Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque não se vende mais carros - toyota prius

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Não te respondi, porque o 2G (que é o meu modelo) não mostra a velocidade média, por isso a única coisa que posso dizer é que durante todo esse percurso fiz sempre entre os 140 e 150. Já foi no verão do ano passado, mas lembro-me perfeitamente que foi num dia que tive de ir ao Algarve e voltar no mesmo dia a partir de Linda-a-Velha. Lembro-me que para baixo fui pela A5, 25 de Abril, A2 até à Marrateca e depois fui para baixo pela N10 e IC1, sempre na casa dos 100/110 e cheguei a Portimão com 4.5

    Para cima, vinha com mais pressa e ainda quis dar um pulo à Comporta, de modo que no final da saída na A2 estava com esses 5.8.
    Realmente estes híbridos gastam pouco, mas por exemplo comparando duas situações:

    situação 1 - EN a 80/90 com muita calma e jogar para os consumos.

    situação 2 - Full AE a 150 sem grandes cuidados de especial e supondo que vais com pressa.

    Que médias achas que fazes em cada uma das situações no teu Prius 2G ?

    4l ou menos na primeira e uns 7l na segunda, certo ?

    Comentário


      Originalmente Colocado por HighTorque Ver Post
      Boas,


      Sendo assim, a versão base do Prius, corresponde ao mais
      equipado Octavia. La esta, o Prius de origem, tem já bastante
      equipamento, dai o seu preço. 30.000€ um carro com o nível de
      equipamento do Prius, diria que é ja bastante bom.
      Não sei onde foste buscar essa ideia! O prius base não tem nadinha!
      O prius que referi era versão base de 2011 e coisas que me recordo que não tinha:
      Jantes liga leve
      Bluetooth
      Camara estacionamento
      Sensor luz
      Sensor chuva
      Cruise control
      Smartkey
      Ac automatico
      Etc etc

      Tinha o mesmo equipamento que a versão de entrada do auris!

      Quando comprei o auris hsd à um ano, comparei precos de tabela e para ter o equipamento do neu auris tinha que ir para a versao topo do prius mas nem tudo era perdido porque tambem ficava com pormenores que não tenho.

      Comentário


        Boas,

        Se calhar mudaram, mas pode conferir o equipamento aqui:
        http://www.toyota.pt/#/publish/carconfig_load/

        Na lista, esta a camara, BT, head up display, bancos electricos etc.

        Cumps

        Comentário


          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Realmente estes híbridos gastam pouco, mas por exemplo comparando duas situações:

          situação 1 - EN a 80/90 com muita calma e jogar para os consumos.

          situação 2 - Full AE a 150 sem grandes cuidados de especial e supondo que vais com pressa.

          Que médias achas que fazes em cada uma das situações no teu Prius 2G ?

          4l ou menos na primeira e uns 7l na segunda, certo ?
          O que te posso dizer, com base na minha experiência é que a minha melhor média foi a vir da Guarda para Coimbra por Ihavo, Vagos, Mira, Cantanhede e Coimbra onde fiz 3,0l.

          Mas aí o RTLSport já fez da Torre da serra da Estrela até Coimbra 1,5l/100 no 3G dele.

          De resto, as minhas médias variam entre os 3,5 e os 4,0l em Nacional, dependendo muito do percurso. É difícil arranjar um percurso de Nacional com extensão suficiente para manter sempre os 80/90, mas talvez para o Alentejo seja mais fácil.

          Na situação 2, para ser sincero, não te sei dizer, mas baseado no dia em que me entregaram o carro, que veio do Porto até Coimbra e ele tinha uma média nessa viagem de 6,3l, suponho que o tipo veio a abrir bem na auto-estrada, bem perto desses valores. Depois o que se faz numa AE pode ser diferente noutra, pois depende da morfologia, temperatura exterior, carga do veículo, etc...

          Comentário


            Originalmente Colocado por HighTorque Ver Post
            Boas,

            Se calhar mudaram, mas pode conferir o equipamento aqui:
            http://www.toyota.pt/#/publish/carconfig_load/

            Na lista, esta a camara, BT, head up display, bancos electricos etc.

