proprietários, sempre com uma necessidade imensa de justificar a sua compra. Eu nunca tive esse tipo de necessidade.

                                                            Mas acho que é um fenómeno interessante do ponto de vista sociológico e psicológico.
                                                            O fenomeno é conhecido e não é só com prius, nem só com carros, é com tudo, seja material ou emocional. É inerente ao ser humano.
                                                            Basicamente o mecanismo é o seguinte, algo nos causa ansiedade (por exemplo a compra de uma peça de roupa porque é muito cara) para aliviar essa tensão vamos adicionando elementos concordantes com a compra, do tipo é caro mas é de melhor qualidade que os outros e dura mais tempo e pode lavar na máquina. No fundo estamos a convencer-nos a nós próprios que fizemos o mais correcto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por danger Ver Post
                                                              Suponho que também saibas fazer 9l no Prius.
                                                              Não vou alimentar mais esta palermice.
                                                              Ainda tens algum bom senso para perceberes que essa conversa iniciada por ti é uma "palermice" (referir, palavras tuas), porque de facto tens razão, menos mal.

                                                              Estarei à disposição para quando quiseres seriamente falar do tópico

                                                              Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
                                                              O Prius não vende porque é feio que dói.

                                                              Nos tópicos em que se fala de combustíveis ou do Prius constato sempre que o maior número de posts é feito por proprietários, sempre com uma necessidade imensa de justificar a sua compra. Eu nunca tive esse tipo de necessidade.

                                                              Mas acho que é um fenómeno interessante do ponto de vista sociológico e psicológico.
                                                              Necessidade de justificar o que? Que ele é poupado? Parece mais que factual.

                                                              Curioso a necessidade de justificação, já que falamos de um user que abriu este tópico devido a outras conversas noutro tópico em que se tentou saber do carro para o mandar abaixo e glorificar um Clio ou Corsa. Já viste alguém abrir um tópico para glorificar o Prius? Eu estou cá à pouco tempo, e ainda não vi nada disso, parece-me é que quem é do contra é que precisa de se afirmar com vários tópicos e discusoes sem sentido e afirmacoes que não se provam, já quem tem um Prius esta descansado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X