            Cumps
            Ó equipamento mudou ou havia outra versão inferior porque acho que nao era o exclusive, mas o preço de tabela era 29 kk coisa.

            O actual entrada de gama ja tem mais algum equipamento que já é comum desde o yaris ex camara e bt.

            Sobre bancos elétricos é enganador! É apenas apoio lombar com regulação eletrica, o resto é manual.

            De qualquer forma faltam lhe coisas que ja estou habituado à muito tempo ex Auris 2008 que considero basicas para um carro acima de 25000 tais como:
            Volante em pele
            Sensor de chuva
            Sensor de luz
            Espelho retrovisor anti encadeamento
            E estou so a ir pelo basico.

            Resumindo o prius posicionasse num patamar de preços superior ao normal segmento C, inclusive da propria marca. Eu para ter os extras que referi tinha de ir para o premium.

            O meu auris hsd tem praticamente o mesmo equipamento que o prius premium e custou bem menos que 30 k. É diferente, sao conceitos de imagem diferentes.

            Por outro lado o preco do prius cai mais em usado o que torna uma excelente compra como usado.

            Comentário


              Bem, um exemplo novo mas com o Auris tourer hybrid:

              Porto-Lisboa-Porto: CC a 140-150km/h
              Média à saída (acumuladíssima): 6.9l/100
              Média após 450Km: 7.3l/100
              Média nos restantes 160km após reset: 8.0l/100

              Comentário


                Apesar de não ser o seu melhor habitat, pensava que gastava menos (mesmo nesse tipo de percurso / condução)...

                Comentário


                  Boas,

                  6.9 a 150... era o que a minha Avensis 2.0 D4D fazia, esta dentro
                  da media de um Diesel.

                  Mas 8L? Algo esta ai mal, do Prius que andem, so a fundo explica
                  tal consumo, e mesmo assim... eu em 2000km fiz uma media geral
                  de 3.7 em nacionais sem passar dos limites, mas dei varias vezes
                  a fundo com o carro e nunca marcou acima dos 6.5.

                  Como qualquer carro, a fundo, os valores aumentam bem, e se no meu
                  consegui perceber que o Prius consumia metade de um carro identico
                  com a mesma potencia a gasolina, pelo que se tal motorizaçao consume
                  8L, num carro normal iria para 16... parece-me excessivo.


                  Cumps

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por HighTorque Ver Post
                    Boas,

                    6.9 a 150... era o que a minha Avensis 2.0 D4D fazia, esta dentro
                    da media de um Diesel.

                    Mas 8L? Algo esta ai mal, do Prius que andem, so a fundo explica
                    tal consumo, e mesmo assim... eu em 2000km fiz uma media geral
                    de 3.7 em nacionais sem passar dos limites, mas dei varias vezes
                    a fundo com o carro e nunca marcou acima dos 6.5.

                    Como qualquer carro, a fundo, os valores aumentam bem, e se no meu
                    consegui perceber que o Prius consumia metade de um carro identico
                    com a mesma potencia a gasolina, pelo que se tal motorizaçao consume
                    8L, num carro normal iria para 16... parece-me excessivo.


                    Cumps
                    Não é um prius, mas sim um auris. 2 pessoas a bordo, jante 17.
                    E ia com CC.

                    Comentário


                      E fazerem um Prius híbrido com diesel em vez de gasolina?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Raym Ver Post
                        E fazerem um Prius híbrido com diesel em vez de gasolina?
                        Não deve ser possível meter um motor Diesel no mesmo espaço.
                        Além disso praticamente só em Portugal é que o Diesel tem tanta diferença de preço para a gasolina.
                        Com o preço acrescido de um motor Diesel, não compensaria na maior parte dos países. Além de que é um motor mais poluente, o que contraria a filosofia do modelo.
                        E também custa mais parar e arrancar uma motor Diesel que um motor a gasolina.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                          Bem, um exemplo novo mas com o Auris tourer hybrid:

                          Porto-Lisboa-Porto: CC a 140-150km/h
                          Média à saída (acumuladíssima): 6.9l/100
                          Média após 450Km: 7.3l/100
                          Média nos restantes 160km após reset: 8.0l/100
                          Se não tivesse feito a mesma viagem no meu auris o mes passado a velocidades superiores com media inferior até poderia achar credivel, assim esquece!

                          No prius fiz a velocidades mais proximas e tb nada a ver!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                            Se não tivesse feito a mesma viagem no meu auris o mes passado a velocidades superiores com media inferior até poderia achar credivel, assim esquece!

                            No prius fiz a velocidades mais proximas e tb nada a ver!
                            Bem, acredita quem quiser.
                            Estou somente a a dar os valores que o CB apresentou na viagem. Nem mais nem menos. A média baixou, nos últimos 160km, de 8.2 para 8.0 quando se começou a entrar na cidade e a reduzir velocidade.
                            Sempre que olhava para a barra de consumo instantâneo, mesmo em plano, andava sempre entre os 7-10 l/100.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Bem, acredita quem quiser.
                              Estou somente a a dar os valores que o CB apresentou na viagem. Nem mais nem menos. A média baixou, nos últimos 160km, de 8.2 para 8.0 quando se começou a entrar na cidade e a reduzir velocidade.
                              Sempre que olhava para a barra de consumo instantâneo, mesmo em plano, andava sempre entre os 7-10 l/100.
                              Pronto tb dei o meu contributo poucos posts atras e acredita quem quer! 6,9 cc fixo 160...

                              Ja agora, sabes que no ecra nivel de condução eco da a media da viagem sem o impacto das viagens anteriores antes do reset?

                              No meu caso fiz reset 2km andes da autoestrada e atestei 6 km depois de sair.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                Pronto tb dei o meu contributo poucos posts atras e acredita quem quer! 6,9 cc fixo 160...

                                Ja agora, sabes que no ecra nivel de condução eco da a media da viagem sem o impacto das viagens anteriores antes do reset?

                                No meu caso fiz reset 2km andes da autoestrada e atestei 6 km depois de sair.
                                Ja agora neste momento estou a fazer a mesma viagem num segmento B disel! O cb ainda nao baixou dos 6,9.

                                Comentário


                                  ainda dura ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                    ainda dura ?
                                    Acho que já há apostas no Bet and Win para o nº de páginas que o tópico vai atingir.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                      Ja agora neste momento estou a fazer a mesma viagem num segmento B disel! O cb ainda nao baixou dos 6,9.
                                      6,9 até aveiras, 140/160 e estamos a falar de um disel segmento b com 1 ano...

                                      Ja sei que aqui no forum ate os segmentos d a dirsel bebem 5 nem que seja a 200. Enfim

                                      Fiz reset ao cb e baixei a velocidade para 120/140 e nesse bocado de percurso 6,4 depois baixei ainda mais para 100 e esse troco final ficou com 6,1

                                      Comentário


                                        À medida que a velocidade cresce o consumo cresce numa proporção distinta.

                                        No meu Qashqai é facil fazer médias entre 5l-6l a velocidades moderadas.

                                        Mas recentemente fiz Porto-Lisboa com CC nos 145km/h (média 7.9l). Maldita aerodinamica...

                                        Comentário


                                          Com tanta preocupação com médias e consumos a malta nem vive os carros que tem.
                                          Cada vez mais a palavra eletrodoméstico assenta bem no automóvel...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                            Com tanta preocupação com médias e consumos a malta nem vive os carros que tem.
                                            Cada vez mais a palavra eletrodoméstico assenta bem no automóvel...
                                            Se existe preocupação é sinal que o mundo não é só carros e que o dinheiro não é só para gasolina.
                                            Já foi tempo que 25€ de gasolina 98 davam para 200km. Isto quando a gasolina não chegava a 1€.

                                            Agora existe filhos, infantário, casa. Mas se gostava de não ter essas preocupações, gostava. Mas só de vez em quando...

                                            Comentário


                                              Se eu tivesse um papá que me desse dinheiro para encher o deposito do carro, de certeza que não tinha comprado um carro economico a GPL, agora como tenho mais onde gastar o dinheiro é claro que me preocupo com os consumos.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                Se eu tivesse um papá que me desse dinheiro para encher o deposito do carro, de certeza que não tinha comprado um carro economico a GPL, agora como tenho mais onde gastar o dinheiro é claro que me preocupo com os consumos.
                                                Há pouco tempo fui pôr gasolina e por mero acaso olhei para os preços do GPL: 57,5 cêntimos. Fiquei muitíssimo impressionado. Há cerca de 1 ou 2 tinha estado de olho no GPL e num possível negócio e naquela altura estava a cerca de 70 e tal/80 cêntimos. Foi uma bela surpresa!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                  Se existe preocupação é sinal que o mundo não é só carros e que o dinheiro não é só para gasolina.
                                                  Já foi tempo que 25€ de gasolina 98 davam para 200km. Isto quando a gasolina não chegava a 1€.

                                                  Agora existe filhos, infantário, casa. Mas se gostava de não ter essas preocupações, gostava. Mas só de vez em quando...
                                                  Tal e qual.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                    À medida que a velocidade cresce o consumo cresce numa proporção distinta.

                                                    No meu Qashqai é facil fazer médias entre 5l-6l a velocidades moderadas.

                                                    Mas recentemente fiz Porto-Lisboa com CC nos 145km/h (média 7.9l). Maldita aerodinamica...
                                                    Pois mas aqui num forum acusam os hibridos de ser uns bebados em autoestrada quando nao é verdade! À diferença esta no preço da gasolina e em algumas situações pontuais! Ou nao tivesse eu um disel e um hibrido do mesmo segmento.

                                                    O caso do teu qq o problema é mesmo a aerodinâmica .

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                                      Se eu tivesse um papá que me desse dinheiro para encher o deposito do carro, de certeza que não tinha comprado um carro economico a GPL, agora como tenho mais onde gastar o dinheiro é claro que me preocupo com os consumos.
                                                      Eu penso ao contrário.
                                                      comprei um carro económico, para não me preocupar com os consumos, ou com a forma como conduzo!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Eu penso ao contrário.
                                                        comprei um carro económico, para não me preocupar com os consumos, ou com a forma como conduzo!
                                                        Há alguma incongruência no teu raciocínio. Então tu compras um carro econômico e não te preocupes com os consumos??
                                                        Se não te preocupasses com os consumos não compravas um carro a pensar que ele vai beber pouco.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                          Pois mas aqui num forum acusam os hibridos de ser uns bebados em autoestrada quando nao é verdade! À diferença esta no preço da gasolina e em algumas situações pontuais! Ou nao tivesse eu um disel e um hibrido do mesmo segmento.

                                                          O caso do teu qq o problema é mesmo a aerodinâmica .
                                                          marrokino aqui no forum acusa-se tudo, basta ver "n" posts que por aí andam a criticar, hibridos, diesel, gasolina, a cair de maduro, novos e isto só porque sim e passa-se atestados de estupidez para que alguns sintam o seu ego a crescer.
                                                          Muita dor de cotovelo à mistura, parvoíce de muitos a verdade é que cada um terá a sua vida, as suas voltas para fazer e os seus interesses.
                                                          Se é amarelo é porque é amarelo se é dci é porque não é tdi se não é assado é cozido e frito, pelo meio aparecem uns iluminados e ficam todos satisfeitos por mandar a sua laracha. Médias para aqui médias para acolá o importante é cada um estar contente com as suas escolhas e a mim pouco me interessam que andem em carros a pilhas, a carvão ou com botijas de gás, desde que andem com atenção na estrada isso é o mais importante. Contudo não faz sentido discutir realidades diferentes e tentar que uma ou outra escolha seja a mais indicada só porque sim.

                                                          Comentário


                                                            apagar : repetido

                                                            Comentário


                                                              Eu só tenho a dizer que o CB da minha Golf Station (2.0 TDI 140) anda com um erro do caraças, ou então não sei... Faço 15 km até entrar na A1 em Albergaria, entro na A1 e meto o CC nos 151km/h (142/3 de GPS), com 2 pessoas e meia e alguma tralha na mala, com AC ligado, saio em Vila Franca Sul e faço mais uns 5 ou 6 Km até chegar a casa - média da viagem: 6l.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X